segunda-feira, janeiro 09, 2012

Captura de rato gigante volta a assustar moradores de Nova York

Imagem do rato gigante foi publicado por um usuário do Twitter. (Foto: Reprodução)Imagem do rato gigante foi publicado por um usuário do Twitter. (Foto: Reprodução)

Um rato de quase 1 metro de comprimento que foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA), deixou os proprietários e moradores assustados. Essa não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado, um roedor parecido tinha sido morto em outro bairro da cidade.
A imagem do rato gigante morto no Bronx foi publicada por um usuário do Twitter "TheGoodfella" no dia 5 de janeiro. A foto foi depois publicada por vários jornais, como os ingleses "Daily Mail" e "The Sun".

Em agosto de 2011, um rato gigante que aterrorizava um conjunto habitacional no bairro do Brooklyn foi morto pelo trabalhador Jose Rivera, segundo mostrou o jornal "New York Daily News".

Jose Rivera exibe rato gigante. (Foto: Reprodução/NY Daily News)Jose Rivera exibe rato gigante. (Foto: Reprodução/NY Daily News)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Casamento homossexual é 'ameaça' à humanidade, diz papa

Papa recebe diplomatas em audiência no Vaticano nesta segunda (9) (Foto: Reuters/Pier Paolo Cito)Papa recebe diplomatas em audiência no Vaticano
nesta segunda (9) (Foto: Reuters/Pier Paolo Cito)

O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira (9) que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".
Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.
Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".
"Essa não é uma simples convenção social", disse o papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".
Em vários países -principalmente no mundo desenvolvido-, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay. Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo papa em fevereiro.
Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".
A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe.
"A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo", disse Bento 16 a diplomatas.
O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda. Algumas religiões que autorizam o casamento gay e a ordenação de mulheres e homossexuais como clérigos têm perdido fiéis para o catolicismo, e o Vaticano já tomou medidas para facilitar tais conversões.
Em 2009, Bento XVI decretou que os anglicanos que se converterem ao catolicismo podem manter uma hierarquia paralela, preservando parte das suas tradições. Grande parte dessa migração do anglicanismo para o catolicismo envolve fiéis que consideram a Igreja Anglicana liberal demais.

Fonte: G1
Leia Mais ››

"Fantástico" repete série especial do "Jornal da Band"

Uma reportagem especial exibida ontem no “Fantástico”, da Globo, sobre fraude em postos de combustíveis, está dando o que falar... Também na concorrência. Ela seria simplesmente cópia de uma série produzida pelo "Jornal da Band", apresentada em fevereiro de 2011 e reprisada no último sábado, dia 7.

Os apresentadores do "Fantástico", Renata Ceribelli e Zeca Camargo, anunciavam desde sábado à noite que mostrariam algo inédito, mas todos os elementos da reportagem --inclusive um sistema ativado por controle remoto--, também foram mencionados no trabalho da equipe da Band.

Esta série de reportagens apresentada pelo "Jornal da Band", vale lembrar, chegou na final do prêmio Esso de Jornalismo.

Assista à matéria da Band, exibida em fevereiro de 2011.





Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Lula passa por nova sessão de radioterapia em SP

O ex-presidente Lula no estádio do Ibirapuera, em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)O ex-presidente Lula no Ibirapuera, em São Paulo
(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Instituto Lula)
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passou nesta segunda-feira (9) por mais uma sessão de radioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele chegou às 10h35 e deixou o local pouco antes das 14h nesta que é a segunda fase de tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado.
Essa etapa do tratamento começou na última quarta-feira (4), e deve durar cerca de seis semanas. No período, Lula irá ao hospital de segunda a sexta para receber a radiação. Nesta segunda, ele recebeu a visita do senador petista Eduardo Suplicy e do presidente da Central Única dos Trabalhadores, Artur Henrique.

Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, após as sessões de radioterapia Lula passou pela avaliação de um fonoaudiólogo e um dentista, para avaliar possíveis efeitos colaterais da radiação. Também passou por uma sessão de hidratação com soro. Na próxima quarta-feira, está prevista uma nova sessão de quimioterapia complementar – procedimento de praxe que deve ser adotado toda semana até o final das sessões de radiação.
Na semana passada, Lula recebeu a visita do deputado federal Paulo Teixeira (PT) – que disse que o ex-presidente estava “entusiasmado com o tratamento”, do ministro da Educação e pré-candidato do PT às eleições municipais em São Paulo, Fernando Haddad, e do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab.
O presidente do Instituto Cidadania, Paulo Okamoto, tem acompanhado Lula nas sessões de quimioterapia e disse na semana passada que o ex-presidente estava reagindo bem ao tratamento. Okamoto afirmou que Lula não tem compromissos públicos agendados para o período do tratamento, mas disse que é provável que ele desfile pela escola de samba Gaviões da Fiel no carnaval de São Paulo – ele será homenageado este ano.
Tratamento
A radioterapia é ainda combinada por uma quimioterapia complementar. O procedimento visa potencializar os efeitos da radioterapia e os medicamentos são diferentes dos aplicados no ex-presidente nos ciclos realizados no ano passado. Não são necessariamente mais fracos.
Boletim médico divulgado pelo hospital na última quarta-feira informa que o ex-presidente deverá se submeter à radiação diariamente, de segunda a sexta-feira. Essa nova fase, para eliminação do tumor, deverá durar até seis semanas. Desde o início do tratamento, os médicos descartaram a possibilidade de cirurgia.
No último dia 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor na laringe, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ex-ministro Hélio Costa recebe alta de hospital, em Belo Horizonte

Senador Hélio Costa (PMDB-MG), candidato ao governo de Minas Gerais, na sessão do Senado (Foto: Geraldo Magela - Agência Senado)Hélio Costa em sessão do Senado em agosto de
2010 (Foto: Geraldo Magela - Agência Senado)

O ex-ministro e ex-senador Hélio Costa recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira (9). A informação foi divulgada pela a assessoria de imprensa do hospital em que estava internado, em Belo Horizonte, desde a última quarta-feira (4). Por redes sociais, o político mineiro informou que retornou à sua casa e agradeceu novamente à equipe médica.

De acordo com a mulher do ex-ministro, Ana Catarina Costa, ele estava em casa quando se sentiu mal. Hélio Costa sofreu um quadro de angina e teve que ser submetido a um procedimento de cateterismo.

Em 2010, Hélio Costa concorreu ao cargo de governador de Minas Gerais, mas foi derrotado por Antonio Anastasia (PSDB). Em 2003, assumiu uma cadeira no Senado e cumpriu o cargo de deputado federal por duas vezes. Esteve è frente do Ministério das Comunicações durante o desenvolvimento do projeto do Sistema Brasileiro de TV Digital. Além de político, Hélio Costa é também jornalista e publicitário.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mais eficiente, Messi iguala Ronaldo e Zidane e fica com o tri do melhor do mundo

Pelo terceiro ano seguido, Messi ficou com prêmio de melhor do mundo

Lionel Messi foi coroado pela terceira vez como melhor jogador do mundo da Fifa. Nesta segunda-feira, em Zurique, o camisa 10 do Barcelona superou o companheiro de time Xavi e o rival Cristiano Ronaldo para se igualar a lendas recentes do futebol mundial. Zinedine Zidane e Ronaldo eram os únicos até então a levar três troféus da entidade que comanda o futebol mundial para casa.

Das mãos do Fenômeno, o argentino recebeu a Bola de Ouro e já tem um bom argumento para se considerar mais eficiente que o brasileiro e Zidane: conseguiu ser premiado de forma consecutiva (2009, 2010 e 2011).

O prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa em parceria com a revista France Football, confirma a hegemonia de Messi no futebol mundial. Estrela de um Barcelona quase perfeito em 2011 – o time catalão ganhou Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes e só perdeu a Copa do Rei –, o argentino frustra mais uma vez Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que não participou da festa por conta de compromissos da sua equipe.

Em 2011, Messi marcou 59 gols e tornou-se o maior artilheiro do Barcelona em uma mesma temporada, quebrando recorde de Ronaldo. O argentino garantiu mais uma marca importante e tornou-se o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do clube catalão.

Para definir o vencedor, foram consultados jornalistas de todo o mundo, além dos treinadores e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa. O argentino teve 47,88% dos votos, à frente de Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%).

Veja Álbum de fotos
A festa ainda contou com outras premiações e, os brasileiros tiveram motivos para comemorar. Neymar acabou levando o prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito do ano, após superar Messi e Rooney.

