sábado, novembro 11, 2017

Neste sábado, tem mais Mega Feirão do Jeans em Apodi!!! Venha conferir...


JEANS DIRETAMENTE DAS MELHORES FÁBRICAS DO BRASIL.

VENHA COMPRAR PRA VESTIR...
VENHA COMPRAR PRA VENDER. 
ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO.

O feirão do Jeans está acontecendo na ACDA. PRA consumidor e lojistas em geral. Venha conferir peças direto das melhores fábricas de jeans do Brasil.

COMPRE PRA USAR....
COMPRE PRA VENDER...









ESPERAMOS POR VOCÊ!
Leia Mais ››

Choque entre dois veículos deixa uma vítima fatal na BR 304 em Mossoró.

1

O acidente ocorreu na madrugada deste sábado 11 de novembro de 2017, na BR 304 em frente a antiga fábrica Porcellati,em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente, tipo colisão envolveu um Fiat Uno Mille de cor vermelha com placas MYO-9236 Mossoró/RN e uma Caminhão Volvo de placas NUS-8058 Fortaleza/CE. 

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do Uno, identificado como Carlos Eduardo Rego Linhares 30 anos, que morreu preso as ferragens, teria invadido a preferencial. 

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e teve muito trabalho para retirar a vítima do veículo que ficou literalmente destruído. 

Populares informaram que a vítima fatal retornava de uma festa de aniversario ocorrida em uma chácara localizada as margens da RN 013 que dar acesso a cidade de Tibau. 

O motorista do caminhão disse aos policiais rodoviários,que ainda tentou livrar o Fiat para evitar o acidente, mas foi rápido de mais e não houve tempo para isso. 

O Corpo do motorista do Fiat Uno foi removido do local, pela equipe do ITEP e levado para a base do órgão onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.



Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Divisão de Polícia do Oeste estoura laboratório de refino de drogas na Alameda dos Cajueiros em Mossoró

Uma operação desencadeada na noite desta sexta feira 10 de novembro, pela Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) sob a coordenação do do Delegado Renato Oliveira,estourou uma casa, localizada no Bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró/RN, que vinha sendo usada como laboratório de refino de drogas. 

No local os policiais civis encontraram grande quantidade de Crack, cocaína, munições de pistola, uma prensa mecânica, um misturador para cocaína e um forno microonda. 

Segundo o delegado Renato Oliveira, a investigação teve início a cerca de um mês e foi originada a partir de denúncias feitas através do disk-denúncia da divisão. 

Na operação, quatro pessoas foram detidas, que serão ouvidas pelo Dr. Renato Oliveira, um veículo clonado foi apreendido. 

Na manhã deste sábado (11) o delegado Renato Oliveira vai convocar a imprensa onde dará todos os detalhes da operação. 

Já são mais de 20 quilos de drogas apreendidos em menos de uma semana pela Divisão de Polícia do oeste em Mossoró.



Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

CARRO DO ACIDENTE FOI ABANDONADO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL/RN

por volta 15:00hs o veiculo foi encontrado por populares que acionaram a policia que foi ate o local e reconheceram o veiculo que se encontrava em uma estrada carrosavel no Sítio Mulungu zona rural de São Miguel/RN, o motorista ainda não foi identificado.

O veiculo com o impacto  da colisão frontal quebrando o para-brisa e amassando uma parte da frente do carro, o veiculo tipo Fiat/Uno Mille Fire de placa HXG 0201 de Iguatu/CE, cor azul ano 2001/2002, foi encaminhado ate a delegacia para a Delegacia de polícia Civil da cidade de São Miguel onde caso será investigado.

