quinta-feira, junho 13, 2013

Mais uma Acidente de transito com vítima fatal em Pau dos Ferros

Houve um acidente de transito com uma vitima fatal Antonio Ferreira da Silva na BR 405 entre o IFRN e Reencontro dos amigos, estava em uma moto Honda NXR 150 BROZ 2009 cor preta Pereiro-CE. 
A vitima mais conhecido por Felipão residia atualmente em Rafael Fernandes, não se sabe o motivo do acidente se foi outro veiculo que bateu no mesmo, pois foi encontrado pedaços de um carro no local. 
Felipão é conhecido como trocador.

Leia também:

Pau dos Ferros/RN: Mulher morre vitima de Acidente de moto no São Geraldo

Reprodução Cidade News Itaú via Nossa Pau dos Ferros
Leia Mais ››

87° CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2013

Mais um crime de homicídio registrado na noite de hoje 13 de junho de 2013, no bairro Santo Antônio em Mossoró. Marcelo Henrique de Almeida Dantas, 23 anos, que residia na rua Tiberio Bulamarque no bairro barrocas.
De acordo com informações colhidas pelo Passando na Hora, a vítima estava conversando com um grupo de pessoas na barragem de baixo, quando quatro elementos em duas motocicletas de cor escura passaram pelo local disparando contra o grupo, "Marcelo" foi atingido por um disparo, foi socorrido para a UPA do Santo Antônio por populares mais ao dar entrada foi constatado que o mesmo já se encontrava em óbito. 



Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Avião oficial da seleção brasileira é personalizado pela Gol

O Boeing 738-800 Next Generation que transportará a seleção brasileira para os jogos na Copa das Confederações ganhou pintura em verde, amarelo e azul, além do emblema da CBF.

O uniforme veste a aeronave da Gol, transportadora oficial da seleção brasileira e patrocinadora da CBF. A seleção brasileira usou a aeronave para desembarcar na quarta-feira em Brasília, onde enfrentará neste sábado o Japão, na abertura da Copa das Confederações, no estádio Mané Garrincha.

Além deste, outros dois aviões receberão nova pintura alusiva à Seleção e entrarão em operação na rota comercial da empresa, segundo informações da companhia áerea.

Em 2010, na África do Sul, a delegação brasileira foi transportada pela TAM num Airbus A330. Na viagem mais longa já feita, para o outro lado do mundo, em 2002, a Varig utilizou um boeing 767-300.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cúpula da Segurança Pública está em Mossoró investigando sequestro de Fabinho Porcino

fabinho porcinoO sequestro do empresário Fabinho Porcino atraiu à cidade de Mossoró a cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte — com a presença do secretário de segurança pública, Aldair da Rocha, e do comandante geral da PM-RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Até o momento, nenhuma informação oficial sobre a investigação foi divulgada acerca do rapto, que ocorreu na segunda-feira passada. Contudo, há relatos extra-oficiais que podem levar ao estado do Ceará.

A delegada titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e que está à frente das investigações, Sheila Freitas, mantém as investigações sob sigilo. De acordo com ela, é importante que nenhuma informação concreta sobre o caso seja divulgada para que as investigações sejam preservadas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aviões do Forró lança DVD 10 anos no Arraiá dia 15‏ em Natal

avioes-10

Não bastasse ser a maior atração do Arraiá do Aviões, Xanddy e Solange, do Aviões do Forró, vão trazer uma novidade para a arena do Imirá no dia 15 de junho: o lançamento do DVD Aviões 10 anos.

O DVD foi gravado ano passado no estacionamento do Forró do Sítio, em Fortaleza, e conta – em músicas – a trajetória de sucesso do Aviões do Forró.

Além de Aviões do Forró, o Arraiá terá Dorgival Dantas e Solteirões do Forró no palco. No intervalo das bandas, o Camarote Backstage não para ao som da dupla Brenno e Zeu além do cantor André Luvi.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vídeo mostra sequestradores do jovem empresário Mossoroense Fabinho Porcino

O vídeo mostra o momento em que três suspeitos chegam na loja, na segunda-feira (10) de tarde, a procura do jovem. Nas imagens também aparecem outros dois suspeitos observando o funcionamento da loja no sábado (8), pela manhã.






Leia Mais ››

Sprinter roubada em Caicó no ano de 2001 foi recuperada em Macau/RN

O carro na foto, uma sprinter de cor branca e placas KLU2344/RN, foi roubado em 2001, na cidade de Caicó, e foi recuperado por policiais da cidade de Macau/RN, este ano.

O carro está no pátio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas – Deprov em Natal.

O dono do veículo pode procura a especializada para reavê-lo.

Os policiais confirmam que a sprinter estava sendo usada como transporte alternativo na região de Macau nos últimos anos.

