terça-feira, agosto 20, 2013

Cinco ladrões de veículos são mortos pela polícia

Cinco membros de uma quadrilha foram mortos na manhã desta terça-feira (20), em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira).
O grupo foi localizado nas proximidades do assentamento Panan, no município de Nova Alvorada do Sul, próximo ao limite com Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. Conforme informações dos policiais, a quadrilha atuava no ramo de roubo de veículos e já era monitorada há pelo menos uma semana. Quando foram localizados eles tentaram resistir à prisão e investiram contra os policiais, que precisaram revidar. Ainda de acordo com as autoridades, a quadrilha tinha como preferência o roubo de caminhonetes.
No esconderijo do bando, na área rural de Nova Andradina, próximo ao assentamento Panan, a polícia encontrou ainda quatro espingardas de grosso calibre, além de um revolver 38 e duas pistolas 9mm.
Cinco veículos foram apreendidos, sendo eles: Ford F-350 prata com placas de Campo Grande; Mitsubishi L-200 preta também de Campo Grande; Fiat Strada prata de Batayporã; caminhão Ford F-4000 de Penápolis-SP e uma motocicleta Yamaha Fazer 600cc de Goiânia-GO.
Os três primeiros veículos já foram confirmados como sendo fruto de roubo, os dois últimos ainda não foram confirmados.Os veículos e as armas foram encaminhados para a sede do Defron.

Reprodução Cidade News Itaú via Aqui Agora/Intervalo da Notícia
Leia Mais ››

Monstro: Mãe esconde câmera e flagra ex-marido tentando estuprar a própria filha

Mais um caso absurdo de violência sexual dentro da própria família. Dessa vez, o caso aconteceu em Lima no Peru.  Desconfiada, uma mãe instalou uma câmera com a ajuda da polícia para flagrar o ex-marido bandido tentando estuprar a própria filha, uma  menina de 12 anos.

Na imagem, a garota é forçada pelo pai a beijá-lo. Sem sucesso, ele chega a oferecer dinheiro para a filha. Em seguida, ele tira a roupa e parte para cima da menina. Assustada, ela começa a gritar. Do outro lado da porta, a polícia já aguardava para prender o acusado em flagrante.

A mãe da vítima disse à polícia , o homem havia abandonado a menina antes dela nascer e um mês depois apareceu. Agora com as provas em mãos, ela espera vê-lo atrás das grades por muito tempo. Depois do ocorrido, tanto a criança como a irmã dela estão assustadas. A Justiça poderá pedir a castração do suspeito.



Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

POLICIA MILITAR PRENDE DUPLA COM REVOLVER NA MADRUGADA DE HOJE EM PAU DOS FERROS.

Uma guarnição da Rádio Patrulha composta pelos soldados Silva Belo, Alexandre e comandada pelo Sargento Negreiros, fazia um patrulhamento de rotina nas proximidade do prédio Titanic Center quando depararam com  dois homens em um moto em atitude suspeitas ao solicitar que parassem os mesmo empreenderam fugas dando inicio uma perseguição pelas ruas do bairro Princesinha do Oeste até os indivíduos entrarem uma rua sem saída, os dois homens é suspeitos de praticarem  assaltos na cidade, uma vítima já reconheceu um dos homens, identificado Ricardo Rodrigues da Silveira, como sendo um  dos homens que tomou de assalto sua moto no último sábado, Ricardo informou a policia que é de Alexandria, mas esta residindo na zona rural de  Pau dos  Ferros, já o outro homem preso identificado como Gilvan Ribeiro da Silva reside na cidade de Souza/PB e não soube informar a policia o que estava fazendo na cidade de Pau dos Ferros.
A policia já tinha informações que por volta das 19:00 horas da noite de ontem dois homens com essas características tentaram assaltar uma mulher próximo a rodoviária de Pau dos Ferros, a prisão aconteceu as 03:00 da manha de hoje, foram encontrado em poder  da dupla um revolver calibre 38 tauros R$ 980,00 em dinheiro e um cordão dourado com um pingente, a dupla foi entregue a 4ª DRPC para os devidos procedimentos, onde os policiais daquela delegacia iram apurar a possível participação da dupla nos últimos assaltos na cidade e região. Já são 6 pessoas presas  pela policia Militar nas ultimas semanas  na cidade de Pau dos Ferros praticando contravenção penal, isso é uma demonstração que apesar das dificuldades que os policiais enfrentam  para exercer suas obrigações não vão dar trégua aos larápios que tentam amedrontar a sociedade Pauferrense.




Reprodução Cidade News Itaú vai Datense News
Leia Mais ››

Adolescente curraisnovense acusado de vários crimes foi morto a tiros em Macaíba

Um adolescente de 17 anos morto na noite de ontem (19/08/13) na cidade de Macaíba, identificado apenas pela alcunha de Felipe tratava-se do curraisnoense, FELIPE NATAN DA SILVA DE 16 ANOS MAIS CONHECIDO COMO VELOSO OU DEMENOR, acusado de vários crimes na grande Natal e recentemente foi apreendido com uma moto roubada em Lagoa Nova e era acusado de assaltar um comerciante no ramo de frutas e verduras no Bairro Parque Dourado.

Veloso, apesar da pouca idade tinha várias passagens pela Polícia e também era acusado de matar um homem de 44 anos a facadas no centro da cidade de Macaíba há alguns meses.
Segundo informações vindas do site CONNECTTV dois jovens foram baleados no Loteamento Esperança, na Rua Amazonas. Populares informaram que os mesmos foram atingidos por um meliante que estava em uma motocicleta, e que o adolescente por nome de Felipe, ainda tentou fugir mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na rua Almir Carvalho do Nascimento e que outro adolescente foi socorrido pela SAMU para a UPA de Macaíba, mas não corre risco de vida.

