sexta-feira, fevereiro 10, 2012

COMPLÔ PARA MATAR O PAPA BENTO XVI

Segundo documento publicado pelo jornal   Il Fatto Quotidiano , Bento XVI teria apenas mais 12 meses de vida. Foto: AP

Segundo documento publicado pelo jornal Il Fatto Quotidiano, Bento XVI teria apenas mais 12 meses de vida Foto: AP


O cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos entregou ao papa Bento XVI um documento no qual informava sobre a existência de um complô para matá-lo dentro de 12 meses, afirma nesta sexta-feira o jornal italiano Il Fatto Quotidiano.

O jornal, especializado em jornalismo político e de investigação, informa que Castrillón entregou à Secretaria de Estado do Vaticano um documento para Bento XVI, escrito em alemão, no qual informava sobre o que disse o cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo, durante algumas conversas na China em novembro.

"Vaticano, tramas e venenos. O papa morrerá dentro de 12 meses", escreve a capa do jornal, que nas páginas internas publica uma parte do documento e a tradução ao italiano de toda a mensagem. Este texto, que é considerado "estritamente confidencial", cita declarações "de uma pessoa bem informada" sobre as conversas mantidas durante uma viagem do cardeal Romeo à China em novembro.

"Seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, o cardeal Romeo anunciou que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida", diz a tradução do documento. Durante estas conversas, Romeo assegurou que Bento XVI estava também preparando sua sucessão e que tinha indicado o nome do cardeal e arcebispo de Milão, Angelo Scola.

"O cardeal Romeo se sentia seguro e não podia imaginar que estas conversas realizadas nas reuniões secretas fossem depois informadas por terceiras pessoas ao Vaticano", continua a mensagem. Castrillón se inteirou destas conversas e decidiu escrever ao papa no dia 30 de dezembro do ano passado e Bento XVI recebeu a mensagem alguns dias depois, acrescenta a publicação.

O porta-voz do escritório de imprensa do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, perguntado pelo jornal afirmou que a informação estava "tão fora da realidade e tão pouco séria que não podia ser levada em consideração". "Parece incrível e não quero nem comentar", acrescentou Lombardi, de acordo com o jornal.

Fonte: Alessadru
Leia Mais ››

Bote Fé Natal reúne os maiores nomes da música católica brasileira

Começa hoje o evento para gravação do DVD com os maiores nomes da música católica brasileira, o "Bote Fé". Serão três dias de programação e nesta sexta-feira será gravado, pela gravadora Sony Music, um DVD com cenas do evento.

Entre as atrações desta sexta-feira estão os padre Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Marcelo Rossi.o evento chamado ‘Bote Fé’. 

A governadora Rosalba Ciarlini disse que a escolha da capital do Rio Grande do Norte para celebrar esse evento é um momento de graça e comunhão. Além disso, falou que eventos como esse no estado ajudam na economia e turismo.

Um palco foi montado no terreno do antigo Clube do Exército. Vão ter 31 atrações, como os padres Marcelo Rossi, Fábio de Melo, Antônio Maria, Reginaldo Manzotti e Zezinho, e a Irmã Kelly Patrícia, que usam a música como forma de evangelização.

O DVD será produzido pelo experiente produtor musical Guto Graça Mello, um dos mais experientes produtores musicais do Brasil, que já produziu mais de 350 discos ao longo de sua carreira, tendo trabalhado com artistas como Roberto Carlos e Maria Bethânia. Trabalhou por 17 anos como diretor musical da Rede Globo e da gravadora Som Livre. 

O Bote Fé é um evento criado pela Jornada Mundial da Juventude da CNBB (JMJ), desde 1985 e acontece a cada dois ou três anos, em uma determinada cidade. Nesse ano, será em Natal e além do show de sexta-feira, as celebrações se estenderão no sábado e domingo com diversas paradas, missas, romarias e celebrações em bairros de Natal e municípios como São Gonçalo do Amarante, Santa Cruz e Caicó.

A entrada custa 25 reais e o camarote custa R$ 60,00. As vendas são na Catedral Metropolitana de Natal e na central Bote Fé no Natal Shopping.

