sexta-feira, maio 03, 2013

Severiano Melo= Policia Militar desvenda roubo de espingarda ocorrido na semana santa.


Na tarde de hoje, 03, após um intenso trabalho investigativo por parte do Sgt. Edésio, comandante do destacamento de Severiano Melo, juntamente com o Sd. Deusivan, conseguiram chegar aos autores de um arrombamento a uma residência ocorrido na semana santa. Segundo informações do Sgt. Edésio, os menores de iniciais D.F.A.S. de 16 anos e M.D.S. de 17 anos, ambos de severiano melo, arrombaram uma residência desta cidade e roubaram uma espingarda cal. 32 com 15 cartuchos, e logo em seguida teria vendido a uma pessoa moradora da cidade de Itaú de nome Ariosmar de Amorim Freitas mas conhecido como Marreco. Munido de informações os policiais foram até a casa de Marreco que de imediato encontraram a espingarda, foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi onde será autuado por receptação.



NOTA: Parabéns a Policia Militar de Severiano Melo em especial ao competente Sgt. Edésio que mesmo depois de quase um mês, conseguiu desvendar este crime.

Reprodução Cidade News Itaú via Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

CENA FORTE: MULHER ARRANCA PÊNIS DO CLIENTE COM UMA MORDIDA



O zimbabuano Brain Shumba, de 32 anos, que mora na cidade de Gweru, foi hospitalizado depois que uma prostituta mordeu e arrancou seu pênis no dente após os dois discutiram sobre o pagamento de um programa, segundo o site de notícias “Bulawayo 24 News”.
De acordo com a polícia, a prostituta disse que fez isso para se vingar do safadão que usou o serviço e não pagou. O investigador Emmanuel Mahoko não forneceu maiores detalhes sobre o caso, mas confirmou que Wadzanai Marimo, de 34, foi detida.
A mulher teria mordido e arrancado o pênis do cliente porque ele disse que pagaria pelo programa outro dia caso ela não aceitasse receber o pagamento em vale-refeição.
A foto do “pingulim” todo mordido foi divulgado na internet.

Reprodução Cidade News Itaú via Focoelho
Leia Mais ››

Filho expulsa mãe de 82 anos de casa e obriga idosa a morar em curral


A história de Maria Rosa, de 82 anos, vem causando comoção entre os moradores de Tarumirim, no leste do Estado. A idosa foi retirada da casa onde vivia pelo próprio filho e obrigada a morar em uma construção improvisada ao lado de um curral. Ela vive no distrito de Café Mirim.
Segundo os vizinhos, o filho de Maria mora com ela, mas está constantemente embriagado e não cuida da mãe. A idosa, que é hipertensa e diabética, está vivendo em condições precárias, em uma casa improvisada onde não há energia elétrica.
Segundo a secretaria municipal de Assistência Social, o caso vem sendo acompanhado há algum tempo. O órgão alegou que já está em contato com a família de Maria e que, um filho dela que mora em outra cidade, já está no município para solucionar o problema. Ela deve ser encaminhada em breve a um asilo da região.

Reprodução Cidade News Itaú via R7/Cassinho Morais
Leia Mais ››

Duas pessoas são presas por compras pela internet com documentos falsos


Policiais civis da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (2), duas pessoas acusadas de realizar compras pela internet usando documentação falsificada. Com eles foram apreendidas carteiras de identidade falsificadas e numerações de cartões de crédito.

Foram presos Erivaneide Segunda da Cunha, de 32 anos, e Kildery Ranniery Cunha Barros, de 26 anos. De acordo com o chefe de investigações da Especializada, a mulher foi a primeira a ser presa após os funcionários de uma loja varejista de cosméticos e outros artigos, que fica localizada na Avenida Antônio Basílio, desconfiarem da compra realizada por ela. “Ela havia feito uma compra pela internet e havia ido buscar a mercadoria na loja, mas os funcionários desconfiaram da documentação apresentada pela cliente e acionaram a Polícia Civil”, explicou.

Os policiais civis da Defraudações descobriram a fraude e no momento do flagrante a acusada alegou que havia recebido os documentos falsos das mãos de Kildery, que acabou preso em flagrante no salão de beleza de Erivaneide, localizado no centro da cidade. Com ele a polícia apreendeu um netbook contendo várias numerações de cartões de créditos. Com a dupla ainda foram apreendidos duas cédulas de identidades em nome de terceiros.

A Polícia Civil descobriu também que outras duas compras pela internet haviam sido feitas por Kildery. Em depoimento, o acusado afirmou ter recebido os números dos cartões de crédito de uma pessoa chamada Saymon Emmanuell. “Vamos investigar para saber se essa informação é verídica e se os presos tem envolvimento com outros crimes”, afirmou o chefe de investigações.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bordel é alvo de arrastão no RN; 'as meninas perderam o rádio', diz PM


Segundo a PM, Bar de Iná funciona há 18 anos no mesmo local e nunca havia sido assaltado (Foto: Jaime Júnior/ Soldado da PM)
Segundo a PM, Bar de Iná funciona há 18 anos no mesmo local e nunca havia sido assaltado
(Foto: Jaime Júnior/ Soldado da PM)

Pelo menos três homens armados realizaram um arrastão num tradicional bordel da cidade de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu na noite desta quinta-feira (2). De acordo com o soldado Jaime Júnior, "houve pânico e correria no Bar de Iná", que há 18 anos funciona na avenida professora Nair Costa, no bairro Parque Dourado. "Nunca tinha acontecido um roubo lá", acrescentou.
Ainda de acordo com o PM, pelo menos dez clientes estavam bebendo na casa. “Um dos homens foi muito ameaçado. As meninas perderam o rádio e os celulares, que os criminosos roubaram”, disse o PM. A proprietária do estabelecimento contou que não estava no local. As mulheres que trabalhavam no momento do assalto, no entanto, relataram que foram “verdadeiras cenas de horror”.
A Polícia Militar foi acionada logo após o arrastão, mas quando chegou ao bordel os assaltantes já haviam fugido. “Fizemos diligências pela região, mas ninguém foi preso”, acrescentou Jaime Júnior.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Baleado na boca, foragido da Justiça é preso em hospital de Natal


Policiais da Delegacia Especializada em Capturas do Rio Grande do Norte (Decap) prenderam na tarde desta sexta-feira (3) o latrocida e estuprador Edson Soares de Lima. Segundo nota emitida pela Polícia Civil, Edson Soares foi preso no Hospital Universitário Doutor Onofre Lopes (Huol), em Natal, quando buscava socorro médico.

