segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Cobra venenosa é encontrada presa em lata de refrigerante na Austrália

Considerada uma das dez mais perigosas do mundo, uma cobra-tigre foi encontrada presa em uma lata de refrigerante em Thurgoona, na Austrália, segundo o jornal "Border Mail". Devido ao poder do veneno, uma pessoa picada por essa espécie pode morrer em apenas 30 minutos.

Cobra foi encontrada presa em uma lata de refrigerante. (Foto: Reprodução)Cobra foi encontrada presa em uma lata de refrigerante. (Foto: Reprodução)
Veneno da cobra-tigre pode matar em 30 minutos. (Foto: Reprodução)Veneno da cobra-tigre pode matar em 30 minutos. (Foto: Reprodução)


Fonte: G1
Leia Mais ››

Morre um dos estudantes atingidos por um colega em escola dos EUA


Um estudante abriu fogo nesta segunda-feira (27) em uma escola do estado americano de Ohio, matando um colega e ferindo outros quatro, e depois se rendeu, segundo Tim McKenna, chefe de polícia local.
O incidente ocorreu na cafeteria da escola da pequena localidade de Chardon, a 56 km a leste de Cleveland, por volta das 7h30 locais (9h30 de Brasília), pouco antes do começo das aulas.

Os feridos -quatro garotos e uma garota- foram levados a hospitais da região, disse Scott Wilson, porta-voz do escritório regional do FBI.
Mas um deles não resistiu e acabou morrendo, segundo o chefe de polícia.
O estudante morto foi identificado como Daniel Parmentor, de 17 anos. Ele estudava ciência da computação numa escola próxima e esperava pelo ônibus no local quando foi atingido.
Um responsável da escola disse que o agressor é um estudante, homem e branco, que agia sozinho.

A TV local WKYC mostrou imagens que seriam do suspeito se rendendo, do lado de fora do prédio. Ele teria sido perseguido até o local por um professor.
O suspeito portava um rifle calibre 22 e uma faca, segundo a emissora.
Após o tiroteio, houve pânico, e alunos e funcionários foram retirados da escola, que foi fechada.
Muitos pais de alunos se dirigiram à escola, depois de serem informados do ataque, para saber como estavam seus filhos.
A aluna Danielle Samples, de 16 anos, disse que estava no café quando ouviu uma série de estampidos e alguém gritou para que todos se protegessem. Ela então ouviu mais estampidos.
"A ficha ainda não caiu", disse ela. "É muito surreal."
A polícia não confirmou a identidade do atirador, mas alunos, pais e a mídia local afirmam que seu nome era T.J. Lane.
No fim da tarde, a polícia e o FBI cercaram uma casa em uma área rural da cidade, que pertenceria a Thomas Lane.
O tiroteio em Ohio foi o pior em uma escola de ensino médio nos EUA em 11 meses e o pior em Ohio desde o final de 2007, de acordo com o Centro Brady para Prevenir a Violência com Armas.

Pessoas deixam a Chardon High School nesta segunda-feira (27) após o tiroteio (Foto: AP)Pessoas deixam a Chardon High School nesta segunda-feira (27) após o tiroteio (Foto: AP)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bispo da Igreja Anglicana e esposa são mortos a facadas em Olinda, PE

25 comentários
O bispo da Igreja Anglicana do Recife Edward Robinson de Barros Cavalcanti e sua esposa Miriam Cavalcanti foram mortos a facadas dentro de casa no bairro dos Bultrins, em Olinda, na noite do domingo (26). O filho adotivo do casal, de 29 anos, é suspeito de ter praticado o crime contra os pais.  
De acordo com as informações da Polícia Civil, através do depoimento de outra filha adotiva do casal, o suspeito morava nos Estados Unidos há 15 anos e veio a Pernambuco para aproveitar os festejos de carnaval.
Após matar os parentes a facadas, o homem teria tentado se matar. Ele teria se trancado no banheiro da casa, segundo o delegado responsável pelo caso, Josedith Ferreira. “Ele ficou trancado e se automutilando com a faca. Não fez nenhum ferimento muito profundo, apenas com a ponta da faca, mais de 20. Ele também tomou grande quantidade de remédio e está internado”, falou Josedith Ferreira. 