Confira a Programação Completa aqui embaixo:

SEXTA (10.02)

17h00 - show e gravação do DVD da Peregrinação da JMJ

00h 00- Vigília na Arena Bote Fé

SÁBADO (11.02)

04h00 - Início da peregrinação da Cruz e Ícone por Natal

06h00 - Parada Dom Costa - Missa na Catedral Metropolitana

10h00 - Parada Padre Sabino Gentilli - Mãe Luíza

12h00 - Parada Dra. Zilda Arns - Candelária

14h00 - Parada Beato João Martins - Santuário dos Mártires, bairro de Nazaré

16h00 - Parada Dom Hélder Câmara - área de lazer do Conjunto Panatis

18h00 - Carreata Dom Dino Marchió - com destino a São Gonçalo do Amarante

20h 00- Romaria da Luz - na comunidade de Uruaçu 

22h00 - Vigília dos Jovens Mártires - em Uruaçu

DOMINGO (12.02)

05h00 - Missa de Envio - Monumento dos Mártires

11h00 - Chegada da Cruz e Ícone ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz

12h00 - Celebração de encerramento e envio dos símbolos para a Diocese de Caicó

ATRAÇÕES DA SEXTA-FEIRA NA ARENA BOTE FÉ: 

Padre Reginaldo Manzotti

Padre Fábio de Melo

Padre Zezinho

Padre Marcelo Rossi 

Padre Joãozinho

Padre Antônio Maria

Rosa de Saron

Ministério Adoração e Vida

Missionário Shalom

Anjos de Resgate

Dominus

Cantores de Deus

Irmã Kelly Patricia

Adriana

Eros Biondini

Suely Façanha

Zé Vicente

Diego Fernandes 

Olívia Ferreira

Eliana Ribeiro 

Davidson Silva

Ziza Fernandes

Luiz Carvalho

Jake

Eugênio Jorge

Cleiton Saraiva

Fábio Augusto

Nazaré Araújo

Maninho

Adrielle

Celina Borges

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

RN vai recuperar sistemas de dessalinizadores em nove municípios


Nove municípios do Rio Grande do Norte serão beneficiados com obras de recuperação de sistemas dessalinizadores que vão beneficiar cerca de quatro mil pessoas. As obras são financiadas pelo Programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente, Banco do Brasil e o Governo do Estado através da Secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

As obras foram iniciadas em janeiro, com previsão de serem terminadas no mês de abril. O trabalho prioriza uma política pública de acesso à água potável, através do processo de dessalinização da água subterrânea. 

Está sendo recuperados 12 dessalinizadores nas comunidades rurais de Bancos e Jurumenha no município de Santa Maria, Assentamento Sebastião Andrade em Macau, Assentamento Três Marias em Governador Dix-sept Rosado, Assentamento Nova Descoberta e Comunidade Lagoa Rasa em Apodi, Cauaçu em João Câmara, comunidade Lagoa do Sobrado em São Pedro, comunidade Monte Alegre no município de Lagoa de Velhos, Assentamento Nova Conquista em Pedro Avelino e os assentamentos Canto da Ilha I e Canto da Ilha II no município de São Miguel do Gostoso.

As comunidades que recebem este tipo de abastecimento de água normalmente têm dificuldade em obter água porque os mananciais e poços possuem água salobra. Além disso, os povoados são muito distantes da Zona Rural e de difícil acesso.
A água que fica na região do semiárido nordestino tem uma alta concentração de sais e para evitar a escassez de água potável, utiliza-se o sistema de dessalinizadores.

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

Rychardson de Macedo depõe na JFRN contra acusação de peculato

O ex-diretor do Ipem, Rychardson Macedo, prestou doipemento à Justiça Federal na tarde desta sexta-feira. A oitiva foi referente ao processo nº 8536-56/2011, no qual é réu, junto com o analista de sistema Adriano Flávio Cardoso, por acusação de crime de peculato. 

A oitiva foi iniciada às 14h e conduzida pelo juiz substituto da 2ª Vara, Vinícius Vidor. Rychardson de Macedo saiu sem falar com a imprensa. As audiências do processo principal, que apura lavagem de dinheiro feita com recursos desviados do Ipem, seriam iniciadas na próxima segunda-feira (13), mas foram adiadas e não tiveram ainda data marcada.

Rychardson foi preso em setembro do ano passado na Operação Pecado Capital.

