terça-feira, abril 24, 2018

UMARIZAL: Em tentativa de assalto professor é atingido por 6 disparos de arma

Professor Tarso. Foto: retirada das redes sociais. 

Por volta das 19:10hs dessa terça-feira (24/04), recebemos a informação de uma tentativa de assalto no triangulo que liga as cidades de Umarizal e Martins, localizadas na região oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima trata-se do Professor Tarso, que vinha em sua moto da cidade de José da Penha-RN, para dá aula na Escola Estadual Anália Costa, localizada em Umarizal-RN.

A FM Fraternidade 104,9 de Umarizal, foi informada que pessoas que estiveram com o professor após o ocorrido, informaram que o  mesmo relatou que teria ignorado a abordagem de um grupo de pelo ou menos 6 (seis) pessoas que tentaram tomar a sua moto. Ao passar da tentativa de escapar do assalto o professor foi atingido com 6 disparos nas pernas e nos braços. 

O Professor Tarso, foi atendido no Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre, e logo em seguida encaminhado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros-RN. A vítima Tarso passa bem e não corre risco de vida. 

Fonte: Evando Lima/ Plantão FM Fraternidade
Leia Mais ››

Caso Yasmin tem pelo menos dois suspeitos, diz Polícia Civil


Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24), a Polícia Civil revelou que uma pessoa foi conduzida à delegacia por suspeita de envolvimento no caso Yasmin.

Segundo a delegada-geral Adriana Shirley, o suspeito – que não teve identidade revelada – foi detido por ocultação de cadáver.

“Preferimos não divulgar o nome dele. As investigações continuam. Poderemos ter novas informações nas próximas horas”, disse.

De acordo com a delegada Dulcinéia Costa, da Delegacia Especializada na defesa da Criança e
Adolescente (DCA), há a possibilidade de outra pessoa ter envolvimento com o caso. No entanto, o segundo suspeito não foi localizado.

“O principal suspeito já foi identificado, mas ainda não foi localizado. Assim que acontecer, ele deverá se apresentar para prestar esclarecimentos”, informou.

A delegada Dulcinéia Costa acrescentou também que não é possível afirmar quantas pessoas participaram do caso.

Motivação

Outro fator destacado na coletiva foi a possível motivação do crime. De acordo com a delegada da DCA “ainda não é possível apontar um motivo”.

Chegada ao local

Costa ainda disse que a chegada à casa, que fica cerca de 150 metros de onde morava Yasmin, foi baseada nas investigações. “Não podemos dizer como chegamos ao local, mas foi baseado nas investigações”, concluiu.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

"Tudo indica que se trata da adolescente Yasmin Lorena", diz delegada

Polícia Civil concedeu entrevista coletiva na noite desta terça-feira (24) para falar sobre corpo encontrado na Zona Norte de Natal (Foto: Cláudia Angélica/Inter TV Cabugi)
Polícia Civil concedeu entrevista coletiva na noite desta terça-feira (24) para falar sobre corpo encontrado na Zona Norte de Natal (Foto: Cláudia Angélica/Inter TV Cabugi)

A delegada Dulcinéia Costa, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), não confirmou que corpo encontrado em uma casa em construção na tarde desta terça-feira (24), no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal, seja de Yasmin Lorena de Araújo, mas não escondeu que há "fortes indícios" de que seja a adolescente de 12 anos, desaparecida desde 28 de março. "Não temos como afirmar com certeza, mas pelas vestes e outros elementos, tudo indica que se trate da adolescente Yasmin Lorena", afirmou ela.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concedeu coletiva de imprensa no início da noite desta terça-feira (24) para falar sobre o encontro do corpo, enterrado em uma casa em construção, a cerca de 200 metros da casa onde mora a adolescente desaparecida. Foi preciso o uso de cães farejadores para identificar com exatidão onde o cadáver estava enterrado.

De acordo com a delegada geral, Adriana Shirley, as investigações ainda estão em andamento. O corpo resgatado já está no Instituto Técnico-científico de Perícia do RN (Itep-RN) para exames mais detalhados que ajudem a identificar, de fato, a identidade da vítima.

Suspeito é procurado
Segundo a Polícia Civil, um homem que trabalhava na obra foi detido e estaria sendo ouvido por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele deve ser autuado por ocultação de cadáver.

Contudo, ele não seria o responsável pelo homicídio em si. A delegada geral Adriana Shirley afirma que a polícia procura pelo principal suspeito do crime. "Temos suspeitos da autoria do crime de homicídio que está sendo investigado", comentou.

Entretanto, a identidade do suposto autor do crime não foi divulgada, assim como a do suspeito que já está detido. Ainda segundo a delegada, este homem já havia sido ouvido três vezes pelos investigadores, exatamente por trabalhar próximo ao local onde a adolescente desapareceu.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia do Rio prende torcedor do Flamengo suspeito de participar da morte de botafoguense com espeto de churrasco

Resultado de imagem para Polícia do Rio prende torcedor do Flamengo suspeito de participar da morte de botafoguense com espeto de churrasco

A Polícia Civil prendeu neste domingo (22) um homem acusado de participar da morte de um torcedor do Botafogo em uma briga de torcidas. Wallace Costa Mota, de 40 anos, conhecido como Tabajaras, estava foragido desde março de 2017. Ele é ex-presidente da Torcida Jovem do Flamengo e foi condenado pela morte do torcedor Diego Silva dos Santos, de 28 anos.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Diego morreu após ser atingido várias vezes por um objeto perfurante em uma briga entre torcidas em fevereiro do ano passado. De acordo com as investigações, este objeto perfurante era um espeto furtado de um bar.

