quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Chávez será operado por 'lesão' no lugar onde teve câncer e diz que há muitas chances de novo tumor ser maligno

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez pronunciamento ao vivo na televisão nesta terça-feira (21) para informar que será operado novamente por conta de “uma nova lesão” no mesmo local onde foi extraído um tumor há um ano. Ele disse que um exame feito em Cuba no sábado detectou a necessidade de cirurgia.

Segundo ele, existem altas probabilidades de que o tumor cancerígeno encontrado em sua região pélvica seja maligno.

O líder socialista, de 57 anos, disse que viajou no sábado a Havana para fazer exames. A viagem não foi oficialmente anunciada, mas rumores a seu respeito motivaram uma onda de especulações de que Chávez estaria à beira de morte.

Chávez desmentiu os boatos e afirmou estar em “boas condições físicas” para enfrentar essa nova etapa da doença: “Lamento muito informar isto e peço perdão, mas não quero fazer com que meu povo sofra. É preciso fazê-lo e com base nisso informaremos depois da operação onde a faremos. Mas é certo que deve ser nos próximos dias, mas ninguém se alarme”, disse.

“Estive avaliando todas as coisas que foram ditas da minha saúde nesses dias e vou sair à frente da seguinte maneira: lamentavelmente tenho um câncer, sou um ser humano e não sou imortal”, afirmou. O venezuelano negou que esteja em um processo de metástase (quando o câncer se espalha pelo corpo). "É uma lesão pequena, cerca de 2 centímetros de diâmetro, muito claramente visível. Isso precisa ser tirado, precisa de mais cirurgia, supostamente menos complicada que antes."

Boatos sobre a saúde de Chávez se disseminaram rapidamente durante o final de semana prolongado do Carnaval. O jornalista Nelson Bocaranda escreveu na segunda-feira que o presidente havia retornado a Cuba e que alguns de seus parentes também estariam indo para lá.

No ano passado, Bocaranda deu um furo jornalístisco sobre o tratamento do câncer de Chávez na ilha comunista caribenha. Desde então, o mandatário insiste que está completamente recuperado, embora especialistas médicos digam ser muito cedo para afirmá-lo.

Uma fonte médica próxima da equipe que trata Chávez na Venezuela disse à agência Reuters que ele sofre de lise tumoral, ou decomposição das células, que se apresenta com sintomas que incluem febre alta.

A saúde de Chávez é decisiva para a eleição de 7 de outubro, na qual ele busca mais um mandato de seis anos. A oposição está unida novamente em torno de um candidato --Henrique Capriles, governador do Estado de Miranda-- e vê o pleito como sua melhor chance de encerrar os 13 anos do ex-militar no poder.

Pesquisas recentes dão uma vantagem a Chávez sobre Capriles, graças em parte a um grande programa de gastos governamentais em projetos sociais. Mas cerca de um terço dos venezuelanos continua indeciso, e a competição por seus votos será intensa. (Com informações das agências internacionais)

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Fundador do Megaupload paga fiança e é solto na Nova Zelândia

  • Kim 'Dotcom' aparece em vídeo no YouTube comemorando primeiro lugar no ranking do Modern Warfare 3
    Kim 'Dotcom' aparece em vídeo no YouTube comemorando primeiro lugar no ranking do Modern Warfare 3
Kim "Dotcom" Schmitz, fundador do site de compartilhamento Megaupload, saiu da prisão por volta das 21h (horário de Brasília) nesta terça-feira (21), após pagar fiança -- o valor não foi divulgado. A corte do distrito de North Shore, na Nova Zelândia, autorizou a liberdade de Dotcom por entender que ele não oferecia risco de fuga.

O fundador do Megaupload foi preso no último dia 20 de janeiro em sua mansão na Nova Zelândia. No dia anterior, o FBI, a polícia federal americana, bloqueou o acesso ao Megaupload. O órgão americano acusa o site de compartilhamento de arquivo de promover pirataria em massa. Dotocom já havia pedido para responder o processo em liberdade, mas não foi atendido.

