domingo, março 18, 2012

Morre no Rio o cantor Jorge Goulart, 'Rei do rádio' na década de 1950

Imagem de arquivo do cantor Jorge Goulart, em janeiro de 1955. Nesta década, ele foi coroado como "Rei do Rádio". (Foto: Arquivo/OGlobo)Imagem de arquivo do cantor Jorge Goulart,
em janeiro de 1955. Nesta década, ele foi
coroado como "Rei do Rádio".
(Foto: Arquivo/OGlobo)
Foi enterrado na tarde deste domingo (18), no cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio de Janeiro, o corpo do cantor e compositor Jorge Goulart, de 86 anos, um dos principais nomes da chamada "Era do Rádio", na década de 1950.
Goulart estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, e morreu neste sábado (17). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Nascido como Jorge Neves Bastos, o cantor fez sucesso na Rádio Nacional ao lançar marchinhas de carnaval que até hoje são cantaroladas pela população. Entre elas está o hit “Cabeleira do Zezé”.
Foi também o primeiro intérprete do clássico “A voz do Morro”, cuja letra traz o refrão “eu sou o samba, a voz do morro sou eu mesmo sim senhor, quero mostrar ao mundo que tenho valor, eu sou o rei do terreiro”.
Além disso, foi puxador das escolas de samba Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Unidos de Vila Isabel. Casou-se duas vezes e teve uma filha, origem do primeiro relacionamento.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dia de São José: Expectativa é de pancadas de chuva nesta segunda-feira no RN

Agricultores
Setor de climatologia da Emparn prevê poucas chuvas para o Dia de São José.
Caso se confirme a previsão meteorológica, os agricultores não devem ficar animados quanto ao período chuvoso deste ano. É que deve chover pouco no Dia de São José, amanhã. Segundo o boletim oficial da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a expectativa é que ocorram chuvas fracas em todas as regiões do Estado.
 Segundo a tradição nordestina que se chover até amanhã no Nordeste será bom e a colheita do milho, em junho (ou seja, já nas festas juninas, quando a base das comidas típicas é o milho) será abundante; caso não chova, haverá inverno seco, e, portanto a colheita do milho será escassa. 

 Mas independente das previsões da Emparn, os fiéis já estão fazendo suas orações pedindo chuva ao santo padroeiro do agricultor nordestino.

 A crença não morre, prossegue nos filhos e netos que ainda esperam um dia 19 de março chuvoso, como garantia de fartura para afastar o fantasma da destruição das estiagens. Mas será uma questão de Fé, ou será uma questão de Ciência? Ou ambas as coisas?

Fonte: Tabuleiro Grande News
Leia Mais ››

UFRN adota ENEM para 50% das vagas no Vestibular 2013 Dom, 18 de Março de 2012 10:16 PDFImprimirE-mail Durante o Seminário de Avaliação do Vestibul

 
Durante o Seminário de Avaliação do Vestibular, realizado na manhã de ontem, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz anunciou que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverá adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para 50% das vagas do Vestibular 2013.

A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A reitora lembrou que a UFRN já vem usando o Enem gradativamente há alguma tempo, mas ainda muito timidamente. A proposta é que o percentual aumente para 50% ainda neste ano e, no Vestibular 2014, todas as vagas sejam pelo Enem/Sisu.

"A UFRN é a única instituição do Nordeste que ainda adota o vestibular tradicional como critério de ingresso. Não podemos continuar sendo uma ilha na região. A ideia é que este ano a gente aumente o percentual de utilização da nota do Enem para que, em 2014, a nota seja adotada integralmente", comentou a reitora.

