sábado, agosto 26, 2017

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA EMPRESÁRIO MOSSOROENSE EDVALDO FAGUNDES A 21 ANOS DE PRISÃO NO REGIME FECHADO

O juiz Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, em Mossoró, condenou o empresário Edvaldo Fagundes, controlador do Grupo Líder, e outras onze pessoas, incluindo seus familiares, pelos crimes de sonegação fiscal, apropriação indébita previdenciária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Os condenados deverão cumprir penas que vão desde prestação de serviços à comunidade até 21 anos de prisão em regime fechado (caso de Edvaldo). Os réus foram responsabilizados por abrirem empresas em nome de “laranjas” para não pagarem impostos federais.
A sentença encerra quatro anos da investigação iniciada em 2013 com a deflagração da operação Salt, pelo Ministério Público Federal de Mossoró, com o objetivo de desarticular a organização criminosa.

Confira abaixo os termos da sentença:

Edvaldo Fagundes de Albuquerque – 21 anos de reclusão em regime fechado

Ana Catarina Fagundes de Albuquerque – 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto

Rodolfo Leonardo Soares Fagundes de Albuquerque – 9 anos de prisão no regime fechado

Felipe Vieira Pinto – 4 anos e 8 meses no regime semiaberto

José Bonifácio Dantas de Almeida – 4 anos e 8 meses no regime semiaberto

Miguel Ângelo Barra e Silva – 2 anos e 4 meses prestando serviços à comunidade e multa

Joel Ferreira de Paula – 2 anos de prestação de serviços à comunidade e multa

José de Arimateia Costa – 2 anos de serviços à comunidade e multa

José Dutra de Almeida Lira Neto – 2 anos de prestação à comunidade e multa

Zulaide de Freitas Gadelha – 2 anos e 4 meses de prestação de serviços à comunidade e multa

Genival Silvino de Sousa – 2 anos e 4 meses de prestação de serviços à comunidade e multa

Eduardo Fagundes de Albuquerque – 2 anos e 4 meses de prestação de serviços à comunidade e multa

Fonte: Agora RN
Leia Mais ››

PM de Upanema recaptura foragido da justiça com mandados de prisão em abertos por homicídio e tráfico de drogas

Diego de Souza Pontes, o "Diego Tardelly" de 24 anos, morador da Rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões em Mossoró, foi recapturado no início da manhã deste sábado, 26 de agosto em um sítio às margens da BR 110 na zona rural de Upanema. 

Fugitivo da Cadeia Pública de Mossoró, Diego Tardelly é considerado pela polícia como criminoso de alta periculosidade, envolvido em assaltos, homicídios, latrocínios e tráfico de drogas na cidade de Mossoró. 

O mesmo está com dois mandados de prisão preventiva em abertos, expedidos pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo da 1ª Vara Criminal. Um mandado por homicídio qualificado e outro por tráfico de drogas. 

Populares denunciaram à Polícia Militar de Upanema, que na BR 110 na localidade denominada de quatro Esses, estrada que liga a BR 110 no munícipio de Upanema à 304 na região de Assu, encontrava-se um indivídio tentando praticar delitos naquela região. 

A guarnição comandada pelo Sargento Juscelino com apoio do soldado Amadeu, lotados no 12º BPM com sede em Mossoró, foi ao local e depois de buscas na região conseguiu localizar o fugitivo, que ainda tentou evadir-se  do cerco policial, mas foi contido pelos policiais que efetuaram disparos de advertência. 

Segundo a Polícia,Diego Tardelly havia fugido de uma barreira da Polícia Rodoviária Federal no final da tarde da última sexta feira (25) na BR 110 região de Mossoró. Ele teria pulado do veículo que estava em movimento e se evadido pelo matagal. 

Após ser recapturado o Diego Tardelly foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel, já que estava ferido por e depois conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Plantão em Mossoró e depois dos procedimentos encaminhado à Cadeia Pública de onde fugiu.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS "RASTAFARI" É PRESO PELA PM NA FAVELA DO FIO EM MOSSORÓ-RN

Policiais Militares da Rádio Patrulha 235,composta pelo Cabo Arimateia e o Sd Saldanha se encontravam em patrulhamento de rotina na manhã deste sábado 26 de agosto de 2017,na rua José Malaquias na Favela do Fio em Mossoró no Rio Grande do Norte quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita.
Foi feita uma abordagem e com Cleomar Lucas da Silva conhecido como "Rastafari",36 anos de idade os policiais encontraram várias trouxinhas de maconha prontas para a comercialização.
Os policiais foram até a residência do acusado,e chegando la encontraram mais trouxinhas de maconha totalizando 109 trouxinhas e dois pés da erva que segundo "Rastafari" ia ser colhido na próxima semana,e que uma das plantas era da super maconha conhecida como Skunk.
Todo o material apreendido foi conduzido junto com o acusado para a Delegacia de Plantão e apresentados a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Jovem da Pastoral Carcerária e namorado presidiário são presos com drogas no RN

Jovem integrante da pastoral carcerária foi presa junto com o namorado presidiário portando drogas (Foto: Divulgação/PM)Uma jovem que faz parte da pastoral carcerária de Natal e o namorado dela, um presidiário que cumpre pena no regime semiaberto, foram presos com drogas em Parnamirim, na Grande Natal. Um outro rapaz que estava com o casal também foi detido. Com o trio foram apreendidos cerca de 3 quilos de maconha e 50 gramas de cocaína, além de dois veículos.
As prisões aconteceram na sexta-feira (25). No momento da prisão a jovem apresentou a carteirinha da Pastoral Carcerária comom identidade.
Os três foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foram autuados. A jovem foi liberada depois de passar por uma audiência de custódia.
A Pastoral Carcerária confirmou que a jovem faz parte da equipe desde 2014 e que é conhecida “pelo trabalho dedicado”.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dois jovens são encontrados mortos com marcas de tiros na Grande Natal

