quarta-feira, maio 30, 2012

ITAÚ: Acidente de Trânsito deixa duas pessoas mortas no sítio Baxio Zona Raral de Luis Gomes


(Vitamas: Charles e Walclenes)


Por volta das 16:30 desta quarta-feira (30) foi registrado um grave acidente na BR 405, mais precisamente no sítio baixo zona rural de Luis Gomes, deixa duas pessoas mortas. Charles Carlos de Oliveira (20 anos) pertence a família do Ex-combatente, conhecido por Chicozinho da cidade de Itaú, hoje já falecido, mas que deixou muitos dos seus frutos enraizados nesse município. 
De acordo com informação dos familiares residentes em Itaú, a Redação do Cidade News, Charles vinha da casa de sua sogra com sua esposa Walclenes (17 anos) na garupa da moto, quando foram colhidos por um caminhão.


Ainda segundo seus familiares, o casal, completaria três meses que eram casados no dia 7 de junho próximo. Nós que fazemos o blog Cidade News Itaú deixamos nossas condolências a todos os familiares da nossa cidade, que nesse momento passam mais uma vez por essa dor. A sete (7) meses atrás a família se despedia de mais um descendente, o Sr. José Vil Fernandes e a um ano atrás a família também se despedia da Chefe da Família (Maria) que também faz parte da morada celeste. Que todos descansem em paz.


















Logo mais todas as informações.


Fonte: Redação do Cidade News Itaú
Com informações do Blog do Sargento Andrade Fotos: João Neto
Leia Mais ››

Presos na “Operação Vulcano” são levados para Natal


O juiz Claudio Mendes, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, determinou que os oito presos na Operação Vulcano, na manhã desta quarta-feira (30), fossem transferidos para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Natal.

PRESOS REMOVIDOS – Pedro de Oliveira Monteiro Filho, dono do Posto Mossoró; Otávio Augusto Ferreira da Silva, da rede Fan; Claudionor dos Santos, vereador do PMDB; Pedro Edilson Leite Júnior, dono do posto Santa Luzia; Robson Paulo Cavalcanti, dono do Posto Nacional; Carlos Otávio Bessa e Melo, do posto Nova Betânia; Sérgio Leite de Souza, da rede Posto Olinda; José Mendes da Silva, dono da rede de postos 30 de Setembro.

Os empresários e o vereador Claudionor dos Santos foram presos em casa. O delegado que cumpriu a determinação judicial, Eduardo Bonfim, disse que o trabalho começou às 4h da manhã, nas residências dos suspeitos e foi concluídO por volta das 8h.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP opina favoravelmente à liberdade provisória de Carla Ubarana e George Leal


O casal Carla Ubarana e George Leal, acusados de serem os principais beneficiários do esquema de desvios de precatórios no Tribunal de Justiça, devem ficar sem a presença de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na porta de casa muito em breve.

Os dois réus confessos estão sendo mantidos em prisão domiciliar, enquanto aguardam o julgamento, desde a celebração do acordo de delação premiada com o Ministério Público (MP). Desde que foram transferidos de unidades prisionais para casa, Carla e George dormem e acordam com a presença dos policiais do Bope.

A decisão de liberdade deve sair em breve porque o juiz José Armando Ponte, da 7ª Vara Criminal, disse que vai iria se posicionar de acordo com o entendimento do Ministério Público (MP).

A novidade agora é que o MP se posicionou favorável ao pedido de liberdade provisória impetrado pela defesa do casal, entendendo que não existe mais motivos para manter os dois presos já que ambos não têm mais como atrapalhar a coleta de provas, coagir testemunhas e tampouco interferir no andamento das investigações. O casal está preso há quase 120 dias.

Na hipótese de decidir pela liberdade provisória, o juiz Armando Ponte pode determinar, ainda, a apresentação períodica do casal à Justiça e proibí-los de viajar dentro do país sem autorização judicial.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo vai recorrer da decisão do TJRN sobre a greve da UERN


O Governo do Estado recorrerá da decisão publicada nesta quarta-feira (30) no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, onde a juíza convocada Sulamita Pacheco reconhece a legalidade da paralisação dos servidores e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Segundo o Consultor-Geral do Estado, José Marcelo Ferreira Costa, a decisão divulgada liminarmente será analisada pelo Governo, já que, apesar da greve ser considerada legal, existem algumas implicações que devem ser avaliadas, como o fato de garantir um percentual mínimo das atividades para a população, por exemplo.

