sexta-feira, abril 21, 2017

Caixa d’água de 5 mil litros é furtada durante a madrugada na zona rural de Paraná/RN


Na madrugada desta sexta-feira(21), uma caixa d’água de 5.000 litros foi furtada da propriedade rural do Sr. Abel, localizada no Sítio Massapê, no município de Paraná/RN.


De acordo com informações da vítima, a caixa se encontrava cheia quando foi esvaziada e levada pelo(s) meliante(s). O dono vende cerca de 100 mil litros diários de água para abastecimento das cidades de Paraná e Tenente Ananias e por volta das 05h00 chegou em sua propriedade para mais um dia de trabalho e se deparou com a surpresa desagradável, um de seus depósitos para armazenamento de aguá teria sido retirada do local e furtada.


No local foram deixados pelo(s) bandidos) pedaços de cordas e uma serra usada para serrar os canos de pvc fixados no reservatório.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

AUTOMÓVEL PEGA FOGO NA CIDADE DE RAFAEL FERNANDES/RN


Na tarde de ontem (20), por volta das 14:30 horas, aconteceu um incêndio automotivo no centro de Rafael Fernandes, próximo a igreja Matriz.

Um veículo do tipo Ford Escort, de cor branca, estava sendo dirigido por um senhor que não sabemos o nome, quando de repente fumaça e labaredas de fogo começaram a tomar conta do motor do carro.

Motorista e passageiros saíram do carro e graças a um caminhão que vende água, que passava na hora, foi possível debelar o fogo e evitar que todo o veículo pegasse fogo.

Fonte: Grupo Cidadão 190
Leia Mais ››

Considerado maior traficante de Goiás, Marcelo Zói Verde é morto na Bolívia, diz advogado

Marcelo Zói Verde é considerado o maior traficante de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Considerado o maior traficante de Goiás, Marcelo Gomes de Oliveira, conhecido como "Marcelo Zói Verde", foi morto a tiros na noite de quinta-feira (20) na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, segundo o advogado dele, Emerson Thadeu Vita. A suspeita é de que ele usava uma identidade falsa para conseguir escapar da polícia.
Segundo o advogado, ainda não há muitas informações sobre a morte de Marcelo. “A família foi pega de surpresa com essa notícia. Estão indo para a Bolívia para ter mais informações, ver como tudo aconteceu e providenciar o traslado do corpo para o Brasil”, explicou ao G1.
"Zói Verde" chegou a ser condenado a 42 anos de prisão por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, em 2015. No entanto, a sentença foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal em fevereiro deste ano.
A Polícia Civil de Goiás explicou que já está em contato com parentes e advogados de Marcelo, os quais afirmam que ele morreu. Porém, a corporação necessita da "formalização de exames" para confirmar a informação. Para isso, já está em contato com as autoridades bolivianas.
"Não podemos descartar que seja outra pessoa. Pode até parecer algo cinematográfico, mas pode ser uma pessoa parecida. Pelas imagens parece ser ele, mas não podemos confirmar com base em fotos", disse o assessor da PC, delegado Gylson Mariano.
Crimes
De acordo com a Polícia Civil, em 2000, Marcelo foi condenado a 21 anos de prisão por latrocínio, mas após três anos teve progressão de pena ao regime semiaberto e fugiu. Ele voltou a ser preso em 2007 por tráfico de drogas, mas conseguiu liberdade provisória.
O traficante só voltou a ser preso em 2014, em Brasília. Marcelo foi apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha que ostentava bens de luxo avaliados em R$ 80 milhões. Ele ficou detido em uma cela de segurança máxima na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
"Zói Verde" foi condenado a 42 anos de prisão por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico pela Justiça Federal, em junho de 2015. Em 20 de janeiro daquele ano, ele foi solto pelo juiz federal da 11ª Vara da Sessão Judiciária de Goiás, Leão Aparecido Alves. No dia seguinte, a juíza Wanessa Resende Fuso, da 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia, pediu que ele fosse preso novamente, em cumprimento a um mandado pelo crime de roubo agravado por lesão corporal grave, mas não foi mais encontrado.
Marcelo era considerado foragido até fevereiro deste ano, quando o Supremo Tribunal Federal suspendeu a condenação dele.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Crianças morreram em acidente com micro-ônibus na África do Sul

