segunda-feira, maio 14, 2018

Bandidos roubam malote com valores de Correspondente Bancário de São José do Seridó

Resultado de imagem para malote de dinheiro

Bandidos armados interceptaram uma Van de Transporte de Passageiros da cidade de São José do Seridó, que faz a linha para Caicó, e roubaram um malote contendo valores de um Correspondente Bancário de São José.

O assalto ocorreu por volta do meio dia e trinta na RN-288 na área semi-urbana de São José do Seridó. A quantia roubada pelos ladrões não foi revelada. A polícia trabalha com hipótese de que houve vazamento de informações.

"Com certeza os bandidos sabiam dos valores que estavam sendo transportando. Sabiam a hora e quem os levava até Caicó. O certo é mudar a rotina, por completo, e manter o máximo de sigilo", disse um policial militar.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Corpo de caicoense é encontrado queimado na geladeira do ITEP em Natal

Resultado de imagem para itep rn

Uma mãe caicoense vem enfrentando momento de muita dor depois que foi acionada pelo ITEP do Rio Grande do Norte para reconhecer o corpo do seu filho, um caicoense que residia no bairro Itans, zona leste de Caicó.

A mãe da vítima (nome preservado) está inconformada por dois motivos: Primeiro foi a morte prematura do rapaz, depois, a forma como ele foi assassinado. O jovem dormiu na rua, por motivo desconhecido, e foi queimado vivo.

Funcionários do ITEP disseram a família que o rapaz ainda chegou a ser socorrido para um hospital na capital, mas morreu pouco tempo depois e foi entregue no ITEP como indigente, já que não havia documentos para identificá-lo.

Este caso já tem mais de 30 dias que acorreu, mas a família da vítima só veio tomar conhecimento na semana passada. Por questão de respeito a dor da família, não iremos trazer nomes que possam identificar esta família.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Rio Grande do Norte ganha 84 mil novos eleitores para eleições de outubro


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE)  recebeu 84.602 inscrições para o primeiro título de eleitor na fase de cadastro e regularização eleitoral. Ao todo, segundo o trabalho iniciado em 7 de novembro de 2016, mais de 721 mil eleitores foram atendidos até o dia 9 de maio.

Somente na quarta-feira, 09, último dia do Cadastro Eleitoral, foram atendidos nos cartórios eleitorais do RN 10.866 eleitores, número que corresponde aos seguintes serviços: No RN o período de Cadastro Eleitoral e regularização, para as eleições 2018, foi iniciado em 07 de novembro de 2016.

O número é elevado devido aos trabalhos realizados pelo TRE para o cadastramento biométrico da população potiguar, ao longo deste período.

Ainda de acordo com o TRE, o RN está com 100% da população biometrizada, ou seja, nas eleições 2018, 100% do eleitorado potiguar votará a partir da identificação biométrica.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE, com a concretização dos números do Cadastro Eleitoral no RN, os dados serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral.

O TSE fará a sistematização dos cadastros de todos os estados, assim como o cruzamento de dados. O órgão ainda fará a divulgação dos números finais do eleitorado de cada município.

Números:

84.602 Inscrições 1º Titulo;
66.731 Transferências;
565.884 Revisões;
3835 segunda via de título;
Total: 721.052 eleitores atendidos no RN

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira morre em Brasília


O ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira, faleceu ontem (13), aos 93 anos. Cafeteira morava em Brasília, onde estava em uma UTI residencial, devido ao delicado estado de saúde. A morte foi comunicada ontem à tarde pelo sobrinho do ex-governador, o deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM).

A Prefeitura de São Luís decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-governador. O corpo de Cafeteira será velado em São Luis, na Assembleia Legislativa. O sepultamento será no fim da tarde desta segunda (14) no Cemitério do Gavião. O ex-governador deixa viúva Isabel Cafeteira, uma filha e dois netos.

Cafeteira nasceu na Paraíba, mas construiu a carreira política no Maranhão. Ele foi prefeito de São Luís (1965/1969) e pelo estado do Maranhão foi eleito deputado federal por três mandatos (1975/1987) e senador (1991-1999 e 2007/2015).

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Motorista é preso suspeito de atropelar família e matar bebê no Agreste da PB


Um homem foi preso no início da tarde deste sábado (12), suspeito de atropelar uma família e matar um bebê de sete meses que estava com a mãe, na estrada que liga as cidades de Alagoa Grande e Juarez Távora, no Agreste da Paraíba.

O suspeito fugiu em outro veículo, mas foi preso pela Polícia Militar no município de Juarez Távora.

Após o acidente, envolvendo um caminhão caçamba e um carro, o motorista fugiu com medo de ser linchado pela população. Pouco tempo depois, a polícia conseguiu localizá-lo e ele foi encaminhado para a Delegacia de Guarabira.

A mãe teve ferimentos leves. O outro filho, de nove anos, foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande em estado grave.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Motociclista embriago causa acidente entre Pendência e Macau e é preso em flagrante, vítima não resiste e morre


Policias Civil e Militar de Pendências prenderam em flagrante delito JEAN COSTA OLEGÁRIO, o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.

Segundo informações da polícia, JEAN COSTA conduzia uma moto no sentido Pendências/Macau em visível estado de embriaguez, quando colidiu frontalmente com uma outra moto que vinha em sentido contrário, que com a colisão a pessoa de FLAVIANO FLORÊNCIO DE LIMA foi a óbito depois de dar entrada no hospital de Pendências.

Vale salientar que desde 19/04/2018 com a nova lei/redação que foi dada ao art. 302 da lei 9503/97, a pena para motoristas sob o efeito de álcool que causarem mortes no trânsito subiu para entre cinco e oito anos.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Mulher é presa após vizinhos denunciarem agressão ao filho de 2 anos, em Alexandria-RN


Uma mulher foi presa suspeita de agredir o filho de apenas dois anos e nove meses de idade, na cidade de Alexandria-RN. De acordo com a polícia, a prisão ocorreu no final da tarde deste domingo(13), dia alusivo as mães, após uma denúncia feita pelos vizinhos. 

