terça-feira, março 17, 2015

PF apreende 131 quadros valiosos na casa de ex-diretor da Petrobras

Renato Duque foi preso no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação A Polícia Federal (PF) apreendeu 131 telas na manhã de segunda-feira na casa do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, no Rio de Janeiro, segundo informações publicadas hoje pelo jornal Folha de S.Paulo. As obras de arte eram de artistas brasileiros consagrados como Guignard, Djanira e Heitor dos Prazeres.

A PF afirmou que teve de adotar procedimentos especiais para não causar danos aos quadros. Ao jornal, o procurador da República Roberson Pozzobon informou que as telas apreendidas serão levadas para Curitiba. Outras obras apreendidas ao longo da operação Lava Jato, incluindo telas de Salvador Dalí, Di Cavalcanti, Iberê Camargo e Romero Britto, foram encaminhadas pelas autoridades para o Museu Oscar Niemeyer, na capital paranaense, onde estão em exposição.

O procurador também disse à Folha que foram recolhidas obras de arte na casa de Adir Assad, preso ontem suspeito de ser um dos operadores do envio para o exterior de dinheiro originado de propinas. O Ministério Público não deu estimativas sobre os valores das peças apreendidas.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!