Minutos depois a historia mudou, quando a CONNECTTV descobriu que existia uma terceira pessoa baleada, que foi socorrido para o hospital Clóvis Sarinho e após receber alta se apresentou na delegacia de plantão Zona Sul, segundo o mesmo, Felipe era o que tinha chegado na residência para matar o adolescente de 15 anos, após ele entrar, disparou por diversas vezes, baleando duas pessoas, mais foi detido e depois de uma luta corporal foi atingido e ainda conseguiu fugir, mas não resistiu e veio a óbito.

Reprodução Cidade News Itaú via Connect TV
Leia Mais ››

Atropelamento com vítima fatal na RN-233 em Caraúbas (Imagens Fortes)

No fim da tarde desta terça-feira 20 de agosto, aconteceu um Atropelamento com vítima fatal nas proximidades do comércio de Zeca Nogueira na RN 233 em Caraúbas/RN.
O aposentado Luiz Sales da Silva, conhecido como Lulu, de aproximadamente 76 anos de idade, estava atravessando a RN 233 (Rodovia da morte como é conhecida) no sentido Sebastião Maltêz/Conj. Habitacional Haroldo Maia, quando foi pego de surpresa por uma Moto Tornado XR 250, cor vermelha, placa MOE 4775 de Caraúbas/RN, que vinha sentido rodoviária/Estádio de futebol, que no momento não conseguiu parar e chocou-se violentamente com a vítima. 

A vítima do atropelamento, que residia no Conj. Habitacional Haroldo Maia não resistiu e veio a óbito no local do acidente. O Motoqueiro não identificado prestou os primeiros socorros e foi para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva.






Reprodução Cidade News Itaú via Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Senado eleva idade de dependente no IR de 21 para 28 anos

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje (20) uma proposta que aumenta para 28 anos a idade limite para dedução com dependentes no Imposto de Renda de Pessoa Física. Atualmente, a idade é de 21 anos. O texto segue para análise da Câmara dos Deputados. Caso o projeto vire lei, o contribuinte poderá abater de seus rendimentos tributáveis uma parcela fixa por cada familiar até 28 anos, desde que ele seja declarado como seu dependente. Se o dependente estiver estudando em estabelecimentos de ensino superior ou escola técnica de segundo grau, o benefício poderá se estender até os 32 anos.

Segundo o relator da proposta , senador Benedito de Lira (PP-AL), a medida tem como objetivo aliviar a carga sobre o “contribuinte brasileiro da classe média, sobretudo a assalariada, premida por uma tributação pesada, que não encontra a necessária contrapartida em relação aos serviços públicos a que deveria fazer jus”.

Pessoas com deficiência

Benedito também deu parecer favorável a outro projeto de lei aprovado nesta manhã pela CAE. A proposta prevê que pessoas com deficiência terão prioridade na restituição do Imposto de Renda.

“Ao privilegiar o princípio da capacidade contributiva, o PLS 571/2011 concede às pessoas com deficiência, que costumam ter menor disponibilidade de recursos em função do volume de gastos com saúde, um certo ‘alívio financeiro’”, defendeu o relator. Essa proposição ainda precisa passar por uma nova votação na CAE. Em seguida, se não houver recurso para análise em plenário, também será enviada à Câmara dos Deputados sem a necessidade de passar pelo plenário.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pronatec deve receber mais de 10 mil inscritos no RN até sexta-feira

Segue em aberto até a próxima sexta-feira (23) o período de inscrições nos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Disponíveis no site do projeto desde o último dia 12, esta etapa de inscrições correspondentes ao período 2013.2 disponibiliza 3.531 vagas, em mais de vinte cursos.

Com duração que variam de dois meses a dois anos, as formações são distribuídas entre os níveis técnicos e de formação inicial continuada. Entre os mais curtos, tem o de auxiliar administrativo, com carga horária de 160h/curso. Já o de Técnico em Registro e Informações em saúde é um dos mais longos. Toda a lista de cursos também está disponível no site do Pronatec.

De acordo com a sub-coordenadora de Educação Profissional da Secretaria de Educação do Estado, Suerda Nascimento, a procura nesta etapa tem sido satisfatória. Levando a estimativa de 10 mil inscritos após o encerramento do prazo. “A busca tem sido ótima.

Nos primeiros dias foram quase cinco mil inscrições”, revela.

Para a distribuição dos candidatos entre as vagas disponíveis, a seleção acontecerá através de um sorteio eletrônico. Realizado pelo próprio site. Com o resultado final sendo divulgado no dia 28 de agosto.

De acordo com Suerda Nascimento, quase todas as vagas estão preenchidas, alguns cursos ainda tem mais oportunidades que candidatos. Entretanto ela acredita que todos deverão ser preenchidos até o fim do período.

Para a realização do programa o recurso veio do Governo Federal. Os parceiros na formação são o Senac, o Senai, e a UFRN. Outro diferencial é que os cursos não estão concentrados na capital, mas distribuídos entre Santa Cruz, Parnamirim, Mossoró, Jucurutu, Itajá, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Assú, Caicó, Macaíba e Natal.

Para participar o candidato deve ter no mínimo quinze anos. E estar cursando o ensino médio na rede estadual de ensino. Caso esteja prestes a concluir o nível fundamental também pode tentar uma vaga no programa.

Todo o material didático usado para o aprendizado dos estudantes é financiado pelo Governo Federal. Inclusive uma bolsa de formação, para auxiliar o jovem com alimentação e passagem durante o período que estiver cursando.

