sexta-feira, dezembro 03, 2021

Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomenda a proibição de festas de réveillon e do Carnaval nos estados da região

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região, divulgou um boletim, nesta sexta-feira (3), recomendando a proibição de festas de réveillon e do Carnaval nos estados da região por conta da nova variante da Covid, a ômicron.


Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomenda a proibição de festas de réveillon e do Carnaval — Foto: Max Haack/Ag Haack


O documento ainda demonstra preocupação com surgimento de outras novas variantes. A partir dos índices de vacinação completa da população do Brasil, o boletim aponta recomendações aos governadores e gestores municipais da região diante dos cenário nacional e global.


Entre as indicações, estão o cancelamento das festividades de final do ano e do Carnaval, que possam gerar aglomerações. Para a entidade, essas festas intensificariam a transmissão do coronavírus e resultariam em nova onda da pandemia.


Além disso, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste pede que os governantes da região intensifiquem a vacinação para alcançar, o mais rápido possível, uma maior parcela da população com vacinação completa.

O comitê ainda recomenda uma busca ativa das pessoas que ainda não receberam a segunda dose. Para isso, o comitê faz sugestões como o uso dos agentes comunitários e ampliação dos locais de vacinação nas cidades em locais de grande circulação de pessoas.


O comitê ainda recomenda a aplicação da vacina nas escolas, para atingir a maior cobertura de vacinação com a primeira e a segunda dose nos adolescentes. E sugere ainda o uso de viaturas como o carro da vacina, em analogia com o "carro do ovo" nas cidades, em que se utiliza serviço de som, como já é feito em alguns locais do país.


Outras recomendação são a manutenção do uso obrigatório de máscaras faciais e outras medidas de proteção individual e coletiva, como a exigência do passaporte de vacina para entrada em cinemas, teatros, estádios de futebol, e estabelecimentos do gênero, além do capital político de governadores e outros atores políticos para estimular a solidariedade internacional a desenvolver mecanismos que ampliem a vacinação globalmente, em especial nos países africanos;


E por fim, a sexta recomendação é de identificar todas as possíveis barreiras que dificultam a expansão da cobertura vacinal na população com a implementação de mecanismos para superá-las.


Além das recomendações, o documento divulgado nesta sexta detalha a situação da pandemia nos Estados do Nordeste. O detalhamento por estados leva em consideração a situação atual e projeções numéricas avaliadas em 26 de novembro.


ALAGOAS

De acordo com o comitê, Alagoas apresenta indicadores de risco pandêmico e epidêmico de moderado a baixo. No entanto, o documento destaca que a ocupação de UTIs é de 20% e com estabilização da demanda de quantidade de leitos total e cobertura vacinal em 51,4% com 2a dose (49,5 MS). Diante disso, o comitê diz que ainda não existe segurança sanitária para atividades presenciais sem protocolos de distanciamento, proteção e testagem, principalmente, em grandes aglomerações como as de final de ano e Carnaval.

BAHIA

O documento destaca que o número de novos casos na Bahia está em um patamar elevado, em torno de 500 por dia. E ressalta que o número de óbitos diários (média de 10) supera os números de meados de outubro, quando estava em torno de 6, o que indica que a transmissão comunitária da pandemia ainda está presente. Desta forma, o comitê aponta grande preocupação para o possível impacto da realização das festas de final de ano e, a mais longo prazo, do carnaval.

CEARÁ

O comitê aponta que o Ceará apresenta indicadores de riscos pandêmico e epidêmico altos. E também afirma que não existe segurança sanitária para quaisquer atividades presenciais sem o rígido controle de protocolos de distanciamento, proteção sanitária, o que é muito difícil em situações de aglomerações.

MARANHÃO

Para o Maranhão, o comitê aponta que a situação no estado é de baixo risco epidêmico. Porém aponta que a Secretária de Saúde recomenda a não realização de carnaval em São Luís.

PARAÍBA

No caso da Paraíba, o documento diz que as previsões para novos casos e novas mortes continuam apontando evidência de estabilidade para os próximos 30 dias, mas que apesar dos dados animadores acerca da redução de casos e da vacinação, ainda não há segurança sanitária para realização de eventos com grande quantidade de público devido aos riscos de disseminação da Covid-19 e possibilidade da ocorrência de novas variantes. O documento aponta que o risco epidêmico permanece alto e a interiorização de casos continua, e por esta razão o risco de uma nova onda de casos ocorrer no Estado não deve ser descartado.