O processo nº 2012.007272-3 – que requer a suspensão imediata da greve e retorno imediato ao trabalho de todos os servidores e professores da UERN – foi ajuizada na última sexta-feira (25) pelo Governo do Estado.

O Governo do RN, por meio da governadora Rosalba Ciarlini, buscou o diálogo e procurou a negociação para encaminhar o Projeto de Lei ao Parlamento condicionado à observância do limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas as propostas foram rejeitadas já que os professores e servidores somente aceitam o pagamento retroativo ao mês de abril de 2012.  Assim, coube ao Estado judicializar o assunto para tentar garantir que os alunos da UERN não sejam penalizados com a paralisação.

O Estado do Rio Grande do Norte se encontra acima do limite prudencial instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, dessa forma, a distribuição do reajuste possibilitaria a concessão dos aumentos aos servidores.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça determina que filho de Eliza Samudio deve ficar com a avó


Sônia segurando Bruninho no colo em seu aniversário de 1 ano, em MS. (Foto: Produção/ TV Morena)Sônia segurando Bruninho no colo em seu
aniversário de 1 ano, em MS.
(Foto: Produção/ TV Morena)
A Justiça determinou nesta quarta-feira (30) que o filho da modelo Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010, com o goleiro Bruno Fernandes deve ficar definitivamente com a avó materna, Sônia de Fátima Moura.

No processo que tramitou em segredo de Justiça na 1ª Vara da Família de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, o avô materno, Luíz Carlos Samudio, também reivindicava a guarda da criança, que hoje tem dois anos. Sônia já era responsável por Bruninho graças a uma decisão liminar. Os dois residem no distrito de Anhanduí, a 50 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Ao G1, a advogada da avó, Maria Lúcia Borges Gomes, afirmou que por meio do advogado o avô reconheceu que o neto está bem e concordou que a avó permanecesse com a guarda da criança. A jurista declarou também que Luíz Carlos Samudio não tem condições de criar a criança uma vez que possui débitos com a Justiça. Ele foi condenado por abusar sexualmente da filha mais nova. A prisão preventiva foi decretada em maio de 2011 e desde então ele é considerado foragido.

A briga pela guarda da criança começou após o desaparecimento da modelo. Eliza Samudio foi vista pela última vez no sítio de Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde então o atleta cumpre prisão provisória.

Nesta terça-feira (29), a Justiça mineira concedeu liberdade condicional a Bruno. O benefício refere-se ao processo de cárcere privado e lesão corporal cujo atleta foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão. Mesmo assim, ele não pode sair da prisão. Isso só poderá ocorrer após o julgamento de um pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado ao desaparecimento e morte de Eliza Samudio.
Relembre o caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus vão a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado. Em fevereiro de 2010, a jovem deu à luz um menino e alegava que o atleta era o pai da criança.
O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sérgio responde ao processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Dayanne, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Calcinha encontrada no plenário da Câmara é incinerada


BRASÍLIA - Uma calcinha achada há duas semanas no plenário da Câmara dos Deputados foi incinerada, segundo disse um segurança da Casa. O mistério ronda a Câmara e preocupa um deputado saliente. Por volta das 17h, há cerca de 15 dias, no horário da Ordem do Dia, esse deputado chegou correndo para votar, e na entrada principal do plenário, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e sem ver, deixou cair a prova do crime: uma calcinha - mais para calçola - azul e vermelha, com babadinhos nas laterais.
Sem saber que deixara para trás o fetiche, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, vendo a calcinha estendida na entrada do plenário, sem despertar a atenção dos parlamentares, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chutinho discreto, empurrando a lingerie para o lado da lixeira.
Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente Marco Maia (PT-RS) recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide.
Sem saber o que fazer com o achado, a calcinha foi recolhida “aos achados e perdidos” da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Record e SBT fazem ginástica e ignoram espectador para fugir da novela da Globo



Diferentes tecnologias já permitem ao espectador assistir na hora que quiser e no aparelho que bem entender (no laptop, no smartphone etc) a seus programas favoritos da televisão. Realidade nos Estados Unidos, como escrevi há duas semanas, esta situação apenas dá o seus primeiros passos no Brasil.

Aqui, o público, em sua maioria, ainda é dependente da grade das emissoras de TV, ou seja, só vê a sua novela preferida, ou seriado, ou programa de auditório, no momento em que ele é exibido.

