sexta-feira, outubro 11, 2013

COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTO E CICLOMOTOR NO BAIRRO DOM JAIME CÂMARA EM MOSSORÓ

O salto no número de acidentes envolvendo motos em Mossoró e algo assustador.O fator humano está presente em grande parte, além do crescimento rápido da frota. Existe também a falta de habilitação, ignorância sobre regras de segurança, não uso de equipamentos e imprudência associada com falta de políticas de transporte adequadas para o uso da motocicleta no trânsito.
Por volta das 20:30 da noite de hoje (11) de outubro de 2013 mais um acidente envolvendo veículos de duas rodas foi registrado para engrossar uma estatistica alarmante que so faz crescer.
O condutor da motocicleta HONDA TITAN 150  de cor preta placa MZE 6634 Mossoró, identificado como Manoel Carlos de Morais seguia no sentido Dom Jaime/Centro e na saida do bairro próximo ao bar do Ze do Buraco colidiu de frontalmente com o ciclomotor conduzido João Fagundes da Silva Junior que seguia no sentido contrario.
Ambos os condutores sofreram escoriações pelo corpo sendo que o condutor da TITAN levou a pior com um corte na perna esquerda e reclamando de dores pelo corpo.
A ambulancia BRAVO 3 do SAMU foi acionada com os socorristas Gilton e Luciene que conduziram a vítima para o Hospital Regional Tarcisio Maia para uma melhor avaliação.




Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Bancários do RN encerram greve nos bancos privados após 23 dias

98% das agências permanecem fechadas em Roraima (Foto: Valéria Oliveira/ G1)Os bancários do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve nos bancos privados, que voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (14). Nos bancos públicos a paralisação continua. A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Bancários do estado realizada nesta sexta-feira (11), dia em que a greve completou 23 dias.

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta para encerrar a greve da categoria, porém o fim da paralisação nos estados depende da aprovação dos bancários nas assembleias de cada federação. Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

No RN, a coordenadora geral do Sindicato dos Bancários do estado, Marta Turra, explica que mesmo com a orientação do Comando Nacional, a decisão foi de manter a greve nos bancos públicos. "Os motivos para a continuação são questões específicas, como o pagamento integral de horas extras, o pagamento dos dias da greve e a contratação de mais servidores para atuar nos bancos públicos. Não tivemos garantias em relação a isso", afirma.

Os bancários avaliaram a proposta apresentada de 8% de reajuste e 8,5% sobre o piso como insuficiente. De acordo com o sindicato, a proposta não é acrescida de avanços nas demais cláusulas sociais, isonomia, melhoria de condição de trabalho, entre outras reivindicações. Os bancários devem se reunir novamente na segunda-feira (14) para avaliar a continuidade do movimento.
Em busca de acordo
O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, disse que avaliou como positiva a proposta patronal e orientou os sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, encerrando a greve em todo o país.

A reunião entre o comando e os representantes dos bancos começou pela manhã, mas as negociações se arrastaram até por volta de 2h30 porque a Fenaban propunha a compensação dos dias parados em 180 dias, enquanto os representantes dos trabalhadores pediam a anistia do período.

“A culpa da greve é dos bancos. Não aceitamos que sejamos responsabilizados pelos dias parados”, disse Ademir Wiederker, diretor de imprensa da Contraf-CUT.

Balanço divulgado na véspera pela Contraf-CUT informava que a greve dos bancários deixou 56,4% das agências do país fechadas na quarta-feira (9).
Os bancários em greve haviam rejeitado, na segunda (7), uma proposta de reajuste de 7,1% oferecida pela Fenaban.
Na terça, a Contraf-CUT diz ter enviado ofício do comando nacional de greve à Fenaban comunicando que as decisões das assembleias de segunda-feira em todo o país "rejeitaram a proposta insuficiente" apresentada na sexta, que eleva de 6,1% para 7,1% (o que representa apenas 0,97% de ganho real).
Proposta

A proposta dos bancos, de elevar de 6,1% para 7,1% foi apresentada na sexta (4) pela Fenaban. A proposta incluia ainda aumento de 7,5% no piso da categoria e elevação de 10% nos valores fixos da PLR (participação nos lucros e resultados).
"A Fenaban lamenta os transtornos causados pela paralisação e ressalta que está empenhando todos os esforços necessários para chegar a um acordo", afirmou a federação na segunda.
A paralisação dos bancários já afeta a captação de crédito no país, segundo a Contraf-CUT, que cita o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. De acordo com o levantamento, o número de pessoas em busca de crédito diminuiu 9,8%, em setembro, comparado a agosto.
Os bancários inciaram a greve pedindo reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Eles buscavam, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários.
A Fenaban aifrma que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de matar mulher após briga em bar no RN alega legítima defesa

O suspeito de matar uma mulher a tiros durante uma briga de bar no interior do Rio Grande do Norte será autuado por homicídio qualificado. Natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, o homem de 21 anos alegou legítima defesa em depoimento prestado ao delegado Ricardo Brito de Medeiros, titular da Delegacia de Polícia Civil de Baraúna, na região Oeste do RN. O crime aconteceu na cidade de Governador Dix-Sept Rosado na noite do dia 28 de setembro, quando o suspeito se envolveu em uma briga e matou com um tiro no rosto Marluce Maria de Souza, de 38 anos, que era irmã da proprietária do estabelecimento.