"Eu estou aliviado de ir para a casa ver minha família, minhas três crianças e minha esposa grávida", disse à mídia local ao deixar a prisão.

Além do pagamento da fiança, para se manter em liberdade, Dotcom não poderá ter acesso à internet, ter helicóptero em sua propriedade e viajar em lugares mais distantes que 80 km de sua casa. As condições da liberdade também prevê que ele avise a polícia a cada vez que deixar sua mansão.

A justiça entendeu que Dotcom não teria condições financeiras de deixar o país. Recentemente, o governo da Nova Zelândia achou quatro contas no nome do fundador do Megaupload nas Filipinas, mas todas elas estavam zeradas. O juiz Nevin Dawson disse que era "muito improvável" que Dotcom tenha outras fontes financeiras que não foram monitoradas.

Em contraposição, a acusação do Governo dos Estados Unidos, responsável pela investigação do caso, disse que Dotcom era "muito rico" e que há a possibilidade de que ele tenha mais contas em outros países.

Mesmo assim, o juiz Dawson comentou que a afirmação do governo americano não é suficiente para provar que ele tem risco de fugir do país. “A suspeita de que o senhor Dotocom é muito rico não é evidência de que ele tenha outras contas. Isso não pode ser usado contra ele”, disse.

Os outros três membros do Megaupload que foram presos  – Mathias Ortmann, Bram Van Der Kolk e Finn Batato – pagaram fiança e receberam liberdade condicional.

Ainda não foi divulgada a data em que será o julgamento de Dotcom, no entanto, no dia 20 de agosto o juiz ouvirá o depoimento do fundador do Megaupload. Por parte de Kim, o único programa é uma videoconferência de seus advogados na Nova Zelândia com os que atuam nos Estados Unidos.


Prisão
Kim Schmitz foi preso pela polícia em sua casa na cidade de Auckland e, segundo as autoridades, estava trancado em uma sala cofre e com uma espingarda de cano cortado. De acordo com Grant Wormald, detetive da polícia de Auckland, o fundador do Megaupload tentou se esconder em uma sala fortificada (bunker) quanto notou a chegada das autoridades.

"Ele ativou uma série de mecanismos eletrônicos para fechar portas. Quando a polícia neutralizou as fechaduras, ele se trancou dentro da sala cofre", disse Wormald. Quando conseguiram abrir a sala, as autoridades encontraram Dotcom com uma espingarda de cano cortado. "Definitivamente não foi tão simples quanto bater na porta da frente e entrar", comentou o policial.

As autoridades confiscaram ainda vários veículos de Dotcom, entre eles um Cadillac rosa de 1959 e um Rolls Royce Phantom.

"Indústria do crime"
O FBI definiu os negócios de Kim Schmitz, com casa na Nova Zelândia e Hong Kong, como "indústria do crime". "Por mais de cinco anos, o site operou de forma ilegal reproduzindo e distribuindo cópias de trabalhos protegidos por direitos autorais, incluindo filmes – disponíveis no site antes do lançamento –, músicas, programas de TV, livros eletrônicos e softwares da área de negócios e entretenimento”, diz o órgão.

De acordo com o FBI, o modelo de negócios do site de compartilhamento de arquivos promovia o upload de cópias ilegais. Tanto é que o usuário era recompensado pelo site quando incluía arquivos que eram baixados muitas vezes. Além disso, o Megaupload pagava usuários para criação de sites com links que levavam para o serviço.

