terça-feira, dezembro 06, 2011

Senador Agripino Maia é eleito presidente do DEM até 2014

O senador Agripino Maia (RN) foi confirmado nesta terça-feira (6) na presidência do Democratas (DEM), com mandato até dezembro de 2014.  (Carlos Santos/DN/D.A.Press)
O senador Agripino Maia (RN) foi confirmado nesta terça-feira (6) na presidência do Democratas (DEM), com mandato até dezembro de 2014. Para ele, o DEM é, hoje, um partido consolidado e com pessoas que acreditam nas ideias e na formulação programática da legenda. Embora o partido tenha perdido alguns parlamentares para o PSB, Agripino desejou aos que saíram “boa viagem”.

“O Democratas vai sobreviver em nome de suas ideias porque temos autoridade moral para combater a corrupção, porque não convivemos com a improbidade”, disse Agripino. Segundo ele, a principal meta do partido é eleger em 2012 mais prefeitos do que os que tem atualmente e, em 2014, uma bancada na Câmara dos Deputados maior do que a da última eleição.

O líder do partido na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), disse que este é um momento muito especial para o DEM, que hoje é integrado por pessoas que têm compromisso e propósitos, o que fez com que se consolidasse como o maior partido de oposição. “Em todos os episódios de corrupção do governo federal, o Democratas assumiu a dianteira. Fomos capazes de mostrar que existem políticos de bem neste país", afirmou.

A convenção nacional do DEM foi realizada hoje, na sede do partido, no Senado Federal, e contou com a presença das bancadas na Câmara e no Senado, de líderes partidários como o ex-senador Marco Maciel, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, entre outras.

Durante a convenção, o deputado Onyx Lorenzoni (RS) foi escolhido secretário-geral do partido.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Cirurgia do senador Garibaldi Alves foi um sucesso

A cirurgia cardíaca do senador Garibaldi Alves, pai do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, foi considerada tranquila pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O procedimento teve início às 11h desta terça-feira (06).

De acordo com a assessoria, o senador se recupera bem e a expectativa é que comece a receber visitas na UTI a partir das 22h.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Casa com iluminação satânica de Natal irrita moradores

Até quem tem pacto com o Coisa-Ruim quer festa
Até quem tem pacto com o Coisa-Ruim quer festa

Natal é época de alegria, de ficar em família e relembrar no nascimento de Cristo. De montar árvore, presépio e passar uma mensagem cristã, certo? Não se você foi Jackie Blevins.

O americano montou, especialmente para a data, uma iluminação especial para a data com motivos satânicos. Em frente à sua casa brilha um luminoso com as mensagens: “O Hotel do Diabo está fechado até o Julgamento Final” e “Satã, Satã, ouça minha suplíca. Satã, Satã, venha até mim”.

Os moradores do condado de Carter, no Tennessee, onde Blevins mora, estão indignados e exigem que os luminosos sejam retirados.

Blevins diz que tem direito de fazer o que quer e que os luminosos são uma forma de exercer sua liberdade de expressão e de religião.

Na verdade, o americano está frustrado porque teve seus carros banidos de um festival local e quis mostrar toda sua raiva com a sociedade. Ele pede para que os incomodados não tomem uma atitude violenta e que venham conversar com ele.

“Não me julguem. Não me condenem por aquilo que vocês veem”, disse.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Hacker invade Facebook de Mark Zuckerberg e divulga fotos

Hackers conseguiram invadir o Facebook de Mark Zuckerberg e acessar fotos do criador da rede social.

As informações são do site da revista "Forbes".

Foram divulgadas 13 fotos, todas em situações bastante pessoais, como ele cozinhando, recebendo os amigos ou brincando com o cachorro.

A divulgação das imagens revela uma fragilidade na segurança do site.

Segundo a "Forbes", o invasor conseguiu burlar o álbum de Zuckerberg utilizando um mecanismo do próprio Facebook.

Após denunciar uma foto com conteúdo inapropriado na rede social, ele teve acesso a qualquer álbum privado para adicionar outras imagens ao relatório, inclusive os de Zuckerberg.

Reprodução
Mark Zuckerberg mostra friturinhas; foto foi roubada do seu Facebook
Mark Zuckerberg mostra friturinhas; foto foi roubada do seu Facebook


Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Ladrão tenta roubar lutador de MMA e toma uma surra antes de ser preso

Miranda perdeu por nocaute no primeiro assalto
Miranda perdeu por nocaute no primeiro assalto


Qualquer ladrão por menor que seja fica todo machão com uma arma na mão. Achando que podia fazer tudo, Anthony Miranda, de 24 anos, resolveu assaltar um carro dirigido por um fortão, em Chicago (EUA).

