terça-feira, maio 01, 2012

Jovem residente em Jardim do Seridó que ateou fogo no corpo morreu em Natal


 

O adolescente de 16 anos, natural e residente em Jardim do Seridó/RN, que tentou contra a própria vida na madrugada de segunda-feira (30), no bairro Cohab, faleceu na manhã de hoje na capital do Estado

Segundo a mãe, que acompanhava o jovem, os médicos informaram que quase noventa por cento do corpo do adolescente foi atingido. Seu estado de saúde era muito critico. A família os nossos sinceros sentimentos. 

Relembrando o caso:

O adolescente aproveitou que estavam todos dormindo em casa, pegou um litro de álcool, foi para o seu quarto, umedeceu o lençou e ateou fogo. A vítima, em estado grave, recebeu os primeiros socorros no Hospital e Maternidade Dr. Rui Mariz e, em seguida, foi transferido para a capital do Estado. 

Fonte: Seridó 190
Leia Mais ››

Vitima de assalto na cidade de Currais Novos está internado em estado grave


VÍTIMA -Por Sd PM J Júnior  - Fonte: Edmilson Sousa



madrugada do último domingo dia 29, o jovem DANIEL BATISTA DE MOURA, 36 ANOS, Residente na Rua Silvino Araújo Nº 34 Centro de Currais Novos, foi assaltado na Rua Cândido Mendes Próximo ao Instituto Vivaldo Pereira, Centro de Currais Novos.

Segundo o BO registrado na DP de Currais Novos, a vitima foi agredida por três homens e uma mulher com Pauladas e Pedradas tendo sido roubado uma quantia em dinheiro não divulgada. A vítima agredida foi socorrida para o Hospital de Currais Novos, onde foi diagnosticado traumatismo craniano. 

Pela gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido para Natal, onde continua internado em estado grave. A polícia investiga o caso. Se você tiver qualquer informação que possa levar aos responsáveis, por favor, entrar em contato com a Polícia pelo o 190 ou 3405-3209.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

PMs e Agentes penitenciários realizam nova revista no Presídio de Pau dos Ferros/RN


Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 15h00min, PMs e agentes penitenciários que fazem a guarda do Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN, com apoio do GTO, realizaram uma nova revista  nas celas da unidade prisional.


Após quase três horas de operação coordenada pelo Dr. Hudson diretor do Presídio, foram encontrados 07 aparelhos celulares, armas artesanais e droga.


Operações como esta será feita sempre de forma inopinada para evitar possíveis motins na cadeia ou fugas e retirar dos apenados objetos ilícitos,  o complexo de Pau dos Ferros tem um pouco mais de cem presos.

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Ambulância é usada para parentes visitarem presos no presídio de Caicó/RN


 
Na Foto: Ambulância Na Frente Do Presidio


Na manhã deste domingo (29) durante visita realizada na Penitenciaria estadual do Seridó, um fato chamou mais a atenção do que a paralisação dos agentes penitenciários.Uma Ambulância da cidade de Rafael Fernandes no oeste Potiguar estava parada na frente do presídio.
Nossa reportagem foi até o presídio e lá constatou que a ambulância estava aguardando a visita de três pessoas da cidade de Rafael Fernandes para familiares apenados que estão no presídio Pereirão.
Ao conversar com o motorista da Ambulância este confirmou que foi autorizado pela prefeitura para fazer a viagem para Caicó.
Comento:
É mais um grande absurdo que acontece com o dinheiro publico, esta ambulância deveria servir para pessoas doentes, e para transportar alguém ferido em um acidente naquela região.Mais o fato é que ela passou o dia parada na frente do presídio de Caicó aguardando visitas de pessoas que estavam com ótima saúde.
Com a palavra as autoridades competentes.

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Cidade do Sertão decreta estado de emergência em virtude da seca



Em virtude da estiagem que afeta centenas de municípios dos Estados Nordestinos, o prefeito da cidade de Mãe d'Água-PB, Péricles Viana de Oliveira Junior - Junior Tota (PSD) decretou estado de emergência. 

O decreto de nº 053/2012 já foi enviado à Câmara de Vereadores para votação. Recentemente os parlamentares mirins aprovaram, por unanimidade, projeto de lei Nº 384/2012, do Poder Executivo, alterando a lei Nº 216 que criou a Comissão Municipal de Defesa Civil do município, para Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), diretamente subordinada ao prefeito ou seu substituto.

