domingo, julho 09, 2017

CRIME DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA MANHÃ DESTE DOMINGO EM JARDIM DE PIRANHAS

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre

A Polícia Militar registrou um crime de homicídio na manhã deste domingo (09) na cidade de Jardim de Piranhas/RN, mais precisamente no bairro Parque das Luzes, tendo como vítima o caicoense Mário César Santos, 24 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar ao blog Jair Sampaio, a vítima é filho do cantor Paulo Cassiano (in-memoriam). Para a polícia, as informações apontam que o crime tem características de acerto da contas.
Até o momento ninguém foi preso nem os acusados foram identificados pela polícia. A lei do silencio impera no local e dificulta o trabalho da polícia. A vítima tinha histórica de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.


Fonte: Na Ficha da Polícia
Leia Mais ››

PM prende acusado de estuprar criança de 5 anos em Lagoa Nova/RN


A Policia Militar de Lagoa Nova juntamente com o GTO e Rádio Patrulha de Currais Novos prenderam na madrugada deste Sábado 08, José Carlos Roberto dos Santos, conhecido por Duquinha, que contra o mesmo existe um mandado de prisão, sob a acusação de estuprar uma criança de 05 anos. Ele foi localizado na sua residencia, na Rua José Mendes, em Lagoa Nova.
Duquinha já havia fugido de vários cercos policiais, mas nessa madrugada a eficiência e pericia do efetivo, foi exitosa com a prisão de um dos mais perigosos bandidos de Lagoa Nova.

Fonte: J. Dantas
Leia Mais ››

Bando pratica assaltos em série na zona rural de Umarizal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Na noite deste sábado (08/07) um bando de pelo menos seis elementos, praticaram vários assaltos na estrada carroçável entre o sítio água branca e a cidade de Umarizal.

Informações dão conta de que os bandidos usaram o conhecido e velho método de parar todos os veículos que trafegavam na estrada, e após roubar os pertences, as vítimas eram colocadas dentro do mato sob a mira de armas de fogo, até o término da prática criminosa.
Não foi por acaso que os bandidos escolheram a estrada do sítio água branca, pois entre a cidade e o referido sítio está acontecendo uma vaquejada no HL Park Show, e eles sabiam que a estrada estaria com grande fluxo de veículos devido a ligação com várias outras comunidades, inclusive do município vizinho de Martins.

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Homem dá entrada no HRS vítima de facãozada em São José do Seridó-RN


Um homem deu entrada na sala de urgências do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, vítima de tentativa de homicídio ocorrida na cidade de São José do Seridó. Deybe Ferreira da Silva chegou no H.R.S por volta das 5 hs da manhã desse domingo.
Segundo relato, o acusado de desferir a facãozada em um dos braços de Deybe Ferreira vive atualmente com a ex-mulher da vítima, o que pode ter motivado uma confusão entre ambos, em face disso, o acusado teria se armado e atingido a vítima no braço.
O acusado não teve o nome mencionado pelo informante. A vítima passou por cirurgia e continua internado. De acordo com informações que o blog Jair Sampaio recebeu do hospital, a fratura foi exposta, por isso a necessidade, urgente, da cirurgia.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Homem morre após confronto de torcidas em São Januário


Um homem de 27 anos morreu baleado no tórax durante os conflitos entre Polícia Militar e torcedores do Vasco. A fatalidade ocorreu perto do portão 9 de São Januário, após a partida.

Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, mas já chegou sem vida. Além dele, outros dois torcedores deram entrada com ferimentos à bala, ambos nas pernas, mas já foram liberados. Um quarto torcedor foi recebido com ferimentos provocados por estilhaços de vidro e também está fora de risco.

Além dos confrontos dentro de São Januário, houve muita confusão no entorno do estádio, com grupos de torcedores do Vasco partindo para cima dos militares com garrafas e pedras. A torcida do Flamengo foi mantida dentro do estádio por bastante tempo depois do apito final, até que a situação ficasse mais tranquila. Andando pelas ruas no entorno era fácil observar muitos cacos de vidro, pedras, cartuchos de munição e bombas de efeito moral já utilizadas pelo chão.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Dois corpos com marcas de tiros são encontrados em Cajupiranga


Dois homens ainda não identificados foram encontrados mortos com marcas de tiros na manhã desta sexta-feira (07), em uma região de mata, no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, região metropolitana. A polícia investiga a hipótese de que as vítimas são adolescentes filmados por uma facção rival minutos antes de serem executados.