Corpos foram encontrados em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal (Foto: Divulgação/PM)Dois jovens foram encontrados mortos com marcas de tiro em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na manhã deste sábado (26). As vítimas foram identificadas como Matheus de Oliveira Clementino e Maxsuel Cabral do Nascimento, ambos de 20 anos.
De acordo com a Polícia Militar, os corpos foram encontrados por populares que acionaram a PM. No local, ninguém passou nenhuma informação para a PM sobre o crime.
Os corpos foram encontrados no bairro Santo Antônio.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Corpo é encontrado com marcas de facadas no interior do RN

Um corpo foi encontrado às margens da BR-101, no município de Canguaretama, na madrugada deste sábado (26). De acordo com a Polícia Militar, as circunstâncias do crime serão investigadas.
A vítima foi identificada como Lucenildo Alves Galvão, de 42 anos. O corpo foi encontrado no Conjunto Bom Sucesso, no bairro Areia Branca, após um popular passar pelo local e acionar a polícia.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é morto a tiros na zona rural de Florânia, RN

Um homem foi morto a tiros no município de Florânia, interior do RN, na noite desta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma estrada carroçável próximo ao parque de vaquejada.
A vítima foi identicada como Damião Klebson Dantas, de 33 anos.
De acordo com a Polícia Militar, estava havendo uma vaquejada na zona rural de Florânia, mais precisamente no sítio Fechado. A população ouviu pelo menos 5 disparos de arma de fogo próximo ao local da vaquejada. Quando a PM chegou ao local já encontrou Damião morto.
Florânia fica na região Central do Rio Grande do Norte, a 220 quilômetros de Natal. De acordo com o IBGE, o município tem cerca de 11.700 habitantes.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é morto a tiros em feira livre no interior do RN

Um homem foi morto a tiros na manhã deste sábado (26) no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte. A vítima não foi identificada até a publicação desta matéria. Ele estava debulhando feijão na feira livre do município quando foi atingido pelos tiros.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens se aproximaram da vítima, efetuaram os disparos e fugiram. A PM não sabe a motivação do crime, mas no local do homicídio populares disseram que a vítima vendia drogas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é morto a tiros e facadas em Canguaretama, RN

Um homem foi morto a tiros e facadas na noite desta sexta (25) em Canguaretama, no litoral sul potigural. A vítima foi identificada como João Maria dos Santos, de 35 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu próximo ao Jiqui Campo. Moradores ouviram três tiros e acionaram a PM. Os policiais chegaram ao local e acionaram o SAMU, mas foi constatado que ba vítima já estava morta. O corpo apresentava marcas de tiros e facadas.
Ninguém foi preso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é morto a tiros em Lagoa Salgada, RN

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na madrugada deste sábado (26) no município de Lagoa Salgada, no Agreste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em um bar quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram os disparos.
A vítima foi identificada como José Humberto Quirino Junior, de 34 anos. O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada. Os atiradores fugiram.
O município de Lagoa Salgada fica na região Agreste do Rio Grande do Norte e fica a 60 quilômetros de Natal. De acordo com o IBGE, o município tem 7.565 habitantes.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Adolescente é morto a tiros na Grande Natal

Um adolescente identificado como Erick Henrique Veloso dos Santos, de 15 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta (25) em Parnamirim, na Grande Natal. Outro jovem que estava com Erick também foi baleado. Ele foi socorrido e passa bem.
De acordo com a Polícia Militar, Erick e outro jovem conversavam em frente a uma casa por volta das 20h30 quando dois homens em uma moto se aproximaram deles e começaram a atirar. Os dois tentaram fugir dos disparos, mas acabaram atingidos.
Erick pulou o muro de uma casa, mas foi atingido e morreu no quintal do imóvel. O outro jovem levou três tiros na perna, foi socorrido e não corre risco de morte. O crime aconteceu na Rua Padre Feijó, no bairro Liberdade.
Os atiradores fugiram e ninguém foi preso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

“Família Clidenor Régis de Melo” se despede de diretora Zoraia Brasil


A equipe da Educação Infantil da Escola Municipal Clidenor Régis de Melo se despediu na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto de 2017, de sua Diretora Zoraia Brasil, levando em sua bagagem a certeza de uma missão cumprida e o carinho de uma equipe nota mil que “chorou” a aposentadoria da fiel diretora.

A família Clidenor Régis de Melo, apresentava um trabalho “invejável” na educação municipal; a sintonia e a harmonia guiou essa equipe por muitos anos, que em meio aos problemas surgidos, eram superados em total comunhão.



Em um almoço de despedida as funcionárias da escola juntamente com a Secretária de Educação Mirianete Brasil e representantes da Secretaria deixaram uma mensagem de gratidão pela doação a qual a diretora se despojava para dirigir a instituição de ensino. O marco principal foi a admiração e o carinho visto em todos os funcionários, sem distinção, onde cada um fazia questão de frisar a saudade e a falta que amiga e companheira Zoraia Brasil irá fazer a partir desta data.



Diante disso a direção da escola passa para Alexsomara Martins que assumiu a vaga até eleição da nova diretoria que ocorrerá em breve.

O zelo, o carinho e o companheirismo explicam os laços firmes desta equipe que estavam sempre de mãos unidas para abraçar a missão de levar uma educação de qualidade.  Para a equipe a diretora vai sair da escola, porém a escola não sairá dela, onde a mesma é intimada a permanecer presente nos eventos realizados pela instituição de ensino, assim como Cirênia Filgueira, que mesmo aposentada continua dando sua parcela de ajuda na escola, demonstrando todo amor e carinho que tem ao realizar sua missão com amor e dedicação.

Na ocasião da despedida também foi comemorado o aniversário das Professoras Josicleide Soares e Da Paz Silva.