Além de provocar prejuízo de 100% na produção das lavouras dos agricultores da zona rural, na cidade a falta de chuvas vem comprometendo o abastecimento d'água. Ao contrário da maioria dos municípios Paraibanos, onde o abastecimento é feito pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba - CAGEPA -, em Mãe d'Água o fornecimento é feito gratuitamente pela prefeitura. Esse serviço é gerenciado pela Secretaria de Infraestrutura que faz o bombeamento a partir de poços para uma caixa central, onde a água é tratada, e depois distribuída através da rede até as residências. "O problema é que por falta de chuva os níveis dos poços caíram consideravelmente nos obrigando a complementar esse abastecimento através de carros pipas." Explicou Rivaldo Campos, titular da pasta. De acordo com ele, se não chover nos próximos dias, de maneira que os níveis desses poços normalizem, a prefeitura terá que procurar outros mananciais para pegar água, a exemplo do açude capoeira. "O problema é a distância que implicará em mais gastos, por isso estamos buscando ajuda dos governos Estadual e Federal." Acrescentou Campos. 

Outra preocupação do secretário é com o desperdício. "Lamentavelmente algumas donas de casa ainda insistem em usar a pouca existente para lavar calçadas, por exemplo. Outros lavam carro e assim por diante, quando todos sabemos que, pelo menos por enquanto, não podemos nos dá a esse luxo." Destacou Campos. "Mais do que nunca, é preciso fazer o uso racional da água." Completou.

Nesta quinta feira (27.04) o prefeito Junior Tota participou do encontro que reuniu mais de 130 prefeitos de municípios paraibanos atingidos pela estiagem que aconteceu no Espaço Cultural, promovido pelo governador Ricardo Coutinho, momento em que anunciou a criação de um Comitê Integrado de Combate à Seca e as medidas que serão adotadas dentro do Plano Estadual Gestão de Riscos e Respostas à Estiagem. O comitê será formado por representantes dos Governos federal e estadual, Defesa Civil, Exército e municípios. 

Em seu discurso, Ricardo Coutinho alertou o Estado e os municípios que precisam estar preparados para a seca que deverá ser a pior registrada nos últimos 30 anos. Ele destacou que os Governos federal e estadual estão tomando medidas para minimizar os efeitos da estiagem no fornecimento de água, apoio ao agricultor, ampliação do crédito e ações estruturantes para a resolução definitiva da falta de água.

Segundo o prefeito Junior Tota, uma audiência será marcada com o governador quando ele deverá apresentar alguns pleitos, entre eles o mais urgente que é a aquisição de mais um carro Pipa para reforçar o abastecimento do município. "Nós também vamos aproveitar a oportunidade para cobrar a elaboração de um projeto de construção de uma adutora a partir do açude Capoeira, que fica localizado parcialmente no município." Relatou Tota.

Fonte: Portal Patos
Leia Mais ››

Ana Maria Braga recebe Aviões do Forró no "Mais Você"



A apresentadora Ana Maria Braga mais uma vez recebeu o Aviões do Forró para um bate-papo no Mais Você. Ana conversou com Sol e Xand entre vários temas família, carreira, shows do Aviões pelo Brasil afora, a festa dos 10 anos de Aviões, que acontecerá em agosto, em Fortaleza; e a música ‘Correndo Atrás de Mim’, tema de Suelen, em Avenida Brasil.
A primeira vez que a banda se apresentou no Mais Você foi em 2009, no programa especial direto das praias de Fortaleza. Clique para assistir
O programa foi gravado nesta quarta-feira(25), e será exibido do dia 1 de maio.

 
Nossos músicos improvisaram um forrozinho pé de serra bem gostoso

 Nosso ballet deu um show a parte

Aviões do Forró


Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Deu no Sismos do Nordeste: Novo tremor na região de Taboleiro Grande-RN


Hoje, dia 01, ocorreu um novo tremor de terra na região Oeste do Estado, no município de Taboleiro Grande - RN. Esse evento foi registrado pela estação de Livramento (NBLI), teve magnitude preliminar calculada em 2.9, ocorreu às 08:49 UTC (05:49, hora local) e foi sentido também nos municípios de Itaú, Riacho da Cruz, Portalegre, Serrinha dos Pintos e Umarizal; conforme informações do blogueiro João Moacir.