PERNAMBUCO

Pernambuco apresenta indicadores de riscos pandêmico e epidêmico de moderado a alto. Com isso, o comitê diz que ainda não existem argumentos com base científica para quaisquer atividades presenciais que gerem aglomerações que invariavelmente violam os protocolos de segurança sanitária.

PIAUÍ

O Piauí apresenta indicadores de riscos pandêmico e epidêmico altos. E segundo o documento divulgado pelo comitê, no momento, não se tem segurança sanitária para liberações de atividades presenciais como festas de final de ano e carnaval. A taxa de infecção do Piauí está em 86/100.000 habitantes.

RIO GRANDE DO NORTE

O Rio Grande no Norte apresenta indicadores de riscos pandêmico e epidêmico altos. E assim como a maioria dos estados da região, ainda não apresenta segurança sanitária para quaisquer atividades presenciais como festas de final de ano e Carnaval possam ocorrer sem o perigo de uma nova onda ou novas variantes do Sars-cov-2.

SERGIPE

De acordo com o comitê, a intensidade da pandemia em Sergipe vem se mantendo em níveis bastante baixos desde meados do mês de outubro, mas apesar disto, o documento aponta que há a preocupação para o possível impacto da realização das festas de final de ano e, a mais longo prazo, do carnaval. A decisão quanto à realização de eventos públicos no ano novo bem como a do carnaval ainda não foi anunciada.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Quadrilha alvo de operação seguia 'cartilha' com perguntas e respostas para aplicar golpes por telefone; fotos

A quadrilha alvo de uma operação da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (2) contra estelionatos usava um "roteiro" para aplicar golpes. Um caderno com as “perguntas e respostas” que deveriam ser feitas para as vítimas foi apreendido.


Fotos mostram 'cartilha' que criminosos seguiam para aplicar golpes — Foto: Arquivo pessoal


Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta (veja mais no vídeo abaixo). Policiais estiveram em São Paulo, Caieiras, Guarulhos e Mogi das Cruzes. As investigações foram realizadas por policiais de Rio Preto devido à grande quantidade de casos de estelionato registrados nas delegacias.


Segundo o delegado Amaury Scheffer de Oliveira Junior, a cartilha com as informações que os golpistas usavam para enganar as vítimas foi encontrada em uma central de onde partiam as ligações.


“Essa operação foi para angariar provas. A gente robusteceu nosso inquérito. Inclusive, foi apreendida uma cartilha na central em São Paulo. Ela é tipo um manual de como proceder em um golpe”, afirmou.


Em imagens obtidas pelo g1 é possível ver o roteiro usado pelos criminosos. Confira abaixo a transcrição de trechos das perguntas e respostas usadas pelos criminosos:



Linha 1

Meu nome é Ana Luiza, sou da Tecnologia de Segurança Bancária (Tecban) e estou entrando em contato para informar tentativa de compra de compra de R$ 2.350. Confirma a compra?

Por se tratar de um valor que foge das movimentações habituais, possivelmente houve uma clonagem do cartão do senhor.

Reconhece esta compra? Não? Desta forma, eu vou providenciar o cancelamento da compra.

Peço que anote o protocolo do atendimento.

Oriento que entre em contato com o banco para verificação e possível cancelamento com a gerência.

Linha 2

Banco, bom dia!

Solicita-se protocolo de atendimento da seguradora.

Reconhece as compras?

Desta forma, orientamos o cancelamento deste e emissão de um novo cartão.

Precisarei da confirmação de alguns dados.

Ainda segundo o delegado Amaury Junior, a quadrilha é investigada por aplicar golpes popularmente conhecidos como “falso motoboy” e “falso WhatsApp”.


“A situação financeira do país ocasionou um elevado número de estelionatos, inclusive de quadrilhas que migraram para este tipo de crime. Orientamos a sempre desconfiar”, afirmou.


