sábado, março 07, 2020

SME entrega kit escolar a professores e alunos da rede municipal


A Prefeitura Municipal de Itaú por meio da Secretaria Municipal de Itaú realizou a entrega do kit escolar 2020 aos professores e alunos da rede pública municipal de ensino na manhã desta quarta-feira, 04 de março de 2020.

A ação faz parte das políticas públicas da administração do Prefeito Ciro Bezerra que tem o compromisso desde a o início de sua gestão em 2013 realizar a entrega do kit no primeiro dia de aula, cotudo, neste ano de 2020 houve uma atraso devido a mudanças na secretaria de administração para adesão do pregão eletrônico.


A Secretária Mirianete Brasil pediu desculpas e compreensão dos aluns pelo atraso, pois sabe que muitos pais não compram o material esperado a entrega dos kit que são de ótima qualidade entregues pela prefeitura por meio da secretaria de educação.

O prefeito Ciro Bezerra disse estar muito feliz em poder cumprir esse compromisso com a educação de Itaú; durante esses 8 anos de administração poder entregar os kit's contribuindo na diminuição das despesas dos pais e responsáveis pelos alunos.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Arrombamento durante a madrugada de sexta (06) na cidade de Itaú

Um estabelecimento comercial foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (05) no bairro da Felicidade de acordo com a Polícia Militar de Itaú que conseguiu prender o acusado.

De acordo com informações do Sargento Hélio ao blog Cidade News Itaú, por volta das 07:20 a guarnição de Itaú recebeu a informação de uma senhora de que seu estabelecimento comercial (bar e lanchonete) havia sido arrombado ao sentir falta de algumas latas de bebidas e perfume.

Segundo a proprietária (identidade não informada) a mesma a chegar em seu comércio no bairro da felicidade, percebeu a falta de algumas latas de bebidas e um perfume essencial e que o suspeito era seu sobrinho.

Assim comunicou a polícia militar e a VTR de Itaú junto com a de Rodolfo Fernandes foi até o local e levou o acusado e a vítima para  Apodi onde foi feito o flagrante.

Ao Blog Cidade News Itaú o Sargento Hélio disse estar a disposição da população itauense no combate a criminalidade, e não tem medidos esforços para a resolução de crimes que venham a acorrer na cidade.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Mensagem do prefeito Ciro Bezerra marca abertura das atividades de 2020 na Câmara de Itaú

O prefeito Ciro Bezerra, fez na tarde desta sexta-feira (06) a leitura tradicional da mensagem anual do poder executivo, aos vereadores e toda a comunidade itauense. O ato marcou a abertura dos trabalhos do legislativo municipal. Ao fazer uso da palavra, o prefeito prestou contas da gestão em 2019 e explanou metas e ações para este ano (2020).

Na ocasião o prefeito fez um balanço positivo de todas as ações realizadas ao longo de 2019 em todos os setores administrativos, destacando os investimentos na educação, saúde, assistência social, agricultura e cultura.


CIRO ANUNCIA NOVAS AÇÕES PARA 2020

Durante o seu pronunciamento, Ciro, anunciou as metas e os objetivos realizados e os a serem trilhados em 2020;

Educação: reforma das escolas para o início do ano letivo, semana pedagógica, implantação do piso nacional do magistério, climatização das salas de aulas da Escola Professor José Pôrto de Queiroz,  formação pedagógica, aquisição de um ônibus escolar por meio de emenda do Deputado Jean Paul Prates;

Saúde: Manter o foco na atenção básica, cumprimento da carga horária dos profissionais, emenda para custeio da atenção básica por meio do Deputado Jean Paul em parceria com o mandato do vereador Branco Basílio, Construção de auditório na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Dália emenda do Deputado Styvenson Valentim no valor de R$ 150 mil reais, investimentos na média e alta complexidade emenda de R$ 200 mil reais do Deputado Estadual Getúlio Rego que consiste no devido atendimento aos pacientes em tratamento, disponibilizando transporte público; aquisição de uma ambulância emenda da Deputada Cristiane Dantas no valor de 70 mil reais, em parceria com o mandato do vereador Paulo Moreira;

Assistência Social: Proteção social e vínculos familiares, participação das famílias, onde já são mais de 500 famílias referenciadas: acolhida, ofertas de informações, encaminhamento a outras instituições, realização de busca ativa, palestras, oficinas, cursos, visitas domiciliares, atendimento psicossociais, grupos de convivência, assessoria Jurídica, acompanhamento de gestantes, grupo de mulheres com roda de conversas informais, dinâmica, oficinas, atividades física, coral, danças, continuação do forró terapia, palestras, cursos de qualificação de mão de obra, destinação de 30 mil reais pelo Deputado Francisco do PT para aquisição de um carro para assistência Social.

Agricultura: Distribuição de corte de terra, por meio do programa hora de plantar de forma gratuita para todos os agricultores, valorização do agricultor com aquisição de produtos da agricultura família, valorização do pescador por meio do selo sim, garantia safra, abastecimento de água por meio de carros-pipa, reformas e manutenção das estradas vicinais, construção e reformas dos açudes.

Cultura: Realização do Carnaval Fantástico, Arraiá do Zé Padeiro, apoio para estruturação e manutenção da banda filarmônica José Praxedes Fernandes com o envio de projeto de lei doando o prédio reformado para a sede própria e definitiva, apoio aos grupos de quadrilha, realização do IV Festival da Criança, implantação da casa da cultura na antiga escola Estadual Francisco Pinto, construção da praça de eventos com início previsto para abril de 2020.

Infraestrutura: Construção da praça na avenida Pe. Manoel Balbino emenda do Deputado Federal Felipe Maia, entrega do ginásio Carlos Emanuel com arquibancadas e coberturas, quadra de esportes no bairro Felicidade emenda do Deputado Antonio Jacome em parceria com o mandato do vereador Ítalo Medeiros, entrega do campo de futebol no antigo abatedouro.

Serviços Urbanos: Campanha de conscientização de limpeza, serviço de manutenção e prevenção das praças e vias públicas, reforma do mercado público, terminal rodoviário e complexo esportivo Lenilton Medeiros, aquisição de lâmpadas leds para iluminação pública.

Administração: Modernização por meio de programas específicos e implantação do pegão eletrônico.

O Prefeito Ciro Bezerra agradeceu a sua equipe pelo empenho, agradeceu também ao vice-prefeito Paulo César, aos vereadores, aos seus familiares e em especial a família itauense pedindo a Deus a união de todos, finalizando sua mensagem fazendo uma reflexão sobre o homem público ao qual se tornou em seus dois mandatos, onde aprendeu bastante, dizendo que as decisões são tomadas de acordo com os demais da administração e, principalmente de acordo com as necessidades do povo de Itaú.







Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››