sexta-feira, novembro 10, 2017

Continua nesta sexta o Mega Feirão do Jeans em Apodi!!!


JEANS DIRETAMENTE DAS MELHORES FÁBRICAS DO BRASIL.

VENHA COMPRAR PRA VESTIR...
VENHA COMPRAR PRA VENDER. 
ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO.

O feirão do Jeans está acontecendo na ACDA. PRA consumidor e lojistas em geral. Venha conferir peças direto das melhores fábricas de jeans do Brasil.

COMPRE PRA USAR....
COMPRE PRA VENDER...









ESPERAMOS POR VOCÊ!
Leia Mais ››

Apesar do apelo de FHC, Alckmin se nega a disputar presidência do PSDB

Apontado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como a solução para a crise interna do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (10) que não se candidatará à presidência do partido, informa o repórter Murilo Salviano, da GloboNews.

"Não. Não há necessidade. O partido tem ótimos bons quadros. O que a gente precisa é fazer processo de aproximações sucessivas e buscar unidade partidária", afirmou o governador.

Alckmin é apontado por tucanos como uma via capaz de trazer estabilidade interna à legenda.

Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta sexta que Alckmin assuma a presidência nacional do PSDB. Em nota divulgada numa rede social, o ex-presidente anunciou que o candidato dele ao comando do partido é o governador paulista porque o considera como a mais viável opção para construir uma unidade partidária para 2018.

Ao jornalista Murilo Salviano, Alckmin disse que não ter sido consultado sobre a destituição de Tasso Jeireissati da presidência interina do PSDB, nesta semana. "Se fosse [consultado], não autorizaria".

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reassumiu o comando do partido essa semana para destituir Tasso. Argumentou que ele não podia continuar no comando da legenda sendo candidato à reeleição.

Aécio lidera a chamada "ala Jaburu" do PSDB, que defende o apoio ao governo Michel Temer. No domingo, Fernando Henrique defendeu em artigo o desembarque dos tucanos do governo Temer.

Nesta sexta, o governador de São Paulo cumpriu agenda no Rio, onde palestrou para economistas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Agricultor ameaça vizinhos e vai preso em Antônio Martins/RN

Uma denúncia, na última quarta-feira(08), levou a PM até um agricultor de 43 anos, embriagado armado, que segundo a informação, ameaçava vizinhos, no bairro do Muquém, na cidade de Antônio Martins/RN.

Ao chegar o suspeito, de acordo com a ocorrência, teria autorizado a entrada a polícia na casa dele, já que nada de ilegal foi encontrado com ele. A pós uma revista, os agentes encontraram uma espingarda calibre 32 por trás de uma porta e ainda uma espingarda bate bucha e munições.

Os policiais que atenderam ao chamado foram os soldados Sérgio e Jailson. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para 8ª DRPC em Alexandria para as providencias que o caso requer.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Carro atropela pessoas diante de escola na França; 3 ficam feridas

Policiais inspecionam local de atropelamento desta sexta-feira (10) perto de escola na França (Foto: Reuters)Um motorista avançou sobre um grupo de pessoas na frente de uma escola em Blagnac, perto de Toulouse, na tarde desta sexta-feira (10), deixando 3 feridos. A rádio France Bleu afirma que uma pessoa de 23 anos está gravemente ferida, mas sem risco de morrer. Outras duas, de 22 e 23 anos, teriam ferimentos leves, segundo a mesma rádio.
De acordo com a emissora BFMTV, o motorista, que foi detido, já era conhecido da polícia, mas não era fichado como uma ameaça à segurança nacional (condição que na França se conhece como "ficha S"). O procurador Pierre-Yves Couilleau afirmou que ele "amadureceu" por cerca de um mês a ideia de cometer o atropelamento, segundo contou o detido.
O jornal local "Depéche" ouviu de fontes que o homem nascido em 1989 tem graves problemas psiquiátricos. Ele teria esquizofrenia aguda.

Pelo menos duas das vítimas são de origem origem asiática -- chinesa, de acordo com as informações iniciais. Imagem divulgada pela BFMTV mostra movimentação de carros de polícia diante de uma escola de comércio, administração e recursos humanos chamada IGS. As vítimas seriam alunos dessa escola.
O ministro do Interior, Gérard Collomb, postou no Twitter uma mensagem de apoio aos feridos e parabenizando a polícia por deter o motorista rapidamente. "A investigação determinará a natureza de seu ato", afirmou.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Maia diz que proibição de aborto em caso de estupro 'não vai passar na Câmara'

Reprodução da página do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), escreveu no Facebook, nesta sexta-feira (10), que a proibição de aborto em casos de estupro "não vai passar" na Casa.
Na quarta (8), causou polêmica a aprovação, em uma comissão especial da Casa, do texto-base de um projeto que prevê incluir na Constituição a garantia do direito à vida "desde a concepção". Na prática, a proposta proíbe qualquer forma de aborto, mesmo aquelas previstas atualmente na legislação.
"Proibir aborto no caso de estupro não vai passar na Câmara", escreveu Maia na rede social.
Mais tarde, questionado por jornalistas sobre o assunto, ele disse que é preciso analisar juridicamente a redação final do projeto que for aprovado na comissão. Segundo Maia, o projeto tem que ter exceções para o aborto.
"Nós vamos ouvir alguns juristas para que, se chegar no plenário, ele [o projeto] chegue com tudo esclarecido e que em hipótese nenhuma essa questão não tenha nenhum tipo de vedação", afirmou.
Hoje, a prática do aborto não é punida quando a gravidez seja resultado de um estupro, caso haja risco para a vida da mulher ou no caso de fetos anéncefalos, deficiência que inviabiliza a vida do bebê após o nascimento.
A criação da comissão especial que debate o tema foi uma reação da Câmara a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou que a interrupção da gravidez até o terceiro mês de gestação não configura crime.
No mesmo dia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a criação da comissão, argumentando que "toda vez que nós entendêssemos que o Supremo legisla no lugar da Câmara dos Deputados, do Congresso Nacional, deveríamos responder ou ratificando ou retificando a decisão do Supremo".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Contraprova de Guerrero dá positivo; Fifa mantém suspensão e marca julgamento