No último período de inscrições, no início do ano, mais de 12 mil vagas foram ofertadas pelo Pronatec. A procura, pelas oportunidades foi de um número superior a 15 mil candidatos. Após o fim dos cursos mais curtos, e com os demais em andamento, a sub-coordenadora vê que a participação dos jovens no projeto revela melhoras no comportamento dos estudantes. Principalmente no que diz respeito ao aprendizado em sala de aula, e às perspectivas adquiridas no decorrer do processo. “Existe uma melhora nos hábitos dos alunos em sala de aula. Ele é mais dedicado e presente. Tem mais atenção por parte deles durante este período” completou.

Suerda Nascimento ressalta que muitos destes estudantes são contratados pelas próprias instituições que presta o ensino, seja como bolsista ou funcionário. O empresariado também tem buscando esse profissional formado através do programa. “O mercado de trabalho tem absorvido esses alunos que concluem os cursos ofertados”, finalizou.

O formulário para a realização da inscrição está disponível através do site:  http://www.pronatec.rn.gov.br/frm_inscricao_informacao.aspx. o candidato pode solicitar a sua matrícula até a sexta-feira (23).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Trabalhadores em Educação decidem manter greve por tempo indeterminado

Em assembleia de greve realizada na tarde desta segunda-feira (19), a categoria da rede estadual de educação decidiu continuar a paralisação por tempo indeterminado, mesmo sob ameaça de corte do ponto. Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN), a deliberação mostra que o movimento tem ganhado força e que continuará se fortalecendo contra os desmandos do Governo Rosalba.

Uma série de atividades do movimento está marcada para esta semana:

Terça-Feira (20)
9:00 – Ato público em São José de Mipibu. Concentração na E. E. Barão do Mipibu.

Quarta-Feira (21)
8:30 – Acampamento Unificado com o SindSaúde. Concentração em frente ao Hospital Walfredo Gurgel.

Quinta-Feira (22)
Continuidade do Acampamento Unificado com o SindSaúde.

Sexta-Feira (23)
9:00 – Ato público na Zona Norte. Concentração em frente ao Nordestão do Conjunto Potengi e da Escola Municipal Iapissara Aguiar.

Segunda-Feira (26)
8:30 – Assembleia de Greve na E. E. Wiston Churchill.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Japoneses criam espuma que não deixa cerveja esquentar

Não precisa ser um bebedor com carteirinha para saber que uma cerveja quente é capaz de matar qualquer happy hour ou comemoração. Quando não se tem um freezer ou cooler com gelo por perto, é praticamente impossível manter a cerveja na temperatura ideal para o consumo, ou pelo menos era.

A Kirin Frozen, da cervejaria japonesa de nome homônimo – tira-se apenas o “frozen” -, promete dar uma sacudida no mercado com sua espuma que mantém a loira gelada por até 30 minutos.

Uma máquina semelhante às usadas para fazer iogurte resfria a espuma na temperatura de até -5°C e a transforma em algo parecido com uma porção de sorvete de baunilha suave, ajudando a manter a bebida gelada em ambiente de até 40°C. A técnica não requer água ou gelo, e a espuma continua a ser feita a partir de 100% de cerveja

Produzida inicialmente por conta dos constantes problemas com a falta de eletricidade, a cerveja coleciona fãs, e é claro, opositores. Críticos dizem que a espuma pode “ficar no caminho” e atrapalhar os consumidores. Os mais tradicionalistas ainda acreditam que a nova cerveja seria uma deturpação da original, alterando seu sabor e sua essência. Entretanto, os ávidos frequentadores dos estádios de beisebol no Japão aprovam a invenção.

Embora o amor por cerveja gelada seja universal, a bebida só está disponível em alguns estádios e restaurantes do Japão, Estados Unidos e alguns estabelecimentos da Europa. Não há previsão para a distribuição no Brasil.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança morre após ser atropelada por trator na cidade de Apodi

Uma criança foi atropelada no último domingo (18) por um trator na cidade de Apodi. A vítima, que ficou gravemente ferida devido ao ocorrido, não resistiu aos ferimentos e veio á óbito na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Mossoró.

Segundo informações, a criança de nome Pedro trafegava em um trator conduzido por seu pai, de nome Evandro, quando os galhos de uma árvore o fizeram cair, fazendo com que a roda da carroceria passasse sobre sua cabeça. De imediato o garoto foi socorrido para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi e logo após, encaminhado ás pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró.

A assessoria do HRTM informou ao Portal SOS Notícias do RN que Pedro ficou internado na unidade hospitalar até a manhã desta terça-feira (20), onde não resistiu ás lesões e veio a óbito. O corpo do mesmo foi levado á Apodi onde deverá ser velado e sepultado.

Pedro tinha 9 anos e residia no Sítio São Francisco, zona rural da cidade. Em razão da fatalidade e posterior morte, a Escola Municipal Lindaura Silva onde Pedro estudava, decretou luto nesta terça e quarta-feira.

Reprodução Cidade News Itaú via SOS Notícias do RN
Leia Mais ››

Viatura da PM capota e deixa um ferido em Felipe Guerra

Foto: Victor Noronha

Na tarde desta terça-feira (20/08), uma viatura policial do município de Felipe Guerra, localizado no oeste potiguar, capotou na RN-042, estrada que liga Felipe Guerra a BR - 405.

Segundo informações, um policial vinha conduzindo o viatura nas proximidades da Unidade Hospitalar do município referido, porém, um dos pneus do veículo estourou, imediatamente o deixou desgovernado, o veículo desceu um aterro próximo a estrada, um local pedregoso, e veio a capotar, o policial ficou ferido.

Há suspeita de que o mesmo fraturou a clavícula.