A suspeita da polícia é de que as agressões seriam constantes. A criança foi encaminhada a uma unidade de saúde ode foi constatada as agressões, através do laudo médico que apontou a lesão corporal. A mãe de 24 anos foi presa em flagrante pela PM e apresentada ao plantão da 8ª DRPC para as providencias cabíveis. 

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar do município.

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Criança morre após ser atingida por aparelho de TV


Uma menina de três anos morreu, após uma televisão de tubo cair por cima dela, em Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, neste domingo (13). A criança chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde local e, em seguida, encaminhada para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o conselheiro tutelar do município, Sara Lourenço de Santos teria tentado pegar um objeto que estava em cima do rack em que fica a TV, o que teria feito com que o aparelho caísse. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira.

No entanto, a criança precisou ser levada por uma ambulância do Samu para o Hospital Emergência e Trauma da capital, onde passou por procedimentos de emergência. Contudo, segundo o conselheiro tutelar, Yssak Canuto, ainda na tarde do domingo ela apresentou falência múltipla dos órgãos e morreu.

A Delegacia de Alhandra informou que vai aguardar que as medidas necessárias sejam adotadas pela família, para realizar os procedimentos indicados.

Fonte: G1
Leia Mais ››

FAMÍLIA PROCURA MENINA DE 11 ANOS DESAPARECIDA DESDE DOMINGO EM MOSSORÓ


Os familiares da jovem Maria Vitória Barbosa de Oliveira, de apenas 11 anos, estão aflitos à sua procura. A menina que mora no bairro Ilha de Santa Luzia, está desaparecida desde às 23h deste domingo, 13.
Segundo a mãe da criança, Maria Vitória é morena e possui os cabelos pretos acima do ombro. Ela fez uma cirurgia recente no nariz e ainda está com pontos. A mãe, Ana Kaline, conta que sentiu falta dela durante a noite e diz que a menina pode ter saído apenas com cobertores.
Parentes da menina procuraram no bairro e conversaram com vizinhos, mas até o momento ninguém trouxe mais informações que pudessem contribuir com o paradeiro dela.
Quem tiver alguma noticia e Maria Vitória por falar com a mãe dela através do Whatsapp: 9 9986-5237.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

MOSSOROENSE MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM ICAPUÍ-CE


Foi encontrado sem vida por volta das 17:30hs deste domingo,13 de maio de 2018,na praia de Barreiras, em Icapuí/CE,o corpo do mossoroense Herick Will Jales Do Nascimento, 32 anos, que residia no bairro Abolição I.
Ele foi vitima de afogamento. O corpo foi levado ao hospital local para os procedimentos de praxe.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Pedreiro morre vítima de acidente de trânsito em Baraúna no Oeste Potiguar

ImagemUma colisão envolvendo duas motocicletas, ocorrida no final da tarde deste domingo, 13 de maio de 2018, deixou uma pessoa morta no município de Baraúna na região Oeste Potiguar.

A vítima fatal foi o pedreiro e ciclista conhecido na cidade como "Deovane Romão" e Segundo relatos de testemunhas, ele trafegava em sua moto na avenida principal daquela cidade, quando colidiu com outra motocicleta que teria invadido sua preferencial.

Deovane chegou a ser socorrido pelo Samu para o hospital local, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Testemunhas relataram que o motociclista que provocou o acidente, nada sofreu e evadiu-se do local sem prestar socorro a vítima. O corpo foi liberado do hospital de Baraúna e não passou pelo ITEP em Mossoró.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Emparn registra chuvas de 58 milímetros na ‘Tromba do Elefante’


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou mais de 50 milímetros de chuvas em áreas Oeste do Estado, a região é conhecida como Tromba do Elefante. Em São Francisco do Oeste e Martins choveu 58,7 e 58,5 mm, respectivamente.

Na região Central Potiguar, a empresa anotou 40,5 milímetros de precipitação em Afonso Bezerra. No Agreste Potiguar, a maior incidência de chuva foi em São Bento do Trairi, com 10,8 mm.

Em Natal, capital potiguar, pouca chuva foi registrada. De acordo com a Emparn, apenas 3,3 milímetros foram computados.

Os dados correspondem ao período entre às 7 horas da manhã de sexta-feira (11) até às 7 horas da manhã desta segunda (14).

Confira o boletim completo:

MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 58,7
Martins(Particular) 58,5
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 37,0
Patu(Particular) 36,0
Joao Dias(Emater) 32,0
Rafael Godeiro(Emater) 27,4
Lucrecia(Emater) 23,5
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 20,0
Frutuoso Gomes(Emater) 17,0
Grossos 15,7
Riacho Da Cruz(Emater) 15,7
Portalegre(Particular) 15,6
Janduis(Emater) 15,0
Tibau(Prefeitura) 15,0
Caraubas(Particular) 14,0
Vicosa(Prefeitura) 13,5
Assu(Emater/st. Casa Forte) 13,4
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 11,0
Assu(Particular) 10,5
Itaja(Emater) 10,1
Apodi(Prefeitura) 10,0
Barauna(Emater) 9,3
Jucurutu(Emater) 9,3
Campo Grande(Particular) 8,7
Campo Grande(Particular 2) 8,0
Pau Dos Ferros(Particular) 8,0
Sao Rafael(Particular Ii) 6,2
Carnaubais(Emater) 6,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 5,6
Itau(Particular) 5,0
Venha Ver(Emater) 5,0
Coronel Joao Pessoa(Emater) 4,5
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 3,5
Dr. Severiano(Emater) 3,0
Francisco Dantas(Emater) 3,0
Agua Nova(Prefeitura) 2,3
Sao Miguel(Emater) 2,0
Sao Rafael(Emater) 1,8
Jose Da Penha(Emater) 0,6
Parau(Prefeitura) 0,3