De acordo com as investigações, um deles chegou a compor um funk falando da morte do torcedor.

Fonte: G1
Leia Mais ››

‘Poderá haver redução da pena de Lula no STJ ou no STF’, diz Gilmar Mendes


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira, 24, que a pena de 12 anos e um mês imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser reduzida quando o processo no qual ele foi condenado chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de um recurso especial, ou ao Supremo Tribunal Federal (STF), através de um recurso extraordinário.

Durante evento promovido pela revista “Veja” na capital paulista, Gilmar afirmou que, eventualmente, o crime de lavagem de dinheiro pelo qual Lula foi condenado no processo do triplex do Guarujá (SP) pode ser desqualificado e restar apenas o enquadramento por crime de corrupção passiva.

“Uma coisa é o sujeito receber dinheiro e fazer uma série de medidas para escondê-lo, então o tribunal diria que é corrupção e lavagem, ou, neste caso, em que aparentemente recebeu já de fato o benefício, se discute se haveria essa implicação”, disse Mendes, observando que na Segunda Turma do STF já houve julgamentos em que os atos apontados como lavagem de dinheiro foram desqualificados e absorvidos na pena para o crime de corrupção. “Se o tribunal disser que não houve crime de lavagem, obviamente dirá que só subsiste o crime de corrupção”, afirmou.

Além disso, o ministro criticou o fato de a prisão do ex-presidente ter sido decretada antes da tramitação dos embargos dos embargos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que seriam o último recurso processual de Lula na segunda instância. “Tenho impressão que se poderia ter esperado aqueles embargos”, disse.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu enviar para o plenário virtual da Segunda Turma da Corte, da qual Mendes faz parte, o julgamento de recurso da defesa do ex-presidente Lula contra decisão do próprio ministro que negou pedido para barrar a prisão do petista.

Entrevistado no evento perante a plateia, Gilmar Mendes afirmou que o processo contra o ex-presidente “não é um jogo do bem contra o mal”. Em conversa com jornalistas após sua participação no fórum, o ministro respondeu que não vê o processo judicial de Lula como uma perseguição política, como alega a defesa e aliados do petista.

Solução legislativa

Gilmar Mendes disse, ainda, que é preciso definir quando de fato os processos na segunda instância se encerram. O ministro afirmou que, além dos processos na Justiça, o Congresso pode elaborar uma solução legislativa para o tema, por meio de uma emenda constitucional ou até mesmo um projeto que altere o Código Penal.

Ele defende o que chama de “trânsito em julgado progressivo” em que a execução da pena seja permitida somente após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “É muito difícil hoje levar um recurso extraordinário ao Supremo e vê-lo julgado no momento seguinte”, comentou.

O ministro afirmou que a discussão sobre prisão após segunda instância “já foi mais urgente” antes da prisão do ex-presidente Lula. Ele disse que o plenário, em algum momento, ainda pode se manifestar e colocar o tema em análise e afirmou que isso faria bem ao Supremo. “Continua a ser uma matéria relevante, se não houver decisão no plenário, nós vamos continuar decidindo autonomamente, vamos continuar a ter decisões discrepantes”, disse.

Mendes afirmou que é possível dizer que o processo em segunda instância se encerra após o julgamento dos embargos de declaração, como determina em súmula no TRF-4, mas também é razoável a avaliação da defesa de Lula de que o trânsito acaba somente depois da admissibilidade dos recursos ao STF e ao STJ, cuja responsabilidade é do próprio tribunal em Porto Alegre.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Polícia Civil recaptura preso que participou da maior fuga do sistema prisional potiguar

Márcio Costa de Melo foi encontrado na tarde desta terça-feira (24) em uma casa nas Quintas, bairro da Zona Oeste de Natal (Foto: Delegacia de Polícia Civil de Macaíba/Divulgação)
Márcio Costa de Melo foi encontrado na tarde desta terça-feira (24) em uma casa nas Quintas, bairro da Zona Oeste de Natal (Foto: Delegacia de Polícia Civil de Macaíba/Divulgação)

Policiais civis da Delegacia de Macaíba, na região metropolitana da capital potiguar, recapturaram um condenado da Justiça que participou da maior fuga da história do sistema prisional potiguar. Ao G1, o delegado Normando Feitosa disse que Márcio Costa de Melo foi encontrado na tarde desta terça-feira (24) em uma casa nas Quintas, bairro da Zona Oeste de Natal.

Márcio Costa de Melo é um dos 88 detentos que usaram um túnel de 30 metros de extensão e escaparam da Penitenciária Estadual de Parnamirim, que também fica na Grande Natal, no dia 25 de maio do ano passado.