O fotografo da Tribuna do Norte, Júnior Santos, nos enviou por e-mail a foto do carro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito de João Câmara é condenado por crime de apropriação

Ao julgar ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), no Recife, condenou o atual prefeito do município de João Câmara (RN), Ariosvaldo Targino de Araújo, pelo crime de apropriação, previsto no artigo 1.º, I, do Decreto-lei n.º 201/67. O gestor recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão.
Em 2004, a Prefeitura de João Câmara recebeu R$ 69.026,03 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Segundo o MPF, Ariosvaldo Targino – que exercia o cargo de prefeito também nessa época – sacou na “boca do caixa” alguns dos cheques repassados à conta bancária do PNATE, no valor total de R$7.488,00, apropriando-se dos recursos.Diante de outras irregularidades observadas pelo MPF, o prefeito também fora denunciado por ausência de prestação de contas, dispensa irregular de licitação e desvio de verbas públicas. Entretanto, foi absolvido dos dois primeiros delitos e, embora condenado pelo último, o TRF5 declarou a prescrição do crime.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação São João do Ipem fiscaliza comercialização de produtos juninos

Ação iniciada ontem já vistoriou mais de 10 estabelecimentos comerciais. Foto: Caninde SantosA fiscalização dos produtos mais consumidos durante o período junino está sendo intensificada em ação realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem). A Operação São João está realizando um mutirão em diversos estabelecimentos comerciais do Estado, analisando a venda dos produtos conforme informações descritas nas embalagens. Em Natal, a ação já vistoriou mais de dez estabelecimentos, recolhendo produtos com pesos indevidos.

Os produtos fiscalizados atualmente são o milho e seus derivados, paçoca, pé-de-moleque, doce de abóbora, de amendoim, cocada e batata doce, vinho, cachaça, mistura para bolo e itens de decoração. Produtos das mais variadas marcas foram coletados e serão submetidos à pesagem em laboratórios, para analisar se as informações da embalagem estão corretas. “Essa fiscalização específica está sendo intensificada desde ontem. Porém, o Ipem tem equipes que trabalham diariamente visitando os estabelecimentos”, afirmou o agente de fiscalização do órgão, Luciano Correia da Silva.

Segundo o agente, que estava na manhã de hoje em uma padaria no bairro do Tirol, a fiscalização analisa o peso bruto do produto e da embalagem, comparando com as informações apresentadas ao consumidor. “Quando o produto não está com o peso correto, nós recolhemos e chamamos o responsável pelo estabelecimento para responder pelo caso. Dependendo da infração, o setor jurídico do Ipem assume o processo”, explicou Luciano.

No local avaliado, todos os produtos estavam dentro da tolerância que é permitida de acordo com as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), porém Luciano lembra que muitos consumidores não observam as mercadorias. “Daí a importância de ações como essa. Apesar das pessoas não se importarem muito quanto a essa conferência, uma visita do Ipem ao estabelecimento já deixa o empresário atento para qualquer erro que possa acontecer”, disse.

O Ipem aconselha que o consumidor sempre fique atento quando for fazer as compras e ao perceber que existe alguma irregularidade denunciar imediatamente o Instituto, através da ouvidoria do órgão pelo 0800 281 4054.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Gustavo Fernandes: “PMDB tem que escutar as bases. Desejamos uma candidatura própria”

Enquanto os líderes do PMDB se afinam com a cúpula do DEM no Rio Grande do Norte, deputados estaduais peemedebistas alertam que é preciso ouvir as bases do partido antes de qualquer definição em torno do apoio da legenda à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Após o ministro Garibaldi Filho acenar nesta quarta com a possibilidade de aliança em favor da reeleição de Rosalba, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) ressaltou a influência dos líderes, mas elogiou a ressalva feita pelo ex-governador, que declarou que a decisão será dos filiados.

“É uma decisão que não cabe só aos líderes. Tem que escutar as bases. O PMDB vai escutar a sua base. Se as bases disserem que o PMDB tem que apoiar Rosalba, o partido deve seguir. Será uma decisão conjunta. Não cabe apenas aos líderes do partido, cabe escutar as bases”, destacou o parlamentar, confirmando que essas mesmas bases discordam do prazo dado pelos líderes do PMDB para uma definição, no caso, daqui a seis meses. “Deve haver cobrança por uma antecipação desse prazo. Acho que o próximo ano fica muito em cima”, declarou.

Ainda em contato com O Jornal de Hoje, Gustavo Fernandes confirmou as informações prestadas pelo presidente do PMDB em Natal, deputado estadual Hermano Morais, que, nesta quarta-feira, em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94, disse que há um anseio de filiados, militantes e simpatizantes do PMDB, no sentido de que o partido aproveite o bom momento que vivem os seus líderes e, diante do desgaste administrativo do governo, dispute o governo nas eleições do ano que vem.

“Concordo com Hermano. O que nós ouvimos é que o partido está vivendo seu melhor momento e que cobra um posicionamento de uma candidatura. Claro que isso tem que ser avaliado. E quem é partidário, como eu, que não queria uma candidatura do partido? Claro que desejamos uma candidatura própria, mas vai depender das conjunturas”, completou o deputado Gustavo Fernandes.

O parlamentar estadual afirmou ainda, porém, que ainda não existem nomes da legenda postos como candidatos a governador. Antes de discutir candidatura, ressaltou ele, é preciso que os interessados em ser candidato se apresentem como tal. “Quem achar que pode colocar o nome à disposição, tem vários nomes que podem ser, agora, nomes que existem no partido, primeiro tem que colocar os nomes à disposição. Na minha leitura, quem melhor pode representar o PMDB é Garibaldi e Henrique, mas eles precisam colocar primeiro o nome à disposição. É uma decisão pessoal deles dois”, disse. (AV)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Getúlio ressalta sintonia com PMDB e confirma candidatura de Rosalba

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai se recuperar do desgaste administrativo e se credenciar para disputar a reeleição em 2014. A tese é do deputado Getúlio Rego (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele elogiou a postura dos aliados Henrique Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, e Garibaldi Filho (PMDB), ministro da Previdência, que, nos últimos dias, reafirmaram a aliança dos peemedebistas com os Democratas no RN e prorrogaram para 2014 uma definição quanto à sucessão estadual. “Estão no mesmo pensamento da governadora. Está havendo uma boa coordenação desse processo. Neste aspecto, PMDB e DEM estão totalmente entrosados”, afirmou o parlamentar.