Fonte: Por Trás das Grades
Leia Mais ››

Tempestade solar prejudica literalmente internet no Rio Grande do Norte


Bom todos que usam internet via rádio já devem ter percebido que a sua navegação está mais lenta que antes não é mesmo? Além da internet, celulares estão tendo cortes quando fazem ligação, OI, TIM, CLARO, VIVO e outras operados estão com esse problema que provavelmente muitos já notaram.O que está acontecendo é que segundo a nassa a terra foi atingida nesta última quinta-feira (8/3) por uma tempestade solar, com potencial para afetar redes elétricas, satélites de navegação GPS e rotas de aviões.
Segundo a agência espacial norte-americana, a Nasa, a previsão é que a tempestade – a mais forte dos últimos cinco anos – liberou uma carga de partículas entre as 3h e as 7h (horário de Brasília). De acordo com as imagens da tempestade, há duas ondas distintas. Na primeira, elas se espalham em todas as direções. Na segunda, as ondas são mais estreitas, dirigindo-se em direção ao Sudeste da Terra. O processo, segundo a Nasa, começou por volta das 19h de terça-feira (6/3) em alguns lugares do mundo. Depois, foi sentido de forma intensa por volta das 20h em outros locais do planeta. 

A tempestade foi provocada por grandes explosões que ocorreram no começo desta semana. O efeito maior será sentido nos polos do planeta. Aviões que passam por essas regiões podem ter que desviar suas rotas. As partículas solares chegarão à Terra a 6,4 milhões de quilômetros por hora, segundo o centro meteorológico norte-americano (cuja sigla em inglês é Noaa).
Imagens das regiões do Sol onde as explosões ocorreram revelam uma complexa rede de manchas, indicando que há quantidades enormes de energia magnética. Também foram observadas tempestades magnéticas nas últimas décadas. Uma explosão solar, em 1972, paralisou as linhas telefônicas do estado americano de Illinois.

De acordo com a Nasa, as tempestades ocorrem quando os campos magnéticos em volta da Terra mudam de forma rápida de intensidade e forma. Uma tempestade moderada geralmente provoca a chamada aurora e pode interferir na transmissão de alta freqüência de rádio perto dos polos. 

O Observatório Solar Heliosférico norte-americano (Soho) capturou imagens que mostram parte do processo da tempestade. As partículas surgem de forma extremamente rápida, associadas com a erupção solar, provocando uma espécie de ruído no final das imagens – que também têm som. 
Portanto esse é mais um dos acontecimentos em 2012, e agora José, será mesmo que estamos no fim?

Fonte: Tabuleiro Grande News
Leia Mais ››

Mais de 100 políticos do RN podem perder mandato

 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)
Fonte:Allan Darlyson /Diário de Natal

Pelo menos 107 políticos do Rio Grande do Norte correm o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN). Apesar de a Justiça Eleitoral ter a expectativa de julgar todos os casos até o final do ano, o número de infiéis que deixam o cargo ainda é pequeno no estado. Dos 37 processos julgados até ontem, apenas dois resultaram em perda de mandato.

O primeiro foi no município de Jardim de Piranhas, onde o vereador Otoniel Rodrigues da Silva, que trocou o PDT pelo PV, perdeu a vaga na Câmara Municipal. O substituto é o primeiro suplente do partido, Alcimar Felipe dos Santos. O segundo caso foi registrado em Serra Caiada, município em que a vereadora Ana Angélica, que deixou o PDT para se filiar ao PMDB, perdeu o mandato.

De acordo com o secretário judiciário do TRE/RN, Tibério Diniz, no caso de perda de mandato por infidelidade partidária, quem assume o mandato é o suplente do partido e não da coligação, como ocorre nos outros casos de substituição nas Casas Legislativas. Ele destacou também a decisão do TRE/RN em relação à perda de mandato, que deve ser cumprida imediatamente.

Tibério enfatizou que os políticos que perdem o mandato por infidelidade partidária podem recorrer da decisão. Porém, não existe efeito suspensivo para a decisão do Tribunal, ou seja, o julgamento do TRE será mantido até a apreciação do recurso. O secretário judicial observou ainda que perda de mandato por infidelidade partidária não é cassação. "Neste caso, o político não perde seus direitos políticos ao perder o mandato", frisou.

A maioria das ações por infidelidade partidária, informou Tibério, é impetrada pelo Ministério Publico Eleitoral (MPE). "As ações referentes a este tema estão bem adiantadas. A expectativa é para que, até o final do ano, todas as ações sejam julgadas. Até porque, a partir do ano que vem, já não estaremos mais no atual mandato", ponderou.