Outro que também comemorou foi o lateral direito Daniel Alves, presente na seleção mundial da Fifa/FIFPro 2011. Ao lado dele estavam o goleiro Casillas, os zagueiros Piqué, Sérgio Ramos e Vidic, os meio-campistas Xabi Alonso, Xavi e Iniesta, além dos atacantes Messi, Cristiano Ronaldo e Rooney.

Mas nem só de alegria foi a noite para o Brasil. Pentacampeã, Marta acabou perdendo a oportunidade de conquistar seu sexto troféu de melhor do mundo ao ser derrotada pela japonesa Homare Sawa, primeira asiática a vencer este prêmio e que foi destaque da seleção campeão da Copa do Mundo do ano passado, na Alemanha.

Já entre os treinadores, Pep Guardiola ficou com o prêmio por conta do bom trabalho realizado no Barcelona, superando José Mourinho e Alex Ferguson. Este último, no entanto, foi homenageado pela sua carreira no futebol. Já no feminino, Norio Sasaki, que levou a seleção japonesa ao título da Copa do Mundo, foi o grande vencedor.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Em 'estreia' na festa de gala da Fifa, Neymar ganha prêmio por gol mais bonito

Neymar recebe troféu Puskas, dado ao autor do gol mais bonito do ano

Neymar pode comemorar mais uma conquista individual. Nesta segunda-feira, o santista levou o prêmio Puskas, honra dada pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada 2011. Além disso, o astro também terminou como o 10º melhor do mundo, na premiação vencida por Lionel Messi. Ao lado das grandes estrelas do futebol mundial, o atacante fez a sua “estreia” no palco mais importante do futebol mundial: na Suíça, em festa de gala organizada pela entidade que comanda o esporte no mundo.

"Estou feliz por participar e vencer. Foram tantos gols bonitos e estava concorrendo com dois craques que sou fã. Quero agradecer a Deus e desejar boa festa a todos", discursou Neymar após receber o troféu das mãos do mexicano Hugo Sanchez.

Concorrente de Lionel Messi (Barcelona) e Wayne Rooney (Manchester United), Neymar garantiu o troféu em homenagem ao histórico jogador húngaro pelo lance mais bonito em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro da temporada passada. O atacante marcou na derrota de 5 a 4 do Santos para o Flamengo, na Vila Belmiro.

Presente em Zurique, Neymar também pôde confirmar o que está cada vez mais conhecido entre os fãs do esporte. O ganhador do prêmio Puskas foi decidido por meio dos torcedores, que usaram a internet depositaram mais de 1,5 milhão de votos, segundo números da Fifa.

Esta é a segunda vez que o atleta santista foi indicado ao prêmio. Em 2010, seu gol diante do Santo André, pela fase classificatória do Campeonato Paulista, ficou entre os dez mais bonitos. Neymar não conseguiu estar entre os finalistas – Hamit Altintop levou o troféu na eleição da Fifa.

Este ano, o santista entrou na lista de 23 jogadores pré-classificados ao prêmio Bola de Ouro, dado ao melhor jogador do mundo. Neymar, o único jogador que atua fora da Europa na relação, não se classificou para a final. Os classificados foram Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi e, como esperado, o argentino ficou com o troféu pela terceira vez consecutiva.

Entre as mulheres, Marta perdeu a oportunidade de conquistar o sexto troféu da sua carreira ao ser superada pela japonesa Homare Sawa. O Japão, por sinal, também teve o melhor técnico do futebol feminino, Norio Sasaki, fruto do título da Copa do Mundo de 2011, disputada na Alemanha.

Entre os técnicos, Pep Guardiola foi o grande escolhido, ficando à frente de Alex Ferguson (Manchester United) e José Mourinho (Real Madrid).

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Postos de combustíveis são fiscalizados por metrologistas do IPEM/RN

Dentro das fiscalizações de rotina estabelecidas pelo Inmetro, todos os postos de combustíveis precisam passar pela verificação periódica pelo menos uma vez ao ano. No Rio Grande do Norte, as sete equipes de metrologistas que compõem o quadro do setor operacional do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), estiveram presentes nos 512 postos existentes no estado, verificando os instrumentos de medições como as bombas. A revenda de gás natural veicular também foi alvo das fiscalizações dos técnicos.