   O mapa de localização epicentral encontra-se na Figura 1.
Figura 1. Mapa de localização. A estrela vermelha indica o epicentro do evento de hoje.  Os triângulo vermelhos indicam o local das estações de Livramento (NBLI) e Riachuelo  (RCBR) . Mapa elaborado por Heleno Lima Neto e Eduardo Menezes.

Figura 2.  Registro da estação NBLI do tremor de Tabuleiro Grande-RN ocorrido hoje (01/05/2012).
FONTE: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET
Heleno Lima Neto, Eduardo Menezes



Fonte: João Moacir
Leia Mais ››

Tremor de terra que atingiu Taboleiro Grande e região foi de 2.9 afirma a UFRN



O técnico em sismologia da UFRN Eduardo Alexandre informou que o tremor sentido pela manhã em Taboleiro Grande e região foi de magnitude  2.9 na Escala Richter.
Ainda pela manhã no primeiro post sobre o assunto falei que o tremor teria sido em torno de 2 pontos na Escala (vê o post mais abaixo).
Eduardo Alexandre informa também que o sismo de hoje aconteceu numa nova área e pelos cálculos fica entre Taboleiro Grande e Riacho da Cruz
Com isso cai por terra a teoria de que o tremor teria ocorrido por motivo de explosões na cidade de Umarizal provocadas por dinamites como chegou a ser divulgados em alguns blogs na região e não por fenômeno da natureza.
Os últimos tremores de terra registrados em Taboleiro Grande e sentidos pela população aconteceram entre janeiro e março de 2010 vê.

Fonte: João Moacir
Leia Mais ››

Agentes realizam paralisação em todo Estado nesta quarta-feira


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte tem esperado por um posicionamento do Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações da categoria. No entanto, diante da falta de resposta, uma nova paralisação será realizada nesta quarta-feira (2), nas unidades prisionais.

Desta vez, os agentes irão cruzar os braços, como forma de protesto, deixando de fazer escolta de presos, por exemplo, bem como revistas em alimentos e familiares que vão para as unidades visitar os detentos. Por outro lado, os serviços essenciais e para manutenção das atividades nas carceragens serão mantidos. A medida foi decidida em assembleia realizada ainda na semana passada.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, explica que antes mesmo da paralisação realizada no fim de semana passado, os agentes cogitavam cruzar os braços nesta quarta-feira, caso o Governo continuasse “calado” em relação aos anseios do sistema penitenciário.

“Fizemos a paralisação no sábado e domingo e, como continuamos sem um posicionamento, vamos parar novamente. Na quinta-feira (3), teremos uma assembleia em Mossoró e, na sexta-feira (4), vamos nos reunir em Natal. A partir daí, vamos decidir se chegou a hora de se deflagrar uma greve por tempo indeterminado”, afirma.

Vilma Batista ressaltou que o Governo do RN tem ignorado os agentes penitenciários, que pedem melhorias estruturais nas cadeias e presídios, bem como um reajuste salarial. Entretanto, desde o início do ano que o Sindicato não consegue nem mesmo marcar um encontro com a governadora Rosalba Ciarlini ou com os representantes do Gabinete Civil.

“Nesta terça-feira, é celebrado o Dia do Trabalhador, então, como trabalhadores do Estado, exigimos respeito por parte do Governo. Por esse motivo, convocamos também a sociedade a nos ajudar e participar da nossa luta”, completa a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte.

Vilma Batista ressalta que realizar uma greve não é o objetivo dos agentes, até porque, a atual população carcerária é incompatível com a quantidade de servidores atuando na segurança dos presídios e uma paralisação geral poderia causar grandes transtornos para o sistema prisional.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDASP/RN
Leia Mais ››

Cantor Pedro Leonardo apresenta melhora nas reações e função motora


Pedro Leonardo e Thaís Gebelein com a filha Maria Sophia
Pedro Leonardo e Thaís Gebelein com a filha Maria Sophia


O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, tem boa evolução e establização das funções vitais. Além disso, o sistema nervoso apresenta melhora progressiva da função motora e nas reações, informou boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês nesta terça-feira (1º).