Reprodução Cidade News Itaú via SOS Notícias do RN
Leia Mais ››

IRMÃ DO PREFEITO DE UPANEMA SOFRE ACIDENTE NA BR 110

Um acidente tipo colisão com animal (vaca)  com duas vítimas foi registrado no inicio da noite de hoje na BR 110 (estrada de Upanema) 8 km após a CLC. Tercio Ferreira de Farias 47 anos e sua esposa Simone Maria Bezerra de Farias 49 anos (irmã do prefeito de Upanema) seguiam em um veículo tipo PRISMA de cor prata sentido Mossoró/Upanema quando uma vaca atravessou na pista causando o acidente. "Simone" ficou presa as ferragens sendo nescessario a intervenção do corpo de BOMBEIROS no resgate. A mesma sofreu uma fratura na face e um corte profundo no membro inferior chegou a desmaiar e foi reanimada. Já seu marido "Tercio" sofreu uma forte pancada na cabeça e estava reclamando de fortes dores. Ambos foram conduzidos orientados por uma ambulancia do SAMU para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró.









Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Mulher é assassinada com tiro na cabeça e suspeito é o próprio tio

Uma mulher identificada como Emily Carla de Moraes, de 24 anos, foi morta com um tiro na cabeça, na noite desta quarta-feira (20), na Travessa Santa Fé, no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, o suspeito é o próprio tio da vítima.

O tenente Isack, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima que era mais conhecidas como Pedrinha e o tio foi identificado apenas pelo nome de Fabinho. O suspeito fugiu em uma motocicleta.

"Eles discutiram por causa de drogas e no final da briga Fabinho prometeu atirar na cabeça dela. Quando voltava para entrar na residência ele cumpriu o prometido",disse o oficial da PM.

Uma irmã da vítima, que pediu para não ser identificada, estava no local do crime, mas não quis conceder entrevista. Ela apenas disse que não esperava que isso pudesse acontecer.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é assassinado quando saía da casa dos pais no Pajuçara

No início da tarde desta terça-feira (20), a polícia registrou um homicídio no Pajuçara, na zona Norte de Natal. Um homem identificado como Linderlon Ney Gomes, de 30 anos, foi morto a tiros quando estava saindo da casa dos pais, na rua dos Pioneiros, no loteamento Novo Horizonte.

Informações repassadas para a polícia dão conta que Ney foi surpreendido por homens que surgiram em um veículo tipo Gol e outros dois que estavam em uma motocicleta. O da garupa da moto desceu armado e começou a atirar contra a vítima.

Foram efetuados seis disparos. Ney Gomes não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes da chegada do socorro. O homem que atirador contra ele, que a todo momento ficou de capacete, entrou no carro que dava suporte e fugiu.

De acordo com um familiar da vítima, que pediu para não se identificar, Ney estava envolvido com as drogas e, inclusive, costumava andar armado na localidade. Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar fizeram diligências, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agentes apreendem 26 celulares em revista no presídio da zona Norte

Agentes penitenciários realizaram uma grande revista no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, e apreenderam vários materiais ilícitos. Foram encontrados com os presos 26 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, bem como barras de ferros e facas artesanais.

Além disso, os agentes encontraram pequenas trouxas de maconha. A intervenção foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo de Escolta Penal (GEP), formado pelos agentes penitenciários.

De acordo com eles, o procedimento é rotina e visa justamente coibir o uso desses materiais por parte dos presos. Na ala A, onde se concentrou a revista, estão aproximadamente 100 homens.

O agente Moisés Oliveira informou para o Portal BO que as barras de ferro apreendidas geralmente são usadas pelos presos para que eles possam quebrar cadeados quando realizam motins ou até mesmo como arma, em caso de confronto entre eles mesmos.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Justiça Eleitoral marca data de nova eleição em Caiçara do Norte, RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte marcou para o próximo dia 3 de novembro a nova eleição no município de Caiçara do Norte, cidade distante 149 quilômetros de Natal. Nessa data serão eleitos o prefeito e o vice-prefeito para o exercício do mandato até 31 de dezembro de 2016. Em abril passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os diplomas de Alcides Fernandes Barbosa (PP) e Victor Vinicius de Almeida (PV), eleitos em 2012, por captação ilícita de sufrágio.
A legislação eleitoral diz que captação ilícita de sufrágio se constitui quando o candidato doa, oferece, promete, ou entrega ao eleitor alguma vantagem pessoal, com o objetivo de obter voto, desde o registro da candidatura até o dia da eleição.
Segundo nota emitida pelo TRE, o pleito será realizado por meio dos sistemas eletrônicos de votação e de totalização de votos desenvolvidos pelo TSE. Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no município até 5 de junho de 2013. Poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.
Aqueles que tiverem dado causa à anulação da eleição de 7 de outubro de 2012 não poderão participar da nova eleição. Somente poderá participar da eleição o partido que, até 3 de novembro de 2012, tenha registrado seu estatuto no TSE e, até a data da convenção, tenha órgão de direção constituído no município e devidamente anotado no TRE.
As convenções partidárias para deliberar sobre formação de coligações e escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito serão realizadas no período de 10 a 15 de setembro de 2013. O candidato deverá desincompatibilizar-se de cargo gerador de inelegibilidade nas 24 horas seguintes à sua escolha em convenção.
A Resolução 14, de 19 de agosto de 2013, que normatiza o pleito de Caiçara do Norte esclarece, ainda, que o prazo para a entrega em cartório do requerimento de registro dos candidatos será encerrado às 19h do dia 20 de setembro de 2013, devendo o Juízo Eleitoral providenciar a fixação de edital para ciência dos interessados, impreterivelmente, até 25 de setembro de 2013, passando a correr prazo para impugnações, nos termos do artigo 3º da Lei Complementar 64/90.
A propaganda eleitoral somente será permitida a partir do dia 21 de setembro e, nas hipóteses previstas na legislação, poderá ser feita até a véspera do pleito. As contas de campanha dos candidatos, diretórios municipais dos partidos e comitês financeiros deverão ser prestadas ao Juízo Eleitoral até o dia 10 de novembro. A diplomação ocorrerá até o dia 29 de novembro, devendo o Juízo Eleitoral julgar as contas e publicar a respectiva decisão do candidato eleito até 27 de novembro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cantor Netinho recebe alta e deve deixar o hospital nesta terça-feira

Netinho_galeria 05 (Foto: Divulgação: Site Oficial)O cantor Netinho, de 47 anos, recebeu alta nesta terça-feira (20) e deve deixar nas próximas horas o Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, informou o Globo Notícia.
Netinho estava internado desde 10 de maio na capital paulista. No fim de abril, quando ainda recebia tratamento em Salvador, médicos constataram alterações no fígado do cantor. Numa biópsia para descobrir as causas, Netinho teve uma hemorragia. Ele ficou 16 dias internado em um hospital em Salvador.