"Esse é um trabalho rotineiro e periódico realizado pelos nossos metrologistas em combate às fraudes e em defesa do consumidor. No ano passado, alguns postos foram visitados mais de uma vez. O IPEM/RN tem feito a sua parte. Já montamos nossa programação anual e no mês que vem recomeçaremos as visitas aos postos de Natal e no interior do estado", explica o diretor geral do IPEM/RN, Carlson Gomes.

As fiscalizações em 2011 resultaram em 72 autuações das mais diversas irregularidades como vazamento ou erro nas medições das bombas. Alguns desses postos estão respondendo a processos administrativos e outros já foram encaminhados ao Ministério Público.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Polícia prende pai acusado de matar filha de 3 anos em Sítio Novo

Uma operação comandada pela Companhia Independente de Polícia Militar de Currais Novos prendeu na manhã desta segunda-feira um agricultor identificado por José Adelino Neto, 32 anos, acusado de matar a própria filha Maria Rita Anísio do Nascimento, de apenas 3 anos, no último dia 29 de dezembro na zona rural do município de Sítio Novo, distante 104 km de Natal.

O major PM Edilson comandou a operação que contou com cerca de 40 policiais e teve início na última sexta-feira, quando iniciaram as buscas pelo acusado. Por volta das 7h desta segunda, José Adelino foi localizado na casa de familiares em Sítio Novo. Os policiais foram ao local e realizaram a prisão.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Tangará. De acordo com o delegado titular Raimundo Lucena, José Adelino seria usuário de drogas e cometeu o crime após a mãe da criança ter negado dar uma quantia em dinheiro para ele. O acusado então pegou a filha e levou para um matagal onde cometeu o crime e fugiu.

José Adelino continuará preso na delegacia de Tangará, à disposição da Justiça.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Jovem perde controle de veículo e desce aterro próximo a Apodi


Apodi- Na manhã de hoje (09), a Policia Militar foi informada que nas proximidades do Sítio Água fria, na RN 233 que liga Apodi a Caraúbas, um carro tipo palio de cor prata teria decido o aterro de aproximadamente cinco (05) metros de altura. De imediato uma guarnição da radio patrulha se deslocou até aquela comunidade e constatou a veracidade da informação. A policia disse que ao chegar no local populares informaram que a vítima se tratava de uma mulher e que já teria sido socorrida por populares para o hospital com algumas lesões pelo corpo mas que estava consciente.




Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Blogueiro Eduardo Dantas sofre acidente em Caicó e passará por cirurgia


O acidente (queda de moto) aconteceu por volta das 23h de ontem quando Eduardo Dantas conduzia sua moto tipo bis de cor preta que era ocupada também por sua esposa Rita de Cássia.
Em contato com colegas de trabalho na manhã de hoje, Eduardo informou que estava saindo da Ilha de Sant'Ana quando colidiu com uma pedra que não viu devido a escuridão.
Ainda segundo ele, o problema só não foi mais grave porque ele não estava em alta velocidade, até porque  local não permite isso.
Eduardo fraturou a clavícula e será submetido a uma cirurgia ainda hoje. Rita sofreu escoriações e passa bem.
Ficamos na torcida pela recuperação rápida do nosso colega de imprensa.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Latrocidas presos no RN são suspeitos de vários assaltos

A Polícia Militar prendeu dois dos quatro envolvidos em um latrocínio praticado contra um comerciante em uma granja localizada em Brejinho. Os flagrantes foram feitos pela equipe de policiais civis da Diretoria de Policiamento do Interior (Dpcin) juntamente com o apoio da equipe da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur). O crime aconteceu na noite da última terça-feira (03). 

O primeiro a ser preso foi o taxista Manoel Fernandes Amâncio, durante perseguição da polícia logo após o latrocínio. Ele foi pego após troca de tiros na estrada que fica entre Brejinho e Monte Alegre. Em seguida, os policiais foram até a residência de um dos membros da quadrilha identificado como Francisco das Chagas Rosa da Silva, o “Chaguinha”, que se encontra foragido. Na casa, localizada no bairro Planalto, os policiais apreenderam 35kg de chumbo, 07 caixas de cartucho calibre 36, cinqüenta potes contendo pólvora (utilizados para carregar munição) e aproximadamente 4 mil espoletas. Ninguém foi encontrado no interior do imóvel.

