sábado, setembro 08, 2012

ASSALTANTES FORAM PRESOS APÓS ASSALTO QUE TERMINOU COM REFENS NA CIDADE DE PATU/RN



A noite deste sábado (8) foi de muita tensão em Patu, região Oeste. Bandidos anunciaram assalto ao supermercado da Rede Oeste e fizeram reféns o proprietário do estabelecimento, esposa e alguns funcionários.
Policiais da Força Tática de Caraúbas e Pau dos Ferros estiveram no local para auxiliar nas negociações. Três funcionários foram libertados e por fim a policia conseguiu fechar o cerco, os assaltantes decidiram se entregar outro conseguiu fugir ante da polícia entrar no supermercado. Os últimos a serem libertados foram o proprietário e sua esposa.
A polícia não confirma quantos assaltantes participaram da ação, um tentou empreender fuga e foi preso e não há confirmar o total, se havia outro assaltante e conseguiu efetuar a prisão. A polícia encerrou a ação com dois presos, e realiza diligências na área. 
Assim que foi encerrada a ação, populares tentaram linchar os assaltantes, policiais tiveram certo trabalho para acalmar os ânimos dos mais exaltados. Uma senhora precisou ser atendida no posto médico. O filho do proprietário que estava com alguns machucados, mas nada grava em ambos os casos.

Fonte: Blog do BG/Eduardo Dantas/Cidade News Itaú/PF Online
Leia Mais ››

Advogado de Gian diz que esposa agiu de forma 'vingativa'


Na noite desta quinta-feira, o advogado do sertanejo Gian, da dupla Gian e Giovani, divulgou uma nota esclarecendo o episódio no qual o cantor é citado em decreto de prisão por não pagar pensão ao filho.

Aparecido Hernani Ferreira disse que, inconformada com uma derrota em uma ação anterior a essa, a esposa agiu de forma "vingativa".

"Não conformada e de forma vingativa, a ex-esposa ingressou com novo pedido, cujo montante atualizado é de quase R$ 100 mil, sem se reportar ao primeiro, o que há de ser encarado como despropósito e injustiça", diz o advogado.

Hernani também defendeu o sertanejo, dizendo que ele sempre cumpriu com suas responsabilidades.

"Gian praticamente saiu do antigo relacionamento com a roupa do corpo, deixando para a ex-esposa carros, terrenos, apartamentos e outros bens. Estamos tomando medidas jurídicas e hábeis para colocar fim ao triste episódio", finalizou.

Fonte: VTN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM registra tentativa de homicídio no município de Lagoa d´Anta

Foto ilustrativa

Uma tentativa de homicídia motivado por circunstância desconhecida deixou ferido um jovem identificado como Severino dos Ramos Nascimento, 22 anos, por volta das 23h40 dessa sexta-feira (7), no município de Lagoa d´Anta, situado a 102 km de distância da capital potiguar. 

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima foi atingida com uma facada na região das costas. Apesar do ferimento, ele foi sorrido e passa bem. O acusado, cuja identidade também é desconhecida, fugiu com destino ignorado.

Fonte: VT Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Eleitoral divulga Nota de Esclarecimento sobre suposto desaparecimento de documentos do cartório de Umarizal





A Justiça Eleitoral divulgou neta sexta-feira (07) Nota de Esclarecimento sobre o suposto desaparecimento de documentos do Cartório Eleitoral. A informação foi veiculada em alguns blogs durante a semana e o Juiz Breno Valério, através da nota esclarece o ocorrido.

Segundo a nota o que aconteceu foi “tão somente a não localização momentânea de cópias destinadas ao arquivo da Justiça Eleitoral, relativas a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público Eleitoral e as coligações ‘Respeito pelo Povo’ e ‘Unidos por Umarizal’ para as eleições 2012, o que se torna perfeitamente aceitável ante o imenso número de documentos que transitam pelo cartório em época eleitoral e a possibilidade de junção, por equivoco, com outros documentos, enviados ou destinados a locais diversos”.

 A nota ainda deixa claro que o fato não causou nenhum prejuízo a quem quer que seja “sendo as novas cópias, fruto do acordo anterior, lavradas e assinadas já na quinta-feira passada (06/09/2012), com o mesmo teor e pequenos acréscimos, objetos de ajustes entre as coligações”.