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

Ex-prefeito do interior do RN é preso por ocultar de documentos públicos



A Polícia Federal prendeu em flagrante um ex-prefeito da cidade de São Bento do Norte/RN, na manhã desta sexta-feira. Ele é  acusado ocultar documentos diversos da época em que administrou município, alguns deles, relacionados a programas e convênios federais.

A prisão ocorreu na residência do suspeito, localizada no conjunto Pirangi, Zona Sul da capital, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal. Ao vasculharem o imóvel, os policiais encontraram em um dos cômodos, vasta documentação vinculada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Programa Nacional de Auxílio ao Transporte Escolar - PNATE, todos subtraídos de forma irregular e com data da época em que o acusado esteve à frente daquela prefeitura.

O ex-prefeito, que figura como réu em pelo menos outras cinco ações penais em trâmite na 2ª Vara da Justiça Federal, prestou depoimento na presença do seu advogado e após ser submetido a exame de corpo de delito no ITEP, foi transferido da PF para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde deverá permanecer custodiado aguardando o pronunciamento da Justiça.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Bote Fé: Padre Fábio de Melo fica satisfeito com escolha de Natal


O padre Fábio de Melo, um dos maiores artistas da música católica, concedeu entrevista coletiva antes de subir ao palco do Bote Fé, em Natal, nesta sexta-feira (10). O padre afirmou ter ficado satisfeito com a escolha da capital potiguar para sediar o evento e que a região nordeste muito contribuiu para a evangelização do país.

Segundo o padre, este é o maior evento católico já realizado no Brasil. "Nunca antes na história do país tivemos um evento tão grandioso, com grandes nomes da música católica, reunidos em um só lugar, disse".

O padre destacou o encontro de estilos musicais que o Bote Fé proporciona. O evento traz ao palco desde padre Zezinho até o roque com a banda Rosa de Saron.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Cruz peregrina e imagem de Nossa Senhora chegam ao RN

A cruz peregrina e da imagem de Nossa Senhora já estão no Rio Grande do Norte. Os símbolos oficiais da Jornada Mundial da Juventude, que percorrem das dioceses do mundo inteiros, chegaram por volta das 16h30 desta sexta-feira (10). Eles foram recebidos por vários católicos na Matriz Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Parnamirim, em um clima de muita emoção. 

Os símbolos deveriam ter desembarcado na manhã desta sexta, no Aeroporto Internacional Augusto Severo. No entanto, o avião que faria o transporte de Cajazeiras, na Paraíba, para Parnamirim, sofreu uma pane. A cruz e a imagem foram trazidas de carro, em um cortejo realizado por jovens.

A peregrinação acontece em todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, quando a cidade receberá o papa Bento XVI e será a sede da Jornada Mundial da Juventude.

O arcebispo Dom Matias, a governadora Rosalba Ciarlini, e o secretário de saúde de Parnamirim, Marcio Cezar, recepcionaram a chegada da cruz peregrina e da imagem de Nossa Senhora. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

Concurso para Professores do RN:Resultado da avaliação de títulos está disponível


 Foi divulgado ontem (09) os resultados da avaliação de títulos do Concurso para professores do Estado do Rio Grande do Norte. Os pedidos de revisão da avaliação de títulos acontece nesta sexta(10).
Para conferir o resultado os candidatos devem acessar o site da Cesgranrio, empresa responsável pelo certame. 
O resultado final está previsto para o dia 28 de fevereiro.
Ao todo, o concurso oferece 3 mil e 500 vagas. Os cargos são para Professor (a) nos componentes curriculares de: Arte, Biologia e Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Pedagogia para os anos iniciais do Ensino Fundamental e no cargo de Especialista – Suporte Pedagógico.

Fonte: João Moacir
Leia Mais ››

Homem cai de moto e veículo pega fogo na RN 117 entre Riacho da Cruz e Umarizal


Na manhã desta sexta-feira (10) ocorreu um fato cabuloso na RN 117 entre os municipios de Riacho da Cruz e Umarizal, mais precisamente próximo a entrada do assentamento remédio municipio de Umarizal.

de acordo com a Polícia Militar um homem conduzia sua motocicleta quando, em determinado momento o homem perdeu o controle da moto e acabou caindo no asfalto. Com a queda, a motocicleta começou a pegar fogo e ficou parcialmente queimada.