Deixamos aqui os parabéns não só para a diretora, mas a toda essa equipe, que serve como exemplo de educação, de família para uma sociedade que hoje perdem seus principais valores por situações tão banais, e que através das brincadeiras, das angustias, das discussões e do amor superaram os desafios deixando para nós esse grande ensinamento em meio ao aprendizado... Parabéns a todos que faze a Família Escola Clidenor Régis de Melo.





Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

10ª DP prende cinco homens com documentos falsos em agência bancária de Capim Macio

Policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (25), Isaac Rodrigues Alves, 34 anos, Isaac Silva Barbosa, 28 anos, Jhonathan Pereira Cruz, 22 anos, Diego dos Reis Belizario Silva, 29 anos, e José Edgley Pereira de Sousa, 26 anos, os quais estavam tentando abrir uma conta bancária com documentos falsificados, no bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal.
Segundo a policia, o grupo tentou cometer o crime em uma agência do Banco Santander, mas testemunhas desconfiaram da documentação apresentada por eles. Além dos documentos, eles também portavam cartões bancários com nomes falsos. Os cinco homens foram presos em flagrante e autuados pelo crime de falsidade ideológica, e Associação criminosa, sendo encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.


Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Dupla armada assalta Casa Lotérica de Alto do Rodrigues

Dois homens armados assaltaram a lotérica que fica na Avenida Angelo Varela, no Centro de Alto do Rodrigues, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo informações, os homens chegaram em uma moto, entraram no local de capacete e anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com informações, uma quantia em dinheiro foi levada. O valor não foi divulgado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Fonte: Luciano Seixas
Leia Mais ››

Jovem tem paredão destruído em incidente na BR-427 próximo a Caicó

Um caicoense viu seu paredão praticamente ser destruído em um incidente na BR-427, na manhã de hoje, 25. Uma testemunha disse que Rewlyson Gabriel perdeu o controle do volante do carro quando a carreta que levava o som desengatou, gerando o impacto com o veículo.



Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Homem é executado a tiros na frente de casa na Grande Natal

Orlando Filho foi morto a tiros na cidade de Monte Alegre, no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução/Facebook)Um homem de 26 anos foi executado a tiros na frente da casa em que morava, no Centro da cidade de Monte Alegre, na Grande Natal. Orlando Soares da Silva Filho foi assassinado por volta das 18h desta sexta-feira (25), de acordo com a Polícia Militar.
Ainda segundo informou a PM, Orlando Filho estava na frente da residência no conjunto Pirambu, no Centro, quando um homem se aproximou em uma motocicleta. O homem atirou cinco vezes contra Orlando, que morreu no local. Nenhum suspeito foi identificado pelos policiais.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mulher é encontrada morta dentro de apartamento na Zona Sul de Natal

Uma mulher identificada como Francisca Itamara da Silva Tavares, de 25 anos de idade, foi encontrada morta nesta quinta-feira (24) dentro do apartamento em que ela residia, na Zona Sul de Natal. O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde vai passar por perícia. De acordo com a assessoria de imprensa do Itep, a causa da morte ainda não foi identificada.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem é morto a facadas no Litoral Norte do RN

Um jovem de 18 anos, identificado como João Gabriel da Silva, foi morto a facadas na manhã desta sexta-feira (25) no distrito de Coqueirinhos, em Pitangui, no litoral Norte potiguar. Segundo a Polícia miIitar, o corpo foi encontrado em via pública e não há testemunhas do crime.
No corpo da vítima foi gravado, aparentemente com uma faca, as letras "R" e "N". De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a sigla, que também identifica o estado do Rio Grande do Norte, faz referência a uma facção criminosa.
Ainda segundo o relatório da PM, não há informações sobre os criminosos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

[VÍDEO] POETA MOSSOROENSE ANTONIO FRANCISCO NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

O poeta, escritor e cordelista Antônio Francisco participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, na manhã desta sexta-feira (25). Ele foi ovacionado pelo público e pelo escritor e também poeta Bráulio Bessa, que diz ter se inspirado no mossoroense.
"Antônio Francisco eu cito por onde eu passo. É o maior poeta do mundo. Sempre tive a vonta de fazer esse encontro, não só com Fatinha, mas também com Antônio Francisco", disse Bráulio.
Entre outros assuntos, o poeta relembrou os tempos em que começou na poesia e na literatura de córdel, relembrando nomes como Crispiniano Neto, Nildo da Pedra Branca, Luiz Campos e Altacir de França.
Questionado por Fátima se ele não sabia se era um poeta, por ter começado a escrever aos 46 anos, Francisco respondeu com humor. "Hoje ainda não sei ainda. Quem tá me descobrindo é Bráulio e a minha cidade", disse o poeta.
Confira a participação dele no programa:


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Bandeira ficará amarela e potiguar pagará menos pela energia em setembro

Valores das bandeiras tarifárias aprovados pela Aneel para 2017 (Foto: Arte/G1)No mês de setembro os potiguares devem pagar menos pela energia. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária cairá de vermelha, patamar 1, para amarela no mês de setembro. Isso significa que a cobrança extra nas contas de luz cairá de R$ 3 para R$ 2 para cada 100 kWh de energia consumidos.
Durante o mês de agosto, vigorou a bandeira vermelha, que aplicou uma cobrança extra nas contas de energia de R$ 3 para cada 100 kWh.
Os recursos arrecadados pela cobrança da bandeira tarifária servem para cobrir o aumento nos custos da geração de energia no país. A mudança na cor da bandeira, de vermelha para amarela, indica que esse custo baixou nas últimas semanas.
Isso ocorre quando o país usa menos energia das termelétricas, usinas que geram eletricidade mais cara, por meio da queima de combustíveis.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Shopping Via Direta vai a leilão por dívidas trabalhistas

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) publicou o edital do 1º Leilão de 2017, que será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, a partir das 9 horas, no salão Pacífico do hotel Holiday Inn, em Natal, durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista.

