quinta-feira, abril 18, 2013

Juíza Eleitoral antecipa audiência de cassação contra Ciro Bezerra para próxima terça-feira 23.


A Juíza Eleitoral, Katia Cristina Guedes Dias da 35ª Zona Eleitoral de Apodi RN antecipou a Audiência de Instrução, referente ao PROCESSO Nº 42453 - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (captação ilícita de sufrágio - abuso de poder econômico e político - pedido de aplicação de multa - pedido de cassação de diploma - pedido de declaração de inelegibilidade) impetrada pelo candidato derrotado nas eleições do ano passado, José Melo Filho (PTB), a ser realizada no Fórum Desembargador Newton Pinto, BR 405, Km 76, s/nº, Bicentenário - Apodi/RN, dia 23 de abril de 2013, próxima terça-feira, às 15:00 horas.

Com base no art. 22, inciso V, da Lei Complementar nº 64/90, as testemunhas arroladas pelas partes deverão comparecer independente de intimação. Assim, tendo em vista a expedição e cumprimento de mandados de intimação para as testemunhas, deverão as partes dar conhecimento as mesmas sobre a remarcação da audiência.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apodi= Policia prende homem acusado de estuprar idosa no Sítio São Dimas.


Por volta de 11:00h da manhã de hoje, a Policia Militar da cidade de Severiano Melo, que tem a frente o Sgt. Edésio, recebeu uma informação do Delegado Renato Oliveira, de que por volta de 05:00h da manhã, um andarilho com as mesmas caracteristicas do que estuprou uma senhora de 82 anos, moradora do Sítio São Dimas/Apodi, teria passado pela comunidade de Boa Vista/Sev. Melo. De imediato o Sgt. Edésio juntamente com o Sd. Albeci, se deslocaram até a comunidade e ao chegar receberam outra informação que o homem já estava nas proximidades do Sítio Malhada Zona Rural de Sev. Melo. Dai os policiais deram início as buscas seguindo o rastro do homem pelo mato, e ao chegar na comunidade de Malhada, populares informaram que o homem com essas mesmas caracteristicas teria pego uma carona em um Fiat Uno branco, até o posto Pinto "entrada de Sev. Melo", munido de informações os policiais deslocaram-se até o posto que de imediato localizaram o carro, e ao indagar o dono do veículo sobre o homem que o mesmo tinha dado carona, o mesmo disse que o homem tinha acabado de sair a pé, em direção a cidade de Itaú, os policiais seguiram a diante e em poucos metros o encontraram, o mesmo foi abordado e ao ser perguntado sobre o estupro, ele disse não saber. Com todas as caracteristicas batendo, a policia levou-o para a delegacia de Apodi, para que a vítima fizesse o reconhecimento. No momento do reconhecimento na DP, foram colocados seis presos enfileirados junto com o acusado, a vítima olhando um por um, dizendo assim "esse não, esse não... e ao chegar no acusado que tentava dificultar a identificação sem olhar no rosto da vítima, a mesma disse, foi esse de toda certeza delegado. Não contento só com o reconhecimento da vítima, por se tratar de uma senhora de idade avançada, o delegado Renato oliveira interrogou o acusado mais uma vez, o qual assumiu a autoria do crime e o conduziu até o local onde o mesmo teria abandonado as véstias da idosa, como a calcinha e o camisola, como também a roupa que o mesmo usava. Trata-se de Francisco Diassis da Silva Marques, 33 anos, natural de Pereiro-CE, mas a muito tempo vivia de Apodi para Rodolfo Fernandes. Francisco é um velho conhecido da policia de Apodi, pois já respondeu por vários crimes.


NOTA: Parabéns ao competente Sargento Edésio e sua equipe, pois conseguiram prender um elemento desumano nocivo a sociedade, e ao delegado Renato Oliveira que conseguiu reunir provas contundentes para incriminar o acusado. 








Reprodução Cidade News Itaú via Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Ciro Bezerra e demais prefeitos são recebidos por Fátima Bezerra em Brasília


Fátima-prefeitos

A deputada Fátima Bezerra (PT) recebeu nesta quarta-feira (17), no seu gabinete, em Brasília, os prefeitos dos municípios de Umarizal, Jaçanã, Upanema, Itaú, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Florânia, São Bento do Trairi e vereadores de Apodi.

As pautas das reuniões foram marcadas pelas demandas relacionadas aos municípios, principalmente aquelas relacionadas a educação, e o encontro com os secretários de educação do Estado e o Ministério da Educação, que será realizado no próximo dia 29, em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), UNDIME/RN e o mandato da deputada Fátima Bezerra. Esse encontro tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos secretários em relação ao Plano de Ações Articuladas (PAR) do MEC.

A deputada Fátima esteve ainda acompanhando os prefeitos dos municípios Lagoa D’Anta, Cel. João Pessoa, Ruy Barbosa, São José do Seridó, São João do Sabugi, Fernando Pedroza, João Câmara, Itajá, Jundiá e Senador Georgino Avelino em uma audiência com a diretora de programas e projetos educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Renilda Lima.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ITAÚ/RN: POLÍCIA MILITAR JÁ APREENDEU CERCA DE 200 PEDRAS DE CRACK E MACONHA EM POUCO MAIS DE 1 ANO


A Polícia Militar de Itaú/RN sob o comando do sargento Xavier revelou um dado preocupante no município que, em pouco mais de 1 ano a frente do destacamento local já conseguiu apreender cerca de 200 pedras de crack e uma parte de Maconha o que surpreende-nos pela quantidade em um município considerado calmo e pacato. 
A revelação dos números foram repassados pelo sargento Xavier durante uma palestra sobre drogas ocorrida nesta quarta-feira, 17, na cidade de Itaú/RN onde os presentes ficaram abismados com os números apresentados pela polícia militar.
Segundo o sargento Xavier o quantitativo divulgado foram apreendidos em quatro (4) operações realizadas pela polícia militar no município e que nos dão a certeza que essa mazela (Drogas) precisa ser combatida rapidamente antes que destruam as famílias itauenses.
Ainda de acordo com o sargento, a polícia militar de Itaú/RN está atuante no município e pede que a sociedade também ajude a polícia denunciando atos que possam levar a prisão desses malévolos que distribuem substâncias proibidas pelas leis no município, como a droga e outros delitos cometido por alguns infratores.
O telefone para denúncia (84) 9937 - 2113
Ajude o município a vencer essa luta contra os maus infratores presentes na sociedade.