Na versão relatada ao delegado, o suspeito contou que se irritou com um problema na máquina de música do bar. "Ele informou que colocava o dinheiro e não saía a quantidade de músicas correta", explica o delegado. Foi quando o suspeito iniciou a discussão com a dona do bar. "Ele xingou ela e a irmã se intrometeu. Marluce entrou no bar e voltou com um abridor de cerveja que tem um prego na ponta", acrescenta Ricardo Brito.

O suspeito afirmou ao delegado que Marluce o atacou e chegou a acertar seu braço. "Nesse momento ele sacou a arma e teria atirado para cima, porém a mulher não parou e ele atirou no nariz dela. O tiro foi fatal", ressalta o delegado. Após o crime, o suspeito deixou o local e só se apresentou à polícia nesta quarta-feira (9) acompanhado do advogado. Como não houve flagrante, o autor do disparo continua em liberdade.

O inquérito foi concluído e remetido à Justiça nesta semana. "Autuei por homicídio qualificado pela futilidade do motivo", conclui o delegado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP marca audiência para discutir Carnatal no largo da Arena das Dunas

Destaque oficializou mudança do percurso nesta terça-feira (1) (Foto: Canindé Soares)O interesse da Destaque Promoções em realizar o Carnatal no largo da Arena das Dunas levou o Ministério Público do Rio Grande do Norte a instaurar inquérito civil nesta sexta-feira (11). A promotora de Justiça do Meio Ambiente, Rossana Sudário, quer saber como a construtora OAS vai realizar uma festa da proporção do Carnatal no largo do estádio mesmo ainda não tendo a licença de operação nem mesmo para jogos de futebol.

A promotora de Justiça do Meio Ambiente Rossana Sudário marcou para o próximo dia 23 de outubro uma audiência com a construtora OAS, com participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Destaque Promoções para discutir a realização do evento no largo do Arena das Dunas, como foi divulgado depois da desistência do Carnatal, no prolongamento da avenida Prudente de Morais.

O evento, que vinha acontecendo no entorno da Arena das Dunas, em Lagoa Nova, zona Sul da capital, teve a mudança de endereço anunciada no dia 1º de outubro por conta das obras de mobilidade urbana que irão interditar o trecho onde a festa acontecia. Inicialmente a micareta passaria a ser realizada no prolongamento da avenida Prudente de Morais, já em Parnamirim, na Grande Natal.

No entanto, a Destaque Promoções voltou atrás e anunciou nesta terça-feira (8) que o Carnatal não aconteceria mais em Parnamirim. Ainda sem local definido, a empresa organizadora do evento passou a cogitar a realização da micareta no largo da Arena das Dunas.

O Carnatal chega este ano à 23ª edição e é uma das maiores micaretas do país. O evento está marcado para ocorrer de 5 a 8 de dezembro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Avião com duas pessoas a bordo faz pouso de emergência na BR-116

Avião estava fazendo voo de instrução, de acordo com o Cindacta II (Foto: Tony Mattoso / RPC TV)
Uma aeronave com duas pessoas a bordo fez um pouso de emergência por volta das 16h desta sexta-feira (11) na BR-116, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II) informaram que não há vítimas.

O pouso de emergência aconteceu no km 6 da rodovia, no sentido norte, e uma faixa precisou ser interditada. Até as 16h45, a Polícia Rodoviária Federal não sabia informar se havia congestionamento no local. Ainda não há previsão de quando a rodovia será totalmente liberada.

De acordo com o Cindacta II, a aeronave saiu do Aeroporto do Bacacheri, na capital paranaense, e voltaria para lá. O avião, um C152,  estava fazendo um voo de instrução, ainda segundo o Cindacta II.

Aeronave fez pouso de emergência na BR-116, na Região de Curitiba, nesta sexta-feira (11) (Foto: Tony Mattoso / RPC TV)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em 'jantar romântico', cobras disputam rato na África do Sul

Animais foram flagrados disputando a mesma presa, em uma cena que lembra um 'jantar romântico' (Foto: Paul Murray/Caters News)
Duas cobras foram flagradas disputando o mesmo rato numa espécie de “jantar romântico” em um sítio arqueológico na África do Sul.
Em entrevista ao jornal “Daily Mail”, o fotógrafo Paul Murray, responsável pelo flagra, contou que as duas cascavéis-diamante tentaram devorar o mesmo animal, mas que a maior delas, à direita, acabou levando a melhor.
Murray afirma que a “vitória” da cobra maior aconteceu porque uma das patas do rato ficou presa na parte de dentro da cascavel e, apesar de “sentir o gostinho”, o réptil menor precisou abrir mão da refeição.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pai de jovem assaltante procura vítimas e ressarce prejuízo