A justiça informa ainda que o TAC assinado pelos representantes das coligações ‘Respeito pelo Povo’ e ‘Unidos por Umarizal’ nada mais é que um instrumento de planejamento da campanha eleitoral “evitando abusos e respeitando o direito dos cidadãos, tudo com o objetivo de direcionar a reta final do período eleitoral para um transcurso com prudência e responsabilidade”

Veja a Nota de Esclarecimento na íntegra a seguir:

A Justiça Eleitoral, em razão da notícia veiculada em alguns blogs do ‘desaparecimento de documentos do Cartório Eleitoral’, qualificado de ‘misterioso’, por respeito a verdade e com a responsabilidade de informar ao cidadão a realidade dos fatos, informa que o ocorrido limita-se tão somente a não localização momentânea de cópias destinadas ao arquivo da Justiça Eleitoral, relativas a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público Eleitoral e as coligações ‘Respeito pelo Povo’ e ‘Unidos por Umarizal’ para as eleições 2012, o que se torna perfeitamente aceitável ante o imenso número de documentos que transitam pelo cartório em época eleitoral e a possibilidade de junção, por equivoco, com outros documentos, enviados ou destinados a locais diversos.

A realidade é que o fato não causou qualquer prejuízo a quem quer que seja, sendo as novas cópias, fruto do acordo anterior, lavradas e assinadas já na quinta-feira passada (06/09/2012), com o mesmo teor e pequenos acréscimos, objetos de ajustes entre as coligações.

Informa, por fim, o Termo de Ajustamento de Conduta subscrito pelo Ministério Público Eleitoral e pelos representantes das coligações ‘Respeito pelo Povo’ e ‘Unidos por Umarizal’ constitui-se em importante instrumento de disciplina e planejamento da campanha eleitoral, evitando abusos e respeitando o direito dos cidadãos, tudo com o objetivo de direcionar a reta final do período eleitoral para um transcurso com prudência e responsabilidade.

Por fim, é preciso registrar que a atuação do Ministério Público Eleitoral na formulação do Termo de Ajustamento de Conduta, respaldado pela Justiça Eleitoral, só foi possível graças ao apoio das duas coligações concorrentes, o que revela o compromisso de candidatos amadurecidos politicamente e conscientes de suas responsabilidades, desejosos de um pleito eleitoral sem violência, sem excessos e dentro da Legislação Eleitoral, no qual os maiores vitoriosos são a população e toda sociedade de Umarizal/RN.

Breno Valério Fausto de Medeiros
Juiz Eleitoral

Fonte: Uzl em Fotos/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Clima quente: Candidato a prefeito do Sertão e comitiva sofrem atentado a bala, veja fotos



Na manhã desta quinta-feira (06), o candidato a prefeito, Francisco Jucéli de Sá (PMDB), conhecido popularmente como Celinho Mendes, da cidade de São José da Lagoa Tapada sofreu um atentado juntamente com o candidato a vice prefeito Jucélio Formiga (PTB) e sua comitiva da coligação " Mudança Já".

Tudo aconteceu quando o candidato foi realizar visitas residenciais no Sítio Mandioca, a partir de então, dois homens encapuzados saíram do matagal e começaram a atirar contra o carro de Celinho Mendes.

Apesar dos susto ninguém ficou ferido nessa ocasião, apenas danos materiais.

Segundo a assessoria do candidato, ele irá comunicar essa ocorrência a justiça, e também solicitar tropas federais para fazer a segurança da cidade durante o pleito eleitoral.




Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dupla sem armas, tenta assaltar residência na zona rural de Pilões/RN

imagem ilustrativa

Dois malévolos levaram  a pior em uma tentativa de assalto a uma residência no Sítio Várzea Comprida, na zona rural do município de Pilões/RN.
De acordo com informações por volta das 19h00min desta sexta-feira (07) algumas pessoas se encontravam conversando em frente à residência do Sr. Francisco Alves Carneiro,  quando a dupla chegou em uma motocicleta, o garupa desceu da moto e se aproximou das pessoas com  a mão por baixo da camisa e dizendo esta armado  anunciou o roubo, as pessoas perceberam que o mesmo não portava nenhuma arma de fogo e foram ao encontro do malévolo que fazia ameaças de atirar contra eles, sem arma o meliante pegou e jogou um pedra contra todos e em seguida montou na moto e saíram em disparada com destino ignorado, a pedra arremessada contra as pessoas não chegou a atingir ninguém. 