Para não perder o mandato, os políticos que mudaram de partido precisam convencer o Tribunal de que agiram por justa causa. Quatro argumentos são acatados pela Corte, como determina a Lei da Fidelidade Partidária: fusão ou incorporação de partido, mudança para uma legenda recém-criada, modificação no conteúdo programático do partido e grave discriminação pessoal.

O deputado federal Rogério Marinho, que trocou o PSB pelo PSDB, e o vereador de Natal Enildo Alves, que saiu do PSB e se filiou ao DEM, argumentaram que divergiam do rumo tomado pelo PSB para conseguir a justa causa, concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes mesmo de eles efetuarem as respectivas mudanças.

Fonte: Por Trás das Grades
Leia Mais ››

FILHO DE VICE PREFEITO É PRESO EM SÃO RAFAEL

Vice prefeito, entrou em luta corporal com o filho e ajudou os policiais

Hoje por volta das 17h30 min. foi preso o cidadão Cleyton Pinheiro da Silva,26 anos,  , filho do vice prefeito de São Rafael/RN, contra ele pesa as seguintes acusações: DANOS QUALIFICADO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO,(quebra-quebra no hospital da cidade) LESÃO CORPORAL( agrediu o próprio pai) AMEAÇA( jurou o pai de morte) DESACATO (desacatou os policiais que atenderam a ocorrência) RESISTÊNCIA(resistiu a prisão).

 O Magnata supra citado,possesso de ira e furor,invadiu o hospital da cidade e começou a promover quebra-quebra em seu interior, foi quando o seu pai, que também se encontrava no local,agarrou-se contra o mesmo e entrou em luta corporal; o acusado Cleyton se trancou na enfermaria do hospital e fingiu estar desmaiado .Os policiais militares ao serem solicitados, compareceram ao local  e na hora que o chamaram, foram desacatados  e em seguida o acusado resistiu à prisão.Detalhe é que o pai do Magnata é  vice prefeito de São Rafael/RN,mas não apoiou a atitude do filho e sim ajudou os policiais a prendê-lo, pois segundo ele, não queria ver o trabalho da polícia desmoralizado.
Bom no final de tudo,já algemado, o Badameco começou a dizer que iria matar o pai e que os policiais não eram de nada. Cleiton, sob o efeito de alguma substância entorpecente, foi conduzido até a Delegacia de polícia de São Rafael, onde posteriormente será apresentado a autoridade, onde deverá responder pelos crimes de Danos ao patrimônio público, Desacato, Ameaça, Resistência.

E em caso de processo as penas para os referidos crimes:

Danos qualificados: 01 a 03 anos de detenção
Ameaça: 03 meses a 01 ano de detenção
Desacato: 06 meses a 02 anos de detenção
Resistência: 02 meses a 02 anos de detenção

Na hora da prisão houve aquele velho ditado, vocês prendem mas tem quem solte.Só que quem ele achava que soltava, ajudou foi a prender.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

Morte de dona de casa em Caicó intriga a Polícia

 

A morte de uma dona de casa, mãe de três filhos e residente à Rua  Antônio Pereira de Brito, Barra Nova, intriga a polícia.
O fato é que por volta de 1:00h da manhã o casal frequentava um restaurante da cidade, inclusive com ingestão de bebida Alcoólica, quando iniciou-se uma desavença entre o casal, segundo relatos, os dois discutiram por ciúmes, vindo a causar um verdadeiro quebra-quebra diante de algumas pessoas, o resultado desse episódio não acaba por aí... por volta das 4:00hs da manhã a central do  6º BPM recebe um telefonema do marido da vítima, solicitando uma GU no local, pois sua companheira não queria deixar saí-lo.
Poucos minutos depois outro telefonema já dava conta que a vítima estava tentando suicídio, que quando o Soldado Rangel e sua GU chegaram ao local já não havia mais tempo de prestar socorro à vítima, e sim fizeram a condução do principal suspeito até a 3ª DRP.
Até o momento o corpo aguarda a chegada do Dr. George Davi, titular da Delegacia Regional, para liberar o corpo e proceder quanto à liberação ou solicitar a preventiva do acusado.
A princípio não se pode analisar a forma do crime, se foi Homicídio ou Suicídio!