Acidente que deixou ao menos 20 mortos na região de Pretória, na África do Sul (Foto: Reprodução Twitter/ER24 EMS)

Pelo menos 20 crianças morreram quando o micro-ônibus em que viajavam colidiu com um caminhão e explodiu na província de Mpumalanga, próximo a Pretória, capital da África do Sul, na sexta-feira (21). A agência Efe afirma que as vítimas eram estudantes de escolas primárias e secundárias.
De acordo com o serviço de emergência local, ER24, o número de mortos chegou a 20.
Cerca de 20 crianças no veículo no momento da colisão, que ocorreu perto da localidade de Bronkhorstspruit, ao norte da capital, Pretória.
No momento do acidente, o micro-ônibus transportava as crianças para suas casas depois do dia letivo. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Há informações de que sobreviventes foram retirados a tempo do veículo antes da explosão e foram levados para hospitais da região.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Em Natal bandidos invadem velório, faz arrastão e sequestram a viúva


Uma viúva foi sequestrada dentro do velório do seu esposo realizado na madrugada dessa sexta-feira (21) na Funerária Padre João Maria, no bairro do Alecrim, em Natal.
Segundo populares que estavam no local, três homens armados invadiram o velório e fizeram um arrastão e em seguida fugiram levando a viúva como refém. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligencias, mas até o momento nem os bandidos e nem a viúva foram encontrados.

Fonte: Natal Notícias
Leia Mais ››

Mulher que gastou R$1,4 mil votando em Emilly (BBB) conta sua história

Emilly Araújo BBB17 encontra fã

Emilly Araújo finalmente conheceu Luciane Santiago, a aposentada que gastou pelo menos 1.400 reais em ligações de telefone para votar na estudante gaúcha que venceu o Big Brother Brasil 17.
Em entrevista ao TV Fama, Luciane revelou que investiu grande parte do orçamento na vitória de Emilly – chegando, inclusive, a acumular dívidas – porque sua filha, que faleceu, é muito parecida com a estudante gaúcha. “Minha televisão ficou 80 dias ligada”, disse Luciane, afirmando que investiu “por amor”. “Com a perda da minha filha, você (Emilly) me fez viver novamente e me trouxe uma segunda vida”, afirmou a aposentada.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, Luciane aparece emocionada por estar lado a lado com a campeã do reality show, por quem afirma nutrir grande afeto.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Natal e Mossoró se destacam na lista das 50 cidades mais violentas do mundo