Na quinta-feira (05) foi preso em São Gonçalo do Amarante outro envolvido no latrocínio de nome Rogério dos Anjos Bezerra, primo de “Chaguinha”. No mesmo dia a polícia saiu em perseguição ao restante da quadrilha e chegaram até o distrito Pau Brasil, que fica próximo a Brejinho, onde conseguiram deter Francisca Aline Pereira,  mas ela acabou baleada e morreu durante a troca de tiros. Com a mulher, os policiais apreenderam duas pistolas ponto 40, de uso restrito da Polícia Militar. Outro homem identificado como Valdiglei Souza do Nascimento, vulgo “Gogó” está foragido.

Além do latrocínio, o bando também é acusado de participação em vários assaltos, um deles ao supermercado Rede Mais do bairro de Felipe Camarão ocorrido há cerca de 15 dias, de assaltar o posto dos Correios do município de Floresta, na Paraíba, e do assalto a um posto de gasolina no município de Jucurutu, no qual foi preso um homem apelidado de “Rambo Galego”, que está custodiado no Pereirão. Eles também são suspeitos de participarem da explosão a um caixa eletrônico na cidade de Coronel Ezequiel, quando dois policiais militares foram rendidos e levados reféns, em setembro do ano passado.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Polícia Civil indicia cinco por receptação de baterias de torres de celular

Vinte e duas baterias de torres de celular foram apreendidas nesse domingo (08), durante a operação 'Paredão', no município de Parelhas, distante 232 quilômetros de Natal. Cada bateria é avaliada em mil reais. Cinco pessoas foram indiciadas por receptação. A operação foi deflagrada por policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur). 

De acordo com o delegado que comandou a operação, Atanásio Gomes, a ação é fruto de uma investigação iniciada no último mês de setembro. “Esses furtos vinham ocorrendo em alguns municípios da grande Natal e do interior como Ceará-Mirim e Macaíba”, revelou. Após as investigações, foram solicitados os mandados de busca e apreensão.

O material apreendido estava em um clube localizada na cidade de Parelhas e cinco pessoas acabaram sendo conduzidas à delegacia, onde foram indiciadas por receptação. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

40 Policiais foram mobilizados para prender Pai que matou a filha de 03 anos

Major Edilson (Comandante da 3ªCIPM)
Acusado de matar a própria filha de 03 anos (Foragido)


A Quadra Municipal de Sítio Novo foi palco de uma grande operação com a participação de 40 policiais militares de várias cidades vizinhas, inclusive o GTO (Grupo Tático de Operações) para prender JOSÉ ADELINO, DE 32 ANOS, que matou a própria filha, Maria Rita, no Sítio Pau de Leite, na Zona Rural de Sítio Novo. A operação foi comandada pelo Major Edilson.
Os PM’s foram divididos em grupos para saírem em busca do acusado. Segundo informações, o foragido poderia está no Sítio Recreio, na residência do seu pai, Chico de Deca. Segundo o pai de José Adelino, o filho esteve na mesma tarde da operação policial, às 15 horas, em sua casa, mas acabou fugindo ao saber da operação. José Adelino chegou a falar que cometeria suicídio, mas não seria preso.
Outras informações, colhidas pelo Blog Sítio Novo em Destaque, a família do acusado está assustada, pois o mesmo não tem um bom relacionamento com uma irmã, que apresenta deficiência auditiva. O pai de José Adelino tem medo de que seu filho venha a matar a própria irmã.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

IDOSA DE 70 ANOS SOFRE TENTATIVA DE ESTUPRO NO BAIRRO ALTO SÃO FRANCISCO EM ASSU/RN


Na foto o menor de iniciais L.B. de 17 anos e 11 meses(acusado)

Marcas da luta da idosa com o menor, na tentativa de escapar.


