domingo, junho 03, 2018

Confira os eleitos nos cinco municípios do RN que tiveram eleição suplementar neste domingo

Resultado de imagem para eleições suplementares 2018

Os eleitores de Parazinho, João Câmara, Galinhos, São José do Campestre e Pedro Avelino foram às urnas neste domingo (3) para escolher um novo prefeito nas eleições suplementares.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a votação aconteceu de maneira tranquila em todos os municípios. A Polícia Militar registrou uma ocorrência de suspeita de compra de votos em São José de Campestre e um suspeita de transporte de eleitores em João Câmara.

Ao todo, são 46.857 eleitores distribuídos nos cinco municípios.

Confira os eleitos:

Parazinho
Prefeito eleito: Carlinhos De Veri (PMN) - 2.208 votos, o que representa 58,35% dos votos válidos.

Vice-prefeito: Marcos Antônio de Oliveira

João Câmara
Prefeito eleito: Manoel dos Santos Bernardo (DEM) - 10.390 votos, o que representa 56,29% dos votos válidos.

Vice-prefeita: Anna Katharina Bandeira da Costa Dias Almeida

Galinhos
Prefeito eleito: Irmão Naldo (PR) - 1.302 votos, o que representa 62,15% dos votos válidos.

Vice-prefeita: Ivone Lima Bezerra da Rocha

São José do Campestre
Prefeito eleito: Nenem Borges (MDB) - 3.949 votos, o que representa 50,77% dos votos válidos.

Vice-prefeito: Eribaldo Lima

Pedro Avelino
Prefeito eleito: José Alexandre Sobrinho (MDB) - 2.888 votos, o que representa 52,58% dos votos válidos.

Vice-prefeito: Elson Batista da Trindade

Fonte: G1
Leia Mais ››

GTO e RP das Cidades de Patu e Messias Targino prenderam dois indivíduos por embriaguez ao volante e de posse de arma de fogo


Policias Militares do Grupo Tático Operacional (GTO) e Rádios Patrulhas das Cidades de Patu e Messias Targino da 2ª Companhia de Policia Militar sob o comando do Capitão Júlio Cesar, lotados no 7º BPM, prenderam nesta sexta-feira (01) dois indivíduos por embriaguez ao volante, após um se envolver num acidente de trânsito e de posse de arma de fogo.

As informações foram que a pessoa de: José Augusto Pereira da Silva  se envolveu num acidente de trânsito, em seguida evadiu-se e se refugiou na casa da pessoa identificado como Jocelito Cirino Martins conhecido como Rato, onde estavam bebericando e usando entorpecentes com uma espingarda calibre 12 a mostra entre os dois, segundo a polícia.

Os militares abordaram a casa, detendo os dois suspeitos e a arma de fogo, em seguida encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da Cidade, aonde foram realizados os procedimentos de flagrantes delitos cabíveis e legais dentro da lei, em desfavor dos dois, ficando a disposição do judiciário.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Jpenhense é preso após provocar danos em unidade hospitalar de José da Penha-RN


Um jpnhense  de 27 anos foi preso na noite de quinta-feira(31) , após quebrar vidro e fechadura da porta do ambulatório e amassar com um chute porta traseira da ambulância do Hospital  Maternidade Mãe Fraza em José da Penha-RN.

De acordo com informações repassadas pelos funcionários que acionaram a Polícia Militar, o acusado insatisfeito com as normas de atendimento daquela unidade de saúde, quando a equipe de saúde concedeu prioridade a um idoso que chegou passando mal passou a praticar desordens e danos ao patrimônio público, danificando a porta de entrada do ambulatório e a porta traseira da ambulância. Ninguém ficou ferido.

Após o fato, o acusado que teria levado seu filho para consulta evadiu-se com seu filho e posteriormente uma guarnição da PM composta pelo Cabo Costa e soldado Junior, comandada pelo cabo Mariz localizaram o infrator em sua residência, onde o mesmo foi detido e encaminhado para 4ª DRPV em Pau dos Ferros=RN para tomadas das medidas cabíveis.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

109º Homicídio em Mossoró 2018: Ex-presidiário é assassinado a tiros em via pública durante a madrugada no Bairro Belo Horizonte

Imagem
A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, o 3º do mês de junho e o 109º do ano.

O crime aconteceu por volta de 01h20min desta madrugada de domingo 03 de junho de 2018, na Rua Dom Helder Câmara, próximo a conhecida Caixa D'agua do Alto do Xerém, no bairro Belo Horizonte

O ex-presidíário identificado como  Gilvan Dantas de Oliveira, o "Gilvan dos Passaros", com aproximadamente 55 anos de idade, residente na Rua João Leite no Bairro Boa Vista, foi assassinado a tiros em via pública.

Informações colhidas no local pela polícia, dão conta de que Gilvan trafegava em uma bicicleta cargueira pelo Bairro BH, quando foi surpreendido pelo criminosos que se aproximaram e efetuaram vários disparos contra o mesmo, que não resistiu e morreu no local. De acordo com a perícia criminal, a vítima foi atingida com três tiros, todos na região da cabeça

No local, ninguém soube informar como se deu o crime, nem quantas pessoas atiraram na vítima e ainda qual o veículo em que estavam os atiradores ou o atirador. Populares informaram apenas que ouviram tiros e ligaram para a Polícia Militar. As VTRs do BH, do Santo Antônio e do Trânsito Estadual, foram ao local averiguar a situação.

Quando as guarnições chegaram se depararam com a vítima caída em via pública ao lado de uma bicicleta e com marcas de tiros na cabeça. A Polícia informou que Gilvan Dantas de Oliveira já tinha passagens pelo Sistema Prisional de Mossoró, por prática de furtos.