No quesito violência, o Rio Grande do Norte volta a aparecer com destaque no ranking que destaca as cidades mais violentas do mundo. Segundo matéria veiculada nesta quinta-feira no jornal O Estado de São Paulo, com base em levantamento publicado pela The Economist, do Igarapé Institute, um think-tank brasileiro independente, as cidades de Natal (RN) e Mossoró (RN) estão entre as 50 mais violentas do mundo.  Natal é considerada a 33ª cidade mais violenta do mundo, sendo superada por Mossoró, que  se posiciona  no 18º lugar.
A posição de Natal e Mossoró no degradante ranking da violência mundial chama também atenção por alguns detalhes: ambas as cidades potiguares superam violência  cidades como Tijuana (México), Cali (Colômbia), Palmira (Colômbia), Santa Ana (El Salvador), entre outras.
MAIS VIOLENTAS
A América Latina continua a ser a região mais violenta do mundo, levando-se em consideração países que não estão em guerra: 43 das 50 cidades com mais homicídios do mundo e oito entre os top 10 estão na América Latina e no Caribe.
Das 50 cidades mais violentas do mundo, 25 estão no Brasil. O Brasil domina o meio do ranking. Isso reflete principalmente sua grande população. Durante o ano passado, a violência mudou de lugar dentro do Brasil. A taxa de assassinato caiu nas maiores cidades, mas aumentou em menores. Em Marabá e Viamão, os homicídios aumentaram em 20% em um ano, enquanto em São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, os assassinatos caíram 55% entre 2014 e 2015. Por conta do tamanho, o Brasil lidera como capital mundial do homicídio.
El Salvador continuou sendo o primeiro do ranking. Em 2015 e 2016 foi considerado o país mais violento do mundo e sua capital, San Salvador, a cidade com mais homicídios.
Somente dois países fora da América Latina possuem cidades no top 50: Estados Unidos e África do Sul. Nos Estados Unidos, o único país rico nesta lista, um pico nos homicídios levou Detroit e Nova Orleans a se juntarem a St. Louis e Baltimore, que já figuravam na lista do ano passado. A África do Sul é o único país fora das Américas neste ranking. Duas novas cidades, Nelson Mandela Bay e Buffalo City, foram adicionadas à lista, principalmente porque a coleta de dados está melhorando no país. A taxa de homicídios na África do Sul subiu 5% no ano passado, embora outros crimes violentos caíram.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Vídeo mostra agente socioeducativa beijando interno dentro da Funase/PE


Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) identificou uma funcionária da unidade localizada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, que aparece beijando um interno em um vídeo gravado nas dependências do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e chegaram nesta quinta-feira (20) ao WhatsApp da TV Globo. 

Através do, é possível ver que a agente fica ao final de um corredor e, quando o jovem se aproxima, os dois se abraçam e, em seguida, se beijam. No local, todos os internos são do sexo masculino e têm entre 17 e 21 anos.

Por meio de nota, a instituição alegou entender que essa não é uma postura profissional e que, após a identificação, a agente socioeducativa foi encaminhada ao setor de Recursos Humanos. A Funase também afirmou que irá cuidar da apuração do fato e da responsabilização da agente pelo ocorrido.


Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Saque a padaria e protestos deixam mortos na Venezuela

Policiais e investigadores em frente à padaria saqueada em Caracas (Foto: Reuters)

Pelo menos dez pessoas morreram na quinta-feira, 20, à noite ao participarem de um saque em uma padaria no distrito popular de El Valle, no oeste de Caracas. A informação é da imprensa local, que garantiu que oito pessoas morreram eletrocutadas e duas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
Em comunicado, o Ministério Público confirmou as mortes e disse ainda que um homem também morreu no popular bairro Petare, a leste de Caraca. Com as mortes da quinta-feira, já são 20 mortos em três semanas de protestos violentos contra o governo de Nicolás Maduro.
A Agência Efe constatou no local dos fatos que funcionários do Corpo de Investigações Científicas Penais e Criminalísticas (CICPC) da Venezuela tinham chegado à padaria para recolher os corpos.
Segundo alguns veículos da imprensa venezuelana, os oito eletrocutados teriam recebido choques de um cerca elétrica instalada no estabelecimento para impedir roubos e saques, enquanto outros meios afirmaram que um cabo de alta tensão se soltou quando os saqueadores tentavam entrar no local.


Moradores observam trabalho de investigadores em frente à padaria saqueada em Caracas (Foto: Reuters)Moradores observam trabalho de investigadores em frente à padaria saqueada em Caracas (Foto: Reuters)
Moradores observam trabalho de investigadores em frente à padaria saqueada em Caracas (Foto: Reuters)

Em El Valle, área pobre densamente povoada, uma verdadeira batalha se estendeu das nove da noite até o amanhecer. Veículos da militarizada Guarda Nacional e da polícia dispersaram com gás lacrimogêneo pequenos protestos de pessoas que criaram barricadas de lixo em muitas esquinas, o que provocou enfrentamentos violentos.