Guerrero segue em Lima desde o final de semana: jogador tem suspensão mantida (Foto: Reprodução)
O pedido da defesa de Guerrero para tentar interromper a suspensão preventiva de 30 dias foi negado pela Fifa. Com isso, o atacante segue sem poder atuar por sua seleção e também pelo Flamengo no restante da temporada. A contraprova do jogador, aberta nesta sexta-feira, deu positivo para o uso da substância benzoilecgonina.
A entidade máxima do futebol também marcou o primeiro julgamento do caso de doping para o dia 30 novembro, na Suíça. Na mesma data, o Flamengo enfrentará o Junior Barranquilla pela semifinal da Sul-Americana. A sessão poderá ser fechada, mas o jogador irá até a Europa acompanhar de perto os desdobramentos.
O atacante testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no mês passado. A partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Segundo a defesa, o metabólito benzoilecgonina - presente na cocaína - e encontrado na urina do centroavante do Flamengo é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.
Enquanto isso, Guerrero segue no Peru. O Flamengo aguardava o retorno do jogador aos treinamentos nesta quinta-feira, mas ele permaneceu em Lima aguardando uma resposta ao pedido feito à Fifa. Punido, ele só pode treinar separado do restante do elenco do Flamengo, mas pode as dependências do Ninho do Urubu.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Papa adverte sobre perigo de armas nucleares nas mãos de terroristas

Papa Francisco celebra missa na capela de Santa Marta, no Vaticano (Foto: L'Osservatore Romano/Pool/AP)O papa Francisco expressou nesta sexta-feira (10) preocupação diante o risco de que armas nucleares, cujo arsenal está em expansão no mundo, caiam nas mãos de terroristas.
Durante um simpósio sobre o desarmamento nuclear organizado pelo Vaticano, reunindo, entre outros, onze Prêmios Nobel da Paz e representantes da ONU e da OTAN, o papa afirmou que "as tecnologias nucleares estão se expandindo, também por meio de canais informáticos, e os instrumentos legislativos internacionais não impedem que novos Estados se juntem aos que já possuem armas nucleares".
"Os cenários resultantes são profundamente perturbadores, dado os desafios da geopolítica contemporânea, como o terrorismo ou a guerra assimétrica", acrescentou.
O pontífice também denunciou "o falso sentimento de segurança" decorrente das armas de destruição em massa, especialmente armas nucleares. Para ele, a paz entre os povos deveria ser inspirada por "uma ética da solidariedade".
A escalada da corrida armamentista também representa "uma despesa considerável para as nações", em detrimento de outras prioridades como a luta contra a pobreza, lamentou.
"Se também levarmos em conta o risco de uma detonação acidental como resultado de um erro de qualquer tipo, a ameaça de seu uso, além de sua simples posse, deve ser condenada com firmeza", disse.
Muitos Prêmios Nobel da Paz, como Mohamed El Baradei e Muhammad Yunus, devem falar durante este simpósio de dois dias, intitulado "Perspectivas para um mundo livre de armas nucleares e para o desenvolvimento integral".
De acordo com Silvano Tomasi, delegado do papa sobre questões de desarmamento nuclear, o simpósio foi organizado tendo em vista a crise entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Sócios da urna 7 revelam irregularidades: "Nunca paguei nada"

A eleição do Vasco teve data para começar, mas a data para acabar ainda parece longe. Localizados pela reportagem do Globo Esporte, dois sócios que votaram na urna 7 abriram o jogo.
Um dos sócios disse que não pisou em São Januário desde março deste ano. Ambos afirmam nunca ter pago nada. Por questões de segurança, pediram para não serem identificados.


A urna 7 sob vigilância de policiais durante o pleito (Foto: Felipe Schmidt)
A urna 7 sob vigilância de policiais durante o pleito (Foto: Felipe Schmidt)

- Um amigo meu ligado ao Vasco foi até minha casa e pediu para eu ser sócio do Vasco, para votar no Eurico Miranda. Isso foi em março desse ano. Nunca fui em São Januário para assinar nada. Nunca paguei nada – disse o sócio “X”, que tem sua inscrição no clube registrada em dezembro de 2015.
- Eu entrei de sócio no final de 2016. Na lista está que minha adesão foi em dezembro de 2015. Eu na época tinha muita vontade de virar sócio, porém não tinha condição para isso. Um amigo me levou até a um segurança do Vasco e perguntou se tinha como me colocar no esquema. Esse segurança perguntou se eu queria mesmo e me deu uma ficha para preencher. Jamais paguei um centavo – afirmou o sócio “Y”.
Alegando irregularidades, a chapa encabeçada pelo então candidato Fernando Horta conseguiu liminar na justiça para que os 691 sócios inscritos entre os meses de novembro e dezembro de 2015 votassem em uma urna separada. Horta acusa o atual presidente, Eurico Miranda, de comandar um esquema para garantir a reeleição.
- Eu vi que havia irregularidade. Pessoas que aparecem cadastradas em 2015, mas não se inscreveram em 2015. Fizeram com a data retroativa para tentar disfarçar. Mas não são só os 691, não. Pessoas que nunca pagaram nada ao Vasco. Não tem registro desse dinheiro entrando no Vasco – afirmou Fernando Horta.