Nesta quarta-feira, o ministro Garibaldi revelou ao Jornal de Hoje que o PMDB poderá apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. O partido irá se reunir e decidir, no momento certo – provavelmente, no próximo ano, acatando proposta do presidente da legenda, Henrique Alves. A declaração de apoio do ministro, segundo Getúlio, é de grata satisfação. “Não podemos deixar de considerar a força do senador e ministro Garibaldi. É um político de ponta do RN, tem capital eleitoral expressivo, exerce função administrativamente a nível federal, no primeiro escalão da República, governou o Estado duas vezes, foi senador três vezes, ministro, presidente do Congresso. Um currículo rico, o que o faz ter capital eleitoral expressivo”, disse.

Na avaliação de Getúlio, a aliança entre DEM e PMDB vai depender única e exclusivamente da decisão democrática desses partidos, que na hora oportuna avaliarão o quadro. “Eu tenho muita esperança que a governadora a partir de agora dê respostas efetivas às aspirações do povo do RN, porque estes dois anos e meio foi um período de arrumação, com um fator agravante que foi a seca que assolou o RN este ano pela segunda vez, causando uma destruição econômica quase total do Estado, se constituindo numa dificuldade adicional. Mas, se formos olhar, temos muitas coisas boas acontecendo no RN. Acredito que Rosalba dará a volta por cima e se credenciará para o debate eleitoral do próximo ano”, declarou.

“COISAS BOAS”

Instado a apontar as “coisas boas” que estariam acontecendo no Estado, Getúlio Rego citou “a recuperação total da malha viária do Estado, do litoral para Oeste não tem um buraco nas estradas estaduais; a ativação dos projetos de saneamento básico na capital e em vários municípios do RN; anúncio de obras da barragem de Oiticica, um sonho centenário do Seridó; o Samu indo para todas as regiões do Estado; os ônibus escolares para os alunos da rede estadual em todos os municípios do RN; o Pronatec como instrumento da qualificação profissional dos jovens; reformas de escolas, mais de 170 no estado; e o pagamento do piso aos professores desde março de 2012″. Segundo Getúlio, o RN paga o piso, coisa que estados como Rio Grande do Sul e Bahia não fazem.

A continuação das obras da Prudente de Morais; a garantia de recursos para a ligação do aeroporto de São Gonçalo com as BR’s 304 e 405; o Estádio Arena das Dunas, também são apontados por Getúlio como ações importantes. “Temos dificuldades, mas reconhecemos avanços em setores importantes. Tivemos melhoria salarial e compra de viaturas para os policiais do RN, sem contar que diante de uma dificuldade grande, o Estado vem administrando em dia a folha do servidor. Além disso, temos garantido recursos para o Hospital de Trauma de Natal, vamos assinar com o Banco Mundial para começarmos a receber recursos dos empréstimos de mais de 500 milhões de dólares, dando um salto para a implantação das políticas públicas em vários setores, como saúde, educação, recursos hídricos, construção de barragens. Ou seja, tem muita coisa pautada para acontecer no RN”, considerou o democrata.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Irmãos foram presos acusados de trafico de droga em Mossoró

Agentes da Divpoe “Divisão de Policia do Oeste” Dehom “Delegacia de Homicídios de Mossoró e Defur “Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, prenderam no final da tarde de quinta feira 13 de Junho de 2013, dois irmãos acusados de trafico de droga no Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró Rn.

Francisco Gilcivan dos Santos, “Van” 28 anos de idade, residente na rua Bem me Quer, no parque das Rosas, foi detido em casa com dois tabletes de Crack e uma balança de precisão. Van tem passagens por delegacias acusado de porte ilegal de arma de fogo.

Josenildo da Cruz Fernandes, 24 anos de idade, residente na rua Bem me Quer, também no Parque das Rosas do Santa Delmira, foi detido com cerca de 80 pedras de Crack prontas para o consumo. Josenildo tem passagem por delegacia acusado de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o Bacharel Rafael Arraes, titular da especializada em Narcóticos, os irmãos já vinham sendo investigados, por trafico no bairro, mas só hoje foi possível realizar uma abordagem segura.

Os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Narcóticos, onde foram ouvidos e encaminhados para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Depois de examinados os dois serão levados para a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza e ficarão a disposição da Justiça.









Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil de Baraúna prende homem em flagrante por homicídio

A Polícia Civil de Baraúna, prendeu em flagrante delito, José Auri Ferreira, “Auri do Peixe”, 59 anos, após o mesmo ter esfaqueado José Carlito da Silva, 36 anos, residente na Rua Adauto Bezerra Filho, no centro de Baraúna.

O crime aconteceu em frente à residência da vítima, que é próxima a famosa rua dos cabarés, por volta das 11 horas e 30 minutos de quinta feira 13 de Junho de 2013.