Fonte: São Miguel
Leia Mais ››

Após ataque a carro-forte em SP, assaltantes simulam cárcere privado e depois se entregam

Dois suspeitos de participar do ataque a um carro-forte na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (10), se entregaram à polícia após um deles se fazer de refém por mais de uma hora dentro de um comércio da região. Ao todo, sete pessoas foram presas e encaminhadas para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Oficiais da Polícia Militar inicialmente receberam a informação de que apenas uma das pessoas que estavam dentro de um comércio invadido teria participado do ataque, o outro seria o padeiro do local. Após o fim das negociações, porém, o rapaz teria confessado participação na tentativa de roubo.
A polícia negociava a liberação desde as 18h30. Às 19h25, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegaram ao local.
O ataque ao carro-forte foi na Avenida Ragueb Chohfi. Os bandidos usaram explosivos e até uma metralhadora .50, arma de alto calibre. Caminhões e uma van foram incendiados na via para atrapalhar a aproximação da polícia.
Vídeos feitos por pessoas que estavam perto do local registraram o barulho de tiros na região. Caminhões e uma van foram incendiados na via para atrapalhar a polícia. Houve troca de tiros, mas ainda há informações sobre feridos. Até a última atualização desta reportagem, a polícia também não informou sobre valores que podem ter sido levados.

Equipes da Polícia Militar foram até uma comunidade próxima para onde a quadrilha fugiu, onde houve novo confronto. Helicópteros Águia, da PM, e Pelicano, da Polícia Civil, auxiliavam nas buscas pelos criminosos.
Vídeos registrados por quem passava pelo local na hora do ataque ao carro-forte mostram passageiros de um ônibus se agachando para tentar se proteger do tiroteio. Também foram feitas imagens de viaturas da polícia chegando ao local, policiais armados correndo e um ônibus dando ré para evitar o ponto do confronto. Fotos e vídeos mostram, ainda, o fogo que atingiu os veículos perto do carro-forte.

Carro-forte atacado por criminosos na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/GloboNews)

Bandidos colocam fogo em veículos em ataque a carro forte na Zona Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Vídeo mostra passageiros em ônibus se protegendo de tiros em ataque a carro-forte em SP

Vídeos feitos por pessoas que estavam perto do local onde criminosos atacaram um carro-forte e incendiaram veículos, na Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira (10), registraram o barulho de tiros na região. Dentro de um ônibus, passageiros chegaram a se agachar para se proteger do tiroteio.
Também foram feitas imagens de viaturas da polícia chegando ao local e de um ônibus dando ré para evitar o ponto do confronto. Fotos e vídeos mostram, ainda, o fogo que atingiu os veículos perto do carro-forte.
Criminosos usaram explosivos e até uma metralhadora .50, arma de alto calibre, para atacar o carro-forte. Segundo a Polícia Militar, o ataque ocorreu na Avenida Ragueb Chohfi. Os explosivos destruíram parte do veículo. Ainda não há informações sobre feridos, nem sobre os valores que podem ter sido levados.

Carro-forte atacado por criminosos na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/GloboNews)
Bandidos colocam fogo em veículos em ataque a carro forte na Zona Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)

Caminhões e uma van foram incendiados na via para atrapalhar a polícia. Houve troca de tiros. Equipes da Polícia Militar foram até uma favela próxima para onde a quadrilha pode ter fugido. Houve novo confronto.
Helicópteros Águia, da PM, e Pelicano, da Polícia Civil, auxiliavam nas buscas pelos criminosos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Raio cai perto de mulher que filmava chuva forte em Palmas

A correspondente bancária, Rosimeire Florêncio Barros, 42 anos, ficou assustada com um raio que caiu na casa dela no final da tarde desta sexta-feira (10) durante uma forte tempestade em Palmas. No momento ela estava com os filhos e uma amiga na quadra 108 Norte e quase deixou o celular cair com o susto. O vídeo mostra a reação dela.
O vídeo mostra a mulher filmando a chuva no jardim da casa dela. De repente uma luz forte e o barulho do raio atrapalham a gravação. "Eu nunca vi um raio desse jeito na minha vida".
Rosimeire contou que a intenção era enviar o vídeo da chuva para a sogra, que mora em Araguaína, no norte do Tocantins. "Ia mandar para ela ver, já que aqui quase não chove", disse rindo.
A mulher disse que no momento em que o raio caiu, chovia forte e com ventania. Houve também queda de energia por cerca de três minutos. "Nos assustamos. Dei um grito e estou tremendo até agora", contou.
A chuva em Palmas causou vários transtornos, como queda de telhados, alagamentos e queda de árvores.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bandidos incendeiam veículos em ataque a carro-forte na Zona Leste de SP