Ao todo, serão leiloados 138 lotes de bens penhorados por todas as Varas do Trabalho da capital e do interior para pagamento de dívidas trabalhistas.

São casas e apartamentos, imóveis comerciais, propriedades rurais, terrenos em Natal e em várias cidades do estado e lotes nas praias de Santa Rita (Extremoz), Tabatinga/Camurupim (Nísia Floresta) e Tibau, próximo a Mossoró.

O prédio e o terreno do shopping Via Direta, instalado na BR-101, avaliado em R$ 60 milhões, também serão leiloados para quitação de dívidas. Quatro prédios pertencentes às APAMIs de São José do Mipibu, Governador Dix-Sept Rosado, Patu e Umarizal também irão a leilão.

Entre os automóveis, o destaque é um Mercedes Benz IM SLA preto (ano 2005), avaliado em R$ 58 mil, além de tratores, carros e motos de todas as marcas.

O leilão será realizado pela Lance Certo Leilões, sob a presidência do juiz do trabalho Cacio Oliveira Manoel. Os lances poderão ser apresentados presencialmente ou em tempo real por internet.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

MPRN recomenda suspensão de processo seletivo em Areia Branca

(Foto: Costa Branca News).O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação para que a Prefeitura de Areia Branca não realize processo seletivo visando à contratação de 268 servidores temporários. A Promotoria de Justiça da comarca apontou que os futuros contratados prestarão serviço por tempo determinado e que tais contratos referem-se a atividades de caráter regular e permanente, caracterizando-se burla ao concurso público.

O projeto de lei para realização do processo seletivo havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores de Areia Branca, em sessão realizada em agosto deste ano, sob a alegação de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. No entanto, a jurisprudência veda a contratação de servidores temporários fora das permissões legais. Para o MPRN, o projeto de lei aprovado pela Câmara é uma flagrante tentativa de burlar a regra constitucional do concurso público.

Do total de 268 cargos, 116 seriam de nível superior, 72 de nível médio e 80 de nível fundamental, nas mais diversas funções: assessor técnico, assistente administrativo, assistente financeiro, assistente social, educador físico, enfermeiro, engenheiro, médicos de diversas áreas, agente social, eletricista, operador de máquinas, copeiro, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de cozinha, cozinheira, cuidador de criança, cuidador de idoso, maqueiro, mensageiro, lavadeira, merendeira, motorista, recepcionista, dentre outros.

O MPRN fundamentou a recomendação em um entendimento do Supremo Tribunal Federal, em que a Administração Pública fica autorizada a contratar pessoas, sem concurso público, tanto para o desempenho de atividades de caráter eventual, temporário ou excepcional, como também para o desempenho das funções de caráter regular e permanente, desde que indispensáveis ao atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público.

Confira aqui a íntegra da recomendação.

Do MPRN.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Prefeito de Caicó exonera 14 cargos comissionados nesta sexta-feira(25)

A sexta-feira (25) foi marcada pela primeira exoneração em massa de cargos comissionados, no Governo Batata da cidade de Caicó. Foram cerca de 14 exonerações, já publicadas no Diário Oficial.

Fontes da administração disseram ao Blog que o critério para a exoneração dos comissionados foi o de rendimento, e que não tem nada a ver com as crises políticas enfrentada pelo prefeito com alguns aliados.
A secretaria de saúde foi a mais atingida com 5 exonerações, depois Administração e Educação com duas, cada uma. As demais houve uma exonerada em cada. (informações do blog do seridó).

Fonte: Assis Silva
Leia Mais ››

Juiz federal define regras para disciplinar prisão de Henrique Alves

Henrique Eduardo Alves, ex-ministro, está preso no RN (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)O Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara da SJRN, que preside o processo da operação Manus, definiu regras para disciplinar a prisão do ex-ministro Henrique Alves. A determinação judicial ocorreu depois da veiculação de imagens em TV aberta que mostravam Alves fora da cela em que está abrigado na Academia de Polícia Militar, em Natal, onde ele está preso.
O ex-ministro foi detido durante a realização da operação Manus, em 6 de junho passado, deflagrada pelo Ministério Público. A ação apura suposto pagamento de propina para obra da Arena das Dunas.
Na sua decisão, o juiz também relata que Henrique Alves, além de ter sido visto e filmado em uma das janelas externas da Academia de Polícia Militar, em dois meses de prisão, recebeu mais de 400 visitas, como consta do livro de registro. Diante dessas constatações, ponderou: “Considero, em verdade, que tais fatos não condizem com a sua condição de preso preventivo, razão pela qual entendo necessário impor regras mais claras, para cumprimento pelas autoridades responsáveis por sua custódia”, escreveu o magistrado.
O magistrado determinou ao comandante da Academia da PM e aos demais militares em serviço naquela unidade, bem como ao próprio preso, o cumprimento de uma série de regras constantes da Lei de Execução Penal. Além disso, ele determina que se cumpram também atos normativos que regulam as custódias militares no Rio Grande do Norte.
Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal, o descumprimento pode ensejar a aplicação do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), ou a remoção do preso para outra unidade prisional com disciplina mais rigorosa, no RN ou em outro estado.
Regras Definidas:
Preservação da imagem do preso, evitando sua exposição desnecessária;
É proibida a exposição do preso ao exterior do prédio da unidade, através de portas, janelas ou qualquer outra abertura de acesso ao exterior;
É proibida a livre circulação do preso pelas dependências da Academia, podendo deslocar-se somente para a realização das atividades autorizadas, para o banho de sol e para receber visitas;
Visitas dos advogados todos os dias, no horário entre 8h e 17h;
Visitas íntimas apenas às quartas-feiras, podendo ocorrer no horário entre 8h às 16h; V
Visitas de familiares entre as 13h e 17h, nos sábados, domingos e feriados nacionais, estaduais e municipais;
Todas as visitas devem ser identificadas e registradas no livro de controle;
Banho de sol nas terças e quintas-feiras, no horário das 14h às 17h, no pátio central ou local equivalente