Edson Soares foi baleado na boca. A polícia ainda não se sabe em que circunstâncias ele foi ferido. Segundo a nota, o latrocida não procurou o hospital Walfredo Gurgel - referência em pronto-atendimento no RN - porque passaria por uma triagem.
Edson é acusado pela assalto e morte de um sargento da Polícia Militar da Paraíba, por roubo de veículos, assaltos a estabelecimentos comerciais e aos Correios. Além disso, responde por participação no estupro de uma jovem na cidade de Pedro Velho, na divisa com a Paraíba.
Os policiais da Decap obtiveram a informação de que havia uma pessoa baleada no hospital e, ao chegar ao local para averiguar, identificaram o suspeito. Após ser medicado, Edson Soares será levado para uma unidade prisional do estado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Avião explode depois de decolar de base americana no Quirguistão


Os restos de um avião dos EUA que explodiu são vistos em uma colina perto das aldeias de Chorgolo e Cholok-Aryk, a 180 km da capital Bishkek do Quirguistão (Foto: AFP PHOTO/ STRINGER )
Um avião-tanque da base militar americana de Manas, no Quirguistão, explodiu pouco depois de decolar para o Afeganistão nesta sexta-feira (3).
"Um avião-tanque das Forças Armadas americanas KC-135 se acidentou hoje no norte do Quirguistão (...). A situação da tripulação é desconhecida", indicou em um comunicado a base americana neste país da Ásia central.
As autoridades americanas não informaram o número de tripulantes do Boeing KC-135 Stratotanker, que se partiu em três pedaços por volta das 14h55 (05h55 de Brasília) na região de Tchui, a 50 km de Bichkek, a capital quirguiz, segundo o ministério das Situações de Emergência.
O governo quirguiz indicou que havia três tripulantes, com chances quase nulas de sobrevivência.

"Três tripulantes estavam a bordo (...). Não descarto a possibilidade desses três pilotos terem sido queimados no momento da explosão", indicou o ministro quirguiz, Kubatbek Boronov, que foi ao local do acidente. "A aeronave transportava 60 toneladas de combustível e é pouco provável que a tripulação tenha sobrevivido", acrescentou.
O avião decolou de Manas às 14h30 local (05h30) com destino ao Afeganistão, mas perdeu contato com a base logo após a decolagem.
Uma testemunha afirmou que o avião "explodiu no ar". Até o momento, "nenhuma vítima foi encontrada no local do acidente", segundo Boronov.
As buscas pelos tripulantes foram suspensas no início da noite e devem ser reiniciadas sábado de manhã, segundo o Ministério das Situações de Emergência.
Outras testemunhas contaram que os tripulantes do avião conseguiram saltar de paraquedas pouco antes do acidente, indicou um funcionário da prefeitura, Anatoli Ivannikov.
Contudo, todos os paraquedas foram oficialmente retirados dos aviões-tanque KC-135 Stratotanker em 2008 nos Estados Unidos por falta de necessidade.
A tripulação de um KC-135 Stratotanker é geralmente formada por três pessoas: um piloto, um co-piloto e um operador. Manas, onde operam 1,2 mil soldados americanos, é um local estratégico para o abastecimento de aviões que combatem o Talibã.

Avião-tanque da base militar americana no Quirguistão caiu depois de decolar nesta sexta-feira (3) (Foto: AFP PHOTO/ SABYR AILCHIYEV )

Destroços do avião após explosão na manha desta sexta-feira (3) no Quirguistão (Foto: AFP PHOTO/ SABYR AILCHIYEV)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juvenal volta atrás após conversa interna e desiste de punição a Lúcio


Lúcio foi expulso no primeiro tempo contra o Atlético e prejudicou o São Paulo
Lúcio não será mais punido após o cartão vermelho recebido na derrota do São Paulo contra o Atlético-MG. O presidente Juvenal Juvêncio foi convencido após "conversas internas" a mudar de ideia e não multar o experiente zagueiro. O UOL Esporte apurou que após a partida, de cabeça quente, o dirigente havia tomado a decisão de punir Lúcio e não descartava nem mesmo a rescisão de contrato, especialmente em caso de eliminação.

O diretor João Paulo de Jesus Lopes, por exemplo, adotou um tom ameno e conciliatório ainda no Estádio do Morumbi, quando foi questionado pelos repórteres e descartou qualquer punição ao zagueiro. Como quase sempre acontece, Juvenal não passou pela área externa após o duelo e, de seu camarote, passou pelo vestiário e foi embora.

O presidente ficou irritado ao ver um de seus mais experientes jogadores ser expulso de maneira justa em um duelo que estava com o cenário bastante favorável ao São Paulo, que vencia por 1 a 0. Após o lance, que ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG reagiu e conseguiu a virada para 2 a 1. Nesta manhã, acalmou-se e garantiu que apoiará Lúcio.

Apesar da derrota, jogadores, comissão técnica e diretoria mantém confiança total na classificação às quartas de final da Libertadores. Acreditam, porém, que o grupo terá de ter cabeça no lugar e evitar expulsões bobas, como a do zagueiro, especialmente pelo jogo ser fora de casa e com a torcida contra. Outro fator de confiança é no retorno de Luis Fabiano, artilheiro da equipe na temporada com 12 gols.

