quinta-feira, maio 02, 2019

Programa “Itaú Agora” desta quarta (01) foi voltado para o dia do trabalho


Nesta quarta-feira, 01 de maio, dia em que se comemora o dia do trabalho, o Programa “Itaú Agora” foi voltado exclusivamente para o trabalhador.

Com a participação do prefeito Ciro Bezerra e o Vice-prefeito Paulo César a equipe homenageou em especial os trabalhadores municipais, onde para isso a administração tem proporcionado melhores condições de trabalho para seus funcionários, resultando nas conquistas que o município de Itaú-RN vem tendo mediante as dificuldades dos tempos atuais; saindo na contramão da crise.

Na oportunidade foi falado no XIII Arraiá do Zé padeiro com atrações confirmadas marcando a abertura do São João de Itaú, que já é um marco na história do Rio Grande do Norte.

Para a abertura teremos a inauguração do Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes (O gigante, como classifica o prefeito Ciro Bezerra) e show de humor com Zé Lezin no dia 17 de junho.



O Prefeito e o vice encerram o programa deixando sua homenagem a todos os trabalhadores. Esta foi a 8ª edição do Programa Itaú Agora que foi ao Ar pela Rádio Cidade FM Itauense.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Profissionais da rede pública municipal participaram da capacitação Crescer sem violência promovida pelo Canal Futura


A Prefeitura Municipal de Itaú-RN realizou nos dias 29 e 30/04 de 2019, a Formação Crescer sem Violência, o objetivo da mesma é de fortalecer a atuação da Rede de Proteção na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente para atuar na prevenção e no enfrentamento às violências sexuais e autoproteção, por meio de implementação do kit pedagógico “Crescer sem violência”.

Participou da formação 40 Profissionais da Rede de Proteção local (Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente Maternidade) que atuam diretamente com o público prioritário da formação que são crianças e Adolescentes.

A capacitação foi realizada através de uma pactuação do Canal Futura e Crescer sem Violência ministrado pela Psicóloga e Professora Ana Amélia Melo, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONSEC e consultora do Canal Futura em Parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú-RN.































Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Município de Itaú realiza dia “D” de vacinação contra à gripe neste sábado (04).


Neste sábado, 04 de maio de 2019, A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Saúde do Município, assim como todos os municípios brasileiro, estará realizando o dia “D” de vacinação contra a gripe; com a abertura das UBS Mãe Dália e Mãe Arlinda, como também na Escola Municipal Professor José Porto de Queirós para atender o público alvo da campanha.

Os postos de vacinação estarão abertos das 08:00 às 17 horas. “Esperamos atingir nossa meta, visando manter o bom índice de imunização em nosso município e não se esqueçam de levar a cardeneta de vacinação”, disse o coordenador de Saúde Nedilson Paiva. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, está sendo realizada desde o último dia 10 de abril. A vacina ofertada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra os três subtipos da influenza: H1N1, H3N2 e influenza B.

O prefeito Ciro Bezerra também deixa se alerta afirmando que essa data é importante para que ninguém fique sem se vacinar. “Acredito que o principal objetivo do Dia D seja facilitar o acesso da população que trabalha durante a semana, às vezes muitas pessoas tem que levar os filhos na escola ou realizar outras atividades e acaba não tendo tempo de se vacinar”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Equipe Kauan Bike realiza passeio ciclístico beneficente para angariar alimentos



A Equipe Kauan Bike de Itaú realizou neste dia 1º de Maio, dia do trabalho, um ação de solidariedade através de um passeio ciclístico no intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos com pessoas carentes do município.

Os ciclistas fizeram um passeio por toda cidade anunciando o primeiro passeio ciclísticos beneficente da equipe Kauan Bike, coordenado por Rubens Leite e Ecivan Galdino.

Com apoio dos amigos e cidades circunvizinhas a equipe apresentou um lindo passeio a sociedade itauense, chamando a atenção de todos por onde passaram.

A ação conseguiu arrecadar 80 kg de alimentos que agora serão distribuídos de acordo com a seleção de pessoas beneficiadas.

Após o passeio os amantes de bikes partilharam de um lance doado por pessoas da comunidade.


























Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››