Na manhã de hoje 09 de Janeiro em Assu mais precisamente no bairro Alto São Francisco o menor de iniciais L.B. de 17 anos tentou estuprar uma idosa de 70 anos no referido bairro.(a idosa teve o nome preservado a pedido da família)
Em conversa com o acusado o mesmo confessou dizendo que estava sentado e quando a idosa passou pela rua ele saiu em direção a idosa, e tentou agarrar só de cuecas, a idosa lutou bastante contra o menor e deixou várias marcas de arranhões no pescoço e no dedo.
Infelizmente uma pessoa dessa deve sofrer de algum distúrbio, uma senhora que tem idade de ser sua avó ou bisa-vó.
Os procedimentos cabíveis estão sendo feito pelo delegado de Assu Dr. Claúdio Ferreira.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Turma do pânico volta a atacar em C. Novos no final de semana



A turma do pânico não pára e volta a invadir residência em Currais Novos. Desta vez os menores furtaram aproximadamente 1.200,00R$ e 02 aparelhos celulares. A residência pertence ao radialista DJ Big France que trabalha na rádio 95 FM de Currais Novos.
Segundo a vítima um dos adolescentes veio até sua residência e pediu água sendo prontamente atendido. Logo depois, DJ entrou no banheiro para tomar um banho e quando saiu não encontrou mais os celulares e nem a carteira.
A P-2 entrou em campo com o apoio da Rádio Patrulha comandada pelo O Sargento Moura e conseguiram localizar um dos acusados que tem 13 anos, que confessou o crime e entregou os outros menores que participaram da ação.
A PM conseguiu recuperar a quantia de 600,00 R$, os 02 aparelhos celulares e parte das confecções que foi comprada numa loja da cidade.
Um moto-taxista que comprou um dos aparelhos celulares também foi conduzido para a delegacia e responderá por receptação.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

40 Celulares - Facas e Drogas apreendidos dentro do CDP masculino de Macau

Agentes penitenciários de Mossoró e Macau, sob o comando do diretor do centro de detenção provisório masculino de Mossoró, Antonio Eilsom “Bião”, fizeram uma operação de revista no CDP de Macau, e conseguiram localizar, cerca de 40 aparelhos celulares, vários chips, carregadores, facas e uma pequena quantidade de uma substancia provavelmente maconha.

A operação teve inicio por volta das 10hs, do ultimo sábado dia 07, logo ao chegar no CDP de maçal, a equipe de agentes entrou, começou a avisar como seria os procedimentos, todos os detentos foram, retirados para o solário enquanto, enquanto os agentes faziam a revista nas celas. Usando de habilidades e técnicas os agentes penitenciários, conseguiram localizar os objetos em meio aos esconderijos usados pelos detentos.

Sem precisar de usar a força física, os agentes realizaram a operação, sem maiores transtornos. As equipes se dividiram de acordo com o serviço, enquanto uma equipe procurava no interior da cela, outra procurava no pátio esterno do CDP, onde os detentos jogaram os celulares e um certa quantidade, possivelmente de maconha prensada.

Uma terceira equipe vigiava os detentos no salário, enquanto as celas eram revistadas, alem de uma outra equipe com outros detentos na parte externa do CDP de macau. As condições do CDP de Macau, já propicia a entrada de objetos, pois sua estrutura, não contribui muito para a segunça uma vez que so um muro separa os pressos das pessoas que passam ao lado ou na rua por trás ao centro provisório. Uma outra questão é o pouco contigente para fazer essa segurança que é apenas 3 agentes por plantão.

Segundo, Bião apesar das condições do sistema penitenciário, ele conta com um grupo de agentes que estão sempre pronto, para essas operações. Além de 15 agentes penitenciários de Mossoró, Bião contou com mais 13 agentes de Macau, “ o sucesso de um trabalho como esse é mérito dos agentes que não mede esforços pra nos ajudar, muitos deles estão de folga não ganham nada mas vem com toda boa vontade” disse Bião.

No final da operação, foi realizadas duas transferência, para o CDP Mossoró, um seguira nos próximo dia para o semi-aberto, da PAN e o outro por motivo de indisciplina.




Fonte: O Câmara
Leia Mais ››

Estado é condenado a pagar pensão vitalícia a vítima de acidente

O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, condenou o Estado do Rio Grande do Norte a pagar uma indenização para a vítima de uma colisão causada exclusivamente por funcionário público do Corpo de bombeiros que estava em carro oficial do estado e que sofreu vários danos de ordem material, moral e físicos. O magistrado estipulou a indenização por dano moral no valor de R$ 35.000,00; a indenização por dano material no valor de R$ 1.064,23 e, ainda, uma pensão mensal vitalícia no valor de 2 salários mínimos.