Além disso, saques foram registrados contra dezenas de estabelecimentos comerciais. Nesta sexta-feira, os moradores da região retiravam as barricadas de lixo, vidro e outros destroços resultantes dos ataques às lojas.
O governo e a oposição culpam um ao outro pelos episódios de violência durante os protestos iniciados no dia 1º de abril.
De acordo com a ONG Foro Penal, além dos mortos, os protestos deixam centenas de detidos e feridos.
Os confrontos e a desordem ocorreram no final de um dia em que milhares de pessoas marcharam nas ruas do leste da capital e de outras cidades para exigir eleições gerais, um dia depois de uma mobilização maciça de opositores que deixou três mortos.
Um grupo de dez deputados opositores venezuelanos se dirigiu hoje à sede do Ministério de Interior e Justiça para protestar contra a repressão às manifestações e confirmou o incidente em El Valle, bem como em outras localidades do oeste da capital venezuelana onde ocorreram protestos.


Caracas teve noite de saques em lojas e mercados (Foto: Reuters)
Caracas teve noite de saques em lojas e mercados (Foto: Reuters)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Caminhão da concessionária de energia Enel é queimado na Grande Fortaleza

Parte da frente do veículo da Enel ficou destruída. Uma moradora presenciou o crime. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Um caminhão da Enel Distribuição Ceará foi incendiado na manhã desta sexta-feira (21) no Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o 29º Distrito Policial, o ataque ocorreu por volta das 9h15. Segundo informações repassadas para a delegacia, dois homens atearam fogo e, em seguida fugiram em uma moto. Entre quarta-feira (19) e quinta-feira (20), 23 ônibus foram queimados na Grande Fortaleza, uma agência bancária e três delegacias também foram alvo de ataques. Um motorista e um cobrador ficaram feridos. Carta deixada no local de um dos ataques liga ações a mudanças nos presídios, no entanto, a Secretaria da Segurança diz que tem várias linhas de investigação. Dezessete suspeitos foram presos.
Moradores viram ataque
Uma moradora que conversou com o G1 disse ter visto que quatro funcionários da empresa faziam reparos em um poste na Rua Bárbara de Alencar esquina com a Rua Oswaldo Rizato quando dois homens chegaram a pé. Eles ameçaram os funcionários com armas, ordenaram que saíssem e atearam fogo no veículo. Depois, os dois homens fugiram em uma moto que estava estacionada próxima ao local. A rua é bem estreita, segundo ela, mas o fogo não atingiu casas. A gasolina estava em um galão. A delegacia disse ter recebido informação de que dois homens que chegaram em uma moto, entraram no veículo, mandaram que os funcionário saírem e atearam fogo. Ninguém ficou ferido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ajudou a apagar as chamas.

Na quarta-feira, a Enel Distribuição Ceará, companhia de energia elétrica do estado, havia informado que durante os ataques aos ônibus, um carro da companhia foi incendiado e o outro atingido por disparos de arma de fogo no Bairro Cidade dos Funcionários. A companhia afirmou que repudia atos de violência.
'Terrorismo', diz governador
O governador do Ceará, Camilo Santana, classificou os ataques como "terrorismo" e anunciou o reforço no policiamento. “O que está acontecendo é terrorismo e isso vai ser combatido. Estamos com o comando nas ruas comandando todas as ações desde ontem. Estamos com um grande efetivo nas áreas dos ataques, com o aumento do policiamento e com a presença das forças especiais do Raio e Choque. Nossa grande preocupação é a população”, destacou Camilo.
Cobrador ferido
Um cobrador de ônibus deficiente físico teve 90% do corpo queimado durante um ataque ao veículo em que ele trabalhava nesta quinta-feira (20), no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. O cobrador foi socorrido em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
Ataques a delegacias
Na noite de quarta-feira (19) e madrugada de quinta-feira (20), prédios públicos passaram a ser alvos na Grande Fortaleza. Três delegacias sofreram ataques. O primeiro ataque foi registrado, segundo a Polícia Militar, na Delegacia de Pajuçara. De acordo com a polícia, homens armados atiraram contra a vidraça da unidade. Ninguém ficou ferido. A polícia está investigando se foi o mesmo grupo que atacou uma agência bancária da Caixa Econômica Federal.
No 33º Distrito Policial no Bairro Goiabeiras, em Fortaleza, também houve ataque nessa madrugada. A polícia informou que quatro homens em duas motos disparam contra o distrito. A vidraça foi quebrada e o grupo conseguiu fugiu. Ninguém ficou ferido. A delegacia recebeu reforço da Polícia Militar.
E no 8º Distrito Policial, no Bairro José Walter, um carro foi incendiado. A polícia disse que dois homens chegaram e colocaram gasolina em um carro apreendido que estava estacionado no pátio. O veículo ficou destruído. Por sorte ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas. Até a manhã desta quinta-feira, ninguém foi preso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pelo menos 7 pessoas são assassinadas em conflito por terra em MT