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

200 quilos de medicamentos vencidos vão para o lixo em Currais Novos

 

A Promotoria de Currais Novos recebeu uma denúncia anônima, dando conta que o hospital regional de Currais Novos, iria colocar no lixo hospitalar para serem incinerados muitos medicamentos que não foram distribuídos com a população carente por está com o prazo de validade vencido. A Promotora Dra, Mariana Barbalho entrou em contato com o delegado de Currais Novos Dr. Luiz Antônio que determinou ao chefe de investigação Raimundo Bezerra que fosse investigar a tal denuncia o policial fez uma campana e por volta das 16 horas quando o caminhão fez a coleta do lixo o delegado com o chefe de investigação fizeram a abordagem do caminhão e foi constatada a veracidade dos fatos. O caminhão transportava 200 quilos de medicamentos que não foi distribuído com a população doente para ser incinerado, o caminhão foi conduzido para a delegacia juntamente com o motorista que foi ouvido e depois liberado.   Toda a medicação foi apreendida para ser instaurado inquérito policial para apurar o responsável por mandar incinerar os medicamentos.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Diretor do Hospital reage às denúncias sobre medicamentos vencidos

IMAGEM ILUSTRATIVA


Em contato com o blog, o diretor do Hospital Regional de Currais Novos, Jalmir Simões, respondeu à informação de que o Ministério Público investiga denúncia anônima, de que haviam medicamentos vencidos na unidade prontos para a incineração (leia postagem anterior).
Jalmir garantiu que “o material não pertence aos estoques do hospital”. Mas como tudo em Currais Novos gira em torno da política, ele não descarta a possibilidade de uma “ação propositalmente criminosa” para plantar os remédios com prazo de validade expirado.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Acidente com vítima fatal na cidade de Coronel João Pessoa/RN

 

Por volta das 18h:00min, aproximadamente, de ontem, dia 17.03.2012 (sábado), ocorreu um acidente de trânsito (colisão) com vítima fatal, na RN-177 - precisamente no trecho que liga a Cidade de Venha Ver/RN à Vila Caldeirão,no Município de Cel. João Pessoa/RN.
De acordo com os primeiros levantamentos realizados no local do sinistro, o agricultor RAIMUNDO FERREIRA DA SILVA, de 35 anos, residente na Cidade de Venha Ver/RN, trafegava na RN-177, no sentido Venha Ver/RN - Cel. João Pessoa/RN, conduzindo a Motocicleta HONDA/NXR 150 BROS, de Cor LARANJA, de Placa OCJ-1029/CE, viajando com o respectivo filho, o estudante, RAIMUNDO FERREIRA DA SILVA JÚNIOR, de 11 anos de idade, na garupa da referida motocicleta, quando nas proximidades da Vila Caldeirão acabou colidindo contra um animal (jumento) que estava solto na via. 
Com o impacto, o referido animal e o filho do condutor da motocicleta morreram no local. Já RAIMUNDO FERREIRA, condutor da motocicleta, foi socorrido para o Hospital de São Miguel/RN, de onde foi transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró/RN, e logo depois, para o Hospital Walfredo Gurgel na Cidade do Natal/RN. 

Fonte: Eduardo Datas
Leia Mais ››

Mulher que desapareceu em Jardim do Seridó foi localizada em Caicó e diz que foi assaltada

Dona Marlune no hospital Dr. Rui Mariz para atendimento


A senhora Marluce Maria da Silva, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (14), quando saiu da residência do filho João Paulo para fazer um depósito em uma Agência bancária de Jardim do Seridó, foi localizada e já se encontra com a família. 

Marluce precisou ser encaminhada para o Hospital Dr. Ruy Mariz devido o estado de pânico que está passando e pelo que viveu. Segundo ela contou ao blog Seridó 190, quando saiu da casa do filho foi visitar alguns amigos e quando passava na Travessa Tenente José Alves, foi assaltada por um motoqueiro. Dona Marluce nervosa e sem ter ninguém no momento para pedir socorro entregou a bolsa ao homem que pegou todo o dinheiro que seria usado para pagar um empréstimo no banco. 

