segunda-feira, agosto 13, 2012

Homem atropelou criança em Santana do Matos e fugiu sem prestar socorro a vitima



Por volta das 17h00 min, deste domingo, 12, a pessoa de Ivo Alexsandro Lopes, vulgo “Titico de Sandra”, que conduzia uma moto CG Titan, 125cc, de cor azul, placa kIY-1102, atropelou uma criança de iniciais W. C. S. B., de apenas 11 anos. Na ocasião, Titico de Sandra que, segundo informações trafegava em alta velocidade, ao atropelar a criança, abandonou a moto e se evadiu do local. A menina atropelada foi conduzida para o Hospital, onde foi atendida e passa bem. 

O fato que mais revolta a população Santanense, é que Titico de Sandra já responde por vários delitos, e o pior, é preso do regime Semi-aberto, porém não está mais cumprindo com suas obrigações na Justiça e, infelizmente, não há nenhum mandado de prisão contra ele. Pra piorar, quando a Polícia Militar viu a procedência da moto, constatou que a placa é fria. Pertence a uma moto cargueira, porém o chassi coincide com as características do veículo. 

A Polícia Militar, dentro de suas competências legais, fez buscas na tentativa de prender o acusado, porém não obteve êxito, até o momento. No mais, os fatos serão informados à Polícia Civil, para que esta possa, se entender cabível, solicitar o mandado de prisão contra Titico. Esperamos que providências sejam tomadas para que possamos tirar esse marginal das ruas, antes que o pior aconteça.

Fonte: PM Jucurutu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem foi preso acusado de matar animal e tentar furtá-lo em Currais Novos


Por Sd PM J. Júnior


A Polícia Militar foi acionada por volta das 14:00h deste Domingo (12/08) para atender uma ocorrência no Bairro Sílvio Bezerra, mais precisamente no terreno da empresa, SRM,em que, um homem teria adentrado no local e matado um porco.

Os Policiais fizeram o cerco e conseguiram prender REINALDO VIEIRA DE SOUZA DE 25 ANOS que tentava se esconder e estava com muito sangue do animal pelo o corpo, pois tentava tirá-lo do terreno carregando nas costas.

O acusado disse que o animal teria morrido depois de sofrer uma surra e que ele iria aproveitar a carne, mas essa versão foi contestada pelo o dono do animal, JOSÉ NILTOM, que disse que o acusado invadiu o terreno e matou o animal sem autorização. O acusado foi convidado pelo os Policiais a carregar o animal até a residência do dono e logo em seguida foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem capota carro próximo a Comunidade de Bom Jesus em Santana do Matos


Por volta das 22h00 min., deste domingo, 12, ocorreu um acidente de trânsito, tipo capotamento, na RN que liga a cidade de Santana do Matos à BR 304, próximo à Comunidade de Bom Jesus. 

O fato se deu quando a pessoa de Joel da Costa Câmara Neto, 20 anos, que conduzia um carro tipo Ford KA, de cor preta, ano 2007, placa MZI-9026, perdeu o controle do veículo em uma curva, vindo a capotar. Joel da Costa, que vinha, juntamente com um amigo, da cidade de São Paulo do Potengi para Santana do Matos.

Informou à Polícia que um dos pneus teria estourado, o que é, de fato, o motivo mais provável do acidente, tendo em vista que os rapazes aparentavam estar sóbrios, como também a curva não é tão acentuada e os pneus do veículo estão notadamente desgastados. Os dois rapazes que ocupavam o Ford KA, nada sofreram, ficando apenas com o prejuízo material.

Fonte: PM Jucurutu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em Alagoas: candidato a vereador pede voto apontando arma de fogo para o eleitor


No Estado de Alagoas, terra de Fernando Collor de Melo, Renan Calheiros e outros renomados políticos, construtores do Brasil, a política está pegando fogo. Um candidato a vereador, sem dinheiro pra comprar voto, resolveu apelar para o uso da arma de fogo em busca da conquista do eleitor.

Segundo relatos de moradores de um pequeno município do interior, o candidato a vereador, pistoleiro aposentado, estaria entrando de casa em casa falando: “Não tenho dinheiro pra comprar votos, mas tenho bala pra matar quem não votar em mim”, e com misso conquistando o eleitorado.