Ainda segundo o delegado, o fugitivo foi condenado a uma pena de 41 anos e meio de prisão por um duplo homicídio ocorrido em 2013, em Macaíba.

Recapturados
O G1 perguntou à Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) quantos dos 88 presos que escaparam foram recapturados passados 11 meses da fuga, mas até a última atualização desta matéria a secretaria ainda não havia respondido.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PF pede à Justiça que Lula seja transferido da Superintendência de Curitiba

Lula está preso em Curitiba desde o dia  7 de abril (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta terça-feira (24) que solicitou à Justiça Federal a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência de Curitiba.

O pedido foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal na sexta-feira (20). O motivo, segundo a PF, é o custo que tem sido gerado para garantir a segurança do ex-presidente - cerca de R$ 300 mil ao mês com diárias, deslocamentos e servidores extras.

A PF também reclama da interferência na prestação de serviços e diz que a custódia é apenas provisória.

Lula está preso desde o dia 7 de abril, após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

O ex-presidente está preso em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa, TV e um banheiro de uso pessoal.

Outros pedidos
Neste mês de abril, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Paraná (SINDPF/PR) entregou ao superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, um pedido para que o ex-presidente Lula fosse retirado da sede da corporação.

Na ocasião, o sindicato sugeriu que Lula fosse levado para uma unidade das Forças Armadas. Os delegados argumentaram que a prestação de serviços da corporação estava sendo prejudicada com a movimentação no local decorrente da prisão.

A Prefeitura de Curitiba também pediu a transferência de Lula, em 13 de abril, sob a alegação de que a presença dele no local tem gerado transtornos aos moradores e a funcionários da PF.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PF apreende R$ 200 mil na casa do senador Ciro Nogueira

Resultado de imagem para Ciro Nogueira

Dentro da operação deflagrada nesta terça-feira (24), a Polícia Federal apreendeu na residência do senador Ciro Nogueira (PP-PI) cerca de R$ 200 mil em dinheiro.

Segundo o advogado de Ciro, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, o parlamentar declarou no seu Imposto de Renda que tem dinheiro em espécie no valor de R$ 180 mil. O restante, segundo ele, pode ser de sua mulher.

“Os recursos são legais e vamos, inclusive, fazer uma petição solicitando a devolução do dinheiro”, afirmou Kakay. Segundo ele, o senador, que preside o PP, retornará ao Brasil na próxima quinta-feira (26), para se colocar à disposição da PF e do Ministério Público para depoimentos. Ele está em viagem oficial à Europa para reuniões na OMC (Organização Mundial de Comércio).

Ciro Nogueira e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) foram alvos de operação da Lava Jato nesta terça, autorizada pelo ministro Edson Fachin, sob acusação de obstrução de Justiça.

Kakay disse que seu cliente afirmou estar tranquilo em relação às investigações e que, ao chegar ao Brasil, irá depor assim que for chamado para prestar os esclarecimentos necessários.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Goleiro Bruno deixa aulas em entidade para prestar serviços para o Corpo de Bombeiros em MG

Goleiro Bruno Fernandes presta serviços há 10 dias para o Corpo de Bombeiros em Varginha (Foto: Reprodução EPTV / Claudemir Camilo)
Goleiro Bruno Fernandes presta serviços há 10 dias para o Corpo de Bombeiros em Varginha (Foto: Reprodução EPTV / Claudemir Camilo)

O Goleiro Bruno Fernandes presta serviços há 10 dias para o Corpo de Bombeiros em Varginha (Foto: Reprodução EPTV / Claudemir Camilo) Goleiro Bruno Fernandes presta serviços há 10 dias para o Corpo de Bombeiros em Varginha (Foto: Reprodução EPTV / Claudemir Camilo)
Goleiro Bruno Fernandes presta serviços há 10 dias para o Corpo de Bombeiros em Varginha (Foto: Reprodução EPTV / Claudemir Camilo)

O goleiro Bruno Fernandes, que está preso no Presídio de Varginha (MG), onde cumpre pena pela morte de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, está prestando serviços no Corpo de Bombeiros de Varginha há cerca de 10 dias. Segundo o advogado de Bruno, Fábio Gama, ele tem feito a capina e limpeza dos ambientes da unidade.

O Corpo de Bombeiros tem uma parceria com o sistema prisional e solicitou reeducandos para fazer esse serviço. Conforme a defesa, o próprio Bruno se ofereceu para a função. Desde agosto do ano passado ele era autorizado pela Justiça a dar aulas para crianças no Núcleo de Capacitação para a Paz (Nucap), que atende familiares de detentos em Varginha. No entanto, conforme a defesa de Bruno informou ao G1, as aulas de futebol para as crianças no Nucap estão suspensas há cerca de um mês por falta de repasse de verbas.

Para não ficar ocioso e continuar trabalhando para a remissão de pena, conforme a defesa, Bruno optou por fazer o trabalho no Corpo de Bombeiros. Conforme a defesa, a expectativa é que ele possa progredir para o regime semiaberto em agosto.