As investigações continuarão com o objetivo de identificar e prender suspeitos de integrar a quadrilha especializada em aplicar golpes.


Polícia Civil de Rio Preto (SP) cumpre mandados de busca na Grande São Paulo contra quadrilha de estelionatários — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Fonte: g1

Leia Mais ››

Daniela Mercury diz que não vai desfilar no carnaval 2022: 'sinto muito em anunciar isso'

A cantora Daniela Mercury anunciou nesta sexta-feira (3) que não vai participar das festas de rua, abertas ao público, no carnaval 2022, por causa do cenário incerto da pandemia da Covid-19.


Daniela Mercury durante apresentação no carnaval de Salvador em 2020 — Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack


"Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto", informou a cantora.

Na nota, Daniela informou que mesmo sem o anúncio oficial de cancelamento da festa, ela considera que na Bahia, o governo e a prefeitura de Salvador não vão realizar o carnaval no próximo ano.


Disse ainda que apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo e a Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, ela não vai desfilar em 2022. Quem também anunciou que não vai desfilar no carnaval do próximo ano foi a cantora Preta Gil.



Caso seja mantida a liberação das autoridades sanitárias, a cantora informou que vai tentar realizar shows e eventos durante o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina contra Covid-19.


"O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas", declarou a cantora.

Sobre as apresentações no verão em Salvador, a cantora já anunciou que estará de volta com o Camarote da Rainha, evento programado para 18 de dezembro, no espaço Largo da Tieta, no Pelourinho.


Lançamento de música


Daniela Mercury — Foto: Divulgação


A artista lançou nesta sexta-feira, em todas as plataformas digitais, a música "As Rendas do Mar" uma homenagem a todas as mulheres na figura de Iemanjá.



Daniela dedicou a canção ao maestro Letieres Leitte , que morreu por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19 no dia em que a música estava sendo gravada. Clique aqui e escute a música.


Ainda no fim da manhã desta sexta-feira, entrou no ar, no canal oficial da cantora, o vídeo que mostra a preparação da música nos estúdios de gravação.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Censo 2022: nova seleção terá mais de 207 mil vagas, diz IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que recebeu nesta sexta-feira (3) autorização oficial para realizar o processo seletivo com mais de 207 mil vagas para o Censo 2022. A informação foi publicada no Diário Oficial da União pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.


Recenseadores vão trabalhar uniformizados, utilizando bonés, coletes e bolsas azuis com a logomarca do IBGE — Foto: Renata Fontoura/g1 MS


Serão selecionados 207.020 agentes temporários para as funções de:


agente censitário municipal (5.500 vagas)

agente censitário supervisor (18.420 vagas)

recenseador (183.100 vagas)

Haverá vagas em todos os municípios do país. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a empresa organizadora.


As inscrições nos processos seletivos de 2020 e 2021 não são válidas para o novo do Censo 2022.



Os interessados deverão fazer nova inscrição e pagar a taxa de inscrição para participar do novo processo seletivo.


O Censo Demográfico visitará os mais de 70 milhões de domicílios brasileiros, em todas as cidades do país, a partir de junho do próximo ano.


Devolução das taxas começa hoje

O IBGE informou que começa nesta sexta-feira (3) a devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado do Censo 2021, cancelado em outubro, que oferecia mais de 204 mil vagas.


O pedido de reembolso deve ser feito pelo candidato no portal do IBGE, e o valor será restituído em até 40 dias após a solicitação. A orientação vale também para ressarcimento aos inscritos no processo seletivo do Censo 2020.


O depósito só será realizado em conta corrente em nome e CPF do candidato. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros. O CPF também deve estar em situação regular junto à Receita Federal.


Veja o passo a passo para receber o dinheiro de volta:


Acessar o portal do IBGE;

Informar o CPF e os quatro últimos dígitos do número de celular ou o e-mail cadastrados no ato na inscrição;

Preencher os dados da conta corrente de que é titular (banco, números da agência e da conta).

Anotar o protocolo que será gerado para acompanhar a solicitação.


Quem não tem conta corrente poderá sacar o valor da taxa de inscrição, a partir de 17 de janeiro, no Banco do Brasil. Para isso, deverá acessar o site do IBGE e solicitar a ordem bancária de pagamento. Somente depois disso, o solicitante poderá se dirigir às agências do Banco do Brasil para receber o dinheiro.