Segundo a PM, o condutor da motocicleta foi encaminhado ao Centro de Saú de Umarizal com ferimentos levis, e recebeu alta pouco tempo depois do ocorrido.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz
Leia Mais ››

Condutor é preso por direção perigosa em Pilões/RN


Uma viatura da Policia Militar da cidade de Pilões/RN, por volta das 22h00min, desta quinta-feira(09), em patrulhamento pela cidade , observou um veiculo gol , cor vermelha, placa MZC 0470/RN, que trafegava pelas ruas do centro da cidade fazendo manobras arriscadas e oferecendo risco iminente a transeuntes que por ali passavam.


Após acompanhamento tático, o agricultor foi abordado na Av. Pedro Nonato Fernandes, Centro, ao ser abordado pelos militares constatou que o agricultor Valdeci Marcelo de Oliveira, 35 anos, residente no Sítio Pintada, zona rural de Antônio Martins/RN, também não apresentou os documentos de porte obrigatório e não possui CNH, além de apresentar sinais de embriaguez , o mesmo se recusou ao teste de bafômetro, sendo encaminhado a 8ª DRPC em Alexandria/RN para as medidas cabíveis.

A equipe policial informou que o mesmo é reincidente, e que anteriormente o condutor já havia sido apresentado à Delegacia pelo mesmo motivo.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Morre Presidente da Associação Norte-Riograndense de Hemofílicos

Faleceu na manhã desta sexta-feira (10), por agravamento de quadro hemorrágico, o Presidente da Associação Norte-Riograndense de Hemofílicos. Sr. Giuseppe Gelardino Abballe.

Hemofíco grave, Giusepe que lutou juntamente com seus companheiros por melhorias no sistema de saúde e atendimento aos Hemofílicos do Rio Grande do Norte e do Brasil, chegando a fazer protestos, acampando em condições subumanas nas dependências do Hemonorte - RN pela falta de FATOR RH 8 e 9 imprescindível para os portadores de coagulopatias, em especial, os Hemofílicos.

Fonte: DN
Leia Mais ››

TCE apura irregularidades na admissão de servidores em secretaria do RN


O Tribunal de Contas do Estado vai abrir um processo para identificar os responsáveis pela admissão de servidores de forma irregular na Secretaria Estadual de Educação. Em mais uma sessão temática realizada no Pleno, dentro da proposta de mutirão que vem sendo efetivada desde o final do ano passado, foram relatados em conjunto 557 processos, todos relacionados a admissão de pessoal.

“A Diretoria de Atos de Pessoal e o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas detectaram várias irregularidades que ferem a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi acatada a aprovação excepcional dos registros dos atos de nomeação, mas é preciso apurar as responsabilidades pelo não cumprimento dos requisitos legais para a efetivação desses registros”, relataram os conselheiros.

Do total de processos, 87 foram relatados pelo conselheiro Tarcísio Costa, 88 pelo conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, 138 pelo conselheiro Renato Costa Dias, 98 pela conselheira Maria Adélia Sales, 92 pelo conselheiro Carlos Thompson e 56 pelo conselheiro Marco Antônio Montenegro.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Bote Fé Natal tem início nesta sexta-feira

Cerca de 30 mil católicos participam hoje do show Bote Fé em Natal, a partir das 17h, na Praia do Forte. Ontem, padre Antônio Maria, irmã Kelly Patrícia e Eliana Ribeira foram alguns dos cantores que ensairam as músicas que serão gravadas no DVD oficial da peregrinação da cruz. Com exceção de padre Fábio de Melo que só chega hoje à capital potiguar, todos os padres e cantores participaram do ensaio do DVD, fruto de uma parceria entre a Igreja do Brasil e a Sony Music.

O show marca a passagem por Natal da cruz peregrina (3,15 m) e da imagem de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. A Arena Bote Fé foi erguida no entorno do Forte dos Reis Magos que receberá iluminação especial para o evento. Estão sendo esperadas caravanas de diversos estados do país como São Paulo, Porto Alegre, Piauí, Paraíba e Ceará.