Inicialmente, a decisão de punição a Lúcio passava pelo fato de esta ser a terceira falha grave dele no ano. A primeira foi o cartão vermelho no duelo contra o Palmeiras, no Paulistão, quando tentou acertar uma cotovelada no peito de Valdivia. Depois, criticou publicamente Ney Franco por tê-lo substituído no confronto contra o Arsenal de Sarandí, pela Libertadores. 

No começo de abril, após a derrota para o The Strongest, Juvenal declarou que pensava em mudanças no elenco, que na visão dele ainda não havia engrenado, diante do alto risco de eliminação precoce na Libertadores, que não se concretizou. Lúcio pode liderar a onda das mudanças, por ter salário alto, peitar técnico e ter comportamento inadequado dentro de campo. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de trote que custou mais de R$ 20 mil é detido em Rio Preto, SP


Carpinteiro disse que estava bêbado e sofre de depressão (Foto: Reprodução / TV Tem)
O suspeito de ser o autor de um trote que mobilizou 12 equipes da polícia, bombeiros e até o helicóptero Águia em São José do Rio Preto (SP) na última segunda-feira, 29 de abril, foi preso na tarde desta sexta-feira (3). O carpinteiro Dorival Pereira da Silva, de 44 anos, foi detido na própria residência e, segundo a polícia, confessou ser o autor do trote.
O ato não é crime, mas é classificado como contravenção, o que resulta em penas alternativas. O carpinteiro é ouvido na Delegacia de Investigações Gerais (SP) na tarde desta sexta-feira, mas ainda não havia explicado por que fez isso. Segundo a polícia, ele alegou estar bêbado no momento da ligação e que sofre de depressão.

O trote custou mais de R$ 20 mil aos cofres públicos. Na gravação, cedida pela polícia ao G1, o homem começa perguntando para a policial se ela pode ajudá-lo. Logo em seguida, ele começa a chorar. Sem entender o que está acontecendo, a policial insiste e pergunta o que ocorreu, quando o homem diz “o pneu do carro estourou, eu perdi o controle do carro e o carro desceu”.


Ele afirma que o acidente aconteceu na BR-153, entre Nova Granada (SP) e Onda Verde (SP), e que os bombeiros já estavam a caminho do local do suposto acidente.  (ouça o áudio ao lado). O homem também diz que a mulher dele estava no carro, que teria caído em um barranco de 100 metros.
Em vários trechos da gravação, o homem começa a chorar e a policial que atende a ocorrência tenta acalmá-lo. A policial, então, tenta fazer lembrá-lo do local exato do acidente e pergunta com que carro estava.
Como a falsa vítima do acidente não sabia informar com precisão o local do acidente, as equipes de resgate fizeram uma varredura por todo o trajeto, em mais de 60 quilômetros. Até o helicóptero Águia foi chamado para ajudar na “busca”. Ele voou até a divisa com Minas Gerais.
A suposta vítima diz que ainda estava no local do acidente, que tentava subir o barranco, que era muito íngreme. A policial então pergunta se ele está muito machucado, e ele diz “estou um pouco machucado, mas está tudo bem.”

Todos esses recursos foram viabilizados com o dinheiro público. Na tentativa de resgate foram mobilizados 35 homens, 12 viaturas sendo elas duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas da Transbrasiliana, empresa responsável pelo trecho, uma da Polícia Ambiental e o helicóptero Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O homem também ligou para o Corpo de Bombeiros. Durante o telefonema, o soldado pergunta se o homem, que se diz chamar "Paulo", está ouvindo a sirene e ele diz que não. Ele então é questionado sobre o RG e diz que não se lembra. Ao ser perguntado sobre o telefone de casa, diz que não tem. Após isso, o policial pede para que ele repita as características no veículo.
Ao ser perguntado sobre o endereço, o homem informa que está com a cabeça doendo e não consegue passar as informações pedidas e que está ferido nas pernas, braços e costela. “A gente entrava em contato com ele para pegar mais informações, aí o bombeiro que estava no 193 verificou barulho de cachorro latindo ao fundo e achou estranho. A ligação caiu e ligamos 10 minutos depois para conseguir falar com ele e atendeu uma criança, que falou que o pai estava dormindo, foi aí que constatamos o trote. Depois o Copom disse que o número que ele estava ligando tinha efetuado alguns trotes na semana passada ao 190”, afirma o tenente dos Bombeiros Orival Santana Júnior.

Policiais durante buscas ao possível acidente informado (Foto: Reprodução / TV Tem)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menor assume ter ateado fogo em dentista


Menor assumiu ter ateado fogo na dentista / Reprodução/Brasil Urgente
Imagens feitas logo após a apreensão de um adolescente suspeito de queimar e matar a dentista Cinthya Moutinho de Souza revelam os detalhes do crime. No vídeo obtido com exclusividade pela Band, o menor assume ter ateado fogo na mulher, mas diz que “não teve intenção”. 

"Minha intenção não era matar senhor, mas eu ‘taquei’ fogo. Ai eu risquei uma, duas... E pegou fogo na minha mão, depois na minha roupa e na mulher”, afirmou o adolescente de 17 anos. 

Policial: Mas o que você jogou nela? 
Menor: Joguei álcool, senhor?
Policial: Álcool do consultório dela?
Menor: Foi.

A pedido da polícia, ele mostra as mãos, que teriam ficado queimadas no crime. Em seguida , o adolescente identifica um comparsa que estava com ele na hora e que teria dado a ordem para queimar a  dentista. 

Policial: Quem é? É esse?
Menor: Sim. Daniel. 

“Daniel" é, na verdade, Victor Souza Silva. No primeiro momento, ele negou participação no crime. Mas, depois, disse que a iniciativa de atear fogo foi do menor e viu a vítima sendo queimada. 