Um carro-forte foi alvo de criminosos na tarde desta sexta-feira (10), na Zona Leste de São Paulo. Os bandidos usaram explosivos e até uma metralhadora .50, arma de alto calibre. Após a fuga, dois criminosos entraram em um imóvel em cima de um mercado em uma comunidade próxima ao local do crime, e simularam um sequestro por mais de uma hora.
Oficiais da PM negociavam a liberação com o suposto sequestrador, que fingia ter rendido sua "vítima" com uma arma, desde as 18h30. Às 19h25, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegaram ao local e o assaltante armado se rendeu.
Em seguida, o criminoso que se passava por refém confessou que participou do crime, segundo a PM. De acordo com a polícia, ao todo sete pessoas foram presas e encaminhadas para o Deic.

Ataque
O ataque ao carro-forte foi na Avenida Ragueb Chohfi. Os explosivos destruíram parte do veículo. Ainda não há informações sobre feridos nem de valores que podem ter sido levados. Vídeos feitos por pessoas que estavam perto do local registraram o barulho de tiros na região.
Nove veículos, entre caminhões e uma van, foram incendiados na via para atrapalhar a polícia. Houve troca de tiros.

Equipes da Polícia Militar foram até uma favela próxima para onde a quadrilha pode ter fugido. Houve novo confronto.
Helicópteros Águia, da PM, e Pelicano, da Polícia Civil, auxiliavam nas buscas pelos criminosos.

Homem faz refém após ataque a carro-forte em SP (Foto: Reprodução/GloboNews)
Bandido faz homem refém após tiroteio e tentativa de assalto a carro-forte em São Paulo

Fonte: G1
Leia Mais ››

Motoristas protestam em Goiânia: compram só R$ 0,50 de gasolina

Em algumas regiões, o preço da gasolina disparou. Em Goiânia, a gasolina ficou 7,87% mais cara. E não é só por causa desse aumento impressionante que os motoristas de Goiânia estão revoltados. A sensação é de estarem sendo traídos pelos donos dos postos.
Os motoristas podem até rodar pelos postos de Goiânia, mas encontram praticamente o mesmo preço para o litro da gasolina: R$ 4,49, o segundo mais caro do país. Só perde para Rio Branco, no Acre. O preço do etanol não fica atrás: R$ 3,29.
Para protestar contra com o que consideram preços abusivos e combinados, motoristas vêm usando redes sociais para marcar protestos. Um grupo fechou ruas do centro da cidade.
“Vou vender o carro. Eu quero que abaixe a gasolina”, reclamou um motorista.

Os protestos foram batizados de "Na mesma moeda". Os motoristas formam filas nos postos, abastecem com R$ 0,50 e ainda pedem a nota fiscal.
“Isso é para mostrar a nossa indignação contra o preço abusivo do combustível”, disse um motorista.

A Delegacia de Defesa do Consumidor abriu inquérito para investigar se donos de postos formaram um cartel para combinar preços. E o Procon de Goiás entrou com uma ação civil pública na Justiça contra 60 postos de combustíveis depois de fiscais constatarem aumento abusivo do preço do etanol.
“Não vimos nenhuma justificativa. Nada se alterou no contexto para que o etanol subisse de R$ 2,90 para R$ 3,29“, disse a superintendente do Procon/GO, Darlene Araújo.
O sindicato dos postos se defende. “Não existe alinhamento de preço em Goiânia. Para existir cartel, tem que ter três requisitos objetivos: combinação prévia, dolosa, com fim de manipular mercado”, afirmou Antônio Carlos de Lima, advogado do Sindiposto/GO.
Para abastecer com preços mais em conta, tem gente pegando a estrada. A 20 quilômetros da cidade, a gasolina está abaixo de R$ 4.