Eurico Miranda venceu a eleição da última terça-feira (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Eurico Miranda venceu a eleição da última terça-feira (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Irregularidades na inscrição
O sócio “X” garante que desde março, quando recebeu a proposta para ser sócio do Vasco, nunca precisou ir a São Januário. Apesar de se declarar vascaíno, foi ao estádio apenas no dia da votação e votou na chapa de Julio Brant.
- Esse meu amigo que me pediu para votar no Eurico Miranda. Ele me pegou e levou para votar. Ele achava que eu ia votar no Eurico... só que eu votei no Júlio. Eles falavam que se o Eurico ganhasse a gente teria benefícios. Muitos benefícios. Que a gente ia ter um leque para explorar.

O sócio “Y” esteve em São Januário antes da eleição. Ele foi até ao estádio para fazer o cadastro de sócio. Levou a ficha dele e de mais alguns amigos que também queriam se associar.
- Tinham pessoas com 20 fichas, pessoas com 10 fichas. São pessoas que preenchem 10 fichas ali na hora e levam mais dez para casa para outras pessoas preencherem. E fica nisso.
Ao contrário de “X”, ele garante que votou em Eurico porque sentiu medo.
- Até um pouco tempo antes da eleição, recebi muitas ligações. Eles só falavam que eram do Vasco. Perguntavam se eu ia buscar a carteirinha e também se eu iria votar. Não chegava a ser uma intimidação, mas era uma pressão para que eu desse uma resposta a eles.
Eurico não responde

Eurico Miranda durante a coletiva da última quinta-feira (Foto: Reprodução)
Eurico Miranda durante a coletiva da última quinta-feira (Foto: Reprodução)

Procurada pela reportagem, a assessoria de Eurico Miranda disse que ele não responderia às acusações. Em entrevista coletiva concedida em São Januário na última quinta-feira, ele garantiu que as eleições não tiveram irregularidades.
- Se fosse ter fraude na eleição, ela teria sido feita com a clareza que foi feita? Claro que não. Aí passa a imagem que no Vasco tem fraude. Que fraude? Se eles se associaram com a intenção de votar em mim, chegaram lá e votaram em mim. Se não se associaram com essa intenção, que que eu vou fazer? Não fui eu que mandei associar. Não fui eu que paguei associação.

Brant espera por resultados da Justiça

Julio Brant também comemorou vitória na eleição do Vasco (Foto: André Durão)
Julio Brant também comemorou vitória na eleição do Vasco (Foto: André Durão)

Candidato que disputa com Eurico a presidência do Vasco, Julio Brant aguarda a resolução do caso na Justiça. Para ele, não há dúvidas da fraude e se considera o vencedor da eleição.
- Teve uma urna que a Justiça entendeu que havia um potencial de fraude e aparece lá noventa e tantos por cento de votos pro Eurico. Isso não é razoável. Claro que existe uma anomalia. E essa anomalia precisa ser tratada com todo o carinho, com todo cuidado pela Justiça.
Entenda o motivo de a urna ter sido separada pela Justiça
Houve uma suspeita no elevado número de adesões de sócios entre novembro e dezembro de 2015, último período para poder votar. A Justiça, então, determinou que a urna fosse separada das outras, e vai analisar posteriormente se os 475 votos contidos nela serão válidos ou não. Como a diferença de Brant para Eurico foi menor do que esse número, a oposição tentará anular o resultado.
Como foi a eleição?
A chapa de Eurico Miranda saiu vencedora na eleição do Vasco com 2.111 votos, contra 1.975 de Julio Brant, uma diferença total de apenas 136 votos. Sem contar os votos da urna suspeita, Julio Brant teve a maioria: 1.933 contra 1.683 de Eurico, e o candidato levou a decisão para a Justiça.

 (Foto: Twitter do site
(Foto: Twitter do site "Futdados.com")

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

CBF descarta liberação ao Corinthians, e Cássio vai seguir com a seleção brasileira

Cássio em ação pela seleção brasileira na vitória sobre o Japão (Foto: Alexandre Lozetti)A CBF não vai liberar Cássio para retornar ao Corinthians antes do término dos compromissos da seleção brasileira na Europa. A diretoria do Timão desejava que o jogador voltasse ao Brasil logo após o amistoso desta sexta-feira, contra o Japão, em Lille. Mas o goleiro vai seguir com a Seleção para o jogo contra a Inglaterra, na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), em Londres.
O Corinthians queria garantir a presença de Cássio no jogo contra o Fluminense, quarta-feira, em casa, por conta da lesão de Walter, substituto do titular. Vetado, o reserva vai dar lugar ao terceiro goleiro Caíque França neste sábado, contra o Avaí, em Itaquera.
O garoto deve jogar também contra o Fluminense, que pode ser o jogo do título brasileiro do Timão. Há uma remota chance de Cássio estar nesse jogo. Mas ele precisaria sair de Londres logo na sequência da partida da Seleção.
A alegação de Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção brasileira, é que a proximidade da Copa do Mundo pede que a comissão técnica esteja próxima dos atletas o maior tempo possível.
– Nosso ponto principal é a Copa do Mundo. Cada minuto com os atletas é de suma importância para nós. Cada treinamento, cada jogo como esse. Temos pouco tempo, só mais uma convocação antes da lista da Copa do Mundo, temos que aproveitar. É pelo aspecto de estar com os atletas, ter o máximo de informação possível para que o Tite possa convocar com segurança – disse.
Além disso, liberar Cássio poderia causar problemas com Flamengo e Sport, que também cederam Diego e Diego Souza à Seleção. A CBF diz que todos têm ambições no Brasileirão: título, no caso do Corinthians, vaga na Libertadores com o Flamengo, e a briga do Sport contra o rebaixamento.