Jonatas Cassiano Araújo era quem dirigia o carro da quadrilha. Ele também fez saques com o cartão da vítima. Jonatas contou que o bando chegou ao consultório da dentista por acaso.

Policial: Já tinham um objetivo ou não? Foi por acaso que vocês passaram lá?
Menor: Não, foi por acaso, ‘tava’ procurando um lugar.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jogador do Palmeiras evitou morte de Bernardo após tortura, diz polícia



A polícia aguarda, a partir de segunda-feira (6), o depoimento do jogador Charles, do Palmeiras, sobre a investigação de tortura ao atleta Bernardo, do Vasco. Segundo o delegado José Pedro Costa da Silva, foi o volante do clube paulista que interveio junto a traficantes para evitar a morte do meia cruz-maltino, após a suspeita de "Menor P", chefe do tráfico no Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, de que Bernardo teria um caso com Dayana Rodrigues, namorada do criminoso, também torturada. As informações são do Globo Notícia.
A polícia confirmou que o jogador foi mantido sob tortura psicológica por traficantes. Bernardo foi levado para um barraco, onde foi ameaçado e obrigado a ficar nu. Dayana sofreu agressões, levou tiros de raspão e chegou passar por duas cirurgias, segundo a Secretaria municipal de Saúde.
A situação só se resolveu quando Menor P foi convencido por Charles, que é da comunidade, de que, na hipótese de o caso ser divulgado, a presença da polícia ali colocaria sua liderança em risco.
Além de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, outros três criminosos foram identificados como Relâmpago, Zangado e TH. Eles terão a prisão preventiva pedida assim que todas as provas do caso sejam reunidas, segundo o delegado da 21ª DP (Bonsucesso). Os quatro serão indiciados pelos crimes de tortura, lesão corporal grave e cárcere privado.

Bernardo depôs por volta das 12h na delegacia de Bonsucesso sobre a investigação de tortura (Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo)Bernardo depôs na segunda (Foto: Thiago Lontra /
Agência O Globo)
Bernardo quer 'história encerrada'
O jogador do Vasco Bernardo, em nota divulgada na terça-feira (30), voltou a negar ter sofrido agressões físicas, agradeceu o apoio do clube e de torcedores, e disse considerar o "a história encerrada". Em depoimento, na segunda (29), ele disse que nem conhecia Dayana.
"Após o depoimento oficialmente prestado ontem, quando pude relatar todo o realmente ocorrido, considero esta historia encerrada, permanecendo, claro, sempre à disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos adicionais que possam ser necessários a respeito do assunto", disse o meia, que encerrou o texto com a frase "Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo, antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir".
A investigação começou após a Dayana dar entrada no Hospital Souza Aguiar, com ferimentos a bala, no dia 22.  
Depoimento
De acordo com um dos advogados que acompanhou o meia no depoimento, Elvis Paes, o fato de Bernardo e Dayana não se conhecerem foi comprovado na delegacia. Esta teria sido a única informação fornecida por eles que já não estava na investigação.
“Bernardo foi ouvido como vítima da conduta que foi atribuída ao Menor P e da agressão à Dayana. Todo o relato dos fatos já eram de conhecimento da polícia. O único ponto que a polícia ainda não tinha esclarecido era se ele conhecia a Dayana. Ele declarou e comprovou que jamais tinha visto ela”, explicou Elvis, em entrevista ao G1. "Niguém sabe de onde isso surgiu.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grávida do Piauí consegue vender cabelos por R$ 10 mil


Rosilene Rodrigues da Silva tinha 1,40m de cabelos e conseguiu vender a cabeleira por R$ 10 mil a uma loja especializada em apliques em São Paulo
A jovem piauiense Rosilene Rodrigues da Silva, 21, que desde os 15 anos não cortava os cabelos, conseguiu vender, nesta semana, as madeixas que mediam 1,40m. Após a repercussão de que tinha colocado os cabelos para venda com o objetivo de comprar o enxoval da filha, que está prestes a nascer, Rosilene vendeu os cabelos para a loja especializada em apliques em São Paulo ao preço de R$ 10 mil.

O corte do cabelo ocorreu na última segunda-feira (29), em São Paulo, durante a exibição de um programa de televisão. Os cabelos de Rosilene darão para ser usados em três apliques.

Além do dinheiro com a venda do cabelo, Rosilene ganhou o enxoval completo da filha e a casa que mora com o marido, Evandro Ferreira da Silva, 33, em Zudão dos Camilos, município de União (61km de Teresina), deve ser reformada. Um empresário da capital do Piauí informou que iria bancar a reforma da casa, que é de taipa e não possui água encanada.

Rosilene chegou ao meio-dia desta sexta-feira (3) ao Piauí com visual diferente, de cabelos cortados acima dos ombros e um belo sorriso no rosto. Ela também ganhou o parto de Ana Bella, que deverá ocorrer na próxima semana, num hospital particular de Teresina.

  • Rosilene antes de cortar o cabelo
Segundo a família de Rosilene, ela ainda estava pagando o restante da festa do casamento ocorrido no ano passado e resolveu vender os cabelos para quitar as dívidas e comprar o enxoval da menina. Até então, Ana Bella só tinha em apenas três vestidinhos, um par de sapatinhos, um pente e um pacote de fraldas descartáveis – todos objetos dados de presente por amigos e familiares.

Rosilene contou, em entrevista ao UOL, que decidiu parar de cortar os cabelos quando tinha 15 anos com o desejo de realizar o sonho de dar uma casa nova aos pais. Mas depois que ficou grávida os planos mudaram.

"Eu sabia que iria conseguir um dinheiro bom com a venda dos meus cabelos. Aqui em Teresina só queriam comprar por R$ 300,00 e R$ 400,00, valores que não eram de acordo com o tamanho e a qualidade deles, sem química nenhuma", disse Rosilene, aliviada porque estava ansiosa em cortar os cabelos para não atrapalhar no parto de Ana Bella.