Após os procedimentos realizados pela equipe do ITEP e da Polícia Civil, o corpo do ex-presidiário foi recolhido e conduzido ao setor de Medicina Legal do órgão pericial, para ser necropsiado. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) que receberá um relatório do Dr. Evandro dos Santos delegado de plantão que esteve no local fazendo os primeiros levantamentos sobre o assassinato.

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Colisão envolvendo moto e bicicleta deixa um morto e outro gravemente ferido na BR 304 Próximo a Rotatória do Thermas em Mossoró

Imagem

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma bicicleta ocorrido no início da noite deste sábado 02 de junho de 2018, na BR 304 em frente ao Oba Restaurante em Mossoró/RN deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Ciclista e motociclista trafegavam no mesmo sentido em direção ao Redenção, em um local escuro com visibilidade caótica, quando houve a colisão. O condutor da moto, não identificado, ficou gravemente ferido, sendo o mesmo socorrido pela ambulância Alfa do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Já o ciclista, identificado como Francisco Célio conhecido como "Celinho Pintor", residente do Conjunto Redenção, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Informações de populares que presenciaram o acidente, são de que um carro preto, possivelmente um Fiesta, passava no momento da colisão entre a moto e a bicicleta e teria arrastado as duas vítimas. Segundo a PRF e a equipe da perícia não há vestígios no local, que apontem o envolvimento de tal carro.

No local só foram encontrados destroços da moto e da bicicleta. O perito criminal Jader Viana, informou que possivelmente o carro teria arrastado as vítimas após a batida entre a moto e a bicicleta, mas não há confimação para tal. Policiais Rodoviários Federais, vão ao Hospital Tarcísio Maia ver a situação do condutor da moto, poara saber o que realmente aconteceu no local do acidente.

Após os procedimentos de perícia, o corpo de "Celinho Pintor" foi removido e encaminhado ao setor de Medicina Legal do ITEP para ser necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Vigilantes retiram equipamentos que roubam dados bancários de clientes em caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Mossoró

Imagem

Vigilantes que prestam serviços de segurança no Banco do Brasil de Mossoró, retiraram na manhã deste sábado 02 de junho, cinco equipamentos eletrônicos (Chupa-cabras), que roubam dados bancários de clientes que estavam instalados em terminais de auto-atendimento na agência do BB da Praça da Catedral no Centro de Mossoró.

Os equipamentos são montados com chips e segundo os vigilantes, servem para roubar dados bancários através de cartões, como senhas e outros. O cliente ao realizar uma operação em um caixa eletrônicos que tenha chupa-cabra, todos os dados do seu cartão são armazenados no chip do equipamento.

Os bandidos instalam os equipamentos e posteriormente, principalnte a noite com pouco movimento, voltam para pegá-los, para daí clonar os cartões e depois invadir as contas dos clientes do banco para promover saques.

Um vigilante da empresa que presta serviços ao BB, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem do Fim da Linha e informou que os Chupa-Cabras foram descobertos, porque alguns terminais  de auto-atendimento do BB estavam emitindo um sinal sonoro (alarme), no sistema da empresa como se estivessem sendo violados.

A equipe da empresa de segurança foi até a gência e constatou a existência dos equipamentos maliciosos em pelo meno cinco caixas eletrônicos. Os equipamentos deverão ser encaminhados na segunda feira que vem à Delegacia de Furtos e Roubos, para investigar essa possivel quadrilha que está agindo em agências bancárias de Mossoró.

Imagem

Imagem


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Ônibus é incendiado em Natal e empresas recolhem frota das ruas, frota circula normalmente neste domingo

Um ônibus foi incendiado no Bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal, no início da tarde deste sábado (2). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), todas as empresas de ônibus recolheram a frota das ruas após o fato.

"Todas as empresas de ônibus estão recolhendo a frota após ataque. Fica autorizado aos táxis, escolares e veículos de fretamento turísticos devidamente licenciados a realizarem lotação até a normalização da circulação dos ônibus", informou a STTU no twitter oficial da secretaria.

Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Zona Oeste de Natal na tarde deste sábado (2) (Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Zona Oeste de Natal na tarde deste sábado (2) (Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos cercaram o ônibus da linha 25 - que faz o percurso Petrópolis / Bairro Nordeste - e obrigaram o motorista a parar. Eles mandaram todos os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.

O administrador Luiz Neto mora na região e contou que ouviu tiros e gritaria. "Ouvi a gritaria dos passageiros, tiros, e quando saí o ônibus já estava pegando fogo", disse.

O helicóptero da Secretaria de Segurança sobrevoou a região à procura dos criminosos. Vários carros da PM também cercaram as ruas próximas ao local do ataque, mas ninguém foi preso.

Após o ataque, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte orientou os donos de postos que sejam enviados ao Ciosp os dados de qualquer pessoa que comprar combustível a granel em Natal e região metropolitana.

No fim da tarde, a Sesed e o Seturn confirmaram que os ônibus circulam normalmente no domingo (3).

O Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Estado- que envolve várias entidades da segurança pública - foi acionado para avaliar se o ataque ao ônibus tem relação com o assassinato de um PM que aconteceu na manhã deste sábado, em Parnamirim. A reunião terminou por volta das 20h30 e, de acordo com a Sesed, a relação entre os dois crimes não foi confirmada.

Paradas lotadas
Com a retirada da frota de ônibus das ruas as paradas ficaram lotadas. Apenas alternativos circulavam na tarde deste sábado (2) em Natal.

"Estou aqui esperando há um tempão. Como pode recolher os ônibus e deixar as pessoas nas ruas? Cadê a segurança pública? Se a pessoa não tiver dinheiro pra pegar um táxi não chega em casa. Eu tô indo pra Nova Natal que já é um dos bairros mais mal servidos de ônibus. É um absurdo isso", disse a dona de casa Ivonete Araújo de Lima, que aguardava o ônibus na parada do Via Direta.