MESORREGIÃO CENTRAL POTIGUAR
Afonso Bezerra(Emater) 40,5
Santana Do Matos(Emater) 25,0
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 10,0
Carnauba Dos Dantas(Emater) 8,0
Cerro Cora(Emater) 7,3
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 7,0
Caico(Emater) 5,5
Serra Negra Do Norte(Emater) 3,5
Angicos(Prefeitura) 0,5
Lajes(Prefeitura) 0,5
Parelhas(Emater) 0,5

MESORREGIÃO AGRESTE POTIGUAR
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 10,8
Jacana(Emater) 10,0
Monte Alegre(Emater) 9,0
Sao Pedro(Emater) 3,0

MESORREGIÃO LESTE POTIGUAR
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 14,5
Espirito Santo(Prefeitura) 13,4
Extremoz(Emater) 4,4
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 4,2
Natal 3,3
Montanhas(Prefeitura) 1,9
Ceara Mirim 1,0
Ceara Mirim(Prefeitura) 0,5

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Secretaria de Saúde do RN confirma 4 mortes por gripe desde janeiro

A Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou quatro mortes por gripe no estado desde o início do ano. Os dados, foram divulgados na tarde desta segunda-feira (14), por meio do Boletim de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Das 145 notificações de doenças respiratórias graves notificadas pelos hospitais potiguares às autoridades, 20 foram confirmadas como sendo de Influenza (o vírus da gripe). Metade deles é do tipo H1N1.

As autoridades de saúde não informaram quais foram os tipos de Influenza que causaram as quatro mortes.

Conforme o boletim de SRAG, que compreende o período de 1º de janeiro a 5 de maio, foram notificados 145 casos de síndromes respiratórias graves. Desse total, 122 amostras foram coletadas pelo Laboratório Central (Lacen).

Após análise, foram confirmados 20 casos classificados como Influenza e oito como outros vírus respiratórios. Dentre os casos de Influenza, 10 foram confirmados para Influenza A H1N1, dois para influenza A (H3) sazonal, um para Influenza A não subtipada, 7 para influenza B, além de um para para influenza três e quatro confirmações para Vírus Sincicial Respiratório e 03 para Metapneumovírus.

Mortes
Dos 145 casos notificados, 52 receberam alta por cura, 71 ainda estão em investigação e 22 acabaram em morte dos pacientes. Dos 22 óbitos notificados, quatro foram confirmados para influenza (gripe), nenhum óbito por outros vírus respiratórios e 11 por Síndrome Respiratória Aguda Grave não especificada.

Antes mesmo da confirmação, pelo menos dois casos com suspeita de morte de pacientes por gripe chegaram a conhecimento público no estado. O primeiro foi em Natal: um médico de 63 anos com problemas respiratórios que foram agravados por uma virose (a suspeita era de gripe). Outro foi de um adolescente de 14 anos em Parnamirim, na região metropolitana da capital.

População em fila para conseguir vacina contra a gripe em posto de saúde de Natal (arquivo: abril de 2018) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
População em fila para conseguir vacina contra a gripe em posto de saúde de Natal (arquivo: abril de 2018) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Até 1º de junho, há uma campanha de vacinação contra a gripe no estado. Apesar disso, quem procurou os postos de saúde reclamou da falta de doses disponíveis. O dia "D" de vacinação aconteceu no último sábado (12).

Mais de 879 mil pessoas devem ser vacinadas no estado, até o fim da campanha.

A Sesap reforçou medidas de controle que podem ser adotadas:
Higiene das mãos com água e sabão, depois de tossir e espirrar, após usar o banheiro, antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca e nariz.
Evitar tocar os olhos, nariz ou boca, após o contato com superfícies;
Proteger com lenços (preferencialmente descartáveis a cada uso) a boca e nariz, ao tossir ou espirrar, para evitar disseminação de aerossóis;
Evitar sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até 5 dias após o início dos sintomas);
Evitar entrar em contato com outras pessoas suscetíveis. Caso não seja possível, usar máscaras cirúrgicas;
Evitar aglomerações e ambientes fechados;
Repouso, alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Em vídeo, jovem confessa ter matado policial militar de Santa Catarina em Natal

João Victor da Silva Pereira confessou que atirou em policiais militares de Santa Catarina em Natal (Foto: Reprodução/Vídeo/Polícia Civil)
João Victor da Silva Pereira confessou que atirou em policiais militares de Santa Catarina em Natal (Foto: Reprodução/Vídeo/Polícia Civil)

"Ela jogou uma cadeira, e a minha arma tava engatilhada. A cadeira pegou no revolver, bateu na ponta, o revolver desceu e eu apaertei o dedo. Não tive nenhuma intenção de matar, não sabia nem pra onde tava atirando". Essa é a justificativa apresentada à Polícia Civil por João Victor da Silva Pereira, de 18 anos, indiciado pela morte da policial militar de Santa Catarina, Caroline Pletsch, de 32 anos. O crime aconteceu em março deste ano, em Natal. Veja o vídeo acima.

No vídeo divulgado pela Polícia Civil, o rapaz confessou que atirou na soldado e também no marido dela, o sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, mas negou que tivesse intenção de matá-los. Ele também afirmou que foi convencido por um adolescente de 17 anos a atirar no homem. João Vitor foi indiciado junto com o adolescente e outras três pessoas. Duas delas ainda são procuradas pela polícia.

O casal de PMs estava de férias na capital potiguar e comia em uma pizzaria na Zona Norte da capital, quando foi anunciado um arrastão. Os policiais entraram em confronto com os assaltantes e foram baleados. Caroline não resitiu e morreu. Marcos Paulo sobreviveu e passou 19 dias internado em Natal, antes de voltar para Chapecó, onde trabalhava e morava com a esposa.