De acordo com o delegado, o suspeito seria usuário de drogas. “Ele morava na Flórida e estava na cidade de passagem. Ontem [domingo], ele foi até à igreja onde o pai trabalhava. Depois, foi para casa e testemunhas o ouviram amolando a faca no jardim. Ele era usuário de drogas e já tinha sido preso por isso. Acredito que antes do crime houve discussão com os pais, mas os motivos ainda serão investigados”, contou.

O suspeito estava em Olinda há cerca de 15 dias. Além da irmã, uma tia do rapaz o teria visto saindo da casa com a faca e todo sujo de sangue. Ao entrar na casa e ver a mãe caída no chão, a filha se desesperou e foi pedir ajuda na rua. O pai morreu no local. A mãe ainda foi encaminhada para o Hospital Tricentenário, em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na ambulância.

O filho adotivo foi autuado em flagrante por homicídio. Ele está no Hospital da Restauração (HR), sob custódia de policiais, e, após ter alta, será encaminhado para fazer exames no Instituto de Criminalística. De acordo com o HR, o suspeito está sedado, entubado e respira com a ajuda de aparelhos. Entretanto, o estado de saúde dele é considerado estável pela unidade de saúde.
Segundo a polícia, após a melhora, o suspeito será levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel, no Grande Recife.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia indicia dono de pousada por morte de casal asfixiado por monóxido de carbono em MG

CASAL MORTO EM BRUMADINHO (MG)

  • Gustavo Lage Ribeiro, 23, e Alessandra Paolinelli de Barros, 22, morreram por vazamento de gás




Quase um ano depois, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu inquérito sobre a morte de casal em uma pousada, localizada na cidade de Brumadinho (51 km de Belo Horizonte), ocorrida em março do ano passado, e indiciou por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) o dono do local e um bombeiro hidráulico que teria sido responsável por aconselhar obra no subsolo do chalé onde morreram os namorados Gustavo Lage Caldeira Ribeiro, 23, e Alessandra Paolinelli de Barros, 22.

O casal foi encontrado na cama no dia 17 de março de 2011, e informações preliminares davam conta de que a lareira instalada no ambiente teria sido a causadora da liberação do gás e a consequente morte do casal.

No entanto, de acordo com o resultado do inquérito, a principal fonte emissora do gás responsável pelos óbitos foi o sistema de aquecimento da banheira de hidromassagem a gás existente no interior do recinto ocupado pelos jovens que comemoravam um ano de namoro.

O equipamento instalado sob o piso do quarto, segundo concluiu o inquérito, foi confinado de maneira indevida, sob orientação do bombeiro hidráulico, e passou a produzir altas concentrações de monóxido de carbono que retornavam ao interior do recinto pelas frestas existentes na tubulação hidráulica da banheira.

Conforme a polícia, Luciano França Drumond, dono da pousada, determinou a construção de paredes de alvenaria em torno do aquecedor a gás da banheira em razão de reclamação anterior de hóspedes que não conseguiam aquecer a água.

Não foi a lareira
“A lareira foi descartada pelos peritos como sendo a fonte principal de produção do monóxido de carbono. Ela produziu também o gás, mas em pouca concentração. O relevante para causar a intoxicação (do casal) foi o aquecedor de água a gás”, informou a delegada Elenice Ferreira, responsável pelo inquérito.

“O local era de muito vento, sendo assim, a chama piloto se apagava com facilidade. Demonstrando muita imperícia, o bombeiro aconselhou a isolar o aquecedor a gás”, disse a delegada, para acrescentar que Drumond não consultou engenheiros responsáveis pela construção dos primeiros chalés existentes na pousada.

Conforme a delegada, peritos ouvidos pela polícia disseram que normas de segurança determinam a instalação do equipamento ao ar livre e ainda contando com auxílio de uma chaminé para expelir o monóxido de carbono e impedir a sua concentração. “A perícia concluiu que não havia nem a chaminé para auxiliar na saída do gás”, revelou.

Laudo de necropsia emitido à época pelo IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte apontou a presença de altas dosagens de carboxihemoglobina nos corpos dos jovens e a conclusão de que morreram asfixiados pelo gás.

A delegada disse ter ouvido engenheiros responsáveis pela construção de nove chalés no local que descartaram terem sido consultados pelo proprietário em ampliação feita no local. “Ele construiu mais cinco chalés depois do projeto original e, em todos eles, houve o fechamento indevido do sistema de aquecimento das banheiras de hidromassagem”, disse.