O autor do fato disse que teria se desentendido no dia anterior com a vítima após ir cobrar um débito que o mesmo teria com ele. A vítima teria comprado peixes e não teria pago a conta.

O mesmo foi hoje novamente cobrar e não foi bem recebido. Então, os dois se desentenderam e, no calor da discussão, “Auri do Peixe” desferiu algumas cutiladas em “Carlito” com a faca peixeira que utiliza para trabalhar.

A Polícia Civil de Baraúna estava em outra diligência quando recebeu a informação de que o crime estava ocorrendo e se dirigiu ao local. Os agentes de polícia chegaram na hora que Auri do Peixe tentava se evadir da cena do crime, mas o alcançaram na rua Hermenegildo Montenegro e efetuaram a prisão em flagrante. O mesmo estava ainda de posse da arma do crime, um facão sujo de sangue.

A vítima ainda foi levada ao Hospital local e encaminhada ao Hospital Tarcísio Maia, onde veio a óbito.






Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM COM ARMAS E DROGAS EM MOSSORÓ

No inicio da noite de hoje 13 de junho de 2013 quinta feira,policiais militares da viatura 1201 com os Sds Patrick e Eduardo durante um patrulhamento de rotina na rua Manoel Francisco de Aguiar  no bairro Alto da Pelônha suspeitaram de um individuo e resolveram aborda-lo.
Com Raimundo Nonato Cavalcante 56 anos natural de Antônio Martins foi encontrado 43 pedras de CRACK pronta para venda 24 reais e um revolver calibre 38 com 3 munições intactas.
"Raimundo" ja cumpriu pena por tráfico de drogas na Mario Negocio.
Após a prisão o elemento foi conduzido para a DP de plantão para ser apresentado ao delegado e deverá ser autuado por porte ilegal de arma e tráfico de drogas e em seguida encaminhado para a cadeia publica onde aguardara a decisão da justiça.




Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de arrastão e agressão contra mulher de PM é preso

Policiais militares do 9º Batalhão conseguiram prender, na tarde desta quinta-feira (13), o jovem Wiliam Anden Santos de Souza, de 18 anos. Ele era considerado foragido por ter um mandado de prisão em aberto. Macaquinho, como é mais conhecido, é suspeito de ter feito arrastão em casa de um policial e ainda agredido a esposa do militar.

Esse crime aconteceu em abril e, pouco tempo depois do arrastão, Wiliam Anden chegou a ser detido, juntamente com um comparsa identificado como Ítalo Santos de Araújo, de 19 anos. Os dois, porém, foram soltos por falta do flagrante.

Vinte dias depois de serem detidos e soltos, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte expediu mandados de prisão contra os dois. Desde então, eles vinham sendo procurados. Na tarde desta quinta-feira, Wiliam Anden foi localizado na rua pai celestial, no bairro de Felipe Camarão.

Macaquinho, ainda de acordo com a polícia, era o mais violento da quadrilha que entrou na casa do soldado J. Martins, no Planalto. Ele, inclusive, teria rasgado a farda do militar e ainda zombando da Polícia Militar diante da esposa do policial, que não estava na residência no momento do crime.

O comparsa de Macaquinho, Ítalo Santos, continua foragido e com mandado de prisão em aberto. Quem tiver alguma informação sobre ele pode ligara para o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, através do telefone 181.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Tiroteio deixa 4 mortos no estado americano do Missouri

Policiais no local do tiroteio desta quinta-feira (13) em St. Louis, no estado americano do Missouri (Foto: AP/St. Louis Post-Dispatch, Robert Cohen)Um tiroteio deixou pelo menos 4 mortos na tarde desta quinta-feira (13) em  ao sul da região central da cidade de  St. Louis, no estado americano do Missouri, segundo a polícia local.
Os mortos são dois homens e duas mulheres.
O atirador se matou após matar as outras três pessoas, com uma arma semiautomática, durante uma discussão, segundo a polícia.
O tiroteio ocorreu no Cherokee Place Business Incubator, um prédio que reúne novas companhias.
O local foi isolado, e havia uma ambulância estacionada.
O capitão Michael Sack disse que as vítimas, cujos nomes não foram divulgados, tinham entre 40 e 50 anos.
Sack disse que, aparentemente, três das vítimas pareciam trabalham na mesma companhia, mas ele não deu detalhes.
"Não sabemos se foi uma coisa que veio de antes ou se começou hoje", disse o policial.
Um empregado de outra companhia no prédio ouviu os tiros e chamou a polícia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Minotauro rompe ligamento e terá de passar por cirurgia no cotovelo

O grito que Rodrigo Minotauro deu ao ser finalizado por Fabrício Werdum no último sábado, no UFC em Fortaleza, não foi apenas para mostrar que a luta tinha acabado no segundo round com uma chave de braço. O veterano rompeu o ligamento do cotovelo do braço esquerdo e terá de passar por uma cirurgia.

A informação foi dada em primeira mão pelo site Chave de Braço, ligado aos irmãos Nogueira. O próprio Rodrigo usou suas contas nas redes sociais para confirmar a informação. O lutador passará pelo processo cirúrgico em São Paulo a previsão é de oito semanas de recuperação até que ele possa voltar a treinar.

Assim que a acabou a luta, Minotauro passou por um raio-X ainda na capital cearense, exame que descartou uma fratura no local. No entanto, na última terça-feira, o lutador passou por uma ressonância magnética no Rio de Janeiro, quando foi detectado o rompimento do ligamento do cotovelo esquerdo.