Fonte: Nosso Parana/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

GTO do 7º BPM apreende arma de fogo no centro de Taboleiro Grande/RN


Uma viatura do GTO do 7º BPM realizava rondas na região e na noite desta quarta-feira(05), por volta das 20:00 horas no centro da cidade de Taboleiro Grande/RN prenderam em flagrante de delito a pessoa de Verissimo Amaro Pereira, 36 anos, residente na cidade, ele circulava pela rua com uma arma  de fogo tipo espingarda calibre 20, quando foi surpreendido pelos PMs do grupo tático operacional.(GTO), o mesmo não reagiu a voz de prisão e foi apresentado a Autoridade Policial para as providencias cabíveis.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO MALVINAS EM MOSSORÓ, AGORA SOBE PARA O 91º EM 2012.


  Uma pessoa até o momento identificado como “Dudu” foi morta na tarde deste sábado (08/09) por volta das 15h30min, na Rua Carmelita Victor da Silva na Favela do Velho, bairro Nova Vida (Malvinas) próximo ao Supermercado Medeiros.
  A única informação passada até agora pelos policiais no local, foi de que a vítima saiu ontem da prisão, e hoje foi tentar agredir sua ex-mulher quando foi surpreendido pela mesma que estava armada e efetuou o disparo, atingindo “Dudu” que estava em sua motoneta na região do tórax.
  O SAMU foi acionado, mas nada pode fazer para salvar a vida do jovem, o médico do SAMU Dr. Manoel Vieira, constatou o óbito e cobriu o corpo para que o ITEP fosse acionado para fazer a remoção.
  Cabe agora a Policia Civil investigar mais um crime de homicídio em Mossoró e realmente descobrir as causas e quem teria matado o jovem.


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Moradores debatem sobre instalação de parques eólicos em dunas do Rio Grande do Norte


Uma das mais belas paisagens de Rio Grande do Norte, as dunas de Galinhos (160 km de Natal), está sendo modificada para dar lugar a um parque de energia eólica (a partir dos ventos). Mesmo sob protesto dos moradores, o Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte) autorizou a instalação de 72 aeogeradores sobre as dunas para geração de energia eólica.

Em 2009, o consórcio Brasventos ganhou em leilão da Aneel o direito de instalar e explorar três parques eólicos no Estado - dois em Galinhos e um no município vizinho de Guamaré. O investimento é de R$ 620 milhões. A previsão para o inicio da geração de energia nesses parques é o primeiro semestre de 2013.

Acontece que as dunas são o cartão postal de Galinhos, cidade com cerca de 2.000 habitantes que vive do turismo, da pesca e da extração do sal, e a instalação ali dos equipamentos pode mudar a paisagem e a economia locais. A cidade está dividida. Um grupo de cerca de 250 moradores já participou de um abaixo-assinado apoiando o consórcio Brasventos a instalar o parque no município. Já outro grupo é contra a presença dos aerogeradores nas dunas.

A movimentação de tratores e retroescavadeiras para a instalação dos aerogeradores vem mobilizando toda a região. Entidades do setor turístico entregaram no início do ano ao Idema um documento com cerca de 500 assinaturas pedindo o não licenciamento da instalação do parque eólico.Segundo a secretária de Turismo de Galinhos, Chesma Alves, o turismo das dunas faz circular no município mensalmente cerca de R$ 350 mil, totalizando R$ 4,2 milhões por ano. 

“Nossa reivindicação é pela não implantação dos aerogeradores nas dunas. Queremos preservar a área do jeito que ela está hoje e transformá-la numa APA (Área de Preservação Ambiental)", disse o presidente da Associação dos Bugueiros de Galinhos, Mário Helisson da Silva Lima, o “Ecinho”.

