sexta-feira, dezembro 10, 2021

ITAÚ CUP: Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) desbanca AGCLUB7.BET (Brejo do Cruz) por 3 x 1 e está na final



Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) mandou para casa a equipe AGCLUB7.BET (Brejo do Cruz) na noite desta quinta-feira (09) ao bater a equipe por 3 x1 em jogo válido pelas semifinais da 2ª Copa Regional de Futsal  no Gináso Poliesportivo Emanuela Fernande de Melo.


Com o embale da torcida a Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) entrou em quadra para conquistar a vitória, que foi construída ao longo da partida desbancando seu adversário e garantindo vaga na final.





1º Tempo


Com a saída de bola a equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) já enfrenta a pressão do AGCLUB7.BET (Brejo do Cruz) em uma roubada de bola, após o susto é a vez da equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) descontar e partir para cima do adversário, Se os primeiros segundos foi assim, indo e vindo, imagine como serão esses primeiro 20 minutos. Não podia ser diferente, a disputa leva a equipe vencedora para a grande final que já tem adversário confirmado, o Chelsea (Mossoró).


O jogo conta com os passes rápidos das equipes, o gol só sai quando alguém dá um passe errado ou o adversário invade a ares usando de sua rapidez e esperteza, o primeiro gol foi registrado aos 06:20, Alex Maia abriu o placar para a equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes), agora a equipe AGCLUB7.BET (Brejo do Cruz) tem que apostar todas suas fichas para conseguir um melhor resultado, mas quem sai na frente de novo é a equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) aos 18:31 com de Marcos Pauo, vai com vantagem para o segundo tempo.


2º Tempo


A equipe AGCLUB7.BET (Brejo do Cruz) já entra em quadra para o segundo tempo mostrando que veio para o tudo ou nada, partindo para a marcação; a equipe sabe que a hora não é para brincadeira e sai metendo pressão na equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) que consegue furar a barreira e diminuir a vantagem aos 04:20 com gol de Rafael para equipe AGCLUB7.BET (Brejo do Cruz), não que a equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) esteja apaga, pelo contrário, a equipe sabe bem a hora de também colocar pressão, contudo o adversário está em desvantagem, mas a equipe Cajuais não pode dar mole, caso contrário sairá no prejuízo. E o terceiro sai aos 13:50 com gol Mallkeide, o jogo segue disputado e torcida indo junto com a equipe Cajuais, que continua perdendo chances de finalizar, a equipe de Brejo também não consegue furar a defesa do adversário acabando sendo eliminado da 2ª Copa Regional de Futsal de Itaú.


Destaque do Jogo





O destaque do jogo foi o atleta Mallkeide, representante da equipe Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes) que recebeu a comenda do Professor de Educação Física Alailton Maia.


Final


A final da 1ª Copa Municipal de Futsal e 2ª Copa Regional acontece nessa sexta-feira (10) no Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo entre as equipes:


20:00h – RC Construções x RB Itaú

21:00h – Chelsea (Mossoró) X Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes)


Clique aqui ou na imagem abaixo e veja todas as fotos da partida:





Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

ITAÚ CUP: De virada Chelsea (Mossoró) garante vaga na final o vence o Messias Futsal por 6 a 4



Uma partida para ninguém botar defeito, adrenalina e emoção do segundo inicial e segundo final da partida, confirmando que o jogo só acaba quando realmente o apito soa. Assim foi a grande partida da noite desta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo entre as equipes Chelsea (Mossoró) e Messias Futsal (Messias Targino) em jogo válido pelas semifinais da 2ª Copa Regional de Futsal de Itaú-RN.
Mesmo saindo na frente a equipe Chelsea deixou a equipe Messias Futsal se distanciar ao chegar está na frente com três gol de diferença, a equipe surpreendeu a todos que empatou e virou conquistando a vaga nas semifinais.