A programação do Bote Fé em Natal começa logo mais às 10h com a chegada da cruz peregrina no Aeroporto Internacional Augusto Severo. De lá, o símbolo da Jornada segue para a Catedral Metrpolitana onde fica até o final da tarde quando segue para entrar no show por volta das 18h50. Após o show haverá vigília na Arena Bote Fé até às 4h do sábado quando começa a peregrinação da cruz e da imagem de Nossa Senhora pela cidade.

Programação da chegada dos símbolos da JMJ a Natal

A cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, saíram no início da manhã desta sexta-feira, da Diocese de Cajazeiras (PB) e estão a caminho de Natal. A programação para a chegada dos símbolos, na Arquidiocese de Natal, é a seguinte:

. 13 horas – concentração de veículos no trevo, na entrada de Macaíba, e, ao mesmo tempo, fiéis e autoridades também se concentração na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim.
. 14 h – celebração de acolhida aos símbolos, na Igreja Matriz de Parnamirim.
. 15 h – Saída da cruz e do ícone, em carreata, para Natal.
. 15h30 – Chegada à comunidade Shalom, na Av. Hermes da Fonseca, no Tirol.
. 16h – Chegada à Arena Bote Fé, na Praia do Forte, em Natal

Símbolos

Às 6h os símbolos chegam à Catedral Metropolitana para a missa que será celebrada padre Robson Oliveira, conhecido por difundir a devoção ao Divino Pai Eterno. A partir daí a peregrinação segue pelos bairros de Mãe Luiza, Candelária, Nazaré e Panatis, de onde sai em carreata para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Assembleia Legislativa vai retomar trabalhos com meta de abrir concurso público no RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte retoma os trabalhos legislativos na próxima quarta-feira, 15. A sessão de abertura na qual a governadora Rosalba Ciarlini fará a leitura da sua mensagem anual começa às 16h.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, afirmou que, do ponto de vista administrativo, as metas para 2012 são a instalação, o mais breve possível, do painel eletrônico no plenário da Casa para conferir maior transparência às votações, a realização do concurso público, a inauguração do Memorial do Legislativo e a promoção de campanhas publicitárias sobre temas como combate ao crack e violência no trânsito.

“São metas do poder legislativo como um todo, não apenas nossas ou da Mesa Diretora, a implantação o mais rápido possível do painel eletrônico, a inauguração do Memorial do Legislativo e ,principalmente, o concurso público, que é uma bandeira nossa. Está em fase de conclusão um estudo para detectar as necessidades de pessoal nos diversos setores da Casa”, assegurou o deputado Ricardo Motta.

Do ponto de vista parlamentar, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, a meta é manter o nível de atuação e produção legislativa de 2011, como por exemplo o recorde de realização de audiências públicas, proporcionando a participação popular no debate de temas de interesse do Rio Grande do Norte. “Vamos intensificar ainda mais os debates e estamos avaliando a possibilidade de disponibilizar a participação de cidadãos do interior do Estado nas audiências públicas promovidas pelos senhores e senhoras deputadas através de teleconferência”, acrescentou.

Fonte: DN
Leia Mais ››

CEI dos Contratos corre o risco de acabar em pizza

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos corre o risco de terminar o prazo regimental de conclusão dos seus trabalhos sem apresentar o resultado esperado. Tudo pode acabar "em pizza". Isso porque o novo relator da comissão, vereador Bispo Francisco de Assis (PSB), terá apenas até o dia 28 para apresentar o relatório final. Ele recebeu a missão no início deste mês. O tempo é insuficiente para a análise de tudo o que foi apurado pela comissão.

Em entrevista ao Diário de Natal, o relator disse que, apesar de ter assumido a função "aos 45 minutos do segundo tempo", vai fazer uma conclusão própria do inquérito. No entanto, frisou que, como o prazo é curto, poderá não ter tempo de fazer um trabalho com a qualidade desejada. "Vou fazer o que puder. Mas, só quem opera milagre é Deus. Espero entregar o relatório à comissão até o dia 27 deste mês", frisou.

O parlamentar disse que fará a conclusão do relatório com base nos documentos coletados pela CEI, os depoimentos e as visitas realizadas pelos membros dacomissão a prédios locados pela prefeitura. "Todo o trabalho realizado pela CEI será levado em consideração. Vou apurar todos os detalhes que puder neste curto espaço de tempo que tenho. Tentei salvar a CEI. Farei o que puder no tempo que tenho", reiterou.