Essa é a segunda grave lesão que Antonio Rodrigo Nogueira em menos de um e meio. No final de 2011, ele teve uma impressionante fratura no braço direito ao ser finalizado por Frank Mir com uma kimura. Antes disso, ele já tinha sofrido  uma longa infecção durante o ano de 2009, que o deixou muito debilitado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

No Rio, ator Darlan Cunha é suspeito de agredir e trancar namorada

Ator Darlan Cunha ficou conhecido pelo personagem Laranjinha (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)O ator Darlan Cunha, de 23 anos, que ficou conhecido pelo personagem Laranjinha, na série de TV “Cidade dos Homens”, é suspeito de ter agredido e trancado a namorada no apartamento onde mora, no Vidigal, comunidade da Zona Sul do Rio. A informação foi divulgada pelo delegado Orlando Zacconi, da 15º DP (Gávea). Segundo ele, Darlan será intimado nesta sexta-feira (14) e deve ser ouvido na semana que vem.
De acordo com a polícia, a garota, que tem 16 anos, contou que a agressão ocorreu após um desentendimento com na madrugada desta quinta-feira (13). Durante a discussão, ela disse que Darlan a acertou com um soco. Por volta das 13h, a adolescente disse que o ator saiu de casa e a deixou trancada lá.
Ainda segundo a polícia, a jovem ligou para a mãe, que procurou ajuda na delegacia. Por volta das 15h, os agentes arrombaram a porta e encontraram a garota lá. Ela foi à delegacia para prestar depoimento e registrar a ocorrência com o olho esquerdo roxo e inchado. Segundo Zacconi, se as acusações forem confirmadas, Darlan pode ser indiciado por lesão corporal e cárcere privado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente com van de universitários deixa mortos no interior do Piauí

Uma falha mecânica pode ter causado o acidente (Foto: Denison Duarte)Um grave acidente entre um micro-ônibus com estudantes universitários e um veículo Celta deixou pelo menos cinco pessoas mortas na tarde desta quinta-feira (13). A colisão ocorreu por volta das 13h30 na BR-343, próximo à cidade de Amarante, 160 quilômetros ao sul de Teresina.
"Existem pelo menos cinco corpos, mas podem haver mais, pois o Corpo de Bombeiros aguarda a chegada do IML (Instituto Médico Legal) e da perícia para pode procurar por mais vítimas", diz o tenente José Cândido, dos bombeiros.

Van pegou fogo após colisão frontal (Foto: Denison Duarte)
Segundo testemunhas, a suspeita é que um problema mecânico no micro-ônibus tenha levado o veículo a invadir a contramão e colidir frontalmente com o carro. Ainda segundo relatos, o automóvel incendiou e as chamas se alastraram até o micro-ônibus. Houve desespero e durante a confusão, algumas vítimas não conseguiram sair do veículo e morreram carbonizadas.

A Polícia Rodoviária Federal confirma que houve mortes, mas explica que quem está trabalhando nos veículos carbonizados é o Corpo de Bombeiros. “A PRF está apenas fazendo o controle de tráfego no local do acidente. Quando os inspetores chegaram, os feridos já tinham sido levados para o hospital de Amarante. Sabemos que existem mortes, mas não sabemos quantas”, disse a inspetora Elisa Santos.
Segundo, Fátima Noleto, diretora administrativa do Hospital Regional Dr. Francisco Aires Cavalcante, em Amarante, 10 pessoas do micro-ônibus ficaram feridas. “Oito pessoas tiveram apenas escoriações leves e duas apresentaram fraturas. Os feridos leves receberam o procedimento adequado e foram liberados. Os outros dois foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)", disse a gestora.

Nota de Pesar
A Universidade Estadual do Piauí divulgou nota de pesar pela morte dos estudantes.

“A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, lamenta profundamente a mortes das alunas Carla Juliete de Moura Costa e Francisca Caroline Pereira Barbosa, ambas cursavam o curso Pedagogia no Núcleo de Amarante. A morte das alunas foi em decorrência ao acidente envolvendo um micro-ônibus e um veículo modelo Celta na estrada que liga as cidades de Amarante e Regeneração”.

Pelo menos cinco pessoas morreram no acidente (Foto: Denison Duarte)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Nigéria diz que resolveu situação "de forma amigável" e desembarca sábado no Brasil

A Fifa divulgou nesta quinta-feira que a seleção nigeriana resolveu seus problemas

A Nigéria confirmou a informação divulgada pela Fifa nesta quinta-feira de que a seleção resolveu seus problemas internos e desembarcará no Brasil neste sábado, para iniciar sua participação na Copa das Confederações dois dias depois.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Nigéria, Ben Alaiya, ao UOL Esporte. "Os problemas foram resolvidos de forma amigável", explicou.

"Falamos com o técnico (Stephen Keshi) e nos disseram que irão disputar a Copa das Confederações", endossou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro.

Segundo a imprensa nigeriana, os jogadores da Nigéria se negaram a embarcar nesta quinta-feira devido a redução dos prêmios por vitórias e empates em jogos disputados. Hoje, a delegação partiria de Windhoek, capital da Namíbia, para Johanesburgo, na África do Sul, de onde partiriam rumo ao Brasil.