Após assaltar a senhora, ordenou a Marluce que pegasse o primeiro ônibus no terminal rodoviário e que ficaria nas próximidades observando tudo. A mulher pegou um alternativo e foi parar em Caicó e Cruzeta.. Nesta última pediu água em uma residência, onde teve acolhimento e ligou pra filha no Sítio São Roque. Dona Marluce chegou a Jardim na manhã de hoje, 17 e foi conduzida para o Hospital Dr. Ruy Mariz onde está sendo acompanhada pelos profissionais da unidade de saúde. 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Sabado aterrorizante em Pau dos Ferros/RN e região:

Jovem é assassinado em Pau dos Ferros, local na Ponte que liga o centro ao Bairro São Geraldo vejam fotos inéditas.
Outros dois jovens também foram alvejados chegaram a pular da ponte para não morrerem como esse que era conhecido como o Gago filho de Sobrinho do Manoel Deodato.
Um dos que pulou da Ponte foi levado para o Hospital, o outro desapareceu. 
Vários tiros de arma de fogo, que serar comprovada pelo o ITEP















Fonte: Nossa Pau dos Ferros
Leia Mais ››

CADÁVER DE HOMEM DESCONHECIDO É ENCONTRADO POR POPULARES NA PRAIA DO GURIÚ EM CAMOCIM-CE.

 

Na manhã deste sábado (17), por volta das 06h30, populares encontraram um corpo sem vida de um homem no distrito de Guriú/Camocim.
O cadáver tinha as características de um homem moreno, estatura mediana, trajando sunga verde e blusa amarela e que não tinha nenhum sinal de agressão, tampouco lesão.
Os policiais do BPTur (Cbs Martins e Ernande) estiveram no local, isolaram a área e procuraram informações entre os populares daquele distrito à cerca da vítima, porém ninguém sobre informar sobre sua identificação.
O rabecão do IML foi acionado e por volta das 11h00 da manhã esteve no local e removeu o corpo para realização dos exames cadavéricos na cidade de Sobral.






Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Jogador sofre mal súbito em campo e corre risco de morte

 
O jogador congolês Fabrice Muamba, do Bolton, caiu desacordado no gramado durante a partida contra o Tottenham, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Formado nas categorias de base do Arsenal, o jogador de 23 anos tem quadro estável, mas ainda corre risco de morte.

De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o hospital onde Muamba está internado informou na tarde deste sábado que a situação é estável.

A partida estava empatada em 1 a 1 e foi suspensa aos 41 minutos do primeiro tempo pelo árbitro Howard Webb. O jogador caiu no gramado, de bruços e tremendo bastante. Atendido pelos médicos ainda no campo, o jogador recebeu massagem cardica e deixou o campo sem respirar. Por meio do Twitter, o clube informou que o atleta foi encaminhado ao hospital após sofrer o colapso.

´O jogador apenas caiu, ninguém estava perto dele. Imediatamente, os outros jogadores sabia que havia algo seriamente errado´, disse David Pleat, ex-dirigente do clube e hoje comentarista.

Segundo a transmissão do Esporte Interativo, a decisão de cancelar a partida aconteceu em uma reunião dos próprios jogadores com o árbitro. Os jogadores pareciam não acreditar no ocorrido e segundo a imprensa inglesa alguns já choravam nos vestiários.

Muamba, 23 anos, nasceu em Kinshasa, no Zaire, mas tem cidadania inglesa. Atuou pelo Birmingham em entre 2006 e 2008, quando reforçou o Bolton. Em seu clube atual, o jogador já realizou 130 partidas e marcou três gols.

Fonte: Portal Miséria
Leia Mais ››

Gêmeos siameses operados em Goiânia chegam a Fortaleza

Os gêmeos siameses Levi e Israel chegaram no início da tarde deste sábado (17) ao Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. O pai dos gêmeos, Francisco Sampaio, aguardava ansioso na sala de embarque os filhos e a mulher Simone Barbosa que estavam em Goiás há quatro meses para a realização da cirurgia de separação no Hospital Materno Infantil, referência neste tipo de cirurgia.

´Minha luta, graças a Deus, chegou ao fim. Trouxe de volta meus filhos saudáveis´, disse Simone na chegada a Fortaleza. Os gêmeos estão separados há 32 dias depois de uma cirurgia que durou cerca de 10 horas. 