E tem motorista também pensando em mudar o estilo de vida.
“Acho que eu vou ter que comprar uma bicicletazinha e levar o menino para escola de bicicleta”, disse a artesã Rose da Silva.
O sindicato dos postos declarou que o estado de Goiás tem 1.620 postos e que o número de estabelecimentos autuados é considerado normal. O sindicato afirmou também que, se postos vendem combustível a preços mais altos, isso se trata de uma prática comum da livre concorrência.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após protestos e ameaças, Feira do Livro de Porto Alegre muda local de evento LGBT que seria no Santander Cultural

Santander Cultural receberia um debate sobre literatura LGBT na programação da Feira do Livro, mas organização decidiu alterar o local (Foto: Marlice Lúcia Rech Arcari/VC no G1)A organização da Feira do Livro de Porto Alegre alterou o local do evento "Os livros fora do armário: a literatura orgulhosamente LGBT", por motivos de segurança, segundo o presidente da Câmara Riograndense do Livro, Marcos Cena. Protestos e ameaças registrados durante a programação do evento estão por trás da decisão.
A atividade inicialmente estava marcada para acontecer neste sábado (11) no Santander Cultural, que sediava a exposição Queermuseu, cancelada em setembro após protestos. Marcos explica que a programação foi elaborada meses atrás, e a relação entre as temáticas da mesa e da exposição foi considerada. "Aí houve a suspensão da exposição. Quando começaram as ameaças, identificamos que seria no Santander", aponta.
As ameaças aconteceram em pelo menos dois eventos que abordaram temáticas feministas, conforme o relato de Cena. Elle diz que há pessoas que vão até os locais para intimidar os participantes. "Um entra e fica filmando e o outro faz provocações", descreve. O objetivo, de acordo com o presidente da entidade, é interromper as atividades. Os manifestantes foram convidados a se retirar pela segurança do evento.
Relatos e fotos das intervenções dos manifestantes nos eventos referidos por Cena circulam na internet.
"Não consigo colocar a minha segurança lá", diz Cena, explicando que somente a equipe do próprio Santander Cultural pode atuar nos eventos. Por isso, a mesa foi transferida para o Auditório Barbosa Lessa, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo. Ambos os locais ficam no Centro de Porto Alegre.
No novo local, Marcos pode colocar a segurança da própria feira, que será orientada sobre como proceder. A medida visa garantir que o evento não seja interrompido, segundo ele.
"Se alguém estiver incomodando ou atrapalhando o evento, vamos pedir para se retirar", informa ele. "Meu interesse é que o evento aconteça e que seja proveitoso", aponta Cena. Presidente da Câmara há quatro anos, ele que nunca havia se deparado com manifestações como as deste ano.

MBL nega participação
Relatos atribuem os protestos da Feira do Livro ao Movimento Brasil Livre (MBL). Mas a coordenadora do MBL no Rio Grande do Sul, Paula Cassol, nega a relação. "Ninguém do MBL foi à Feira do Livro protestar", resumiu a coordenadora, ao G1.
Em setembro, o movimento foi um dos que liderou os ataques à exposição Queermuseu, que acabou sendo cancelada após os protestos.
'Silenciar é o primeiro passo, para depois apagar'
Os escritores Samir Machado de Machado e Natália Borges Polesso debaterão os livros de temática LGBT na programação da Feira. Em entrevista ao G1, Machado afirma que tomou conhecimento das manifestações ocorridas nos eventos, e não chegou a receber nenhuma ameaça direta.
Segundo ele, o evento é importante, porque propicia o debate, a troca de ideias e a visibilidade do tema. "Compartilhar historias é o que cria o senso de comunidade", diz ele.
"E é por isso que muitos não querem que se fale de um assunto também. Porque silenciar é o primeiro passo para depois apagar", sustenta Machado.
Natália Borges Polesso é autora de "Amora", livro de contos vencedor do prêmio Jabuti da categoria, no ano passado. Samir Machado de Machado publicou títulos como "Homens elegantes" e "Quatro soldados".
O evento "Os livros fora do armário" será realizado neste sábado (11), às 18h, no auditório Barbosa Lessa, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Avião cai na cidade de Goiás, e passageiros sobrevivem