Um servente de pedreiro teve uma atitude inusitada nesta quinta-feira (10), em Jales (SP). Depois que o filho dele, de 18 anos, foi  acusado de roubar um posto de combustíveis e uma farmácia no início desta semana na cidade, o pai decidiu que vai pagar o prejuízo que as vítimas tiveram por causa do filho.
Dorivaldo Porfírio de Lima não tem carteira assinada e ganha  pouco mais de um salário mínimo. Mesmo assim ele se comprometeu a pagar os R$ 1,5 mil roubados na farmácia e no posto em 10 vezes. Ele ofereceu até garantia, assinando promissórias. “Ele veio aqui envergonhado e falou que era pai do rapaz que tinha assaltado o posto. Eu nunca vi isso em lugar nenhum, muitos não pagam nem devendo, imagine quem não deve”, afirma o dono do posto Pedro Paulo Santana.´
Servente de pedreiro diz que vai pagar as vítimas de assalto (Foto: Reprodução / TV Tem)Servente de pedreiro diz que vai pagar as vítimas de
assalto (Foto: Reprodução / TV Tem)
O pai se justifica dizendo que não quer que ninguém fique no prejuízo. “Fui até o posto, conversei com o dono para parcelar e pagar essa dívida, vou pagar o celular da moça que roubaram também e vou pagar a farmácia. Acho que ninguém deve ficar no prejuízo pela culpa do meu filho”, afirma.
O delegado que investiga o caso, Sebastião Biazi, ficou surpreso com a atitude do servente de pedreiro. “Nada vai modificar a conduta do filho, mas demonstra que o pai é uma pessoa de caráter e isso o envergonhou”, afirma Biazi.

Dorivaldo diz que tem esperança na recuperação do filho, que foi preso pela primeira vez. Segundo o pai,  ele está envolvido com drogas. “Deve ter sido um 'branco' que deu na cabeça dele por causa da droga, a droga falou mais alto. Ele saindo da cadeia vai trabalhar e vai pagar para mim o que eu paguei para os outros”, diz o pai. O servente disse ainda que pretende internar o filho em uma clínica de reabilitação.

Dono do posto mostra as notas promissórias assinadas pelo servente de pedreiro (Foto: Reprodução / TV Tem)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sindicatos dos bancários decidem encerrar greve na maior parte do país

Os bancários aprovaram o fim da greve na maior parte do país nesta sexta-feira (11), após 23 dias de paralisação. A proposta dos bancos foi levada às assembleias dos sindicatos locais.
Com isso, as agências dos estados que aprovaram a proposta (confira abaixo) reabrem normalmente a partir de segunda-feira (14).
Na madrugada desta sexta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para encerrar a paralisação.
Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.
Rejeitaram
- Porto Alegre
- Maranhão
- Florianópolis, Blumenau e Itajaí
Os bancários farão nova assembleia na segunda, analisando as mesmas condições, já que a maior parte aprovou as condições.
Assembleias na segunda
- Acre
- Brasília
- Pará
- Guarulhos
Fim da greve aprovado
- Alagoas
- Amazonas
No Amazonas, os bancários aceitaram a proposta, exceto no Banco da Amazônia, onde a paralisação continua.
- Ceará
- Mato Grosso
- Minas Gerais
No sul de Minas Gerais, a proposta foi aceita e os bancos privados já foram reabertos. Os bancos estatais devem reabrir na segunda-feira. Em Uberlândia, as agências já funcionaram normalmente nesta sexta-feira.
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
Na região serrana e no sul do Rio de Janeiro, uma assembleia aprovou a proposta na manhã desta sexta, e parte das agências reabriram.
- Rondônia
- Roraima
- São Paulo
As agências já foram reabertas em algumas cidades como Taubaté e São Carlos.
Em busca de acordo
“A expectativa é que se possa aprovar (o fim da greve), são 23 dias de greve, quase um mês sem ter proposta de aumento real da Fenaban, então foi uma vitória muito grande da categoria. Voltamos a conquistar aumento real pelo décimo ano seguido e conseguimos conquistas não econômicas”, disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.
Ele destacou a formação de um grupo de trabalho, formado por médicos e outros profissionais ligados à saúde, que pesquisarão as razões pelas quais os bancários ficam doentes, e a proibição do uso de telefone celulares pessoais dos bancários para cobrança de metas.
A reunião entre o comando e os representantes dos bancos começou pela manhã, mas as negociações se arrastaram até por volta de 2h30 porque a Fenaban propunha a compensação dos dias parados em 180 dias, enquanto os representantes dos trabalhadores pediam a anistia do período.
Balanço divulgado pela Contraf-CUT informou que a greve dos bancários deixou 56,4% das agências do país fechadas na quarta-feira (9).
Os bancários em greve haviam rejeitado, na segunda (7), uma proposta de reajuste de 7,1% oferecida pela Fenaban.
Na terça, a Contraf-CUT diz ter enviado ofício do comando nacional de greve à Fenaban comunicando que as decisões das assembleias de segunda-feira em todo o país "rejeitaram a proposta insuficiente" apresentada na sexta passada, que eleva o reajuste de 6,1% para 7,1% (o que representa apenas 0,97% de ganho real).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homens são presos após saquearem carga de cervejas sem álcool em acidente

Duas pessoas foram presas após saquear uma carga de um caminhão de cervejas que tombou na cidade de Astorga, no Norte do Paraná. O acidente aconteceu na madrugada de ontem (10), na PR-454.