Sem ônibus na ruas de Natal, as paradas ficaram lotadas (Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi)
Sem ônibus na ruas de Natal, as paradas ficaram lotadas (Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi)

Frota circula normalmente no domingo

s ônibus vão circular normalmente em Natal neste domingo (3) e a segurança será reforçada pela Polícia Militar nas proximidades das garagens. A informação é do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (Seturn) e da Secretaria de Segurança Pública (Sesed).

Neste sábado (2) toda a frota foi retirada das ruas após um ônibus da empresa Guanabara ser incendiado no Bairro Nordeste, Zona Oeste da capital. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos cercaram o ônibus e obrigaram o motorista a parar. Eles mandaram todos os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.

Após o ataque, a Sesed orientou os donos de postos que sejam enviados ao Ciosp os dados de qualquer pessoa que comprar combustível em galões em Natal e região metropolitana.

O Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Estado- que envolve várias entidades da segurança pública - foi acionado para avaliar se o ataque ao ônibus tem relação com o assassinato de um PM que aconteceu na manhã deste sábado, em Parnamirim. A reunião terminou por volta das 20h30 e, de acordo com a Sesed, a relação entre os dois crimes não foi confirmada.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Policial Militar é morto a tiros na Grande Natal

Policial militar foi morto próximo a um local que vende churrasco em Parnamirim (Foto: Olinto Bezerra/Inter TV Cabugi)
Policial militar foi morto próximo a um local que vende churrasco em Parnamirim (Foto: Olinto Bezerra/Inter TV Cabugi)

Um policial militar foi morto a tiros no final da manhã deste sábado (2) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Soldado, Kelves Freitas de Brito integrava o policiamento tático do 3º Batalhão da PM, em Parnamirim. Ele foi o 14º PM assassinado este ano no RN. Durante todo o ano de 2017, foram 18.

De acordo com o subtenente José Ney, do 3º BPM, o soldado estava próximo a um local que vende churrasco no bairro Cohabinal quando foi atingido pelos disparos, na cabeça. Os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e, depois de atirarem, pegaram a arma do policial e fugiram.

Kelves Freitas de Brito integrava a Força Tática do 3º Batalhão da PM do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/PM)
Kelves Freitas de Brito integrava a Força Tática do 3º Batalhão da PM do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/PM)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Motorista do transporte alternativo é morto a tiros na frente da própria casa em Natal

Josimar Domingos da Costa tinha 50 anos e foi assassinado na frente da casa onde morava (Foto: Arquivo da família)
Josimar Domingos da Costa tinha 50 anos e foi assassinado na frente da casa onde morava (Foto: Arquivo da família)

Um homem de 50 anos de idade foi morto na manhã deste sábado (2) na frente da casa onde morava, no conjunto Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal. Segundo familiares, Josimar Domingos da Costa saía de casa para trabalhar e foi vítima de um assalto.

Ele era motorista do transporte alternativo. Passava das 4h30 quando deixou a residência em que morava com a mulher e o filho de cinco anos para fazer a primeira viagem do dia. Antes que Josimar chegasse até a van, que estava estacionada em frente ao imóvel, foi abordado pela pessoa que o assassinou.

Ainda de acordo com os parentes, a carteira e o celular de Josivan da Costa foram levados pelos criminosos. Ninguém foi preso.

Protesto
A morte de Josimar da Costa causou revolta entre vizinhos e amigos de profissão. Na tarde deste sábado (2), motoristas do transporte alternativo pararam os veículos em fila na Zona Norte de Natal, em protesto ao assassinato. A manifestação deixou lento o trânsito na Ponte de Igapó, no sentido que dá acesso à Zona Oeste da capital.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Tocantins e mais 20 cidades em 9 estados realizam eleições neste domingo

Resultado de imagem para Tocantins e mais 20 cidades em 9 estados realizam eleições neste domingo

Os moradores do estado do Tocantins e de mais 20 municípios em 9 estados devem voltar às urnas neste domingo (3) para escolher, respectivamente, um novo governador e prefeitos e vice-prefeitos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são esperados cerca de 1,5 milhão de eleitores, sendo 1 milhão somente no Tocantins.

Em todas as cidades onde haverá novas eleições, chamadas de suplementares, a votação ocorrerá das 8h às 17h, no horário local.

Os novos pleitos ocorrem porque os ocupantes anteriores dos cargos foram afastados por decisões da Justiça Eleitoral.

Tocantins
No Tocantins, foi convocada nova eleição para definir quem comandará o Palácio Araguaia até o fim do ano após o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) ser cassado por suspeita de uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014. A sua vice, Cláudia Lélis (PV), também foi cassada.

CONFIRA O QUE É PRECISO PARA VOTAR NA ELEIÇÃO NO TO

A votação será realizada nos 139 municípios do estado. O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos.

Nesta votação, há uma novidade: o título digital. Quem tiver feito o cadastro no aplicativo e-Título poderá apresentar o celular e não precisa levar outros documentos como o RG e a CNH, pois a conferência é feita por meio da biometria.

Quem não tiver o aplicativo baixado no celular terá que levar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

As seções eleitorais fecham às 17h. Eleitores que já estiverem na fila neste horário vão receber senha e poderão votar normalmente.

Cidades com novas eleições
De acordo com o TSE, os municípios que terão novas eleições neste domingo para prefeito e vice-prefeito são os seguintes:

Jeremoabo (BA);
Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina (SP);
Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri (CE);
Teresópolis (RJ);
Bom Jesus (RS);
Niquelândia (GO);
Vilhena (RO);
Guanhães, Ipatinga e Pocrane (MG);
João Câmara, Pedro Avelino, São José do Campestre, Parazinho e Galinhos (RN).

Código Eleitoral
A realização de eleições suplementares está prevista na legislação eleitoral no caso de decisão da Justiça Eleitoral em trânsito em julgado (quando não cabem mais recursos) de indeferimento do registro, cassação do diploma ou perda do mandato.

