terça-feira, março 12, 2013

Na Bahia, polícia orienta cidadão a andar com dinheiro no bolso para não irritar o ladrão


dinheiro carteira
Levar certa quantia de dinheiro no bolso para não irritar os ladrões durante os assaltos. Essa é uma das “dicas” que o site oficial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estava veiculando até o início da tarde desta terça-feira. A recomendação é: “carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões”. A mensagem provocou forte reação na Assembleia Legislativa da Bahia, fazendo com que o governo retirasse a “dica” do site.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Covardes desferiram várias facadas em jumenta e ainda deixaram um pedaço de madeira enfiado na vagina


O ato sinistro aconteceu na Fazenda Alegre (distante 12 km de Sobral no Ceará), indivíduos abusaram sexualmente de uma jumenta e logo em seguida realizaram atrocidades contra o animal. Desferiram várias facadas contra o animal. Os bandidos não contentes com atrocidades já praticadas, deram uma violenta facada na vagina da jumenta e enfiaram uma enorme vara na vagina da indefesa jumenta. Com tantas lesões, o animal não resistiu e veio a óbito. Quanta maldade com um animal indefeso.



Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegacia de homicídio elucida mais um crime na cidade de Mossoró.


Investigadores da Delegacia de Homicídio de Mossoró esclareceram a autoria de mais uma morte violenta na cidade. O crime aconteceu no assentamento Lorena, no dia 11 de Novembro de 2012.

Manoel Leite de Souza Neto, “souzinha”, 16 anos, foi assassinado no assentamento Lorena, quando chegava á casa de seu avô. Segundo informações de populares do assentamento, vitima e acusado teriam discutido momentos antes do crime.

Dr. Roberto Moura, titular da delegacia especializada em Homicídios, apresentou o nome de Claudio Pereira de Azevedo, “Claudinho”, 23 anos, natural de Apodi, como acusado de ter assassinado com dois tiros “souzinha”.

Segundo investigações da especializada, as suspeita sobre “Claudinho” começaram logo após o crime. O acusado teria ido embora da fazenda onde morava e trabalhava e estaria foragido desde então.

“Claudinho” tem um mandado de prisão na cidade de Patú, acusado de praticar uma tentativa de assalto ao sitio de uma vereadora naquela cidade. Na ocasião, um primo do acusado foi preso e “Claudinho” conseguiu fugir.

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Milhares de hóstias são espalhadas em avenida e ruas de Natal


Trechos da avenida Marechal Deodoro da Fonseca e ruas adjacentes, no bairro de Cidade Alta, em Natal, amanheceram cobertos por milhares de hóstias. O fato chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local na manhã desta terça-feira (12). O cinegrafista Marcelino Vitor filmou as hóstias espalhadas e cedeu as imagens à Inter TV Cabugi. 

 A reportagem do G1 entrou em contato com a Arquidiocese de Natal para saber se o ato teve alguma relação com o conclave que acontece no Vaticano, em Roma, para a escolha do novo Papa, mas a assessoria afirmou não ter conhecimento de qualquer tipo de protesto ou manifestação acerca do evento. No entanto, a Arquidiocese informou que a Livraria Paulinas é a responsável pela distribuição de hóstias para muitas paróquias da cidade.
A gerente da livraria, Letícia Freitas, confirmou que as hóstias foram descartadas pelo estabelecimento e disse que as partículas foram colocadas no lixo. Porém, alguém as teria  jogado na rua. “As partículas estavam com aquele bichinho que dá em farinha, apesar de estarem dentro do prazo de validade. Nós ligamos para o fornecedor e ele se comprometeu em nos ressarcir este lote. Por isso descartamos 20 mil partículas”, explicou.
Letícia Freitas acredita que as hóstias tenham sido espalhadas pelos carroceiros que recolhem materiais na área. “Todos os dias tem carroceiros aqui recolhendo papelão e outros materiais que eles vendem para a reciclagem. Talvez eles tenham espalhado as partículas para pegar a caixa, porque elas estavam embaladas em caixas lacradas”, esclareceu a gerente.
Comercialização
Ainda de acordo com a gerente, a livraria vende, em média, 40 mil partículas por mês. As partículas vendidas na livraria vêm de Santa Catarina e são revendidas a R$ 11,50 o milheiro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Governo do RN tem que administrar presos, não a Polícia Civil', diz MP


Polícia evitou nova fuga no Núcleo de Custódia de Natal. Presos tentaram escapar por um túnel (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Polícia evitou nova fuga no Núcleo de Custódia de Natal nesta terça-feira (12)
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O Ministério Público Estadual, por intermédio do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP), formulou requerimento à Justiça para assegurar o cumprimento de decisões judiciais que proíbem a custódia de presos pela Polícia Civil, inclusive a que determinou, em agosto do ano passado, a interdição do Núcleo de Custódia que fica no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Na madrugada desta terça-feira (12), agentes que trabalham na unidade registraram mais uma tentativa de fuga no local.