O resultado da ultima pesquisa divulgada, aponta o vereador pistoleiro liderando na frente. “Ele será o mais votado, pois ninguém terá coragem de negá-lo um voto”, disse um eleitor de Alagoas.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito de Janduís sofre agressão e aciona a Justiça Eleitoral


Representantes da coligação Paz e Trabalho registraram queixa junto à Polícia Civil contra a coligação opositora “Unidos para Renovar”.

O fato se deu devido um incidente ocorrido na noite de ontem (12), quando a candidata à prefeita de Janduís. Nailka, o candidato a vice-prefeito, Raimundo, o prefeito Salomão Gurgel e assessores foram impedidos de entrar na cidade e sofreram agressões verbais de representantes da oposição.

 Além do registro do Boletim de Ocorrência, a coligação Paz e Trabalho vai mover representação junto à Justiça Eleitoral a fim de coibir os excessos.

 A comitiva voltava de uma atividade política na zona rural. Ao entrarem na cidade, a rua estava obstruída por uma concentração da oposição.

A calçada da casa de Salomão Gurgel, que fica na entrada da cidade, também estava tomada por pessoas, muitas delas alcoolizadas, que impediram que ele entrasse em sua própria casa, com xingamentos e impropérios. “Um verdadeiro ato de desrespeito e de invasão de domicílio”, afirmou Salomão.

Segundo ele, a concentração da oposição havia sido marcada para outra rua, mas foi remarcada pela equipe de organização da coligação Unidos para Renovar, através de mensagens na internet, como um ato de provocação o que, segundo o prefeito de Janduís, “é extremamente preocupante”.

“Tememos uma exacerbação de ânimos com consequências imprevisíveis. Pela primeira vez, a campanha em Janduís chega a esse nível de provocação e baixaria política, o que não condiz com a nossa tradição política”, completou.

 A coligação vai solicitar da Justiça Eleitoral uma reunião no sentido de convocar as duas coligações para que seja assinado um Termo de Ajuste de Conduta, evitando que situações desse tipo se repitam.

“A nossa campanha é de paz e de trabalho. Queremos discutir ideias e propostas. Não concordamos com atos de violência. Esperamos que a Justiça Eleitoral tome providências”, finalizou Salomão Gurgel.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Eleitor terá 12 chances para identificar digital na urna biométrica


Os mesários das cidades que utilizarão as urnas biométricas nas eleições deste ano farão até 12 tentativas de identificação do eleitor – três em cada dedo polegar e indicador, de ambas as mãos. Se não houver sucesso, o eleitor terá que ser identificado por meio de um documento oficial com foto.

“A ideia é acelerar a eleição, esperamos um processo de votação mais rápido”, disse o presidente do TRE do Paraná, desembargador Rogério Kanayama. “Estamos observando dificuldade na identificação das digitais das pessoas de maior idade.”

Kanayama lembrou que as seções eleitorais terão álcool em gel e lenços umedecidos disponíveis aos eleitores, itens que tendem a facilitar o funcionamento do leitor biométrico acoplado à urna eletrônica. “De qualquer forma, recomendamos que as pessoas levem seus documentos de identidade para votar. Se não for possível a leitura [das digitais], elas votarão no sistema tradicional, com a apresentação de documentos”.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caixa divulga novo modelo do termo de rescisão de contrato de trabalho


A Caixa Econômica Federal realiza, a partir desta semana (13 a 17), juntamente com as Superintendências Regionais do Trabalho, diversos ciclos de palestras, workshops e ações de divulgação, em várias regiões do país, para alertar empregadores e trabalhadores sobre os novos modelos do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), instituídos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A partir de 1º de novembro, a utilização dos novos modelos será obrigatória. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), de 9 de julho de 2012, por intermédio da Portaria 1.057/2012, que altera e complementa a Portaria 1.621/2010.

O que muda:

Duas importantes novidades trazidas pela portaria são a prorrogação da validade do modelo atual, até 31 de outubro, e a criação de dois novos formulários: o Termo de Quitação e o Termo de Homologação.

O Termo de Quitação deverá ser utilizado, em conjunto com o TRCT, nas rescisões de contratos de trabalho com menos de um ano de serviço. Já o Termo de Homologação será utilizado para as rescisões de contrato com mais de um ano de serviço; casos em que é obrigatória a assistência e homologação pelo sindicato profissional representativo da categoria ou pelo MTE.