Reprodução Cidade News Itaú via Márcio Melo
Leia Mais ››

O Dia do Livro é comemorado com grande estilo em Itaú



A Biblioteca Pública Municipal de Itaú-RN, Isabel Régis de Melo, está com uma programação bem diversificada durante toda essa quinta-feira (18), em comemoração ao Dia do Livro, que na oportunidade homenageiam o escritor Monteiro Lobato.


Começou logo pela manhã cedo na Tenda Literaria, montada ao lado da biblioteca, a programação alusiva ao dia do livro com muitas apresentações das escolas municipais, estaduais e particular e o  pronunciamento de abertura da Secretária de Educação Mirianete Brasil.

O evento segue até às 21h30 com visitação, apresentações culturais, exibição de filme, contação de histórias e Júri Simulado da Obra de Dom Casmurro de machado de Assis.  














Reprodução Cidade News Itaú via Atualidades
Leia Mais ››

COMPERVE divulga relação de candidatos classificados em 2ª Chamada para inscrição em Lista de Espera


PSV 2013.1
A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN), publica o Edital nº 010/2013 que divulga a relação dos candidatos classificados em Segunda e Última Chamada para inscrição em Lista de Espera do semestre 2013.1.

O professor Egberto Mesquita, coordenador da Comperve, explica como é elaborada a lista de espera: "A classificação leva em consideração as vagas remanescentes originadas de cotas, que só podem ser ocupadas por candidatos cotistas (classificação em ordem decrescente de pontuação entre os cotistas). As vagas originadas da classificação geral, levam em conta apenas a ordem decrescente de pontuação, independente do candidato ser ou não cotista. Neste caso, para uma vaga ociosa de cotista serão convocados 4 cotistas, se 1 vaga ociosa for da classificação geral, então serão convocados para compor a lista de espera 4 candidatos em ordem decrescente, independente do sistema".

A COMPERVE alerta que é obrigatória a inscrição do candidato em lista de espera. A inscrição deverá ser feita única e exclusivamente no dia 19 de abril de 2013, das 09h às 23h59min, através de formulário online (DECLARAÇÃO DE INTERESSE POR VAGA) acessando o site da COMPERVE (www.uern.br/comperve), não ocorrendo a realização de novas convocações nem a ocupação de vagas remanescentes surgidas após esta data. De acordo com o Edital, a inclusão em lista de espera não gera nenhuma garantia, direito ou expectativa de direito para ocupação de vaga na UERN, presente ou futuro.

A lista com os convocados para preenchimento de vagas remanescentes será divulgada no site da COMPERVE (www.uern.br/comperve) no dia 22 de abril, a partir das 9h.

As matrículas institucional e curricular dos convocados em segunda e última chamada serão realizadas no dia 25 de abril de 2013 na secretaria da Unidade Universitária/Faculdade do curso para o qual o candidato está sendo convocado no local e horários previstos no anexo II

Clique abaixo e veja:


ANEXO I (Relação de classificados para inscrição em Lista de Espera)
ANEXO II (Locais e horários para realização de matrículas)


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três funcionários de uma metalúrgica sofrem descarga elétrica trabalhado em Caicó; um morreu


Na tarde desta quinta-feira, (18), por volta das 15 horas, três funcionários da Metalúrgica Dantas, da cidade de Parelhas/RN, que estavam fazendo a fixação de andaimes no parque industrial na localidade identificada como fazenda Santa Rita, sofreram uma descarga elétrica.

No acidente, um dos rapazes morreu. Trata-se de Claudinei Gonçalves de Almeida, de 19 anos, natura de Gama/DF. Os outros dois, sofreram queimaduras pelo corpo, mas, passam bem. Eles, foram identificados como: Edilson Genário de Oliveira e Janailton Carlos de Araújo, de 47 anos, residente no Bairro Maria Terceira em Parelhas.

De acordo com informações que o Blog apurou, os funcionários da metalúrgica estavam trabalhando quando encostaram acidentalmente nos fios de alta tensão. Os funcionários de uma empresa que fica ao lado viram quando aconteceu o acidente. Eles chamaram o Corpo de Bombeiros que levou os rapazes para o Hospital Regional.

Aparentemente, os três  profissionais estavam trabalhando sem os equipamentos de segurança, ato inclusive que já deixou várias pessoas mortas nos últimos meses em Caicó.

Reprodução Cidade News Itaú via Sidney Silva
Leia Mais ››

ASSALTANTES INVADEM RESIDÊNCIA DE COMERCIANTE E O MATAM NA FRENTE DA FAMÍLIA.


O comerciante Francisco de Assis Bezerra  de 65 anos de idade, ( Chico da Cebola), foi morto a tiros na presença da família, durante a tarde de quarta feira, 17 de abril em Caruaru  no estado do Pernambuco.