Transferido para a capital paulista, ele apresentou melhora nos primeiros dias. Mas ainda sofreu um pequeno derrame e foi obrigado a passar por procedimentos para diminuir a pressão no crânio. Desde o fim de julho, ele fazia exercícios no centro de recuperação.

A assessoria de imprensa do músico informou na última quarta-feira (15), através de postagem nas redes sociais, que ele "está cada vez melhor" e cumprindo todos os exercícios de fisioterapia e fonoaudiologia.
Histórico médico
Netinho começou a ter problemas de saúde ainda em março, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital e foi internado. Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.

Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
Em maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde foi assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complicou o quadro de saúde do Netinho foi a dificuldade que o organismo dele tem para se recuperar. Segundo eles, a biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns, mas o próprio fígado se cura. No caso do Netinho, houve um inchaço causado por medicamentos.
Visitas
No dia 6 de agosto, a cantora Claudia Leitte visitou Netinho no hospital. "Hoje Netinho recebeu a visita iluminada de Claudinha Leitte e Marcio Pedreira. Foi muito amor reunido. Ela lhe disse palavras lindas, que ele é um guerreiro, um milagre de Deus. Incentivou ele a mandar brasa na reabilitação pra sair logo daqui. Claudia Leitte obrigada pelo amor, carinho e luz que você trouxe. Como ele mesmo disse 'Você é especial!!!'. Que Deus te ilumine sempre!!!!", informou a assessoria de imprensa do cantor na ocasião.
Além de Claudia Leitte, o sertanejo Pedro Leonardo e a cantora Ivete Sangalo são alguns dos artistas que visitaram Netinho no hospital na capital paulista.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Arritmia pode ter sido causa da morte de estudante após bolada, diz médico

Laudo da morte do adolescente deve sair em 30 dias  (Foto: reprodução/TV Tem)O médico cardiologista e secretário de Saúde de Lins (SP), José Affonso Penha Júnior, participou da equipe que atendeu o estudante Gabriel Martinho Ribas, de 15 anos. O jovem morreu depois de um mal súbito ao ser atingido por uma bolada nas costas durante uma partida de futebol na escola particular onde estudava. De acordo com o profissional, será preciso aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML), já que no exame de radiografia feito no hospital nada foi constatado para afirmar o que provocou a morte. No entanto, ele informou que o rapaz possivelmente tinha alguma arritimia genética no coração.
“Tentamos a reanimação por uma hora e, infelizmente, não houve resultado. Foi um dos atendimentos mais tristes nos 20 anos da minha carreira por conta da tristeza da família e da situação que ocorreu. É preciso aguardar o laudo do IML, mas o mal súbito dificilmente tenha sido por causa da bolada. Possivelmente ele tinha alguma arritmia genética no coração, mas é fundamental aguardar o resultado do IML”, disse.
O jovem deu entrada em um hospital particular da cidade no começo da noite de segunda-feira (19). Segundo o médico, a bolada na barriga ou nas costas normalmente causa uma dor e um grau de dificuldade para respirar. “Como não apresentou nada na radiografia ficamos procurando alguma explicação. Era um rapaz de boa saúde aparente. A cidade inteira está em luto”, afirmou Penha Júnior.
Para o cardiologista, uma orientação é de extrema importância aos jovens praticantes de esportes. “O esporte é fantástico, mas é importante que os adolescentes ao sentirem alguma dor no peito ou falta de ar, por exemplo, que procurem um médico pediatra ou um cardiologista. Passar por exames prévios é fundamental para detectar algum problema nessa fase da vida”, completou.
Familiares e amigos estiveram no velório de Gabriel, realizado no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima na manhã desta terça-feira (20). O enterro foi às 16 horas. Por causa da morte do menino, as aulas do ensino médio e fundamental na escola onde ele estudava foram suspensas e serão retomadas nesta quarta-feira (21).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fat Family perde 270kg e investe em música gospel

Foto: Fat Family perde 270kg e investe em música gospel  / Crédito: Arquivo PessoalFenômeno das rádios no final dos anos 90, o grupo Fat Family continua até hoje trabalhando com música, apesar de não ter o mesmo sucesso comercial do passado. Seu repertório não traz mais o hit Jeito Sexy, que fez os irmãos da família Cipriano se tornarem conhecidos no Brasil inteiro, e nem outras músicas que consideram ‘superficiais’. O foco deles agora é o público gospel.
“Nosso chamado agora é anunciar o reino de Deus. Não sentimos falta daquele tempo porque não tem como sentir falta de um tempo que você não tinha Deus. Vivíamos na escuridão, na mentira. Deus mostrou a verdade e nós não podemos mais perder nosso tempo com coisas superficiais. Hoje nós cantamos a palavra de Deus. Ela é poderosa, liberta e cura”, afirma Sueli, uma das integrantes da família, à CARAS Online. 
O grupo não sente vergonha das músicas que cantava no passado. “Deus não leva em conta o tempo da ignorância, isso está escrito na Bíblia. Mas a partir do momento que a gente aprende, a gente tem que dar conta. Agora eu sou responsável por decidir o que eu faço”, justifica Sueli. “As pessoas iam nos nossos shows e continuavam com os mesmos problemas, mas agora quando a gente se reúne para adorar a Deus, o Senhor vai se revelando, as pessoas vão tendo clareza”, diz.