Segundo o TSE, no dia 24 de junho, eleitores de outros seis municípios também terão que voltar às urnas para escolher prefeitos e vice-prefeitos. São eles: Santa Luzia, Itanhomi e Timóteo (MG); Cabo Frio e Rio das Ostras (RJ); e Moju (PA).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jungmann diz que mensagens sobre nova greve de caminhoneiros são falsas

Resultado de imagem para Jungmann diz que mensagens sobre nova greve de caminhoneiros são falsas

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou neste sábado (2) que são falsas as mensagens que têm circulado em redes sociais e aplicativos de celular sobre uma nova greve de caminhoneiros na segunda-feira (4).

Ele disse ainda que os responsáveis por essas mensagens estão sendo monitorados e serão punidos por promoverem a “desordem” e “levando temor à população”.

“A avaliação do governo é de que não haverá nova paralisação nacional na segunda-feira. O que existe é um movimento de fake news promovido por alguns que estão sendo monitorados e que, a partir de uma ordem judicial, serão detidos porque estão promovendo a desordem e, sobretudo, levando temor à população. Mas eu posso assegurar que não existirá paralisação nacional nesta segunda feira. Isso é fake news e não tem fundamento na realidade”, afirmou.

Após 11 dias, o Palácio do Planalto deu como encerrada a paralisação de caminhoneiros, que causou uma crise no abastecimento de combustíveis, alimentos e outros produtos no país.

Como parte do acordo com os caminhoneiros para pôr fim à greve, o governo anunciou uma série de medidas, incluindo a redução em R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel. O presidente Michel Temer também editou três medidas provisórias para atender a outras demandas dos grevistas.

O comitê de crise reunido neste sábado (2) no Palácio do Planalto informou que não há mais bloqueios nem pontos de concentração de caminhoneiros nas rodovias do país.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai manter o plantão de acompanhamento do fluxo de veículos.

O governo também está fazendo um rastreamento permanente de mensagens divulgadas por redes sociais e aplicativos.

A preocupação do Planalto é com pessoas que teriam interesse político em manter uma crise que já foi superada pela negociação com os caminhoneiros.

Entidades
Algumas das principais lideranças da categoria também mostram preocupação com essas mensagens.

O governo divulgou uma gravação que, segundo o Gabinete de Segurança Institucional, é do presidente da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes. Nela, o representante dos caminhoneiros reitera que a greve acabou.

“Estão correndo muitas mensagens de alarme sobre o novo movimento de caminhoneiros para segunda-feira, dia 4. Na verdade, não sei a fundo o que estão pleiteando, mas, de qualquer forma, chamo a atenção dos caminhoneiros de bem, para que não se envolvam em manifestações que possam pôr em risco o que já conseguimos nesta última negociação com o governo", diz a gravação.

E continua: "É importante lembrar que já tivemos o apoio da população do bem e de vocês, caminhoneiros do bem, em nossas conquistas. O governo cumpriu a parte dele. Pessoal, o movimento acabou, nossas reivindicações já foram atendidas”.

Em nota publicada no site da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, o presidente da entidade, Diumar Bueno, disse que “agora o que os caminhoneiros mais querem é matar as saudades de quem está esperando ansiosos por eles, descansar da mais longa viagem que já fizeram e depois voltar ao trabalho, seguros de que, a partir de agora, serão recompensados de forma justa e mais respeitados por todos”.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Três réus da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro devolveram R$ 3,7 milhões em troca de redução de pena ou absolvição

Resultado de imagem para Três réus da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro devolveram R$ 3,7 milhões em troca de redução de pena ou absolvição

Três ex-funcionários da Delta Construções, réus da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, devolveram R$ 3,750 milhões em troca de redução de pena ou absolvição. Eles se dizem arrependidos dos crimes que cometeram.

O dinheiro veio de um esquema de lavagem de dinheiro de obras públicas, como a reforma do Maracanã.

O dinheiro foi depositado por réus da Operação Saqueador, de junho de 2016, quando o então dono da Delta Construções, Fernando Cavendish, e os operadores Adir Assad e Carlos Alberto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foram presos.

A empreiteira usava empresas de fachada criadas por Assad e Carlinhos Cachoeira para lavar R$ 370 milhões desviados de obras. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), esse dinheiro era usado para pagar propina a agentes públicos – 23 pessoas foram denunciadas pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização crimonosa.

O juiz Marcelo Bretas já ouviu as testemunhas de acusação e de defesa, além dos réus – o processo está pronto para sentença.

Em um dos pedidos ao juiz, o réu Carlos Roberto Duque Pacheco se disse arrependido dos fatos que é acusado e quis demonstrar sua real intenção em colaborar para a diminuição de suas consequências danosas.

Ele afirmou ter colaborado com a apuração dos crimes ao confessar que havia, de fato, autorizado sua funcionária e co-ré, Cláudia Salgado, a providenciar contratos fictícios com as empresas fantasma de Assad.

Pacheco também afirma que auxiliou na apuração do suposto crime de lavagem de dinheiro desviado das obras do Maracanã ao confirmar que Cavendish havia lhe dito que parte do montante dos contratos com as empresas de Adir Assad - um total depouco mais de 2 R$ milhões - teriam sido utilizado no pagamento de propina.

Segundo Pacheco, a propina foi paga por causa de um acerto feito entre Cavendish e o então governador do Rio, Sérgio Cabral na licitação das obras do Estádio do Maracanã.


O ex-diretor da Delta disse, ainda, que além de colaborar com a Justiça em seu interrogatório, depositou R$ 2,5 milhões e pediu, caso não seja absolvido, que sua pena seja diminuída em dois terços, o máximo previsto em lei.

Também ré no processo da Operação Saqueador, a funcionária de Carlos Pacheco, Cláudia Salgado, fez o mesmo pedido ao juiz Marcelo Bretas. Ele lembrou ter ajudado na investigação do crime de lavagem de dinheiro desviado das obras do Maracanã, quando afirmou em juízo que Cavendish determinava que ela entregasse dinheiro a Carlos Miranda, apontado pela Lava Jato como o homem da mala de Cabral.