No Twitter, a mulher do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, Thais Gebelein, comentou as novidade sobre o marido, na tarde desta terça-feira (1º). "Gente! Pedro está bem, 'superficializando' cada vez mais graças a Deus! Equipe médica animada! Muito feliz por ver esse milagre de perto!", escreveu Thais, para dizer que o cantor está emergindo do coma.

"Já já vida voltando ao normal! Por enquanto encarando o frio da minha terrinha! ;)", publicou ela, de São Paulo, que ainda fez um apelo aos fãs do cantor. "Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rápido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs".

Evolução de Pedro
Em boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, nesta segunda-feira, os médicos já haviam informado que Pedro estava respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos. Neste domingo, o hospital paulistano suspendeu a sedação para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. Segundo Ede Cury, assessora da família, Pedro passou por uma hemodiálise nesta segunda para que seu corpo elimine a medicação mais rapidamente.

Em entrevista na porta do hospital nesta segunda, o médico Roberto Kalil Filho explicou que ainda não é possível dizer que a resposta de Pedro é consciente. "Ele começa a apresentar reflexos, mas não dá para dizer que há consciência. É uma reação positiva, mas precoce porque ainda há muito sedativo em seu corpo e a eliminação é demorada. Nós, da equipe médica, temos de ser sempre otimistas, mas a avaliação é feita no dia-a-dia".

Leonardo retorna ao trabalho
O cantor Leonardo começará a fazer nesta terça-feira (1º) um bate e volta para São Paulo para acompanhar de perto a recuperação do filho, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e voltava de um show em Uberlândia (MG).

Nesta terça-feira, Leonardo terá um show em Louveira, interior de São Paulo, mas, diferentemente do filho, não pretende se aventurar sozinho na estrada durante a madrugada. O cantor tem um motorista que o levará de volta para a capital paulista e, para shows mais distantes, Leonardo conta com um avião particular.

Leonardo também rebateu as críticas que recebeu por continuar fazendo shows e participando de programas de TV enquanto o filho está internado em estado grave no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. "Fico muito triste e perplexo com a maldade humana", disse ele, por meio de sua assessora Ede Cury.

Segundo Ede, Leonardo manteve a agenda de compromissos por precisar ocupar a cabeça com trabalho. Além disso, os shows e participações em programas já estavam marcados há muito tempo e se cancelasse, estaria prejudicando os envolvidos, contou ela ao UOL.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Cantor Leonardo se diz perplexo com críticas sobre decisão de continuar trabalhando


O cantor Leonardo visita o filho Pedro no Sírio-Libanês, na noite desta sexta-feira (27)
O cantor Leonardo rebateu as críticas que recebeu por continuar fazendo shows e participando de programas de TV enquanto o filho está internado em estado grave no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. "Fico muito triste e perplexo com a maldade humana", disse ele, por meio de sua assessora Ede Cury.

Segundo Ede, Leonardo manteve a agenda de compromissos por precisar ocupar a cabeça com trabalho. Além disso, os shows e participações em programas já estavam marcados há muito tempo e se cancelasse, estaria prejudicando os envolvidos, contou ela ao UOL.

O cantor também começará nesta terça-feira (1º) a fazer um bate e volta depois dos shows para continuar acompanhando a recuperação do filho, Pedro Leonardo Dantas da Costa, de 24 anos, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e voltava de um show em Uberlândia (MG).

Nesta terça-feira, Leonardo terá um show em Louveira, interior de São Paulo, mas, diferentemente do filho, não pretende se aventurar sozinho na estrada durante a madrugada. O cantor tem um motorista que o levará de volta para a capital paulista e, para shows mais distantes, Leonardo conta com um avião particular.

Pedro
Nesta terça-feira (1º), os médicos do Sírio Libanês divulgaram que Pedro tem boa evolução e estabilização das funções vitais. Além disso, o sistema nervoso apresenta melhora progressiva da função motora e nas reações.

A mulher do cantor Pedro, Thais Gebelein, deu notícias do marido, pelo Twitter, na tarde desta terça-feira (1º). "Gente! Pedro está bem, 'superficializando' cada vez mais graças a Deus! Equipe médica animada! Muito feliz por ver esse milagre de perto!", escreveu Thais, para dizer que o cantor está emergindo do coma.

"Já já vida voltando ao normal! Por enquanto encarando o frio da minha terrinha! ;)", publicou ela, de São Paulo, que ainda fez um apelo aos fãs do cantor. "Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rápido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs".