O problema deste modelo é que, como todas as emissoras organizam a sua programação em função dos programas da Globo, os horários informados são quase sempre peça de ficção.

Assim, enquanto o público é dependente, ainda, das emissoras, a maioria delas é escrava dos horários da Globo.

Na noite de terça-feira, mais uma vez, o espectador foi submetido a um espetáculo que beira o cômico, por parte do SBT e da Record, que não queriam colocar no ar suas novidades enquanto a Globo não terminasse de exibir “Avenida Brasil”.

A Record fez uma verdadeira ginástica, esticando o seu telejornal, programado para terminar às 21h15, até às 21h38, e depois exibindo um capítulo de “Vidas Opostas” de maneira a estrear “A Fazenda 5” dois segundos depois que a novela da Globo terminou.

Já o SBT ficou exibindo atrações geladas no “Programa do Ratinho”, fazendo hora para promover o encontro entre Gabriela Rivero e Rosanne Mulholland, as duas professoras Helena de “Carrossel”, apenas quando “A Fazenda” já estivesse no ar.

Em tempo: Meu comentário sobre o reality da Record está no texto “Fazenda 5″ estreia, mais uma vez, com muita promessa e pouca ação. Sobre o encontro das duas atrizes no SBT, leia “Responsabilidade aumenta após conhecer Gabriela Rivero”, diz atual professora Helena.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil


O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de assassinatos.

Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.

A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (...) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".

A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro".

Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".

O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.

O Paraguai recomendou ao país "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade" e a Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".

A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça".

Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.

Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade".

Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 "seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos".

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Mini-helicóptero" com celulares a bordo é encontrado perto de rodovia no interior de SP


Polícia suspeita de que os celulares seriam lançados dentro do presídio P-2, localizado perto da rodovia

A Polícia Militar de Presidente Venceslau (611 km de São Paulo) encontrou na manhã desta quarta-feira (30) um tipo de mini-helicóptero, dirigido por controle remoto, com sete aparelhos de telefone celular a bordo.

O aeromodelo foi achado numa das margens da rodovia Raposo Tavares, e a suspeita é de que os celulares seriam lançados dentro do presídio P-2, considerado de segurança máxima e localizado próximo à rodovia.

No local cumprem pena bandidos considerados de alta periculosidade, entre eles membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). A PM não prendeu nenhum suspeito de ser o responsável pela operação.

O aparelho foi encontrado por um funcionário da concessionária da rodovia, a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), que comunicou a Polícia Militar. A PM informou que, por enquanto, não tem mais detalhes sobre o caso porque está fazendo perícias no local.

Esta não é a primeira vez que comparsas de marginais que estão no presídio tenham infiltrar aparelhos e drogas na penitenciária de forma ousada. Em 2009, uma ação semelhante foi tentada com o auxílio também de um mini-helicóptero. Quatro pessoas foram presas.

No ano passado, por duas vezes, em janeiro e agosto, tentou-se introduzir celulares no presídio mediante o uso de um arco e flechas. Quatro pessoas foram flagradas pela Polícia Militar, duas delas adolescentes.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Copa das Confederações: Brasil só joga no Maracanã caso chegue à final


Em evento no Rio de Janeiro, com a presença do secretário-geral Jérôme Valcke, Bebeto e Aldo Rebelo, ministro do Esporte, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram, na manhã desta quarta-feira, a tabela da Copa das Confederações. Como no Mundial de 2014, a seleção brasileira só jogará no Maracanã caso chegue à decisão da competição, que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho de 2013. Ronaldo não compareceu à coletiva.
A abertura será no dia 15 de junho, às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal. Depois, o Brasil entra em campo em 19 de junho, em Fortaleza, às 16h. O último jogo da primeira fase será em Salvador, dia 22 de junho, também às 16h. Se passar em primeiro do Grupo A, a Seleção joga a semifinal em 26 de junho em Belo Horizonte, às 16h. Caso seja o segundo colocado, a partida será no Castelão, no mesmo horário, mas um dia depois. A decisão do dia 30 de junho está marcada para as 19hno Rio de Janeiro. Somente a disputa pelo terceiro lugar, na Fonte Nova, no dia da final, será às 13h. Todos os horários acima são de Brasília.