Conforme alegado no processo, os administradores do site não colaboraram na remoção de contas que infringiam direitos autorais, quando solicitados pelas autoridades. Para citar o “descaso” da empresa, o FBI comenta que quando solicitado, o site ia lá e removia apenas uma cópia, deixando disponível outras milhares de cópias do arquivo pirateado.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Corpos são encontrados nos restos de cruzeiro que naufragou na Itália

Naufrágio na Itália deixa mortos

Foto 46 de 189 - 16.jan.2012 - Navio Costa Concordia, que sofreu um acidente e naufragou perto da ilha de Giglio, na Toscana (Itália), na última sexta-feira (13), já está completamente tombado. Bombeiros ainda trabalham na procura de desaparecidos Mais Andreas Solaro/AFP



Os corpos de “várias” pessoas, aparentemente quatro, foram encontrados nesta quarta-feira (22) na parte submersa do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou em 13 de janeiro diante da ilha italiana de Giglio com mais de 4.000 pessoas a bordo, informaram fontes oficiais.

"Os corpos de várias vítimas foram localizados, e aparentemente são quatro. As operações para resgatá-los já foram iniciadas", assegurou à agência de notícias AFP Francesca Maffini, porta-voz do comissário do governo designado para acompanhar o caso, no qual morreram 32 pessoas, da quais 15 estão desaparecidas.

Entre os corpos encontrados, um é o da menina Dayana Arlotti, de 5 anos, que viajava no cruzeiro com seu pai. Os cadáveres foram encontrados pela equipe de bombeiros que atuam no local.

Com a descoberta, cai para 11 o número de pessoas desaparecidas no desastre ocorrido em 13 de janeiro.

A descoberta ocorreu durante uma atividade de busca feita após as equipes de busca serem informadas nos depoimentos dos sobreviventes sobre pontos da embarcação onde poderiam ser encontradas pessoas desaparecidas.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Palco onde cantor sertanejo morreu estava energizado, conclui perícia

Do G1 RS, com informações da RBS TV
16 comentários
Uma estrutura do palco onde o cantor sertanejo Ênio Knak Júnior, de 28 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica na madrugada de domingo (19) estava energizada. Foi essa a conclusão da perícia realizada nesta terça-feira (21) pela polícia no Clube Gaúcho, em Santo Ângelo, onde o cantor se apresentava ao lado do irmão Marcel.
Engenheiros eletricistas do Instituto-Geral de Perícias (IGP) analisaram durante cerca de uma hora e meia o local, que estava lacrado desde o acidente. O trabalho foi acompanhado por representantes da delegacia de Polícia Civil que investiga o caso e por diretores do clube.
De acordo com os peritos, uma estrutura metálica que sustenta os holofotes no palco estava energizada. O cantor teria recebido a descarga elétrica ao apoiar a mão nessa estrutura e encostar outra parte do corpo em outra estrutura metálica da escada que fica ao lado do palco. Com a força do choque, ele foi arremessado em cima de uma caixa de som.
A estrutura de som e luz é de propriedade da própria banda e foi instalada pela equipe de apoio da dupla. “Constatei que, entre esta parte descascada e algumas partes descascadas aqui da estrutura treliçada, há 220 volts de diferença de potencial, de tensão. Mas isso não basta. É preciso verificar se passa corrente elétrica. Pra isso eu fiz um teste prático com uma lâmpada de 60 watts. Eu coloquei uma lâmpada e ela acendeu. Isso é o suficiente pra dizer que este local oferece condições de levar uma pessoa ao óbito”, explica o perito, Flávio Kurkowski.

Enterro do cantor sertanejo Junior, em Santa Cruz do Sul (Foto: Júlio Cunha Neto/RBS TV)Cantor sertanejo Ênio Júnior foi sepultado em Santa Cruz do Sul (Foto: Júlio Cunha Neto/RBS TV)