Ao todo, a operação envolveu 40 profissionais, 12 deles médicos. Os bebês nasceram unidos pelo abdômen e bacia e compartilhavam os intestinos grosso e delgado, além da bexiga e uretra.

Fonte: Portal Miséria
Leia Mais ››

Morre em Pernambuco a cantora Mônica Carvalho

O corpo da cantora paraibana Mônica Carvalho, de 50 anos, está sendo velado na capela do Real Hospital Português, no bairro do Derby, área central do Recife, neste sábado (17). 

Ela morreu no fim da tarde da sexta-feira (17), na capital pernambucana. Mônica tinha câncer de mama, doença diagnosticada há dois meses. Ela estava internada na unidade de saúde desde a última terça-feira (13).

Mônica nasceu na Paraíba, mas fez carreira no Recife. Ela lançou dez discos. 

´Eu tinha amizade com Mônica há mais de 30 anos. Ela cantava por prazer, era uma pessoa muito alegre e cantava principalmente cumbia e música romântica, música alegre, para cima. Mônica se internou na terça e faleceu ontem [na sexta]. Ela tinha feito um show no sábado passado [dia 10]´, afirmou o produtor musical e amigo da cantora, Robson Ricardo.

O corpo da artista será levado ainda neste sábado para o Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, onde será cremado.

Fonte: Portal Miséria
Leia Mais ››

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 9 milhões na quarta-feira

 
Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.372 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado. Com isso, o prêmio ficou acumulado em R$ 9 milhões para o concurso de quarta-feira. Confira as dezenas:

03 - 36 - 40 - 46 - 58 - 60

Segundo a Caixa, 48 apostas acertaram cinco dezenas e receberão o prêmio de R$ 34.817,31. Outras 4.069 fizeram a Quadra e levarão R$ 586,74.

Font: Portal Miséria
Leia Mais ››

Acidente entre ônibus e carreta deixa ao menos 15 mortos em MG, diz PRF, VEJA FOTOS

Acidente entre um ônibus e uma carreta deixou ao menos 15 mortos na BR-040, em Minas Gerais

Colisão na BR-040, entre Curvelo e Flexilândia, deixa feridos em estado grave, segundo Corpo de Bombeiros
Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na tarde deste sábado na BR-040, em Minas Gerais, deixou ao menos 15 mortos, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A batida entre os veículos ocorreu entre as cidades Curvelo e Flexilândia, na região central do Estado.


 
Acidente entre um ônibus e uma carreta deixou ao menos 15 mortos na BR-040, em Minas Gerais
Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/Futura Press

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros informou que além das 15 vítimas fatais confirmadas no local, há outras gravemente feridas, inclusive "algumas que ficaram presas nas ferragens" no interior do ônibus.No momento do acidente, chovia na região. A PRF não soube informar até o momento o número de feridos nem as causas do acidente.
Segundo a PRF, o ônibus levava funcionários de uma empresa de Paracatu para Ipatinga. Os feridos foram levados pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para centros hospitalares de cidades próximas, enquanto os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo. 
O Batalhão de Operações Aéreas informou que aeronaves das polícias Militar e Civil também foram deslocadas para o local do acidente. 
Depois de ficar interditada por cerca de duas horas, a pista no sentido Paracatu/Belo Horizonte foi liberada. A Polícia Rodoviária Federal informa que o trânsito é escoado de forma alternada na pista.

VEJA MAIS FOTOS:
O ônibus seguia de Paracatu para Ipatinga - Sidney Melo / Portal Felixlândia MG 
15 pessoas morreram na batida entre a carreta e o ônibus  (Sidney Melo / Portal Felixlândia MG) 

 - Sidney Melo / Portal Felixlândia MG

 
  

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Já está em vigor, placas de motos devem ser trocadas por outras de tamanho maior

A Resolução 231 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em de 23 de março de 2011 passou a valer dia 1º de janeiro. Agora, todas as motos terão novos padrões de identificação, ou seja, terão suas placas modificadas. 

Agora é obrigatório o uso de placas refletivas em veículos. O Contran também mudou o tamanho das placas de motos, motonetas, triciclos e veículos do gênero.
Antes as motos tinham placas de 13,6 cm por 18,7 cm. As medidas passaram a ser 17 cm de altura por 20cm de largura. Assim os caracteres ficaram maiores e as informações mais legíveis. 