1º Temo 

Diferente da Copa Municipal, a 2ª Copa Regional inicia eletrizante, as equipes Messias Fusta e Chelsea (Mossoró) não querem saber de dormir em serviço, os trabalhos começam e as equipes se movimentam bastante, o resulto é o espetáculo que a torcida gosta, ver as redes sendo balançadas, e a equipe Chelsea (Mossoró) sai na frente aos 02:21 com gol de Arthur Henrique; o Messias não deixa a alegria do adversário durar muito, aos 03:22, Andrads deixa tudo igual levando a torcida a loucura; a partida, essa sim, recheada de emoções, as equipes mal da tempo para respirar, que já tem um atleta para apavorar o goleiro. O desempate vem aos 08:55, com gol de Andrads de novo. 
Com direito a dançinha dos torcedores que já simpatizaram com a equipe; a emoção do balanço das redes ainda não tem nem passado quando o Messias Futsal já adiante e faz o terceiro com André, aos 13:05 . Logo em seguido o quarto aos 13:50, gol de Andrade para deixar a torcida mais empolgada. O jogo segue disputado a equipe Chelsea correndo atrás do resultado, mas o tempo inicia chega ao fim em 4 x 1.

2º Tempo 

De volta para a etapa final a equipe Chelsea não quer saber de brincadeira, com a desvantagem no placar a equipe parte para cima do Messias Futsal, faz o segundo da partida aos 06:45, com gol de Chico, a torcida meia que desacreditada não comemora muito, vendo o placar em 4 a 2, ainda assim a equipe Chelsea não desamina, pelo contrário não deixa o Messias Futsal se quer piscar pois se vacilar o placar vai mudar; 08:30 fez o terceiro gol. O quarto gol veio em seguida aos 09:02 de um passe errado, quando a equipe Messias Futsal entrega o passe a Stalin para o Chelsea empatar a partida levantando a galera desacreditada. O inesperado acontece, ou melhor, aquilo que a equipe sempre fez na 2ª Copa Regional de Futsal de Itaú, inicia atrás no placar, empata e  vira a partida, assim aos 16:09, Chico de novo fez o quinto para o Chelsea, deixando mais uma vez a torcida em êxtase, e no segundo final o Chelsea faz o sexto aos 19:56 com Márcio Sanderson, eliminando a equipe Messias Futsal.

Destaque do Jogo



O destaque do jogo foi o atleta Chico da equipe Chelsea que recebeu a comenda das mãos do Engenheiro Wanderson Rezende;

Final

A final da 1ª Copa Municipal de Futsal e 2ª Copa Regional acontece nessa sexta-feira (10) no Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo entre as equipes:

20:00h – RC Construções x RB Itaú
21:00h – Chelsea (Mossoró) X Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes)





Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

ITAÚ CUP: Nos pênaltis RB Itaú vai a final e elimina o Itaú Futsal



A equipe RB Itaú conquistou a vitória na partida das semifinais da 1ª Copa Municipal de Futsal de Itaú-RN nas penalidades máxima por 5 a 3.

 

Depois de empatar em 1 x 1 no tempo normal de jogo as equipes tiveram que disputar na cobrança de pênaltis. A equipe Itaú Futsal sai na frente, mas acabou cedendo o empate.

 




1º Tempo

 

O jogo também começou sonolento, mas as equipes RB Itaú e Itaú Futsal acordaram para o jogo e começam a lutar por uma final. As equipes começaram a usar a velocidade através dos contra ataques, no intuito de pegar o adversário de surpresa. As duas equipes tiveram várias chances claras de gol nesse primeiro tempo. Um dos lances curiosos foi quando o goleiro da equipe Itaú Futsal deixou tudo aberto para o adversário só chutar e sair para o abraço, mas... ao ver o seu gol a deriva o goleiro sai em desespero e no susto a bola desvia, ainda com a sobra para a equipe RB Itaú, o lance é desperdiçado com o chute na trave. A partida segue e as equipes não conseguem abrir o placar.