"Os cabelos pesavam demais. Lavava três vezes por semana, depois que a barriga começou a crescer e ficou pesada não estava aguentando ficar quase quatro horas em pé desembaraçando mecha por mecha, com minha mãe, com todo o cuidado para não quebrar. Diminui para duas lavagens", contou Rosilene. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Meu filho tem bom coração', afirma mãe de suspeito da morte de dentista


Jonatas Araújo, suspeito da morte de dentista no ABC (Foto: Reprodução/TV Globo)
Mãe de um dos suspeitos de ter participado da morte da dentista Cynthia Magaly Moutinho da Silva, em São Bernardo do Campo, no ABC, disse ao G1 nesta sexta-feira (3) que não vê o filho desde que ele foi preso, no último sábado (27). Ela é dona do Audi usado pelo grupo para chegar ao local do crime. “Acredito que meu filho tem um coração bom. Ele foi de bobo, caiu de gaiato e agora está pagando por isso”, disse Odete Cassiano da Silva, de 39 anos.
A vendedora é mãe de Jonatas Cassiano Araújo, 21 anos, que foi reconhecido por uma das vítimas que sobreviveu ao crime, paciente da dentista, pelas imagens de segurança de um posto de combustível onde ele usou o cartão bancário da vítima para sacar dinheiro. Odete auxiliou na investigação do caso, pois reconheceu o filho em imagens divulgadas pela polícia.
A dentista morreu queimada na semana passada dentro do consultório onde trabalhava. Além de Jonatas, estão presos Victor Miguel Souza Silva, de 24 anos, Tiago de Jesus Pereira, de 25 anos, e um adolescente que confessou à polícia ter colocado fogo na vítima. Segundo a polícia, ela foi morta porque os criminosos ficaram irritados porque só havia R$ 30 na conta bancária dela.
“Ainda não consegui falar com ele, estou muito arrasada. Acredito que meu filho tem um coração bom. Ele foi envolvido nisso por meninos que eu nunca vi na vida. Meu filho sempre foi um menino muito bom, todos aqui gostam dele, minha família toda está triste. Ele estava indo na igreja, parou um pouco, conheceu gente nova. Meu filho era tudo para mim na vida. Tudo que eu preciso ele faz para mim”, disse a vendedora.
Sobre o dia do crime, ela disse que tinha deixado o carro com o filho para que ele cuidasse dele. “Pedi para ele lavar meu carro e aconteceu isso. Ele não ficava com a chave do carro, a chave ficava só comigo. Uma pessoa que não merece isso morreu. Estamos todos tristes”, afirmou.
A vendedora disse que não pretende procurar a família da dentista. “Não pretendo falar com eles, entendo o sofrimento deles, estou muito triste. Triste por meu filho estar envolvido nisso. Estou tentando resolver as coisas, mas está difícil. É difícil provar que ele é um menino bom, mas ele é um menino bom."
Odete é jovem e considera que isso permitia ter um bom diálogo com o filho, mas não foi o suficiente para evitar que ele se envolvesse em crimes. “Sempre conversava, em casa ele sempre foi uma pessoa boa. Para mim, ele é tudo, ele me ajuda em tudo.”
Depois de constar como averiguado em um caso de roubo a residência, às vésperas do Natal do ano passado, Odete afirmou que teve uma longa conversa com o filho sobre o futuro dele.  “Conversei muito com ele, mas acho que os meninos pediam carona para eles, meu filho não sabe falar não. Agora, acabou com a vida”, disse ela, emocionada.
Odete tenta, desde que o filho foi preso, saber oficialmente onde ele está, mas afirmou que não conseguiu ver o filhos por causa de informações desencontrada que estaria recebendo da polícia. “Eles [polícia] cada hora me informam que ele está em um lugar. Não posso pagar advogado, não tenho dinheiro, fica difícil para mim. Já procurei a defensoria pública, mas o processo ainda não foi para o fórum e não foi possível arrumar um advogado para ele”, disse a mãe de Jonatas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Nuvem" de inseticida intoxica 42 alunos em escola rural em Goiás


Um avião liberou hoje (3) inseticida agrícola sobre uma escola na zona rural de Paraúna, sudoeste de Goiás, e intoxicou 42 crianças, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, 122 crianças estavam na escola no momento do incidente, por volta das 10h. Dezenas delas começaram a apresentar coceira, náuseas e dor de cabeça e foram levadas ao hospital.

Segundo o coronel Cleber Candido de Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, apenas oito alunos ainda estavam em observação no início da tarde, mas o estado de saúde deles não é grave.

O inseticida pulverizado pelo avião é o Engeo Pleno que, de acordo com o coronel, tem baixa toxicidade e é utilizado na região para combater pragas nas lavouras de milho e sorgo.

Oliveira disse que ainda não é possível afirmar se houve falha do piloto ou se o inseticida foi carregado pelo vento.

A Aerotex Aviação Agrícola, dona do avião, só deve se pronunciar quando a causa do incidente for esclarecida. No entanto, a empresa informou que não houve falha técnica da aeronave.

Técnicos da Defesa Civil e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária farão uma vistoria no local nesta tarde para ver se escola, que fica dentro de um assentamento, foi contaminada e quando poderá ser reaberta. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi a primeira vez em 20 anos que tantas pessoas foram intoxicadas de uma só vez por agrotóxicos na região.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Moradores montam isca com mulher e matam suspeito de estupro na Bahia


Um homem suspeito de cometer estupro e depois matar uma moradora do Bairro da Paz, em Salvador, foi torturado e assassinado por populares na quarta-feira (1º), de acordo com o delegado Alex Gabriel Chehade, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo do suspeito foi encontrado na tarde desta sexta-feira (3), em um matagal na região, aponta a polícia.
O delegado conta que os moradores armaram uma armadilha para pegar o suspeito de estupro. "Isso está relacionado a um estupro que teve lá há algum tempo. Segundo informações, moradores armaram uma arapuca e colocaram uma mulher. Aí apareceu o cara para atacar essa mulher e eles prenderam. Aí eles torturaram ele e depois mataram", relata Alex Gabriel Chehade.
O delegado conta que o corpo do homem estava sendo procurado desde quarta-feira. A polícia irá investigar se ele foi realmente o responsável pelo estupro da moradora. "De qualquer forma, houve um homicídio e isso não justifica a ação da população. Vai ser apurado e, se constatado que ele foi autor, as investigações do estupro da moradora se encerram e será aberto um novo inquérito para apuração desse novo crime. Se por acaso foi comprovado que ele não foi o autor, seguem duas investigações", explica.