“Chico da Cebola” como era mais conhecido foi morto por assaltantes que invadiram a residência do comerciante para assalta-lo, e sem dó e sem piedade, o mataram na presença da família. Filhos e esposa presenciaram o latrocínio.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça dá liminar e Coritiba não vai estrear na Copa do Brasil


A partida entre Coritiba e Sousa-PB pela primeira fase da Copa do Brasil não será realizada nesta quinta-feira. O juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa, deferiu uma liminar suspendendo a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que excluiu o CSP (Centro Sportivo Paraibano) da Copa do Brasil e colocou o Sousa em seu lugar.
Desta forma, a partida, que ocorreria no Estádio Marizão, em Sousa-PB, está cancelada. Pela ação da justiça comum, CBF, STJD e Sousa têm até cinco dias para recorrer da decisão. Em meio a um impasse, o Coritiba seguiu o protocolo e foi até o estádio com a expectativa de que o jogo pudesse ocorrer.
No entanto, o delegado do jogo, Miguel Felix, recebeu a notificação da Justiça. Segundo a liminar, será aplicada multa diária de R$ 20 mil para quem descumprir a decisão.
"Você faz uma preparação em todos os aspectos, e isso compromete o planejamento, até para a sequência do Estadual, com um Atletiba já no domingo. Tem um abatimento que é natural [dos jogadores], mas os atletas são profissionais. O pensamento agora é exclusivamente no Atletiba”, declarou o técnico Marquinhos Santos, do Coritiba, ao Sportv.
Inicialmente, o Coritiba atuaria diante do CSP pela Copa do Brasil. No entanto, o então vice-campeão paraibano Sousa entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) questionando a vaga dada ao rival por meio da conquista da Copa Paraíba sub-21 no ano passado.
O Sousa alegava que a competição não preenchia os requisitos do Regulamento Geral de Competições da CBF como torneio de acesso a competições nacionais, uma vez que foi disputada por apenas três clubes -- a exigência mínima é de quatro.
A Federação Paraibana assegurou que, além de CSP, Botafogo e Treze, Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga estavam inscritos para a competição, mas desistiram antes do início.
Após esse impasse, a CBF decidiu suspender o confronto inicial. O caso foi a julgamento, e o STJD acatou o pedido do Sousa, assegurando seu direito de participar da edição 2013 da Copa do Brasil.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pronatec Brasil Sem Miséria oferece 47,2 mil vagas em cursos de qualificação no RN


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Plano Brasil Sem Miséria (Pronatec Brasil Sem Miséria) oferece este ano 47,2 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação no Rio Grande do Norte. Para orientar os municípios no preenchimento das vagas e fortalecer a intermediação do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove reunião nesta quinta (18) e sexta-feira (19), em Natal. Representantes da assistência social e coordenadores das unidades do Sine nas 167 cidades do RN participam do encontro. 

“A orientação do MDS é qualificar ainda mais o Pronatec Brasil Sem Miséria no estado e possibilitar que os beneficiários possam acessar as vagas de trabalho oferecidas pelo Sine”, diz o diretor de Inclusão Produtiva do MDS, Luiz Müller. Segundo ele, os municípios também serão orientados sobre a aplicação dos recursos do Programa de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), que visa à capacitação de equipes de inclusão produtiva nas secretarias de Assistência Social.

No Rio Grande do Norte, 11.532 beneficiários de programas sociais do governo federal passaram pelos cursos de capacitação entre março de 2012 e março deste ano. Do total, 2.299 beneficiários concluíram os cursos somente em Natal. Dos 128 cursos oferecidos, os mais procurados foram os de auxiliar administrativo, eletricista, instalador predial e cuidador de idosos.

O programa é oferecido em 21 municípios do Rio Grande do Norte. A meta do MDS é chegar a todos os 167 municípios até dezembro de 2014.

Por: Cidade News Itaú
Leia Mais ››

RN terá novos investimentos e poços para enfrentamento à seca, garante Presidente da Petrobras




Considerando “um momento histórico para o Rio Grande do Norte, por uniu todas as forças políticas do Estado”, a governadora Rosalba Ciarlini disse que a audiência com a presidente da Petrobras, Graça Foster, nesta quinta-feira (18), superou as expectativas. “Saio dessa reunião com a tranquilidade de empregos e mais investimentos no nosso Estado”, declarou.

A presidente da Petrobras assegurou a reintegração de cerca de 1.200 trabalhadores demitidos na região de Mossoró e anunciou a contratação de mais 600, com a renovação de empresas já a partir do próximo mês de maio. Também adiantou novos investimentos na bacia marítima e outro leilão, em outubro, para novas empresas que irão explorar o Canto do Amaro, maior campo de produção em terra, na região de Mossoró.

Além de tranquilizar a comitiva potiguar com mais investimentos, a presidente da Petrobras atendeu apelo da governadora Rosalba Ciarlini para o aproveitamento de poços que são tamponados porque não produzem petróleo ou gás natural. “A Petrobras vai disponibilizar para o governo do Estado todo o mapa destes poços para que possamos utilizá-los nas áreas com graves problemas de seca”, adiantou a governadora, considerando esse um ato de solidariedade para o momento difícil enfrentado pelo RN.

Participaram da audiência o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, toda a bancada potiguar na Câmara e mais o senador José Agripino, os deputados estaduais Leonardo Nogueira e Larissa Rosado; a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina; os vereadores de Mossoró Francisco José Júnior (presidente da Câmara Municipal) e Genivan Vale (autor da proposição da audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró), o empresário Nilson Brasil e o presidente do Sindicato dos Petroleiros, Antonio Araújo.

Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MPF denuncia “doleiro” por sonegação de impostos


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou à Justiça Federal o empresário Franklin do Amaral Gurgel e sua esposa, Ana Karina Guedes, por sonegação de impostos e por prestarem informações falsas, caracterizando crime contra a ordem tributária. Em 2000, o casal utilizou uma conta bancária de Ana Karina para movimentar R$ 5.146.972,69.

A movimentação financeira e a sua origem não foram declaradas e, segundo análise da Receita Federal, os recursos recebidos eram oriundos, em grande parte, de operações ilegais de câmbio, realizadas através da empresa na qual os dois eram sócios, a FK Turismo Ltda. (nome de fantasia Master Turismo).

Ao efetuarem as operações de compra e venda de moeda estrangeira, omitindo os rendimentos obtidos, eles reduziram ilegalmente os valores de diversos impostos e contribuições obrigatórias. Nesse período, a omissão de receitas resultou em um valor inicial de R$ 2.218.084,27 em tributos não pagos.

A denúncia aponta que Franklin do Amaral Gurgel se tornou sócio da empresa, oficialmente, apenas em 2002, no entanto as investigações levam a crer que, desde a sua criação, a Master Turismo pertencia a ambos. De acordo com o MPF, ele atuava como “doleiro”, comandando um esquema criminoso e promovendo operações no mercado paralelo de câmbio, contribuindo para a saída ilegal de divisas do país e ocultando os lucros.