Além de responder pelo furto, os detidos nem puderam ‘encher a cara’, pois a cerveja transportada era sem álcool.

Segundo a polícia o motorista perdeu o controle da direção, passou para a pista contrária e caiu em um barranco, às margens da rodovia.

No veículo estavam 6 mil caixas de latas da cerveja Colônia. A carga saiu de Toledo e seria levada a São Paulo. O motorista sofreu ferimentos leves. Logo após o acidente várias pessoas foram ao local para saquear a carga.

Alguns carregavam as latas nas mãos, nas carrocerias dos carros, bolsas e até em bicicletas. A PRE prendeu duas pessoas em flagrante pelo furto da mercadoria.

Segundo representantes da empresa, mais de 60% das caixas forma furtadas. O prejuízo chega a R$ 94 mil.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais de 2.000 políticos eleitos receberam o Bolsa Família ilegalmente

Mais de 2.000 prefeitos e vereadores eleitos no ano passado receberam, até o início deste ano, recursos do programa Bolsa Família do governo federal.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome identificou 2.168 beneficiários que continuaram recebendo o dinheiro do programa apesar de terem sido eleitos para prefeituras e Câmaras Municipais.

A legislação brasileira veda políticos eleitos de receberem o benefício, mas determina que os próprios políticos acusem o fato de serem beneficiários do programa --o que na prática permite que muitos continuem a receber o dinheiro.

O governo encontrou as ilegalidades ao cruzar dados do ministério com do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A operação, realizada em fevereiro deste ano, encontrou inicialmente 2.272 eleitos que poderiam se enquadrar na situação ilegal. Após um pente-fino, com o envio de questionários às prefeituras, o ministério chegou ao número de 2.168 confirmados como políticos eleitos que são beneficiários do principal programa de transferência de renda do governo federal.

Todos tiveram os benefícios cancelados. Os outros 104, que chegaram a ter os pagamentos suspensos, tiveram os valores desbloqueados.

A lei 10.836/2004 obriga os beneficiários que tenham "dolosamente" prestado informações falsas para permanecerem no programa Bolsa Família devem ressarcir os cofres públicos o valor recebido irregularmente. O ressarcimento, segundo a lei, deve ser atualizado com base no IPCA. O ministério não informou se os políticos que receberam o dinheiro irregularmente fizeram o ressarcimento.

IRREGULARIDADES

Nas eleições de 2004 e 2006, o TCU (Tribunal de Contas da União) cruzou a lista de beneficiários do Bolsa Família com a relação de políticos eleitos e seus suplentes. Na época, o cruzamento revelou a existência de 20.601 políticos que recebiam o Bolsa Família, a maioria deles na categoria dos extremamente pobres. Na folha de pagamentos de um mês, fevereiro de 2008, os políticos receberam R$ 1,6 milhão.

No cruzamento, o tribunal identificou 1,1 milhão de famílias com indícios de renda acima do permitido. Elas receberam mais de R$ 65 milhões na folha de fevereiro de 2008. Consideradas só as entrevistadas em 2007, o TCU identificou mais de 195 mil com indícios de omissão de renda.

O cruzamento com o Sisobi (Sistema Informatizado de Controle de Óbitos) revelou a presença de quase 300 mil mortos. Na folha de fevereiro de 2008, foram identificados 3.791 benefícios pagos a famílias com pessoas mortas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Não vamos nos intimidar', afirma Alckmin sobre ameaças de facção

Uma investigação do Ministério Público de São Paulo mostra que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) negocia a venda de drogas em todo o Estado e discutia planos de ataques a autoridades como o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo a investigação, em agosto de 2011, chefes da quadrilha fizeram uma conferência por telefone com referências ao governador. Na avaliação de promotores a partir dos grampos obtidos na investigação, a intenção da facção era atacá-lo.

"Depois que esse governador entrou, o bagulho ficou doido mesmo. Você sabe de tudo o que aconteceu na época em que nóis decretou [mandou matar] ele. Então, hoje em dia, secretário de Segurança Pública, secretário de Administração [Penitenciária] e o comandante dos vermes [policiais militares] estão todos contra nóis", disse o detento identificado como LH nas escutas telefônicas.

A investigação sigilosa começou em 2009 e, na semana passada, resultou na denúncia de 175 suspeitos de pertencerem à facção pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico. Conforme membros do Judiciário, essa é a maior ofensiva contra o PCC desde sua criação, há 20 anos. É também a maior denúncia contra qualquer grupo criminoso. O caso foi revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

A apuração do Gaeco (grupo de promotores que investiga o crime organizado) concluiu que os criminosos do PCC estão espalhados por 22 unidades da federação, no Paraguai e na Bolívia. Só no Estado de São Paulo são 7.800 integrantes.

As investigações foram feitas por setores de inteligência do Ministério Público e da Polícia Militar a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Em uma delas, o detento considerado o principal líder da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, diz para um comparsa identificado como Magrelo que a criminalidade caiu no Estado por conta da ação do PCC.