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bretas decreta nova prisão de Rogério Onofre; ex-presidente do Detro é considerado foragido

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, decretou novamente, nesta sexta-feira (25), a prisão do ex-presidente do Departamento de Transportes do Rio (Detro) Rogério Onofre. À noite, ele ainda não tinha sido encontrado e já era considerado foragido.
A polícia procurou e não encontrou Onofre na casa dele, em Paraíba do Sul, no sul do estado do Rio de Janeiro. Ele já foi prefeito da cidade e depois que ganhou o direito de responder ao processo fora da cadeia cumpria lá o recolhimento domiciliar. Tinha que passar as noites, os fins de semana e os feriados dentro de casa.
O advogado disse que Rogério Onofre não estava em casa porque se sente ameaçado. O advogado não explicou por que o réu ainda não se entregou, mas afirmou que Onofre vai procurar a polícia no sábado (26).
Onofre foi preso em julho na Operação Ponto Final, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber R$ 44 milhões em propina no esquema de corrupção no setor de transporte do estado do Rio. Onofre se tornou réu junto com outras 23 pessoas, incluindo o ex-governador Sérgio Cabral, em desdobramento da Operação Lava Jato no Rio (veja todas as 14 denúncias contra Cabral).
A mulher de Onofre também foi presa depois da operação, deflagrada em julho. Dayse Déborah Alexandra Neves estava indo de ônibus para Florianópolis e foi acusada de tentar movimentar US$ 1,8 milhão de um fundo no exterior depois da prisão do marido. O MPF diz que ela chegou a ter US$ 10 milhões em apenas uma conta no exterior.
A defesa de Dayse Neves disse que ela não vai se manifestar.
O casal recebeu habeas corpus na noite de terça-feira (22), concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Na quarta, o MPF pediu novamente a prisão. Entre os argumentos estava a acusação de que Onofre vinha ameaçando outros detidos na operação.

Ameaças
Entre as provas apresentadas pelos procuradores sobre as ameças está um áudio gravado no momento em que a operação Ponto Final ocorria. Na conversa, Onofre cobra dinheiro e faz ameaças aos empresários Nuno Coelho, conhecido como "Batman", e Guilherme Neves Vialle, o "Robin". Eles foram presos este mês, em Curitiba, acusados de lavar dinheiro na venda de imóveis para o casal.
Guilherme Vialle disse em depoimento à Polícia Federal que foi ameçado pessoalmente por Onofre, que teria dito que mandou pessoas acompanharem a rotina dele e da família e que antes de matar Guilherme, iria torturá-lo.
Nuno Coelho disse à polícia que Onofre avisou que sabia onde a família dele e a de Guilherme moravam e que "já investigava os dois". As ameaças também chegavam por mensagens de áudio.
"O negócio aqui tá feio pro meu lado, cara. Eu não tenho dinheiro nem pra viajar se você quer saber. Vê se você me arruma o meu dinheiro aí, dá um jeito, vocês não estão dando solução de nada, vocês não estão conversando, vocês têm imóveis aí não dão nada. Vocês não estão acreditando, rapaz, na sorte. Vocês ainda não morreram porque eu quero receber, mermão. Agora eu tô percebendo que vocês não vão pagar mesmo, aí então..."
Na decisão desta sexta, o juiz Marcelo Bretas diz que as ameaças também representam uma obstrução à justiça. Para o juiz, Onofre em liberdade poderia atrapalhar a investigaçao sobre a máfia nos transportes do Rio, que movimentou pelo menos R$ 250 milhões em propina – dinheiro das empresas que faziam uma espécie caixinha da corrupção.
O Ministério Público Federal quer saber se o sistema do Bilhete Único e do vale transporte também foi usado pra pagar agentes públicos. Juntos, eles movimentam R$ 6 bilhões por ano.
Em operação nesta sexta, um diretor da federação das empresas de ônibus (Fetranpor) foi preso em flagrante por obstrução da Justiça. Ele mandou um funcionário esconder um computador dos policiais.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Silval Barbosa diz que recebeu propina de R$ 500 mil em barras de ouro

Silval Barbosa diz que recebeu propina de R$ 500 mil em barras de ouro (Foto: Reprodução/MPF)Em depoimento de delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa afirmou ao Ministério Público Federal que chegou a receber propina de R$ 500 mil em barras de ouro.
O conteúdo da delação do ex-governador foi tornado público nesta sexta-feira (25) pelo ministro Luiz Fux, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). Com base na delação, Fux autorizou a abertura de inquérito para apurar diversos crimes narrados por Barbosa.
Ao narrar fatos de quando foi eleito governador em 2010, Silval Barbosa afirma que nomeou Pedro Nadaf para a secretaria da Casa Civil. Ele também fechou delação com o MPF.
Segundo o ex-governador, Nadaf tinha um débito de R$ 500 mil com ele "oriundos de divisão de 'retornos' recebidos".
No termo de declaração, Barbosa afirma que Nadaf o procurou e oferece a possibilidade de pagar o valor através de ouro, já que ele seria sócio de um garimpo no município de Novo Mundo.
O ex-governador afirma, então, que aceitou receber a sua parte da propina em barras de ouro. "Algum tempo depois de tal conversa, o declarante [Silval Barbosa] tem ciência que Pedro Nadaf lhe entregou cerca de quatro ou cinco quilos de outro para quitar o crédito", diz o termo de depoimento.
Ele diz ainda que o pagamento em ouro foi feito de maneira parcelada, em três ou quatro vezes, em seu gabinete, "por meio de diversas barrinhas de ouro de 100 e 200 gramas".
Ao final do depoimento, Silval Barbosa disse que entregou as barras de ouro para seu irmão, Antonio da Cunha Barbosa Filho, que ficou responsável por alienar o ouro.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Petrobras aumenta preço da gasolina em 1,2% a partir deste sábado