Prisão em Varginha
Bruno Fernandes está no Presídio de Varginha desde abril do ano passado. Ele foi preso na cidade após decisão do Supremo Tribunal Federal. Antes, ele havia retomado a carreira pelo Boa Esporte e atuou em partidas do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2017.

Segundo atestado de pena atualizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ele poderá deixar a prisão ainda em 2018. O goleiro foi preso em 2010 e condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, já que o crime prescreveu.

Bruno Fernandes atuou em cinco jogos pelo Boa Esporte antes de ser preso em 2017 (Foto: Régis Melo)
Bruno Fernandes atuou em cinco jogos pelo Boa Esporte antes de ser preso em 2017 (Foto: Régis Melo)

A progressão, no entanto, ainda deve ser recalculada removendo 42 dias de remissão da conta. A medida vai ser tomada após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) atender a um recurso do Ministério Público que contestava parte do período trabalhado na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia. Procurado pelo G1, o advogado Fábio Gama, que defende o goleiro, afirmou que já recorreu da decisão.

A revisão é necessária também porque o atestado mais recente ainda não engloba o período de trabalho após o dia 30 de setembro de 2017. Ou seja, Bruno já tem direito a mais dias de remissão, uma vez que continuou trabalhando no Núcleo de Capacitação para Paz (Nucap), em Varginha, após essa data - o que deve manter a data permitida para a progressão de pena ainda no 2º semestre de 2018.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Técnico da França na Copa de 86, Henri Michel morre aos 70 anos

O futebol francês perdeu, nesta terça-feira, um de seus grandes personagens. Aos 70 anos, morreu o ex-jogador e treinador Henri Michel, que comandou os Bleus na campanha semifinalista da Copa do Mundo de 1986. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais da França. A causa da morte não foi divulgada.

Michel também foi o treinador da seleção francesa que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 84, em Los Angeles (EUA), derrotando o Brasil na final.

No México, com Henri Michel no comando e Platini como estrela, os franceses eliminaram o Brasil nos pênaltis e alcançaram o terceiro lugar da Copa de 86. Posteriormente, o técnico deixou sua marca no futebol africano e disputou mais três Copas do Mundo - 94, com Camarões; 98, com o Marrocos (em ambas encarou a Seleção na primeira fase); e 2006, com a Costa do Marfim.

Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, lembrou os feitos do técnico e prestou suas condolências.

- É com imensa tristeza que a Federação Francesa de Futebol recebeu nesta manhã a notícia da partida de Henri Michel. Ele teve uma carreira marcante como jogador e treinador. Como técnico da equipe olímpica da França, conquistou uma medalha de ouro em Los Angeles, em 1984. Com a seleção principal, disputou uma semifinal de Copa do Mundo, em 1986, no México, que fica na nossa memória. Nós enviamos as mais sinceras condolências a sua família e amigos.

Nascido em Aix-en-Provence, em 1947, Michel passou a maior parte de sua carreira como jogador atuando pelo Nantes, da primeira divisão francesa.

Henri Michel na Copa de 2006, à frente da Costa do Marfim, em partida contra Sérvia e Montenegro  (Foto: Radu Sigheti / Reuters)
Henri Michel na Copa de 2006, à frente da Costa do Marfim, em partida contra Sérvia e Montenegro (Foto: Radu Sigheti / Reuters)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Terremoto no sudeste da Turquia deixa 39 feridos

Resultado de imagem para Terremoto no sudeste da Turquia deixa 39 feridos

Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu, nesta terça-feira (24), a província de Adiyaman, no sudeste da Turquia, e deixando 39 pessoas feridas. Destas, trinta e cinco ainda recebem tratamento, mas nenhuma está em estado grave.

O tremor ocorreu às 3h34 (hora local), com o epicentro em Samsat, no centro da província.

O jornal "Hurriyet" afirma que dois edifícios desabaram. A agência estatal anadolu também reportou danos em construções.

O terremoto foi sentido em províncias vizinhas como Sanliurfa, Gaziantep e Diarbaquir.

A profundidade do movimento sísmico alcançou os 7 km.

Em março do ano passado, Samsat sofreu um terremoto de magnitude 5,5 que provocou danos em 2 mil edifícios da região e em cidades vizinhas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia captura suspeitos de matar diretor do Fortaleza durante assalto em frente a banco

A Polícia Civil prendeu um homem e capturou um adolescente de 16 anos suspeitos de envolvimento no assassinato do diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza Esporte Clube, Roberto Mamede Studart Soares, durante uma tentativa de assalto nesta segunda-feira na saída de uma agência bancária.

O diretor foi assassinado na saída de uma agência do Banco do Brasil da Avenida Santos Dumont, no Bairro Papicu. Ele é abordado por um homem, entra em luta corporal e o assaltante dispara contra ele. Câmeras de segurança flagraram a ação dos envolvidos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a dupla foi localizada por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Unidade Tática Operacional (UTO) na cidade de Morada Nova, distante 160 quilômetros da capital. Eles foram conduzidos para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para realização dos procedimentos policiais.

A polícia também localizou a motocicleta utilizada pela dupla durante a tentativa de assalto.

A SSPDS comunicou que os detalhes sobre o caso serão divulgados pelos investigados ainda nesta terça-feira (24) durante coletiva na sede da DHPP.