Uso prolongado
Questionada sobre a razão de o acidente ter acontecido com o casal e em detrimento de outras pessoas que ocuparam anteriormente o recinto, a delegada apontou o uso prolongado do equipamento pelos jovens (aproximadamente 10 horas) como a causa da concentração excessiva do monóxido de carbono dentro do ambiente.

A policial disse ainda que a pousada continuou a funcionar normalmente e, somente agora, será feito pleito ao Ministério Público para que o estabelecimento seja interditado. O dono e o bombeiro hidráulico não tiveram as prisões pedidas pela polícia.

“Os laudos só chegaram ao final do inquérito. Tão logo se teve a informação do que efetivamente aconteceu, um ofício está sendo expedido ao Ministério Público para que sejam adotadas as providências”, disse. 

Outro lado
O advogado Fernando Júnior afirmou não ter tido acesso ao teor da conclusão do inquérito e disse que não iria se pronunciar de maneira mais aprofundada sobre o assunto. Ele revelou ter tido conhecimento do resultado pela imprensa. Ele se limitou a dizer que a pousada existe há nove anos e que nunca houve algum tipo de incidente dessa natureza no local.

 "A pousada é de alto luxo. Todas as modificações ou reformas sempre foram acompanhadas da devida orientação técnica. Nós estamos espantados com essa conclusão da polícia, que soubemos pela imprensa, e nos causa estranheza que nunca algo do tipo tenha ocorrido até então. A pousada sempre esteve e está em funcionamento e nunca houve nenhuma anormalidade no local."    

O caso
O casal havia se hospedado no local, dois dias antes, para comemorar um ano de namoro. Sem contato, a família acionou a polícia. Após rastreamento de mensagens postadas no Facebook, policiais conseguiram localizar o paradeiro dos jovens.

Não foram encontradas marcas de violência nos corpos nem sinais de arrombamento no quarto. Durante o curso das investigações, várias pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil. Entre elas, o dono da pousada. Ele afirmou que as lareiras do estabelecimento sempre foram alvo de constante inspeção.

Versões sugeriram que o casal fora vítima de envenenamento. Taças com resto de vinho encontradas no quarto foram analisadas e a polícia ainda procurou por drogas no recinto, além de vestígios de que outras pessoas tenham frequentado o local. Amigos do casal descartaram problemas de relacionamento entre os jovens.

O episódio suscitou a confecção de cartilhas, pelo governo do Estado, para orientar hospedes e turistas sobre o manuseio correto de lareiras.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Piso nacional do magistério de 2012 é definido em R$ 1.451


O Ministério da Educação (MEC) definiu em R$ 1.451 o valor do piso nacional do magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Conforme determina a lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no mesmo período.

A Lei do Piso determina que nenhum professor pode receber menos do que o valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais. Questionada na Justiça por governadores, a legislação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.

Entes federados argumentam que não têm recursos para pagar o valor estipulado pela lei. O dispositivo prevê que a União complemente o pagamento nesses casos, mas, desde 2008, nenhum estado ou município recebeu os recursos porque, segundo o MEC, não conseguiu comprovar a falta de verbas para esse fim.

Em 2011, o piso foi R$1.187 e em 2010, R$ 1.024. Em 2009, primeiro ano da vigência da lei, o piso era R$ 950. Alguns governos estaduais e municipais criticam o critério de reajuste e defendem que o valor deveria ser corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), como ocorre com outras carreiras.

Na Câmara dos Deputados, tramita um projeto de lei que pretende alterar o parâmetro de correção do piso para a variação da inflação. A proposta não prosperou no Senado, mas na Câmara recebeu parecer positivo da Comissão de Finanças e Tributação. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) prepara uma paralisação nacional dos professores para os dias 14,15 e 16 de março com o objetivo de cobrar o cumprimento da Lei do Piso.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Obras da transposição do Rio São Francisco continuam paralisadas no Sertão da Paraíba

O cadeado está nos portões, não há operários trabalhando na obra mais aguardada pelos sertanejos.


Mesmo depois da visita da Presidente Dilma, algumas obras do Rio São Francisco continuam paradas. É o que acontece no lote 07, dos Cuncas II que fica no município de São José de Piranhas, no Estado da Paraíba.