Pelo menos 7 pessoas foram assassinadas nesta quinta-feira (20) em um conflito por terras em um assentamento no município de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), um grupo encapuzado invadiu a área e teria assassinado adultos, idosos e crianças. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil se deslocaram para o assentamento.
A área chamada de Taquaruçu do Norte, segundo a Sesp-MT, fica a 250 km da cidade e é de difícil acesso. A estimativa da pasta é de que sete a dez pessoas tenham sido mortas no ataque.
Um helicóptero da secretaria com reforço policial seria encaminhado para o local do crime. Porém, por causa do mau tempo não decolou. A aeronave deve levar um delegado e peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A área fica em uma área de conflito agrário e, de acordo com a Sesp-MT, abriga cerca de 100 famílias. A suspeita é de que os autores do crime sejam capangas de fazendeiros da região.
Famílias em áreas de conflito
Um levantamento realizado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) apontou que 6.601 famílias de Mato Grosso moram em áreas de conflitos agrários. Os dados colocam o estado na 1º posição no ranking do Centro-Oeste e em 6º lugar no ranking nacional. Os números fazem referência aos casos ocorridos em 2016.
O maior número de famílias em locais de conflito em Mato Grosso, segundo a CPT, pertencem ao Parque Nacional do Xingu, nos municípios de Querência, Canarana e São Félix do Araguaia. São ao todo, 1.522 mil famílias.
De acordo com o coordenador da CPT Thiago Valentim, as áreas em disputa são em suas maiorias comunidades quilombolas ou áreas indígenas que perderam espaço para o latifúndio. "Historicamente, essas famílias e comunidades tiveram perda da terra para grandes produtores e fazendeiros", afirmou.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar filha de 16 anos em Santiago

Homem estava escondido dentro de carro no interior de Santiago (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 45 anos foi preso na quinta-feira (21) suspeito de estuprar e engravidar a filha de 16 anos no interior da cidade de Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul. Conforme o delegado regional Charles Nascimento, o caso foi descoberto após a adolescente passar mal e descobrir a gravidez.
Para a polícia, a adolescente relatou que passou a ser estuprada aos 14 anos, quando foi morar com o pai e com a madrasta em Itacurubi, na mesma região. O homem fugiu após o caso vir à tona e a Justiça decretar a prisão preventiva dele.
O homem foi encontrado escondido dentro de um carro em um matagal na localidade de Rincão de São Pedro, no interior da cidade. A madrasta também estava com ele. Os dois foram levados para a delegacia. "Ele negou os fatos", observa o delegado.
O homem foi levado para a Penitenciária de Santiago por estupro de vulnerável. Já a mulher foi liberada. Entretanto, segundo o delegado regional, os dois vão ser indiciados pelo crime na conclusão do inquérito. "A mulher era conivente", justifica.
A polícia vai solicitar ao Instituto Geral de Perícias (IGP) um exame de DNA para confirmar a paternidade. O caso é investigado pelo delegado João Carlos Brum Vaz.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Policiais e bandidos entram em confronto durante operação na zona rural de Japi, no RN


Policiais e bandidos entraram em confronto durante uma operação no Sítio Arisco, zona rural de Japi, na tarde desta quinta-feira (20). A ação, uma parceria da GTO (Grupo Tático Operacional) em apoio ao Destacamento de Japi, teve o objetivo de encontrar acusados pelo duplo homicídio do último dia 19, na comunidade Casinhas. Não há informações de feridos.