Entenda o caso
Uma mulher de 34 anos foi achada morta com sinais de violência sexual no dia 19 de abril em um matagal na Avenida Paralela. A família da vítima tinha relatado à polícia o desaparecimento na quarta-feira (17).
"Na quarta, ela teria saído do trabalho em Lauro de Freitas [região metropolitana], por volta das 21h. Lá, teria pego um ônibus e, por volta das 22h, deveria ter chegado em casa, no Bairro da Paz, mas não apareceu. Segundo informações que apuramos, por volta desse horário ela foi abordada por um homem na passarela que dá acesso ao bairro onde morava e não foi mais vista", explicou, à época, o delegado que investiga o caso, Alex Gabriel, do DHPP.
A polícia tem conhecimento que aquela região da avenida tem registros de estupros. "Inclusive, no Bairro da Paz, tem uma senhora com um filho de três anos fruto de uma violência sexual", disse. Na ocasião, o delegado disse que o estupro pode ter ocorrido por conta da vítima ter reconhecido o agressor."Pelo que já ouvimos das pessoas, ela era uma mulher religiosa, mãe de dois filhos, muito querida no bairro", lamentou o delegado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Glória Perez revela parte do que acontecerá no final de Salve Jorge


Glória Perez já finalizou a novela Salve Jorge e contou alguns dos desfechos da trama em entrevista para o jornal O Dia, em nota publicada nesta sexta-feira (03).

“O Zyah (Domingos Montagner) optará por ficar com Ayla (Tania Khalil) e não com Bianca (Cleo Pires). Quanto a Rosângela (Paloma Bernardi), ela tentará fugir e dará de cara com Morena (Nanda Costa). A assistente de Lívia Marini (Claudia Raia) pedirá a jovem que não a entregue, lembrando que mentiu para Russo (Adriano Garib) quando foi reconhecer o corpo no hospital e disse que Morena tinha morrido na explosão da bomba. A mocinha a deixará escapar”, revelou a autora.

Além disso, Helô (Giovanna Antonelli) terá uma surpresa ao, finalmente, invadir a boate na Turquia: “Ao prender Riva (Rita Elmor), a delegada levará um susto ao descobrir que ela é uma agente da Interpol. Irina (Vera Fischer) se vingará das maldades que Russo fez com ela e o trairá”.

O final reservado para o vilão será: “Ele será preso e quem efetuará a prisão será Lohanna/Jô (Thammy Miranda)”.

A novela termina no próximo dia 17 e será substituída por Amor à Vida, que estreia na segunda-feira (20).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo decapitado é encontrado na BR 101 em Estância, SE


Policiais Rodoviários Federais encontraram um corpo decapitado e com sinais de violência na altura do Km 137 da BR 101, em Estância (SE), a 68 km de Aracaju, na madrugada desta sexta-feira (03).
De acordo com a PRF, os agentes federais receberam uma denúncia informando sobre o corpo, que foi abandonado às margens da rodovia. Ao chegarem ao local, eles constataram que o corpo da vítima, do sexo masculino, estava enrolado em um plástico e apresentava diversos sinais de violência.
A Polícia Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizarem os procedimentos investigativos e o recolhimento do corpo, que foi encaminhado para Aracaju.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após menos de três meses, SBT cancela o programa "Bozo"


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/d9e8c1c3f18c9217ffd672212d85137d.jpg
O SBT acaba de cancelar o programa "Bozo".

A partir do dia 11, o "Sábado Animado" voltará a ocupar a faixa das 7h às 12h45, conforme grade divulgada pela emissora.

O programa seguirá o esquema de revezamento do "Bom Dia & Cia" e terá como apresentadores as duplas Jean Campos e Matheus Ueta, Bozo e Vovó Mafalda, Maísa Silva e Ana Vitória e Patati e Patatá.

Amanhã deverá ir ao ar a última edição do "Bozo".

Sucesso nos anos 80, o programa voltou à programação do SBT no dia 16 de fevereiro e não estava tendo grande destaque de repercussão e audiência, apesar de conseguir ficar em segundo lugar em várias oportunidades.

Silvio Santos aproveitou a renegociação do contrato de Patati Patatá e reformulou as atrações infantis da emissora, que a partir de agora serão apresentadas sempre por duplas, no esquema de revezamento.

O novo "Bom Dia & Cia" estreia na próxima segunda (6).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Incêndio na Califórnia ameaça 4 mil casas


Bombeiros trabalham no combate ao fogo da costa da Califórnia ao norte de Los Angeles nesta sexta-feira (3) (Foto: REUTERS/Jonathan Alcorn)
Pelo menos 4 mil casas estão ameaçadas por um crescente incêndio no noroeste de Los Angeles, que levou as autoridades a fechar um trecho da estrada costeira da Califórnia (sudoeste dos EUA), informou a Defesa Civil nesta sexta-feira (3).
Cerca de mil bombeiros estão combatendo as chamas, alimentadas pelo vento. Até o momento, o fogo devastou mais de 40 quilômetros quadrados, anunciou o Departamento de Bombeiros do Condado de Ventura (VCFD, na sigla em inglês).
O incêndio começou na quinta-feira (2), forçando o fechamento de uma seção de 13 km da Pacific Coast Highway (PCH) e de um campus universitário, além de alcançar uma instalação da Marinha americana na costa.