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Dois dos suspeitos da chacina em Doverlândia são levados a Goiânia


Os dois dos suspeitos de participarem da morte de sete pessoas em uma fazenda na cidade de Doverlândia (GO) foram transportados de Frutal (MG) para Goiânia, no final da manhã desta terça-feira (1º). A dupla foi conduzida de helicóptero e levada para a Delegacia de Homicídios da capital. De acordo com a polícia, os suspeitos são um sobrinho do dono da fazenda assassinado e o futuro sogro do filho do dono da propriedade. Em depoimento à delegada da cidade de Frutal na segunda-feira (30), os detidos alegaram inocência e apresentaram álibis para o dia da chacina.

Segundo a delegada-geral da Polícia Civil em Goiás, Adriana Accorsi, os dois suspeitos foram indicados pelo homem que foi preso em Doverlândia e, que segundo a polícia, confessou ter participado das mortes.

“Desde o primeiro momento, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Técnica estão empenhadas na resolução desse caso. Ao ser preso, o primeiro envolvido indicou os nomes de várias outras pessoas. Essas pessoas, portanto, estão sendo detidas, interrogadas e seus álibis verificados. Obviamente, não podemos acusar essas pessoas [dois detidos em Frutal], mas nenhuma hipótese e nenhuma indicação está deixando de ser verificada profundamente. Tanto do ponto de vista investigativo e também pericial”, observou a delegada-geral.
'Sentimento pessoal'
Adriana Accorsi afirmou que o suspeito preso em Doverlândia já trabalhou na fazenda que foi palco do múltiplo homicídio, que ele estava no local e participou das mortes. “Nós investigamos a vida dessa pessoa e podemos dizer com certeza que o pai dele mora, reside, em uma posse nas proximidades da fazenda onde o fato aconteceu. E que ele, apesar de estar há mais ou menos quatro anos trabalhando em Brasília, tem muitos parentes em Doverlândia e frequentava a cidade constantemente. Portanto, pode sim, se tratar de um crime relacionado a um sentimento pessoal desse indivíduo, ou de outras pessoas em relação às primeiras vítimas, que são o fazendeiro e o filho dele", declara a policial.

De acordo com informações da polícia, o homem que foi preso em Doverlândia também será transportado de helicóptero de Iporá para Goiânia.

A delegada comentou ainda que, de acordo com a Polícia Técnica, seria quase impossível uma única pessoa cometer um crime com essa proporção. Para isso, seriam necessárias de duas a quatro pessoas.

Enterro
O dono da fazenda e o filho, que foram os primeiros a serem mortos, foram enterrados na cidade de Frutal(MG). O vaqueiro da propriedade, foi sepultado em Campina Verde (MG).
Já a família de amigos do fazendeiro (marido, mulher, filho e noiva do filho), que acabaram sendo mortos quando chegaram para uma visita, foram enterradas em Rio Verde (GO).
De acordo com a polícia, o múltiplo homicídio aconteceu no sábado (28), em uma fazenda a 43 km de Doverlândia, e todas as sete vítimas foram degoladas. Dois dos corpos foram deixados em um banheiro da sede da fazenda e os outros cinco arrastados para uma estrada próxima à propriedade rural.

Vizinhos
O crime assustou, principalmente, os fazendeiros da região. "A gente ficou sem saber o que fazer. Foi a mesma coisa de ter morrido uma pessoa da gente, de casa. Você leva um choque, que nem acredita˜, relata o produtor rural Adilson Oliveira.
Na cidade, o crime chocou a população. Na porta da delegacia, muitos curiosos acompanharam os trabalhos da polícia. Gente que tenta entender o motivo de tanta crueldade. Para o produtor rural Oriovaldo Carvalho, isso é uma tragédia. "Isso é coisa do outro mundo, um absurdo", diz indignado.
Outro morador ainda declara. "Está todo mundo traumatizado com o que está acontecendo", diz o lavrador Sebastião de Souza.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Em Barreiras, BA, escola está sem energia desde o início do ano



No assentamento Rio de Pedras, em Barreiras, oeste da Bahia, moram cerca de 60 famílias. Durante o dia a escola pertence à rede municipal  e à noite o colégio funciona pelo estado. São 105 alunos. Vinte e dois deles esquecem o cansaço do dia inteiro de trabalho para encarar a sala de aula noturna.