A hoteleira Ana Müeller, dona da pousada Peixe Galo, diz não entender como o Idema dá licença para destruir as dunas do Capim. “O mais sensato seria deslocar o parque para outra área, preservando as belezas naturais de um ‘paraíso’ ainda pouco explorado pelo turismo potiguar”, diz ela

A guia de turismo Patrícia Araújo, da empresa Marazul, que faz passeios para o litoral potiguar a partir de Natal, vai semanalmente para Galinhos com grupos de turistas.  Segundo ela, os turistas têm reagido com indignação com a presença das máquinas nas dunas.


Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Na TV, candidato promete 'meia poupança' para crianças que passarem de ano


O candidato do PSDB à Prefeitura de Natal, Rogério Marinho, prometeu dar ao final de cada ano letivo, se eleito, meia poupança para todas as crianças da rede pública municipal de ensino que passarem de ano com frequência superior a 80%. A afirmação foi feita durante o horário eleitoral na TV da semana do dia 3 a 7 de setembro.

O tucano prometeu ainda incentivo financeiro aos servidores da saúde que cumprirem metas estipuladas pela prefeitura. Na primeira pesquisa Ibope para a prefeitura de Natal, divulgada na quarta-feira (5), Rogério estava com apenas 4% das intenções de voto – na quarta posição entre os candidatos.

A proposta de Rogério Marinho para a educação tem como base o último resultado dos alunos das escolas públicas de Natal no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Natal foi a pior capital do país nas séries do ensino fundamental, de acordo com o último Ideb. Por isso, temos em nosso plano de governo a Poupança de Incentivo ao Aprender, com a proposta de diminuir a evasão escolar e a repetência na sala de aula", diz.

"Outra estratégia é premiar as escolas que atingirem as metas estabelecidas. Na saúde, nosso sistema de trabalho será de metas por unidades, em que os servidores serão recompensados conforme atendimento.”

Hermano Morais (PMDB) também mostrou nos programas da semana suas propostas para os 21 mil servidores públicos de Natal. “A maioria dos órgãos públicos de Natal está sucateada. Vou investir em cursos de formação e atualização para estes servidores. O recém-implantado Plano de Cargos e Carreiras ainda não abrange a todos os funcionários do município, mas vamos expandir para que contemple a todos”.

Esta semana, o peemedebista teve que ceder um minuto de seu programa eleitoral da tarde e mais um minuto à noite para um direito de resposta do candidato do PDT, Carlos Eduardo, que lidera as pesquisas eleitorais. Carlos Eduardo e a vice, Wilma de Faria, sentiram-se ofendidos por conta do termo “maquiagem”, usado no programa de Hermano.

Mesmo cumprindo a determinação da Justiça Eleitoral em ceder o minuto para a resposta, o programa da noite de Hermano “insistiu” na afirmação de que Carlos Eduardo não fez o que mostra em seus programas eleitorais. O polêmico personagem Nildo também satirizou a representação impetrada pelo candidato do PDT e seu direito de resposta.

Em Natal, no último fim de semana, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, gravou para o programa de Carlos Eduardo, ressaltando o apoio do Governo Federal para o candidato. “Carlos vai dispor de trânsito livre no governo de Dilma. Ele terá a ajuda do Governo Federal para tirar Natal desta situação”.

Em seus programas eleitorais da semana, o candidato do PDT garantiu o retorno do Tributo à Criança -  benefício criado em 1997 por sua vice na chapa, Wilma de Faria. Segundo o programa do candidato, o tributo à época equivale hoje a valores que variam de R$ 60 a R$ 130, dependendo do número de filhos de cada família contemplada.

Outra estratégia do candidato foi mostrar depoimentos de eleitores que estariam ansiosos por seu retorno à prefeitura.

Rogério Marinho (PSDB) e Fernando Mineiro (PT) mostraram em seus programas propostas para os jovens. “Estamos perdendo jovens para a violência. Por isso, vamos implementar medidas de prevenção ao crack e à droga. Vamos proporcionar espaços de lazer a estes jovens como pistas de ciclismo e caminhada, construir espaços para a prática de esportes radicais em Natal, como o skate, que em pleno século 21 ainda vem sendo tratado como vandalismo pelos autoridades públicas”, disse Rogério.