Segundo Valcke, a própria Fifa participou da busca de um novo voo para os 'Super Águias', que estrearão na Copa das Confederações na próxima segunda-feira, enfrentando a seleção do Taiti, no Mineirão, pelo grupo B, que ainda tem Espanha e Uruguai.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Europeus encontram cidade perdida há mais de 1200 anos no Egito

Thônis-Héracléion é uma cidade perdida entre a lenda e a realidade. Antes da fundação de Alexandria, em 331 a.C., a cidade conheceu tempos gloriosos como a porta de entrada obrigatória do Egito para todos os navios que vinham do mundo grego. 

Ela também teve uma importância religiosa por causa do templo de Amon, que desempenhou um papel importante nos ritos associados à continuidade da dinastia. A cidade foi fundada provavelmente por volta do século 8 a.C., passou por diversas catástrofes naturais e, finalmente afundou completamente nas profundezas do Mediterrâneo no século 8 d.C..

Antes de sua descoberta, em 2000, pelo Instituto Europeu de Arqueologia Submarina (IEASM), nenhum traço de Thônis-Héracléion tinha sido encontrado. Seu nome foi quase destruído da memória da humanidade, só preservada em textos clássicos antigos e inscrições raras encontradas por arqueólogos. 

O historiador grego Heródoto (século 5 a.C.) nos fala de um grande templo, que foi construído no local onde o famoso herói Herakles deu o primeiro passo rumo ao Egito. Ele também relata a visita que Helena e seu amante Paris fizeram a Héracléion antes da Guerra de Troia.

Mais de quatro séculos depois da ida de Heródoto ao Egito, o geógrafo Estrabão observou que a cidade de Heracleion, que possuía o templo de Hércules, situava-se em linha reta para o leste da Canopus, em uma ramificação do rio Nilo.

Em pesquisa exclusiva que utiliza os mais sofisticados equipamentos técnicos, Franck Goddio e sua equipe da IEASM, em cooperação com o Conselho Supremo de Antiguidades Egípcias, foram capazes de localizar, mapear e escavar partes da cidade de Thônis-Héracléion, que fica a 6,5 ​​km ao largo da costa.

A cidade está localizada dentro de uma área de pesquisa de 11 por 15 quilômetros na parte ocidental de Aboukir. Franck Goddio encontrou informações importantes sobre os marcos antigos de Thônis-Héracléion, como o grande templo de Amon e seu filho Khonsou (Herakles para os gregos). Também levantou informações interessantes sobre o cotidiano dos habitantes da cidade perdida. 

Ele também resolveu um enigma histórico que tem intrigado os egiptólogos ao longo dos anos: o material arqueológico revelou que Héracléion e Thônis eram de fato a mesma cidade com dois nomes: Héracléion era como era chamada a cidade pelos gregos enquanto os egípcios a chamavam de Thônis.

Os objetos recuperados nas escavações ilustram a beleza das cidades e sua glória, a magnificência de seus grandes templos e a abundância de evidências históricas: colossais estátuas, inscrições e elementos arquitetônicos, joias e moedas, objetos rituais e cerâmicas - uma civilização congelada no tempo.

A quantidade e a qualidade do material arqueológico escavado a partir do sítio de Thonis-Heracleion mostram que esta cidade conheceu um período de opulência e um pico em sua ocupação do século 6 a.C a 4 a.C.. Isto é facilmente observado na grande quantidade de moedas e cerâmicas deste período.

O porto de Thonis-Heracleion teve inúmeras bacias grandes e funcionava como um centro de comércio internacional. A intensa atividade no porto promoveu a prosperidade da cidade. Mais de setecentos âncoras antigas de várias formas e com mais de 60 naufrágios que datam do século 6 a.C a 2 a.C., também são um testemunho eloquente da intensidade da atividade marítima neste local.

A cidade se desenvolveu em volta do templo e uma rede de canais foi feita em torno da cidade, o que deve ter lhe dado uma aparência de "casa de lago". Nas ilhas e ilhotas, habitações e santuários secundários foram localizados. 

Escavações revelaram aqui material arqueológico de muita beleza, como estatuetas de bronze. No lado norte do templo de Hércules, um grande canal corria pela cidade de leste a oeste e ligava as bacias do porto com um lago no oeste.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Condição de Mandela continua 'séria', diz governo da África do Sul

Mandela em sua casa, em imagem de vídeo feita nesta segunda (29) (Foto: SABC TV/AP)O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela continua a se recuperar de uma infecção pulmonar, mas sua condição permanece "séria", disse nesta quinta-feira (13) o governo da África do Sul.

O presidente atual do país, Jacob Zuma, visitou Mandela no hospital em Pretória em que ele está desde sábado (8), em condição "séria, mas estável", segundo comunicado.
"Continuamos a apelar às pessoas para manter Madiba em suas orações e lhe desejar uma rápida recuperação", disse Zuma.
É a quarta vez que Mandela é internado desde dezembro passado, reforçando a percepção entre os 53 milhões de sul-africanos que um dia terão de dizer adeus ao seu primeiro presidente negro, hoje com 94 anos.
Durante seu tempo no hospital, o principal arquiteto da "Nação Arco-Íris" pós-apartheid também recebeu a visita de membros de sua família, incluindo sua esposa Graça Machel e a ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela.
Mandela tem um histórico de problemas pulmonares que datam de seu tempo na isolada prisão Robben Island, perto da Cidade do Cabo.
Ele foi libertado em 1990, após 27 anos atrás das grades, e serviu como presidente de 1994 a 1999.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Argentina: Menem é condenado a sete anos de prisão por venda ilegal de armas

O ex-presidente da Argentina Carlos Menem (1989-1999) foi condenado nesta quinta-feira (13/06) a sete anos de prisão pela venda ilegal de armas à Croácia e ao Equador. Menem foi considerado culpado como coautor de contrabando.