'Saidinha bancária'
As imagens do circuito de segurança da área mostram que a vítima sai da agência, entra no carro e é abordada por um suspeito armado. Roberto reage, empurra o homem, mas é atingido por diversos disparos. Logo em seguida, uma moto passa pelo local, e os dois envolvidos fogem.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Homem é baleado em frente a uma agência bancária em Fortaleza (Foto: Reprodução)
Homem é baleado em frente a uma agência bancária em Fortaleza (Foto: Reprodução)

Luto no Fortaleza
O Fortaleza, clube onde a vítima trabalhava, lamentou a morte de Roberto Mamede e decretou luto oficial de 30 dias.

O clube de futebol divulgou uma nota de pesar pela morte do funcionário:

"É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do Conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Mamede Studart Soares.

Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família de Roberto Studart, ao tempo que decreta luto oficial no clube por 3 (três) dias.

O clube informa ainda, que estará divulgando local do velório e sepultamento assim que definidos e solicitará à CBF minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao falecimento de Roberto Studart, Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza."

Fonte: G1
Leia Mais ››

Exame complementar afasta risco de lesão mais grave em Rodrigo Caio, do São Paulo

Rodrigo Caio não tem lesão mais grave no pé esquerdo. Após ressonância magnética realizada na tarde desta segunda-feira, na capital paulista, o zagueiro do São Paulo foi diagnosticado com um entorse no pé esquerdo e deve ficar fora de combate de um a dois jogos.

De acordo com o exame desta segunda-feira, o jogador não apresenta lesões de ligamento ou de cartilagem. Por conta da torção, apenas um discreto edema ósseo foi detectado. Rodrigo Caio, portanto, seguirá tratamento no CT da Barra Funda.

Rodrigo Caio durante tratamento preventivo no aeroporto (Foto: Marco Aurélio Souza)
Rodrigo Caio durante tratamento preventivo no aeroporto (Foto: Marco Aurélio Souza)

No último domingo, na reta final do segundo tempo do empate sem gols com o Ceará, o zagueiro sentiu o pé esquerdo e chegou a ser atentido fora do gramado, dizendo ao médico José Sanchez que suspeitava de uma fratura. Mesmo assim, ele voltou a campo e terminou a partida.

Depois, chorou e foi amparado pelos colegas na saída de campo. Um primeiro exame foi realizado ainda em Fortaleza e afastou o risco de fratura. Nesta segunda-feira, antes de retornar a São Paulo, Rodrigo Caio fez tratamento no aeroporto.

O próximo jogo São Paulo será no domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Caio será desfalque.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Dupla armada rende frentistas e assalta posto de combustíveis em Rafael Fernandes-RN

No início da tarde desta segunda-feira(23), um assalto foi praticado no Posto de Combustíveis, localizado na cidade de Rafael Fernandes, na saída para José da Penha-RN. 

De acordo com informações, dois jovens armados renderam os frentistas e anunciaram o assalto, subtraindo dos mesmos uma quantia em dinheiro não revelada. Após o delito, os larápios foragiram em uma motocicleta de cor vermelha no sentido Pau dos Ferros-RN. 

A Polícia realizou diligências e ainda não obtiveram êxito.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Jovem é preso e menor apreendido após furtos durante o final de semana em Tenente Ananias-RN


Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um jovem de 21 anos foi preso na manhã deste domingo(22), após cometerem arrombamentos e furtos em um bar na noite de sexta-feira(20) e uma padaria na noite de sábado(21) na cidade de Tenente Ananias-RN.

A Polícia Militar sob o comando do subtenente Franky, foi comunicada dos arrombamentos e após diligencias identificaram e localizaram os suspeitos em suas casas, que já são bem conhecidos pelos militares.

Diante do fato o suspeito de 21 anos confessou o delito  foi preso e o menor de 16 anos foi apreendido, ambos foram  encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Marcelino Vieira para as providencias necessárias.

O jovem já foi preso diversas vezes na cidade nos últimos meses por crimes da mesma natureza.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

‘Eu ainda acredito que ela está viva’, diz pai de Yasmin


Aldair Félix, pai de Yasmin Lorena, de 12 anos, e desaparecida desde o dia 28 de março acompanha a movimentação policial após um corpo ter sido encontrado ao lado da casa dele. Nervoso, ele evita acreditar que os restos mortais são da filha.

“Eu ainda acredito que ela está viva. Vou esperar pelos exames nesse corpo”, disse.

Rodeado por uma irmã e por uma prima, ele é o primeiro encostado à fita de isolamento colocada para isolar a residência em que o cadáver estava, e que fica próxima à casa da família.

“Conheço o dono da casa e quem estava trabalhando na obra da casa. O pedreiro, inclusive, participou de uma oração que fizemos na agonia para encontrar minha filha”.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

“Corpo encontrado é o de uma menina”, diz delegado


Em entrevista ao portalnoar.com, o delegado Marcus Vinícius, afirmou que o corpo encontrado concretado na tarde desta terça-feira, 24, na rua José Acácio, na Redinha, “é o de uma menina”, mas ainda não há confirmação que seja de Yasmin Lorena, 12 anos, desaparecida há quase um mês.