Segundo Cláudia, nessa época ela não sabia que o dinheiro era fruto de corrupção e nem que Miranda era emissão do então governador.

Por fim, Cláudia Salgado afirmou à Justiça que, para demonstrar seu interesse em reparar as consequências de sua conduta, juntou ao processo o comprovante de depósito de R$ 250 mil.

Outro ex-diretor da Delta, Aluízio Alves de Souza, também informou ao juíz que quer colaborar com a investigação e que tem profundo arrependimento - ele anexou um comprovante de depósito judicial no valor de R$ 1 milhão para restituir de forma voluntária eventuais prejuízos aos cofres públicos.

O MPF ainda não se manifestou sobre os pedidos dos réus.

Interrogado em agosto do ano passado nesse processo, Cavendish confessou o pagamento de propina ao então governador do Rio, Sérgio Cabral, para que a Delta participasse das obras do Maracanã para a Copa de 2014.

Carlos Miranda fechou acordo de delação premiada e confessou que recebia, em espécie, as propinas supostamente pagas ao ex-governador.

Sérgio Cabral nega que tenha recebido propina em troca de qualquer obra em seu governo, mas que os valores recebidos eram caixa dois para campanha eleitoral.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Petrobras aumenta preço da gasolina em 2,25% nas refinarias


A Petrobras aumentou hoje (2) em 2,25% o preço da gasolina em suas refinarias. De ontem para hoje, o litro do combustível ficou 4 centavos mais caro, ao passar de R$ 1,9671 para R$ 2,0113, de acordo com a estatal.

Em um mês, o combustível acumula alta de preço de 11,29%, ou seja, de 20 centavos por litro, já que em 1º de maio, o combustível era negociado nas refinarias a R$ 1,8072.

O preço do diesel, que recuou 30 centavos desde o dia 23 de maio, no ápice da greve dos caminhoneiros, será mantido em R$ 2,0316 por 60 dias.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Mega-Sena, concurso 2.046: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 5,5 mi

Mega-sena, Loteria (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Mega-sena, Loteria (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

A Caixa realizou neste sábado (2) o concurso 2.046 da Mega-Sena. As seis dezenas sorteadas foram: 03 - 06 - 11 - 27 - 28 - 46. Ninguém acertou os seis números. A estimativa de prêmio era de R$ 3 milhões.

A Quina teve 80 ganhadores. Cada um levou R$ 17.146,56. Outras 4.630 pessoas acertaram a Quadra, com prêmio de 423,24. O sorteio foi realizado em Jataí (GO).

Para o próximo sorteio, na quarta-feira (6), a Mega-Sena deve pagar R$ 5,5 milhões.

Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Motorista atropela e mata criança de 6 anos e é espancado em Cidade Tiradentes

Resultado de imagem para Motorista atropela e mata criança de 6 anos

Um motorista atropelou e matou uma criança de 6 anos em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, neste sábado (23), e acabou linchado por moradores, informou a Polícia Militar (PM).

O atropelamento ocorreu no final da tarde, na Rua Francisco Pawlik. A criança morreu no local.

O motorista foi linchado por moradores e socorrido ao Pronto-Socorro Santa Casa, informou o Corpo de Bombeiros.

Não há informações sobre as circunstâncias do atropelamento. Os bombeiros informaram que o motorista, ferido após ser espancado, estava desorientado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Menino de 3 anos morre por picada de escorpião em Barra de São Francisco, ES

Resultado de imagem para Menino de 3 anos morre por picada de escorpião em Barra de São Francisco, ES

Um menino de três anos morreu depois de ser picado por um escorpião em Barra de São Francisco, na região Noroeste do Espírito Santo.

Na sexta-feira (1), Kauã da Silva foi picado no quintal da casa dele. O menino chegou a receber seis doses de um soro específico para picadas de escorpiões, mas precisou ser transferido para o Hospital Infantil de Vitória.

Kauã chegou no hospital com taquicardia e falta de ar e foi direto para o Pronto Socorro, mas não resistiu. Ele morreu na madrugada deste sábado (2).

Surto
O diretor do hospital de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, disse que o número de atendimentos por picada de escorpião estão cada vez mais frequentes e que por semana eles atendem de um a três pacientes.. Nesta sexta-feira, além do Kauã, outras duas crianças foram atendidas.

Apesar do número de casos registrados, a prefeitura de Barra de São Francisco descartou que haja um surto de escorpiões. E informou que procura impedir o acúmulo de entulhos.

Segundo a prefeitura, os moradores precisam intensificar o cuidado com os jardins e quintais.

Quando uma pessoa é picada por escorpião, o Ministério da Saúde recomenda que faça compressas mornas no local até receber atendimento médico.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Estudante de 15 anos é assassinada dentro de casa no sudoeste da Bahia

Resultado de imagem para Estudante de 15 anos é assassinada dentro de casa no sudoeste da Bahia

Uma adolescente de 15 anos foi assassinada dentro de casa, na cidade de Barra da Estiva, região sudoeste da Bahia. Segundo relatos de familiares, Rhanna Kevila da Silva Almeida estava sozinha no imóvel, que foi invadido na tarde de sexta-feira (1º). A autoria do crime é desconhecida.

Uma tia da garota contou, em entrevista ao G1, que Rhanna morava com os pais e dois irmãos, que tinham saído no momento da invasão.

A tia conta ainda que quando o crime aconteceu, a garota estava se arrumando para participar do ensaio da quadrilha junina que ela fazia parte na cidade.

O quarto onde o corpo da garota foi achado foi incendiado. Vizinhos perceberam a fumaça e tentaram apagar as chamas. A casa foi arrombada, e as pessoas encontraram a garota caída no chão. Ela ainda foi socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A tia relatou que havia marcas de facadas e ela sofreu queimaduras pelo corpo. A família suspeita que a garota também tenha sofrido abuso sexual. O G1 tentou contato com a delegacia de Barra da Estiva, mas não conseguiu localizar o delegado responsável pelo caso para ter informações sobre a investigação.