Nesta sexta de manhã, 15 casas foram danificadas, mas nenhuma delas ficou destruída, informou o VCFD, em sua conta no Twitter. Apenas 10% do incêndio foi contido, acrescentou o departamento.
A Universidade Estadual da Califórnia em Channel Islands permanecia fechada nesta sexta, depois do cancelamento de todas as aulas e atividades na véspera, em sua sede em Camarillo, "devido ao fogo e à forte fumaça indo para o campus".
Os incêndios são frequentes no Oeste dos Estados Unidos no verão e, na Califórnia, costumam ser intensificados pelos fortes ventos de Santa Ana.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Felipe Guerra=Trabalho de fiscalização é itensificado pela Policia Militar.


Por determinação do Capitão Brilhante, policiais do GTO de Apodi e ROCAM, juntamente com a Rádio Patrulha da cidade de Felipe Guerra, deram início a uma operação por toda a cidade os quais foram montada barreiras em pontos estratégicos e realizada abordagens a veículos e pessoas. A operação que tem a frente o Sgt. Aldessandro comandante do destacamento, informou que a operação tem como principal objetivo manter a ordem e a tranquilidade da cidade, coibindo os excessos por parte de condutores, e a entrada de qualquer material ilícito. 




Reprodução Cidade News Itaú via Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Dominicano é preso por obrigar sua mulher a fazer sexo dentro de caixão


Um tribunal dominicano enviou nesta quinta-feira (2) à prisão preventiva por seis meses um homem que bateu e obrigou sua mulher a manter relações sexuais dentro de um caixão que guardava em casa, informou a imprensa local.
A juíza do Tribunal de Atenção Permanente, Berenice Núñez, impôs a medida cautelar contra Jhovany Santos, após considerá-lo culpado das torturas sofridas por sua esposa, Luisa Antonia Suárez Severino.
A sentença da magistrada afirma que os golpes e ferimentos causados por Santos à mulher foram de tal magnitude que obrigaram sua internação de urgência em um hospital no oeste da Província de Santo Domingo.
Os fatos, segundo as informações, ocorreram no domingo passado na residência do casal e onde o homem foi detido em flagrante, depois que uma vizinha alertou à polícia perante os gritos de desespero da mulher, encontrada pelos agentes dentro do caixão com o rosto machucado.

Reprodução Cidade News Itaú via R7/Cassinho Morais
Leia Mais ››

Municípios têm até o dia 27 para se adequarem à Lei da Transparência


Termina no próximo dia 27 de maio o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes atendam às exigências da Lei da Transparência. Aprovada há quatro anos pelo Congresso, a Lei Complementar 131 determina a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados. Muitos municípios, no entanto, sequer têm portal na internet.

Autor do projeto que deu origem à lei, o senador João Capiberibe (PSB-AP) diz considerar que o prazo dado às cidades menores foi suficiente para que se adequassem às exigências, lembrando ainda que o acesso à tecnologia está mais fácil atualmente. “A facilidade que a tecnologia criou para essa comunicação na rede mundial de computadores é enorme. Então não tem como os prefeitos tentarem se justificar arguindo dificuldades tecnológicas para cumprir a lei. Isso é descuido mesmo”, fala o senador.

O secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco, diz que não é difícil antever as dificuldades. "Eu receio que isso [o cumprimento da lei à risca] não vai acontecer porque os municípios, embora tenham tido um prazo longo, desde 2009, muito provavelmente não se prepararam para essas mudanças", lamenta.

Um levantamento feito pela ONG em 2012 mostra que até mesmo as cidades com mais de 50 mil habitantes, cujo prazo para adequação terminou há dois anos têm dificuldade para cumprir a Lei da Transparência. O levantamento foi feito com base em índice de transparência criado pela organização que leva em conta 105 parâmetros de conteúdo, frequência de atualização e série histórica disponível, além da usabilidade dos sites.

Reprodução Cidade News Itaú via Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Deputado cobra recuperação de trecho da BR-405 entre Itaú e Pau dos Ferros.


O deputado Leonardo Nogueira (DEM) solicitou da Assembleia Legislativa que encaminhe expediente ao superintendente regional do DNIT no Rio Grande do Norte, Ezio Gonçalves dos Reis para que seja feita a recuperação do trecho da BR-405, na altura da cidade de Itaú, até o município de Pau dos Ferros.

Para justificar a sua reivindicação, o parlamentar disse que 60% da produção brasileira são transportadas por rodovias, acrescentando um dado grave: 74,7% das rodovias brasileiras estão em estado ruim ou péssimo, de acordo com pesquisa rodoviária da confederação Nacional do Transporte.

"Rodovias bem conservadas são essenciais para o setor de logística que ,ao optar por usar rodovias concedidas pode ganhar em produtividade. A BR-405, conhecida como Rodovia do Sal liga o município de Cajazeiras, na Paraíba ao de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Estou encaminhando essa solicitação por entender a importância social e econômica que desempenha o referido trecho para toda a região Oeste do Estado", justificou

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos armados assaltaram agência dos correios da cidade de Pedro Avelino/RN


A agencia dos correios de Pedro Avelino foi assaltada por volta das 8h45 da manhã desta sexta feira, segundo informações de uma pessoa que foi feito refém durante a ação , dois homens entraram na agencia e anunciaram o assalto. 

eles mandaram que as pessoas se ficassem calmas e sentadas, que irão levar apenas o dinheiro do governo , no momento cerca de oito pessoas estavam no interior da na agência, em contato com um funcionário, o mesmo nos disse que ainda não é possível saber quanto foi levado e que no momento não poderia dá maiores informações. 

Reprodução Cidade News Itaú via Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Mergulhador flagra sucuri gigantesca no Mato Grosso do Sul.