Brasília terá apenas uma partida em toda a competição. A tabela apresentada conta com jogos em Recife e Salvador, mas as duas cidades ainda esperam confirmação da Fifa apenas em novembro sobre a participação no torneio (as tabelas com quatro ou cinco sedes não foram divulgadas).
- Este evento é mais que um mero aperitivo para o que vem em 2014. Ele é um teste operacional importante para o país e para as sedes, mas ao mesmo tempo ele apresenta um futebol do mais alto nível. Isto também se refletiu em uma pesquisa recente mostrando que 64% dos brasileiros querem estar no estádio durante o evento de 2013, quase os mesmos 66% dos interessados em ir à Copa do Mundo um ano mais tarde. Sem falar na impressionante consciência do evento por parte de 87% dos brasileiros - disse Valcke, que participou de seu primeiro evento no Brasil desde a polêmica sobre o "chute no traseiro" em março.

logo da  copa das confederações no Brasil  (Foto: Divulgação / Site Oficial da Fifa)Logo da Copa das Confederações tem um
sabiá-bandeira (Foto: Divulgação / Fifa.com)
Alguns governadores marcaram presença no evento no Rio de Janeiro. Jaques Wagner, da Bahia, Agnelo Queiroz, de Brasília, Eduardo Campos, de Pernambuco, estiveram ao lado de outros representantes dos demais estados confirmados na competição.
A Copa das Confederações terá oito seleções divididas em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam às semifinais. O sorteio das chaves será em São Paulo, no dia 1º de dezembro. Os ingressos começarão a ser vendidos pouco depois.
- As seis cidades que sediarão a Copa das Confederações da FIFA não só serão portas de entrada para um grande espetáculo de futebol, como também mostrarão a grandeza do Brasil e a capacidade do país e do povo brasileiro de honrarem os seus compromissos. Estou muito confiante de que teremos um evento à altura do padrão que os brasileiros e o mundo todo esperam - afirmou Aldo.
Até o momento, estão confirmados na Copa das Confederações o Uruguai (campeão da Copa América 2011), o México (venceu a Copa Ouro 2011, da Concacaf), o Japão (vencedor da Copa da Ásia 2011), o Brasil (país sede) e a Espanha (campeã mundial). Os demais serão os campeões da Copa Africana de Nações de 2013, da UEFA Euro 2012 e da Copa da Oceania de 2012.
Além disso, o COL e a Fifa anunciaram a Wiseup, escola de idiomas, como novo patrocinador nacional para a Copa do Mundo. A Globo Marcas também foi confirmada como parceira oficial da Fifa para comercializar produtos da competição.

Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Irmão de Ronaldinho é intimado a depor sobre camisas levadas de loja do Flamengo


Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, irá explicar polêmica em delegacia do Rio

Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis irá depor sobre o caso em que teria tentado levar produtos da loja oficial do Flamengo sem pagar. O agente foi intimado pela 14ª DP (Leblon) para esclarecer o episódio e deverá se apresentar na próxima semana, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Michel Levy, vice de finanças do clube rubro-negro, e o gerente da loja Fla Concept na Gávea, também serão ouvidos pelo delegado.

As partes serão questionadas sobre o episódio. Se achar que há necessidade, o delegado abrirá inquérito para investigar o caso. Procurado pela reportagem do UOL Esporte nesta quarta-feira, Assis minimizou o assunto.

"Numa boa, eu tenho coisa muito mais séria para me preocupar neste momento. Estou com minha mãe em recuperação de uma cirurgia e não vou ficar comentando notícia plantada, boatos que não são verdades", explicou o irmão de Ronaldinho.

A polêmica virou caso de polícia após Siro Darlan, sócio benemérito e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ter entrado na última quinta-feira com pedido de abertura de inquérito contra Assis. Darlan cita dois artigos do Código Penal que o irmão de Ronaldinho teria violado com o episódio. São eles: 155 (subtrair coisa alheia móvel) e 354 (fazer justiça com as próprias mãos).

Darlan confirmou ter sido o responsável pelo pedido de abertura de inquérito. No entanto, o sócio do Flamengo destacou não saber sobre o andamento do caso e evitou comentar sobre a intimação.

Os dirigentes do Flamengo também seguiram a mesma linha e não quiseram se pronunciar. A alegação dos cartolas é de que eles não foram notificados de nada oficialmente até o momento.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CQC da Argentina faz trocadilho sobre paternidade e deixa Messi encabulado em entrevista; assista



Por essa, Messi não esperava. Em entrevista coletiva para falar sobre os jogos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o astro foi surpreendido com um trocadilho feito por uma repórter do CQC da Argentina. O assunto: o boato que o astro do Barcelona vai ser papai em breve.