Rhanna estudava o primeiro ano do ensino médio em uma escola estadual de Barra da Estiva. O corpo dela foi liberado do DPT de Brumado no final da manhã.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mulher leva 19 facadas, é deixada em matagal e é resgatada dois dias depois com ferimentos em MT

Vítima está internada no Hospital Municipal de Barra do Bugres (Foto: Reprodução/ TVCA)
Vítima está internada no Hospital Municipal de Barra do Bugres (Foto: Reprodução/ TVCA)

Uma mulher de 31 anos passou dois dias ferida no mato, depois de ter sido esfaqueada, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. Ela foi encontrada gravemente ferida no último dia 21, dois dias depois de ter levado várias facadas de dois homens, segundo a Polícia Civil, que investiga o crime.

Na quarta-feira (30), depois que apresentou leve melhora, ela prestou depoimento à polícia e contou que no dia 19 de maio foi convidada por dois homens para fazer um programa e que, em troca, eles dariam dinheiro para ela comprar drogas, mas ela se recusou.

No mesmo dia, quando estava na rua, foi surpreendida pelos dois homens. Um deles desceu da bicicleta e a ameaçou. Ele abriu as calças para manter relações sexuais com ela, mas ela disse ter recusado e pedido que ele parasse.

O homem então começou a espancá-la e a esfaqueá-la.

O outro suspeito que presenciava a cena foi chamado para ajudar a segurar a vítima. Nisso, enquanto um deles a segurava, o outro a esfaqueava, até que ela desmaiou.

Ela foi deixada em um matagal, perto de um lago. Uma pessoa que passava perto do local ouviu os gemidos e chamou a polícia.

À polícia, a vítima contou que conseguiu beber água, mas não conseguia se levantar, pois o corpo estava com larvas nos ferimentos causados pelas facadas. Ela disse se lembrar do dia em que foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela Polícia Militar.

Ela continua internada no Hospital Municipal de Barra do Bugres, com embolia pulmonar, por causa do líquido ingerido.

Os suspeitos do crime já foram identificados, mas ainda não foram presos. Eles já têm passagens pela polícia.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Secretária é presa suspeita de fingir próprio sequestro para extorquir o marido, em Goiás

Jovem enviou fotos amordaçada para o marido, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Jovem enviou fotos amordaçada para o marido, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma secretária de 26 anos foi presa suspeita de fingir o próprio sequestro para extorquir dinheiro do marido. Ela, que mora em São Francisco de Goiás, na região central de Goiás, chegou a viajar para São Paulo para colocar o plano em prática, segundo a Polícia Civil. A jovem enviou fotos amordaçada para o esposo.

À corporação, ela negou o crime. A reportagem não conseguiu localizar a defesa da mulher.

A polícia começou a investigar o caso na madrugada de sexta-feira (1º), quando o marido e o pai da mulher foram à delegacia denunciar o sequestro. “O suposto sequestrador estava usando o próprio celular da vítima para falar com o marido dela, o que nos chamou a atenção no início”, disse o delegado Glenio Ricardo Alves Costa, responsável pelo caso.

No celular do esposo da jovem, que é operador de máquina, tinham fotos enviadas pelo suposto sequestrador que mostram ela amordaçada com um lenço na boca.

Com apoio do grupo de antissequestro da polícia, o delegado descobriu que ela estava em Santo André (SP), hospedada em um hotel. De acordo com Costa, ela comprou uma passagem aérea no dia 9 de maio e embarcou na quinta-feira (31).

Mulher presa suspeita de fingir sequestro foi filmada em aeroporto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Mulher presa suspeita de fingir sequestro foi filmada em aeroporto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os investigadores também conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram ela chegando ao aeroporto. Com essas informações, a polícia pediu apoio para equipes em São Paulo para verificar a situação. “Quando chegaram ao local, ela estava no quarto sozinha com o seu celular”, disse o delegado.


A secretária foi presa por volta de 22h30 e levada para o 4º Distrito Policial de Santo André. A jovem vai ser investigada por extorsão. “Ela alegou para o delegado de São Paulo que tinha um homem com ela no hotel, embora esse homem não tenha sido encontrado”, completou.

Costa informou que, depois de ouvida na delegacia de São Paulo, a mulher foi liberada para responder aos processos de falsa comunicação de crime e extorsão em liberdade.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ciência se aproxima da descoberta de vida fora da Terra


A ciência está cada vez mais próxima de fazer uma descoberta que desperta a curiosidade humana há décadas: a existência de vida fora do planeta Terra. De acordo com o astrônomo Gustavo Porto de Mello, são grandes as possibilidades de essa notícia ser dada nos próximos dez anos.

Segundo ele, alguns corpos celestes têm surpreendido os cientistas por apresentarem possibilidades de abrigar vida, ainda que microscópica. Se até pouco tempo Marte era o favorito para dar essa boa nova, após a descoberta de água em seu subterrâneo, agora, com as recentes confirmações da presença de água em duas luas do Sistema Solar (Europa, do planeta Júpiter; e Encélado, de Saturno), os indícios de vida extraterrena ficaram ainda maiores.

Quem mais tem instigado os cientistas sobre a possibilidade de abrigar vida é a lua Europa.

“Essa lua desperta interesses desde as primeiras visitas das sondas Voyager, da Nasa [agência espacial norte-americana], que, no final dos anos 70, mostraram o satélite completamente coberto de gelo, com uma superfície lisa e sem crateras, o que indica estar sendo renovada”, disse o astrônomo Gustavo Porto de Mello, professor no Observatório do Valongo, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, os dados obtidos posteriormente pela sonda Galileu confirmaram essa conclusão. “Aparentemente havia algum tipo de atividade interna dentro dessa lua [Europa], que mantinha o gelo renovado de forma constante. A maneira mais fácil de entender esse efeito na superfície é supor que existe um oceano, possivelmente de grandes dimensões, abaixo do gelo”.