Avião cai na cidade de Goiás (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Um avião caiu na tarde desta sexta-feira (10) na cidade de Goiás, localizada na região central do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro homens estavam na aeronave e sobreviveram.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião saiu de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, em direção a Anápolis, em Goiás. Porém, caiu antes de chegar ao destino, por volta das 14h30. De acordo com os bombeiros, a queda aconteceu a cerca de 2 quilômetros do aeroporto da cidade de Goiás.
Logo após os ocupantes saírem do avião, ele pegou fogo. A equipe do Corpo de Bombeiros que foi ao local já controlou as chamas.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros explicou ainda que o piloto e os passageiros estavam conscientes. Apesar de não terem sofrido ferimentos graves aparentes, os ocupantes foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade para verificação.
Os nomes dos ocupantes ainda não foram informados.
Aeronave com registro nos EUA
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave é do modelo Kodiak 100. A FAB explicou que a matrícula do avião é norte-americana: N154KQ. Apesar de ser registrada no exterior, a aeronave tinha autorização de voo e sobrevoo no Brasil até o dia 16 de novembro, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com a FAB, o avião seguia o plano de voo previsto. Uma equipe do órgão vai se deslocar até a cidade de Goiás para apurar as causas do acidente.
No site da Federal Aviation Administration (FAA), entidade que regula a aviação nos Estados Unidos, consta que o avião tem registro válido até agosto de 2019.

Bombeiro apaga as chamas de avião que caiu na cidade de Goiás (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Bombeiro apaga as chamas de avião que caiu na cidade de Goiás (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Reutilização de luvas, cirurgia via Facebook e fabricação de remédios: como funciona um hospital em meio à guerra da Síria

Diante da escassez de material médico, profissionais de saúde de uma zona sitiada da Síria se viram como podem, com cirurgias supervisionadas pelo Facebook, fabricação caseira de produtos farmacêuticos ou uso de tubos respiratórios esterilizados mais de uma vez.
Em um hospital de Duma, grande localidade de Guta Oriental, perto de Damasco, um paciente acaba de ter retirados os pontos de sutura, em uma sala de operações improvisada.

Cirurgião segura telefone para transmitir cirurgia em tempo real a partir de hospital em Duma, na Síria (Foto: Hamza Al-Ajweh)
Cirurgião segura telefone para transmitir cirurgia em tempo real a partir de hospital em Duma, na Síria (Foto: Hamza Al-Ajweh)

Ao invés de descartar as luvas manchadas de sangue, como é habitual, o cirurgião e os enfermeiros vão lavá-las com água e sabão, antes de esterilizá-las para voltar a usá-las.
O mesmo ocorre com os pontos de sutura. "Depois de retirá-los, os lavamos e esterilizamos de novo", explica Anas Daher, um enfermeiro de 23 anos.
Desde 2013, as forças do regime de Bashar al Assad submetem essa região do leste de Damasco a um sítio impiedoso, que provoca falta de alimentos e medicamentos.

Equipe médica esteriliza luvas usadas em cirurgia para serem reutilizadas em hospital em Duma, na Síria  (Foto: Hamza Al-Ajweh/AFP)
Equipe médica esteriliza luvas usadas em cirurgia para serem reutilizadas em hospital em Duma, na Síria (Foto: Hamza Al-Ajweh/AFP)

A situação é tamanha que a ONU reivindicou um cessar-fogo na quinta-feira (9) para possibilitar a saíde de 400 enfermeiros, dos quais 29 em risco de vida, inclusive 18 crianças.
Embora a Guta Oriental seja uma das quatro zonas de distensão instauradas pelos 'padrinhos' internacionais para por um fim aos combates, a zona vê nos últimos dias um recrudescimento dos bombardeios do regime.
'Lavar e esterilizar'
No hospital de Duma, as luvas são levadas a um cômodo vizinho e colocadas durante 24 horas em um frasco, hermeticamente fechado, com comprimidos de esterilização.
"Nós, médicos de Guta Oriental, seguimos procedimentos que não são recomendáveis no meio médico", lamenta Mohamad al Omar, que chefia o departamento de cirurgia.