"O irmão, sabe o pior que é? E que há dez anos todo mundo matava todo mundo por nada... Hoje pra matar alguém é a maior burocracia [estatuto do PCC teria disciplinado várias condutas], então quer dizer, os homicídios caíram não sei quantos por cento, aí eu vejo o governador chegar lá e falar que foi ele", afirmou Marcola.

Mais tarde, na mesma conversa, Marcola diz que graças à facção, ninguém mais usa crack nas cadeias. "Nós (chefes do PCC) paramos, na prisão ninguém usa".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Amor à Vida: Paloma descobre mentiras de Paulinha e exige uma explicação

Foto: Paloma cobra explicações de Paulinha / Crédito: Amor à Vida/TV Globo

Paloma (Paolla Oliveira) vai decobrir que Paulinha (Klara Castanho) está se encontrando escondida com Ninho (Juliano Cazarré) no capítulo desta sexta-feira, 11, em Amor à Vida.  A médica estava muito desconfiada do comportamento da filha, principalmente depois dos sumiços após a escola. Ela resolve dar uma olhada no quarto da menina para ver se encontra alguma pista de onde ela está passando as tardes, mas acaba achando um tablet escondido no armário.

Paulinha fica preocupada ao ver que o segredo foi descoberto e pede para a mãe falar baixo e evitar que Bruno (Malvino Salvador) escute as duas. Ela ainda diz que o melhor é não ter essa conversa agora. Paloma concorda e combina de sair com a filha após a escola para ela esclarecer a história.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem toma banho nu atrás de escola cristã


Um homem foi flagrado tomando banho nu em um córrego canalizado, atrás do Colégio Cristão PLGD (Para Louvor e Glória de Deus), na região do Parque Jaboti, em Apucarana. A notícia foi divulgada hoje (11) pelo jornal Tribuna do Norte.

De acordo com trabalhadores, o homem, ainda sem identificação, vai com frequência ao local e sempre age da mesma maneira. Após banhar-se, o homem foi embora a pé, tranquilamente, com um cão que o acompanhava.

Segundo o TNonline, a Polícia Militar e Guarda Municipal disseram que realizarão rondas e, caso o homem seja localizado novamente nas mesmas condições, será levado para a delegacia e responderá por ato obsceno.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Busca por corpo de Amarildo na Rocinha termina sem sucesso

Cerca de 30 policiais da Divisão de Homicídios, com auxílio de 40 bombeiros, realizaram buscas pelos restos mortais do pedreiro Amarildo


Depois de passarem quatro horas e meia no matagal da favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, policiais civis da DH (Divisão de Homicídios) do Rio encerraram na tarde desta sexta-feira (11) as buscas pelo corpo do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, 43, sem conseguirem encontrar nada. A procura pelos restos mortais do morador da comunidade começaram às 10h e contaram com 30 policiais civis e 40 homens do Corpo de Bombeiros, além de cães farejadores.

Segundo denúncia do Ministério Público, Amarildo morreu após ser torturado por PMs dentro da base da unidade, localizada no alto da comunidade, em uma região conhecida como Portão Vermelho, no dia 14 de julho. Dez policiais foram presos no dia 4 sob acusação de tortura, homicídio e ocultação de cadáver.

Os trabalhos começaram na represa do Laboriaux. A represa, com seis metros de profundidade, foi esvaziada há dois dias, a pedido da Polícia Civil. O trabalho no local foi suspenso após uma hora de busca. Os policiais e bombeiros seguiram para uma segunda represa, localizada na Dioneia, e saíram pela mata que fica atrás da sede da UPP, no Portão Vermelho.

Segundo a delegada Elen Souto, as duas represas foram citados por testemunhas, moradores da Rocinha, como possíveis locais de ocultação do cadáver de Amarildo.

À época do desaparecimento do pedreiro, o ex-comandante da unidade sustentou que Amarildo foi ouvido e liberado, mas nunca apareceram provas que mostrassem o pedreiro saindo da UPP, pois as câmeras de vigilância que poderiam registrar a saída dele não estavam funcionando.

Asfixia, choque e ingestão de cera líquida
Segundo o relatório da Polícia Civil que pede a prisão preventiva dos dez PMs indiciados, a tortura de moradores era costumeira nos contêineres da sede da UPP, no topo da favela.

Em depoimento, testemunhas relataram os tipos de agressões a que eram submetidas, segundo elas, pelos policiais comandados pelo major Edson.

Asfixia com saco plástico, choque elétrico com corpo molhado, introdução de objetos nas partes íntimas e até ingestão de cera líquida eram alguns dos "castigos" aplicados aos moradores da Rocinha, dentro e fora das dependências da UPP -- alguns depoimentos falam em sessões de tortura em becos da comunidade, incluindo o beco do Cotó.

Dez presos
Os dez policiais militares denunciados à Justiça pelos crimes de ocultação de cadáver e tortura seguida de morte do pedreiro Amarildo de Souza, na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, se apresentaram na noite da última sexta-feira (4) no quartel-general da corporação, na rua Evaristo da Veiga, no centro da capital fluminense.