A Missão Cassini, em Saturno, observou também esse tipo de atividade na lua Encélado. A atividade interna do satélite foi capaz de manter a água líquida abaixo da superfície e ejetar água na forma de gêiseres. Imagens feitas pelo telescópio espacial Hubble detectaram possíveis evidências de água jorrando também da superfície de Europa.

Gustavo Mello explica que, embora a sonda Galileu não tenha identificado água diretamente por meio de fotografia, foi observada uma distorção do campo magnético em Europa que, de acordo com os autores do estudo, deveria ter sido causada por emissões de água. “Ao ser enviada ao espaço, essa água é alterada pela luz do sol, gerando uma carga elétrica capaz de distorcer o campo magnético daquela lua. Foi isso o que a sonda mediu.”

A partir desses dados, foram feitas simulações por meio de computadores que reproduziram as características das plumas de água observadas pelo Hubble em Europa. Os resultados apresentaram medidas muito parecidas com as observadas pela Galileu.

“Surgiu então mais uma evidência, dentro de um corpo de evidências muito grande e acumulado há quase 30 anos, de modo que já dá para se afirmar com muita segurança que deve haver um oceano bastante extenso de água líquida debaixo da superfície de Europa”, destacou o astrônomo.

Segundo ele, a expectativa é que, diante de tantos dados, a descoberta de algum tipo de vida extraterrena ocorra em menos de dez anos. “Estou cada vez mais otimista de que encontraremos vida [extraterrena] nos próximos anos. Seja em um lugar como Europa ou Marte, seja em algum planeta [orbitando] em outra estrela, através da detecção do oxigênio na atmosfera. Vamos detectar alguma evidência clara. Possivelmente apenas de vida microbiana, mas já é um grande ponto de partida.”

De acordo com o astrônomo, existe uma grande divisão nas escolas de astrobiologia sobre a chance de se detectar uma biosfera complexa, com animais multicelulares e inteligência, como a terrestre. “É uma questão complicada e sem resposta clara, mas quase todo mundo concorda que vida microbiana, unicelular, simples, vai ser detectada”.

Europa Clipper
Mello tem grandes expectativas em relação à missão Europa Clipper, que está sendo planejada pela Nasa para explorar a lua de Júpiter nos primeiros anos da próxima década.

“Isso é importante porque nos últimos anos a Nasa vinha colocando muita ênfase em Marte, que é um planeta parecido com a Terra. Mas esses resultados recentes de Europa mostram uma mudança de pensamento, de modo que vai haver missões biológicas com o objetivo de buscar vida em lugares que são substancialmente diferentes da Terra”.

Segundo ele, é bastante possível que, caso sejam encontrados organismos vivos em Europa, eles sejam similares às chamadas bactérias termófilas encontradas na profundidade dos oceanos do planeta Terra.

“Da maneira como entendemos a vida na Terra, para haver vida é necessário haver três ingredientes: água líquida; uma certa química, principalmente a química orgânica do carbono, com moléculas capazes de fazer ligações; e energia, que aqui na Terra é principalmente fornecida pela luz do sol”, explicou o cientista.

No caso de Europa, a vida pode ter se desenvolvido abaixo do gelo. “Com a presença de água e com a química do carbono que já sabemos estar presente na composição do satélite. Havendo energia interna, teremos os três ingredientes necessários à vida”, acrescentou o astrônomo ressaltando que, nesse caso, seria algum tipo de vida marinha baseada na energia interna do satélite, e não na luz do sol.

Diante da curiosidade que assuntos como esse despertam nas pessoas, o Observatório do Valongo criou o projeto Vida no Universo. Por meio dele, os visitantes poderão se informar sobre diversos tipos de corpos celestes, além de eventos cósmicos e biológicos que podem vir a responder a velha e clássica pergunta: “Será que estamos sós?”.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Israel bombardeia infraestrutura do Hamas em represália a disparo de foguetes

Resultado de imagem para Israel bombardeia infraestrutura do Hamas em represália a disparo de foguetes

Milícias palestinas na Faixa de Gaza continuaram durante a noite disparando foguetes contra Israel, que respondeu com duas rodadas de bombardeios sobre pelo menos 15 infraestruturas militares do movimento islamita Hamas, o qual responsabiliza pelas agressões.

"Ontem à noite, aviões de combate do Exército atacaram dez pontos terroristas em três complexos militares pertencentes à organização Hamas, incluindo dois lugares de fabricação de munição e armazenamento, destacou o porta-voz militar no Twitter.

Fontes de segurança palestina situaram as instalações militares nas cidades de Rafah e Khan Junis, no sul e no leste do território. Não há informações sobre feridos.

Os bombardeios de represália respondiam ao prévio disparo de pelo menos três foguetes, dos que dois foram interceptados pelo sistema israelense de defesa antimísseis Cúpula de Ferro e o outro que teria atingido o enclave palestino sob bloqueio.

Os lançamentos ativaram as alarmes antiaéreos nos conselhos regionais de Eshkol, Shaar HaNeguev e na cidade de Sderot, ao sul de Israel.

O Exército também acusou o Hamas, que controla de fato a Faixa desde 2007, "de orquestrar várias atividades terroristas durante o fim de semana", incluindo "colocar granadas, lançar artefatos explosivos, tentativas de atravessar a cerca de segurança e prejudicar a infraestrutura, e criar incêndios em território israelense".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Avião faz pouso de emergência em avenida movimentada de Los Angeles, nos EUA

Resultado de imagem para Avião faz pouso de emergência em avenida movimentada de Los Angeles, nos EUA

Um avião precisou fazer um pouso de emergência em uma avenida movimentada de Los Angeles, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos nesta sexta-feira (1).