Primeiro, a repórter deu os parabéns ao jogador pela suposta gravidez de sua namorada, Antonella Roccuzzo. Em seguida, veio a piada. “Isso vai mostrar para todos que te criticam e dizem que você só bate sua bolinha pelo Barcelona”, disse, em tradução livre.

A verdadeira pergunta veio só depois do trocadilho: “O que seria melhor? Golear o Brasil por 4 a 0 em uma final de Copa ou ganhar com um gol suado, no finalzinho?”. Mas, ao que parece, o trocadilho já havia deixado Messi encabulado.

“Na verdade, eu não ouvi a pergunta porque eu estava pensando em outra coisa. Quero ganhar, não importa como. Prefiro o 4 a 0, aí a gente não sofre muito”, disse Messi.

Os zagueiros não conseguem, mas, ao que parece, o CQC da Argentina conseguiu desestabilizar Messi. Assista:





Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após cirurgia e 66 dias parado, Kleber está de volta aos treinos normais no Grêmio


Kleber volta a trabalhar normalmente no Grêmio após 66 dias afastado por lesão

O trabalho do Grêmio na tarde desta quarta-feira teve em Kleber Gladiador seu protagonista. Após lesão, cirurgia e 66 dias de recuperação, o jogador correspondeu a toda expectativa dos torcedores e está de volta aos treinamentos normais. Ele participou, sem limitação alguma, da atividade tática proposta por Vanderlei Luxemburgo.

O camisa 30 correu, driblou, passou, recebeu orientações específicas e em nenhum momento foi preservado. Assim, está totalmente apto a ficar disponível, como programado, na partida após o recesso do Brasileirão, marcada para dia 6, contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 19h30.

No dia 25 de março, Kleber levou uma chegada forte do zagueiro Léo Carioca, do Cruzeiro-RS, e fraturou a fíbula da perna direita. No dia seguinte, foi feita uma cirurgia para colocação de uma placa e seis pinos no local. Desde então houve trabalhos de fisioterapia, físicos e treinos leves. Nesta manhã ele foi reintegrado ao elenco, e à tarde já participou do treino sem limitação alguma.

O prazo inicial para recuperação dele visava regresso somente em agosto. Porém, 66 dias depois do ocorrido ele já trabalha e em breve estará disputando uma partida oficial.

O projeto do Grêmio é utilizar Kleber aos poucos contra Atlético-GO e Corinthians, nos jogos da terceira e quarta rodadas do Brasileirão respectivamente, para o ter 100% nos duelos com o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil. O encontro colocará o Gladiador contra seu ex-clube, onde viveu momentos turbulentos em sua saída. Desafeto de Felipão, o jogador poderá atuar contra seu ex-comandante.

No trabalho desta quarta - primeiro sem restrição alguma - Kleber não foi poupado nem da cobrança de Luxemburgo. O treinador ficou descontente em vários momentos do tático que visava evolução defensiva, e reclamou muito do time. No campo suplementar do Olímpico, a defesa titular, acompanhada dos jogadores de meio defendia o gol de Victor contra investidas dos atacantes principais e dos armadores suplentes.

O camisa 30 ainda não tem o ritmo de jogo ideal, mas terá tempo para readquirir isso. Isto porque o Grêmio irá manter rotina de treinamentos em dois turnos até sábado, em regime de intertemporada com o recesso do Brasileirão.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Thiago Neves será submetido à cirurgia no joelho e desfalca Flu por até 2 meses


Thiago Neves sofria com dores no joelho esquerdo e passará por cirurgia nesta quinta

O Fluminense aproveitou a curta folga do Campeonato Brasileiro para anunciar a cirurgia de Thiago Neves. O meia-atacante já sofria com problema no menisco do joelho esquerdo há algum tempo, mas aguardou o fim da participação da equipe na Copa Libertadores para confirmar a operação na manhã desta quinta-feira. Com isso, o jogador pode ficar até dois meses afastado dos gramados.

“Era sabido por todos que Thiago Neves estava com um problema no menisco do joelho esquerdo. Vamos aproveitar pausa e o fim do período pesado de jogos para fazer cirurgia”, explicou o médico do Fluminense, Douglas Santos. A operação será realizada na manhã desta quinta-feira.