O autor da ação argumentou em seu pedido que ficou internado com fraturas na perna direita, colocando 12 pinos, e teve problemas nas articulações do tornozelo, cotovelo, onde levou cerca de 40 pontos, além de diversas escoriações. Ele também teve infecção na perna e perdeu massa muscular ficando internado por onze dias, posteriormente, foi transferido para outro hospital onde ficou por mais 18 dias para a realização de três cirurgias. Após os procedimentos, uma nova internação foi feita para colocação do aparelho fixador na perna direita, gastando R$ 1.064,00 com o referido atendimento.

Devido ao acidente automobilístico, o autor não pôde mais exercer sua atividade laborativa de pedreiro contratado, onde recebia um salário mensal de R$ 423,90, deixando também de efetuar pequenas empreitadas, onde ganhava cerca de R$ 500,00 por mês. No processo também existe o laudo médico comprovando que o autor não tem mais condições de trabalhar como pedreiro.

Para o juiz, ficou claro que o acidente se deu por culpa do condutor do veículo pertencente ao Estado do RN que não dispensou a atenção necessária ao conduzir o automóvel, deixando de atentar aos cuidados necessários na execução da manobra a fim de evitar perigo para os demais usuários, sobretudo para o autor que trafegava na via naquele momento em uma moto. Sendo assim, para o magistrado, é inegável que o agente público deixou de observar as normas de diligências cabíveis nesta situação, atuando, por conseqüência, de forma imprudente e causando o evento lesivo.

Em sua sentença, o magistrado também levou em consideração o fato de que mesmo prosseguindo na mesma função de pedreiro e mestre de obras, o autor, em face das seqüelas em sua perna e tornozelo, ficou limitado até de evoluir nesta profissão, deixando de almejar e conquistar trabalho melhor, tanto na empresa onde trabalhava contratado, como a partir na busca de condições mais favoráveis no mercado ou mesmo como autônomo.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Mulher fica presa além do prazo e recebe indenização no RN

Os desembargadores que integram a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, mantiveram a decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal que condenou o ente público ao pagamento de R$ 10.000,00, a título de dano moral, em favor de B.M.S., que passou mais tempo presa que o necessário. O Estado apelou da decisão alegando que apenas agiu no estrito cumprimento do dever legal e pediu a redução do valor da indenização.

De acordo com o que narra os autos, B.M.S. foi presa em flagrante delito no dia 22/05/2008 sob acusação de ter praticado o crime de ameaça (art. 147, CP c/c art. 7º da Lei 11340/06), e permaneceu presa preventivamente até o dia 03/06/2009, o que totaliza 1 ano e 12 dias de prisão. Mas a pena privativa de liberdade prevista para o tipo penal pelo qual fora denunciada é de detenção de 1 a 6 meses. Ao final da instrução processual, B.M.S. foi absolvida por atipicidade da conduta.

Para o relator do processo, desembargador Vivaldo Pinheiro, a ilicitude cometida não está no fato de ter havido a prisão cautelar, o que indiscutivelmente é lícito, se obedecidos os prazos legais. O ato que provoca a responsabilidade civil do Estado, diz respeito à exacerbação do prazo de prisão preventiva, que culminou por superar, inclusive, o tempo abstratamente previsto da pena privativa de liberdade no caso de uma condenação, que seria de seis meses.

De acordo com o desembargador, ainda que a cidadã tivesse sido condenada, e na pena máxima, deveria cumprir, em regime semi-aberto, seis meses de prisão. No entanto, por negligência do Estado, em sua faceta mais grave: a que fere a dignidade da pessoa humana, B.M.S. esteve encarcerada por prazo maior do que o dobro do previsto abstratamente para o seu caso, e sob regime fechado.

O relator considerou ainda que a falha do serviço do Estado, neste caso, se verificou tanto na omissão da Defensoria Pública, que deixou de zelar pelo cidadão posto aos seus cuidados jurídicos, quanto pelo Ministério Público, incumbido de fiscalizar o cumprimento da lei, bem como pelo Judiciário, que ciente da prisão provisória decretada, e diante do tempo decorrido, não observou o excesso de prazo.