A Petrobras anunciou aumento do preço da gasolina em 1,2% a partir deste sábado, 25, e redução de 0,7% do diesel nas refinarias.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Último desaparecido de naufrágio no rio Xingu é encontrado em Uruará, no Pará; buscas são encerradas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup-PA) informou na noite desta sexta-feira (25) que foi encontrado o 29º desaparecido do naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro no rio Xingu, ocorrido na noite da última terça-feira (22). Com isso, a Segup encerrou as buscas por mais sobreviventes. Veja quem são as vítimas do naufrágio no Rio Xingu, no Pará.
Segundo o órgão, Francisco Paiva foi resgatado por ribeirinhos e seguiu para o município de Uruará, onde foi localizado. Com isso, o órgão de segurança deu por encerrada as buscas por sobreviventes e continuará o trabalho de investigação que levou o naufrágio do navio no rio Xingu. A tragédia contabilizou 29 sobreviventes e 23 mortos.
Na tarde desta sexta-feira, o penúltimo desaparecido encontrado foi Israel da Silva Sousa. Ele foi resgatado por moradores de uma comunidade ribeirinha e levado para vitória do Xingu. Lá, Israel recebeu atendimento e, por conta própria, seguiu para Santarém. Uma equipe da Defesa Civil foi até o local e confirmou que ele estava vivo.
Ainda nesta sexta-feira, foram velados, na casa de familiares, os corpos das duas crianças encontradas. Os dois irmãos eram de Porto de Moz.

A Marinha do Brasil informou na última quarta-feira (23) que o naufrágio do navio Capitão Ribeiro, na última terça-feira (22) foi o sexto ocorrido no Pará em 2017. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipan), o tempo estava fechado e ventava muito no momento do naufrágio.

MAPA - Naufrágio de barco no Rio Xingu, no Pará - atualizado em 24/8 (Foto: Arte/G1)
MAPA - Naufrágio de barco no Rio Xingu, no Pará - atualizado em 24/8 (Foto: Arte/G1)

Irregularidades
No dia do naufrágio no Rio Xingu, no Pará, o barco Capitão Ribeiro informou à Marinha do Brasil que levava apenas 2 passageiros. Em depoimento à polícia, o dono da embarcação confirmou que transportava cerca de 50 pessoas naquela terça-feira (22) e que não havia controle de quantas embarcavam em Santarém, no oeste do estado. Alcimar Almeida da Silva afirmou ainda que fez um trajeto muito maior do que o autorizado pela Marinha.
O governo do Pará, que chegou a estimar que 70 pessoas estariam a bordo, trabalha agora com o número de 52 pessoas. A embarcação não podia transportar passageiros, segundo Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (Segup), o proprietário do barco disse à polícia, nesta quinta-feira (24), que há cerca de 3 anos viaja com autorização da Marinha até o município de Prainha (PA). No entanto, no dia do naufrágio, o barco iria para Vitória do Xingu (PA), num trajeto que é cerca do dobro do autorizado – 380 km a mais. O acidente ocorreu numa área denominada Ponte Grande do Xingu, entre Porto de Moz e Senador Porfírio.
A Marinha informou que toda vez que uma embarcação se desloca deve ser feito um "despacho de saída" comunicando o percurso, sendo que quando a rota é feita com frequência, pode ser emitido um "despacho por período", com prazo máximo de 90 dias. No caso da embarcação Capitão Ribeiro, foi emitido um despacho com prazo até 20 de outubro de 2017 para o trajeto Santarém - Prainha (PA), que é de 170 km.
O Ministério Público do Pará irá apurar se o piloto estava habilitado para conduzir o barco com aquela quantidade de passageiros. A pedido do órgão, também foi requisitado que a Polícia Civil de Porto de Moz instaure um inquérito policial para apurar a responsabilidade criminal dos proprietários da embarcação.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Estudante da UFV diz que foi vítima de homofobia ao ser agredido em república

Estudante da UFV disse que foi agredido em república  (Foto: Reprodução/Facebook)
Estudante da UFV disse que foi agredido em república (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil vai investigar o caso do estudante João Pedro Paixão, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que foi espancado até ficar desacordado dentro da república em que mora no último sábado (19).
A vítima não soube informar quem são os suspeitos da agressão, mas defendeu que a motivação foi homofóbica.
A UFV se posicionou em relação ao caso e declarou que repudia e considera inaceitável toda forma de agressão, praticada por qualquer motivo e contra qualquer pessoa.
Representantes de movimentos sociais e coletivos ligados às causas LGBTTI se reuniram com a polícia e o poder público para falar sobre o assunto.
O estudante divulgou fotos em seu perfil no Facebook, mostrando o rosto com os sinais de agressão. Nesta sexta-feira (25), ele enviou um vídeo ao MGTV 1ª Edição comentando a violência com a qual foi tratado.
“Eu moro em uma república que já tem tradição de se envolver em causas LGBT, e eu também tenho. Nesse espancamento não foi levado nada da minha casa. Tinha dinheiro, tinha celular, tinha computador. Não sei o que aconteceu. Infelizmente, não consigo lembrar”, narrou.
“A gente vive um contexto nacional e mundial tão triste, abrindo brechas para todo tipo de preconceito, de comportamento reacionário, em que as pessoas estão começando a se sentir a vontade de novo para praticar violência contra minorias”, comentou.