Ainda de acordo com o relato do indiciado, a policial reagiu e começou a bater nele. Foi quando ele teria planejado correr. Aos policiais, o suspeito disse que a policial jogou uma cadeira, que o atingiu na perna e na ponta da arma, provocando o disparo. Quanto ao sargento, ele declarou que o tiro foi consciente.

PMs de Santa Catarina passavam férias em Natal (Foto: Arquivo pessoal)
PMs de Santa Catarina passavam férias em Natal (Foto: Arquivo pessoal)

"Ele (o adolescente) que disse que era pra mim atirar, pra ele se soltar. Naquele momento, do policial, eu sabia que tava atirando, mas também não atirei pra matar ele não. Em nenhum momento tive intenção de matar ninguém", declarou à polícia.

Outro latrocínio
João Victor também confirmou participação em outro latrocínio, pelo qual também vai responder. Ele foi preso em flagrante no dia 11 de abril, suspeito de matar o dono de uma locadora de videogames no bairro de Pajuçara, também na Zona Norte de Natal.

"Tava na casa dos meus avós, andando pelo Pajuçara, perto do Nélio Dias, dois meninos me pegaram lá. Não sabia que o carro era roubado e que tinha arma", afirmou no vídeo.

Ele disse que houve luta da vítima com os suspeitos, outro adolescente, e "aconteceu o disparo no rapaz".

Indiciados
No caso da morte da policial Caroline, além de João Victor, um adolescente de 16 anos está apreendido. Também serão indiciadas Raissa Torres Lima de Souza e uma adolescente de 16 anos. O delegado Rysklyft Factóre disse que as duas estavam no carro que deu fuga aos assaltantes após os disparos, um Celta de cor cinza. A menor de idade se apresentou e agora aguarda em liberdade por uma decisão da Justiça. Já Raissa, está foragida.

O dono do Celta, um homem identificado como Wewerton Lenário Gomes da Silva, não se apresentou para dar qualquer explicação. "Por isso ele também tem mandado de prisão em aberto e também está sendo indiciado”, explicou o delegado.



Fonte: G1
Leia Mais ››

Maioria considerou prisão de Lula como justa, mostra pesquisa CNT/MDA


Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, 14, mostra que 49,9% dos entrevistados acreditam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não conseguirá disputar as eleições presidenciais deste ano. Esse porcentual é maior do que o dos que acreditam que, mesmo preso e inelegível, o petista conseguirá participar do pleito de outubro (40,8%).

O levantamento foi realizado ente os dias 9 e 12 de maio. Lula foi preso em 7 de abril em São Paulo, de onde foi transferido para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados (51%) considerou a prisão do ex-presidente como “justa”, enquanto 38,6% consideraram a detenção do ex-presidente como injusta.

A pesquisa CNT/MDA agora divulgada também questionou a opinião dos entrevistados em relação à confiança na Justiça brasileira. A maioria (52,8%) avaliou o Judiciário brasileiro como “pouco confiável” e 36,5% como “nada confiável”. Os que consideraram os magistrados do País como “muito confiáveis” ficaram em 6,4%.

O levantamento também pesquisou a confiança dos brasileiros nas instituições. A mais confiável, na opinião dos entrevistados pela pesquisa, foi a Igreja, com 40,1%. As Forças Armadas aparecem em seguida, com 16,2% de confiança, seguida pela Justiça, com 8,6%, e a imprensa, com 5%. A polícia aparece em quinto lugar, com 4% de confiança, seguida pelo governo federal (2,2%). As instituições com menor confiança são o Congresso Nacional (0,6%) e os partidos políticos (0,2%).

A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 Unidades Federativas das cinco regiões do País. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. O levantamento foi feito entre os dias 9 e de 12 de maio e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09430/2018. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Duplo homicídio é registrado em lixão no Agreste potiguar; PM suspeita de rixa entre facções do RN e CE

Resultado de imagem para disparo de arma de fogo

Corpos de dois homens, mortos a tiros, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (14) em uma área descampada de um lixão na zona rural de Barcelona, município da região Agreste potiguar. Os mortos ainda não foram oficialmente identificados, mas seriam moradores de São Tomé, na mesma região. A Polícia Militar suspeita de uma rixa envolvendo facções criminosas do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Segundo o major Valber Moura, comandante da Polícia Militar na região, há informações de que os homens assassinados teriam sido levados de casa na noite do domingo (13). Ainda de acordo com o oficial, o duplo homicídio teria sido cometido por membros de uma facção criminosa que atua no Ceará. Na bermuda de um dos mortos, inclusive, havia uma pichação com a sigla da facção.

O caso será investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Barcelona.

Fonte: G1
Leia Mais ››

América vence no 150º jogo de Cascata pelo time


Nascido em Tanquinho/BA, Antônio Givanildo da Silva Santos, ou simplesmente Cascata, completou nesse domingo, 13 de maio, Dia das Mães, 150 jogos com a camisa do América. Não teve gol, mas tiveram muitos aplausos ao ser substituído no segundo tempo contra o Belo Jardim-PE, na Arena das Dunas, em jogo vencido pelo Alvirrubro por 4 a 2, pela Série D.

“É com muito orgulho que visto esse manto e hoje completei a marca de 150 jogos por esse clube que conquistou meu coração, e da minha família. Obrigado Senhor por mais essa benção. Agradeço a diretoria e a torcida pela confiança no meu trabalho e principalmente aos meus companheiros que batalham comigo dia a dia e a todos os funcionários do clube que com certeza fazem parte da minha trajetória aqui”, disse o atleta que está na sexta temporada pelo América.

Os gols do América na partida foram marcados por Flávio Carioca, que fez dois, Danilo e Luiz Fernando. O Belo Jardim anotou com Tarcísio e Raniel. Com a vitória, o time foi a oito pontos na classificação, cinco a mais que o Belo Jardim e o Imperatriz. Com isso, uma vitória na próxima rodada já garante o Alvirrubro na próxima fase da Série D.