Em frente ao quadro, um monitor transmite via satélite as aulas de professores de Salvador. O investimento alto em tecnologia facilitou a vida dos alunos que estudam no primeiro ano, mas há um grande contraste. A escola está sem energia desde o início do ano. Para que os alunos não fiquem na completa escuridão, um cabo que fica exposto no chão traz energia de uma igreja da comunidade.

As únicas cadeiras que existem são velhas e quebradas. Alguns alunos preferem assistir às aulas em pé. "Essas cadeiras são dos alunos do primário. As nossas, do primeiro ano, ainda estão para chegar", disse uma das alunas.

Apesar das dificuldades e da falta de estrutura os alunos mostram vontade para continuar nos estudos. “Eu prefiro chegar até o fim dos meus estudos, com fé em deus”, disse outro aluno. Alguns professores viajam até 100km para dar aula no assentamento, enfrentando a precariedade da escola. “Eu acho que o importante é não pensar só em você, mas sim nos alunos”, contou o professor Tiago Luz.

Mapa de Barreiras, Bahia (Foto: G1)
O número de alunos na escola poderia ser muito maior. A metade que estudava no local prefere pegar o ônibus para ir à escola mais próxima que fica a 35km de distância.
“Eu pego ônibus aqui as 17h40 e chegamos lá às 19h10. Já chego cansada porque a estrada é ruim e nós passamos mais tempo dentro do ônibus do que na escola. Perco até a vontade de estudar. Quando chego em casa já é meia noite”, conta a estudante Jéssica Leite.
Os ônibus são muito ruins, duros e sujos. São vários tombos que o ônibus dá, então chego na escola toda dolorida e perco até a vontade de estudar”, explica Regiane Leite.

A mãe de uma aluna, que prefere não se identificar, pede melhorias na instituição, com medo que ela feche, prejudicando ainda mais os alunos. “Se tirarmos isso aqui e alguém vier tirar isso da gente vai ser pior. Porque tem alunos que precisam sair, se deslocar dessa comunidade para outra. Então tendo uma escola que tenha uma estrutura melhor, ninguém vai precisar sair daqui para ir para outro lugar”, diz.

A secretaria de Educação de Barreiras disse que vai mandar uma equipe ao assentamento Rio das Pedras para fazer uma vistoria na escola.

O número de alunos na escola poderia ser muito maior. A metade que estudava no local prefere pegar o ônibus para ir à escola mais próxima que fica a 35km de distância.
“Eu pego ônibus aqui as 17h40 e chegamos lá às 19h10. Já chego cansada porque a estrada é ruim e nós passamos mais tempo dentro do ônibus do que na escola. Perco até a vontade de estudar. Quando chego em casa já é meia noite”, conta a estudante Jéssica Leite.
Os ônibus são muito ruins, duros e sujos. São vários tombos que o ônibus dá, então chego na escola toda dolorida e perco até a vontade de estudar”, explica Regiane Leite.

A mãe de uma aluna, que prefere não se identificar, pede melhorias na instituição, com medo que ela feche, prejudicando ainda mais os alunos. “Se tirarmos isso aqui e alguém vier tirar isso da gente vai ser pior. Porque tem alunos que precisam sair, se deslocar dessa comunidade para outra. Então tendo uma escola que tenha uma estrutura melhor, ninguém vai precisar sair daqui para ir para outro lugar”, diz.

A secretaria de Educação de Barreiras disse que vai mandar uma equipe ao assentamento Rio das Pedras para fazer uma vistoria na escola.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Deputado usou cargo para agilizar vistos do grupo de Cachoeira


Gravações feitas pela Polícia Federal apontam que o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) usou o prestígio do cargo de presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara para agilizar a emissão de vistos internacionais a pedido do grupo do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal, acionou Leréia para conseguir um visto para sua sogra Meire Alves Mendonça e uma babá viajar aos EUA no ano passado.

O tucano também teria obtido vistos para familiares do ex-vereador Wladimir Garcez (PSDB), apontado como operador do esquema. Leréia é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal que apura suas ligações com Cachoeira.

As gravações obtidas pela Folha mostram Cachoeira celebrando a posse do deputado como presidente da comissão de Relações Exteriores em 2 de março de 2011: "Você agora é o homem dos vistos, é?".