O assaltante se aproximou do veículo e pediu um isqueiro para a vítima. Quando o motorista disse que não tinha fogo, Miranda mostrou o revólver e anunciou o assalto.

Não tenho dó de ladrão, mas... pobre Miranda. Mal sabia que estava tentando roubar um lutador de MMA que compete no maior torneio da modalidade, o UFC (Ultimate Fighting Championships).

O lutador, que não quis ser identificado, pegou a arma, tirou as balas e deu uma surra em Miranda. O ladrão apanhou tanto que ficou com o rosto cheio de marcas roxas.

Quando a polícia chegou, declarou nocaute, o lutador manteve seu cinturão, digo, seu carro, e Miranda foi levado para a cadeia. Quer dizer, antes de ser preso, o ladrão ainda teve de dar uma passadinha do hospital.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Casa de Papai Noel é arrombada, e homens levam ursos e doces em SC

Três homens arrombaram na madrugada desta segunda-feira (5) a casa de Papai Noel construída na cidade de São João Batista, Santa Catarina. Um suspeito foi preso com um urso.
Segundo a polícia da cidade, os suspeitos arrombaram a casa, levaram um boneco de Papai Noel de 80 cm, três ursos de pelúcia, enfeites de Natal e balas que seriam distribuídas durante a semana. Os homens também depredaram a casa e quebraram objetos.
A casa foi inaugurada pela prefeitura no sábado (3) em frente à igreja do município. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou em nota que a Casa do Papai, como é chamada, foi alvo de vandalismo e que não será aberta até que os estragos sejam reparados.
De acordo com as investigações, os três homens seriam usuários de drogas. Um deles, de 24 anos, foi preso com um dos ursos furtados. Os demais foram identificados e estão sendo procurados.
Ainda segundo a polícia, o suspeito preso afirmou que participou da ação, mas que apenas ganhou o urso do outro suspeito.

Fone: G1
Leia Mais ››

Morre 34ª vítima de acidente trágico na BR-116, diz hospital na BA

Acidente entre 3 veículos na Bahia (Foto: Zenildo Meira/Agência A Tarde/AE)Tragédia aconteceu na madrugada de sábado (3)
(Foto: Zenildo Meira/Agência A Tarde/AE)
Morreu a 34ª  vítima da tragédia na BR-116, na Bahia, segundo informações do setor de Assistência Social do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde o paciente estava internado desde o sábado (3), após acidente que envolveu um ônibus, uma carreta e um caminhão próximo à cidade de Milagres, sudoeste do estado. A unidade de saúde já havia informado que o rapaz de 21 anos apresentava morte encefálica, mas aguardava evolução do quadro para confirmar a morte.
Cinco trabalhadores rurais ainda estão internados em Jequié – um deles já recebeu alta médica, mas permanece na unidade de saúde na manhã desta terça-feira (6). De acordo com informações do hospital, ele deve aguardar a liberação da transferência dos outros quatro para viajar no mesmo avião em direção a Pernambuco, onde moram. Uma equipe de saúde pernambucana, formada por enfermeiros e assistente social, está no hospital desde o domingo (4) acompanhando a situação dos feridos.

Trinta e três pessoas - um deles o motorista do ônibus - morreram no km 583 da BR-116, região conhecida como "Serra do 100". De acordo com as informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida.
Investigação policial

A delegada que ouviu os motoristas da carreta e do caminhão envolvidos deve indiciar o condutor da carreta por homicídio doloso, quando há intenção de matar. "Ao andar na contramão ele assume a responsabilidade pelos acidentes que pode causar, é o chamado 'dolo eventual'", explica Maria do Socorro Damasio, que ouviu os dois motoristas na tarde de segunda-feira (5). O inquérito deve ser entregue pela delegada à Justiça até o próximo dia 3 de janeiro.

A colisão envolveu o ônibus, que transportava trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Sucuri de seis metros é encontrada na zona rural de Cezarina (GO)

Funcionários de uma empresa na zona rural de Cezarina, a 73 km de Goiânia, encontraram, na segunda-feira (5), uma cobra sucuri de seis metros.
Eles colocaram o animal no banheiro e chamaram o Corpo de Bombeiros. Um biólogo que foi ao local constatou que a cobra esperava filhotes e por isso a sucuri estava ainda maior. A cobra foi transportada pelos bombeiros até o Rio dos Bois, que passa pela cidade, e foi solta.