Sem saber que estávamos gravando, o vigilante do alojamento disse que há muito tempo as obras estão paradas. “Tem um seis meses que as obras aqui estão paradas”. Disse.

O Padre Djacir Brasileiro que acompanhou a equipe de reportagem do Diário do Sertão, lamentou o fato das obras estarem paralisadas. Ele afirmou que depois de muitas mobilizações é muito triste ver as obras de transposição de tal forma, “é um desprezo, espero que o Governo não deixe esta obra morrer, pois ela é muito importante para todos nós sertanejos”. Ressaltou.

Segundo informações do Ministério da Integração, as obras do lote 7, foram interrompidas porque o contrato com as empreiteiras foi rescindido. Os trechos da obra que faltam ser feitos deverão ser licitados a partir do mês de janeiro do próximo ano.

Fonte: Diário do Sertão
Leia Mais ››

Um mês após queda, Luxa promete revelar bastidores e ainda mostra mágoa com Fla

Alexandre Vidal/ Fla Imagem
O técnico Vanderlei Luxemburgo já citou que foi "fritado" pela direção do Flamengo em sua saída do clube. Nesta segunda-feira, passado quase um mês da saída, o treinador evitou se manifestar diretamente, mas mostrou ressentimento sobre seu ex-clube e Ronaldinho Gaúcho. Segundo Luxa, na hora certa ele vai contar "tudo que aconteceu".

"Foi um dos momentos mais tristes para mim, na relação humana. Uma coisa é profissional, quem você respeita, e outra é relação de cidadão, humana. Isso me desagradou. Mas não é o momento para falar disso", disse Luxa à Rádio Guaíba.

A direção do Flamengo e Ronaldinho Gaúcho "orquestraram", na avaliação do treinador, a saída dele do clube. As regalias ao meia desagradavam o técnico, que acabou demitido no início de fevereiro.

"Ela [a demissão] foi feia, muito feia. Na condução das pessoas que me tiraram do Flamengo", comentou. "Foi uma fritura que eu não gostaria que acontecesse com outro profissional do futebol. Fiquei um mês sofrendo com ela, aos poucos. Eu via o que acontecia, mas não era o momento de me manifestar. Como não é agora", explicou.

A decisão da demissão de Luxemburgo aconteceu após uma reunião na casa de Hélio Ferraz, vice-presidente do clube. Um dos grandes articuladores desta ação foi o vice de finanças, Michel Levy.

"No momento certo vou falar tudo que aconteceu. Sobre a minha fritura com participação de jogador e dirigente. Foi uma coisa muito feia no futebol", definiu.

Luxemburgo foi contratado pelo Grêmio na última semana. Seu primeiro jogo no clube de Porto Alegre não foi o melhor. O empate em 1 x 1 com derrota nos pênaltis para o Caxias significou a eliminação nas semifinais do primeiro turno do Estadual. Em comum entre o Grêmio e Luxemburgo, além da falta de títulos nacionais recentes, está o ódio a Ronaldinho Gaúcho. Ambos sofreram pelas mãos do craque e tem o mesmo conceito sobre ele.

"Foi uma coisa muito ruim. Na relação das pessoas, de caráter. Mais adiante, vocês [imprensa] podem ter certeza que vou falar tudo sobre este caso. Mas agora quero me ater ao Grêmio", finalizou.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

MP usa escutas telefônicas para denunciar Sheik e Diguinho, que correm risco de prisão

Jogadores não pagaram os devidos impostos nas aquisições de carros de luxo

O Ministério Público Federal teve acesso a escutas telefônicas que comprovariam a participação ilícita dos jogadores Emerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, na aquisição de carros importados. Os dois foram denunciados na sexta-feira por contrabando e lavagem de dinheiro.

Sheik e Diguinho poderão ser processados. Neste caso, a participação de ambos na Libertadores fica em risco. Eles terão de pedir permissão à Justiça para sair do país para defender os clubes na competição continental.

O MP teve autorização para obter escutas telefônicas dos jogadores e de vários envolvidos na rede de comercialização ilegal de veículos de luxo. O áudio das conversas não foi liberado à imprensa.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal informou que Sheik e Diguinho já prestaram depoimento, mas que suas declarações foram imprecisas. Ambos devem ser chamados novamente.