No fim de abril, Thiago Neves revelou que já estava atuando com dores no joelho esquerdo e cogitou passar por uma artroscopia após a Copa Libertadores. O Fluminense acabou eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final na semana passada e, agora, foca apenas no Campeonato Brasileiro - o próximo adversário tricolor é o Santos no dia 6 de junho.

A previsão do departamento médico é que Thiago Neves volte a treinar entre 30 a 45 dias. Depois desse período, o meia-atacante ainda precisa de cerca de um mês para retornar ao time de fato. Caso o tempo estimado se confirme, ele deve reforçar o Fluminense somente em agosto e pode perder até 11 jogos do Campeonato Brasileiro.

Thiago Neves se junta à extensa lista de desfalques do Fluminense. Diguinho, Fred e Rafael Sóbis também estão no departamento médico e sequer têm previsão de retorno. Deco e Bruno se recuperam de problemas musculares e treinaram na manhã desta quarta. Valencia também está contundido, mas está próximo de voltar ao time. Rafael Moura tenta reverter punição recebida no Brasileirão do ano passado. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Palmeiras confirma Arena Barueri como sede da semifinal diante do Grêmio


O Palmeiras já pegou o Paraná e o Atlético-PR na Arena Barueri, pela Copa do Brasil

O Palmeiras vai mandar mais um jogo na Arena Barueri. O diretor jurídico do clube, Piraci de Oliveira, confirmou na sua conta no Twitter que o time escolheu o estádio na região metropolitana de São Paulo para sediar o jogo de volta contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 21 de junho, uma quinta-feira. 

A confirmação acontece mesmo depois da Conmebol marcar o jogo entre Corinthians e Santos, que será no Pacaembu, para o dia 20. Caso optasse por jogar na capital, o time do Palestra Itália não teria problemas.

O jogo de ida da semifinal está marcado para o dia 13 de junho, uma quarta-feira, às 21h50, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A outra semifinal será disputada entre São Paulo e Coritiba. 

No Palestra Itália, ainda há a expectativa de que o jogo contra o Grêmio seja o de estreia do novo plano de sócio-torcedor, o Avanti, que está paralisado e passando por reformulação. A nova operadora será a Outplan. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

São Paulo negocia Oscar com o Inter por R$ 15 milhões


Oscar em ação pelo Inter no duelo contra o Fluminense pela Libertadores, no Engenhão

O São Paulo negociou o meia Oscar com o Internacional por R$ 15 milhões, na maior transação interna de um jogador no Brasil. O jogador está na seleção e foi o camisa 10 contra a Dinamarca, vitória por 3 a 1 no sábado.

Em contrapartida, o clube do Morumbi retira todas as ações que estavam na Justiça e que impediram Oscar de defender o clube gaúcho.

"Estou muito feliz porque finalmente fechamos o acordo e agora não existe nenhuma pendência. Agradeço a todos que durante esse período estiveram ao meu lado. Gostaria de agradecer também à minha família, ao meu empresário Giuliano Bertolucci, aos meus advogados e também os do Internacional, assim como a torcida colorada. Estamos juntos", disse Oscar através de sua assessoria de imprensa.

Revelado pelo São Paulo, Oscar foi promovido para a equipe principal em 2008, mas apesar de ter contrato até dezembro de 2012 deixou o clube tricolor em 2009 e foi para o Internacional. Desde então virou alvo de batalha judicial entre os dois clubes.

Após se desligar judicialmente do São Paulo, Oscar acertou com o Inter até 2016. O time paulista passou a brigar pelo retorno do meia sob justificativa que houve rescisão unilateral do contrato.

No início de fevereiro deste ano, o São Paulo conseguiu recuperar os direitos sobre o jogador graças a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Oscar chegou a ficar cerca de 50 dias sem atuar por conta disso.

No último dia 4 de abril, a CBF publicou em seu site oficial a rescisão do registro do atleta com o São Paulo e a reativação de seu vínculo com o Internacional. No dia 8 de maio, a CBF emitiu documento informando que Oscar tinha vínculo empregatício com São Paulo e Internacional. Isso, contudo, impossibilitou que o meia jogasse. O CBJD prevê que o atleta que tem vínculo com dois clubes não pode jogar.

Um dia depois, a CBF autorizou que o Inter utilizasse o atleta. O clube gaúcho já havia feito outras tentativas de negociar com o São Paulo, mas sem sucesso até então.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››