Taxa será devolvida a mais de 580 mil candidatos

Os valores das taxas serão devolvidos aos 583.606 candidatos inscritos na seleção, em 2021, que ofereceu 181.898 vagas para recenseador, 16.959 agentes censitários supervisores (ACS) e 5.450 agentes censitários municipais (ACM). A taxa de inscrição foi de R$ 25,77 para recenseador e de R$ 39,49 para ACM e ACS.


O IBGE também vai dar continuidade à devolução da taxa do processo seletivo cancelado em 2020, que oferecia mais de 208 mil vagas. Ao todo, 31.820 pessoas ainda não solicitaram o dinheiro de volta.


A devolução da taxa de inscrição do processo seletivo de 2020 começou a ser realizada em maio do ano passado. O pedido de restituição, que vinha sendo feito pela Central de Atendimento do IBGE, agora será realizado somente por meio do site do instituto. As taxas foram de R$ 35,80 para concorrer a funções de nível médio e de R$ 23,61 para disputar as vagas de ensino fundamental.



Em caso de dúvidas sobre o ressarcimento das taxas de inscrição, o candidato deve fazer contato com a Central de Atendimento do IBGE, pelo telefone 0800 721 8181 ou e-mail ibge@ibge.gov.br, de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h.


O processo seletivo do Censo foi cancelado, em 2020, devido à pandemia. No início deste ano, em 2021, o IBGE abriu nova seleção, mas teve que suspender as inscrições, em abril, em meio à indefinição quanto aos recursos necessários para a realização da pesquisa.


Em maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a União disponibilize os recursos para o Censo e o IBGE retomou os trâmites do processo seletivo, cancelando, em outubro, o contrato com o Cebraspe, empresa que realizaria a seleção.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Bolsonaro assina decreto que regulamenta o vale-gás; início dos pagamentos segue indefinido



O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto que regulamenta o programa "Auxílio Gás dos Brasileiros". O texto foi publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (3). Segundo o decreto, o benefício será pago a cada dois meses no valor equivalente a 50% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg. O decreto não estabelece quando o benefício começa a ser pago.


O programa terá duração de 5 anos. Assim, como o pagamento será a cada dois meses, a previsão é de que sejam pagas 30 parcelas.


Para custear o programa, Bolsonaro enviou um projeto de lei ao Congresso Nacional para pedir a abertura de crédito especial de R$ 300 milhões (leia mais sobre isso ao fim deste texto).


O objetivo do programa é dar um alívio para a população mais pobre já que, desde o início do ano, o preço médio do gás de cozinha já subiu quase 30% e é um dos itens que mais tem pesado na inflação. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio do botijão de 13 kg no país está, hoje, em R$ 102,46.


O texto da lei que institui programa "Auxílio Gás dos Brasileiros" estabelece que as famílias beneficiadas terão direito, a cada bimestre, a um valor correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg.


Os beneficiários não precisarão comprovar que gastaram o benefício com a compra de gás. O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal ou por instituições contratadas por ela. O Ministério da Cidadania vai ser responsável por estabelecer o calendário de pagamentos e as regras para saque do benefício.


Pela lei, terão direito ao benefício:


famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou

famílias que tenham entre os integrantes residentes no mesmo endereço quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Segundo o decreto, as mulheres vítimas de violência doméstica que estejam com medidas protetivas e que se encaixem nos demais critérios terão prioridade no pagamento dos benefícios.


O governo vai utilizar a estrutura do programa social Auxílio Brasil, que sucedeu o Bolsa Família, para operacionalizar os pagamentos.


Os recursos recebidos pelos beneficiários do Auxílio Brasil serão considerados para calcular a renda de quem pode receber o vale-gás e vice-versa. O vale-gás poderá ser acumulado com outros benefícios, como o Auxílio Brasil.


Crédito especial

Nesta semana, Bolsonaro enviou um projeto de lei ao Congresso Nacional para pedir a abertura de crédito especial de R$ 300 milhões para pagar vale-gás, inicialmente, para 5 mil famílias. A informação foi divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República nesta terça-feira (30).