Mineiro destacou a situação dos jovens de Natal, de acordo com o mapa da violência. “O homicídios de jovens aumentou 837% nos últimos anos. Para mudar esta realidade, vou desenvolver ações integradas com os órgãos estaduais e federais, como a construção de bases comunitárias. Na maioria dos bairros de Natal não há opções de lazer, o que contribui para aumentar a violência”.    

As propostas de Mineiro para o combate a violência em Natal foram reforçadas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, em seu programa eleitoral. “O governo de Lula e Dilma têm trabalhado para melhorar a segurança do cidadão. Nós aumentamos a vigilância na fronteira, estamos combatendo o tráfico organizado, fornecendo tecnologia e equipamentos para a polícia. Para que esses programas cheguem até sua cidade, vote em Mineiro”, destacou o ministro.

O candidato do PT usou parte de seu tempo eleitoral para mostrar a popularidade de sua campanha nas redes sociais, com mensagens de apoio,  e usou imagens e frases dos dois debates dos quais participou (na Band e TV Universitária) para se intitular o candidato mais preparado para governar Natal.

Robério Paulino (PSOL) criticou os candidatos à Prefeitura de Natal por conta do dinheiro que teriam recebido de empresas e empresários para suas campanhas. “Juntos, Carlos Eduardo, Hermano Morais, Fernando Mineiro e Robério Paulino receberam R$  17 milhões”, frisou.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Goiano é preso no Alecrim acusado de participar da morte de policiais civis




Policiais civis da Deicor e da Divipoe comandados pela delegada Sheila Maria Freitas e pelo delegado Odilon Teodósio, conseguiram prender no final da tarde dessa sexta-feira, (07), no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, o foragido Pedro Lucas da Silva Álvares, natural do estado do Goiás, acusado de ter atirado e matado os policiais Jovanês Borges e Antonio Neto, na última segunda-feira, (03), na região de São José de Mipibu.

De acordo com o delegado Odilon Teodósio, o foragido estava dentro um casa escondido, esperando a poeira baixar. Ele estava de cabelo pintado para evitar o reconhecimento. Quando os policiais chegaram foram recebidos a bala. Com o revide, ele tentou escapar pulando muros e por cima de casas. Sendo baleado em uma das pernas, Pedro Lucas, foi capturado.

Esse é o segundo homem envolvido na morte dos policiais que a polícia consegue por as mãos, sendo o primeiro foi Marcos Aurélio Amador Alves, que reagiu a ação policial e acabou morto.

O delegado Odilon Teodósio, disse que com a captura de Pedro Lucas, a polícia consiga chegar o quanto antes ao resto do bando.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policial militar da reserva é assassinado de forma brutal em Parnamirim


Um subtenente da reserva da Polícia Militar, identificado como José Gomes Sobrinho, foi assassinado de forma brutal, possivelmente com golpe de tijolo, na região da cabeça, na noite dessa sexta-feira (7), próximo a um bar, situado na rua 84, em Cajupiranga, município de Parnamirim. A informação foi confirmada pele tenente Carlos Farias, oficial em serviço. Ele conta que a vítima estava com a sua companheira no estabelecimento, quando eles discutiram e saíram para casa. Segundo populares, no imóvel, onde deixou a mulher, o militar se dirigiu até a calçada, efetuou disparos para cima e saiu em seu veículo em direção ao bar, local que seria de seus últimos momentos de vida.

"No caminho para a área do bar, o subtenente desceu próximo de uma cigarreira, com um revólver calibre 38 em punho e chamou por uma pessoa de identidade desconhecida. Só que antes de qualquer desfecho, uma outra pessoa surgiu e quebrou um tijolo em sua cabeça", explicou o tenente Carlos Farias, revelando que a vítima caiu e morreu ainda no local.

O corpo de José Gomes Sobrinho foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). De acordo com o laudo, o instrumento causador da morte do militar foi o golpe do acusado. 

Após o crime, um suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão Zona Sul. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ultrapassagem indevida deixa um morto e dois gravemente feridos na BR-406


A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente no fim da noite dessa sexta-feira (7), por volta das 23h40, no km 103,9 da BR-406, localizado no município de João Câmara. Na ocasião, uma ultrapassagem indevida de responsabilidade ainda desconhecida envolvendo um Fiat Palio de placas HYG - 4509 e uma motocicleta Honda de placas NOA - 5346, resultou em dois ferimentos graves e uma morte.

