quinta-feira, abril 18, 2013

Manifestantes do MST interrompem tráfego na BR-406, na Grande Natal


Manifestantes do MST interrompem tráfego na BR-406, na Grande Natal (Foto: Matheus Magalhães/G1)
Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) interditaram na manhã desta quinta-feira (18), como parte das manifestações do 'Abril Vermelho',  trecho da BR-406, nas proximidades de Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com o inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes bloquearam a via Km 163, em Massaranduba, comunidade que dá acesso a Serrinha. “Eles bloquearam totalmente a pista e tocaram fogo em pneus”, informou o inspetor.

Um representante do MST informou que os manifestantes reivindicam uma audiência com a prefeitura de Ceará-Mirim para tratar de melhorias nos assentamentos. Segundo o representante, o protesto se trata também do Abril Vermelho, mobilização para relembrar os 17 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no sudeste do Pará, no dia 17 de abril de 1996, quando 19 integrantes do MST foram mortos pela polícia e mais de 70 ficaram feridos.
De acordo com o inspetor da PRF, Roberto Cabral, um carro da PRF encontra-se no local. Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram chamados para manter negociação com os manifestantes. “Nós vamos manter uma negociação constante para tentar ajudarmos a passagem de ambulâncias ou doentes que precisem de atendimento de urgência, por exemplo”, explicou.
A assessoria de comunicação do Incra disse que tomou conhecimento da manifestação, mas não soube informar a pauta de reivindicações ou o motivo para o fechamento da BR-406.

Pista fechada pelos manifestantes causou engarrafamento na BR-406 (Foto: Matheus Magalhães/G1)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!