O Corinthians afirma que fez uma consulta informal para saber a possibilidade de o goleiro voltar ao Brasil antes do amistoso, "tentando não atrapalhar a programação de Cássio e da Seleção." O clube também reforça que diretoria e comissão técnica confiam em Caíque.
Cássio atuou no segundo tempo da partida contra o Japão, nesta sexta-feira, em Lille, e fez sua estreia pela Seleção. O goleiro é cotado para ser um dos três da posição para ir à Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

‘Desse jeito, vamos dar a Presidência ao Lula em 2018’, diz Aloysio

Irritado com o racha do PSDB, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, disse que seu partido vive um momento de “histeria” e erra ao defender a saída do governo comandado pelo presidente Michel Temer, correndo o risco de perder a eleição de 2018. Em tom de ironia, o tucano afirmou que “tem gente tingindo o cabelo de preto” para votar contra a reforma da Previdência ao se referir aos chamados “cabeças pretas”, que defendem o desembarque dos tucanos.

“Desse jeito, vamos entregar a Presidência para o Lula, em 2018”, previu Aloysio, em uma alusão à tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de voltar ao poder. “Engana-se quem pensa que será carregado nos braços do povo por ter desembarcado do governo. O PSDB será julgado por suas ações concretas em benefício do País. Mas como fazer o discurso da razão com o partido em pé de guerra?”

“Eu quero que esse inquérito seja concluído logo. Quero ser investigado porque nada tenho a esconder. É um incômodo ser ministro com esse ‘troço’ em cima de mim”, argumentou ele, sem esconder a contrariedade com a expressão “incontroverso”, usada por Raquel.

Senador licenciado, Aloysio decidiu se candidatar à reeleição, em 2018. Ao Estado, disse que a defesa feita por ele da permanência do PSDB no governo Temer não tem qualquer relação com sua manutenção no cargo nem com foro privilegiado. “Eu não faço obra em ministério, não tenho verba e não nomeio ninguém”, afirmou.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

[VÍDEO] "MILAGRE" DIZ IRMÃO DE PROPRIETÁRIO DE ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA ESTUDANTES PARA MOSSORÓ E CAPOTOU NA SERRA DE MARTINS

O irmão do proprietário do ônibus que transportava cerca de 25 pessoas,entre estudantes um professor e diretor da Escola Estadual Joaquim Inácio da cidade de Martins-RN com destino a Mossoró na manhã desta sexta feira 10 de setembro de 2017, e capotou na descida da serra fala em vídeo sobre o caso.
A cidade de Martins comemora hoje 176 anos,e é feriado municipal os alunos estavam vindo a Mossoró para visitar o museu do petróleo.
A empresa lamenta o acidente e está prestando todo auxílio necessário as vítimas.


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Segurança pública do RN suspende paralisação após acordo para pagamento de salários atrasados

Os servidores da segurança pública do Rio Grande do Norte voltaram atrás e suspenderam a paralisação das atividades prevista para a segunda-feira (13). A decisão aconteceu depois de uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (10) entre os representantes dos servidores e do governo do estado, com intermédio do Ministério Público.
Os funcionários do Estado se mobilizaram em virtude dos atrasos salariais que estão acontecendo mês após mês no Rio Grande do Norte. De acordo com a Associação de Praças e Bombeiros Militares, ficou decidido que os salários de outubro em atraso dos servidores da segurança pública, ativos e inativos, serão pagos até a próxima sexta (17).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Neymar rechaça problemas no PSG e chora com Tite: "Histórias mentirosas"

Neymar rechaça problemas no PSG e chora com Tite:
O atacante Neymar fez um gol de pênalti com a ajuda do árbitro de vídeo (VAR na sigla em inglês), perdeu outra cobrança e levou cartão amarelo também após a consulta à tecnologia na vitória por 3 a 1 sobre o Japão, em Lille, nesta sexta-feira. Porém, ao participar da entrevista coletiva após o jogo, ele revelou algo que o incomoda bastante: as notícias sobre problemas no Paris Saint-Germain, principalmente envolvendo sua relação com o atacante Cavani e com o técnico Unai Emery.
- Aconteceu muita coisa comigo com a tela nova (do VAR), é um tema que não tenho que opinar. Meus últimos tempos em Paris são perfeitos em números, estou muito bem, feliz, motivado para vencer no Paris, ser um jogador que dê tudo em campo para meus companheiros. E vem me incomodando muito porque estão inventando histórias mentirosas, não tenho nenhum problema com Cavani, com meu treinador, vim com o aval dele para o Paris. Tivemos uma reunião, ele falou que me ajudaria em campo, a vencer nossos objetivos, não é só para mim. É para o clube, para nosso grupo, quero que parem de inventar que tenho problema com meu treinador. Muito pelo contrário, o que eu quero é ser feliz. Não vim incomodar ninguém, nem arrumar confusão, vim ajudar. Sei da minha importância para a equipe, sei do meu papel em campo. Isso vem me incomodando, conversei com o professor Tite, com o Edu, isso vem me ferindo aos poucos, essas invenções de quem não está dentro do Paris, de quem não está dentro do nosso dia a dia, falando besteiras. Peço para que sejam corretos – disse Neymar.

Após se defender das críticas e antes de encerrar sua participação na coletiva de imprensa, Neymar viu o técnico Tite pedir a palavra para sair em sua defesa. Após as palavras do técnico da Seleção, o craque não conseguiu segurar as lágrimas:
- Estamos há um ano e meio trabalhando juntos. Nos enfrentamos muito fortes em equipes e sempre fomos muitos leais. Cansei de ouvir que o Tite tinha problema com o Neymar. E posso falar de cadeira do caráter dele, da grandeza dele no vestiário. Nós não somos perfeitos, somos seres humanos. Às vezes sofremos falta e reagimos de forma errada. Eu fiz isso na minha carreira. Está errado? Está. Mas existe uma série de aspectos. Tomem cuidado para não generalizar e principalmente tomem cuidado com caráter e índole. Posso falar do caráter, da índole e do grande coração que o Neymar tem.