O casal foi investigado na denominada “Operação Regresso” e denunciados, em junho de 2009, pelo Ministério Público Federal, juntamente com cinco funcionários da Master Turismo: Ricardo Feitosa de Andrade, Francisco Carlos Ferreira dos Santos, Marcos Vinício Ribeiro, Paulo Roberto Correia de Melo e Genilson da Silva Avelino.

Constatou-se que o grupo promovia, na empresa, operações de compra e venda de moedas estrangeiras (câmbio manual), especialmente dólar e euro. A denúncia de 2009, recebida pela Justiça Federal e transformada na Ação Penal nº 0005274-71.2009.4.05.8400, inclui o casal como réus por prática de formação de quadrilha; crimes contra o Sistema Financeiro Nacional; e lavagem de dinheiro.

Já a atual denúncia trata de crime contra a ordem tributária, previsto no artigo 1º, inciso I, da Lei 8.137/1990, segundo o qual “suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório”, mediante omissão de informação ou prestação de declarações falsas às autoridades, prevê uma pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

As movimentações omitidas pelo casal provocaram redução ilegal nos valores pagos a título de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição para o PIS/PASEP, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agnelo Alves: “Estado está à deriva. O governo Rosalba é abaixo do sofrível”


O deputado estadual Agnelo Alves (PDT), com a experiência de décadas acompanhando a vida pública no Rio Grande do Norte, no Brasil e no Mundo, e um currículo de ex-prefeito de Natal, ex-prefeito de Parnamirim e ex-senador da República, tem autoridade para sentenciar: “O Estado está à deriva e o governo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) está abaixo do sofrível”. Dá para recuperar? “Está muito em cima para recuperação. O prazo que ela tem é esse ano. Desse ano já se passaram três meses”.

O diagnóstico do parlamentar estadual foi feito na manhã desta quinta-feira, em entrevista ao Jornal de Hoje, no seu gabinete, na Assembleia Legislativa. Instado a falar sobre o desempenho de Rosalba em relação à seca, Agnelo declara: “Coitada (de Rosalba), a seca é maior e ela não tem um plano de governo, quanto mais contra a seca”. Segundo o deputado o que Rosalba tem é “propaganda muito bem feita”. No entanto, ele atesta: “O repúdio ao nome dela é em todo canto, em qualquer conversa. Ela se movimenta, vai para um lado e para o outro, mexe daqui e mexe de lá, mas o resultado (do seu governo) é zero”.

“A governadora Rosalba não tinha plano de governo para o caso de vitória, acho que ela se surpreendeu ter ganho a eleição, ou não precisou dizer do seu plano de governo para vencer, o que é mais grave. Venceu, e aí está, coitada. Digo coitada, porque tenho pena, sem ter nada para apresentar, principalmente em relação à seca”.

Ainda segundo Agnelo Alves, “a Saúde e a segurança, junto com a educação, é um desastre absoluto. Não tem como analisar sem ser cruel, e não quero ser cruel, mas o governo dela é abaixo de sofrível. Agora tem um detalhe, quem reclama dela é o povo. As lideranças políticas a poupam de críticas, e os que fazem oposição não têm voz. Vejo a agonia toda no RN. Porque o RN está è deriva”.

SECA

Ao avaliar o atual momento de seca que atinge o Estado, Agnelo analisa que o Estado está tratando a seca como se fosse a primeira, em 1877, quando Dom Pedro Segundo pronunciou a célebre frase ‘venda-se a última pedra da coroa, conquanto nenhum nordestino morra de fome’. “De lá para cá, a cada seca, as mesmas coisas, só acabaram com a emergência, que foi substituída pelo Vale Gás, Vale Transporte e Bolsa Família”, analisa.

Segundo Agnelo Alves, “está faltando seriedade a quem deveria ter seriedade neste momento grave”, nisso incluso o governo do Estado. Em relação à seca, ele defende que a solução virá quando as classes produtoras forem convocadas para participar da elaboração de um projeto que vise à solução do programa a médio, longo e curto prazo.

Ao se referir ao governo, o parlamentar critica a total ausência de um plano de curto, médio e longo prazo para enfrentamento definitivo do problema. E sentencia: a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Rio Grande do Norte, agendada para o próximo dia 28, poderá ser um grande fiasco. “Porque o RN não tem um plano de ação para apresentar à presidente”, afirma ele.

“Estou vendo anunciada a presença de Dilma no dia 28, e temo ser um fiasco porque o RN não tem nada para apresentar a ela, a não ser pedido de liberação. Liberar para quê? Qual o plano de aplicação? Se eu tivesesse acesso a Dilma diria: ‘não vá, primeiro mande organizar um plano’, a Sudene não existe, o DNOCS é zero à esquerda. Devia-se acabar a quantidade de órgãos e reunir num órgão só.

No que toca ao RN, está tendo a sorte de ter o presidente da Câmara, que está conseguindo medidas. Mas, medidas pontuais não vão resolver o problema”, completou o parlamentar. “Se o ano seguinte for de seca, se depois for seca, tem que haver um estudo. Não é possivel que mais de cem anos depois da primeira seca, não se consiga ter um planejamento para solucionar definitivamente este problema”, completou.

Quanto à ação do governo federal, Agnelo diz que essa é a primeira vez que Dilma está lidando com a questão da seca e que, portanto, ela não conhece o assunto. “Dilma está acertando no geral. No tocante à seca, não tratou isoladamente. Mas ela está se reunindo com governadores e prefeitos e deve sair decepcionada desses encontros, porque não lhe é apresentado nenhum plano”, observa.

Voltando ao cenário estadual, o pedetista assevera que até agora apenas uma providência concreta foi tomada em relação à seca: a decisão de um magistrado autorizando a transferência de um rebanho para outro estado da federal, para que lá seja alimentado. “Mas quem pode levar? Um, dois, quatro, dez, doze, outros não têm condições. Então é apoiar as medidas que prendam o homem ao seu gado”.

