sábado, dezembro 11, 2021

Prefeito André Júnior faz entrega da premiação da Copa Regional e Municipal na praça de Eventos



Após a partida a equipes da 1ª Copa Municipal de Futsal e da 2ª Copa Regional de Futsal se deslocaram até a Praça de Eventos Maria das Neves Fernandes.


O Prefeito André Jr fez a entrega de comandas a toda equipe de arbitragem que cumpriram um belo trabalho ao longo de 13 dias das copas.


A arbitragem do Municipal: Ciro, Júnior, Tathyara


Prefeito André Jr. e Tathyara

Ciro e Prefeito André Jr

Junior e Prefeito André Jr.


Arbitragem do Regional: Mimo, Geovany, Caio


prefeito André Jr. e Caio

Prefeito André Jr. e Geovany

Mimo e Prefeito André Jr.


Em seguida o prefeito fez a entrega de troféus a equipe RC Construções representado pelo atleta Rogério Melo.


Rogério (RC construções) e Prefeito André Jr.


A equipe Campeã 2021 da 1ª Copa Municipal de Futsal subiu ao palco da Praça de Eventos e recebeu a devida homenagem da torcida. O Prefeito André Júnior fez a entrega de troféus e posou para a foto com a equipe.


Equipe RB Itaú recebendo premiação


Agora é vez do Chelsea (Mossoró) que abrilhantou as noite da 2ª Copa Regional de Futsal trazendo sempre grandes disputas. Receberam a premiação do Prefeito André Júnior que também posaram para foto com todo time.


Chelsea recebendo premiaçã


E por último o campeão Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) que recebe a premiação de Bicampeão da Copa Regional de Futsal. Com o apoio da torcida de Rodolfo Fernandes que compareceram em peso para apoiar a aqui, a festa foi toda do Cajuais que tomou o espaço da Praça de Eventos e posou para foto com Prefeito André Júnior que fez a entrega da premiação.


Cajuais recebendo premiação


Agradecimentos:


Não poderíamos deixar os nossos agradecimentos a Secretaria Municipal de Esportes e lazer na pessoa do Senhor Secretário Rochelehudson Oliveira, pela confiança e credibilidade no nosso trabalho, aos mesmo tempo parabenizar as secretarias envolvidas na realização do evento em alusão aos 68 anos de emancipação política do município de Itaú, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Assistência Social e demais secretarias envolvidas os nossos parabéns....


Ao parceiro Alailton Maia, que ao longo desses 13 dias também esteve ao nosso lado, dando topo suporte para que tivéssemos todo o necessário, parabéns pelo seu trabalho e empenho.


Aos árbitros pelos laços de amizades que vem se formando ao longo dos nossos encontros, à todos obrigado amigos.


E ao Excelentíssimo Prefeito André Júnior pela parceria firmada com o Blog Cidade News Itaú, pelos momentos de entrevistas, pelo apoio e carisma que sempre nos recebeu ao longo da Copa. 


Parabéns a todos os envolvidos





Confira todas as fotos da premiação clicando aqui ou na imagem abaixo:



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) é campeão da 2ª Copa Regional de Futsal



Uma partida de deixar qualquer um de boca aberta, o entrosamento das equipes, os passos  bem passados, em fim, as equipes lutaram bastante para conseguir tal resultado.





Como na maioria das vezes o Chelsea começa o jogo perdendo, o que saiu diferente? A equipe não conseguiu se quer empatar o jogo, apresentou muitas ameaças, ao longo da partida, e não conseguiu se quer igual o placa como sempre fez ao longo da copa regional. Perdendo por 



1º tempo


Com casa cheia as equipes Chelsea (Mossoró) e Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) começaram o primeiro tempo com toda energia, partindo para cima, as duas equipes não descansavam, era susto de um lado e susto de outro, no intuito de abrir o placar a equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) rouba a bola, ia para cima do Chelsea (Mossoró), mas não conseguia finalizar. O mesmo ocorria com Chelsea que se esforçava para chegar no gol adversário, mas acabava desarmado ou chutava para fora. Contudo aos 14:29 a equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) colocou as redes para balança, com gol de Marcos Paulo, levantando a galera do Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo. Após o gol a torcida faz aquela festa e empurra a equipe Cajuais Sport Club, e passando também por grandes sustos, contudo o primeiro tempo acaba e a equipe Chelsea não consegue abrir o placar e acabou perdendo por 2 a 1.