Durante a chegada dos policiais houve intenso tiroteio após os bandidos avistarem as viaturas se aproximando do esconderijo. Eles conseguiram fugir pelo mato.
Após a fuga dos criminosos, as equipes realizaram buscas na residência e encontram um carregador de pistola .40, um colete à prova de bala, uma toca ninja, vários grampos e munições. 
De acordo com o Major Moura, a polícia não conhecia a comunidade e isso facilitou na fuga nos indivíduos. ''A zona rural de Japi está tomada por criminosos que participam de pelo menos duas quadrilhas responsáveis por diversos roubos, assaltos e mortes na região'', relatou ao Blog do Joabson Silva.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

FATALIDADE: Em Jucurutu, menina de três anos morre afogada em tanque de decantação da CAERN na manhã de hoje (21)


A cidade de Jucurutu não tem o que comemorar nessa 21 de abril, feriado nacional Dia de Tiradentes. Por volta das 9:00 horas dessa manhã, uma criança tomava banho em um tanque de decantação da CAERN e morreu afogada.
Informações de um popular apontam que era de costume a menina, que tinha apenas 3 aninhos, tomar banho no local, e que hoje os motores foram ligados e a criança teria sido sugada pela força da água tubos a baixo.
Maria Fernanda chegou a ser socorrida, mas possivelmente já estivesse morta, ela morreu dentro da tubulação. O caso se deu na rua Beijamin Constante, em frente à torre da TIM, no cento da cidade de Jucurutu.
"Quando sentiram a falta dela, acharam-na dentro do cano da água. Secaram toda a caixa d'água da CAERN e assim conseguiram tirá-la. Foram 20 minutos de tensão", disse o popular Elison ao blog Jair Sampaio.





Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

POLICIAIS MILITARES DO PELOTÃO DE BARAÚNA-RN CAPTURAM DOIS FORAGIDOS DO ESTADO DO CEARÁ.


A *EQUIPE CARCARÁ* recebeu várias denúncias de que indivíduos vindo do Estado do Ceará, estavam no Assentamento Aroeira 2, distante cerca de 20km do centro de Baraúna, em atitude suspeita. De imediato a *EQUIPE CARCARÁ* deslocou-se até aquela comunidade, onde após progressão mata adentro, foram localizados:
-Paulo Sergio da Silva Pereira, natural de Aracati, 26 anos; 
-Francisco Italo Gonçalves de Almeida, 20 anos, natural de Fortaleza.
Ambos foragidos da Cadeia Pública de Icapuí/CE e repondem por tráfico de drogas e homicídio conforme o Código Penal Brasileiro. 
Ressaltasse o trabalho que a polícia militar de Baraúna-RN vem fazendo tem surtido considerável efeito positivo junto a população desta urbe

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

PRF aborda veículo e prendendo passageiro por tráfico de drogas


Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem com um quilo de maconha e uma pequena porção de cocaína, na noite desta quinta-feira (20), após abordagem em uma van no quilômetro 163 da BR 230, em Campina Grande, Agreste da Paraíba.

Os policiais estavam fazendo uma ronda na região conhecida como Alça Sudoeste quando avistaram uma van da marca Fiat, modelo Ducato, ultrapassando em local proibido. O veículo foi alcançado pouco tempo depois para que o seu condutor fosse autuado pelo cometimento da infração de trânsito. Como é de praxe da PRF, todos os ocupantes foram revistados e suas bagagens inspecionadas.