Segundo a PRF, João dos Santos Silva, 52 anos, condutor do Fiat Palio, não resistiu aos ferimentos da colisão. As outras duas vítimas estavam na motocicleta e somente uma foi identificada. Trata-se de César Viana de Lima, socorrido em estado grave. A sua companheira também foi encaminhada para o hospital em estado crítico.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é assassinado a pauladas em Felipe Camarão


Um homem identificado como Paulo Sérgio Cândido da Silva, de 32 anos, foi assassinado a pauladas, no início da noite dessa sexta-feira(7), por volta das 18h, na sexta travessa Mirai, localizada no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. De acordo com o tenente Vagner, oficial da Polícia Militar em serviço, a vítima atravessa o local, quando foi surpreendido em um terreno e atacado com golpes na cabeça.

Segundo o tenente, populares chegaram a presenciar o crime, mas com medo de represálias, preferem manter a lei do silêncio. A vítima morreu ainda no local e seu corpo foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), para a realização do trabalho de necropsia.

A motivação do crime bárbaro também é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Crime de homicídio em Jucurutu/RN


Por volta das 21 horas desta sexta-feira, 7 de setembro, a pessoa identificada por Josenir de Deca de Napolião, que também era rádio-amador, filho do empresário jucurutuense Deca de Napoleão, foi morto por 4 (quatro) disparos de arma de fogo. Um homem chegou na casa da vítima, que estaria sentada na calçada de uma residência de n 123 de um amigo, no centro de Jucurutu, e perguntou quem era Josenir de Deca.
Nesse momento o próprio Josenir respondeu: sou eu! Tendo identificado sua vítima, o homem passou e depois retornou e perguntou novamente e desferir tiros contra O homem, até o momento não identificado, saiu, a pé, e montou numa de uma moto, que já o esperava em outra esquina. A Polícia Militar de Jucurutu tenta, neste momento, encontrar pistas do assassino de Josenir, que fugiu sem deixar pistas.


Fonte: Damião Oliveira/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

JOVEM USUÁRIO DE DROGAS É VÍTIMA DE ATENTADO NO CONJUNTO PARQUE DAS ROSAS DO SANTA DELMIRA EM MOSSORÓ.


  A Polícia Militar de Mossoró registrou a segunda tentativa de homicídio na cidade na noite desta sexta-feira (07/09).
   Desta vez o atentado foi por volta das 20h40min na Rua da galeria de esgotos do Conjunto Parque das Rosas do bairro Santa Delmira em Mossoró. Jorge Maycon do Nascimento, 22 anos, foi alvejado com três disparos, sendo dois nas costas e outro de raspão também na região dorsal. Segundo informações, o mesmo caminhava para a sua residência quando dois elementos em uma motocicleta efetuaram os disparos. A polícia informou que a vítima é usuário de entorpecentes e constantemente vem realizando arrombamentos naquela região.
  A viatura 214 comandada pelo Cabo Geraldo e SDs Evandro e Getsamani realizaram patrulhamento e deu apoio à ambulância BRAVO-2 do SAMU que conduziu a vítima para o HRTM e seu estado de saúde inspira cuidados.


BLOG PASSANDO  NA HORA

BLOG PASSANDO  NA HORA

BLOG PASSANDO  NA HORA
BLOG PASSANDO  NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia do RN indicia 8 pessoas por falsificação de cartões de mortos