Agora, a polícia vai começar a ouvir testemunhas, entre eles os integrantes da banda que se apresentava no palco. “Nós temos a causa da morte, nós temos como foram criadas as condições para levar ao óbito a vítima e agora vamos montar a dinâmica, de que forma isso aconteceu”, diz o delegado Rogério Junges, responsável pelo caso. A investigação será concluída em até 30 dias. O clube só vai se pronunciar depois de concluído o inquérito.
O corpo Ênio Knak Júnior, que ao lado do irmão formava a dupla Júnior e Marcel, foi enterrado na manhã de segunda-feira (20), em Santa Cruz do Sul, cidade natal do artista, no Vale do Rio Pardo. Pouco antes do enterro, cerca de 500 pessoas participaram da Missa de Corpo Presente, celebrada em uma capela no município. A morte do cantor causou comoção na região, principalmente entre fãs, amigos e familiares.
Apadrinhada pelo cantor Frank Aguiar, a dupla Júnior e Marcel fez shows nacionais e até mesmo fora do país, além de apresentações nas corridas de Fórmula-Truck. Além da dupla sertaneja, Júnior e Marcel frequentemente se apresentavam com a banda Ghermânia, da qual foram integrantes por aproximadamente 10 anos. O grupo, bastante famoso na região, é coordenado pelo pai dos jovens, o ex-músico Ênio Knak, de 54 anos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após tumulto na apuração, Kassab ameaça tirar recursos do Carnaval caso não haja punição

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante entrevista no Anhembi (22/2/12)
Após o tumulto que interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira (21), o prefeito Gilberto Kassab disse que, caso a Polícia Civil apure o envolvimento de dirigentes de escolas envolvidos na confusão, vai retirar recursos do evento se a Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) não puní-los.

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (22), no Anhembi, Kassab disse que está aguardando a investigação da polícia para saber até que ponto os dois rapazes presos na terça-feira têm algum envolvimento com as escolas. "Posso afirmar que, caso haja vinculação da escola com o incidente, é evidente que haverá punição. Se for um caso isolado, e não uma ação orquestrada, não. Mas vamos aguardar as investigações."

Kassab disse que se for provado envolvimento de algum dirigente de escola no caso cabe a punição por parte da Liga-SP e da prefeitura. "Os recursos públicos não podem ser repassados a uma entidade que comete ilegalidade", disse o prefeito, referindo-se aos recursos que a prefeitura dá para cada escola de samba.

Este ano, a Prefeitura de São Paulo investiu R$ 23 milhões no Carnaval. Outra condição imposta pelo prefeito Kassab para continuar a investir no evento é a segurança. A prefeitura ficará responsável tanto pelos desfiles quanto pela apuração. A medida passa a valer a partir do desfile das campeãs deste ano, marcado para esta sexta-feira (24).

Kassab admitiu que houve problemas no dia da apuração. "Quando há planejamento, não há falhas. Houve falha no planejamento do evento. Tanto no credenciamento quanto no isolamento da mesa." Para o prefeito, o local ideal para fazer a apuração ainda é o Anhembi. Porém, observou ele, é preciso restringir o credenciamento para evitar problemas.

A segurança interna do Carnaval era feita pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo. De acordo com o prefeito, um novo contrato deve ser assinado "o mais rápido possível". "A questão da segurança será rediscutida contratualmente. Seja na apuração ou no dia do evento", disse Kassab.

Questionado sobre um possível "acordo" entre dirigentes das escolas e a Liga para que nenhuma agremiação fosse rebaixada este ano, como foi alegado por um dos suspeitos presos pela polícia após o tumulto, Kassab disse não acreditar no envolvimento da entidade.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Após folia na Sapucaí, Vasco e Flamengo lutam por vaga na final

montagem Cristovão Borges Vasco Joel Santana Flamengo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Cristóvão e Joel frente a frente nesta quarta
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
No domingo e na segunda-feira, a festa foi na Sapucaí. Jogadores de Vasco e Flamengo conviveram no sambódromo de maneira harmoniosa, curtindo o carnaval carioca e suas belezas. Mas, após mostrar samba no pé, chegou a hora de levar a folia de volta aos gramados. E o palco será o Engenhão. Na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), os clubes disputam uma vaga na final da Taça Guanabara e o direito de manter vivo o sonho do título. Em campo, a amizade fica de lado e a luta será para ver quem não irá atravessar o samba.
O Vasco chega com moral elevado na disputa. Na fase de grupos, o clube realizou campanha impecável, recebendo nota dez em todos os quesitos, já que é o único na competição a ter vencido todos os sete jogos disputados. Sob a batuta dos maestros Juninho Pernambucano e Felipe, o time comandado por Cristóvão Borges sabe que a hora de mostrar afinação é essa e quer comprovar o bom momento vencendo o maior rival, algo que não acontece há oito jogos - a última vitória foi no dia 22 de março de 2009.