O Diário de Natal teve acesso ao pré-relatório do vereador Júlio Protásio (PSB), que deixou a relatoria e a comissão após ser condenado por corrupção passiva no processo da Operação Impacto. O trabalho entregue à CEI pelo parlamentar não apresenta qualquer conclusão sobre as suspeitas de irregularidades em contratos da prefeitura.

As centenas de páginas do relatório entregue por Júlio à presidente da comissão, vereadora Júlia Arruda, contém simplesmente a narração das atividades desenvolvidas pela CEI desde sua instalação. No documento, o vereador cita os contratos investigados e as diligências da comissão, mas se omite na citação de irregularidades e não utiliza o conteúdo dos depoimentos.

A vereadora Sargento Regina (PDT), que faz parte da comissão, contou que Protásio se comprometeu a entregar suas conclusões em documento separado ao novo relator. No entanto, Bispo Francisco de Assis disse que não recebeu nada do colega de partido. Ele enfatizou que, mesmo se Júlio fornecer as conclusões que tirou, fará seu relatório com base em suas próprias convicções, de forma independente.

Memória

Instalada oficialmente no início de julho do ano passado, a CEI dos Contratos começou a trabalhar somente em agosto. A comissão passou por pelo menos três grandes crises. A primeira foi antes de ser formada, quando o movimento intitulado "Fora Micarla" invadiu a Câmara e só deixou o local após o acordo para o início do inquérito. Em seguida, dois parlamentares renunciaram e foram substituídos. Por último, o relator deixa a pasta no momento final dos trabalhos. Após tantas turbulências, a conclusão dos trabalhos da comissão é aguardada com grande expectativa.

Fonte: DN
Leia Mais ››

PADRE CORAJOSO

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições públicas.
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva:

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!

Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

VATICANO: Igreja Católica admite 4 mil casos de pedofilia

Cerca de 4 mil casos de abusos sexuais a menores praticados por padres foram denunciados para a Congregação para a Doutrina da Fé nos últimos dez anos, relatou William Levada, prefeito da instituição e responsável pelas investigações, admitindo que a resposta da Igreja foi “inadequada”.

As declarações de Levada foram dadas durante a abertura de um simpósio sobre pedofilia, na Universidade Gregoriana de Roma, que ocorre até 9 de fevereiro e reúne lideranças religiosas. Durante discurso o prefeito leu uma mensagem do papa Bento XVI, em que o pontífice afirma que a cura das vítimas deve ser “a preocupação prioritária” da comunidade cristã e que isso deve caminhar paralelamente a uma “profunda renovação da igreja em todos os níveis”.

Levada fez questão de ressaltar a luta de Joseph Ratzinger contra abuso de menores desde quando era cardeal. O prefeito afirmou que Bento XVI sofreu duros ataques por parte da imprensa nos últimos anos, “quando deveria ter recebido a gratidão de toda a igreja e de fora dela” pelo trabalho prestado e sua postura de “tolerância zero” com a pedofilia.

Mesmo assim, o prefeito admitiu que as 4 mil denúncias “evidenciaram a inadequada e insuficiente resposta da Igreja”. “A Igreja tem a obrigação de cooperar com a lei civil e denunciar esses crimes às autoridades competentes”, defendeu Levada.

Fonte: Revista Veja
Leia Mais ››

Moto furtada na madruga de hoje é encontrada depenada em C. Novos



Uma moto Honda 125cc de placas NNO-1875 de propriedade de ALÉCIO HENRIQUE SOUZA BEZERRA que tinha sido furtada por volta das 00h30minh desta sexta-feira (10/02) próximo a Disvese, foi encontrada por um popular no Sítio São Francisco, por trás da parede do Açude Dourado parcialmente depenada.
O popular acionou a Polícia Militar que se deslocou até o local e confirmou a denúncia e conduziu o veículo para a sede da 3ªCIPM.
O proprietário disse que tinha parado para lanchar e quando voltou não encontrou mais seu veículo.
Foram tirados da moto: A BATERIA, O PAINEL, O FAROL DIANTEIRO E TRASEIRO, OS PISCAS, A TAMPA DO TANQUE E A CARENAGEM. A Polícia acredita que o elemento retornaria para levar as outras peças e segue investigando para tentar chegar aos acusados.
Se você tiver alguma informação sobre alguém tentando vender essas peças, ligar para 190 da Polícia Militar e sua identificação será mantida em sigilo.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Tentativa de Homicidio no Bairro Costa e Silva em Mossoró