Segundo o ministério, o crédito especial será custeado por meio de anulação de outras despesas do orçamento, sem impactar a meta de resultado primário do governo ou o teto de gastos. É preciso que Câmara dos Deputados e Senado Federal aprovem o projeto de lei de autoria do Executivo para que o governo federal possa utilizar os R$ 300 milhões para custear o vale-gás. Após a aprovação no Congresso, o presidente Bolsonaro precisa sancionar o texto da lei.



Projeto

O projeto de criação do vale-gás para famílias de baixa renda é de autoria do deputado Carlos Zaratini (PT-SP) e foi aprovado pelo Congresso em outubro.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Equipes de São Miguel, ACESM e Ribeirão fazem clássico com emoção e adrenalina: ACESM desbanca Ribeirão por 3 a 0.



Quem foi até o Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo na noite desta quinta-feira par assistir a partida entre as equipes de São Miguel, ACESM e Ribeirão, respectivamente, não se arrependeram. Viram uma torcida organizada frustrada com a derrota por 3 a 0 que a ACESM aplicou na equipe Ribeirão.

 




1º Tempo

As equipes que abrilhantaram o último jogo desta quinta-feira (02) são da cidade de São Miguel, ACESM e Ribeirão, a partida foi iniciada com muito barulho da torcida da equipe Ribeirão que veio dar total apoio, mas o ACESM calou a torcidas aos 03:02, quando Leandro camisa 7abriu o placar para a equipe ACESM que partia para cima da equipe Ribeirão, levando susto ao goleiro Henrique.

 

A equipe Ribeirão também estava ofensiva, a velocidade em quadra acompanhada dos passes rápidos aumenta a emoção, dando gás a qualquer torcida acompanhar com mais alegria, isso se for do jeito certo, porque quando é gol do adversário aí o negócio fica complicado, assim o ACESM faz o segundo com Paulo Arthur aos 15:18. O som do buque e cornetas silenciaram enquanto o restante dos espectadores vibram com o gol, dando apoio a ACESM.

 

A movimentação continua, a torcida organizada tente empurrar o Ribeirão, mas os esforços esbarram na intensa marcação, na roubada de bolas, ou nas defesas do goleiro Luiz Neto da equipe ACESM que fechou o gol e segurou o resultado por 2 a 0 até o fim do primeiro tempo.

 

2º tempo

 

A equipe Ribeirão volta para o segundo tempo mais ofensiva, partindo com tudo para cima da ACESM que mantém a defesa segura, que mesmo jogando na defensiva não desperdiça as roubadas de bolas para fazer o contra ataque.

Além do ACESM como adversário o Ribeiro tem o tempo, passados meio tempo da etapa final, a equipe precisa correr contra ele, e a torcia agora empurra com mais força, mas parece que nada adianta, o placar ainda aponta vitória para o ACESM.

Com a falta de gol a equipe Ribeirão começa a cair no desespero, o jogo eleva o nível das entradas perigosas e os árbitros precisam mostrar quem está no comando da partida, aplicando cartão amarelo, chamando a atenção da turma para competir somente dentro das quatro linhas.

 

Assim segue o jogo, no batuque da torcia os minutos não passam lentamente e o final se aproxima, a Ribeirão chama o reforço e coloca todos para trabalharem, e colocando pressão no ACESM que está em dia inspirado.

 

A equipe Ribeirão chuta na trave, Leonardo está pegando tudo e quando não está pronto, o chute acerta a trave ou segue o caminho do fundo da quadra, foi quando  a vitória se consagrou, com a pressão que a equipe Ribeirão fazia para tentar o tudo ou nada, que acabou ficando com o nada.

 

Com o time partindo para cima e o gol livre, Leonardo aproveita que o gol está desprotegido e faz o terceiro aos 19:55, consagrando a vitória do ACESM por 3 a 0.

 

Destaque do Jogo

 




O destaque o jogo foi o goleiro Leonardo (camisa, 20) do ACESM que fechou tudo e recebeu a comenda do Chefe de Gabinete Jorge Miguel.