Após se defender das críticas e antes de encerrar sua participação na coletiva de imprensa, Neymar viu o técnico Tite pedir a palavra para sair em sua defesa. Após as palavras do técnico da Seleção, o craque não conseguiu segurar as lágrimas:
- Estamos há um ano e meio trabalhando juntos. Nos enfrentamos muito fortes em equipes e sempre fomos muitos leais. Cansei de ouvir que o Tite tinha problema com o Neymar. E posso falar de cadeira do caráter dele, da grandeza dele no vestiário. Nós não somos perfeitos, somos seres humanos. Às vezes sofremos falta e reagimos de forma errada. Eu fiz isso na minha carreira. Está errado? Está. Mas existe uma série de aspectos. Tomem cuidado para não generalizar e principalmente tomem cuidado com caráter e índole. Posso falar do caráter, da índole e do grande coração que o Neymar tem.

Neymar, que deixou sua marca de pênalti e ainda desperdiçou outra cobrança contra o Japão, disse que ficou feliz com sua atuação no amistoso desta sexta-feira em Lille. E ainda exaltou o trabalho de Tite, afirmando que o grupo confia no trabalho no comandante:
- Feliz pela atuação, não só minha, mas da equipe. Buscamos sempre vencer a partida. Perdi um pênalti, mas só perde quem bate. Fico feliz com os meus números da seleção brasileira, números grandes. Estamos completamente felizes no trabalho na Seleção. Sentimos confiança no que o Tite nos passa, escutamos atentos. Esse é o poder do time. A união do time. É o que nos faz diferente. Queremos melhorar ainda mais em busca do sonho maior, que é ganhar a Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Governo admite dívida de R$ 318 milhões em duodécimos a poderes do RN

Prédio da Governadoria do RN (Foto: Thyago Macedo)O Governo do Rio Grande do Norte admitiu, em nota, que não realiza desde julho de 2017 o repasse integral do duodécimo aos poderes do estado, tais como Tribunal de Justiça do RN, Assembleia Legislativa e Ministério Público. De acordo com o governo, o montante que não foi pago é de aproximadamente R$ 318 milhões.
Na nota, o governo ainda argumentou que as sobras orçamentárias (o superávit) dos poderes relacionado ao duodécimo no ano passado foi de aproximadamente R$ 400 milhões.
Nesta quinta-feira (9), a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, o Tribunal de Contas entraram com mandados de segurança no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, pedindo que os repasses dos duodécimos sejam feitos sem atrasos a cada dia 20. O próprio TJRN também entrou com um pedido, no caso dele, no Supremo Tribunal Federal.
Os duodécimos são valores enviados pelo poder Executivo, que controla o orçamento do Estado, para custear todas os gastos dos poderes estaduais.
Ainda de acordo com o governo, ele só foi notificado acerca do mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público. "Quanto a ele, está em curso uma conciliação entre as partes, e o Governo está confiante em um entendimento. Com relação aos outros poderes, não há conhecimento de ação semelhante", informou.
"O governo tem sido transparente e, atualmente, existe um ambiente de diálogo constante entre os Poderes, com o acompanhamento conjunto da situação financeira e fiscal do Estado", concluiu.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Acusado de tentar matar promotores faz novo exame de sanidade mental em Natal

Guilherme Wanderley responde por atentado contra dois procuradores e um promotor no RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O ex-servidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte que atirou em três promotores de Justiça em março deste ano, dentro da sede do MP, passou por um novo exame de sanidade mental, nesta sexta-feira (10). Guilherme Wanderley Lopes deixou o Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal, em companhia de policiais que faziam sua escolta.
A perícia foi realizada por um médico psiquiatra do órgão, que é lotado em Mossoró. O Itep enfrenta falta de psiquiatras, segundo confirmou a própria direação ao G1. Por causa do déficit, Guilherme tinha sido submetido a um exame realizado por um perito contratado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Tanto a defesa como a acusação concordaram com a medida.
De acordo com o Itep, o órgão tem um prazo de dez dias para emitir o laudo, porém ele pode ser estendido por mais 20 dias, se houver necessidade.
O primeiro laudo apontou que Guilherme tem sanidade mental e pode responder pelos seus atos. Com o resultado, o servidor foi demitido do Ministério Público. A defesa, então, recorreu solicitando que o exame fosse realizado por médico-perito do estado, o que foi acatado pela Justiça.

Imagens das câmeras de vigilância do MPRN, mostram Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, deixando prédio após atentado  (Foto: MP/Divulgação)
Imagens das câmeras de vigilância do MPRN, mostram Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, deixando prédio após atentado (Foto: MP/Divulgação)

Guilherme invadiu uma reunião que era realizada na sede do MP, na sexta-feira, 24 de março de 2017, e atirou no procurador adjunto de Justiça do Rio Grande do Norte Jovino Pereira Sobrinho e o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra. Na sala, também estavam o então procurador-geral de Justiça, Rinal Reis, e outras pessoas, que não foram atingidas. O atirador fugiu e só se entregou à polícia na manhã seguinte. Ele ficou detido no Hospital de Custódia, que fica no complexo João Chaves.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Morre mais um em rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel

A rebelião que ocorre desde as 15h30 de quinta-feira (9) na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Paraná, deixou dois presos mortos, segundo o diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Luiz Cartaxo. Dois agentes penitenciários são mantidos reféns desde o início do tumulto e, conforme o Depen, estão bem.
Durante a rebelião, outros seis presos ficaram feridos. Segundo a Polícia Militar (PM), eles foram socorridos e encaminhados para unidades de pronto atendimento.
Um terceiro agente que também tinha sido rendido foi liberado no final da tarde de quinta. O homem sofreu ferimentos na cabeça e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza.
Equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) e da Polícia Militar (PM) estão no local para tentar negociar o fim da rebelião. No início da manhã, a PM chegou a dizer que a a negociação estava prestes a ser concluída, mas pouco tempo depois afirmou que os detentos não cumpriram o acordo e que, por isso, as negociações tiveram que recomeçar.