Cirurgião carrega material usado após operação em hospital em Duma, na Síria. Equipamento, que deveria ser descartável, é reutilizado (Foto: Hamza Al-Ajweh/AFP)
Cirurgião carrega material usado após operação em hospital em Duma, na Síria. Equipamento, que deveria ser descartável, é reutilizado (Foto: Hamza Al-Ajweh/AFP)

Além de ter que esterilizar de novo "a maior parte do material", os médicos devem racionar os medicamentos e prescrever aos pacientes a metade das doses ou dar a eles medicamentos vencidos.
Os hospitais devem limitar as operações e realizar apenas as urgentes. Os cirurgiões ainda presentes na região devem realizar cirurgias alheias à sua especialidade.
Em outubro, Hosam Adnan e outros três cirurgiões tiveram que operar um bebê com malformação no esôfago. Mas nenhum deles era especializado em cirurgia pediátrica.
Um colega no exterior os guiou por videoconferência, via Facebook.
"Em situação normal, este tipo de paciente seria transferido a Damasco. Mas devido ao sítio, estamos obrigados a fazer aqui as operações", explica Adnan, de 44 anos.
"O coração do menino começou a bater mais lentamente durante alguns instantes e sentimos que nosso próprio coração parava. Conseguimos recuperar seu pulso e salvá-lo", relatou o médico.
Mas devido à desnutrição e por falta de medicamentos, o bebê morreu 48 horas depois.
'Farmácia artesanal'
No porão, funcionários da ONG médica Al Chifa jogam uma loção branca em garrafas de vidro, com o rosto coberto por máscaras cirúrgicas.
Devido à escassez, o pessoal médico de Guta Oriental se vê obrigado a fabricar produtos farmacêuticos.
"Produzimos soro fisiológico para limpar as feridas", explica Ammar Abdo, um farmacêutico de Al Chifa. "Também fabricamos produtos contra os piolhos e outros cremes para úlceras de pele e para sarna".

Mulheres trabalham na produção de remédios artesanais no hospital de Dula, na Síria (Foto: Hamza Al-Ajweh/AFP)
Mulheres trabalham na produção de remédios artesanais no hospital de Dula, na Síria (Foto: Hamza Al-Ajweh/AFP)

A ONG tem, inclusive, uma máquina elétrica para fazer sua própria gaze, mas só pode fabricar uma quantidade limitada de bandagens por dia.
A falta de alimentos também impulsiona os moradores a procurar alternativas.
As mães, mal alimentadas, só podem dar o peito aos seus filhos ou não conseguem encontrar leite infantil, razão pela qual se prepara para eles substitutos a partir de arroz, trigo e cevada.

No fim de outubro, dois bebês morreram devido à desnutrição. Além disso, mais de mil casos de desnutrição infantil foram reportados nos últimos meses, segundo o Unicef.
Em uma casa sem móveis de Duma, Suzanne mistura pó de arroz em um pouco d'água e ferve a mistura, que será a alimentação principal de sua filha de nove meses.
"Não haverá arroz suficiente para o mês (...) a maior parte do tempo, dou-lhe apenas iogurte", diz a jovem mãe.