Sucuri é transportada pelos bombeiros com a ajuda dos trabalhadores. (Foto: Assessoria de Imprensa / CBMGO)Sucuri é transportada pelos bombeiros com a ajuda dos trabalhadores. (Foto: Assessoria de Imprensa / CBMGO)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Internado, Chico Anysio agradece apoio dos amigos pelo Twitter

Twitter Chico Anysio (Foto: Reprodução de internet)Chico Anysio postou uma mensagem de agradecimento no Twitter nesta terça (Foto: Reprodução de internet)

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, deixou uma mensagem de agradecimento aos fãs e amigos no Twitter na manhã desta terça-feira (6). "Amigos Queridos, fiquem tranquilos, logo irei pra casa outra vez. Obrigada pelo apoio de todos. Chico", postou o humorista, que está internado desde o dia 30 de novembro por conta de uma infecção urinária.

De acordo com a assessoria do humorista, ele responde bem ao tratamento com antibióticos. Apesar da melhora no quadro de saúde de Chico Anysio, ainda não há previsão de alta do Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde ele está internado.
A assessoria do humorista explica que, segundo os médicos, os antibióticos têm de ser administrados por pelo menos uma semana. Só então a equipe médica do hospital fará novos exames para saber se a infecção foi controlada.
No dia 11 de novembro, Chico Anysio deixou o hospital depois de cinco dias internado por causa de fortes dores nas costas, resultado de uma vértebra fraturada há cerca de sete anos e que às vezes volta a doer, segundo sua assessoria. Quando isso acontece, ele precisa ficar em repouso e receber um analgésico na veia.

No início do ano, Chico Anysio teve complicações cardiorrespiratórias que o deixaram internado por quase quatro meses.
No domingo (4), o Fantástico prestou uma homenagem ao humorista num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar um pouco dos 60 anos de carreira de Chico e seus 209 personagens.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Com boa recuperação, Ivete fala de saudade do filho e pede 'brigadeiro'

Fã de Ivete Sangalo (Foto: Egi Santana/G1 BA)Fã espera conseguir ver artista na varanda
(Foto: Egi Santana/G1 BA)
O boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (6) tranquilizou os fãs e amigos da cantora Ivete Sangalo após o diagnóstico de "meningite benigna" anunciado no dia anterior pela diretoria médica do Hospital Aliança, em Salvador. Passado o susto, a assessoria deu detalhes sobre a rotina da cantora que embora esteja lúcida e se alimentando normalmente, há três dias mantém repouso, longe da rotina intensa de shows. Sem ver o filho desde domingo (4), Ivete Sangalo disse estar com “muitas saudades” do pequeno Marcelo, de pouco mais de dois anos. Ela recebe notícias dele por meio de familiares e assessores, únicos que têm acesso para visitas à paciente.
Ivete Sangalo está em um quarto do primeiro andar do Hospital Aliança seguindo uma dieta livre, mas baseada principalmente em frutas e água de coco, a pedido da própria artista. Apesar da preocupação com a alimentação saudável, segundo a assessoria, Ivete brincou com uma das enfermeiras pedindo um “brigadeirinho” como sobremesa. Para os médicos, a irreverência é um bom sinal porque mostra que o apetite da paciente está normal, o que ajuda na recuperação.
Apoio
Segundo a assessoria de imprensa, Ivete Sangalo tem recebido mensagens de vários artistas, entre eles Preta Gil, Margareth Menezes e Vanessa da Mata, que a presentou com um buquê de flores. Apesar de não ter acesso a internet no quarto onde está internada, os e-mails de amigos e mensagens de fãs enviadas pelas redes sociais são repassados, segundo a assessoria.
Na área interna do hospital, as fãs Gessiane Dias e Milene Borges, de 18 anos, esperam conseguir ver a cantora na varanda do quarto. Segundo elas, os assessores as mantém atualizadas sobre a rotina de Ivete e repassa os recados enviados por ela. “Ela sempre manda dizer que agradece pelo nosso carinho e atenção”, conta Milena.
Shows cancelados
Segundo a assessoria de imprensa da cantora, foram canceladas as apresentações que estavam marcadas para o dia 7 de dezembro em Recife (PE) e 10 de dezembro em São Bernardo do Campo, em São Paulo. As novas datas ainda não foram definidas pela produção.
A apresentação mais recente de Ivete Sangalo foi no sábado (3). Ela fez show, à noite, no "Carnatal", carnaval fora de época no Rio Grande do Norte.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Estudante de 15 anos confessa ter matado colega no Paraná, diz polícia