O monomotor fez um voo rasante sobre os carros e pousou sem provocar estragos nem deixar feridos.

A piloto era estudante de aviação e alegou que estava com problemas no motor.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após ser processado pelos pais, homem de 30 anos deixa a casa da família

Michael Rotondo disse, no tribunal, que não entendia o por que os pais não poderiam esperar mais seis meses para que deixasse a casa da família (Foto: Reuters)
chael Rotondo disse, no tribunal, que não entendia o por que os pais não poderiam esperar mais seis meses para que deixasse a casa da família (Foto: Reuters)

O homem de 30 anos que foi processado pelos pais por se recusar a deixar a casa deles finalmente abandonou o "ninho". Ele deixou a casa da família na sexta-feira, duas horas antes de vencer o prazo dado pelo juiz para que cumprisse a decisão judicial favorável aos pais.

De acordo com Christina e Mark Rotondo, o filho, Michael Rotondo, não ajudava com os custos da casa nem com as tarefas domésticas, e gastou o dinheiro que os pais ofereceram para que fosse viver em outro local.

O casal relatou à Justiça que Michael voltou a morar na casa da família há oito anos após ficar desempregado. O rapaz se recusava a sair mesmo depois de receber cinco cartas de despejo desde o início de fevereiro.

Christina e Mark Rotondo enviaram cinco cartas de despejo ao filho, mas não receberam resposta (Foto: Reuters)
Christina e Mark Rotondo enviaram cinco cartas de despejo ao filho, mas não receberam resposta (Foto: Reuters)

No dia 22 de maio, um juiz da Suprema Corte de Onondaga, no Estado de Nova York, deu razão aos pais de Michael. O advogado dos Rotondo, Anthony Adorante, disse que seus clientes não encontraram outra forma de obrigar o filho a se mudar.

As cartas de despejo
"Após discutir o assunto com sua mãe, decidimos que você deve deixar essa casa imediatamente", disse o pai na primeira carta de despejo enviada ao filho, em 2 de fevereiro, segundo os documentos do processo.


Quando Michael ignorou a mensagem, seus pais redigiram uma ordem de despejo propriamente dita, com a ajuda do advogado. "Você está sendo despejado por meio desta", diz o documento assinado por Christina em 13 de fevereiro.

"Medidas legais serão tomadas imediatamente se você não se mudar até 15 de março de 2018." Michael não saiu.

O casal escreveu, então, uma nova mensagem em 18 de fevereiro, oferecendo US$ 1,1 mil (cerca de R$ 4 mil) para que ele saísse. O texto incluía alguns comentários pessoais sobre o filho.

Os pais de Michael disseram que o filho não ajuda nas tarefas domésticas (Foto: Getty Images)
Os pais de Michael disseram que o filho não ajuda nas tarefas domésticas (Foto: Getty Images)

"Há empregos disponíveis para aqueles com um histórico profissional ruim como o seu. Consiga um - você precisa trabalhar", disseram os pais.

Em 5 de março, eles redigiram uma nova carta lembrando do prazo estipulado: "Não notamos nenhum sinal de que você está se preparando para sair. Saiba que tomaremos as medidas necessárias para garantir que você saia de casa como foi ordenado."

Em 30 de março, embora estivesse claro que Michael não tinha intenção de se mudar, os pais tentaram por uma última vez, com uma carta em que mandavam que o filho removesse seu carro quebrado da entrada da casa.

Em abril, os Rotondo desistiram de tentar sozinhos e recorreram à Justiça.


Seis meses de prazo
Numa audiência judicial, Michael argumentou que não foi notificado com antecedência suficiente e que precisava de um prazo mínimo de seis meses para deixar a casa dos pais.

O juiz do caso, Donald Greenwod, classificou o argumento de Michael de "indignante". O rapaz, que abriu mão de advogado e defendeu a si mesmo no processo, rebateu dizendo que o "indignante" era a o pedido de despejo.

"Não vejo por que não podem simplesmente esperar um pouco para que eu deixe a casa", afirmou, enquanto os pais dele observavam sentados.

Michael justificou dizendo que seis meses era um prazo "razoável para alguém que tem dependido de outras pessoas".

Mas ele reconheceu que gastou os US$ 1,1 mil que recebeu dos pais para se mudar e admitiu que não ajudava nas tarefas domésticas.

Nada do que o Michael disse convenceu o juiz, que concedeu a ordem de despejo.

Michael Rotondo guardou os pertences no seu carro duas horas antes de vencer o prazo de despejo determinado pelo juiz (Foto: CBS News)
Michael Rotondo guardou os pertences no seu carro duas horas antes de vencer o prazo de despejo determinado pelo juiz (Foto: CBS News)

Relação difícil
Ao sair da audiência, o homem de 30 anos declarou aos repórteres que recorreria da decisão. Contou que a relação com os pais se tornou "tensa" nos últimos tempos e que não falava ou interagia com eles em casa.

Michael também garantiu que tinha um emprego, mas não deu detalhes. "Meus negócios são meus negócios."

Briga por Lego na saída
Na sexta, Michael carregou seus pertences em sacolas pretas para fora da casa dos pais, enquanto cumprimentava os repórteres que acompanhavam o caso.

Mas a saída não foi absolutamente tranquila. Depois de guardar os bens no carro, o rapaz informou aos jornalistas que havia chamado a polícia porque o pai não deixou que ele retornasse à garagem de casa para buscar uns Legos. O brinquedo seria do filho de oito anos de Michael (que não vivia com eles).

O pai do homem de 30 anos não deixou o filho entrar e avisou que ele próprio buscaria o brinquedo.

Agentes da polícia chegaram ao local. Durante a confusão, os Legos apareceram, mas não se sabe quem tirou o brinquedo de dentro da casa dos pais de Michael.

Fonte: G1
Leia Mais ››