O TRCT é um instrumento essencial para habilitação ao pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Seguro-Desemprego aos trabalhadores. Mensalmente, mais de 2,5 milhões de trabalhadores realizam saques do FGTS nas redes de atendimento da CAIXA. Destes saques, mais de 70% são feitos com o TRCT.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Gusttavo Lima joga guitarra na plateia e atinge fã de 10 anos

Gusttavo Lima joga guitarra na plateia e atinge fã de 10 anos
O cantor Gusttavo Lima quebrou uma guitarra durante um show realizado nesse sábado (11), em Bauru, interior de São Paulo, e jogou os pedaços na plateia, atingindo uma menina de 10 anos, de acordo com a assessoria de imprensa da 39ª Gran Expo Bauru.

A criança estava na primeira fila, acompanhada pela irmã mais velha. Ela foi encaminhada para a enfermaria com dois cortes na cabeça, onde recebeu os primeiros atendimentos, antes de ser levada pelos produtores do sertanejo a um hospital, onde levou dois pontos. Depois de ser atendida, foi levada para conhecer o cantor, de quem ganhou um CD autografado.

Segundo o jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, a família registrou o boletim de ocorrência por lesão corporal culposa (sem intenção). Ainda de acordo com o noticiário, Gusttavo Lima não quis falar com a imprensa, mas seus assessores garantiram que ele vai arcar com as despesas.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

‘Cornos não gostam de música sertaneja’, diz Victor, da dupla Victor e Leo


“Geralmente os cornos não gostam muito de quem ouve música sertaneja. Eu já fiz uma pesquisa sobre isso”, brincou Victor, da dupla Victor e Leo. O encontro com o JT é para falar do DVD Ao Vivo em Floripa, que chega às lojas amanhã, um trabalho gravado em março, com seis músicas inéditas. E um discurso afiado. “Aquele cara que sabe que é corno, mas não admite e fica calado, não gosta de música sertaneja. E nem de quem ouve. Porque dói nele quando você fala de um amor roubado ou de um amor viciado.”

Se é essa a simples razão de tanto nariz torcido para o sertanejo, para a dupla – que completa 20 anos de carreira em 2012 e desde que estourou, em 2007, e vendeu mais de 3 milhões de discos – a música sertaneja vive um caos. “O sertanejo é a bola da vez. Tem cara que nunca soube o que é sertanejo, nunca pisou na terra, nunca ouviu um Tonico e Tinoco, não sabe uma música do Sérgio Reis ou do Milionário e José Rico e diz que é sertanejo porque o termo está em alta”, diz Leo.

O incômodo com a onda dos sertanejos pop, que bomba nas pistas em vez de embalar casais apaixonados na rede, pinica ainda mais o irmão Victor, que é o compositor da maioria das músicas gravadas pela dupla. “As pessoas esqueceram-se da essência, estão buscando oportunidades comerciais vantajosas em cima da falta de cultura, da falta de discernimento do público”, continua.

Para o registro do show ao vivo, então, Victor e Leo, de 37 e 35 anos respectivamente, tentaram mostrar que podem, sim, ser moderninhos, sem abrir mão do sertanejo romântico ou adulto. A gravação teve como cenário uma praia, e não mais o batido interiorzão. Saem os cavalos, a fazenda, entram as paisagens de Florianópolis. “Os shows no Sul sempre foram muito bons. Um dia, depois do quarto ou quinto show em Florianópolis, sobrevoamos a cidade e decidimos que este seria o cenário do novo DVD com um público na frente do palco que nos encanta profundamente. Decidimos isso há mais de um ano e ai pintou a oportunidade de fazer na orla marítima”, explicou Victor.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Primas desaparecidas são encontradas em Teixeira Soares e namorado responderá por estupro