Uma estudante de 15 anos se apresentou na delegacia de Guarapuava, na região central do Paraná, nesta segunda-feira (5) e, segundo a polícia, confessou ter matado com uma faca a adolescente Jéssica Borodiaki dos Santos, de 15 anos. Além da estudante, um rapaz de 20 anos também se apresentou. Ele negou ter participado do crime. Os dois estavam acompanhados por um advogado.
Segundo a polícia, a estudante afirmou que a cunhada dela – que também é suspeita de participar da agressão – sofreu ameaças da vítima na escola. “Ela teria sido ameaçada pela vítima e por algumas amigas e nisso tomou a iniciativa de ir, junto com o irmão da estudante menor, até o colégio onde os fatos ocorreram”, explicou o delegado Alysson Santos.
O rapaz foi preso preventivamente e a adolescente aguarda uma vaga em um educandário. As outras duas garotas, que também são suspeitas de envolvimento na morte da estudante, foram levadas para um Centro de Socialização em Curitiba. A previsão é de que o inquérito seja concluído em dez dias.
Relembre o caso
Jéssica Borodiaki dos Santos foi morta a facadas em frente ao Colégio Leni Marlene Jacob quando saía das aulas na noite de 29 de novembro. Testemunhas disseram à polícia que três meninas esfaquearam a estudante na região na barriga e, em seguida, fugiram. Um rapaz que estava em uma moto teria dado cobertura às adolescentes.


Na quarta-feira (30), a Polícia Militar apreendeu uma das suspeitas, de 16 anos. Na manhã de quinta-feira (1º), outra adolescente suspeita se apresentou à polícia, foi ouvida e liberada. Mas na tarde de quinta, após audiência no MP, ela foi apreendida junto com a colega.
As garotas suspeitas informaram à polícia que quem estava com a faca era a terceira menor, que chegou ao colégio na saída das aulas com o namorado. Para a polícia a ação foi planejada.
De acordo com o delegado Alysson Santos, as duas suspeitas ouvidas contaram que a vítima zombava das roupas e das trancinhas de cabelo que elas usavam. Contudo, para o delegado esta seria uma defesa. Em depoimento à polícia, a vice-diretora do colégio contou que Jéssica havia comentado na segunda-feira (28) que tinha recebido ameaças.


Fonte: G1
Leia Mais ››

Garota de 13 anos é assassinada por namorado em Aparecida de Goiânia

Uma garota de 13 anos foi morta a facadas, na noite desta segunda-feira (5), em Aparecida de Goiânia. O crime ocorreu no Conjunto Planalto, zona rural da cidade e, de acordo com informações da Polícia Militar (PM), teria sido praticado pelo namorado da vítima de 29 anos.
A PM não soube precisar a quantidade de golpes, mas informou que a jovem apresentava diversos cortes. O suspeito também esfaqueou a avó da vítima, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio.
De acordo com o delegado-adjunto da Delegacia de Homicídios de Aparecida de Goiânia, Fabrício Madruga Santos, a polícia deverá ouvir as testemunhas do crime nesta terça-feira (6).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Programa de Fátima pode ter 2 horas e engolir desenhos





Depois de convocar uma coletiva para anunciar a saída de Fátima Bernardes da bancada do “JN” e avisar que ela terá um programa só seu, matinal, a partir de 2012, a Globo decidiu fazer “mistério” tardio e se recusa a comentar qualquer coisa sobre a nova atração.