“O corpo achado é de uma menina, mas temos esperar pra saber se é da Yasmin”, disse o delegado. A declaração foi dada minutos após o Itep retirar os restos mortais da casa que ficava a poucos metros de onde morava Yasmin.

O corpo será periciado na sede do Itep para confirmar a identificação.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Polícia Federal faz operação contra fraude em perícias médicas do INSS

A Polícia Federal faz na manhã desta terça-feira (24), em São Paulo, uma operação contra grupo criminoso que fraudava perícias médicas do INSS. O prejuízo estimado é de R$ 60 milhões.

A Operação Pseuda, em conjunto com a inteligência previdenciária, Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal e INSS, cumpre 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, além do bloqueio de R$ 25 milhões dos integrantes do esquema.

Até as 8h, 10 pessoas haviam sido presas. Sete mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo, um mandado de prisão temporária em Mairiporã e dois mandados de prisão preventiva foram realizados em Cajamar.

O esquema era comandado por uma auxiliar de enfermagem, que contava com auxílio de um servidor que trabalha em uma agência do INSS na Vila Maria, Zona Norte de SP.

Policiais federais chegam de operação com documentos na PF (Foto: Eduardo Agostinho/ GloboNews)
Policiais federais chegam de operação com documentos na PF (Foto: Eduardo Agostinho/ GloboNews)

Segundo a PF, a organização criminosa era chefiada por uma auxiliar de enfermagem, dedicada a praticar fraudes contra o INSS, em especial, nos benefícios de auxílio-doença. Ela foi presa.

As investigações começaram em novembro de 2017 e descobriram que as fraudes consistiam em requerer auxílios-doença para pessoas, algumas que sequer figuravam como segurados do INSS, com o uso de documentos falsos e diversos artifícios. Pelo menos desde novembro de 2017, houve um prejuízo de R$ 6 milhões

Objetos apreendidos na Operação Pseuda (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Objetos apreendidos na Operação Pseuda (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

"O grupo criminoso valia-se de dublês, ou seja, pessoas se faziam passar pelo requerente durante a perícia médica, onde fingiam doenças mentais, tinham membros engessados, bem como usavam falsos relatórios médicos", diz a PF.

Os investigadores descobriram que as pessoas tiravam as próteses falsas após a perícia. . A probabilidade é que o grupo agia há pelo menos 10 anos.

O grupo também gerava aposentadorias falsas: confeccionava carta de concessão de aposentadoria fraudulenta que entregue ao “cliente” permitia sacar, irregularmente, os valores depositados em seu FGTS. Parcelas dessa quantia era repassada ao grupo criminoso como pagamento pela falsa aposentadoria.

Objetos apreendidos na Operação Pseuda (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Objetos apreendidos na Operação Pseuda (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ipem encontra irregularidades em tijolos fabricados e vendidos no RN

Dez ações de fiscalização em pontos de venda e indústrias cerâmicas de Natal e região metropolitana foram feitas pelo Ipem-RN (Foto: Divulgação/Ipem-RN)
Dez ações de fiscalização em pontos de venda e indústrias cerâmicas de Natal e região metropolitana foram feitas pelo Ipem-RN (Foto: Divulgação/Ipem-RN)

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RN) fez dez ações de fiscalização em pontos de venda e indústrias cerâmicas de Natal e região metropolitana. Do total de tijolos avaliados, mais de 33% apresentavam irregularidades, dentre elas a ausência de informações como CNPJ do fabricante, lote e data de fabricação do produto, além de inadequações nas dimensões.

O dado foi publicado, nesta terça-feira (24), pelo Ipem, por meio do relatório conclusivo da Operação Casa Forte. Em caráter nacional, a ação verifica se blocos cerâmicos de vedação, conhecidos popularmente como tijolos de oito furos, estão em conformidade com a Portaria 558/2013 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Os resultados encontrados pelo órgão potiguar comprometem a qualidade e a segurança na utilização do material, tornando a venda proibida. Por medida preventiva, todos os blocos cerâmicos irregulares foram recolhidos para posterior destruição.

"Após ser notificado, o fabricante ou lojista pode apresentar defesa e recorrer junto ao setor jurídico do Ipem em um prazo de 10 dias", explicou o coordenador de Operações do Ipem, Marcos César de Oliveira.

Denúncias
A regulamentação do Inmetro estabelece as condições para a comercialização de componentes cerâmicos para alvenaria, assim como a metodologia para a determinação da dimensão. Isso se aplica a blocos, tijolos maciços e perfurados e outros produtos cerâmicos, que devem trazer informações técnicas em uma de suas faces externas, em baixo relevo ou reentrância.

Para o caso de denúncias ou esclarecimentos, a Ouvidoria do Ipem está à disposição e pode ser acionada pelo número 0800-281-4054 ou ainda através do e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br.