Agnelo também critou o programa do Leite que está atrasado há três meses. “Se você pegar a vaca leiteira, já produz menos leite porque come menos, e o pecuarista ainda recebe com três meses de atraso. E não recebe de uma vez, recebe um mês, e fica dois”.
Agnelo cobra também do parlamento: “Nós não podemos permitir que o Parlamento fique à margem. Pela primeira vez, com Henrique, está havendo aproximação com Executivo para que haja soluções”.

Na reunião na AL, sobre o tema, Henrique propôs um grupo de trabalho para organizar um plano de combate às consequencias da seca de longo prazo. “Propus, por último , de longo prazo, a Transposição de Águas do Rio São Francisco. De médio prazo, a execução de obras, não para alistamento de flagelados, que não existe. Mas obras que tenham tudo a ver com a seca. Os poços são tão condenáveis quanto o pior que possa existir. Tem que ter critério para isso. Quais são os poços tubulares, onde o Estado tem levantamento, onde a seca é mais grave, quais os municípios que possam ser perfurados poços?”, questiona.



“Posso votar em Robinson  Faria para governador”

Mesmo se recusando a falar sobre política, num ano em que o Rio Grande do Norte enfrenta diversos problemas, com destaque para a seca, Agnelo Alves abriu uma exceção para declarar que poderá votar no vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, para governador nas eleições do próximo de 2014.

“Me recuso a tratar de política porque a hora não é própria. A hora é de tentar emergentemente resolver o problema com a seca. E depois organizar o projeto de implante dessas medidas”, destacou. “Mas posso votar em Robinson. Ainda agora, lá na terra da governadora, ela foi vaiada e ele foi aplaudido. Acho isso um sintoma ruim para ela e um sintoma bom para ele”, completou.

No entanto, o deputado estadual Agnelo Alves considerou que, se quiser ser candidato a governador, o atual vice-governador do Estado precisa “arrumar a casa”, especialmente uma equipe, para trabalhar antecipadamente o plano de governo. “Acho que ele precisa evidentemente arrumar a casa se desejar ser, e se quiser ser, e cuidar de organizar uma equipe de trabalho que desde agora tenha um plano de governo”.

Agnelo pertence ao partido de Carlos Eduardo, seu filho, prefeito de Natal, e também aliado de Robinson Faria. Assim como também pertence ao seu partido o prefeito do terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Maurício Marques, em Parnamirim. Ambos, Carlos e Maurício, podem apoiar Robinson para governador. “Acho viável (candidatura de Robinson), ele tem partido, tem condições. E chance tem, porque vai concorrer”, afirmou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Festas em Alto do Rodrigues podem ter sido superfaturadas


Os gastos públicos com festas em Guamaré e Macau foram notícia em todo o Brasil – passou até no Fantástico, da Rede Globo – depois da Operação Máscara Negra, que apura desvio de recursos por meio de shows superfaturados ocorridos nas cidades. Contudo, esses não são os únicos municípios a levantar suspeitas de irregularidade. Além deles, é possível destacar também os gastos feitos em Alto do Rodrigues em 2012, que também representaram quantias elevadas. Para se ter uma ideia, só com trio elétrico, foram gastos quase meio milhão de reais.

O trio em questão foi contratado pela Prefeitura Municipal, na gestão anterior, para o evento das festividades de emancipação política e Alto Folia. Custou aos cofres públicos, exatamente, R$: 468 mil. Para se ter uma ideia do indício de superfaturamento, neste ano, a gestão atual contratou para as mesmas festividades dois trio-elétricos, sendo um trio e um carro de apoio, pela quantia de R$ 41,7 mil.
Na gestão do ex-prefeito Eider Medeiros, segundo documentos oficiais, se gastou R$ 146,9 mil somente com a decoração da cidade no ano passado. Neste ano, o atual prefeito optou por não decorar a cidade, pelo fato de não ter incluído os gastos com a decoração na planilha de custos que foi entregue, antes das festas, ao promotor de Justiça local, Marcos Adair.

Somente com os fogos de artifício foram gastos outros R$ 71 mil, além dos cachês milionários pagos as bandas na ordem de R$ 787,5 mil, destinados ao empresário Frederyco Alexandre Figueiredo, contratado para organizar e apresentar as bandas.

Ainda no mesmo ano de 2012, a prefeitura promoveu um carnaval modesto nas atrações, porém considerado de “alto custo”. Foram contratadas bandas com artistas locais, no palco, às margens do rio Açu, somente no período da tarde, entre o sábado e a terça-feira de carnaval, e na quarta-feira de cinzas.

Em 2012, a empresa Edvanio de Oliveira Dantas, conhecido como Ed Oliveira, um dos investigados na Operação Máscara Negra, responsável por intermediar os contratos da prefeitura de Alto do Rodrigues com o Grafith, cobrou por três apresentações da banda, a quantia de R$ 174 mil. Ou seja: quase 60 mil por show.

Na ação em Macau, inclusive, “Ed Oliveira” é apontado como o responsável pela intermediação ilegal da  Banda Grafith no Carnaval 2012, sendo a contratação comprovadamente superfaturada; não é o empresário exclusivo da banda, mas intermediou a contratação em Macau. Recentemente, também passou a representar outras atrações perante o município, sempre celebrando contratos de valores vultosos, o que denota que ele possivelmente está envolvido no suposto “esquema” de superfaturamento dos contratos firmados com o Município de Macau.

Para o Alto Folia, porém, chegou a anunciar a contratação do cantor sertanejo Luan Santana, um dos cachês mais elevados do Brasil na época. A avaliação negativa e as críticas por contratar um show de alto custo diante da situação de seca da cidade fizeram a Prefeitura, depois do contrato assinado, cancelar a atração musical, que custaria R$ 386 mil a gestão municipal. (CM)



Presos da “Máscara Negra” devem ser liberados

Enquanto se apura os gastos públicos com festa em Alto do Rogries, na operação Máscara Negra, a novidade é que, possivelmente, as 12 pessoas que ainda estão presas por suspeita de envolvimento no esquema de superfaturamento, deverão ganhar a liberdade nesta sexta-feira. A juíza de Macau, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, informou que vai mandar soltá-los, uma vez que terminará o prazo das prorrogações das prisões temporárias.