Ouça abaixo a gravação da conversa:




O deputado brinca e cita o episódio envolvendo os passaportes aos filhos do ex-presidente Lula. "Rapaz, o primeiro que quero chamar é o Lula pra depor. Aquele negócio dos vistos dos filhos dele. Vou falar 'o Lula vem cá, vamos fazer um acordo'. O pessoal perguntou se falo inglês, falei 'estudei junto com o Lula, somos colegas de turma'".

Às 17h10 de 27 de abril, Leréia e Cachoeira comentam a emissão do visto de Meire Mendonça, mãe de Andressa, sua mulher. "Quando que ela tem a viagem dela, tá previsto pra quando?", questionou Leréia. "Você põe aí Leréia a viagem dela quando liberar o visto aí", disse Cachoeira.

Ouça abaixo a gravação da conversa:




O deputado disse: "Vou antecipar pra ela aqui. 9 de maio não sei se dou conta, vou viajar. A data do dia 20 de maio dou conta. Tá bom né?". No mesmo diálogo o deputado cita o visto da filha de Wladimir Garcez: "A do Wladimir também tô resolvendo dele aqui".

Cachoeira respondeu que, como a filha de Garcez já tinha conseguido o documento, era preciso cuidar do visto de sua sogra e da babá Elisângela. Leréia deixou a presidência da comissão no mês passado.

Segundo as gravações, Leréia é suspeito de ter recebido R$ 25 mil de Cachoeira. Num diálogo o empresário chega a passar os números de seu cartão de crédito ao deputado.

Leréia disse que não vai se manifestar enquanto não tiver acesso à integra do inquérito.

A defesa de Cachoeira não foi localizada para comentar o assunto. Os advogados do empresário têm evitado se pronunciar sobre os diálogos sob a alegação de que foram captados de maneira ilícita.

Colaboraram BRENO COSTAFERNANDO MELLO E LÚCIO VAZ, de Brasília
Editoria de Arte/Folhapress


Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Liédson deve deixar o Corinthians


É verdade que o Liédson fez grandes jogos pelo Corinthians. É verdade também que ele conquistou títulos importantes sendo artilheiro da equipe. Se não me engano tem uma média de 0,5 gol por jogo. Mas é verdade também que de uns tempos para cá ele tem demonstrado uma condição física precária. Bem abaixo do que precisa ter um centroavante de alto nível. Por isso tive nesta segunda-feira tive uma informação importante quanto ao futuro dele dentro do Parque São Jorge. Dêem uma olhada:


Fonte: blog do Neto

Leia Mais ››

Luis Fabiano vê circo armado de policial em polêmica com carro: "ele queria aparecer"


Luis Fabiano reclama de circo armado de policial em apreensão de carro

O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, disse que houve um circo armado na polêmica que rendeu a apreensão de seu carro, um Audi RS 5, na manhã do último sábado em função de R$ 10 mil em multas.

Ele alega que as multas são do antigo dono, e o veículo ainda está registrado em Curitiba, no Paraná e em outro nome.

“O policial disse que minha placa não estava adequada aos padrões da cidade, e por isso tinha que apreender meu carro. Falei: ´tudo bem´. Saí de lá atrasado para o treino. Quando acabou o treino, me surpreendo com a foto do meu carro posada na internet, e o circo armado pelo policial, que disse que eu tinha R$ 10 mil em multas, que o IPVA não tinha sido pago, sendo que tudo estava pago. Ele queria aparecer, e conseguiu”, falou o jogador, em entrevista ao programa Bem Amigos, do Sportv.

O camisa 9, no entanto, pode ter sua habilitação suspensa por até dois anos por causa dos 37 pontos que tem acumulado na sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Segundo o site da Secretaria de Segurança do Estado, o camisa 9 trafegava com seu veículo pela rua na rua Nicolas Bôer com viaduto Julio de Mesquita Neto, por volta das 8h30, quando foi abordado pelos policiais. 

Veja o que diz a nota enviada à imprensa:

A assessoria de imprensa do jogador Luis Fabiano confirma que o veículo que estava sendo conduzido pelo jogador, por volta de 8h30 da manhã deste sábado, dia 28, quando ele se dirigia ao Centro de Treinamentos do São Paulo, foi apreendido pela Polícia Militar de São Paulo.