 

Para essa sexta-feira teremos 5 jogo

 

18:00 – Itaú Futsal x Itaú FC

19:00 – UNIVAP Parreira Frutas (Apodi) x Encanto

20:00 – Ribeirão (São Miguel) x Garotos da Bola FC (Pau dos Ferros)

21:00 ADESE (Dr. Severiano) x L. A. Batoque (Alto Santos)

22:00 Itaú Futsal x ADBC Futsal (Brejo do Cruz).


Para ver as fotos da partida clique aqui ou na imagem abaixo:




Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

ADESE (Dr. Severiano) bate Nossa Farma (Umarizal) em 4 x 1 na II Copa Regional de Futsal de Itaú

 


ADESE (Dr. Severiano) venceu a Nossa Farma (Umarizal) na noite desta quinta-feira (02) no Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo pela 2ª Copa Regional de Futsal de Itaú, o resulta de 4 x 1.

 




1º Tempo

 

Autorizada pelo juiz, começa mais uma partida no Ginásio poliesportivo Emanuel Fernandes de Melo entre as equipes Nossa Farma (Umarizal) x ADESE (Dr. Severiano) apresentando um bom jogo, com velocidade e indo para cima. O primeiro gol saiu aos 38 segundo,  registro de Kaik para equipe ADESE, não demorou muito para a equipe Nossa Farma deixar tudo igual, aos 03:31, gol de Francisco Dias. A equipe ADESE virou aos 17:24 com Vinicius. Atrás no placar a equipe Nossa Farma corre atrás do prejuízo, mas não consegue fazer a rede do adversário balançar, terminando o primeiro tempo em 2 a 1.

 

2º Tempo

 

Para o segundo tempo a equipe Nossa Farma volta ofensiva partindo para cima do ADESE que prefere as jogadas rápidas e as roubadas de bola, e é o que vem funcionando, depois de uma roubada de bola a equipe parte para cima acerta o gol aos 03:35, tento para Vinicius. Agora a equipe Nossa Farma tenta correr contra o tempo, vai com tudo em busca de um resultado positivo, mas na maioria das vezes acaba desarmada, na defesa do goleiro ou no chute para fora. quando aos 14:48, Robtanio confirma a vitória do ADESE por 4 a 1.

 

Destaque da partida

 


A comenda de destaque da partida foi para Vinicius Pinheiro da equipe ADESE, entregue pelo Vereador Fernandes Melo.

 

Para essa sexta-feira teremos 5 jogo

 

18:00 – Itaú Futsal x Itaú FC

19:00 – UNIVAP Parreira Frutas (Apodi) x Encanto

20:00 – Ribeirão (São Miguel) x Garotos da Bola FC (Pau dos Ferros)

21:00 ADESE (Dr. Severiano) x L. A. Batoque (Alto Santos)

22:00 Itaú Futsal x ADBC Futsal (Brejo do Cruz).


Clique aqui ou na imagem abaixo para ver todas as fotos da partida:




Arlindo Maia da Redação do Cidade News!

Leia Mais ››

Com gol aos 12 Segundo, equipe 26 de Dezembro vence o JASC (Severiano Melo) por 4x2

 


O gol mais rápido da 2ª Copa Regional de Futsal ocorreu na noite desta quinta-feira (02) no Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de melo, registrado aos 12 segundo do primeiro tempo pela equipe 26 de Dezembro (Tabuleiro Grande) que venceu a partida por 4 a 2.

 




1° tempo

 

Mal o juiz autorizou o jogo, não deu nem tempo do árbitro Geovany fazer sua demonstração de fé, com o sinal da cruz, que a equipe 26 de Dezembro (Tabuleiro Grande) já estava lá no gol adversário para marcar o primeiro com Josielison aos 0:12 segundos, o gol mais rápido da 2ª Copa Regional de Futsal do município de Itaú. A partida foi envolta de muita velocidade e a equipe JASC (Severiano Melo) logo empatou a partida, aos 02:45 gol de Mário n°14. Fazendo uma boa apresentação as equipes já demonstraram no primeiro tempo que vieram para vencer; ambos os jogadores correm a quadra inteira em busca do melhor momento para fazer uma jogada certeira ou a desarmação do adversário com a roubada de bola, deixando para trás só a reclamação, sobrando para a equipe 26 de Dezembro (Tabuleiro Grande) fazer o segundo aos 06:35 gol assinalado por Josielison, finalizando tempo inicial em 2 a 1.