   A Central de Operações da Policia Militar registrou uma tentativa de homicídio na manhã de sexta feira 10 de Fevereiro de 2012, no Bairro Costa e Silva em Mossoró.
  Francinaldo Fernandes Gomes “Vavan” 22 anos de idade, carroceiro, morador do Alto da Pelonha, foi atingido com um disparo de pistola na região medial do tórax. Segundo informações, dois indivíduos chegaram ao local a pé e efetuaram cerca de quatro disparos e se evadiram sem serem identificados.
    Populares informaram que os indivíduos teriam fugido em uma motocicleta tipo Pop. “Vavan” antes de ser socorrido, conversou com a policia e disse que sabia que foi que atirou nele, mas preferiu não revelar o nome. Investigadores e Agentes da delegacia de plantão informaram que o responsável pelos disparos teria sido outro carroceiro.
    Pessoas ligadas à família nos informaram que “Vavan” já havia sido preso e que o mesmo tem envolvimento com drogas, mas não sabe informar os motivos da tentativa de homicídio.
     Francinaldo foi socorrido em uma viatura de Suporte avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia. O Medico Intervencionista da equipe, Dr. Simões informou que é possível que o disparo tenha atingido o pulmão esquerdo de “Vavan” e que seu estado de saúde inspira cuidados.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Pombalense mata ex-mulher, atual companheiro dela e em seguida comete suicídio

Notícia
Dois homens e uma mulher foram encontrados mortos em uma casa em Campina Grande, nesta quarta-feira (8). As Polícias Civil e Militar acreditam que o crime seja passional, um duplo homicídio seguido de suicídio. As vítimas seriam um casal e ex-marido da mulher. A principal suspeita é de que um homem tenha matado a ex-mulher, o atual companheiro dela e se matado depois. Os policiais foram chamados por vizinhos, que ouviram a confusão durante a madrugada.
De acordo com informações da polícia, o Pombalense Flávio Moura Nóbrega (foto), 33 anos, teria se separado da vendedora Débora Lima (foto), 23 anos, que já estava se relacionando com o vendedor José Carlos Sales, 44 anos.
Na madrugada desta quarta, Débora estaria com o namorado dentro de casa, quando seu ex-marido arrombou a porta da frente da residência, quebrou vários objetos e teria matado o casal com golpes de faca no pescoço.
Em seguida, ele se matou. A polícia investiga o caso e acredita que uma quarta pessoa estaria envolvida no crime.


Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Popular é assassinado com golpes de faca na cidade de Sousa,veja o vídeo

A polícia militar foi acionada por volta das 21h30 desta quarta-feira (08), sendo informada de um crime de homicídio no Condomínio “Doca Gadelha”, na cidade de Sousa, onde o jovem William Rodrigues da Costa de 21 anos, foi assassinado com golpes de faca, quando participava de uma bebedeira em um bar naquela localidade.


Segundo informações, um popular identificado por Júnior sem motivo aparente desferiu vários golpes contra a vítima, que ainda tentou fugir, mas não obteve êxito e veio a óbito no interior da casa do dono do bar.

Após o crime o acusado fugiu tomando rumo ignorado. A polícia ainda não sabe a verdadeira causa que motivou o homicídio, mas acredita que tenha sido motivado pelo envolvimento de vítima e acusado com tráfico de drogas na cidade.

Assista o vídeo:





Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Só no Brasil mesmo: Presos fazem festa com direito a piscina em delegacia de Polícia Civil do Paraná

Fotos divulgadas nesta quinta-feira (8) mostram uma festa feita promovida por detentos da carceragem da Delegacia de Bandeirantes, no norte do Paraná. A comemoração teve direito a churrasco, cerveja, celulares, aparelho de som e até uma piscina inflável, de 2 mil litros, que foi enchida com uma mangueira da própria delegacia.