O procurador que acompanha o caso deverá apresentar em breve os materiais levantados pelo MP na tentativa de desmembrar a rede de comércio ilegal de importação de veículos de luxo. Os dois atletas podem ser condenados a até 14 anos de prisão, além de multa.

A assessoria de Diguinho informa que a compra do veículo BMW X5 está legalmente documentada. O veículo havia sido retido, mas foi devolvido ao volante.

No caso de Diguinho, ele adquiriu um veículo considerado ilegal de Emerson Sheik. A transação envolveu R$ 315 mil.

Para efetuar a transação ilícita e driblar o fisco, foi montada uma operação que envolveu outras pessoas também investigadas. Os investigadores apontaram série de irregulares na entrada desses veículos no país. Os carros chegavam com falsas documentações declarando como 0km, quando na verdade eram semi-novos. Os valores recolhidos de impostos eram subfaturados.

Os veículos foram colocados em nomes de proprietários laranjas. Em alguns casos, o pagamento foi feito diretamente ao exterior, o que é ilegal. Redes fictícias de compradores foram criadas para camuflar compras individuais.

Os clientes conseguiam comprar os automóveis por até 30% mais barato, evitando também a fila de interessados na aquisição de veículos em concessionárias de importados. Além disso, esses veículos contrabandeados entravam no país com todos acessórios pedidos pelo cliente, atraindo compradores.

É proibida a importação de carros usados. A Operação Black Ops, criada para detalhar a entrada de veículos de luxo no país, verificou outra fraude. Os carros importados que chegavam ao país tinham seus documentos alterados, deixando a condição de "carros usados" para se tornarem “0KM” no país.

A hipótese de que os compradores não sabiam da série de irregularidades não é levada adiante pelo Ministério Público. Outro apontado pela Operação foi o cantor Latino, que adquiriu veículo importado de forma suspeita.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Sejuc indica agentes penitenciários para direção de Alcaçuz

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda confirmou na noite desta segunda-feira a indicação de dois agentes penitenciários para ocupar os cargos de diretor e vice do presídio de Alcaçuz.

Fábio Hollanda não adiantou os nomes que deverão passar por avaliação do Governo do Estado. A expectativa da Sejuc é que os nomes sejam publicados na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado.

Após a saída do coronel Zacarias Mendonça, em menos de um mês após assumir o cargo, a penitenciária estava sendo dirigida pelo vice-diretor major Assis Neto.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Carro com queixa de Roubo em Alagoas é localizado em Mossoró


Policiais do departamento de transito de Mossoró, localizaram na manhã de segunda feira 27 de Fevereiro de 2012, um veiculo tipo gol de cor prata e placa MUY 0522 de Maceió no Estado das Alagoas.

Um homem teria se separado na esposa em Maceió e veio embora no carro que está no nome dela. O veiculo foi deixado em Mossoró, na casa de parentes do mesmo e ele teria se mudado para a cidade de Assu, onde estaria morando.

O carro foi conduzido para a delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró e ficará aguardando a responsável pelo mesmo.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

25ª Morte de forma violenta em Mossoró

A Central de Operações da Policia Militar registrou no final da tarde de segunda feira 27 de Fevereiro de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró.

Um jovem de 18 anos de idade, que sofreu uma tentativa de homicidio no dia 28 de Janeiro e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva, UTI do Hospital Regional Tarcisio Maia, Morreu no final da Tarde de Hoje.

Ramario Pereira de Lima de 18 anos de idade, trabalhador braçal, mora na região de Alagoinha, zona rural de Mossoró mas estava ha pouco tempo na residencia de uma irmã no Santa Helena no Bairro Santo Antonio. A tentativa de homicídio foi na Rua Epitácio Pessoa, próximo ao canal do thermas na Bairro Bom Jardim em Mossoró.

Relembrando:

Romário foi alvejado com três disparos de arma de fogo, um na mão e outros dois disparos na região do pescoço. Um dos disparos atingiu a coluna cervical, transfixou e atingiu órgãos importantes na boca do rapaz. A irmã de Romário que compareceu ao HRTM disse que o mesmo tem muitos inimigos, mas não informou o tipo nem o motivo da inimizade. 

Policias da Rocam colheram informações no local, que a vitima vinha sendo seguida por dois elementos, aparentando serem menores de idade que estavam em uma bicicleta. Ele tentou se refugiar em uma residência, mas um dos acusados entrou atrás e atirou na vitima dentro da residência e fugiu com destino ignorado.