As primas Stephany Fernanda Candido, 13 anos e Indianara Cristina Candido 12, que fugiram de casa, em São José dos Pinhais, no último dia 29 de julho, foram encontradas, após denúncias anônimas, nesta segunda-feira (13) em uma residência no município de Teixeira Soares, nos Campos Gerais. Elas estavam com um adolescente, de 16 anos, namorado de uma delas. De acordo com o investigador Danilo, da delegacia do município, o adolescente foi apreendido e cumprirá medida socioeducativa pelo ato infracional de estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, o adolescente conheceu as meninas por telefone e manteve um namoro a distância com uma delas durante cinco meses. No dia 29 de julho, ele foi de moto até Campo Largo, onde possui parentes, e as buscou em São José dos Pinhais de táxi, levando-as para o município. Segundo o investigador, ele manteve relação sexual com a menina, que é menor de 14 anos, e responderá por estupro de vulnerável. “O delegado autuou ele por estupro já que eles teriam mantido relação sexual e ela era virgem até então. Mas como ele também é adolescente não é configurado crime”, disse.  Nas duas semanas em que permaneceram em Teixeira Soares, as garotas ficaram na casa dos pais do adolescente. No entanto, só o adolescente foi autuado. “Não sabemos qual a mentira que ele contou para os pais”, comentou o investigador.
 “Não vamos voltar por enquanto”
Em entrevista à Banda B, o tio de Stephany, Cleber Claudio, chegou a dizer que ela entrou em contato com os familiares no último dia 8 dizendo que estavam bem e que não iriam voltar para casa por enquanto.
Sobre o relacionamento à distância, ele havia comentado não saber de nada. “Ela só usava o celular, não tinha nem computador em casa. Meu cunhado falou que encontrou um monte de carta de um rapaz e falou que vai atrás dele”, disse.

Fonte: Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caminhoneiro morre carbonizado na BR-277 em Palmeira/Pr


Wilceu Oliveira Stresser conduzia um veículo Renault que colidiu lateralmente num Fiat Stilo, placas de Pato Branco, na altura do km 177 da rodovia. Um caminhoneiro iratiense, de 52 anos, morreu após um acidente de trânsito na noite de sábado, 11, na BR-277, em Palmeira. Wilceu Oliveira Stresser conduzia um veículo Renault que colidiu lateralmente num Fiat Stilo, placas de Pato Branco, na altura do km 177 da rodovia. Após o acidente, os dois automóveis saíram da pista. O Renault colidiu numa árvore e pegou fogo. Wilceu morreu carbonizado no local do acidente. Já o condutor do Stilo, Douglas Gean de Lima Favin, teve ferimentos leves. 






Fonte: Intervalo da Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Seturn esclarece situação da Riograndense após reunião com a Semob


O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) cancelou a coletiva de imprensa que seria realizada na manhã de segunda-feira (13). A coletiva explicaria sobre o decreto de falência da Viação Riograndense, que foi anunciado ontem (12).

Motivo do cancelamento, seria uma reunião entre o Seturn e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que vai acontecer logo mais, às 15 horas. Por isso, o sindicato decidiu que só iria se comunicar com a imprensa após a conversa com o Semob.

No domingo de Dia dos Pais, os funcionários da empresa se depararam com portões fechados e ônibus levados pelo dono da Riograndense, José Venâncio Flor. De acordo com Nastagnam Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (SINTRO), os motoristas e cobradores receberam a informação por intermédio dos colegas.

A Riograndense, criada em 1951, já se encontrava com problemas financeiros. A empresa era responsável pela linha 03, que circulava nos bairros de Nova Natal ao Campus da UFRN. As linhas 28, 45 e 143 também eram de responsabilidade da empresa.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Partidos têm até hoje para reclamar de convocação de mesários


Segundo o calendário eleitoral, hoje é o último dia para os partidos políticos reclamarem da nomeação dos membros das mesas receptoras, para eleições muncipais.

As mesas receptoras tem a convocação para os trabalhos eleitorais realizada, como regra, entre os eleitores pertencentes à zona eleitoral da autoridade judiciária convocadora, excepcionadas as situações de absoluta necessidade e mediante autorização do juízo da inscrição, ainda que se trate de eleitor voluntário.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP detecta Nepotismo em Câmara Municipal do RN


O Promotor de Justiça da Comarca de Caraúbas, Rafael Silva Paes Pires Galvão, propôs uma Ação Civil Pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa contra o Presidente da Câmara Municipal do município de Caraúbas.

De acordo com fatos obtidos pelo Inquérito Civil, foi detectado a prática de nepotismo pelo Presidente da Câmara Municipal, Vinícius Carlos de Oliveira Amorim, por mais de um ano e meio, ao nomear e autorizar a presença de parentes em cargos de comissão.

O MP realizou uma reunião com Vinícius Carlos e o mesmo afirmou ter praticado o nepotismo, tendo empregado parentes e esposas dos vereadores locais.