As fotos foram feitas em dezembro de 2011. Segundo os registros da delegacia, dentre os presos que aparecem nas imagens, dois foram transferidos, um libertado e os outros permanecem na carceragem. Os homens respondem ou responderam a crimes como assassinato, roubo e tráfico de drogas.

O delegado responsável, Alessandro Luz, disse que não tinha conhecimento da festa. “Dá um certo constrangimento de ver uma imagem como essa num setor de carceragem”, comentou ele que também garantiu que irá abrir um inquérito para apurar possíveis falhas de conduta dos funcionários da delegacia.

Fonte: Globo.com
Leia Mais ››

Polícia Civil prende acusado de homicídios no 'Poço do Terror' em Canoas-RS

 (Divulgação)

Mais um integrante da quadrilha acusada de homicídios na área do “Poço do Terror”, em Parnamirim foi preso pela polícia civil. Um homem identificado como Deyvid Rquel da Silva, 19 anos, mais conhecido por “Galego” foi preso na tarde da última quinta-feira em Canoas, Rio Grande do Sul.

A prisão efetuada por agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), coordenados pelo delegado titular, Eduardo de Oliveira Cesar, prenderam o suspeito potiguar em uma residência Jardim Igara, em Canoas/RS.

Deyvid Raquel possui mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim/RN, com prazo de 30 dias a duração da prisão. Ele faz parte de uma quadrilha que foi desarticulada pela Polícia Civil do RN na última quarta-feira.

Os integrantes da quadrilha de traficantes são acusados de praticar homicídios em viciados, que possuem dívidas na compra de drogas, no bairro no município de Parnamirim/RN. Outros três homens já foram presos na operação. Os policiais encontraram três corpos em um poço da localidade, que ficou conhecido como “Poço do Terror“. O capturado foi encaminhado ao Presídio Central, e será recambiado para o Rio Grande do Norte.

 (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)

Fonte: DN
Leia Mais ››

Agressão entre os presos e inicio de motim foi registrado no Centro de Detenção Provisório de Parelhas

Movimentação em frente ao Centro de Detenção Provisório


Na tarde de quinta-feira (09), uma confusão generalizada foi registrada no Centro de Detenção Provisório de Parelhas.  A confusão teve inicio quando alguns detentos que jogavam baralho se desentenderam começando a agressão entre quatro presos.

Segundo informações do diretor da unidade Ivânio Carlos dos Santos, quando o agente de plantão percebeu a movimentação foi averiguar o que estava acontecendo, presenciando o acontecido acionou reforço para o local. Rapidamente os policiais militares, GTO, Agentes Civis chegaram na unidade prisional e começaram a tentativa de acalmar a situação, quando começou um motim dos presos ameaçando matar o detento Márcio Santos de Oliveira, vulgo Pequeno que estava bastante machucado devido as pancadas sofridas, principalmente na cabeça. Não tendo êxito na tentativa de acalmar os detentos, os policiais resolveram invadir a cela 02 onde acontecia a confusão, precisando do uso de spray de pimenta e de disparos da arma Taiser para imobilizar os mesmos.

Comandante da PM Ten. Mikael, Diretor Ivânio e o Coronel Reis


Os presos foram identificados como: Alison de Souza, conhecido como Nego Alison, Jackson Dias Batista, conhecido como Jaco, José Júnior Ferreira do Nascimento, conhecido como Juninho de Cícera, Marcos Antônio da Silva, conhecido como Marcos Borracheiro e Marcio Santos de Oliveira, conhecido como Pequeno, esse último muito ferido na cabeça foi transferido para o hospital de Parelhas e em seguida para a capital do Estado.

O diretor da unidade Ivânio solicitou a presença do Coordenador da Administração Penitenciária Coronel Reis que estava na região e se deslocou para o município de Parelhas. Chegando na unidade teve uma conversa com o Diretor Ivânio que solicitou a transferência dos três detentos responsáveis pela confusão. Coronel Reis atendendo a solicitação, determinou a transferência dos detentos para a cadeia pública de Currais Novos.

No final da tarde os detentos foram recambiados para Currais Novos,  Alison de Souza, conhecido como Nego Alison, Jackson Dias Batista, conhecido como Jaco, José Júnior Ferreira do Nascimento, conhecido como Juninho de Cícera.

Fonte: Seridó 190
Leia Mais ››