A Família Gorda, tradução literal do nome do grupo, também mudou alguns hábitos alimentares. Quatro dos seis irmãos que continuam no grupo (Sidney morreu em 2011e Celinha deixou o grupo há sete anos) fizeram uma cirurgia de redução de estômago e, juntos, perderam cerca de 270kg. “A Kátia emagreceu mais de 80kg. A Suzete, o Celinho e eu emagrecemos praticamente a mesma coisa, cerca de 60 a 65 quilos cada um”, disse Simone, outro membro do grupo.


A conversão do grupo ao evangelho começou há 14 anos, começando pela caçula Deise, que conheceu o universo gospel graças ao lutador Vítor Belfort. “Ele, a mãe dele e a irmã dele falavam de Jesus pra mim. Eu aceitei Jesus na casa deles. Depois eu fiquei preocupada com a minha família”, conta Deise, que levou os irmãos para o mesmo caminho cinco anos depois. 
Em 2012, o Fat Family gravou um clipe com Mara Maravilha e outros artistas da gravadora Square Records, pela qual são contratados atualmente. Sobre a polêmica que a apresentadora se envolveu ao defender o projeto de cura gay, criticado por várias celebridades, Sueli diz: “Tudo que eu preciso saber é na Bíblia que eu procuro. Eu entendi a Bíblia como a verdade que Deus revelou, mas não é toda a verdade que ele tem para dizer. Mas o que o homem precisa saber, ele deixou na Bíblia. A Bíblia fala sobre um casamento, mas para frente ele fala que o homem vai deixar seu pai e sua mãe para começar uma nova família. Quando nossa vida está diferente de qualquer coisa que está na Bíblia, Ele tem o poder para colocar no lugar. Eu acredito que o homem pode se libertar”.

Com planos de lançar um DVD e CD para celebrar a nova fase, o Fat Family diz que está seguindo os ‘planos de Deus’, sem pressa. Cada integrante é de uma igreja diferente, mas todos se reúnem para ‘adorar a Deus em festas evangélicas’, segundo Sueli.
Ah, para os fãs mais antigos do grupo, uma boa notícia: apesar do repertório não ser mais o mesmo, a coreografia do ‘pescocinho’ continua. “É natural, não tem como não fazer, tá no sangue. Os fãs sempre pedem, não só nos shows, mas sempre que nos encontram por aí. É engraçado, é a marca registrada do grupo”, comenta Simone.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia investiga torcida por ameaça contra Sheik após foto com selinho

sheik (Foto: Reprodução)A Polícia Civil de São Paulo vai investigar a Camisa 12, uma das torcidas organizadas do Corinthians, por suspeitas de ameaças contra o jogador Emerson Sheik, que publicou uma foto nas redes sociais dando um selinho em um amigo, e também de praticar homofobia ao buscar proibir a presença de homossexuais no time.
O atacante corintiano se tornou alvo de protestos de torcedores na segunda-feira (19) ao postar no dia anterior no seu perfil, no Instagram, uma imagem dele dando um selinho no amigo Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6, nos Jardins.
O caso na Polícia Civil é apurado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Em entrevista nesta terça-feira (20) ao G1, a delegada Margarette Barreto afirmou que quer ouvir a presidência da Camisa 12 para tentar identificar os cinco torcedores e saber o que eles têm a dizer sobre o protesto que fizeram.

Também disse que pretende chamar Sheik à delegacia para saber se ele se sentiu ameaçado e se pretende fazer uma representação contra os membros da torcida. No caso da injúria é preciso uma queixa-crime.
“Para que a Decradi instaure um inquérito policial é preciso, no entanto, que o atleta represente ou que haja uma queixa-crime”, disse a delegada Margarette Barreto. “O que a delegacia está fazendo é uma investigação sobre uma ameaça contra um jogador porque ele publicou uma foto beijando outro homem”, explicou.
Comentário em foto
Ao publicar a imagem, Sheik disse que tinha o objetivo de se manifestar contra o preconceito e homofobia. "Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer", escreveu como legenda da foto. A foto foi tirada após a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.

No dia seguinte, cinco torcedores ligados à Camisa 12 foram à frente do Centro de Treinamentos Joaquim Grava e exibiram faixas contrárias a Sheik por ele ter divulgado foto na qual beija os lábios do colega.
"Viado não" e "Vai beijar a P.Q.P., aqui é lugar de homem" foram as frases escritas contras o atacante que participou da campanha mais importante da história do Corinthians: as conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes. O grupo prometeu mais protestos contra Sheik nos próximos dias até que ele peça desculpas e se retrate publicamente.

Prevenção
Segundo Margarette Barreto, uma das atribuições da Decradi é monitorar grupos de intolerância justamente para prevenir e evitar que eles ajam contra grupos ou pessoas. “Esse preconceito contra o Sheik pode gerar um efeito onda. Homofobia é uma coisa séria. Para evitar que um mal maior aconteça já decidi pedir a investigação do caso. Existe o risco de o atleta ser agredido, ou de outros atletas e até gays serem agredidos por conta disso”, disse.

No entendimento da delegada, se os cinco torcedores da Camisa 12 forem identificados, eles poderão responder pelos crimes de ameaça (contra Sheik) e injúria (contra gays). “Fizeram ameaças de continuarem pressionando Sheik a pedir desculpas e também disseram que gay não joga no time porque futebol é lugar de homem”.