O Promotor de Justiça responsável pelo caso, Rafael Silva, julga necessário como pena o ressarcimento integral dos danos causados, perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e pagamento de multa, chegando a causa o valor de R$100 mil.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

O Blog Cidade News Itaú agradece por mais uma meta

Sem ctrl + c



Leia Mais ››

Riograndense fecha as portas e deixa 150 desempregados


Na manhã desta segunda-feira (13), cento e cinqüenta funcionários da Viação Riograndense foram pegos de surpresa com o anúncio do encerramento das atividades da empresa.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), Nastagnan Batista, a direção da empresa não deu qualquer explicação aos trabalhadores e teria escondido os 15 ônibus que estavam na garagem nesta segunda. Ele informa ainda que o sindicato recolheu seis veículos da empresa, que faziam linhas intermunicipais e ainda circulavam nesta segunda, para ter uma garantia de que os direitos trabalhistas seriam pagos.

Nesta terça (14), a Sintro/RN  se reunirá com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para cobrar apoio no comprimento dos diretos trabalhistas dos 150 funcionários.

LINHAS DA RIOGRANDENSE

03 - Nova Natal/Campus
03A - Nova Natal/Viaduto de Ponta Negra
28 - Nova Natal/IFRN
45 - Brasília Teimosa/Campus

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Capotamento em frente ao Via Direta deixa três feridos

 (Sandro Teotonia/Divulgação)

Três pessoas ficaram feridas em um capotamento na BR-101, na manhã desta segunda-feira (13), em frente ao shopping Via Direta. O fato aconteceu por volta do meio dia, deixando o trânsito lento nos dois sentidos. A informação foi passada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, um Ford Focus, placas MYJ-4681, colidiu em outro veículo e acabou capotando na via. Apesar da gravidade do acidente, três pessoas sofreram ferimentos considerados leves. As vítimas foram socorridas por equipes do Samu.

Após a retirada do veículo da via, o trânsito voltou ao normal.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM contém princípio de rebelião em CDP da grande Natal

Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar pôs fim a um principio de rebelião no Centro de Detenção Provisória do município de Ceará Mirim, na noite desse domingo (12). Por volta das 22 horas, 51 presos fizeram um princípio de rebelião porque faltou de água no CDP. Com a chegada de três viaturas, os policiais conseguiram acalmar os ânimos dos presos, pondo fim ao princípio de rebelião e resolvendo o problema da falta d'água. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Barco de pesca desaparece com seis pessoas na costa potiguar


Um barco de pesca desapareceu com seis pessoas na costa potiguar durante o fim de semana. De acordo com o capitão de fragata, Cleber Ribeiro, chefe da comunicação do 3º Distrito Naval, o comando tomou conhecimento na noite desse domingo (12), por volta das 19h, que o barco de pesca “Jefferson I”  teria desaparecido há cerca de 200 Km de Natal. Segundo o 3º Distrito Naval, o barco de madeira, com aproximadamente 11 metros de comprimento navegava com seis tripulantes. O barco teria desaparecido do sábado (13) para o domingo (12). A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN)  acionou a Comunidade Marítima local para apoio às buscas à embarcação. 

O Jefferson I estava em alto mar junto com o barco Emanuele. O dono do barco desaparecido é conhecido como Bojula. Um navio patrulha já encaminhado para realizar buscas. O comando recebeu informações iniciais de que o barco teria colidido com uma embarcação de grande porte e naufragado, mas não foi confirmado. 

O Comando do 3º Distrito Naval solicitou, ainda, ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a publicação do ocorrido em Avisos-Rádio Náuticos. Até o momento a Marinha não tem informação da embarcação nem de seus tripulantes. 

Fonte: DN Onlin/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CARRO TOMADO DE ASSALTO É RECUPERADO PELA RP-1201 PRÓXIMO AO ATERRO SANITÁRIO EM MOSSORÓ.


 Policiais militares da RP-1201 comandada pelos SDs Lindemberg e Luzemberg recuperaram no final da manhã desta segunda-feira (13/08), próximo ao Aterro Sanitário, na BR-110 saída para Areia Branca, na região do campo de petróleo Alto da Pedra, um carro que havia sido tomado de assalto na noite de ontem (12) por volta das 22h.
  O veículo tipo Eco Sport de cor preta, placas OCB-5741 Mossoró, foi tomado de assalto na empresa Sal Jacaré, localizado às margens da BR-304, saída para Fortaleza, quando cinco elementos armados renderam o vigilante do local e levaram o carro e vários objetos. Já no final da manhã um popular que passava nas proximidades do Aterro Sanitário visualizou o carro abandonado e acionou a polícia militar. Por sorte nada do veículo foi levado.
  A PM conduziu o veículo para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), cuja sede agora é na no bairro Abolição IV, na Rua Raimundo Fernandes, próximo ao Caic do bairro. O proprietário compareceu na DEFUR, e após a apresentação do documento teve o carro liberado.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministério Público denuncia sequestradores de Popó Porcino