 

2º Tempo

 

Para a etapa final as equipes voltam com o mesmo empenho e focada em um único objetivo, a vitória, a equipe JASC (Severiano Melo) faz aos 03:05 e empata a partida, com gol de Mario; a equipe 26 de Dezembro começa gostar do jogo e logo amplia aos 07:15 e faz o quarto, gol d Jason, se distanciando da equipe adversária . Mesmo na frente no placar a equipe 26 de dezembro coloca pressão no adversário, e faz o quarto da partida aos 08:15.

 

Destaque do jogo

 




O destaque do jogo foi o goleiro Pedro da equipe 26 de Dezembro (Tabuleiro Grande) que recebeu das mãos do Secretário Municipal de Esportes, Rocheleudson Oliveira a comenda.

 

Veja todas as fotos do jogo clicando aqui ou na imagem abaixo:



Para essa sexta-feira teremos 5 jogo

 

18:00 – Itaú Futsal x Itaú FC

19:00 – UNIVAP Parreira Frutas (Apodi) x Encanto

20:00 – Ribeirão (São Miguel) x Garotos da Bola FC (Pau dos Ferros)

21:00 ADESE (Dr. Severiano) x L. A. Batoque (Alto Santos)

22:00 Itaú Futsal x ADBC Futsal (Brejo do Cruz).


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

ITAÚ CUP: Itaú Farma leva melhor sobre o Esporte Clube Itaú e vence por 3x2

 


Vinda de uma goleada, a equipe Itaú Farma precisava de uma vitória. A partida não foi as das mais movimentadas, contudo a equipe conseguiu aplicar 3 gols contra seu adversário Esporte Clube Itaú que só fez 1. Curioso ou não, mesmo não optando pela velocidade nas jogadas a equipe Itaú Farma fez o gol mais rápido da Copa Municipal de Futsal, em apenas 12 segundos.

 




1º Tempo

 

Bastou o apito inicial para a equipe Itaú Farma aproveitar a sonolência da equipe Esporte Clube Itaú para abrir o placar aos -0:15 segundos, com gol de Antônio Marcos. Mais ofensiva a equipe Itaú Farma não dava folga ao goleiro Jordano da equipe Esporte Clube Itaú, que mesmo tendo algumas chances a gol, desperdiçava a oportunidade, sem falar também nas chances que a equipe Itaú Farma desperdiçou ao longo desse primeiro tempo.

 

2º Tempo

 

As equipes voltam para o segundo tempo sem nova estratégia e seguem no toma lá da cá, aos 02:21, Antônio Marcos, de novo, faz o segundo para a equipe Itaú Farma elevando a preocupação da equipe Esporte Clube Itaú. A partir e então as equipes optam por uma partida mais agressiva onde começa a onda de cartões devido às entradas perigosas resultando em uma expulsão. Até que a equipe Esporte Clube Itaú consegue fazer o seu primeiro gol aos 12:22 finalização de Jadson. A Esporte Clube Itaú começa a gostar do jogo e empata aos 14:22 gol de Adiel Gomes, contudo a equipe Itaú Farma deixa a alegria do adversário durar pouca, Matias Bessa faz o terceiro aos 15:12, segurando a vantagem. As equipes mantém a partida até o apito final, 3 x 2, vitória da Itaú Farma.

 

Destaque do jogo

 




O destaque da partida foi o atleta Antonio Marcos representante da equipe Itaú Farma que recebeu a comenda das mãos do Atleta/empresário/patrocinador Ricardo.

 

Para essa sexta-feira teremos 5 jogo

 

18:00 – Itaú Futsal x Itaú FC

19:00 – UNIVAP Parreira Frutas (Apodi) x Encanto

20:00 – Ribeirão (São Miguel) x Garotos da Bola FC (Pau dos Ferros)

21:00 ADESE (Dr. Severiano) x L. A. Batoque (Alto Santos)

22:00 Itaú Futsal x ADBC Futsal (Brejo do Cruz).

 

Veja todas as fotos da partida clicando aqui ou na imagem abaixo:




Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››