O mergulhador suíço Franco Banfi, encontrou uma anaconda de oito metros em um rio no Mato Grosso do Sul. O objetivo dele era registrar o animal em seu habitat natural. Durante a viagem à região, o Banfi encontrou seis sucuris diferentes e contou que nunca esteve tão perto de uma cobra dessas antes, e que em um primeiro momento a cobra o assustou, mas que depois percebeu que nada aconteceria se ele respeitasse o espaço dela. No final, deu tudo certo, e ele conseguiu o que queria. A anaconda, que tem cerca de oito metros de comprimento, rastreia a superfície da água em busca de alimento.

Veja as fotos tiradas pelo mergulhador logo abaixo:




Reprodução Cidade News Itaú via Marco Costa
Leia Mais ››

Nova convocação de professores é publicada no Diário Oficial do Estado


Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (03), a convocação e nomeação de 600 professores e especialistas que participaram do último concurso da Educação, para atuar na rede estadual de ensino. Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões. De acordo com  governadora Rosalba Ciarlini, a decisão de dividir a quarta convocação em duas etapas se deu para garantir  maior agilidade na contratação dos educadores.

Os professores e especialistas nomeados nesta sexta-feira serão distribuídos prioritariamente para os polos 1 e 4, que apresentam maior necessidade atualmente. De acordo com a secretária Betania Ramalho, os professores devem ficar atentos ao quadro publicado no DOE, que está bem detalhado. “É preciso atenção, porque eles deverão se apresentar diretamente à DIRED para a qual foram convocados.”

Os aprovados para a 1ª DIRED, que integra o Polo 1, serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte de Natal e para as cidades de Macaíba, São Gonçalo e Extremoz. Já os convocados para o Polo 4, serão direcionados para a 8ª DIRED. “Em relação ao Polo 4, o Diário Oficial mostra que 23 professores polivalentes estão sendo convocados para Mossoró. Os demais aprovados do polo deverão se apresentar exclusivamente à DIRED de Angicos, que apresenta um número maior de carga horária aberta”, ressaltou a secretária.

Quem também pede a atenção dos convocados é a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra. “Desta vez, o local para apresentação dos convocados para as DIREDS de Natal e Parnamirim é a própria Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, que fica no prédio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo. Daqui faremos o encaminhamento para as escolas. Os convocados para as outras regiões, devem se apresentar na sede das diretorias regionais, conforme consta no Diário Oficial.”

Os convocados tem até o dia 31 de maio para se apresentarem. O primeiro passo é solicitar à COAPRH ou às DIREDS, o encaminhamento para a junta médica, apresentar os exames necessários, para depois retornar à COAPRH ou às DIREDS com os documentos solicitados e tomar posse do cargo. A lista completa com os exames, documentos necessários e locais para apresentação dos nomeados está a seguir:

EXAMES NECESSÁRIOS

(Validade de 90 dias)

Hemograma

Glicemia em Jejum

Sumário de Urina com Sedimentoscopia

Parasitológico de Fezes

Eletrocardiograma com parecer do Médico Cardiologista

Raio X do Tórax em PA e Perfil (com laudo do Radiologista)

Candidatas gestantes: Laudo de Ginecologista Assistente, por estarem isentas dos exames de radiologia

(Validade de 30 dias)

Atestado de Sanidade Mental

(Validade de 12 meses)

Dosagem de PSA, para candidatos do sexo masculino, com idade igual ou superior a 45 anos

Citologia Oncótica, para candidatos do sexo feminino

Mamografia, para candidatos do sexo feminino, com idade igual ou superior a 45 anos

Obs.: A Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial poderá solicitar dos candidatos outros exames, bem como Pareceres que julgar necessários.

LOCAL PARA INSPEÇÃO MÉDICA ADMISSIONAL

Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial, situada na sede da EMATER/RN, Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - CEP: 59064-901 - Natal/RN, fone (84)3232-1056.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1.1. Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo

1.2. Cópia de inscrição no Conselho Regional de Educação Física, para os nomeados ao cargo de Professor de Educação Física1.3. Documento de identificação

a)  Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;

b)  Cópia da Cédula de Identidade

c)  Comprovante de residência

d)  Cópia do Título de Eleitor e Comprovação de Quitação Eleitoral

e)  Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF

f)   Cópia do PIS ou PASEP

g)  Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino)

h)  Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento

i)   Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e contrato de trabalho)

j)   Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta no Banco do Brasil)

k)  Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos

LOCAIS PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

Horário: 9h às 17h

Polo I - Natal e Parnamirim (1ª e 2ª DIRED)

Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos

Secretaria Estadual da Educação e da Cultura – SEEC

Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - Natal/RN - Fone (84)3232-1335/1338

Polo II - Macau

6ª DIRED

Rua Augusto Severo, 245, Centro, Macau/RN - Fone (84)3521-6455

Polo III – Santa Cruz

7ª DIRED

Rua Ministro Mário Andreaza, 35  - Conjunto Augusto Fernandes, Santa Cruz/RN - Fone: (84)3291 6918/6921

Polo IV - Mossoró

8ª DIRED

Rua Vicente Germano, 60, Centro, Angicos/RN - Fone (84)3531-3916

12ª DIRED

Rua Cunha da Mota, 10, Centro, Mossoró/RN - Fone 3315 5668

Polo V - Pau dos Ferros

15ª DIRED

Rua Canadá nº 153 – Conj. Nações Unidas, Pau dos Ferros/RN - Fone: 3351 2125 FAX: 3351 2123

Os candidatos que não entregarem os documentos nas DIRED´s, poderão fazê-lo na Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC – Natal – Centro Administrativo, Bloco II, 1° andar, BR 101, Lagoa Nova, Natal/RN.



A página do Diário Oficial do Estado na internet, que traz todas as informações sobre a convocação, incluindo o nome dos professores e especialistas é a http://187.60.79.2/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20130503&id_doc=419178

Por Cidade News Itaú
Leia Mais ››