2º Tempo


A volta para o segundo tempo começa com a torcida entrando junto com as equipes que fazem uma partida equilibrada, tanto na defesa quanto nos contra ataques. A espera de um gol, a torcida coloca pressão sobre o Chelsea (Mossoró), para isso basta um passo errado ou uma roubada de bola, mas o gol não sai, mesmo com tantas tentativas. Com a falta de finalizações e o tempo passando o resultado vai favorecendo a equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) que se segura na defesa e partindo para o contra ataque. A equipe Chelsea também corre muito, faz jogadas rápidas, mas gol que e bom até agora nada, só aumentando a adrenalina da torcida dos Cajuais, que ficam apreensiva ou respiram aliviada quando a equipe não faz o trabalho certo.

Os minutos finais foram eletrizantes. Atrás no placar a equipe Chelsea (Mossoró) partiu com tudo contra o cajuais chamando goleiro, na oportunidade Mallkeide aproveite o gol livre e aos 18:20 faz o segundo, levando a torcia mais uma vez a loucura. A equipe Chelsea ainda consegue fazer o primeiro com Herik Muriel aos 18:20 e tenta correr atrás do prejuízo. Mas o tempo está acabando, as equipes pressionando e o Cajuais leva o título e campeão da 2ª Copa Regional de Itaú; Com o termino do jogo a torcida do Cajuais Sport Club invadem a quadra e vão comemorar de perto com os jogadores.


Destaque do Jogo





O destaque da partida foi o atleta Marcos Paulo da equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes que recebeu a comenda das mãos do Prefeito André Junior.


Veja todas as fotos da Final da 2ª Copa Regional de Futsal clicando aqui ou na imagem abaixo:



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

RB Itaú é campeão da 1ª Copa Municipal de Futsal



Acredito que por essa poucos esperavam, a equipe RB Futsal eliminou o RC Construções e foi campeão da 1ª Copa Municipal de Futsal.





O RB Itaú apostou na defesa e conseguiu montar uma barreira incapaz de ser ultrapassada pela equipe RC Construções, que no segundo tempo chutou para todos os lados e não conseguiu furar o gol de Jesus, que estava em noite inspirada. Levando o título de Campeão 2021.





1º Tempo


O jogo inicia com o RC construções com a posse de bola que sai partindo para cima do RB Itaú que se defende e aproveita como pode para também contra atacar. Mesmo com maior posse de bola o RC construções não consegue a finalização, a equipe está errando muito e a RB Itaú aproveita na roubada de bola, abrindo o placar aos 03:38, com gol de Tairon. Hoje as equipes não pode vacilar, pois qualquer deslize pode custar muito caro. A equipe RC Construções tenta fura o gol de Jesus, mas a equipe está ali atenta barrando tudo, aproveitando para as falhas do RC Construções para apavorar o gol de Bruno que também está atento para defender sua equipe. O primeiro tempo chega ao fim o RB Itaú leva a vantagem e 1 x 0 para o segundo tempo.


2º Tempo 


Com a desvantagem a equipe RC Construções colocação pressão no RB Itaú que permanece na estratégia de se defender aproveitando as oportunidades para conta atacar, a estratégia vai funcionando, o RB Itaú faz o segundo aos 04:50 com gol de Lúcio. Após o segundo gol a adrenalina aumenta dentro e fora de quadra, com os jogadores do RC Construções correndo contra o prejuízo e a torcida do lado de fora que vibra com os erros da equipe, que fez do segundo tempo um verdadeiro cento de tiro ao alvo, o que talvez eles não esperavam era que um tal “Jesus” estava em noite inspirada, quando não defendia, a bola ia na trava, ou para fora longe do gol, assim os atletas da RC Construções cada um tinha sua vez, até mesmo o goleiro Bruno, Pablo, Josivan, Rogério, Jakson e quem quisesse, pois o espaço estava aberto e a equipe RB Itaú montou um paredão desarmando o adversário. Hoje podemos dizer que não era o dia do RC Construções, pois oportunidades não faltaram, mas acabaram perdendo a grande final por 2 x 0.


Destaque do Jogo





O destaque da partida foi o goleiro Jesus, da equipe RB Itaú, que recebeu a comenda do Chefe de Gabinete Jorge Miguel.

Para ver todas as fotos da final da1ª Copa Municipal de futsal clique aqui o na imagem abaixo:





Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››