Um dos passageiros demonstrou desde o início da abordagem uma preocupação além do normal para situações como estas. E foi durante as buscas por possíveis ilícitos que os agentes encontraram a droga dentro da mochila dele. O suspeito tem 20 anos de idade.

O homem ouviu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado, juntamente com toda droga encontrada com ele, parra a Central da Polícia Civil de Campina Grande. Caso condenado pelo crime de tráfico de drogas poderá pagar uma pena de reclusão que varia entre cinco e quinze anos.

Fonte: Caicó News
Leia Mais ››

Homem sofre cutiladas de faca peixeira na cidade de Serra Negra do Norte-RN

A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie, atividades ao ar livre e close-up

Um homem identificado como Rafael foi vítima de cutilada de faca peixeira na região do pescoço. Fato este registrado por volta das 21:00 horas em um bar na cidade de Serra Negra do Norte, no interior do Rio Grande do Norte.

O acusado, Lunga de Cícero do Padre, fugiu do local. A vítima foi socorrida por uma ambulância da saúde local e deve ser transferida para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Fonte: Na Ficha da Polícia
Leia Mais ››

Apodi: jovem deixa Baleia Azul mas fica perturbada e outro permenece no jogo e corta os pulsos com gilete

IMG_0904

O criminoso jogo Baleia Azul, que em muitos casos leva seus participantes ao suicídio, já faz vítimas no interior do Rio Grande do Norte.
Dois adolescentes de uma escola pública no município de Apodi, na região Oeste, foram descobertos como integrantes do jogo.
A direção da escola comunicou aos pais. A menina conseguiu deixar o jogo nesta quinta-feira, mas não estaria bem psicologicamente. O rapaz continua no jogo e já cortou os pulsos com gilete.
Há informações de casos de jovens participando do Baleia Azul em Upanema e Apodi. A polícia investiga, inclusive, denúncia de suicídio em uma das cidades.

Fonte: Robinson Pires
Leia Mais ››

A terra ‘tremeu’ em Sergipe. Técnico da UFRN foi lá


Técnico do Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis), o servidor Eduardo Menezes foi enviado para o município de Canhoba (SE) e região para analisar sobre relatos constantes tremores de terra no local.
Após a coleta de dados nas estações sismológicas, o técnico constatou que no dia 26 de março ocorreu um tremor de terra às 6h51 UTC, com epicentro próximo a Canhoba.
Apesar de a magnitude não chegar 3.0 graus na Escala Richter, a população da cidade sergipana e do município alagoano de São Brás vem sentido tremores.
Até o momento não há relatos de danos estruturais. O LabSis continua presente na região, atento a possíveis terremotos que possam vir a ocorrer.

Fonte: Robinson Pires
Leia Mais ››

HOMEM PRESO POR ESTELIONATO SAI DA CADEIA EM UM DIA E NO OUTRO APLICA GOLPE E TOMA CARRO DE CIDADÃO EM MOSSORÓ-RN,DONO DO VEÍCULO GRATIFICA QUEM SOUBER O PARADEIRO.


Fernando Dantas Alves da Silva, conhecido como "Fernando dos Cheques",saiu da cadeia na dia 06 de abril de 2017,e já no dia 07 conseguiu enganar um senhor evangélico tomando o seu veículo pagando com um cheque sem fundos.
De acordo com o Sr.Albeci Fernandes de Sousa  ele estava vendendo seu carro um FIAT STYLO de placas MYX 2275, Mossoró-RN pelo valor de R$ 18.000,00 (Dezoito mil reais).
"Fernando dos Cheques" chegou na oficina que o mesmo trabalha na Avenida Rio Branco e fez uma proposta de R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais),que acabou sendo aceita pela vítima que estava precisando de dinheiro.
O acusado pediu o numero da conta corrente da vítima dizendo que iria ao banco fazer a transferência.
Porem quando ele retornou foi com um deposito feito em cheque e a vítima confiou e liberou o veículo retendo o recibo do carro.
Conclusão:O Sr. Albeci ficou sem o carro e sem o dinheiro,e pede que se alguém souber o paradeiro do veículo ligar para o numero (84)98794-9116 que será bem gratificado.
Foi registrado na delegacia de Polícia Civil um boletim de ocorrência sobre o caso (abaixo).