A mudança visa a uma maior segurança do motorista em casos de neblina, chuva e outros fatores que possam afetar a visão. As placas refletivas permitem visualizar a presença de um veículos mesmo com baixas condições de visibilidade.

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Jovem de apenas 19 anos é alvejado por um único tiro que lhe acertara o coração morrendo à caminho do H.R em Caicó/RN

 

Levantamentos feitos no local do crime por policiais do 6º BPM, inclusive a P2 está investigando o caso, evidenciam acerto de contas por parte dos envolvidos.
O jovem Toni Tiago de Araújo Alves, 19 anos, residente à rua Artur Bernardes na Boa Passagem, era de pouca comunicação com seus familiares, relata cunhado, no entanto, amigos próximos relatam uma rixa com os possíveis acusados de sua morte, que por sinal são menores.

 

A vítima encontrava-se numa residência no bairro João XXIII, bebendo, quando repentinamente surge um dos acusados com a arma em punho deflagrando um único disparo de arma de fogo que atingiu o coração da vítima, que ainda subiu na moto e conseguiu guiá-la por aproximadamente 300 metros, quando caiu, logo sendo socorrido ao hospital Regional (H.R) por um veículo vermelho. 

Fone: É Sertão
Leia Mais ››

Fuga no Centro de Detenção Provisório na Cidade de Grossos


Dois presos fugiram do Centro de Detenção Provisório da cidade de Grossos, no final da noite de Sabado 17 de Março de 2012.

Os dois detentos que fugiram estavam em uma sela em companhia de mais 40 Presos e todos não foram embora, graças a ação dos policiais que se encontravam de plantão.

Segundo informações do soldado Raniere, da PM da cidade, os presos cavaram um buraco na cela. Os fugitivos foram identificados como Marcelo Wagner da Costa Neto e Gerson Gleidson da Costa. A polícia está investigando o caso.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Motoqueiro fica ferido em colisão moto com carro no Abolição IV em Mossoró


Uma colisão envolvendo uma motocicleta XRF de placa MYH 6547, com um veiculo tipo Astra de cor prata de placas NNP 1759, deixou o condutor da motocicleta com graves lesões no membros inferiores.

O acidente aconteceu na Rua Francisco Alves da Silva, no conjunto Abolição IV. Segundo informações de populares o condutor da motocicleta tentou uma ultrapassagem e colidiu na lateral do Astra.

"Talison Alisson de Oliveira", de 28 anos de idade sofreu escoriações nos membros inferiores.Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia com suspeita de fratura na perna esquerda. O condutor do carro nada sofreu. Ele permaneceu no local e acionou o socorro medico.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Mecânico é morto com vários tiros em um bar na zona rural de Major Sales Rn

O Crime aconteceu por volta das 16 horas e 30 minutos deste sábado (17/03), a pessoa identificada como MANOEL LINDOELSON DE ARAÚJO, conhecido como "LÉO DA OFICINA DE MOTOS", de 35 anos de idade, onde era residente à Rua João André de Morais, foi morto com cerca de cinco tiros, provavelmente de revólver, no bar da barragem localizado ao lado das margens da BR 405, sítio Bom Jardim Zona Rural de Major Sales, pela pessoa identificada como sendo RAIMUNDO THELSÂNIO, mais conhecido por "TETEU DE MARINHEIRO", residente em Major Sales/RN.


Segundo informações repassadas por testemunhas a vitima se encontrava bebendo juntamente com algumas pessoas, inclusive do próprio acusado, quando este sem motivo aparente se retirou do bar e posteriormente retornou ao local e sem qualquer motivo ou discussão passou a efetuar vários disparos em direção a vitima que morreu no local.


logo após a prática do crime o acusado se evadiu do local em uma moto Honda, tipo BIZ, com destino ao município de Uiraúna/PB.


Viaturas da Policia Militar de Major Sales com apoio da VTRs de Luis Gomes e Uiraúna/PB, se encontram em dilgências no sentido de localizar e prender o criminoso.



Fonte: O Câmera
Leia Mais ››