O estudante estava voltando de um encontro com dezenas de formandos da universidade, quando eles tiram uma fotografia em um prédio tradicional da instituição.
A Polícia Civil informou que nenhum suspeito não foi identificado, mas não passou outras informações sobre a investigação.
Coletivo estudantil repudiou agressão
O coletivo estudantil Primavera nos Dentes também repudiou a agrressão e lembrou de outros casa de homofobia na cidade, em especial dentro da comunidade acadêmica.
"O Primavera nos Dentes está aberto ao diálogo com a universidade, as instituições governamentais e demais entidades independentes comprometidas com a causa dos direitos civis, políticos e sociais das pessoas LGBTs e continuará realizando e participando da organização de eventos formativos de caráter militante, para que possamos extirpar a cultura do ódio da nossa sociedade", conforme a nota divulgada na tade desta sexta.

Nota do Coletivo Primavera nos Dentes sobre agressão de estudante em Viçosa (Foto: Reprodução/Facebook)
Nota do Coletivo Primavera nos Dentes sobre agressão de estudante em Viçosa (Foto: Reprodução/Facebook)

Posicionamento da UFV na íntegra
“Diante da ocorrência recente de violência e intolerância LGBT no município de Viçosa, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) declara que repudia e considera inaceitável toda forma de agressão, praticada por qualquer motivo e contra qualquer pessoa. Para os casos ocorridos dentro do campus, a UFV possui instâncias de atuação direta, sendo essas a Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária, a Ouvidoria e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD).
Os casos encaminhados são apurados segundo os regulamentos da instituição, com acompanhamento e acolhimento da equipe de psicólogos da Universidade. A UFV lamenta o ocorrido e se solidariza com o estudante na luta por uma vida social mais justa, igualitária e com pleno respeito às diferenças”

Fonte: G1
Leia Mais ››

Monitora de creche é afastada por suspeita de maus-tratos a crianças em Rio Claro, SP

Uma monitora de uma creche em Rio Claro (SP) foi afastada por suspeita de maus-tratos contra crianças com idade até 2 anos. A prefeitura abriu sindicância para investigar o caso na Escola Professor Sebastião Ambrósio, no Jardim Novo I.
Segundo um relatório da direção da escola que os pais tiveram acesso, funcionários contam que a monitora xingava crianças e as tratava de forma ríspida. Ela também teria pisado na mão de um dos alunos e puxado a orelha de outro.
A situação estaria ocorrendo desde abril deste ano. A servidora já tinha sido chamada pela direção e orientada a mudar o comportamento. Alguns pais registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil na última sexta-feira (18).

Escola Municipal Professor Sebastião Ambrósio (Foto: Jornal Cidade Rio Claro)
Escola Municipal Professor Sebastião Ambrósio (Foto: Jornal Cidade Rio Claro)

Providências
O secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, afirmou que o caso chegou a ele na última semana e que tão logo determinou a abertura de um processo de sindicância.
“O processo vai apurar todos os fatos, se houve ou não a prática desse crime e também se houve a prática de negligência ou imprudência praticada por qualquer servidor”, disse. Segundo ele, a servidora da creche foi afastada por 120 dias.
Moreira afirmou a administração espera apurar o que houve o mais rápido possível para adotar as providências necessárias.
O secretário ressaltou que a cidade tem mais de mais de 50 escolas municipais, 20 mil alunos e quase três mil professores. “Se isso aconteceu, certamente é um caso isolado. As pessoas no todo trabalham com responsabilidade”, disse.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Cantor Buchecha é internado após mal-estar

Cantor Buchecha é internado após mal-estar (Foto: Reprodução / Facebook)
O cantor Buchecha foi levado para o Hospital Rio Mar, no Recreio, Zona Oeste do Rio, após um mal-estar durante a noite desta quinta-feira (25). Segundo o empresário do cantor, Alexandre Baptestini, ele teria se sentido mal de madrugada e a esposa do artista teria percebido e chamado atendimento médico:
"Ele sentiu uma queimação no peito, não conseguia falar direito, e então a esposa dele chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não dá pra confirmar ainda o que foi. O médico dele, que está fora do Brasil, deve chegar em breve para averiguar ao certo o que aconteceu, mas ele passa bem", disse Alexandre.
Ainda de acordo com o empresário, Buchecha está no hospital em observação para realização de exames e deve permanecer em repouso absoluto nos próximos dias.
Ainda de acordo com a A3B Music, as apresentações que ocorreriam neste fim de semana serão canceladas, e novas apresentações deverão ser agendadas em breve.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Kauan foi estuprado por professor e adolescentes e esquartejado duas vezes, diz polícia de MS