Segundo a juíza, o MP concorda com a liberação dos envolvidos, uma vez que não há a necessidade de manter os suspeitos presos, pois não existe mais a possibilidade deles atrapalharem as investigações. Porém, caso algum deles apresente algum obstáculo à continuidade da apuração dos fatos, uma nova prisão deve ser pedida.

Ao pedir a renovação da prisão temporária, o Ministério Público, por sinal, argumentou que era necessário que os detidos continuassem fora da prefeitura para não atrapalhar as investigações. Afinal, só depois disso que os gestores detidos foram realmente exonerados pelas prefeituras de Macau e Guamaré.

É importante lembrar que dos presos na Máscara Negra, apenas o empresário Rogério Medeiros, conhecido como Júnior Fofão, e a secretária de Guamaré, Kaliny Karen Teixeira, que está grávida, ganhou a permissão para ter prisão domiciliar.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegado Geral responde ao promotor: Polícia não encobre delitos de poderosos




A declaração do presidente da Associação dos Promotores de Justiça do Rio Grande do Norte (Ampern), Eudo Leite, de que a polícia “está investigando só preto, pobre e prostituta”, foi uma resposta aos comentários do diretor da Associação Nacional dos Delegados de Polícia, Magnus Barreto. Contudo, acabou “atingindo”, também, a Polícia Civil do RN. Tanto, que na manhã de hoje, o delegado-geral Fábio Rogério enviou uma “nota” – de duas laudas – para responder ao promotor, mas sem se posicionar, necessariamente, contra a proposta de emenda à constituição (PEC 37), que na prática tira o poder de investigação do Ministério Público e que deu origem a essa discussão pública.

Segundo Fábio Rogério, “a colocação foi infeliz e discriminatória, pois não se pode afirmar categoricamente que a Polícia Civil do nosso estado faz diferenciação seja pela etnia, cor da pele, profissão ou condição financeira. Pelo contrário, todas as ocorrências criminosas que chegam às mãos dos policiais civis são investigadas independente se os seus suspeitos são brancos ou negros, se são ricos ou pobres”.

O delegado-geral do RN acrescenta ainda que a Polícia Civil “não escolhe aquilo que quer investigar ou quais pessoas devem prender, mas procura elucidar todos os atos criminosos que venham a ocorrer no nosso estado” e “não está aqui para atender a interesses privados de quem quer que seja, não está aqui para encobrir delitos de poderosos, mas para honrar o compromisso e dever com o povo norteriograndense”.

Fábio Rogério afirmou ainda que são investigados de assaltos a mercadinhos a roubos a bancos, de pequenos a grandes traficantes. “Não existe crime grande ou pequeno, todos são devidamente e minuciosamente investigados e é isso que a sociedade cobra, que os crimes sejam elucidados, seja evolvendo altos ou baixos valores ou até mesmo pessoas influentes”, analisou.

O delegado-geral rebate, também, a declaração de que só o MP investiga crimes praticados por poderosos e cita operações realizadas há, pelo menos, seis anos, ainda na gestão da governadora Wilma de Faria, do PSB. Com relação a crimes investigados contra órgãos públicos, os exemplos dados são de 13, 14 anos atrás. E são justamente essas ações que se questionam a isenção que a Polícia Civil tem para investigar, por ser ligada ao Governo do Estado – e em alguns casos, dependente da Prefeitura.

Vale lembrar que o secretário Estadual de Segurança Pública (Sesed), Aldair da Rocha, revelou recentemente que foram deixados de apurar cerca de 1,1 mil casos de homicídios dolosos, justamente, nesse período citado pelo delegado-geral como tendo ocorrido grandes ações da Polícia Civil – ente 1992 a 2007. “Dizer isso é desconsiderar as inúmeras operações realizadas pela Polícia Civil no decorrer de sua história, que não poupou nenhuma pessoa de qualquer raça ou classe social. Traficantes, homicidas, estelionatários, estupradores, assaltantes e acusados dos mais diversos crimes cometidos por pessoas de todas as classes sociais, colocação profissional e raças, foram presos pela Polícia Civil ao longo dos anos”, apontou Fábio Rogério.

SEM ESTRUTURA

Segundo o delegado-geral, a Polícia Civil espera a criação da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público (DEDEP) “em breve”, que vai investigar os crimes de corrupção nos órgãos públicos. O projeto para criação da unidade está em andamento e, enquanto isso, a Polícia Civil está montando uma equipe para trabalhar na Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT) com o intuito de investigar especialmente os crimes contra o patrimônio público.

Nesse contexto, ressalta-se também a declaração do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, na semana passada, quando foi eflagrada a Operação Máscara Negra (que levou à prisão gestores de Guamaré e Macau por superfaturamento em shows). Segundo ele, o MP é o único órgão no Estado que tinha estrutura específica para combater a prática de crimes contra o patrimônio público.

PEC 37

Nessa discussão, é importante esclarecer que a declaração de Eudo Leite é uma referência, justamente, a um comentário do delegado Magnus Barreto, de que o MP não tem interesse em investigar todos os crimes, buscando apenas aqueles que dão mais “holofotes”, mais “midiáticos”. Magnus é a favor da aprovação da PEC 37, enquanto o promotor de Justiça é contrário. A opinião de Fábio Rogério sobre isso?

Não somos a favor de diminuir o poder ou colocar à prova a capacidade de qualquer instituição pública. Estamos aqui para somar esforços, para fazermos parcerias, para cumprirmos aquilo que nos foi proposto. Dessa forma, com todo o respeito que temos ao Ministério Público estamos dispostos a esclarecer à sociedade qualquer declaração que venha a sujar a imagem da Polícia Civil do RN. É preciso deixar claro que acreditamos ser importante se fazer trabalhos conjuntos, integrando os mais variados órgãos na medida da necessidade, mas que cada um destes cumpra o seu papel sem sobrepor o outro”, analisou o delegado-geral.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Barbosa entra em lista dos cem mais influentes do mundo da ‘Time’


O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), entrou para a lista das cem pessoas mais influentes do mundo, publicada pela revista americana “Time” de 2013. Outro brasileiro incluído na lista é o chef Alex Atala.