Policiais reforçam a segurança ao redor do local  (Foto: Cícero Bittencourt/RPC)
Policiais reforçam a segurança ao redor do local (Foto: Cícero Bittencourt/RPC)

Informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) apontam para uma possível briga entre facções. Os nomes delas não foram divulgados. A Sesp informou ainda que não foi feita qualquer exigência por parte dos presos.

Uma reunião nesta sexta-feira entre membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cascavel levantou que os presos reclamam da queda na qualidade dos alimentos servidos e do tratamento dado às visitas. Os detentos, aponta o representante dos advgoados, Marcelo Navarro, exigem ainda a transferência de três agentes penitenciários.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que a rebelião começou no solário da penitenciária. De acordo com o sindicato, os presos que estavam no local escalaram a parede e acessaram o telhado. Desde então, eles não saíram mais do local.
Durante a madrugada desta sexta, 150 presos foram transferidos para a Penitenciária Industrial de Cascavel e outros 50 foram levados para Cadeia Pública, anexa à delegacia central.
Familiares aguardam do lado de fora do presídio em busca de informações de parentes. Por volta das 19h de quinta, eles chegaram a fechar a BR-277 para protestar sobre a falta de notícias, mas liberaram o trecho cerca de três horas depois.

Familiares de presos passaram a noite no local em busca de informações  (Foto: Cícero Bittencourt/RPC)
Familiares de presos passaram a noite no local em busca de informações (Foto: Cícero Bittencourt/RPC)

Outra rebelião
Em 2014, outra rebelião na mesma unidade deixou ao menos cinco presos mortos e 27 feridos. O motim foi encerrado após 45 horas. Na ocasião, cerca de 80% da estrutura da penitenciária foi destruída pelos presos. A reforma custou cerca de R$ 1,3 milhão.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Com 30 casos em nove dias, cidade no interior de Roraima vive surto de malária

Hospital Irmã Aquilina  é o único da sede do município responsável pela análise e diagnóstico da malária em Caracaraí (Foto: Alan Chaves/G1 RR)O mês de novembro precisou de apenas nove dias para que fossem registrados 30 novos casos de malária em Caracaraí, no Sul de Roraima. Com isso, sobe para 763 ocorrências em todo o ano. Os dados são do Hospital Irmã Aquilina, o maior do município, e dão dimensão do surto da doença na cidade.
Devido ao número de moradores em busca do diagnóstico para malária, subiu de oito para quase trinta a quantidade de coletas para exames por dia no hospital.
Só na quarta (8) e quinta-feira (9), onze pessoas receberam o resultado positivo para malária.
Ao G1, Lucineide Pinheiro, diretora do hospital de Caracaraí, disse que o número de casos pode ter relação com o final do inverno, que é a época chuvosa na região Norte, já que nesse período há maior incidência da doença.
Outro problema apontado pela gestora é a falta de veículos para aplicar o inseticida, conhecido como ‘fumacê’.
"Essa informação [de que falta fumacê] foi repassada pelo próprio setor de endemias do município. Infelizmente, foi uma ação descontinuada", disse.
Na última semana a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) enviou uma equipe técnica para iniciar um plano de ação de controle da malária em Caracaraí no período de 30 de outubro a 3 de novembro.
"Com o trabalho que vem sendo feito, até dezembro a situação deve melhorar", explicou a diretora.
Surto assusta moradores
Na cidade, moradores ouvidos pelo G1 relataram dificuldade para enfrentar a doença. Sara Vieira, de 23 anos, está grávida e no último dia 3 descobriu que contraiu malária. Ela conta que tem uma gravidez de risco e teve de ficar internada no hospital.
"Iniciei o tratamento logo em seguida e já estou melhorando, mas no começo foi muito difícil. Senti muitas dores, febre e perdi até o apetite", Sara Vieira, gestante

A dona de casa Sara Vieira internada no Hospital Irmã Aquilina nesta quinta-feira (9) (Foto: Alan Chaves/G1 RR)
A dona de casa Sara Vieira internada no Hospital Irmã Aquilina nesta quinta-feira (9) (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

Agamenon Ferreira, 65, é pescador aposentado e também contraiu a doença na última semana.
"Eu terminei meu tratamento no sábado (4) e já estou melhor. A minha última malária foi há mais de 20 anos e nunca tinha visto tantos casos assim. Aqui na minha rua muita gente ficou doente", disse.

Agamenon terminou o tratamento no último sábado (4) e contou que nunca viu tantos casos da doença em Caracarai (Foto: Alan Chaves/G1 RR)
Agamenon terminou o tratamento no último sábado (4) e contou que nunca viu tantos casos da doença em Caracarai (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

O pescador mora em em Vista Alegre, um vila distante 10 km de Caracaraí. Apenas na localidade, 34 moradores adquiriram a doença nos últimos 3 meses.
Procura pelo diagnóstico

Amostras de sangue são analisadas todos os dias no Hospital Irmã Aquilina, em Caracaraí (Foto: Alan Chaves/G1 RR)
Amostras de sangue são analisadas todos os dias no Hospital Irmã Aquilina, em Caracaraí (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

Com o aumento de notificações da doença na região, subiu também o número de pessoas que vão até o setor de análises do Hospital Irmã Aquilina para fazer exame da malária.
Somente na quinta-feira, quatro novos casos foram confirmados. De acordo com a microscopista Maria Pinho, o resultado é rápido e costuma sair em até 2 horas.
“Nesses últimos meses está sendo bastante corrido pra analisar todo o material. No ano passado a procura pelo exame foi bem menor”, afirmou.
Além do hospital, o município conta ainda com três postos de saúde distribuídos nos bairros Nossa Senhora do Livramento, Centro e São Jorge.