Fonte: G1
Leia Mais ››

O homem que perdeu pernas, dedos e parte do rosto após arranhão e lambida de seu cão

Nel perdeu a consciência e ficou em coma por cerca de cinco dias, mas teve as pernas amputadas meses depois (Foto: BBC)
Nel perdeu a consciência e ficou em coma por cerca de cinco dias, mas teve as pernas amputadas meses depois (Foto: BBC)

Há um ano e meio, o britânico Jaco Nel brincava com seu cachorro Harvey, um cocker spaniel, quando notou um pequeno arranhão em sua mão.

Ele limpou e desinfetou o corte, e continuou com seus afazeres habituais. Duas semanas depois, ficou doente com o que parecia uma gripe.

Mas Nel não imaginava o que estava a ponto de acontecer: uma bactéria na saliva de seu cão provocou uma infecção que evoluiu para septicemia, uma reação exacerbada do sistema imunológico diante de um processo infeccioso.

A septicemia é a principal causa de morte por infecção no mundo. Nel não morreu, mas diz que esteve "muito, muito perto".

Como consequência de seu choque séptico, ele passou cinco dias em coma e meses no hospital. Perdeu as duas pernas, abaixo do joelho, e todos os dedos de uma mão. Além disso, teve o nariz e os lábios desfigurados, o que lhe causa dificuldade para falar e para comer.

O caso do britânico é muito extremo, mas ele é uma das 20 milhões de pessoas que sofrem de septicemia por ano em todo o mundo.

'Senti depressão e raiva'
Nel não percebeu o quão doente estava porque, ao se sentir como se estivesse gripado, decidiu descansar e dormiu até o dia seguinte.

"Eu devo ter ficado muito doente, porque me sentia confuso e desorientado. Nem escutei o telefone quando os colegas de trabalho me ligaram para saber por que não fui", disse ao programa Victoria Derbyshire da BBC.
"No fim do dia, minha mulher veio para casa e me encontrou em um estado terrível. Mas os serviços de emergência logo se deram conta de que eram sintomas de septicemia e começaram a me tratar com urgência assim que chegaram a minha casa."

Fazer o diagnóstico cedo é a chave para a recuperação da septicemia: de acordo com vários estudos, 80% dos casos podem ser tratados com sucesso caso a infecção seja diagnosticada na primeira hora.


Se isso não acontecer, o risco de morte aumenta a cada hora que passa.

Nel recebeu fluidos por via intravenosa ainda em sua casa e antibióticos na ambulância, a caminho do hospital.

"Mas quando eu cheguei na emergência, desmaiei", recorda.

Ele perdeu a consciência e ficou em coma durante quase cinco dias.

"Quando acordei, tomei um choque ao ver que tinha praticamente o corpo inteiro escurecido: o rosto, as mãos e as pernas estavam necrosando (em processo de morte) por causa dos danos nos tecidos causados pela coagulação anormal do sangue. É algo que ocorre durante um choque séptico", afirmou.

Seus rins também falharam, e ele teve que fazer diálise durante dois meses.

"Eu soube quase desde o princípio que acabaria perdendo as pernas e os dedos, mas não tinha certeza do que aconteceria com meu rosto. No final, perdi a ponta do nariz e meus lábios têm cicatrizes."
"Depois de quatro meses no hospital, os médicos amputaram minhas pernas. Foi um período muito duro."

Nel se tornou uma das 20 milhões de pessoas afetadas pela septicemia no mundo - e quase entrou para a estatística das mortes causadas pela doença (Foto: BBC)
Nel se tornou uma das 20 milhões de pessoas afetadas pela septicemia no mundo - e quase entrou para a estatística das mortes causadas pela doença (Foto: BBC)

Aprender a caminhar de novo
"Eu sempre fui uma pessoa determinada, e nada me detém. Mas me senti profundamente deprimido, senti muita raiva e, em alguns momentos, pensei que não iria suportar", diz Nel.
Com o tempo, ele diz ter conseguido seguir adiante com o apoio-chave dos amigos, familiares e colegas de trabalho.


"Esses pensamentos foram embora quando comecei a ver que podia voltar a fazer coisas, mesmo que me custasse mais tempo e esforço."

Pouco depois da amputação das pernas, Nel começou a fazer reabilitação para voltar a caminhar. Depois de três meses, ele conseguia andar sem ajuda e voltou para casa.

Ele teve, no entanto, de tomar uma decisão dura: sacrificar sua querida mascote Harvey para impedir que ela infectasse outra pessoa, já que o cachorro tinha uma infecção incurável.

Ao relembrar de sua história, Nel diz que não poderia ter feito nada para evitar o que ocorreu. Quando seu cachorro o arranhou e lambeu sua ferida, ele a desinfectou.

Depois, nem ele mesmo notou os sintomas da doença que começava a se manifestar.

"Eu arrastava as palavras ao falar, perdi a coordenação e o equilíbrio, estava com a pele manchada, mas ninguém viu."
Agora, ele dirige um carro adaptado e usa uma prótese no nariz, que disfarça a desfiguração de sua face.

No entanto, ele deixou de usar a prótese por considerá-la "uma máscara" para esconder sua história.

O que é septicemia?
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a septicemia ocorre quando o sistema imunológico do corpo se sobrecarrega e tem uma resposta exacerbada a uma infecção.