Para Margarette, a atitude de Sheik foi louvável. “Acho importantes que os atletas se engajem nisso porque futebol é um universo muito machista. Foi bem bonito e corajoso o que ele fez. Mais jogadores poderiam se engajar nessa causa contra o preconceito e contra a homofobia”.

Procurada para comentar o assunto, a Camisa 12 informou que ficaria com o contato da equipe de reportagem para depois retornar a ligação.
O G1 também procurou a assessoria de imprensa do Corinthians para tentar um contato com Sheik. De acordo com uma assessora, o atleta estava concentrado nesta tarde em Goiás para um jogo da Copa do Brasil contra a Luverdense, na quarta-feira (21).
Isaac Azar também não foi encontrado, mas em entrevista ao Globo Esporte.com afirmou que a foto era um protesto contra pessoas que acreditam, por exemplo, na cura gay.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo ordena prisão provisória de líder da Irmandade Muçulmana

A Procuradoria-Geral do Egito ordenou nesta terça-feira (20) a prisão provisória por 15 dias do líder da Irmandade Muçulmana, Mohammed Badie, que está sendo investigado pela suposta incitação à violência e pela morte de manifestantes.

Fontes judiciais informaram à Agência Efe sobre a decisão da procuradoria e acrescentaram que Badie foi levado à prisão de Tora, no sul da capital egípcia, onde se encontram outros dirigentes islamitas detidos recentemente.

Badie foi detido na madrugada passada no distrito de Cidade Nasser, no Cairo, perto da praça Rabea al Adauiya, onde os islamitas ficaram acampados até a operação policial de quarta-feira passada que desmantelou o protesto.

Depois do golpe de Estado de 3 de julho, que depôs o presidente Mohammed Mursi, antigo militante da Irmandade, Badie foi acusado de estar envolvido na morte de manifestantes nos enfrentamentos ocorridos em frente à sede do Partido Liberdade e Justiça (PLJ), braço político do grupo.

O Tribunal de Apelação do Cairo fixou para 25 de agosto o início do seu julgamento. Até sua detenção, ordenada pela Procuradoria-Geral há mais de um mês, o paradeiro de Badie era desconhecido e não se tinham notícias suas, nem mesmo quando um de seus filhos morreu em 17 de agosto nos distúrbios no centro do Cairo.

Em sua última e surpreendente aparição pública, dois dias depois do golpe, Badie fez um discurso diante de seus seguidores na praça cairota de Rabea al Adauiya, onde afirmou que os islamitas permaneceriam nas ruas e sacrificariam suas almas por Mursi.

Mohammed Badie faz parte do ala conservadora do grupo e, após assumir sua liderança em 2010, exercia papel proeminente nas decisões políticas da Irmandade.

Após a detenção, a Irmandade Muçulmana nomeou Mahmoud Izzat como seu novo guia espiritual de maneira provisória, e a chamada Aliança para a Defesa da Legitimidade, que engloba organismos islamitas, defendeu um boicote aos produtos dos países e empresas que apoiam o golpe militar.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Membro do Teatro Mágico posta foto em apoio ao beijo de Emerson Sheik

Foto publicada no Facebook do grupo Teatro Mágico mostra Fernando Anitelli (à direita) beijando seu irmão (Foto: Reprodução/Facebook)Uma foto publicada no Facebook do Teatro Mágico, nesta terça-feira (20), mostra Fernando Anitelli, criador do grupo, dando um selinho em seu irmão. Os dois vestem a camisa do Corinthians.
"Não basta ser campeão do mundo... Tem que poder amar quem quiser! ‪#‎SheikTamoJunto‬ ‪#‎HomofobiaNao‬", diz a legenda. A imagem foi divulgada em apoio ao beijo que Emerson Sheik deu em Isaac Azar, dono e chef do restaurante Paris 6. O jogador publicou a foto do selinho em seu Instagram, no domingo.
A cena, divulgada na conta pessoal do jogador, provocou muita polêmica nas redes sociais. Alguns torcedores do Corinthians, inclusive, pediram a saída do atacante do Parque São Jorge.
A foto publicada pelo Teatro Mágico já tem mais de 2 mil compartilhamentos e 7 mil "likes".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia do Paraná afasta três delegados e 15 investigadores acusados de receber propina

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Riad Braga Farhat, anunciou nesta terça-feira (20) o afastamento temporário das funções de três delegados, um agente e 15 investigadores acusados pelo MPE (Ministério Público Estadual) de receber propina para permitir que depósitos de ferro-velho suspeitos de receptar e desmanchar carros roubados operassem livres de fiscalização policial.

Os 19 passarão a exercer "funções administrativas, burocráticas, sem participação em investigações e no dia-a-dia policial", informou a corporação. Os salários seguirão sendo pagos normalmente.

Deixam os cargos os delegados Gerson Alves Machado, que era titular da delegacia de Quatro Barras (região metropolitana de Curitiba), Anderson Cassio Ormeni Franco, da delegacia de Estelionatos da capital, e Marco Antonio de Goes Alves, que comandava o 10º Distrito Policial, em Curitiba.

O agente e os investigadores eram vinculados à DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos). Acusado pelo MPE de liderar o esquema criminoso, o ex-chefe da Divisão de Crimes contra o Patrimônio, delegado Luiz Carlos de Oliveira, foi afastado desde a eclosão da Operação Vortex, em abril passado, que revelou o esquema.

Desde então, ele também cumpre expediente em funções burocráticas.

"Simplesmente afastá-los seria um prêmio. Eles vão cumprir funções administrativas, com horário e expediente", disse Farhat nesta terça, em entrevista coletiva à imprensa.