O Ministério Público do Rio Grande do Norte ofereceu na sexta-feira (10) a denúncia contra os integrantes da quadrilha que em 17 de junho, em Ceará-Mirim/RN, sequestraram Porcino Fernandes da Costa Segundo, conhecido como Popó, no intuito de obterem vantagem ilícita. A denúncia oferecida perante a Vara Criminal da Comarca de Ceará-Mirim, foi contra PAULO VITOR LOPES MONTEIRO; BRUNA DE PINHO LANDIM; ORLANDINA TORRES CARNEIRO; JOSÉ ORLANDO EVANGELISTA SILVA; ANDERSON DE SOUSA NASCIMENTO; ANTÔNIA BERENICE DAMASCENO LIMA; LUIZ EDUARDO LIMA MAGALHÃES FILHO; FRANCISCO WANCIMBERG DOS SANTOS GUIMARÃES; e LEONORA GOMES DE SENA. Todos foram denunciados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, sendo que Paulo Victor Lopes Monteiro e Anderson de Sousa Nascimento, foram denunciados também por porte ilegal de arma de uso restrito e proibido, roubo e cárcere privado.

Segundo o apurado no inquérito policial, Francisco Genério, conhecido como “cabeça”, morto pela polícia durante a operação de resgate, e Paulo Victor eram os líderes da quadrilha e responsáveis por arquitetar o plano para sequestrar Porcino Segundo, contratando os demais denunciados e tomando as medidas preparatórias para a ação criminosa, como os aluguéis das casas que serviriam de cativeiro, locação de automóveis e organização da logística de funcionamento dos cativeiros.

No dia 17 de junho de 2012, o trio formado por Francisco Genério, Paulo Victor e Anderson Sousa realizou o sequestro, privando o jovem Porcino Segundo de sua liberdade, a fim de extorquir o empresário Porcino Júnior. Na ação, o trio também privou a liberdade do tratador de cavalos Sadrielio Constantino Veríssimo da Silva, que estava com “Popó” no Parque de Vaquejadas Lourival Pereira, libertando-o cerca de uma hora depois.

Além dos já indiciados no inquérito policial, o Ministério Público denunciou e requereu a prisão preventiva de FRANCISCO WANCIMBERG DOS SANTOS GUIMARÃES, o “Berg”, por entender que o mesmo participou do crime, tendo intermediado o aluguel de um dos cativeiros, emprestado seu carro para uso da quadrilha, além de ter sido o responsável pela contratação do também denunciado Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-médico acusado de provocar morte de seis pacientes é preso no RN


O ex-médico paulista Denísio Marcelo Caron foi preso na noite do último sábado (11) em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Canguaretama. Condenado no começo do ano a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de lesão corporal, Caron foi detido por haver contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela 9ª Vara criminal de Goiás.

No momento da prisão, Caron trafegava pela km 174 da rodovia federal conduzido um veículo Gol de placas MYB6578/RN. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia civil da Zona Sul de Natal. Ele deverá ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim. Desde 2007 ele reside em Pipa, no litoral Sul potiguar.  

Além de ser condenado a cinco anos de prisão, Caron terá de pagar indenização no valor de R$ 10 mil a uma paciente. O ex-médico é suspeito de provocar a morte de seis pacientes – quatro em Goiás e duas no Distrito Federal. Ele foi processado 25 vezes na Justiça de Goiás e ainda possui quatro processos por homicídio, um por estelionato, além das 19 acusações por lesão corporal.

O ex-médico é natural de São José do Rio Preto, não tinha especialização em cirurgia plástica e teve o registro profissional cassado pelo Conselho Federal de Medicina. Apesar disso, continuou a realizar lipoaspirações em seu consultório, provocando complicações na maioria dos procedimentos.