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou oito pessoas suspeitas de falsificarem cartões de crédito em nome de empresários e servidores do Poder Judiciário já falecidos. A atuação do grupo foi mostrada em matéria exclusiva do Fantástico exibida em 26 de agosto, dois dias após a deflagração da Operação Outras Faces.
Clovis Alberto Almeida de Araújo, Tiago Soares da Cruz, Andrea Paula Padilha da Silva, Jorge Inoue, Gleice Kelly de Almeida Araújo, Iram Carlos da Silva, Sílvio Pereira da Silva e Arikson Moisés de Souza foram indiciados pela polícia por estelionato e formação de quadrilha. Se condenados, cada um dos indiciados poderá pegar pena de até oito anos de reclusão, e pagamento de multa.
Sete dos oito presos negam qualquer envolvimento com os crimes. O único que confessa ter praticado estelionato é Tiago Soares da Cruz, que já havia sido preso pela Polícia Federal em 2007 na Operação Colossus sob acusação de formação de quadrilha, furto mediante fraude, interceptação telemática (furto de senhas de cartões), violação do sigilo bancário, estelionato e falsificação de documento particular.
Em entrevista ao Fantástico, Tiago Soares admitiu que solicitou um cartão de crédito a uma instituição financeira em nome do empresário paulista Marcos Kitano Matsunaga. Herdeiro da empresa Yoki, Matsunaga foi morto e teve o corpo esquertejado pela própria mulher, Elize Matsunaga, em 19 de maio - crime que teve repercussão nacional.
Ele falou que conhece Clóvis Almeida há quatro anos e que pratica o crime de estelionato há meses ao lado do comparsa. Perguntado pelo Fantástico se havia solicitado um cartão de crédito em nome de Marcos Matsunaga, ele confirmou e explicou o porquê da escolha do empresário paulista: "Porque é uma pessoa que tem um limite bom. Tem um cadastro bom perante as instituições financeiras".
Tiago tentou se justificar pelo crime: "Eu achei que não ía fazer mal nenhum. Não estaria prejudicando porque ele já faleceu, já era muito rico. Acho que não ía fazer falta". O estelionatário ainda disse como iria usar o cartão em nome do empresário morto: "Eu ía usar pra mim comprar algumas coisas pra mim, fazer feira, alguma coisas pra mim me manter (sic)".
Ainda no programa Fantástico, Clovis, que também foi preso em 2007 por assalto com refém, negou participação nos crimes. Ele jogou a culpa sobre o o comparsa: "O Ttiago trabalhava com esse Fernando, dizia que era o patrão dele".
Fernando, citado por Clovis, é o empresário Fernando de Arruda Botelho, um dos donos da Camargo Corrêa, um dos maiores grupos empresariais do Brasil que morreu em abril em um acidente aéreo no interior de São Paulo. Após a tragédia, o grupo de Clovis e Tiago tentou comprar um carro no nome do empresário. Em maio, a polícia do Rio Grande do Norte registrou o momento em que um dos criminosos concluía a compra de uma caminhonete de R$ 142 mil em nome de Fernando Botelho.
Investigações
O delegado de Capturas do Rio Grande do Norte, Ben-Hur Cirino de Medeiros, que comanda a Operação Outras Faces, disse que a polícia potiguar continua investigando a participação de outras pessoas nos crimes. "Não posso adiantar nomes para não atrapalhar as investigações. Nossa meta agora é identificar e localizar outras pessoas envolvidas com a quadrilha", finalizou o delegado.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Itep de Natal tem 14 corpos à espera de identificação para sepultamento

Corpo em necrotério do ITEP/RN (Foto: Caroline Holder/ G1)
Necrotério do ITEP/RN (Foto: Caroline Holder/ G1)


O Instituto Técnico-científico de Polícia do Rio Grande do Norte, na unidade de Natal, tem atualmente 14 cadáveres aguardando identificação para serem liberados e, posteriormente, sepultados. O corpo mais antigo está no necrotério desde o mês de maio deste ano. O órgão só libera os mortos para familiares ou pessoas próximas que provem o convívio por meio judicial. Depois de 120 dias, o Itep providencia o sepultamento do cadáver como indigente.
“Enterramos como indigente, mas com toda dignidade. O morto é enterrado em cova individual. A identificação é feita por números. Se um dia a família aparecer, temos como localizar o corpo para que os parentes possam sepultar seu ente”, explicou Manoel Marques, coordenador de medicina legal do Itep.