A reportagem procurou os advogados que defendem os delegados afastados, via Adepol (Associação de Delegados de Polícia do Paraná), mas não obteve retorno até o fechamento deste texto, às 18h.

O caso
A Operação Vortex embasa denúncia apresentada à Justiça pelo MPE no último 15. Dela, fazem parte provas como um livro-caixa com anotações de pagamentos recebidos, depoimentos e gravações em vídeo que, segundo os promotores, comprovam 24 fatos criminosos, que incluem extorsão, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

"Os policiais montaram situação com propósito de pegar dinheiro. Tinham uma caixa com cobranças mensais, que giravam R$ 30 mil mensais, e ocasionalmente pagamentos de quantias mais significativas, de R$ 50 mil", afirmou o promotor Leonir Batisti, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPE.

A denúncia que resultou da operação Vortex é a segunda crise deflagrada em poucos meses na Polícia Civil paranaense.

Os envolvidos foram procurados, mas ainda não se manifestaram.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente leva bolada durante jogo de futebol e morre em Lins

Laudo da morte do adolescente deve sair em 30 dias  (Foto: reprodução/TV Tem)Um adolescente de 15 anos morreu durante uma partida de futebol na noite de segunda-feira (19), em uma escola particular, no centro de Lins (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem sofreu um mal súbito depois de ter sido atingido por uma bolada nas costas.

Com o impacto no lado esquerdo das costas, o adolescente ficou desacordado e foi socorrido pelo professor até um hospital da cidade. Segundo os médicos, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e passou pelo processo de reanimação, sem sucesso.
Na igreja, amigos, colegas de escola e a família, que preferiu não gravar sobre o assunto, disseram acreditar que a morte do adolescente foi uma fatalidade. A morte do jovem aconteceu após uma aula de educação física.

De acordo com o boletim de ocorrência, adolescente foi socorrido na hora, mas chegou com parada cardiorrespiratória. Segundo o delegado seccional de Lins, Luiz Roberto Bertozzo, foram feitos todos os exames periciais para a abertura de uma investigação detalhada. “Após a elaboração do boletim de ocorrência, vamos aguardar o laudo do IML, que deve sair em 30 dias, para constatar a causa da morte”, explica.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Lins e liberado na manhã desta terça-feira (20) para o velório no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima. As causas da morte do jovem serão investigadas.
As aulas para as turmas do ensino médio e fundamental do instituto estão suspensas hoje e serão retomadas somente na quarta-feira (21). O corpo do adolescente será enterrado às 16h no cemitério São João Batista.

Amigos e familiares lotaram a igreja durante o velório (Foto: Reprodução/TV Tem)

Adolescente está sendo velado na manhã desta terça-feira em Lins (Foto: Roberta Chevitarese/TV TEM BAURU)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três mortos em tiroteio dentro de restaurante na Alemanha

Pelo menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas nesta terça-feira à noite durante uma troca de tiros em um restaurante no sul da Alemanha, informaram fontes policiais.

Um homem abriu fogo em um restaurante de uma pequena cidade da Baviera, onde estava sendo realizada uma reunião entre os proprietários, antes de cometer suicídio, indicou a Polícia.

"O contexto exato, os motivos e o desenrolar dos fatos não estão claros no momento", declarou um porta-voz da Polícia à agência alemã DPA.

De acordo com os primeiros elementos da investigação, o homem atirou após uma briga, antes de se suicidar.

No tiroteio morreram três pessoas e outras cinco ficaram feridas, algumas com gravidade.

A Polícia foi chamada por volta das 19h00 locais (14h00 de Brasília). Cerca de vinte pessoas estavam no restaurante no momento dos fatos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem alicia menina de dez anos pelo Facebook

Homem alicia menina de dez anos pelo FacebookUm jovem de 24 anos foi detido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, suspeito de aliciar uma menina de 10 anos pela internet. O crime acontecia há dois meses pelo Facebook. Os pais começaram a desconfiar quando o homem passou a também ligar para a casa da menina, após ela lhe passar o número. Segundo a família, a vítima não contou nada aos pais, pois estava apaixonada e tinha medo de perder contato com o acusado. Após descobrir o caso, os pais se passaram pela menina e marcaram um encontro com o pedófilo e chamaram a polícia.

A conversa na rede social tem trechos de sedução. O suspeito chega a pedir para a garota enviar fotos sensuais para ele. Segundo a madrinha da criança, Sara Jorge Evangelista de Araújo, o homem usa um perfil falso na internet com o nome de Pollo Vagalume para atrair menores.

— Essa história começou com ele [o pedófilo] pedindo para adicioná-la. Ela é uma criança de 10 anos e ele fez um Face [página no Facebook] falso. Ele colocou o nome de Pollo Vagalume sem fotos e começou a conversar com ela. No início, ela falava que tinha 17 anos.

A madrinha conta que, mesmo depois que a menina confessa ao pedófilo que tem 10 anos, ele não desiste da conversa e continua seduzindo a criança. Confira abaixo trechos da conversa:

Homem aliciava crianças pelo Facebook

— Depois ela [a criança] conta para ele [o acusado] a verdade, diz que tem dez anos e pergunta para ele se há algum problema. Ela chega a dizer que sabe que ele não é pedófilo. Ele diz que é gente boa. Aí ele pergunta à menina se ela vai aguentar, já que é muito pequenininha. Ela ri e ele diz que é um príncipe, que sonhou com ela. Ele a faz se apaixonar realmente - relatou Sara.

O caso foi registrado na Delegacia de Belford Roxo. Segundo o titular Felipe Curi, foi instaurado inquérito para apurar o que aconteceu. Após as investigações, o delegado saberá por quais crimes o suspeito irá responder.


  • Ouça detalhes com a repórter Evelyn Moraes

    Ouvir
    Duração: 00:06:06

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››