Entre os presos está o major Edson Santos, ex-comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Rocinha. Os demais são: Luiz Felipe de Medeiros, Jairo Ribas, Douglas Machado, Marlon Reis, Jorge Luiz Coelho, Victor Pereira da Silva, Anderson Maia, Wellington Tavares da Silva e Fábio Rocha.

Amarildo foi visto pela última vez no dia 14 de julho durante a operação policial "Paz Armada", que tinha o objetivo de desestabilizar o tráfico de drogas na Rocinha. Segundo testemunhas, ele teria sido levado por quatro dos dez policias denunciados (Machado, Coelho, Reis e Pereira da Silva).

De acordo com o inquérito, Machado seria desafeto da família do pedreiro e abordou Amarildo quando ele saía de um bar nas proximidades de sua casa. O PM teria conversado com o comandante Edson Santos pelo rádio e recebido ordens para levá-lo para a sede da UPP.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Palmeiras espera anunciar patrocínio até o fim de novembro


O Palmeiras espera anunciar um patrocínio master até o final de novembro. Ainda sem uma marca na camisa, a diretoria corre para fechar um patrocinador para o centenário do clube. O presidente Paulo Nobre estipulou essa data a interlocutores e também em uma reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). No entanto, o mandatário não disse qual será a marca.

"Ele não entrou muito em detalhes, isso é uma política dele. Mas ele disse que está para fechar e que isso deve acontecer em novembro", disse ao UOL Esporte Alberto Strufaldi, presidente do COF.

O time alviverde sofre para conseguir um patrocínio desde que acabou o contrato com a montadora coreana Kia, no final do Campeonato Paulista, no último mês de maio. Desde então, aparecem anunciantes pontuais na camisa ou o clube estampa algum ativo do próprio clube, como o Avanti, programa de sócio-torcedor.

Desde que Paulo Nobre assumiu a presidência do Palmeiras, ele instalou uma política de austeridade fiscal para equilibrar as contas do clube. Até o momento, ele tem feito malabarismos financeiros para conseguir isso, como pegar empréstimos a juros menores usando seu próprio nome. Portanto, a receita vinda de um patrocinador é considerada vital para que em 2014 a margem de manobra possa ser maior.

A chegada desse patrocínio é também vista pela diretoria como ponto de partida para o planejamento de 2014, tanto de reformulação de elenco quanto de ações que envolvem o centenário. Até o momento, evita-se falar do tema publicamente e tudo é guardado a sete chaves pela cúpula palmeirense.

Atualmente com 62 pontos, o time do Palestra Itália é líder isolado da competição e abriu 17 pontos de vantagem em cima do Paraná, o quinto colocado na tabela. A Chapecoense, na segunda colocação, tem 53 pontos, nove a menos do que o Palmeiras.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Barco de imigrantes naufraga na costa da Itália; imprensa local fala em 50 mortos

Imagem disponibilizada pelas Forças Armadas de Malta mostra um bote salva-vidas levando sobreviventes de um novo naufrágio na costa italiana nesta sexta-feira (11)

Um barco que transportava cerca de 250 imigrantes ilegais para a Europa naufragou nesta sexta-feira (11) na costa da Itália, entre a Sicília e a Tunísia --próximo à ilha italiana de Lampedusa--, segundo fontes da Marinha italiana.

De acordo com o jornal italiano Corriere Della Sera, uma contagem inical da Guarda Litorânea da Itália apontou 50 mortos, entre eles dez crianças. Segundo a agência de notícias Ansa, 33 corpos já foram retirados do mar.

Outros 200 passageiros teriam sido resgatadas --os feridos em estado mais grave estavam sendo levados de helicóptero para Lampedusa.

O acidente acontece oito dias após outro naufrágio perto da ilha de Lampedusa, que matou ao menos 339 imigrantes ilegais da Eritréia e da Somália.

O Alto Comissariado da ONU para Refugiados estima que 32 mil imigrantes, a maioria da África Subsaariana e de países árabes, tenham chegado neste ano ao sul da Itália e a Malta. Lampedusa, que fica no meio caminho entre a Tunísia e a Sicília, é o local que mais recebe esses imigrantes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Primeiro boxeador a se assumir gay disputa título e vê polêmica com calção

Orlando Cruz se tornou o primeiro pugilista a assumir sua homossexualidade, em outubro de 2012. Exatamente um ano depois, ele tem pela frente a luta mais importante da carreira: neste sábado, ele encara Orlando Salido, valendo o cinturão mundial dos pesos pena, pela Organização Mundial de Boxe (OMB). Ele promete subir no ringue com um polêmico calção, com as cores da bandeira de Porto Rico trocadas pelos tons do arco-íris.

Depois de batalha contra o preconceito, ele enfim vê no horizonte o maior sonho de sua carreira como lutador. "É meu sonho e essa é minha hora. Eu esperei muito tempo para lutar pelo cinturão mundial, e quero fazer história", afirmou o porto-riquenho, à Sports Illustrated.

O duelo é a principal preliminar do combate entre Timothy Bradley e Juan Manuel Marquez, os dois recentes algozes do então melhor do mundo Manny Pacquiao. As lutas acontecem em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Cruz não nega: o título é para si, mas não só, ele o dedica aos gays que ainda sofrem na sociedade.