O próximo compromisso do Alvirrubro está marcado para o dia 21 (segunda-feira), às 21h15, contra o Guarani-CE, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte/CE.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Funpec abre processo seletivo para nível médio


A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura – Funpec abriu processo seletivo para uma vaga de Técnico de Apoio em Pesquisa e Desenvolvimento. A atuação será em projeto acadêmico gerenciado pela instituição. O Salário é de R$ 1.851,21 com carga horária de 40 horas semanais.

Os candidatos à vaga deverão ter nível médio completo, além de experiência em atividades de coleta e conferência de dados, produção de relatórios, organização de arquivos.

As inscrições se encerram nesta segunda-feira, 14, e são feitas, gratuitamente, no site da Funpec. Lá constam o edital de seleção e o formulário de inscrição. O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise de currículo e entrevista técnica. O resultado final será divulgado no site da Fundação.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Rogério Marinho consegue mais de R$ 15 milhões para saúde no RN


Os municípios do Rio Grande do Norte conseguiram mais de R$ 5 milhões para investir no setor de saúde pública. Os recursos foram obtidos a partir de emendas apresentadas pelo deputado federal Rogério Marinho e já foram empenhados pelo Ministério da Saúde. A quantia precisará ser utilizada para a manutenção da atenção básica, como postos de saúde.

Esses valores se somam aos mais de R$ 10 milhões que já foram liberados para diversas cidades potiguares, também fruto do mandato do deputado Rogério Marinho. Recursos que mais uma vez estão sendo investidos em saúde pública. Além disso, o deputado ainda conseguiu 17 ambulâncias e 27 gabinetes odontológicos para cidades do RN.

“Os recursos são fundamentais para que os municípios do Rio Grande do Norte possam melhorar o atendimento neste que é um setor fundamental para toda a sociedade. Nosso trabalho tem sido exatamente de lutar para que as cidades do nosso Estado tenham mais condições de investir na qualidade de vida do nosso povo”, disse Rogério Marinho.

Entre as cidades que já haviam sido beneficiadas com os recursos estão Assu (R$350 mil), Angicos (R$ 850 mil), Caicó (R$ 1,1 milhão), Caraúbas (R$ 300 mil), Carnaubais (R$ 490 mil), Cerro Corá (R$ 150 mil), Ceará-Mirim (R$ 260 mil), Espírito Santo (R$ 260 mil), Felipe Guerra (R$ 80,5 mil), Fernando Pedroza (R$ 100 mil), Ipanguaçu (R$ 150 mil), José da Penha (R$ 250 mil), Lagoa Nova (R$ 150 mil), Lagoa de Pedras (R$ 220 mil), Marcelino Vieira (R$ 350 mil), Maxaranguape (R$ 210 mil), Nísia Floresta (R$ 580 mil), Santa Maria (R$ 390 mil), São Bento do Norte (R$ 259 mil), São Gonçalo do Amarante (R$ 250 mil), São José de Mipibu (R$ 500 mil), São Tomé (R$ 860 mil), São Pedro (R$ 100 mil), São Vicente (R$ 110 mil), Serra Negra do Norte (R$ 620 mil), Serra do Mel (R$ 115,5 mil), Senador Georgino Avelino (R$ 270 mil), Taipu (R$ 240 mil), Tenente Laurentino Cruz (R$ 500 mil), Vera Cruz (R$ 340 mil), Equador (R$ 120 mil), Lagoa de Velhos (R$ 120 mil) e São José do Campestre (R$ 120 mil). A Maternidade Guiomar Fernandes também recebeu emendas de Rogério, no valor de R$ 140 mil.

Já na nova remessa, estão Areia Branca (R$ 150 mil), Angicos (R$ 300 mil), Baraúna (R$ 150 mil), Bento Fernandes (R$ 100 mil), Caraúbas (R$ 200 mil), Campo Redondo (R$ 150 mil), Carnaubais (R$ 200 mil), Cerro Corá (R$ 150 mil), Cruzeta (R$ 100 mil), Felipe Guerra (R$ 120 mil), Ipanguaçu (R$ 100 mil), Grossos (R$ 100 mil), Jardim do Seridó (R$ 100 mil), Jandaíra (R$ 100 mil), Lajes (R$ 150 mil), Macaíba (R$ 250 mil), Marcelino Vieira (R$ 150 mil), Maxaranguape (R$ 200 mil), Messias Targino (R$ 150 mil), Nísia Floresta (R$ 200 mil), Rafael Godeiro (R$ 100 mil), Santa Maria (R$ 300 mil), São José do Seridó (R$ 120 mil), São Tomé (R$ 150 mil), São Paulo do Potengi (200 mil), São Vicente (200 mil), Severiano Melo (R$ 150 mil), Serra do Mel (R$ 150 mil), Georgino Avelino (R$ 100 mil), Tangará (R$ 150 mil), Taipu (R$ 150 mil), Tenente Laurentino Cruz (R$ 302 mil) Tibau (R$ 100 mil) e Vera Cruz (R$ 100 mil).

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Após cinco anos em queda, mortes no trânsito têm alta de 23% em 2017


O Brasil voltou a registrar aumento no número de mortes relacionadas ao trânsito. Em 2017, foram 41.151 vítimas de acidentes envolvendo veículos automotores, ante 33.547 em 2016, uma alta de 23%. O dado, obtido com exclusividade pelo Estado via DPVAT (seguro obrigatório de automóveis), interrompe uma sequência de cinco anos na queda da letalidade nas ruas, avenidas e estradas do País. A última alta, observada em 2012, havia sido de 5% – um salto para 60.752 óbitos na ocasião.

Com isso, a violência do trânsito provocou um impacto econômico de R$ 199 bilhões no ano passado, ou 3,04% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. O valor corresponde ao que seria gerado pelo trabalho das vítimas, caso não tivessem se acidentado, segundo dados do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (Cpes), órgão da Escola Nacional de Seguros. O fator que mede a perda da capacidade produtiva é chamado de Valor Estatístico da Vida (VEV), ou seja, o quanto cada brasileiro é capaz de produzir em vida.