De acordo com a Polícia Civil apesar das evidências somente após a elaboração do laudo pericial e a devida identificação dos dois corpos que será possível comprovar a suspeita. O caso será investigado pela segunda delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Projeto de pesquisadores da UFRN tenta impedir desertificação da caatinga


Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) trabalham em um projeto que pretende frear o processo de desertificação na região da caatinga. Segundo eles, 15% do território total da caatinga no país está em processo de desertificação. O trabalho é desenvolvido em uma área de 3,5 hectares da Floresta Nacional de Assu, no interior do estado.
O experimento faz parte de uma rede internacional envolvendo 16 países, que também procuram impedir a desertificação em seus principais biomas e é o único na América Latina. O objetivo é investigar como a diversidade de espécies afeta o funcionamento do ecossistema. “Todos esses projetos no mundo têm um objetivo comum que é avaliar como é que diferentes níveis de diversidades de plantas podem afetar o funcionamento do ecossistema”, explicou o pesquisador Rafael Oliveira.
A caatinga é um tipo de vegetação que só existe no Brasil e está presente em 9 estados do Nordeste e no Norte de Minas Gerais.
“A degradação na caatinga já chegou a 50% do território todo dela e 15% do território total está em processo de desertificação. O que significa que é urgente métodos eficazes para conseguir frear um pouco isso, combater a desertificação, e conseguir restaurar de um modo que as plantas sobrevivam a longo prazo”, explicou a pesquisadora Marina Fagundes.
O projeto de restauração ecológica da caatinga começou em 2015. Na época, 600 mudas foram plantadas por meio de métodos de plantio diferentes. Dois anos depois, os pesquisadores concluíram que plantar mudas com raízes mais longas aumenta a eficácia de sobrevivência das plantas em 75%. Em algumas espécies, a taxa de sobrevivência foi ainda maior.
“Nós utilizamos 16 espécies, algumas chegaram a 96% de sobrevivência. Isso é em torno de três vezes mais que o método convencional que era utilizado em projetos de restauração do semiárido”, diz Felipe Marinho, pesquisador.
Pra observar as plantas, os pesquisadores dividiram as mudas em pequenos lotes, chamados de parcelas. Em cada parcela, o nível de diversidade muda variando entre 2 e 16 espécies. “São modelos. A partir desses modelos a gente vai poder perceber qual é o melhor pra se restaurar a caatinga”, explicou Rafael.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dois são encontrados mortos a tiros em estrada na Grande Natal


Um adolescente de 16 anos e um homem ainda não identificado foram encontrados mortos, neste sábado (8), em uma estrada carroçável próximo à estrada de Pium, em Parnamirim, na Grande Natal. As vítimas, de acordo com a polícia, foram assassinadas a tiros.
Os dois mortos, segundo informações do sub-tenente Figueiredo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, teriam sido executados no local onde foram encontrados. As vítimas, inclusive, estavam vestindo apenas cueca. Os corpos foram encontrados por populares que trafegavam pela estrada.
"Tinha bastante sangue próximo aos corpos, então acreditamos que eles tenham sido executados lá mesmo", disse o oficial da PM. De acordo com ele, o adolescente de 16 anos foi identificado como Everton Breno da Rocha Cardoso. O outro homem morto não portava nenhum documento.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dupla assalta e leva R$ hum mil reais na zona rural de Martins/RN


Uma dupla ainda não identificada cometeu um assalto a mão armada e levaram hum mil reais de um homem de 35 anos, fato ocorrido por volta das 07h desta sexta-feira(07) no Sítio Porção, zona rural do município de Martins/RN.

De acordo com informações dois malévolos encapuzados e armados de espingarda e revolver, renderam a vítima e após subtrair a quantia em dinheiro fugiram a pé em direção ao matagal.