O Flamengo demorou para engrenar. Nas primeiras rodadas o time usou apenas os reservas, enquanto o grupo titular desfilava na passarela da Libertadores. Depois, chegou Joel Santana, novo comandante para reger o Rubro-Negro. E aos poucos o time vai retomando a harmonia. Após confirmar a classificação na última rodada, os jogadores querem manter a hegemonia nos clássicos cariocas com a alegria dos "passistas" Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.
Luis Antônio Silva dos Santos será o árbitro do duelo. Ele terá auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Eduardo de Souza Couto.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo e o Premiere transmitem o jogo ao vivo.

header as escalações 2


Vasco: Cristóvão Borges não deu pistas de como vai formar o meio de campo do Vasco no clássico. A escalação mais provável teria Eduardo Costa, Nilton, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano. No entanto, a entrada de Felipe, ou até mesmo a de William Barbio, no lugar de Fellipe Bastos, não está descartada pelo técnico. Com isso, o provável time titular seria Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Nilton, Fellipe Bastos e Juninho; Diego Souza e Alecsandro.
Flamengo: sem David Braz, o técnico Joel Santana resolveu fazer mistério sobre o time que irá enfrentar o Vasco. Gustavo deve ser o escolhido para entrar na zaga, mas Airton pode ser improvisado no setor e Maldonado escalado no meio. Na frente, Deivid pode ser sacado para a entrada de um meia desfazendo o trio ofensivo e adotando uma escalação mais cautelosa. O Flamengo deve entrar em campo com: Felipe, Léo Moura, Gustavo (Maldonado), Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians e Renato; Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Deivid (Bottinelli).

quem esta fora (Foto: arte esporte)


Vasco: Rômulo e Allan seguem no departamento médico. Eder Luis já está treinando com bola, mas ainda não foi liberado para jogar.
Flamengo: O zagueiro David Braz está suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro chileno Marcos González não foi inscrito a tempo na Taça Guanabara e segue fora do time.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Dr. Guaraci é transferido de helicóptero para Mossoró após suspeita de enfarte

O médico e ex-vice prefeito de Umarizal, Dr. Guaraci Onofre foi transferido hoje (22) pela manhã  de helicóptero para cidade de Mossoró após ter sofrido um possível enfarte na sua propriedade na zona rural.

De acordo com informações, Guaraci foi trazido para o Hospital Maternidade Érico Onofre onde deu entrada por volta de 9h30. Após receber os primeiros atendimentos, um helicóptero foi chamado para fazer sua transferência para cidade de Mossoró.

Na capital do oeste, Guaraci deve ser encaminhado para o Hospital Wilson Rosado. No momento o quadro clínico do médico é estável. 

Uma grande quantidade de Populares acompanharam a transferência de Guaraci do hospital até o helicóptero que posou no Largo Airton de Souza (Entrada Nova da cidade). Veja algumas fotos a frente.

Guaraci da Costa Onofre nasceu em 21 de fevereiro de 1949. Médico, serviu no Posto de Saúde de Olho Dágua do Borges, na Maternidade "D. Elizeu Mendes", no Centro de Saúde de Umarizal e no Hospital "Dr. Érico Onofre", do qual é, atualmente diretor. Exerce liderança política em Umarizal, tendo sido candidato a prefeito, em 1993. Vice prefeito (2001-2004).


Leo Silva - Uzl em Fotos - leounderworld@hotmail.com


Fotos a seguir - Portal Uzl



















Fonte: UZL em fotos
Leia Mais ››