A microscopista do Hospital Irmã Aquilina, Maria Pinho, analisa lâminas com amostras de sangue (Foto: Alan Chaves/G1 RR)
A microscopista do Hospital Irmã Aquilina, Maria Pinho, analisa lâminas com amostras de sangue (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

Doença e prevenção
A malária é uma doença infecciosa febril aguda, cujos agentes etiológicos são protozoários transmitidos por vetores.
Na maior parte dos casos a malária é transmitida através da picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium, um tipo de protozoário. Outras formas de contaminação podem ocorrer por transfusão de sangue, da mãe para o feto ou uso de seringas contaminadas.

Medicamentos utilizados no tratamento da doença estão disponíveis no hospital de Caracaraí (Foto: Alan Chaves/G1 RR)
Medicamentos utilizados no tratamento da doença estão disponíveis no hospital de Caracaraí (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

Os sintomas causados pela doença são febre alta, calafrios, tremores, sudorese e dor de cabeça. Muitas pessoas, antes de apresentarem estas manifestações clínicas, têm náuseas, vômitos, cansaço e falta de apetite.
Os métodos mais eficazes de prevenção individual são o uso de mosquiteiros, roupas que protejam pernas e braços, telas em portas e janelas, uso de repelentes.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Criança é arremessada e mulher arrastada em batida de carro com moto no RN

Colisão envolveu carro e moto (Foto: Reprodução)
Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou mãe e filho feridos na cidade de São Miguel, região Oeste potiguar. A colisão aconteceu nesta sexta-feira (10), por volta do meio-dia.
As câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do acidente filmaram o momento em que os dois veículos colidiram frontalmente. A moto com a mulher e o filho dela, um garoto, seguia na contramão quando se deparou com o carro, que se deslocava no sentido correto.
O menino foi arremessado para a calçada, enquanto a mulher foi arrastada pelo veículo até alguns metros na frente. Mãe e filho foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ainda não há notícia sobre o estado de saúde deles.
Após a batida, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro às vítimas. O veículo foi encontrado na zona rural do município, em um sítio localizado a 7 quilômetros da cidade. Já o condutor, ainda é procurado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovens estão perdendo audição por causa de fones de ouvido

A cada dia, mais jovens estão apresentando perda de audição causada pelo uso irregular de fones de ouvido. O alerta é feito pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). “Os adolescentes usam esse equipamento de som com volume muito alto. A gente vem notando que a audição deles não é tão normal como antigamente, já tem mais perda. E se continuar a usar esse som alto, eles terão uma perda irreversível, não volta mais ao normal”, disse a presidente do CFFa, Thelma Costa.

Segundo ela, as perdas auditivas por causa de ruído estão aumentando entre a população, tanto por ruído industrial, quanto por equipamentos de som. Ela cita como exemplo o caso dos músicos, lembrando que existem protetores auditivos que selecionam o som. “Então, eles conseguem seguir com a profissão e estão se prevenindo, o que não acontece com os adolescentes.

A presidente do CFFa orienta os pais e responsáveis a monitorar o volume dos fones de ouvido. “Se você estiver a 1 metro da pessoa e ouvir o que ela está escutando, ela provavelmente terá uma perda de audição. A 1 metro de distância, você não deve ouvir o que a pessoa está escutando no fone de ouvido”, reforçou Thelma, que é especialista em audiologia.

A orientação é baixar o volume. Segundo ela, já houve uma proposta de projeto de lei no Congresso Nacional para que esses equipamentos tenham controle máximo de volume, mas ele não foi aprovado. Além disso, a fonoaudióloga explicou à Agência Brasil que as escolas precisam pensar melhor na estrutura das salas de aulas, para que sejam construídas em locais mais silenciosos ou com melhor acústica.

Prevenção e tratamento

Hoje (10), no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, o CFFa alerta que existem várias situação que podem causar problemas de audição e muitos delas são preveníveis. Thelma explica que as causas para a perda de audição dependem da fase da vida. Os bebês, por exemplo, podem nascer com deficiência auditiva por problemas na gestação, quando a mãe é usuária de drogas, teve sífilis ou rubéola durante a gravidez, ou problemas no parto. “Por isso é importante fazer o teste da orelhinha na maternidade, para saber se nasceu surdo ou não e intervir, se necessário”, disse.

No caso das crianças, as otites devem ser tratadas com cuidado e a vacinação deve estar em dia. Doenças como meningite e caxumba podem causar perda de audição, por exemplo, e há vacinas disponíveis na rede pública. No caso dos adolescentes, além do uso irregular dos equipamentos de som, eles podem ter as mesmas patologias das crianças.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

ÔNIBUS COM ESTUDANTES DO IFRN MOSSORÓ SE ENVOLVE EM ACIDENTE AO RETORNAR DE FORTALEZA

O ônibus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN, se envolveu em um acidente na noite desta quinta-feira, 9, na BR-304, nas proximidades da comunidade da Maisa, na zona rural de Mossoró. 
Segundo informações, o ônibus precisou reduzir a velocidade e uma carreta que vinha logo atrás colidiu na traseira do veículo, fazendo com que o mesmo descesse o acostamento da rodovia.
Com o impacto, alguns estudantes bateram com a cabeça no teto e sofreram escoriações. Eles tiveram que ser encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas nenhum deles em estado grave. 