 

2º Tempo

 

Para o segundo tempo as equipes ainda voltam sonolentas, em alguns momentos parece que a coisa vai andar, quando de repente volta tudo para o começo, sem chamar a atenção da torcida que só observa. A equipe Itaú Futsal faz o primeiro da partida aos 08:50, com gol Ciro Gabriel, ainda assim a torcida não está empolgada. A equipe RB Itáú deixa tudo igual aos 10:41, com gol  de Tayron. Nessa altura do jogo a torcida começa a dar sinais querendo empurrar as equipes que vendo o tempo passar, bate e preocupação de levar a decisão para os pênaltis.  A equipe Itaú Futsal tem um jogador expulso, com um a menos o adversário tenta colocar pressão, mas  quem anima mesmo são as falhas das equipes, enquanto isso desperdiçam as chances e o resultado será definido nas penalidades.

 

Pênaltis 





A equipe RB Itaú elimina a equipe Itaú Futsal nas cobranças de pênaltis por 5 x 3, a disputa foi decidida entre  goleiros, quando Jesus sem tomar muita distância foi certeiro no gol de Layron.

Confira as cobranças:

 

Equipe RB Itaú

 

1 – Lúcio +

2 – Tayron +

3 – Francisco Sales

4 – Fabrício

5 - Jesus

 

Equipe Itaú Futsal

1 – Augusto +

2 – Wivwny Kauã -

3 – Luiz Felipe +

4 – Leandro +

 

Destaque da Partida

 




O destaque da partida foi o Goleiro Jesus da equipe RB Itaú, recebendo a comenda das mãos do Secretário de Esportes Rochelehudson Oliveira.

 

Final

 

A final da 1ª Copa Municipal de Futsal e 2ª Copa Regional acontece nessa sexta-feira (10) no Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo entre as equipes:

 

20:00h – RC Construções x RB Itaú

21:00h – Chelsea (Mossoró) X Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes)


Confira todas as fotos da partida clicando aqui ou na imagem abaixo:




 

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

ITAÚ CUP: Em jogo sonolento RC Construções elimina Massa Caseira FC e está na final



O primeiro jogo das semifinais da 1ª Copa Municipal de Futsal não trouxe a devida emoção que a partida merecia, as equipes não apresentaram um bom jogo, que chamasse a torcida para dentro de quadro, ficando a disputa nas jogadas sem emoções das duas equipes, quando parecia que a coisa ia tomar gás, as equipes caiam no esfriamento, com jogadas lentas e a murmuração dos torcedores. Contudo a equipe RC construções eliminou a Massa Caseira por 3 a 2 e disputará a final nesta sexta-feira (10) contra a equipe RB Itaú.





1º Tempo


As equipes começaram o primeiro tempo sem muita empolgação, buscando fazer o que dava para fazer, ou melhor, esperando algo que desse para fazer, a falta de entrosamento, passes que não se encontravam, ou simplesmente os chutes a gol, assim foram os primeiro dez minutos, que mesmo em meio a esse tempo as duas equipes apresentaram ameaças para os goleiros, se não estivessem atentos à partido. Ainda assim a equipe Massa Caseira FC acertou o gol de Bruno aos 16:10, com assinatura de Felipe; com o primeiro gol a equipe Massa Caseira FC toma uma dose de adrenalina e faz o segundo aos 19:20 gol de Fernando, fim do primeiro tempo 2 x 0.


2º Tempo


Atrás no placar a equipe RC Construções volta com um pouco de mais garra, as equipes ainda usam a estratégia da bola parada, apontando reação quando está dentro da área do adversário, com isso o RC Construções acerta e consegue finalizar aos 04:40, com gol de Nathanael (Nathan). Em busca do empate a equipe RC construções ganha mais gás, e Nathanael (Nathan) está lá pra deixar tudo igual aos 06:20.

Mesmo com o empata é perceptível à falta de emoções da torcida, pois os grandes lances para a torcida entrar junto dentro de quadra, não aconteceu. Valendo vaga na final as equipes parece fazer um duelo de início de campeonato. Até que a equipe RC Construções faz o terceiro aos 18:41 com gol de Pablo. Com o resultado negativo a equipe Massa Caseira FC tenta acordar para o jogo, agora usando da velocidade, quando o juiz apita o final da partida, uns descobrem que o sonho para quem dorme muito, pode ser o seu pior pesadelo. RC construções vai para final e o Massa Caseira se despede lamentando que a partida poderia ter sido diferente.