A decisão de hoje é histórica, pois foi a primeira vez em que um presidente argentino da era democrática é condenado a prisão.

A pena de Menem foi calculada com base no agravante de ele ter causado danos à imagem do país. O cumprimento dos sete anos de prisão, no entanto, não será iniciado agora pelo fato de Menem ser senador. A sentença de hoje, porém, já prevê novo julgamento para derrubar o foro privilegiado.

Outras duas pessoas que participaram do governo Menem também foram condenadas: o ex-ministro da Defesa Oscar Camilión e o ex-coronel do Exército Diego Palleros, ambos a cinco anos de prisão.

Histórico

Durante o governo Menem, 6,5 mil toneladas de armamento foram destinadas oficialmente ao Panamá e à Venezuela, mas também acabaram sendo desviadas à Croácia, em 1991, em pleno conflito da antiga Iugoslávia, e ao Equador, em 1995, no meio de um confronto bélico com o Peru.

No julgamento oral, o ex-presidente negou responsabilidade na venda ilegal do armamento e argumentou que durante sua gestão "se limitou a assinar decretos de exportação de armas" à Venezuela e ao Panamá, já que "todos os trâmites escapam ao presidente".

Por conta desta acusação, Menem chegou a ficar preso por seis meses em 2001 sob a acusação de chefiar uma "formação de quadrilha" dedicada ao tráfico ilegal de armas, mas foi posto em liberdade após uma decisão da Suprema Corte.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em recuperação após acidente, George Michael compõe novo álbum

O cantor britânico George Michael está compondo um novo álbum enquanto se recupera de lesões na cabeça obtidas durante um acidente de carro no mês passado, disse sua porta-voz nesta quinta-feira (13).

George Michael está se recuperando em sua casa depois de quase duas semanas no hospital. A mídia britânica divulgou que Michael caiu de um carro em velocidade em uma movimentada rodovia nos arredores de Londres durante a hora do rush em 16 de maio.

"Ele está passando muito bem", disse a porta-voz de Michael. "Ele está compondo um novo álbum". Não foi divulgada a data de lançamento do novo material.

O cantor de "Careless Whisper" vendeu cerca de 100 milhões de discos ao longo de sua carreira, mas ultimamente vem sendo manchete por sua vida pessoal mais frequentemente do que por sua música.

O acidente de carro foi o último incidente em uma série de sustos envolvendo sua saúde e outros contratempos.

No ano passado, Michael cancelou uma turnê na Austrália devido a "grande ansiedade" provocada por uma batalha em 2011 contra uma grave pneumonia em Viena, onde ele ficou em tratamento intensivo durante um mês.

Em 1998 foi preso na Califórnia por "se envolver em um ato libertino" em um banheiro público. Ele também teve várias discussões com a polícia britânica por posse de narcóticos, e serviu algum tempo na prisão por dirigir sob a influência de maconha.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem de 17 anos é suspeito de matar homem a pauladas no ES


Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar a pauladas um encarregado de obras de 36 anos, na noite desta última quarta-feira (12), no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, Espírito Santo. Segundo a família da vítima, a confusão aconteceu porque o homem ficou revoltado ao saber que a filha de 12 anos estaria namorando com um menino de apenas 10 anos.
A vítima estaria com uma faca e teria agredido o namorado da filha, então o adolescente, entrou na briga para defender o irmão e acabou atingindo o homem com vários golpes na cabeça. O homem tentou correr, mas acabou morrendo no meio da rua.

Pedaço de madeira foi usada para matar o homem  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Vitória, por volta das 22 horas. O irmão da vítima, Valdeci de Almeida Barcelos, ficou revoltado com a brutalidade do crime. "Esse crime abalou a nossa família. Somos pessoas de bem, pessoas honestas. Espero que a justiça seja feita", afirmou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Evento Neymar' atrai jornalistas até da Malásia e acaba em tietagem

Neymar em sua primeira entrevista na preparação: desculpas da assessoriaA esperada entrevista coletiva do atacante Neymar, no início da tarde desta quinta-feira, mobilizou 174 jornalistas credenciados, recorde na temporada. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as entrevistas coletivas costumam atrair 130 profissionais, em média.

Este aumento de 30% pode ser creditado à presença de grande número de jornalistas estrangeiros - 17 apenas do Japão, três da Espanha e um, até, da Malásia, entre outros. "Sei que alguns não vão conseguir fazer perguntas, mas a gente fez o possível", desculpou-se Rodrigo Paiva, chefe da assessoria de imprensa da seleção brasileira.

Neymar atendeu a imprensa por 40 minutos. Respondeu a 26 perguntas de 22 repórteres. Apesar de dizer que tem "o dom da paciência", se cansou de falar sobre o mesmo assunto: a pressão que está sentindo neste momento. "Vou responder de novo", disse ao ouvir a quarta questão sobre o tema. A certa altura, Paiva tentou dar um alento ao jogador: "Ney, só mais um pouquinho".