O problema inicial pode ser leve e começar em qualquer parte, desde um corte no dedo até uma infecção urinária. Mas se isso não for tratado a tempo, pode causar danos catastróficos ao corpo, como lesões nos tecidos, falência generalizada de órgãos e até a morte.

Não se sabe exatamente o que causa a doença, que afeta cerca de 20 milhões no mundo e mata ao menos 8 milhões. Por isso, ela é chamada de "assassina silenciosa".

Identificar um caso de septicemia é difícil, já que os primeiros sintomas variam muito e podem ser facilmente confundidos com gripe ou outras infecções.


De acordo com a ONG britânica UK Sepsis Trust, os seis sinais de alarme mais comuns são: dificuldades para falar ou confusão, calafrios ou dor muscular, ausência de urina, problemas graves para respirar, sensação de que "vai morrer", manchas ou descoloração da pele.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Morre mulher ferida durante explosão causada por vazamento de gás no Grande Recife

Mulher ferida durante explosão estava internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife (Foto: Marina Meireles/G1)
Mulher ferida durante explosão estava internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife (Foto: Marina Meireles/G1)

Internada desde a quinta (19), a mulher que se feriu devido à explosão causada por um vazamento de gás em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, morreu na segunda-feira (23). O óbito de Andréa Gonçalves da Silva, de 45 anos, foi confirmado nesta terça-feira (24) pelo Hospital da Restauração, unidade de saúde em que ela estava.

Segundo o HR, a dona de casa apresentava queimaduras em 95% do corpo e estava entubada, respirando com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo fogo.

O homem que também ficou ferido durante o acidente, Mayke Jair Roberto da Silva, de 20 anos, teve 50% do corpo queimado e está recebendo curativos.

Entenda o caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu às 3h30 da quinta (19), na casa localizada na Rua Pequena, no bairro de Cajueiro Seco. Duas viaturas da corporação e uma equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local do acidente.

O casal chegou ao hospital por volta das 5h. Segundo os médicos, Mayke, marido de Andréa, contou que sentiu um cheiro forte de gás, quando Andréa acendeu um cigarro.

A explosão também causou a interdição do prédio onde o casal morava, deixando 14 pessoas desabrigadas. Elas foram acomodadas emergencialmente na sede da Regional 5 de Jaboatão, onde receberam apoio psicológico, alimentação, material de higiene pessoal, colchões e cobertores.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Morre mulher envolvida em acidente na Via Costeira em Natal

Acidente aconteceu na Via Costeira, em Natal (Foto: Italo Di Lucena/Inter TV Cabugi)
Acidente aconteceu na Via Costeira, em Natal (Foto: Italo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

A mulher envolvida no acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (24), na Via Costeira, Zona Sul de Natal, morreu no pronto-socorro Clóvis Sarinho. A informação foi confirmada pelo Hospital Walfredo Gurgel.

Identificada como Débora Maria de Oliveira Lima, ela teria morrido pouco após dar entrada no pronto-socorro. Ela se envolveu em uma colisão frontal, ocorrida por volta das 7h.

Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o acidente ocorreu próximo ao hotel Imirá. A Via Costeira é o principal corredor hoteleiro da cidade. O trânsito ficou praticamente parado após a colisão, mas aos poucos voltou a fluir normalmente.

A mulher estava em um carro modelo Ford Ka e seguia em direção a Ponta Negra, quando perdeu o controle do veículo. Desgovernado, o carro derrubou um poste, atravessou para a pista contrária e atingiu de frente um Toyota Corolla.

Depois de ser retirada das ferragens, Débora Lima foi levada em estado grave para o Clóvis Sarinho, por uma ambulância do Samu. No outro veículo, ninguém ficou ferido.

Fonte: G1
Leia Mais ››

“Cena macabra”, diz PM ao encontrar corpo concretado ao lado da casa de Yasmin; ITEP chega para identificar corpo


O corpo encontrado na tarde desta terça-feira, 24, em uma casa na Rua José Acácio, na Redinha, estava completamente concretado. Foi preciso quebrar, como se faz com uma peça de cimento, para retirar os restos mortais.

“Cena macabra”, relatou o tenente-coronel Rodrigo Trigueiro, do Batalhão de Polícia de Choque.

O corpo estava enterrado na areia, com tábuas por cima. A cova fica abaixo de uma estrutura semelhante a uma escada.

“É um primeiro andar. Depois que essa casa ficasse pronta, alguém iria morar por cima daquele corpo”, contou.


Itep chega para identificar o corpo que pode ser de Yasmin

14h50. Neste horário, as viaturas do Itep chegaram à Rua José Acácio, na Redinha. Um corpo foi encontrado em uma casa próxima a de Yasmin Lorena, de 12 anos, desaparecida desde o dia 28 de março.

Angustiados, familiares e amigos aguardam a conclusão do trabalho da perícia.

A casa isolada por cordões postos pelos policiais é um primeiro andar que está em construção.

Nos arredores da casa há muita lama. As ruas de barro acumulam poças após as chuvas dos últimos dias em Natal.

Na casa da família, a mãe, Ingrid de Araújo, está sob cuidados de pessoas próximas.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››