Diante disso, os desembargadores mantiveram o valor da indenização estabelecida pela sentença de primeiro grau no valor de R$ 10.000,00, considerando a gravidade e repercussão do abalo na esfera psíquica da cidadã, por um lado, e tendo em vista o grande poder e capacidade econômica do réu.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Detentos cavam túnel e fogem da penitenciária de Alcaçuz

Uma fuga na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, foi registrada na madrugada desta segunda-feira (9), por volta das 1h40. A informação foi confirmada pelo tenente Moisés, oficial da Polícia Militar em serviço. Na ocasião, quatro detentos fugiram através de um túnel situado no pavilhão 1 do presídio, que havia sido fechado anteriormente após uma tentativa de fuga.

Segundo o major Marcos Lisboa, diretor da penitenciária, os quatro presos fizeram uma nova abertura no local onde havia sido tapado o buraco descoberto no dia 20 de dezembro de 2011. “A fuga foi flagrada pela guarita, que viu os presos correndo e pulando a cerca pela área externa”, disse.

Após o flagrante, os agentes penitenciários foram informados e conseguiram evitar uma fuga em massa no pavilhão onde existem mais 39 apenados. No local, a cena de destruição era visível, onde quatro celas haviam sido arrombadas.

Os fugitivos foram identificados como Júlio César Pereira da Silva; Bruno Pierre Araújo Falcão da Silva; José Marcelo Lucas da Silva e Lindomar Pereira do Nascimento. Diligências seguem por toda a região na busca pelo apenados.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Motorista da carreta envolvida no acidente com o ônibus da Guanabara revela as causas da tragédia

http://www.catolenews.com.br/images/fotos_p2_news/1326055204.jpg

O motorista da carreta que se envolveu no acidente com ônibus da Guanabara matando 7 pessoas e deixando 15 feridas, no último sábado (7) revelou tudo sobre o acidente na BR-230, entre as cidades de Sousa e Aparecida, no Sertão da Paraíba.
O condutor da carreta, Gabriel Soares, estava transportando mangas para o Rio Grande do Norte, quando o motorista do ônibus da empresa Guanabara, Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos, invadiu a pista contrária e não deu tempo de desviar a carreta. Ele ainda puxou o veículo para o acostamento, mas não conseguiu livrar da colisão.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro e foi constatado que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
O trecho da BR 230 ficou interditado por todo o dia e parte da noite do sábado (7). O ônibus da empresa chegou à cidade de Cajazeiras no período da noite e dezenas de curiosos foram até a garagem da Guanabara para ver de perto o veículo.
Segundo informações de um funcionário da garagem, o ônibus foi levado para Fortaleza.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Jovem é assassinado com requintes de crueldade em Patos.

 
Arma usada no crime


Mais uma pessoa é vítima da violência em Patos. Rapaz é morto com requintes de crueldade cuja fúria do algoz fez com a vítima tivesse uma das mãos decepadas.
Madrugada sangrenta em Patos. Um jovem de apenas 23 anos, conhecido por Yuri Ramon Lavor da Costa foi morto neste sábado (07) por volta de 01h:40m no bairro Monte Castelo. A polícia ainda não sabe quem teria cometido a atrocidade, porém conforme o delegado Hugo Lucena já existe a possibilidade de suspeitos no crime.
O crime aconteceu na Rua Antônio Torres de Morais nas proximidades do Cemitério Santo Antônio. O rapaz foi violentamente agredido com golpes de Facão. A perícia detectou lesões no rosto, peito e na mão direita que foi mutilada.
Ao conversar com alguns vizinhos da casa onde aconteceu o crime o delegado disse que as pessoas foram unânimes em afirmar que não viram ou ouviram nada, visto que na hora em que aconteceu o sinistro todos dormiam. Mas, pelas informações o rapaz teria sido morto dentro de casa e arrastado para fora já sem a mão direita, pois o membro foi localizado pela equipe de peritos dentro do Terraço.
Após o trabalho pericial o cadáver foi conduzido ao UML (Unidade de Medicina Legal) para necropsia e em seguida liberado para os familiares providenciarem o sepultamento.


 
 


Yuri Ramon (Foto : Mais Patos)
  

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››