No julgamento, por unanimidade, os cinco desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás proferiram a sentença contra o acusado de ter causado sequelas a uma mulher que se submeteu a cirurgias plásticas no abdômen e na mama, em Goiânia. Cabe recurso da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo é encontrado boiando em lagoa de Neópolis

Imagem Ilustrativa



Um corpo foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (13), por volta das 7h13, em Neópolis, Zona Sul de Natal. A vítima foi encontrada por populares, boiando em uma lagoa por trás de um Supermercado. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao local para fazer a remoção.  A suspeita da morte é de afogamento.

Segundo informações do sargento Torres, a vítima teria se afogado no último sábado, quando uma unidade dos bombeiros foi acionada, mas ao realizar diligências no local, não conseguiu encontrá-lo.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo é encontrado na Praia de Meio


Praia do Meio
A polícia registrou um encontro de cadáver na Praia do Meio, Zona Sul de Natal, na manhã desta segunda-feira (13). Segundo informações da 2ºDP, o corpo se encontra próximo ao Hotel Reis Magos. A polícia e o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) estão sendo encaminhados até o local para isolar a área e fazer o reconhecimento da vítima.  

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Padrasto tenta matar enteado de 16 anos com cinco tiros


Uma tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20h desse domingo (12), no Sítio Lagoa dos Cavalos, Zona Rural de Macaíba. Segundo informações do tenente Dennis, oficial em serviço, o suspeito de cometer o crime é o padrasto da vítima. 

Manoel Cândido de Lemos, 37, disparou cinco tiros contra seu enteado, de 16 anos. Após cometer o crime, Manoel foi até a sua residência e tentou cometer suicídio, atirando contra a própria cabeça. 

Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhados para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde passam bem. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem mata mulher grávida e morre após troca de tiros com a polícia


Uma mulher identificada pela polícia como J.F.G, de 29 anos, grávida de três meses, foi assassinada na noite desse sábado (11), no baiiro das Quintas, Zona Oeste de Natal. Policiais do 9º BPM e do BPCHOQUE foram encaminhados ao local pelo CIOSP por ter sido solicitado por populares, devido a um tiroteio na Rua Potengi. Segundo informações da PM/RN, após localizá-lo e cercá-lo, o acusado de matar a jovem, conhecido como "Pinheirinho", reagiu a voz de prisão efetuando tiros contra os policiais, que revidaram e o atingiram. "Pinheirinho" morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. 

Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com capacidade para cinco munições (todas deflagradas) e uma arma calibre 12 (de fabricação caseira). A Polícia Militar realizou o isolamento do local para perícia do ITEP e investigação por parte do Delegado de Plantão. Após a Perícia do ITEP as guarnições deslocaram-se para a DP Plantão Zona Norte, onde apresentaram o armamento apreendido no local do crime.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PMDB lidera lista com 98 candidatos a prefeito no RN


Dos 412 candidatos a prefeito no Rio Grande do Norte, 98 são do PMDB. A legenda, que tem o projeto de lançar o deputado federal Henrique Eduardo, presidente estadual do partido, para o Senado em 2014, pretende fortalecer suas bases no pleito deste ano. Apesar de fazer parte da base do PT em nível nacional, o PMDB tem aliança tanto com as legendas governistas quanto com os partidos que fazem oposição. Não existe qualquer restrição no seu modelo de alianças.

O PMDB vive hoje momento de dicotomia. É aliado do PT em Brasília e do DEM no Rio Grande do Norte. Nos pleitos municipais, tem preferido a formação de alianças com as legendas da base do governo Rosalba Ciarlini. No campo local, onde os partidos estudam as eleições municipais pensando no pleito de 2014, os peemedebistas são vistos como adversários dos partidos da base de Dilma.

Depois de 20 anos sem participar das eleições de Natal com candidatura majoritária, o PMDB lançou o deputado estadual Hermano Morais para a disputa. Apesar do empenho de Henrique e do ministro Garibaldi Filho (PMDB), o candidato ainda mostra um desempenho frágil nas pesquisas de opinião. Embora tenha a coligação mais representativa, levando em consideração o peso das legendas, o candidato ainda não conseguiu sair da terceira posição.

No Rio Grande do Norte, o PMDB tem seguido a mesma filosofia nacional. O partido participa do governo estadual e da administração da capital independente de quem esteja no poder. Governou o estado de 1994 a 2002. No entanto participou dos governos Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB), assim como segue na administração Rosalba Ciarlini. Em Natal, também seguiu a mesma tendência. Desde que Garibaldi deixou a prefeitura, em 1992, o PMDB participou de todas as gestões seguintes.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››