Destaque do Jogo





O destaque do jogo foi o atleta Nathanael (Nathan) que recebeu a comenda do dirigente da seleção de futsal de Itaú dos ano 90, Marcondes Diógenes.


Final


A final da 1ª Copa Municipal de Futsal e 2ª Copa Regional acontece nessa sexta-feira (10) no Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo entre as equipes:


20:00h – RC Construções x RB Itaú

21:00h – Chelsea (Mossoró) X Cajuais Sport Club (Rodolfo Fernandes)


Para ver as fotos da partida clique aqui ou na imagem abaixo:





Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

Prefeito afastado de Canguaretama é preso pela PF por desvio de recursos e ocultação de documentos

O prefeito afastado do município de Canguaretama, Wellinson Ribeiro (PP), foi preso nesta quinta-feira (9) após se apresentar espontaneamente na sede da Polícia Federal em Natal (RN) acompanhado dos advogados.


Wellison Ribeiro (PP), prefeito afastado de Canguaretama, RN — Foto: Divulgação


Wellison foi condenado a mais de quatro anos de prisão em regime semiaberto pela Justiça Federal por ocultar documentos referentes a programas de educação e desviar recursos federais.


O prejuízo estimado aos cofres públicos por conta dos crimes é de R$ 1,2 milhão.

O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Federal Criminal do RN em novembro. Questionada, a assessoria do prefeito não comentou sobre a prisão e disse que ele se pronunciará na sexta (10).



Por conta da condenação, Wellison foi afastado do cargo de prefeito de Canguaretama no dia 3 de dezembro após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar o registro de candidatura dele e da vice Fátima do Murim (Cidadania).


O presidente da Câmara Municipal de Canguaretama, Wilsinho Ribeiro, que é irmão do prefeito afastado, foi quem assumiu a prefeitura - por 90 dias. O TRE determinou a marcação de novas eleições.


O processo de condenação já transitou em julgado e não há mais como recorrer. Antes, ele chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas não conseguiu reverter a decisão.


Após a prisão, o prefeito afastado foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e retornou para a Superintendência da PF, onde se encontra custodiado, à disposição da Justiça.


O recurso que apontou a inelegibilidade de Wellinson Ribeiro nas eleições de 2020 mostrou a existência de uma condenação criminal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região em face pela prática de crimes contra a fé pública e crime de responsabilidade, o que o tornaria inelegível.


Nas eleições de 2020, Wellinson ganhou com 48,82% dos votos. Ao todo, foram 9.046 votos recebidos.


Fonte: g1

Leia Mais ››

CPI da Covid no RN: relatório é lido e propõe indiciamento de 4 pessoas por compra frustrada de respiradores

O deputado Francisco do PT leu nesta quinta-feira (9) para os demais parlamentares o relatório do CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). O documento propõe o indiciamento de quatro pessoas, todas envolvidas no contrato da compra frustrada dos respiradores pelo Consórcio Nordeste.


Relator Francisco do PT leu relatório da CPI da Covid — Foto: João Gilberto


O relator cita crime de estelionato e propõe indiciamento de quatro empresários envolvidos na negociação.


A CPI vai começar a analisar o relatório na quarta-feira (15) e pode haver mudanças no texto final.


A comissão, que foi instalada em agosto deste ano, ouviu 78 pessoas, somados a 192 ofícios expedidos e centenas de arquivos analisados.


Segundo o relator Francisco do PT, com essas informações, ele chegou à conclusão de que "as contratações realizadas pelo Governo do Estado do RN foram movidas pelo intuito de salvar vidas e que o trabalho dos servidores públicos do RN foi pautado pela mais profunda lisura e profissionalismo".


Segundo o relator, em nenhum dos contratos foi possível observar crime ou intenção de cometer crime por parte de servidores públicos do Rio Grande do Norte.


Porém, com relação ao Consórcio Nordeste, o relator apontou que há elementos suficientes para o indiciamento de quatro pessoas que participaram da negociação da compra frustrada dos respiradores.