Corpo para necrópsia no ITEP/RN (Foto: Caroline Holder/ G1)Corpo no ITEP/RN (Foto: Caroline Holder/ G1)
Segundo o Itep, depois da necrópsia - procedimento para identificar a causa da morte -, o cadáver passa pelo registro de papiloscopia, catalogação das impressões digitais, de arcada dentária e, se for necessário, é realizado o exame de DNA - este último é enviado para um laboratório em Salvador. Se durante esse tempo os familiares não se dirigirem ao órgão para o reconhecimento e liberação, o corpo fica no necrotério por até 60 dias. Transcorrido este período, a permanência é autorizada enquanto houver vaga na câmara fria.
Contudo, a retirada do corpo só pode ser feita por familiares, ou pessoas que comprovem na Justiça laços de parentesco com a pessoa morta. É o que a dona de casa Maria Teixeira da Silva terá que fazer. Ela foi com o sobrinho Antônio Teixeira ao Itep na tentativa de encontrar o pintor Manoel Claudino Coelho Neto, de 71 anos, desaparecido desde 25 de agosto, com que viveu por 32 anos. Ela reconheceu o marido, mas não pôde levar o corpo, já que o casamento não era formalizado.
“Neste caso, precisamos esperar que os filhos ou a primeira mulher do seu Manoel apareça. Ou a esposa atual terá que provar judicialmente que possui união estável com o morto. Enquanto isso ele permanece aqui”, enfatizou Manoel Marques.
Ainda de acordo com Manoel Marques, em média seis indigentes chegam por mês ao Itep, geralmente vítimas de homicídios ou de acidentes. Quando o corpo não pode mais permanecer no necrotério, é feito um requerimento junto à Prefeitura para a realização do sepultamento em algum dos oito cemitérios públicos de Natal.
Para reconhecer os 14 corpos que estão atualmente sem identificação no instituto em Natal, o familiar deve ir ao Itep localizado na avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, das 8h às 18h. Outras informações pelo telefone: (84) 3232-6917.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Advogado diz que sertanejo Gian vai pagar dívida com ex-mulher nesta segunda (10)


  • Reinaldo Canato/UOL
    A dupla Gian e Giovani durante apresentação na Festa do Peão de Barretos (25/08/2010)
    A dupla Gian e Giovani durante apresentação na Festa do Peão de Barretos (25/08/2010)
O advogado Aparecido Hernani Ferreira, que defende o sertanejo Gian, da dupla Gian e Giovani, em um processo de pagamento de pensão alimentícia, afirmou ao UOL, nesta sexta-feira (7), que o cantor vai pagar a dívida com a ex-mulher na próxima segunda-feira.

Gian teve a prisão decretada por falta do pagamento de pensão alimentícia para sua ex-mulher, Maria Cláudia de Medeiros Alonsom, na última terça-feira.

O mandado de prisão foi expedido nesta quinta-feira, quando o advogado de Maria Cláudia contou ao UOL que o cantor estava sendo procurado pelo oficial de justiça.

Segundo Aziz Elias Filho, o único modo de Gian não ser preso, seria pagando a dívida, estimada em mais de R$ 100 mil.

Processo
No processo, Gian alegou não ter condições financeiras para arcar com os custos da pensão – e teria inclusive pedido uma redução do valor para o equivalente a dois salários mínimos (R$ 1.244).

O Ministério Público, porém, não aceitou a justificativa do réu. A defesa de Gian, feita por Hernani Ferreira, chegou a apresentar três propostas de negociação, mas todas foram rejeitadas. O cantor também não teria pago a primeira parcela da renegociação da dívida, o que foi lembrado no processo.  

Azis José Elias Filho explicou que as propostas apresentadas pela defesa do cantor foram recusadas por apresentarem um valor muito baixo. “As propostas eram fora da realidade, não tinha como fechar”, afirmou.  

Segundo o advogado da acusação, Gian passou oito meses sem pagar a pensão. A ação teria sido aberta em novembro de 2011, quando a dívida era de aproximadamente R$ 3 mil. Mas o valor se acumulou devido ao não pagamento durante os meses seguintes.

Defesa
Em comunicado divulgado na última quinta-feira, o advogado de Gian alegou que Maria Cláudia deve ao cantor cerca de R$ 310.000,00.

Uma parte do valor viria do aluguel de um apartamento deixado por Gian para o filho do ex-casal e ocupado indevidamente pela empresária. Já a outra seria proveniente de parte dos direitos auitorais do cantor, também recebidos indevidamente por ela quando ambos já estariam separados

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››