A PM fez diligências, porém sem êxito na localização dos assaltantes.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Homem sofre paulada na cabeça em tentativa de roubo em Pau dos Ferros/RN

Resultado de imagem para paulada na cabeça roubo

Na noite desta sexta-feira(07), por volta das 20h30 um homem sofreu uma paulada na cabeça durante uma tentativa de roubo, no Bairro Chico Cajá na cidade de Pau dos Ferros/RN.

De acordo com informações a vítima se encontrava no interior de sua casa quando escutou um barulho, alguém tentando abrir o portão e pensando ser algum colega a vítima saiu quando foi surpreendido por um malévolo encapuzado e com um porrete na mão desferindo um golpe na sua cabeça, após ser atingindo gritou pedindo socorro aos vizinhos e meliante fugiu com destino ignorado sem levar nada.

Durante a madrugada deste sábado(08), ainda foram registrados dois roubos o primeiro ocorreu no Beco da Lama, por volta das 03h30 quando dois meliantes a pé subtraíram da vítima, um aparelho celular e um cordão de ouro, o segundo roubo ocorreu vinte minutos depois na Rua Mano Marcelino, dois meliantes em uma motocicleta subtraíram um aparelho celular de uma mulher identificada apenas como Diana.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Dr. Inácio Rodrigues e sua equipe recaptura preso que usou ponto cego para fugir do presídio em Pau dos Ferros/RN


Na manhã deste sábado (08), por volta das 11h15, uma equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Inácio Rodrigues, recapturou José Leandro de Oliveira Lira, vulgo "Boy Leandro", que havia fugido do presídio pulando o muro da unidade no último dia 24.

Os policiais estavam realizando uma investigação quando descobriram que Boy Leandro estava escondido numa residência do bairro Sema. Cercada a residência, Boy Leandro foi preso e entregue no Presídio Regional de Pau dos Ferros para retomar o cumprimento de sua execução penal.

Boy Leandro ficou bastante conhecido pelos inúmeros assaltos que praticou em Pau dos Ferros no ano de 2016. 

Fonte: Cidadão 190
Leia Mais ››

Três pessoas são detidas pela PC em ponto de consumo de drogas em Pau dos Ferros/RN


Policiais civis sob o comando do Dr. Inácio Rodrigues prenderam na manhã desta sábado(08), três usuários que se encontravam em uma residência usada como ponto de consumo de drogas, localizada na Rua Mano Marcelino, no Bairro Paraíso, na cidade de Pau dos Ferros/RN.

O Delegado e sua equipe investigava uma movimentação estranha na referida residência, informada através de denúncias anônimas que usuários de drogas estariam usando a casa como ponto de consumo, na ação que ocorreu por volta das 10h, os suspeitos tentaram se desfazer da droga e foram apreendidos dois pedaços de maconha, papelinhos, dois celulares e R$ 360 reais em espécie.

O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos cabíveis.


Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Colisão de moto com caminhão na PB-325 , trecho Catolé do Rocha/PB a Patu/RN deixa uma vítima fatal


Por volta das 14h30 deste sábado(08), o COPOM DO 12º Batalhão recebeu informações de um acidente envolvendo um caminhão baú e uma motocicleta na PB-325 entre as cidades de Catolé do Rocha (PB) e Patu (RN) mais precisamente nas imediações do sítio Jenipapeiro, na zona rural leste de Catolé do Rocha/PB.

Chegando ao chegar local foi constatada a veracidade do fato, e as primeiras informações dão conta de que o condutor de uma motocicleta HONDA CG 12, cor verde placa MXU 9210 Patu (RN), identificado a princípio por Cleudualdo Bento dos Santos, conhecido popularmente por DUALDO, que residia no sítio Colina, trafegava no sentido Catolé do Rocha – Patu quando invadiu a contramão se chocando frontalmente com um caminhão baú vindo a óbito no local .

A área foi isolada e o fato foi comunicado a autoridade competente para os procedimentos cabíveis.




Fonte: Humberto Vital
Leia Mais ››