A aquisição, que não ocorreu, custou cerca de R$ 4,9 milhões ao RN por 30 respiradores e de R$ 48 milhões ao Consórcio Nordeste por 300.


Elementos

No entendimento de Francisco do PT, com base nos dados levantados pela CPI, ficou claro que os dirigentes da empresa Hempcare firmaram contrato com o Consórcio Nordeste afirmando a existência de contrato com um grupo chinês para o fornecimento de respiradores pulmonares. Contudo, a representação oficial da China informou que o contrato não existia e que a empresa mencionada não fabricava respiradores pulmonares.



"A apresentação do contrato é comprovação suficiente de dolo dos dirigentes da Hempcare. Esses elementos, pois, são suficientes a reconhecer materialidade do crime de estelionato", disse Francisco do PT, se referindo aos donos da empresa que não entregou os respiradores.


Ainda sobre o contrato, o deputado relator disse que a execução do crime de estelionato teve a participação essencial de dois representantes da Biogeoenergy. Para o relator, as transações financeiras entre a Hampcare e a empresa demonstra que ambos foram beneficiados financeiramente.


"Todos esses elementos denotam a associação desses agentes para obter vantagem ilícita, induzindo o Consórcio Nordeste em erro ao apresentar contrato inexistente com empresa chinesa, quando, na verdade, pretendiam entregar respiradores nacionais que sequer tinham sido submetidos à aprovação da Anvisa", explicou.


"Os fatos analisados por esta Comissão Parlamentar autorizam o conhecimento de materialidade do crime de estelionato no caso do contrato de aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste, o que redundou em efetivo prejuízo ao Consórcio e, consequentemente, aos Entes federados que o compõe, no montante total de R$ 48.748.575,82", disse o deputado Francisco do PT, sugerindo ainda que a CPI encaminhe o conteúdo das investigações aos demais órgãos de controle e para o próprio Consórcio Nordeste, que devem, no entendimento do relator, prosseguir com as investigações.



Sobre os demais contratos, o deputado entendeu que em alguns deles ocorreram erros procedimentais e formais, que estão apontados no relatório completo. Por outro lado, não foram encontrados pela relator elementos consistentes de que os erros tenham sido propositais ou tenham sido cometidos com dolo ou má-fé. "Na verdade, todas as informações que chegaram a esta CPI reforçam o quanto os servidores do SUS trabalharam para salvar vidas", ressaltou o relator.


Encaminhamentos

O deputado Francisco do PT fez encaminhamentos no sentido de melhorar o serviço e o andamento de contratos no RN. O deputado ressaltou que a fase de planejamento de uma contratação é responsável pelo sucesso de sua execução.


Por isso, disse que é necessário que sejam incluídos nos Termos de Referência, Contratos e Estudos Técnicos as formas que os contratados serão remunerados e os meios para se aferir as possíveis glosas da prestação do serviço.


Uma das recomendações se refere as contratações que culminaram na Operação Lectus, deflagrada pela Polícia Federal. Os objetos contratuais eram a implementação de Leitos de UTI nos Hospitais Pedro Germano e Hospital João Machado.


"O fato de existir apuração sobre tais contratações exige responsabilidade e comprometimento dessa comissão, sendo portanto fundamental a continuidade das investigações pelos órgãos competentes para verificar se, efetivamente, houve má-fé para induzir o Estado a erro", disse o deputado.



A segunda foi sobre o Consórcio Nordeste. Afirmando que tinha conhecimento sobre sindicâncias em desfavor de servidores do Consórcio, bem como o Ministério Público Federal era o responsável por investigar a temática. o relator disse que é preciso uma medida efetiva tanto do Consórcio Nordeste como dos órgãos de controle para desvendar os envolvidos.


"Recomenda-se, portanto, que o Consórcio Nordeste determine abertura de investigação interna de todos os agentes amplamente envolvidos na contratação, inclusive adotando as medidas cautelares necessárias para garantir a lisura da apuração", disse o relator, sugerindo ainda o compartilhamento das informações colhidas.


Fonte: g1

Leia Mais ››