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Caso da jovem 'concretada' na parede chega a 7 meses sem solução; 'ainda choro de saudade', diz mãe

Jovem achada 'concretada' na parede lutava contra as drogas, afirma mãe (Foto: Reprodução/Facebook)

Após sete meses, as investigações sobre a morte da jovem Jéssica Miranda Fortes, de 22 anos, ainda não foram concluídas pela Polícia Civil de Piracicaba (SP). O corpo da garota foi encontrado "concretado” na parede de um imóvel em construção no dia 23 de setembro de 2016. Ao G1, Cleusa Rosa Miranda, mãe da vítima, disse que pede a punição dos culpados. "Ainda choro muito de saudade", afirmou.
“Espero que descubram isso (os responsáveis pela morte de Jéssica). As pessoas que fizeram isso não podem ficar impunes, porque tiraram a vida de uma pessoa e deixaram a gente tão triste. É muito ruim perder uma filha. E aí o criminoso fica tranquilo e solto por aí?”, desabafa.
Jéssica foi dada como desaparecida em 9 de setembro de 2016 e a família vez uma campanha na cidade para encontrá-la. No entanto, 14 dias depois, o corpo dela foi encontrado concretado em um imóvel em construção na Rua Mello Ayres, no bairro Vila Cristina, cerca de quatro quadras da casa onde ela morava. Após exames no Instituto Médico Legal ( IML), a polícia comunicou a família que o cadáver era da jovem.


Local onde foi encontrado o corpo enterrado no concreto (Foto: Reprodução/Facebook)Local onde foi encontrado o corpo enterrado no concreto (Foto: Reprodução/Facebook)
Local onde foi encontrado o corpo enterrado no concreto (Foto: Reprodução/Facebook)

A mãe de Jéssica desconfia que os policiais já sabem quem são os responsáveis pelo crime. “Eles falam que estão investigando. Eu fui à delegacia esses dias e me disseram que o problema é que eles não conseguiram provas ainda.”
Uma das pistas que polícia trabalha na investigação, de acordo com Cleusa, é o testemunho de uma mulher que viu Jéssica horas antes do desaparecimento. “Essa mulher que diz que naquele dia viu minha filha dentro de um carro chorando”, lembra.
No entanto, a Polícia descartou a participação da pessoa no crime. “Eles falaram que é uma pessoa trabalhadora, mas eu acho que ninguém conhece o coração de ninguém”, argumenta Cleusa.
A diarista diz que Jéssica tinha envolvimento com drogas e chegou a alertar a filha sobre os riscos que ela corria, e por isso, acredita que os responsáveis pela morte de Jéssica sejam traficantes.
“Já chamaram pessoas para prestar depoimento, mas não falam nada com medo de morrer. Algumas pessoas que chamaram são do crime. Eles não abrem a boca com medo de morrer”, diz.
Polícia Civil
Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) diz que o caso segue sendo investigado por meio de inquérito policial. O comunicado ainda afirma que testemunhas foram ouvidas e que a Polícia Civil de Piracicaba está empenhada e que todos os esforços estão sendo feitos para esclarecer a autoria do crime.


Jéssica Miranda Flores estava desaparecida desde 9 de setembro - Piracicaba (Foto: Reprodução/Facebook)Jéssica Miranda Flores estava desaparecida desde 9 de setembro - Piracicaba (Foto: Reprodução/Facebook)
Jéssica Miranda Flores estava desaparecida desde 9 de setembro - Piracicaba (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: G1
Leia Mais ››