O jogador estranhou uma pergunta sobre seus hábitos no videogame. Uma repórter coreana quis saber se Park, que atuou no Manchester United, era ainda o seu craque preferido no joguinho, mas Neymar disse que preferia o japonês Nakata.

Ao final da entrevista, houve um pequeno tumulto quando técnicos de equipes de TV subiram ao palco para fazer fotos com Neymar. Este momento de tietagem explícita destoou do clima geral. O atacante foi questionado até duramente por alguns repórteres, em especial sobre o seu jejum de gols na seleção e o seu desempenho abaixo do esperado até o momento.

Sem tradução simultânea, os jornalistas estrangeiros sofreram durante a entrevista. Ao final, vários buscavam traduzir as frases que gravaram do craque brasileiro. Essa etapa, sob o fortíssimo sol de Brasília.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ladrões violam túmulos e furtam ossada em cemitério de Goiás


Três túmulos foram violados no Cemitério Municipal São Sebastião, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Em uma das sepulturas, os vândalos levaram a ossada de uma pessoa. A Polícia Civil está investigando o crime.
Os túmulos foram abertos na última segunda-feira (10), mas a ocorrência só foi feita dois dias depois. Eles ficam longe da entrada do cemitério e separados uns dos outros. Funcionário do local, Carlos Alberto Peres, conta que levou um susto quando chegou para trabalhar.
"Deparamos com uma [sepultura] violada e quando viemos para outro local encontramos outra estragada. Isso é horrível, muito esquisito uma coisa dessas. Nunca havia acontecido isso aqui", diz.

Túmulo é revirado e ladrão leva a ossada de um indigente, em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Em dois túmulos, foi preciso refazer as tampas de laje que foram danificadas, mas destes, nada foi levado. Já a terceira sepultura foi toda revirada e algumas partes do caixão estavam do lado de fora. Os ossos de uma pessoa enterrada como indigente foram levados.
O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde. A delegada Jaqueline Camargo ainda não tem pistas dos ladrões, mas quer saber o motivo que leva alguém a furtar a ossada.
"Os agentes foram até o local, nós vamos ouvir algumas pessoas para identificar quem fez a subtração", informa a delegada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PILOTO DA CUP MORRE APÓS ACIDENTE EM OVAL DE TERRA NA COSTA LESTE DOS EUA

Richmond, 2004: última vitória de Leffler na Nationwide (Foto: Wade Payne/AP)O piloto da Sprint Cup, Jason Leffler, morreu na noite da última quarta-feira após sofrer grave acidente durante uma prova de dirt car no oval de terra de Bridgeport, em Nova Jersey, costa leste dos Estados Unidos.

Leffler, 37, bateu seu 410 Sprint Car por volta das 20h30 (horário local) numa mureta e foi levado às pressas de helicóptero ao Crozer-Chester Medical Centre, em Upland, a 12 km do circuito. Cerca de 90 minutos depois, a morte do piloto foi confirmada pela polícia de Nova Jersey.

Imediatamente, a direção do oval de Bridgeport suspendeu a programação de corridas – disputava-se um evento regional que concederia prêmio de US$ 7 mil (cerca de R$ 15 mil) ao vencedor.

“A Nascar estende seus pensamentos, orações e condolências à família de Jason Leffler, que faleceu no início desta noite. Por mais de uma década, Jason foi um feroz competidor no nosso esporte e fará falta”, disse, em comunicado, a organização da Nascar.

Jason Leffler deixou um filho de cinco anos, Charlie (Foto: Phelan M. Ebenhack/AP)Nascido em 16 de setembro de 1975, em Long Beach, na Califórnia, Leffler disputou 423 provas nas três classes da Nascar, mas obteve mais sucesso na Nationwide. Na categoria intermediária, conquistou duas vitórias e terminou 107 vezes entre os dez primeiros no período de 1999 a 2012.

Na Sprint Cup, faturou uma pole com a Chip Ganassi no Kansas, em sua temporada de estreia – 2001 –, e na sequência se transferiu para o time de Humphrey Smith.

Sua última prova aconteceu em Pocono, no último domingo. Ele completou oito giros no Camry #19 da equipe Humphrey Smith e recolheu aos boxes – no método chamado de start-and-park, onde o piloto estaciona o carro após poucas voltas para evitar despesas com técnica e contratação de pessoal.

Leffler também disputou três provas na IRL em 1999 e 2000 pela equipe Treadway e participou das 500 Milhas de Indianápolis em 2000.

“Estamos muito tristes com o falecimento de Jason Leffler. Foi um dos pilotos mais versáteis da América e mostrou seu talento ao competir nas 500 Milhas e na Brickyard 400 no Indianapolis Motor Speedway durante a carreira inteira”, declarou o diretor do circuito Doug Boles.

“Ele também apresentou as habilidades que lhe ajudariam a alcançar o nível mais alto do esporte ao vencer quatro séries nacionais da Usac ao ganhar provas em todas as pistas do Centro-Oeste. Jason foi um cara fantástico que sempre teve tempo para todos. Nossas mais profundas condolências à família inteira dele, à equipe e aos fãs.”

Apelidado de “lefTurn”, Leffler deixa um filho de cinco anos, Charlie Dean.

Destroços do carro de Leffler em Bridgeport (Foto: Reprodução/Twitter Christopher Taitt)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››