De acordo com os dados do DPVAT, o número de mortes em 2017 seguiu na contramão das estatísticas totais com cobertura do seguro, que registra apenas os casos com óbitos e sequelas permanentes. Nos últimos três anos, o volume de acidentes caiu pela metade, saindo de 763,4 mil em 2014 para 384 mil no ano passado.

A explicação, para especialistas, é que a última recessão econômica afetou as vendas e reduziu o fluxo de automóveis nas ruas – o que colaborou para a redução dos acidentes. Com menos dinheiro no bolso, o brasileiro inflou a frota de motocicletas, mais baratas e, ao mesmo tempo, mais vulneráveis.

Assim, ao longo do ano passado, 90,5% das vítimas do trânsito estavam na fase economicamente ativa e mais de 74% dos acidentes envolveram motocicletas, fazendo com que 59% dos acidentados fossem os próprios condutores. “Nossa experiência nesse ramo aponta que a moto, quando envolvida em um acidente, tem potencial de gravidade maior e, algumas vezes, as cidades não estão preparadas para lidar com a expansão desse modal”, aponta o superintendente de Sinistros da Seguradora Líder, Arthur Fróes, responsável pelo DPVAT.

O professor Carlos Alberto Bandeira Guimarães, do Departamento de Transportes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), concorda. Para ele, a questão também envolve a falta de fiscalização. “Nas cidades do interior, nos Estados do Norte e Nordeste, é comum ver cenas de pessoas dirigindo motocicleta de chinelos, sem capacete, às vezes até sem documento de habilitação”, afirma.

O especialista aponta que as maiores variações observadas nos acidentes de 2017, em comparação com o ano anterior, foram no Nordeste e no Centro-Oeste, com alta de 30% no número de casos fatais ou com invalidez permanente. A Região Sudeste apresentou um crescimento de 23%, com destaque para dois Estados – Rio de Janeiro (34%) e São Paulo (20%).

“A motocicleta, apesar de passar a imagem de ser um veículo mais simples, exige a carteira A e, na realidade, demanda muito mais técnica para ser conduzida. Mas é comum ver moto passando entre os corredores de carros, cruzando passarelas de pedestre, na contramão. E um acidente leve de motocicleta pode ter consequências graves. Não tem medidas (obras viárias) que resolvam isso.”

Diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Dirceu Rodrigues Alves destaca que essa falta de fiscalização acontece em áreas com uma alta densidade de motos. “Temos aí a facilidade da aquisição dessas motocicletas. É um veículo mais barato, de grande mobilidade e muita utilidade em várias áreas: de tocar o gado a fazer comércio. E há oferta muito grande nessas regiões (Norte, Nordeste e Centro-Oeste).”

Garupa

No Recife, a técnica em enfermagem Maria Augusta Bezerros, de 26 anos, conhece bem a história. Em junho do ano passado, ela saía de uma festa na garupa do então marido quando passaram em um cruzamento com o semáforo amarelo. Um carro em alta velocidade bateu na lateral da moto.

Maria Augusta passou três meses no hospital e ainda hoje sofre com as consequências do acidente. “Quebrei a tíbia, a fíbula e fiquei com sequelas: tendinite, artrite, artrose, derrame na circulação e um pequeno cisto no tornozelo esquerdo”, conta. A pernambucana recebeu R$ 4,5 mil do seguro DPVAT. Atualmente, impossibilitada de trabalhar, recebe auxílio-doença e, segundo ela, o laudo médico pede aposentadoria por invalidez.

“A motocicleta, que é a solução de muitos transtornos no trânsito, está tirando de circulação uma boa parte da população economicamente ativa”, afirma a economista do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (Cpes) Natália Oliveira. “Ainda não temos uma consciência para a utilização desse veículo. Faltam educação, fiscalização e respeito”, diz.

Segundo estudo do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), o País tinha 13,2 milhões de motos em circulação no ano passado, 39% mais que há oito anos, em 2009.

Procurado, o Ministério da Cidades não se pronunciou sobre o estudo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Anistia Internacional cobra solução para caso Marielle


Para marcar os dois meses do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes (em 14 de março), a Anistia Internacional divulgou um comunicado em que renova a pressão sobre as autoridades de segurança para que o caso seja solucionado. O comunicado traz declarações da diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, Jurema Werneck, mas também dos pais e da irmã da vereadora.

“A cada dia que se passa as chances de que um caso de homicídio seja resolvido diminui. Não podemos deixar que o assassinato de Marielle fique sem resposta porque a impunidade alimenta o ciclo de violência. É muito importante que a mobilização das pessoas seja cada vez maior. Isso é fundamental para a resolução deste caso”, disse Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

“Acreditamos na seriedade do trabalho que tem sido feito na investigação, e esperamos que isso permaneça até obtermos uma resposta concreta. Não é uma resposta para família somente, mas para o mundo inteiro. E a luta tem que continuar”, afirma Marinete da Silva, mãe de Marielle.

“Sem pressão, não haverá solução. A mobilização das pessoas foi fundamental para que o mundo tomasse conhecimento da execução de Marielle, que chocou a todos e ainda causa dor todos os dias. Mas precisamos continuar cobrando os responsáveis pela investigação do crime. Quem matou e quem mandou matar Marielle Franco? Estas perguntas não Podem ficar sem respostas”, defende a diretora-executiva da Anistia Internacional.

Marielle era defensora de direitos humanos, ativista dos movimentos LGBTI e das favelas, negra e bissexual. Aqueles que matam defensores de direitos humanos querem silenciar sua voz, desmobilizar sua luta e gerar um processo mais amplo de medo e silenciamento. Deixar o homicídio de uma defensora de direitos humanos sem resposta é abrir a porta para outros episódios de violência contra outros defensores e defensoras de direitos humanos, ativistas e lideranças comunitárias.