Kauan, de 9 anos, morreu durante estupro (Foto: Reprodução/ TV Morena)
Kauan, de 9 anos, morreu durante estupro (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Investigações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apontam que Kauan Andrade dos Santos, de 9 anos, morreu enquanto era estuprado por um professor, foi abusado também por adolescentes e esquartejado duas vezes. O menino desapareceu em 25 de junho. O professor, de 38 anos, nega o crime.
Segundo os delegados Paulo Sérgio Lauretto e Aline Sinot, os quatro adolescentes envolvidos no caso contaram a mesma versão várias vezes sobre e em ocasiões diferentes. Eles relataram o que aconteceu com o menino depois de semanas de investigação, quando tiveram a certeza de que o professor não seria solto facilmente.
Na versão deles à polícia, Kauan, o garoto de 14 anos que foi apreendido e mais dois adolescentes foram à casa do professor no dia 25 de junho. Lá, o homem pediu que a criança e o garoto ficassem e que os outros dois buscassem um quarto adolescente.
Enquanto os garotos saíram, o professor abusou de Kauan. Segundo os relatos, o menino sangrou e desmaiou. Quando os outros chegaram, o professor obrigou os quatro adolescentes a estuprarem a criança.
Para a Polícia Civil, Kauan morreu enquanto era estuprado pelo professor, que depois dos abusos forçou os adolescentes a ficarem na casa, esquartejou o corpo e o colocou em um saco preto no porta-malas de seu carro.
Ainda na versão dos adolescentes, o professor foi até o Rio Anhanduí, colocou o saco preto sobre uma pedra, voltou para o carro e levou cada um dos garotos para casa. A partir daí, os meninos afirmam não saber mais o que aconteceu.
Outro esquartejamento
Segundo os delegados da Delegacia de Proteção à Criança (Depca) e da Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij), as investigações indicam que após deixar os adolescentes em casa o professor teria voltado ao local, pegado o saco preto e ido para a residência dele.
No imóvel, o homem teria seguido a um cômodo que fica nos fundos e lá esquartejado mais uma vez as partes do corpo de Kauan.
Perícia com luminol no local indicou grande quantidade de sangue de duas pessoas do sexo masculino. Um deles é parcialmente compatível com o da mãe de Kauan. O resultado, porém, é inconclusivo, porque não havia nenhum um objeto na casa do menino que tivesse sido utilizado apenas por ele para que a perícia pudesse ser feita.
Buscas pelo corpo do menino foram feitas vários dias no rio Anhanduí.
Indiciamento
O inquérito sobre o caso ainda não foi concluído. A polícia ainda espera que os exames e laudos periciais sejam mais conclusivos. O professor deverá ser indiciado por estupro de vulnerável seguido de morte, corrupção de menores e ocultação de cadáver.

Delegados durante entrevista coletiva sobre o caso Kauan nesta sexta-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/ G1 MS)
Delegados durante entrevista coletiva sobre o caso Kauan nesta sexta-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ribeiro/ G1 MS)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Defesa de condenado por morte de Mércia Nakashima pede liberdade ao STF

Evandro Bezerra Silva está preso por participação no assassinato de Mércia Nakashima em 2010 (Foto: Arquivo/Grizar Júnior/AE /Arquivo Pessoal)
Evandro Bezerra Silva está preso por participação no assassinato de Mércia Nakashima em 2010 (Foto: Arquivo/Grizar Júnior/AE /Arquivo Pessoal)

A defesa de Evandro Bezerra Silva, condenado por participar do assassinato da advogada Mércia Nakashima, em 2010 na Grande São Paulo, pediu nesta semana para ao Supremo Tribunal Federal (STF) conceder liberdade a Bezerra. O caso foi encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, que é relator do processo, mas ainda não há prazo para o recurso ser julgado.
Segundo a ssessoria de comunicação do Supremo informou nesta sexta-feira ao G1, Lewandowski poderá julgar a solicitação da defesa de Evandro sozinho, por ser o relator. Outra possibilidade é que ele leve a decisão para votação de outros quatro ministros da 2ª Turma da Suprema Corte.
A lei é subjetiva quanto ao tempo necessário para se julgar recursos de réus presos. Segundo Aryldo, ela determina que eles devem ser julgados dentro de um ‘prazo razoável’. “Na minha opinião, um ano é um prazo razoável, mas já são quase quatro anos sem julgamento”.
Demora no tribunal estadual
A defesa solicitou a soltura de Bezerra ao Supremo devido à demora do Tribunal de Justiça de São Paulo para analisar outro pedido, que pede anulação do júri que em 2013 condenou o vigilante a 18 anos e oito meses de prisão pelo crime ou a redução dessa pena. Desde 2013 que este processo está parado sem nova decisão do tribunal estadual.
“Entrei com esse recurso em 2013 no Tribunal e até agora não foi levado a julgamento. Alego que houve cerceamento de defesa, e que os jurados julgaram contra a prova dos autos”, diz o advogado Aryldo de Oliveira de Paula,.
Lewandowski havia determinado em 8 de agosto deste ano que o TJ julgasse o recurso nas duas próximas sessões da 12ª Câmara de Direito Criminal. Isso deveria ter ocorrido nos últimos dias 16 desse mês e na quarta-feira (23), mas não aconteceu. Nesta segunda-feira (21), o ministro reforçou a determinação.

Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa do TJ não respondeu até a publicação desta reportagem.
O G1 apurou que a desembargadora Angélica de Almeida, da 12ª Câmara do TJ, informou a Lewandowski que irá cumprir a decisão do STF. Ela e mais três desembargadores do Tribunal se reúnem sempre às quartas-feiras para julgarem os casos por votação. A próxima sessão deverá ocorrer no próximo dia 30.
Além de Evandro, o ex-namorado da vítima, o advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza, foi condenado, em outro julgamento, a 22 anos e oito meses por matar Mércia. Os dois sempre negaram o crime. O vigilante, de 45 anos, e Mizael, de 47, estão presos em Tremembé, interior paulista.
O caso Mércia Nakashima ficou conhecido em 2010, quando o carro e o corpo da advogada, que haviam desaparecido de Guarulhos, na Grande São Paulo, em 23 de maio daquele ano, foram encontrados, respectivamente, nos dias 10 e 11 de junho dentro de uma represa em Nazaré Paulista, também na região metropolitana.

Carro de Mércia Nakashima é encontrado em represa (Foto: Arquivo/Paulo Toledo Piza/G1)
Carro de Mércia Nakashima é encontrado em represa (Foto: Arquivo/Paulo Toledo Piza/G1)

Condenação
A vítima tinha sido baleada e morreu afogada. A acusação é a de que Mizael matou Mércia por ciúmes e vingança por ela não ter reatado o namoro e de que Evandro o ajudou, levando-o até o local do crime.
Mizael e Evandro foram condenados pelos crimes de homicídio doloso qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa de Mércia. Ela tinha 28 anos.

Julgamento de Mizael Bispo de Souza (Foto: Reprodução Globo News)
Julgamento de Mizael Bispo de Souza (Foto: Reprodução Globo News)

Fonte: G1
Leia Mais ››