Mulher cozinha pó a base de arroz na cozinha de sua casa em Duma, na Síria (Foto: Hamza Al-Ajweh/AFP)
Mulher cozinha pó a base de arroz na cozinha de sua casa em Duma, na Síria (Foto: Hamza Al-Ajweh/AFP)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Clayson e Felipe Melo vão a julgamento por confusão em Corinthians x Palmeiras

O atacante Clayson, do Corinthians, e o volante Felipe Melo, do Palmeiras, serão julgados na próxima quinta-feira, dia 16, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), por causa de uma confusão no intervalo do Dérbi do último domingo, em Itaquera.
A dupla foi denunciada por conduta contrária à disciplina ou ética desportiva (artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão de até seis jogos.
Clayson e Felipe Melo se desentenderam no túnel que liga o campo da Arena Corinthians aos vestiários, na saída do primeiro tempo.
Ainda na noite do último domingo, um vídeo publicado na conta oficial da Rádio Bandeirantes no Twitter mostrou Felipe Melo arremessando um objeto em Clayson:
Na segunda-feira, Felipe Melo se manifestou sobre o caso na mesma rede social. O volante replicou uma mensagem de um conselheiro do Palmeiras que mostrava o atacante fazendo primeiro um movimento de atirar um objeto na direção dele, acusando-o de ter cuspido nele.

Vídeo mostra Clayson fazendo movimento de arremessar algo  (Foto: Reprodução)
Vídeo mostra Clayson fazendo movimento de arremessar algo (Foto: Reprodução)

Em seguida, por meio de assessoria de imprensa, Clayson negou a cusparada e disse ter sido atingido por uma munhequeira arremessado por Felipe Melo.
Outros julgamentos
O árbitro Anderson Daronco não citou o ocorrido entre Felipe Melo e Clayson na súmula do clássico. Mas, denunciado no artigo 259, ele será julgado por "deixar de observar as regras da modalidade", o que faz referência ao lance envolvendo o volante Gabriel, que aos 17 minutos do segundo tempo do Dérbi deixou o campo para receber atendimento médico e retornou sem autorização do árbitro.
De acordo com a Regra 3, item 8, do Livro de Regras do Futebol, o corintiano deveria ser advertido com cartão amarelo - como ele já havia sido advertido antes, tal infração poderia ter rendido ao atleta a expulsão de campo. Se punido, Daronco pode ser afastado por 15 a 120 dias.
Já o atacante Deyverson, expulso nos acréscimos do clássico, foi enquadrado no artigo 254-A, que prevê gancho entre quatro e 12 jogos.
Na mesma sessão, Corinthians e Palmeiras serão julgados por atrasarem o início do segundo tempo em um minuto. A multa para esta infração varia de R$ 100 até R$ 1 mil.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Rogério Ceni assina com o Fortaleza e é novo técnico para 2018

Rogério Ceni é o novo técnico do Tricolor cearense  (Foto: Alexandre Alliatti)Rogério Ceni é o novo técnico do Fortaleza. Ele fechou com o clube, assinou contrato nesta sexta-feira e vem para comandar o time em 2018, ano do Centenário. Ceni foi treinador do São Paulo de janeiro até julho, quando foi demitido após derrota por 2 a 0 para o Flamengo. No Morumbi ele teve 49,5% de aproveitamento, sendo 37 jogos, 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. O Fortaleza confirmou no fim da tarde desta sexta.
- Fechou o gol contra o Santos, River Plate e Liverpool. E agora fechou com o Leão. #m1tonofortaleza - publicou o clube no Twitter oficial.
Recentemente, Rogério Ceni visitou a sede do Fortaleza em passagem pelo estado, quando conheceu as dependências do clube e conversou com o amigo Bosco, treinador de goleiros do Tricolor do Pici e amigo do ex-são paulino. O ex-goleiro do São Paulo recebeu proposta oficial do clube na última terça-feira (7), em conversa direta com o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz.
- (É um técnico) jovem, estudioso, vencedor, extremamente profissional. Tenho esperança que possa fluir - disse Paz, ao GloboEsporte.com/ce.
Em 2018, o Fortaleza tem Campeonato Cearense e Série B do Campeonato Brasileiro como competições certas. Ainda tenta, no ranking da CBF, uma vaga na Copa do Brasil.

Rogério Ceni ganhou homenagem da torcida do São Paulo no jogo desta quinta (Foto: Marcos Ribolli)
Rogério Ceni ganhou homenagem da torcida do São Paulo no jogo desta quinta (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››