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Adolescente é apreendida com 300 gramas de cocaína dentro de ônibus em Natal

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na noite desta quinta-feira (09), dentro de um ônibus coletivo de posse de 300 gramas de cocaína escondida em uma bolsa. O motorista desconfiou de outro passageiro e pediu apoio a uma viatura da Polícia Militar.

de acordo com o Cabo Galvão, quando o transporte parou a adolescente ficou nervosa e jogou a bolsa para os fundos do coletivo. A ação foi flagrada pela cobradora que informou aos PMs e imediatamente a suspeita foi detida. Dentro da bolsa foram encontradas uma quantia em dinheiro e aproximadamente 300 gramas de cocaína.

A adolescente foi conduzida a segunda delegacia de plantão da zona Norte e ouvida pelo delegado Jorge Lobo, em seguida liberada com a presença de um responsável, como manda a lei.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Ex-presidiário é assassinado no Vale Dourado

Um homem identificado como Jardel Fidélis do Nascimento foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (09), na rua Ponte Nova, no loteamento Vale Dourado, zona Norte de Natal. A vítima de 28 anos era ex-presidiária e trafegava de bicicleta no momento do crime.

De acordo com testemunhas dois homens em uma moto se aproximaram de Jardel e sem nenhuma explicação, o que estava no banco garupa, passou a atirar diversas vezes. O homem que já cumpriu pena por tráfico de drogas foi atingido e morreu na hora. Uma tia da vítima esteve no cenário do assassinato disse que o sobrinho pode ter sido morto devido ao passado de crimes que teve.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Ministro do STJ rejeita pedido de afastamento do governador Robinson Faria

Robinson Faria foi denunciado em setembro pelo MPF (Foto: Thyago Macedo)O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta quinta-feira (9) o pedido feito pelo Ministério Público Federal para afastar o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, de suas funções. A decisão monocrática do ministro Raul Araújo, que é relator do caso, negou todas as medidas cautelares solicitadas pela denúncia. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (10).
O MPF denunciou o governador em setembro por obstrução de Justiça, após deflagração da Operação Anteros, que apurou manobras ilegais por parte de Robinson Faria e de servidores do governo potiguar para impedir investigações sobre os desvios na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os desvios foram investigados dentro da Operação Dama de Espadas.
Tanto o governador, como os demais denunciados, negam a prática dos atos ilegais.
Além do afastamento, a Procuradoria Geral da República também pediu que o govenador fosse proibido de acessar o Centro Administrativo - sede do governo estadual - e a Assembleia Legislativa, bem como entrar em contato com os demais investigados.
Dois assessores do governador foram presos temporariamente durante a Operação Anterus: Magaly Cristina da Silva e Adelson Freita dos Reis. Eles também foram denunciados pelo MPF.
A decisão do ministro ainda será votada pela Corte Especial do STJ, composta por 15 ministros. Levando em consideração o parecer do relator, eles vão decidir se acatam ou não os pedidos feitos na denúncia.
"No presente caso, não tendo sido requeridas as medidas cautelares em questão durante a investigação, não surgiu nenhum fato novo capaz de justificar a imposição de tais medidas antes de iniciada a ação penal", declarou o ministro Raul Araújo, reforçando que a decisão pode ser revista no caso de recebimento da denúncia por parte do colegiado.
A denunciada é baseada nas delações premiadas de Rita das Mercês e seu filho Gutson Reinaldo, investigados pela Operação Dama de Espadas. De acordo com eles, assessores de Robinson procuraram a família oferecendo vantagens para que não tivesse seu nome associado ao esquema de desvio de recursos no Legislativo potiguar. De acordo com a delatora, o governador recebia R$ 100 mil por mês, por meio dos desvios.

Defesa
Na mesma decisão, o ministro também julgou e acolheu parcialmente pedidos feitos pela defesa do governador Robinson Faria, que dizem respeito ao acesso a parte dos autos, para ter garantia de ampla defesa. Foi citada, por exemplo, a transcrição de uma ligação gravada entre o governador Robinson Faria e Rita das Mercês.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Governo do RN atrasa duodécimos e poderes entram com mandados de segurança exigindo repasses em dia

Tribunal de Justiça do RN (Foto: Eduardo Maia)O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual, mais a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado entraram com mandados de segurança para que o Estado seja obrigado a repassar, em dia, o duodécimo referente a cada poder/instituição. De acordo com o artigo 168 da Constituição Federal, é estabelecido que o repasse deve ser feito até o dia 20 de cada mês.
O duodécimo – valores repassados pelo governo aos poderes e instituições – é um repasse devido e obrigatório aos poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. O repasse é feito pelo chefe do Executivo, em razão de os poderes não possuírem renda própria. Assim, os valores recebidos devem ser utilizados para o pagamento de funcionários e atendimento às necessidades financeiras de cada poder/instituição.
Três dos quatro mandados foram protocolados junto ao TJ. O primeiro deles, a pedido do Ministério Público, foi feito no último dia 6. No dia seguinte, também ingressaram com mandados o TCE e a Assembleia Legislativa. Já o próprio TJ, entrou com o pedido diretamente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No caso específico da Assembleia, consta no mandado de segurança que a Casa não recebe os repasses devidamente desde julho. Na ação, além de exigir o pagamento em dia, ou seja, até o dia 20 de cada mês, ainda é exigido que o governo “se abstenha de repassar valores a menos daqueles previstos nas leis orçamentárias nos meses subsequentes”.
Audiência de conciliação
Ao G1, o Tribunal de Justiça revelou que o TCE e o governo estadual foram intimados e devem participar, no próximo dia 20, na sede do próprio TJ, em Natal, de uma audiência de conciliação para tratarem do atraso no repasse do duodécimo.

Fonte: G1
Leia Mais ››