"Tudo isso é para eles. Mas é para mim também. É uma oportunidade linda, é meu momento", disse ele, que tem 32 anos e um cartel de 20 vitórias, duas derrotas e um empate.

O rival deste sábado, Orlando Salido, é um veterano da mesma idade, mas com 54 combates de experiência: 39 vitórias, 12 derrotas e dois empates. Ele já foi dono do cinturão em disputa, mas perdeu para Mikey Garcia em janeiro.

Polêmica com calção

Cruz causou polêmica em seu país, por prometer usar um calção com a bandeira de Porto Rico com as cores famosas na causa gay. Criticado, ele se defendeu dizendo que sempre honrou o país, mas que está fazendo um movimento em prol dos direitos dos gays.

"Algumas pessoas ficaram bravas comigo, mas eu não ligo. Respeito a bandeira de Porto Rico. Não tive nenhuma má intenção ao desenhar aquele calção", defendeu-se, à Sports Illustrated.

Cruz disse que teve dificuldade em manter sua sexualidade de forma privada e que foi um alívio poder se assumir como é. Sua mãe foi uma das grandes apoiadoras de sua carreira, e estará na primeira fila.

"Minha mãe é minha melhor amiga e a primeira pessoa com quem pude falar sobre isso. Ela chorou, mas disse que sou o filho dela e que não liga para nada além disso", contou ele.

O ex-campeão Orlando Salido também apoiou o rival. "Eu admiro Orlando por ter assumido. É um ato de coragem. Mas não vou tratá-lo diferente de ninguém. Quando nos vermos, ele será o homem que está entre mim e meu terceiro título mundial."

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Idosa que guardava R$ 500 mil atrás da porta é roubada

Uma empresária de 70 anos, que guardava meio milhão de reais atrás da porta da cozinha, foi roubada na manhã de hoje (11), no Bairro Boqueirão, em Curitiba.

Conforme a vítima, três bandidos armados e vestidos com fardas de vigilantes invadiram a casa, a renderam; renderam também o irmão dela e a empregada. A mulher estava se preparando para abrir o comércio, um minimercado, quando aconteceu o roubo.

“Eu planejava comprar um terreno. Eles foram truculentos e agressivos. Tenho certeza que tinham informações privilegiadas. Estou muito nervosa”, disse a empresária à Banda B, sem esclarecer por que não guardava o dinheiro em um banco.

Até o momento ninguém foi preso.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Amor à Vida: Daniel diz que Perséfone é 'fogosa'

Foto: Amor à Vida: Perséfone e Daniel não saem mais da cama / Crédito: Divulgação/ Globo

Perséfone (Fabiana Karla) demorou para ter sua primeira noite de amor. Mas agora a enfermeira não quer saber de desgrudar do marido, Daniel (Rodrigo Andrade). Em plena lua de mel, eles não saem da cama.
“Você que me deu uma canseira. Fogosa!”, diz Daniel para a mulher, que revela que também ficou cansada com a noite agitada.
O fisioterapeuta diz que tem preguiça só de pensar a voltar para o trabalho e fala para enfermeira que eles deveriam aproveitar ainda mais a lua de mel. Ela topa na hora!
A cena vai ao ar nesta sexta-feira, 11.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito Ciro Bezerra visita escolas municipais em comemoração ao dia das Crianças

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura junto as escolas Municipais do Município, através da Prefeitura Municipal de Itaú-RN, realizaram a comemoração do dia das crianças, nesta sexta-feira (11).

O Prefeito Ciro Bezerra acompanhou as comemorações em todas as escolas municipais: Senador Dinarte Mariz, Chapeuzinho Vermelho, Creche Clidenor Régis de Melo e Creche João Pinheiro da Silva.






Ciro tem conquistado grande popularidade na sua administração, seja com crianças, jovens e adultos, o prefeito tem demonstrado muito carinha com a população itauense, sendo ovacionado em todo e qualquer evento que participe.

As escolas proporcionaram um dia de lazer com muitas brincadeiras para seu alunado, com apresentações das crianças, danças, músicas e comida.

A secretária de Educação, Mirianete Brasil, disse que esse é um projeto que vem sendo desenvolvido todos os anos junto as escolas municipais, acreditando que toda criança tem o direito e dever de se divertir, claro, investindo primeiramente na formação e educação de cada aluno do município.



Já o Prefeito Ciro disse que estar muito feliz em poder ver a alegria dessas crianças que tem demonstrado muito carinho por ele, procurando sempre dá a atenção devida às crianças do município, não medindo esforços na busca de investimentos para a educação dos seus munícipes que são o futuro de Itaú-RN.