Para revista, o presidente do Supremo “simboliza a promessa de um novo Brasil” comprometido com a diversidade cultural e com a igualdade.

A revista menciona o fato de Barbosa ser o primeiro negro a chegar a presidência da mais alta Corte e destaca a importância de sua atuação no cargo.

A “Time” cita também o fato de Barbosa ter sido nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva em 2003 para STF e que, para a revista, demonstrar ser um juiz independente, pois participou da condenação de políticos próximos ao ex-presidente no ano passado, referindo-se a José Dirceu e outros petistas, réus no escândalo do mensalão.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Foragido de Pau dos Ferros foi recapturado em Mossoró


Um homem identificado como Bruno Maicon Tavares Batista “Carrapicho” 20 anos de idade, Morador do bairro Santo Antônio em Mossoró, acusado de ser  um dos responsáveis por assaltar duas residências, um posto de combustíveis e uma marmoraria , em Pau dos Ferros e que estava foragido do Centro de Detenção Provisoria da cidade foi detido na zona rural de Mossoró, por agentes da 2ª Delegacia e da Especializada de Furtos e Roubos. Carrapicho estava escondido na residencia de um familiar no comunidade de Cacimba Funda, zona rural de Mossoró. De acordo com o Bacharel Nivaldo Floripas, titular da 2ª DP, só foi possível chegar até o acusado através de uma ligação anonima. O delegado foi informado que o elemento já estava se preparando para se mudar do local. Maicon também é investigado pelo assassinato ocorrido no dia 08 de Fevereiro de 2013, em que foi vítima o adolescente “Francisco Leandro Assis de Oliveira”, 17 anos de idade, além de uma tentativa de homicídio contra “Josenildo Queiroz da Silva”, O Boy Quineu, com 23 anos, ocorrida na mesma data. Segundo o Delegado Inácio Rodrigues, titular da 4ª Delegacia Regional, “Carrapicho” cumpria pena por assalto, e fugiu do complexo Penal da Cidade.

Reprodução Cidade News Itaú via Alcivan Vilar
Leia Mais ››

Operação conjunta da policia civil com o apoio da policia militar, encontra celulares, carregadores, serra, facas e outros objetos na DP de Guamaré/RN


Numa operação batizada como “SEGREDO 2” realizado em conjunta pela a polícia civil, com o apoio da policia militar, encontrou um arsenal de objetos nas celas da delegacia na manhã desta quinta-feira.A revista mobilizou vários policiais, sobre o comando do Chefe de Investigação Brande Bezerra da 5ª Regional de Macau e o Subtenente Luiz Carlos, em cada dependência das celas foi passado o pente fino. Os presos ficaram aguardando no pátio sobre forte escolta policial. Durante duas horas de trabalho, os policiais recolheram celulares, baterias, pedaços de serra, carregadores, chips de várias operadoras, armas artesanais, drogas tipo Maconha e Crak, dentre outros materiais que se encontrava em poder dos apenados.O Chefe de Investigação da 5ª Regional da Polícia Civil, Dr. Brande Bezerra, disse à reportagem que os objetos estavam escondidos em buracos feitos nas paredes e no interior de colchões, travesseiros e pedras de sabão. Algumas pessoas de fora da delegacia ligaram para alguns aparelhos durante a operação, as ligações serão filtradas e investigadas pela polícia civil. Disse ainda que diante do vasto material aprendido, os presos estavam preparados para uma fuga em massa, pois as grades de ferro de ventilação estavam 80% já cerradas como mostrou o agente a reportagem, mas o trabalho preventivo da policia impediu que a fuga planejada fosse realizada. A policia acredita que os apenados estavam se preparando para fugir.O trabalho feito policia civil e militar inibe e evita prática de vários crimes dentro e fora da delegacia, o crime tem que ser combatido logo de dentro com o trabalho que foi feito hoje na DP de Guamaré, concluiu o subtenente Luiz Carlos de Souza.A polícia civil irá fazer o procedimento e atua-los, pois a maioria dos objetos foi identificado seu dono, tantos dos materiais como das drogas, após conclusão será encaminhado à justiça para sua devida providência. Alguns apenados já foram transferidos para 5ª Regional da Policia Civil de Macau e ficará a disposição da justiça.



Reprodução Cidade News Itaú via Guamaré em Dia
Leia Mais ››

Policial Militar é encontrado morto na zona Oeste de Natal


O policial militar João Maria da Silva, de 40 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (18) próximo à comunidade do Leningrado, zona Oeste de Natal. De acordo com a PM, a polícia chegou ao local por meio de uma ligação anônima. Foram localizadas seis marcas de tiros no corpo do PM, sendo duas delas na nuca. Ninguém foi preso.
"Ainda não podemos afirmar que foi uma execução, mas os dois tiros na nuca nos levam a crer que foi. Só saberemos as circunstâncias do crime no decorrer da investigação", disse a assessora de comunicação da PM, capitã Geórgia Câmara.
Ainda segundo a assessoria de comunicação, a Polícia Civil e a Inteligência Militar estão investigando o crime. "Estamos com total empenho neste caso. Nosso serviço reservado de Inteligência está auxiliando a Polícia Civil. Em breve chegaremos aos suspeitos", afirmou.
A polícia recebeu uma denúncia anônima, por volta das 14h30, indicando que havia um corpo próximo ao Leningrado. "A vítima não estava com a farda da PM, mas ao policiais reconheceram o colega", contou Geórgia. O corpo foi conduzido para o Instituto Técnico-Científico de Polícia Civil.
Nesta quarta-feira (17), dois policias militares foram vítimas de atentados na Grande Natal. Um saiu ileso, o outro foi atingido por um tiro, mas já recebeu alta médica . Para o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, as três ocorrências não têm relação.
"São casos isolados e pontuais. O nosso serviço de inteligência está investigando os três casos. Precisamos saber o porquê destes policiais terem sido os alvos dos bandidos. A Polícia Civil também está investigando e, em breve, chegaremos aos suspeitos. Estamos atentos", garantiu o comandante.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