“Enquanto tivermos forças iremos exigir justiça ocupando as ruas e espaços públicos. Minha irmã era resistência, e é assim que iremos até o final”, coloca Anielle, irmã da vereadora assassinada Marielle Franco.

“Ela era destemida. Ela nunca se escondeu. Ia de cara limpa e na frente. Ela era muito raçuda e corajosa. Quem a matou fez o oposto. Não colocaram a cara. Se esconderam. São 60 dias de um vazio sem fim”, afirma o pai de Marielle, Antonio Francisco da Silva Neto.

“Temos nos mobilizado para que as autoridades não deixem de dar a resposta que toda sociedade, não apenas no Brasil, mas em todo mundo, precisa: Quem matou e quem mandou matar Marielle Franco? Não descansaremos até que este assassinato seja esclarecido. Convocamos todas as pessoas a assinar nossa ação-urgente pedindo uma investigação imediata, completa, imparcial e independente sobre o caso”, aponta a diretora-executiva da Anistia Internacional.

“No mês passado, pressionamos as autoridades responsáveis pelo Twitter e a hashtag #MarielleFranco chegou a ficar em 3º lugar dos tópicos mais comentados no Brasil. Agora é fundamental que todos assinem a ação-urgente. E para as mais de 12.000 pessoas que já assinaram a ação, compartilhe o link com seus amigos e familiares para que a mobilização se torne ainda maior. “, conclui Jurema Werneck.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Homem de 64 anos é morto a tiros na tarde desse domingo em Cruzeta


Foi registrado um crime de homicídio na tarde desse domingo, 13 de maio (Dia das Mães), no Paraíso do Sertão, município de Cruzeta. Miguel Dantas da Silva, 64 anos, natural de Florânia, é a vítima fatal.
Uma possível confusão entre o pai do acusado e a vítima, ocorrida ontem (12) no forró do idoso, pode ter motivado o crime, pois de acordo com testemunhas, Niltinho (filho de Tamires) é o suspeito nº1 do crime.
A Polícia Militar e Guarda Municipal de Cruzeta fazem o isolamento do local. ITEP de Caicó já foi acionado para remover o corpo do local e proceder necrópsia. O suspeito do crime fugiu com destino ignorado.



Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Criminosos encapuzados invadem casas, rendem famílias e matam dois homens em Ceará-Mirim, na Grande Natal

Imagem relacionada

Dois homens foram mortos a tiros em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram na noite do sábado (12) e madrugada deste domingo (13) e têm características de execução. Ambos foram cometidos por homens encapuzados que invadiram as residências arrombando as portas, o que aponta para uma possível ligação.

Nos dois casos, de acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os criminosos ainda renderam familiares das vítimas, mas elas não foram feridas.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 23h20 do sábado (12). A casa invadida fica na Alameda do Brasil, no bairro Paraíba. Erivaldo Machado de Souza, de 34 anos, dormia quando três homens encapuzados arrombaram a porta e invadiram o imóvel. A irmã e a mãe estavam em casa, mas não foram feridas. Testemunhas disseram que os assassinos fugiram em um carro branco.

A segunda vítima foi assassinada por volta das 3h. O crime aconteceu na Rua Vereador Inácio Lacone Pereira Tito, que fica no centro da cidade. Edjúnior Silva do Nascimento, de 29 anos, estava em casa com a mulher quando dois homens encapuzados arrombaram a porta e invadiram a residência. Ele foi executado, mas a mulher não foi baleada. Neste caso, ninguém viu como os bandidos fugiram.

A DHPP deu início às investigações, mas os dois assassinatos ficarão sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil do município.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Vítima de assalto é baleada ao tentar fugir dos criminosos no Abolição V em Mossoró

Imagem

O Caso, segundo a Polícia Militar, foi registrado por volta das 06h00min deste domingo 13 de maio de 2018, no Conjunto Abolição V em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

José Augusto Cavalcante de 46 anos de idade, saía de casa com a família em seu carro, quando foi abordado pelos criminosos que anunciaram o assalto. Ele tentou fugir dos bandidos que atiraram  no parabrisa dianteiro do veículo. O disparo atravessou o vidro e atingiu o ombro da vítima.

José Augusto foi socorrido no seu próprio carro para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde deu entrada naquela unidade hospitalar.

Os criminosos fugiram após atirarem na vítima e não foram localizados pela polícia. Segundo informações o assalto não foi consumado.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Operação policial na região Oeste resulta em apreensão de veículos clonados e prisão de suspeito

Imagem
   Veículos apreendidos durante a operação. (Informações e fotos Polícia Civil RN

A Polícia Civil de Patu e Umarizal, com o apoio dos GTOs de Patu, Jardim de Piranhas e Caicó, deflagraram neste sábado 12 de maio de 2018, uma operação denominada de "Estouro", nas cidades que compõe a circunscrição da 7a. Delegacia Regional de Polícia Civil, com o intuito de apreender e coibir a comercialização de veículos clonados e de estouro que circulam na região Oeste do RN.

São popularmente chamados veículos de Estouro, aqueles financiados junto à instituições bancárias e depois revendidos à terceiros, com o nítido intuito de não efetivar o pagamento das parcelas do financiamento, lesando os bancos que operam com esse tipo de crédito.

Durante a operação foram apreendidos três veículos, sendo uma  Amarok com placas PAG-1151, um  Golf de placas HYL-1976 e um veículo Gol com placas OJV-2615. Um homem identificado como Francisco das Chagas Oliveira,o "Chiquinho Veículo", foi preso em flagrante. Segundo o delegado Paulo Nilo, Chiquinho Veículos, seria a pessoa encarregada da distribuição dos automóveis irregulares na região Oeste.

A operação é fruto de uma investigação empreendida no âmbito das Delegacias Municipais de Patu e Umarizal, que mapeou e localizou veículos clonados e de “Estouro” nas cidades de Patu, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Rafael Godeiro e Janduís.