Veja o álbum de todas as fotos da comemoração do dia das crianças na escolas municipais de Itaú a seguir:



Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI
Leia Mais ››

Biblioteca Pública Municipal de Itaú-RN incentiva a leitura na semana da Criança

A biblioteca Pública Municipal de Itaú – Isabel Régis de Melo – realizou a semana da criança, nos dias 10 e 11 de Outubro de 2013. Promovendo atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar à Criança oportunidades de lazer e sociedade educativa. 
As atividades tiveram início as 7h e 30 min às 11h e das 13 às 17h com o acolhimento das crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Na quarta-feira (10) houve a abertura oficial com a presença da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Mirianete Brasil, professores, diretores e supervisores das escolas Municipais e Particular. Apresentações culturais realizadas pelos alunos da escola. Show de talentos, onde vários alunos das escolas Municipais e particular participaram, contendo seus talentos na produção textual e no Festival de desenhos.






Na produção textual, os vencedores, 1º colocado foram:
Mariana Lopes – (1º ano) Colégio e C. Vitória do Saber.
Diórgenes (3º ano) Colégio e C. Vitória do Saber.
Shamyra (4º ano) Colégio e C. Vitória do Saber.
Rayane monte (5º ano ) Escola M. Senador D. Mariz

Em desenhos foram os seguintes:
Ruan – Jardim III Colégio e C. Vitória do Saber
Lamonyer - 1º ano - Colégio e C. Vitória do Saber 
Luis Davi - 2º ano - Colégio e C. Vitória do Saber
Luís Paulo - 3º ano - Escola M. José Porto de Queiroz 
Teresa Gabriela - 4º ano - Colégio e C. Vitória do Saber
Antônio Jardel - 5º ano – Escola M. Senador Dinarte Mariz
Tivemos ainda visita das escolas – Chapeuzinho Vermelho, Joana Bessa.

Na programação da tarde, o evento contou com a presença da escola: José Porto de Queiroz, com competições entre as turmas do 4º e 5º ano.
Na quinta-feira (11), as escolas retornaram marcando presença, as escolas: Dinarte Mariz, Clidenor Rêgis de Melo e Vitória do Saber. Os trabalhos do dia foram: roda de leitura, contação de histórias, brincadeiras, pescaria da leitura, exibição de filmes, e gincana cultural.
A Secretaria de Educação e as bibliotecárias, Sônia Linhares e Josélia, ficaram felizes e satisfeitas com o resultado do trabalho, visto terem incentivado o interesse a prática da leitura entre os alunos das escolas do município de Itaú-RN.





Veja todas as fotos no álbum abaixo:



Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI
Leia Mais ››

Palestra orienta mulheres itauenses na prevenção do câncer de mama.

A Prefeitura Municipal de Itaú-RN, través das Secretarias da Saúde, Assistência Social e da Mulher, realizaram na noite desta quinta-feira (10) no Clube ACRI em Itaú-RN, uma palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama.

A palestra teve como objetivo alertar as mulheres itauenses quanto à prevenção do câncer de mama, visando à campanha OUTUBRO ROSA.

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo e para conscientizar a população feminina e a sociedade como um todo sobre o problema, prevenção e tratamento, foi criado o Outubro Rosa. O principal objetivo da mobilização, que dura o mês inteiro, é lembrar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A cada 10 mulheres diagnosticadas com a doença no país, três morrem, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão do Ministério de Saúde.

O palestrante, coordenador da pasta da saúde do município de Itaú-RN, Nedilson Paiva, explanou sobre os métodos preventivos trazendo uma boa notícia para as mulheres itauenses.

De acordo com Nedilson, o município de Itaú-RN em parceria com o município de Alexandria disponibiliza o exame da mama, com uma demanda de 15 exames mensais, de forma gratuita. Em vista da campanha outubro rosa os dois municípios estão disponibilizando uma grande quantidade de exames para este mês de outubro, sem quantidade destinada, necessitando apenas a apresentação de xeros dos documentos de Identidade, CPF e Cartão do SUS, até sexta-feira da próxima semana (18/09), para realização dos exames na cidade de Alexandria.

O município de Itaú-RN disponibilizará transporte para as interessadas em fazer o exame de prevenção contra o câncer de mama.

A palestra contou com a presença de uma paciente, Edineide Fernandes, que foi acometida pelo câncer de mama, vindo perder a mama direita, porém com as medidas de prevenção obteve a cura e hoje testemunha essa vitória, incentivando as mulheres a buscarem os métodos preventivos, pois muitos não sabem o que é receber uma sentença de morte.

As participantes ficaram motivadas com a palestra, que serviu de orientação quanto a retirada de dúvidas e o testemunho dado por Edineide fez com que muitas delas já buscassem mais informações para realização dos exames.

A palestra foi encerrada com o sorteio de brindes e um lanche servido pelas secretarias envolvidas com o evento.






A criação do Outubro Rosa

O movimento popular, que teve início nos Estados Unidos, na década de 90, hoje é celebrado em várias partes do mundo. Ele recebeu esse nome em referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, que desde então, passou a ser promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Depois disso, no mês de outubro, os moradores das cidades passaram a enfeitar as ruas com os laços rosas, especialmente em locais públicos, para sensibilizar a população sobre o câncer de mama. O laço rosa, assim como a cor, virou símbolo mundial da luta contra a doença
No Brasil, a primeira iniciativa pelo Outubro Rosa, foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), na cidade de São Paulo, em 2002.

Fotos da Palestra no álbum abaixo:




Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI
Leia Mais ››