UFRN registra tremor de 2.0 graus em Pedra Preta, RN


Tremor foi registrado pelo Laboratório de Sismologia às 9h26 (Foto: LabSis/UFRN)Tremor foi registrado pelo Laboratório de Sismologia
às 9h26 (Foto: LabSis/UFRN)
A terra tremeu mais uma vez na cidade de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal, nesta quinta-feira (18). Segundo registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor aconteceu às 9h26 com 2.0 graus na escala Richter.
O tremor mais forte já registrado no município foi de de 3.6 graus em janeiro deste ano.  A escala vai até 9 graus.
Segundo o Laboratório de Sismologia, o epicentro do tremor foi num área próxima à cidade, que até abril deste ano não era tida pelos sismólogos como local vulnerável para a ocorrência de tremores. 

“Não dá para saber como a atividade sísmica na nova área epicentral irá evoluir. No entanto, como ela está mais próxima à cidade, os tremores serão mais sentidos nela que outros de mesma magnitude que ocorreram na antiga área epicentral, na região de Cabeço Preto” indicou o sismólogo Joaquim Ferreira.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasileiro é achado morto na Austrália

Imagem Ilustrativa

Um jornal australiano noticiou nesta quinta-feira (18) que o corpo de um brasileiro foi encontrado em um apartamento para alugar em West Perth, no oeste do país. Segundo o 'The West Australian', dois casais visitavam o imóvel com agentes imobiliários quando sentiram um cheiro estranho. O corpo foi encontrado no único quarto do apartamento.
O Itamaraty comfirmou o caso e disse que está a cargo da Embaixada do Brasil em Camberra. O Ministério das Relações Exteriores em Brasília informou que ainda não conseguiu contato com os familiares.
Ainda segundo o jornal, a polícia acredita que o corpo seja de um locatário brasileiro de 35 anos e que estava no local há dias. Não havia nada suspeito no local e a polícia prepara um relatório sobre o caso.
De acordo com o jornal, quando a agente imobiliária viu o corpo, ela começou a chorar e disse: "todos pra fora". Ao falar com o outro agente que esperava do lado de fora, ela disse que a visita havia sido cancelada e que ninguém deveria subir no apartamento.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Desembargador pede vistas e julgamento de hit é suspenso na PB


Cantor Michel Teló faz em Tatuí (SP) na noite deste sábado show que apresentou na Europa. (Foto: Foto: AI Michel Teló / Divulção)
O julgamento da autoria do hit “Ai, se eu te pego” do cantor Michel Teló, que estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira (18), em João Pessoa, foi suspenso pela segunda vez. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) o desembargador Abraham Lincoln pediu vistas dos autos. O desembargador, ainda de acordo com o TJ-PB, tem um prazo de 15 dias para ler o processo e decidir se acompanhará o voto do relator.
O recurso tem por objetivo a liberação dos valores relativos aos direitos autorais da obra, que estão sendo depositados judicialmente por força da decisão do juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Britto Lyra Filho. A pretensão das estudantes recebeu parecer favorável do Ministério Público, que opinou pelo provimento do recurso.

Em março deste ano, a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu que a autoria da música seria julgada em João Pessoa. O Agravo de Instrumento é interposto pelas estudantes Karine Assis Vinagre e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz, coautoras da música.
Julgamento já teve início
O relator desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque iniciou o julgamento desconsiderando uma ressalva feita pelas estudantes Maria Eduarda Lucena dos Santos, Marcela Quinho Ramalho e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga, que brigam para também serem coautoras da música e alegaram que as outras jovens entraram com o recurso fora do prazo.
Os outros juízes concordaram com a decisão. Porém o julgamento foi suspenso devido a um pedido de vistas do desembargador Abraham Lincoln.
Entenda o caso
As três estudantes paraibanas Marcella Quinho Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga entraram na Justiça porque dizem ser coautoras do hit gravado pelo cantor Michel Teló. A ação é contra Sharon Acioly e Antônio Dyggs, que registraram a música, e também contra a Editora Musical Panttanal Ltda, a Teló Produções, a gravadora Som Livre, a Apple Computer do Brasil e o próprio Michel Teló.
As autoras da ação indenizatória querem ter o mesmo direito que foi dado a outras três estudantes em fevereiro de 2012. Elas afirmam que criaram o refrão de 'Ai se eu te pego' durante uma viagem com um grupo de amigas à Disney, em 2006. A brincadeira criada durante a viagem foi levada três anos depois para um show de Sharon Acioly no Axé Moi, em Porto Seguro, onde apenas parte do grupo de garotas esteve presente.
A cantora, impressionada com a brincadeira e pela dança das jovens, resolveu repetir o refrão no palco, dizendo “música nova, composição das minhas três backing vocals de João Pessoa”, conforme mostra um vídeo amador disponibilizado no Youtube. As três jovens que estiveram em Porto Seguro acabaram sendo reconhecidas como coautoras do hit.
As estudantes Karine Vinagre, Amanda Cruz e Aline Medeiros fecharam um acordo extrajudicial com Sharon no dia 4 de fevereiro de 2012 em uma reunião feita em João Pessoa. O advogado André Cabral, que representa estas meninas, não entrou em detalhes a respeito dos valores do acordo firmado com Sharon Acioly e com a Editora Pantanal em respeito à cláusula de confidencialidade.
Na época do acordo, a assessoria de imprensa de Sharon Acioly negou a participação das três meninas que estão questionando na Justiça a autoria na elaboração do refrão de 'Ai se eu te pego'. “Quanto às estudantes paraibanas Marcella Quinho Ramalho, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Maria Eduarda Lucena dos Santos, que vieram recentemente a público para reivindicar suposta participação na autoria, e divulgaram uma alegada disputa incoerente, esclarece-se que a mesma não é reconhecida pelos verdadeiros compositores e coautores da obra”, dizia a nota.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››