O automóvel, adquirido recentemente pelo atleta, não está em nome de Luis Fabiano e sim do antigo proprietário. Sendo assim, o valor de multas vinculado ao veículo não tem relação com o jogador.

No momento da abordagem policial, o veículo estava sem placa dianteira, já que a mesma havia caído. Quando questionado pelo policial sobre a ausência da placa, Luis Fabiano prontamente a apresentou e explicou o que havia ocorrido. O veículo foi vendido para o jogador exatamente com o padrão de emplacamento que se encontra atualmente.

A habilitação de Luis Fabiano é válida até 2015 e sua documentação não foi aprendida, portanto o jogador está dentro das leis brasileiras para dirigir um automóvel.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Flamengo tem aumento de 13% em dívida, e clube já deve mais de R$ 434 milhões


Patrícia Amorim viu um aumento de R$ 52 milhões da dívida no período de um ano

Os R$ 4,8 milhões que o Flamengo precisa pagar a Ronaldinho Gaúcho para acertar as contas com o jogador passam despercebidos nas imensas contas a pagar acumuladas pelo clube. No balanço patrimonial divulgado na última segunda-feira, o rubro-negro acumula mais de R$ 434 milhões em dívidas, o que representa um aumento de aproximadamente 13,7% em relação ao último ano.

No balanço apresentado em 2011, o clube devia pouco mais de R$ 382 milhões. Incomodado com o aumento alarmante dos números, Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do clube, não tem dúvidas na hora de apontar os principais culpados pelo crescimento da dívida.

"Está cada vez mais claro que a diretoria administrativa precisa olhar com mais carinho para o marketing do clube. É mais um ano que passa, e mais um período que não conseguimos aumentar as receitas. Temos produtos excelentes dentro do Flamengo e ninguém potencializa isso. Não transformam em lucro. Tem coisa errada nesse trabalho de captação", afirmou o dirigente, aumentando a lista de culpados pelo crescente passivo rubro-negro.

"Além disso, não estamos conseguindo ter um retorno imediato com a venda de atletas formados nas categorias de base do clube. Precisamos rever muitas coisas. É claro que a dívida não some de um dia para o outro, mas temos que trabalhar para diminuí-las", analisou o presidente do Conselho Fiscal.

Entre números que parecem não ter fim, o clube também apresentou dados para comemorar. Com uma auditoria independente fiscalizando as contas do documento, o Flamengo apresentou um valor próximo a R$ 1 bilhão na reavaliação de bens patrimoniais, como a sede da Gávea, o prédio no Morro da Viúva, que será reformado em parceria com Eike Batista, e o Centro de Treinamento Ninho do Urubu. 

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Daniel Alves pode deixar o Barça no fim da temporada, diz imprensa espanhola


Críticas estão relacionadas a comportamento e desempenho do lateral brasileiro

O lateral brasileiro Daniel Alves virou alvo de questionamentos dentro do Barcelona e a imprensa espanhola já noticia que ele pode deixar o clube no final desta temporada.

Segundo o Mundo Deportivo, a negociação do jogador poder servir para o clube fazer caixa sem ter que se desfazer de muitos atletas. Entre possíveis reforços que o clube catalão tem em vista está o zagueiro brasileiro Thiago Silva.

Daniel Alves vive seu pior momento desde que chegou ao clube, que condenou seu comportamento no jogo contra o Rayo Vallecano no final de semana. Durante a partida, ele foi repreendido pelo zagueiro Puyol e pelo técnico Pep Guardiola após celebrar com dança gol marcado na goleada por 7 a 0 sobre o rival.

No vestiário, Guardiola chamou a atenção do jogador e proibiu celebrações do tipo. Segundo o Marca, Dani perdeu apoio de outros jogadores e está cada vez mais isolado no grupo.

As críticas, porém, não se limitam ao comportamento do jogador. Seu desempenho dentro de campo também é contestado. De titular inquestionável em temporadas anteriores, Dani passou a reserva nas últimas partidas do Barça: no duelo contra o Chelsea pela Liga dos Campeões e no confronto com o Rayo Vallecano no final de semana, quando teve que pedir desculpas por sua comemoração.

Apesar das críticas de que é alvo, Daniel Alves tem contrato com o clube até 2015, com multa rescisória de 150 milhões de euros (R$ 379,5 milhões).

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››