O Delegado Paulo Nilo que comandou os trabalhos da polícia judiciária, comercializar veículos alienados e com débito junto às Instituições bancárias configura o crime de Estelionato, bem como adquiri-los, configura crime de receptação.

Em alguns casos, se ficar constatado a habitualidade na comercialização desse tipo de veículo, estamos diante do crime de receptação qualificada.

De acordo com o Delegado, ainda existem veículos à serem apreendidos na região, pois  parte da quadrilha foi  identificada, o que ensejará e consubstaciará a continuidade das investigações.

Francisco das Chagas Oliveira foi autuado em flagrante como incurso nos arts. 171, $2o., I e 180, $1o. do CPB e foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Caso Marielle: gravações mostram que vereador conversou com miliciano por telefone

Resultado de imagem para Caso Marielle: gravações mostram que vereador conversou com miliciano por telefone

Apesar de afirmar ser contrário à ação da milícia, o vereador Marcello Siciliano, do PHS, já conversou com milicianos ao telefone. Gravações feitas pela polícia mostram pelo menos duas conversas telefônicas entre ele e integrantes do grupo criminoso.

Segundo matéria publicada pelo jornal O Globo na última terça-feira (8), ele e Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, tramaram a morte da vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros na noite de 14 de março. Durante uma coletiva na quarta (9), Siciliano negou participação no crime.

As interceptações foram mostradas na noite deste domingo (13) pelo Fantástico. Na primeira conversa, vereador e miliciano se cumprimentam chamando um ao outro de "irmão".

Em outra conversa, um homem pede que Siciliano acione o 31º BPM (Recreio).

Homem: "Uns bandidos lá mataram um amigo nosso. Você podia dar um toque no pessoal do 31 pra ficar de olho. Se botar uma blitz ali, vai pegar".

Siciliano: "Vou mandar botar agora. Na volta eu passo aí. Beijo."

Homem: "Tá bom. Beijo. Fica com Deus."

Siciliano: "Te amo, irmão."

No segundo telefonema, segundo as investigações, o vereador pede ajuda para inaugurar um projeto social na área de milícia:

Siciliano: "O garoto ia começar a fazer o projeto lá hoje. Aí o rapaz falou: 'Não. Não vai fazer nada, não."

Homem: "Não, pode ir."

Siciliano: "Eu posso ir atrá lá da pessoa pra resolver no teu nome?"

Homem: "Pode. Vou te mandar o telefone aqui."

Por meio de nota, o vereador reafirmou que nunca teve envolvimento com milícias. Disse, também, que já foi investigado mas não chegou a ser indiciado. Ele ainda se colocou à disposição da polícia para quaisquer novos esclarecimentos.

Siciliano foi eleito com 13,5 mil votos – a maioria conseguidos na Zona Oeste da cidade. Ele não responde a nenhum processo criminal.

Orlando Curicica
Ex-chefe de uma milícia e preso desde outubro do ano passado, Orlando Curicica também negou, por meio de carta, qualquer participação no assassinato de Marielle Franco.

Ele foi detido após ser apontado como mandante da morte de um homem que decidiu montar um circo na área controlada por Orlando sem pedir sua autorização.

Em uma ação parecida com a do assassinato da vereadora, dois bandidos dispararam 12 vezes na direção da vítima. Uma mulher que o acompanhava sobreviveu e hoje vive escondida. O grupo de orlando, assim como outros milicianos, também é investigado por grilagem, que é a posse ilegal de terernos.

A Zona oeste é o berço dos milicianos cariocas. São grupos que usam de violência para ameaçar a população e cobrar por serviços irregulares, como transporte, entrega de gás e canais de TV por assinatura. Eles também tomam moradias e terrenos à força.

"Já tivemos casos comprovados em que eles invadiram, tiraram os moradores, expulsaram e depois usaram o imóvel para a venda de terceiros", disse o promotor de Justiça, Daniel Braz.

Na mesma carta em que negou participação no assassinato de Marielle, Orlando Curicica acusou um delegado da Divisão de Homicídios (DH) de tentar convencê-lo a confessar envolvimento no crime.

"Ele foi visitado pelo delegado titular da DH, doutor Giniton, que fez uma proposta que eu considero uma ameaça, dizendo a ele o seguinte: 'Ou você assume esse crime ou vou embuchar mais dois homicídios nas suas conta e vou lhe transferir para Mossoró. Se você assumir, eu consigo um perdão judicial", descreveu o advogado de Orlando, Renato Darlan.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que o delegado Giniton Lopes esteve no presídio para tomar o depoimento de Orlando sobre o assassinato de Marielle, mas ele não quis falar.

Quatro homens
Segundo a versão da testemunha que acusa Orlando e o vereador Siciliano, os dois queriam a morte de Marielle porque ela era uma ameça aos interesses de ambos na Zona Oeste.

Ainda segundo a testemunha, no carro que abordou o veículo onde estava Marielle – além do motorista Anderson Gomes, também assassinado – havia quatro homens: um policial militar da ativa, um ex-PM e atualmente miliciano da Zona Oeste, além de outros dois milicianos.

"São áreas onde a gente sabe que existem disputas territoriais, disputas entre interesses de grilagem. A Marielle não tinha uma disputa eleitoral nas áreas de milícia, mas ela fazia uma ação social de atendimento a essas vítimas da milícia", explicou o deputado estadual Marcelo Freixo.

O Fantástico apurou que a testemunha forneceu à polícia o número de um celular que teria sido usado pelos assassinos – esse número já vinha sendo investigado.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, declarou que todos os citados pela testemunha já são considerados investigados, mas lembra que é preciso comprovar o que foi dito no depoimento.

"É preciso supor se esses dados batem com os que dispõe a investigação. Se não, de fator perde a consistência com que foram dadas essas declarações", disse o ministro.

"É possível que seja milícia? É. Mas é importante que haja produção de provas. A gente não quer vingança, a gente quer justiça", finalizou Freixo.

Fonte: G1
Leia Mais ››