A vítima foi socorrida pela viatura de suporte avançado “Alfa”, do samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia. Segundo nos informou o Dr. André, medico Intervencionista do Samu, o estado de saúde dele é critico.

Segundo informações do hospital, Ramalho corre serio risco de ficar com os movimentos comprometidos. O mesmo não estava respondendo aos estímulos dolorosos. Ele respondendo estímulos verbais, confirmou aos policiais da Rocam, que morava no Santa Helena.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

CONFRONTO ARMADO PM E BANDIDO TERMINA COM SALDO DE DOIS MORTOS EM MOSSORÓ.

  O Ciosp Mossoró recebeu informações na tarde de hoje (27/02), por volta das 16h de populares cerca de 14 disparos de arma de fogo na Rua Anatália de Melo Alves, bairro Barrocas por trás do Hiper Queiroz da Av. Leste-Oeste.
  Segundo informações, quando a polícia chegou ao local os dois elementos acusados dos disparos teriam fugido com destino ao bairro Rincão, atravessando o Rio Mossoró a nado, porém a polícia realizou um cerco pelas imediações da Conj. Vingt Rosado e avistaram os elementos que atiraram nos policiais, houve o revide e os dois um conhecido como “Romário” e o outro “Fagner”, ambos moradores do bairro Barrocas foram alvejados margens do rio Mossoró. Os mesmos foram socorridos pelos próprios policiais para o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiram e chegaram a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar.
  Com os dois elementos a polícia encontrou dois revolveres calibre 38, ambos com as munições deflagradas.
   A operação contou com 9 policiais da ROCAM, viaturas da Força Tática 01e 02, CIPAM, DELTA VITOR, e viaturas da área.

Esses dois mortos somam 24º e 25º homicídio em Mossoró no ano 2012. 


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Operação Impacto: Partes devem apresentar contrarrazões


Os recursos interpostos pelo Ministério Público e pelos 16 condenados de corrupção no processo da Operação Impacto estão agora sob análise  do juiz da 4ª Vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira. A partir dessa fase, o magistrado determinará a intimação de todas as partes para contrarrazoarem os pedidos feitos. Após as devidas respostas, o processo deverá ser encaminhado para apreciação da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Os 16 condenados requereram a absolvição por falta de provas enquanto que o Ministério Público Estadual solicitou o aumento das penas - em média - em mais dois anos e meio e a mudança das punições do regime semiaberto para o fechado.

No recurso, os promotores do Patrimônio Público solicitaram também a reforma da sentença para condenar o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, pela prática de corrupção passiva, assim como o empresário Ricardo Cabral Abreu e José Cabral Pereira Fagundes, que foram inocentados pela prática do crime de lavagem de dinheiro.

Quando chegar ao Tribunal de Justiça o processo deverá ser distribuído para um dos magistrados da Câmara Criminal, que é composta pelos desembargadores Caio Alencar, Rafael Godeiro, Virgílio Macêdo e Zeneide Bezerra.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Novo tremor de terra na região de João Câmara

Embora a atividade sísmica em João Câmara não seja tão intensa quanto em anos anteriores mesmo assim os sismos continuam ocorrendo. 
No dia 26/02, às 03:08 UTC (00:08 hora local) um sismo de magnitude 1.5 foi registrado na região. Esse evento está no limiar da percepção. O sismograma desse evento está na Figura 1, abaixo.

Figura 1. Registro do evento do dia 26/02 na estação de Riachuelo (RCBR).


O epicentro do tremor foi localizado no município de Pureza, na parte norte da Falha de Samambaia. O mapa de localização é mostrado na Figura 2, abaixo.

Figura 2. Mapa mostrando o epicentro do sismo do dia 26/02 (pino amarelo acima).


Desde o início da atual fase da sismicidade na região de João Câmara, apesar da falha de Samambaia ser muito extensa (mais de 40 km), a atividade sísmica só tem ocorrido nos locais próximos aos epicentros dos sismos de magnitude 5.1 (1986, pino amarelo ao sul, Figura 2) e 5.0 (1989, pino amarelo ao norte, Figura 2). Esse é um fato mas não há nenhuma explicação lógica para isso.

Fonte: João Moacir
Leia Mais ››