Nos bastidores, no entanto, dá-se como certa a estreia em abril, com a nova programação 2012 da emissora.
Segundo Ooops! apurou, o programa de Fátima será de segunda a sexta e, a princípio, teria uma hora de duração. Fátima receberá convidados em estúdio, famosos ou não, da classe A à classe D, e fará entrevistas, ouvirá suas histórias, etc.
A ideia é explorar ao máximo o talento da ex-âncora do “JN” como entrevistadora, com sua habilidade em fazer pessoas se abrirem, sejam artistas, atletas, pobres que viraram ricos, atores globais. A Globo abriu não só o cofre mas a porteira, e o programa de Fátima tem status de “prioridade 0” desde já, seja para convidar pessoal da casa ou fazer matérias e quadros exclusivos.
A “Forbes” está certa em compará-la a uma espécie de “projeto Oprah Winfrey”. Os 15 minutos de despedidas e entradas ontem, no “JN” foram o primeiro passo da “ophracização” da jornalista. E vem aí Globo News, Xuxa, “Fantástico”, “Hoje”, “Video Show”, “Época”...
O telespectador ainda vai ouvir falar muito em Fatima Bernardes em 2012.
Quem é Legal!
Agora é Tarde, da Band
Se firmou como um dos mais divertidos programas da TV aberta. Danilo Gentili consegue ao mesmo tempo ser palhaço e arrancar boas declarações de seus entrevistados. Uma atração que tem tudo para ter uma longa vida.
Quem Irrita!
Shark Attack Experiment, do NatGeo
Se o NatGeo quer rivalizar ou mesmo incomodar a tradicional “Semana do Tubarão” do rival Discovery, precisa arrumar um produto menos vazio e sem novidades como o “Shark Attack Experiment”. Foi propaganda demais e conteúdo de menos.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Latino vence ação contra a RedeTV! no valor de R$ 1 milhão

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111206065711.jpg
De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", após mais dez anos, Latino ganhou a batalha judicial que vinha travando contra a RedeTV!.

Ainda segundo o colunista, a juíza Graciella Palzman, da 1ª Vara Cível de Barueri, São Paulo, condenou a emissora a indenizar o cantor em cerca de R$ 1 milhão.

Latino processou a RedeTV! alegando "quebra de contrato", já que seu programa "Funk Total" teria saído do ar antes do prazo, em 2001.

Procurada pelo Portal NaTelinha, a RedeTV! afirmou que a decisão cabe recurso e que a emissora irá recorrer.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Relator da Lei da Copa inclui no texto permissão de venda de bebidas alcoólicas nos estádios

O deputado Vicente Candido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa na comissão especial que analisa a norma na Câmara, apresentou nesta terça-feira seu parecer sobre o projeto de lei. Entre outras alterações, o relator incluiu no texto a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol nos jogos da Copa do Mundo de 2014 e, também, em partidas do futebol brasileiro.

Se o relatório de Candido for aprovado pela comissão, será votado em plenário, para então seguir ao Senado Federal. A votação na comissão acontece na semana que vem.

Pela proposta do deputado petista, haveria uma alteração no Estatuto do Torcedor, para que bebidas alcoólicas estejam claramente permitidas nas arenas esportivas. O relatório, porém, prevê a restrição da venda a restaurantes e bares oficiais das arenas. Para o relator, esta limitação “é medida de segurança necessária”.

Além disso, o relatório contempla os pedidos da Fifa a respeito dos ingressos com preços reduzidos para estudantes e idosos, criando uma única cota social, que servirá também para atender a indígenas e beneficiários de programas de transferência de renda.

Segundo o relatório, a Fifa estará obrigada a oferecer 10% dos ingressos a preços promocionais (cerca de 300 mil entradas), o chamado Grupo 4 de ingressos. O valor ainda não está definido, mas terá que ser igual ou inferior a 50% do preço do segundo ingresso mais barato da Copa (Grupo 3). De acordo com Candido, o valor das entradas especiais não será superior a R$ 50.

De acordo com o deputado, além da questão financeira, o que era considerado um problema para a Fifa quanto aos ingressos promocionais era a operacionalização da sua venda. "Na verdade, qual o problema que a FIFA alegou? Não é nem a questão financeira, é questão de operacionalidade", disse o parlamentar.

"A FIFA está um pouco mais avançada que nós. Ela vende todos os ingressos pela internet. Nós não conseguimos vender nossos ingressos dos estaduais e Brasileiro pela internet, e quando se vende por meio digital é difícil identificar quem é idoso, baixa renda e quem é estudante. O que convencemos a FIFA foi retirar esse pacote do Grupo 4 da venda pela Internet e vender em pontos fixos aqui no Brasil a serem determinados pelo governo e a FIFA", explicou.

O parlamentar incluiu ainda uma bolsa para os atletas campeões das Copas de 1958, 1962 e 1970, que poderá alcançar o valor máximo de R$ 3,6 mil, que é o teto de benefício atual da Previdência Social.


Obras para a Copa de 2014



Foto 1 de 205 - Projeto do monotrilho de Manaus Divulgação



Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››