Segundo o MP, faz-se necessário o afastamento temporário do delegado geral da Polícia Civil do RN, Fábio Rogério da Silva, para que as decisões judiciais sejam cumpridas. "Eu pedi o afastamento do delegado geral em razão do descumprimento, há mais de seis meses, das decisões judiciais. É um afastamento parcial. Nós queremos um interventor com a finalidade específica de fazer cumprir a ordem emanada pela Justiça. Ele pode continuar com as outras funções do cargo", explicou o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra.
“Eu acho isso um absurdo. Em nenhum momento descumprimos a ordem judicial. Já estamos cumprindo na íntegra a decisão do juiz Cícero Martins. O Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança não está recebendo mais nenhum preso. Até domingo, todos aqueles que estão neste núcleo serão transferidos para as unidades determinadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc)", rebateu o delegado geral Fábio Rogério.
Junto com o afastamento temporário do delegado geral, o MP requereu o bloqueio de recursos públicos da ordem de R$ 5 milhões, relativos a multas vencidas e aumento de outras já fixadas. "Esta multa coube ao Estado, porque ele foi incapaz de cumprir uma decisão judicial", enfatizou o promotor.
"A polícia civil tem que prender, investigar, e não administrar os presos. Isso é papel do Estado, que precisa urgentemente assumir esta responsabilidade no RN. À Polícia Civil não cabe a custódia dos presos. Os agentes não podem deixar de trabalhar para tomar conta de detento", enfatizou Wendell.
Audiência
Em audiência realizada nesta terça-feira (12), o juiz Cícero Martins de Macedo Filho deu o prazo de 48 horas para que o Estado apresente o plano de remoção de todos os presos do Núcleo de Custódia, com a total desativação da unidade.
De acordo com o MP, o magistrado antecipou que a decisão será proferida na próxima segunda-feira (18). O juiz determinou ainda a imediata intimação do delegado geral da Polícia Civil potiguar para reafirmar a decisão anterior do juízo acerca da proibição de recebimento de novos presos na carceragem da Polícia Civil.
Núcleo lotado
Nesta segunda-feira (12), antes desta nova tentativa de fuga, a reportagem da Inter TV Cabugi esteve no Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança e mostrou que, em uma única cela – que  possui capacidade para 50 presos – mais de 100 homens se amontoavam. Por falta de espaço, 17 detentos estavam no corredor do prédio. Para evitar fugas, todos com as mãos atadas com braceletes  de plástico. Um deles conseguiu escapar, mas foi logo recapturado.
“Isso aqui está inviável. Todos os dias é a mesma coisa. Eu não tenho mais nem cara. Ninguém vê isso aí. Eu acho que ninguém assiste televisão. Eu acho que as autoridades não estão assistindo televisão. Eu acho que tá faltando é isso: um pouco de atenção das autoridades, dos gestores, pra levarem isso aqui um pouco mais a sério”, reclamou Tânia Pereira, diretora da unidade.


Na ocasião da entrevista, a diretora mais uma vez reclamou das instalações físicas do prédio. (Veja o vídeo ao lado).
“O único vaso sanitário que tem dentro da cela não está funcionando. As instalações hidráulicas também estão todas quebradas e agora a gente não tem como manter estas pessoas sem água e sem banho. Tá tudo insalubre aí dentro”, pontuou.
Ao fim da matéria, ainda de acordo com Tânia Pereira, a unidade ainda não foi transferida para o antigo CDP do Panatis, na zona Norte da cidade, porque lá só há capacidade para abrigar 45 presos.
A diretora, cansada de viver a difícil situação, disse que já pediu para deixar o Núcleo de Custódia. “Os policiais aqui estão desgastados. Eu estou desgastada. Nós estamos num nível de estresse muito alto. Eu já pedi pra sair daqui”, admitiu. 
O delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Fábio Rogério, afirmou que um novo Núcleo de Custódia será aberto ainda esta semana. Contudo, mesmo com este novo prédio, não haverá vagas para receber todos os presos que estão no Núcleo de Cidade da Esperança. O antigo Centro de Detenção Provisória de Candelária, na zona Sul de Natal, será reformado. Depois desta obra, ele poderá receber 100 presos. A ideia é que todos os detentos sejam transferidos para o CDP reformado e que o novo Núcleo de Custódia comece a funcionar sem nenhum preso em suas dependências.
A Secretaria de Justiça e da Cidadania do Estado (Sejuc) não informou quando irá entregar o CDP de Candelária.
Núcleo interditado
O Núcleo de Custódia da Polícia Civil não pode receber novos preso. Por determinação da Justiça, ainda em agosto do ano passado, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do RN foi obrigada a remover todos os detentos do local. Segundo o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, a unidade não apresenta infraestrutura adequada.
Em janeiro deste ano, a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) deu início à transferência. No entanto, segundo a própria diretora do Núcleo, Tânia Pereira, a unidade continua recebendo presos, principalmente durante os finais de semana.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PSC decide manter Feliciano à frente da Comissão de Direitos Humanos


O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), após ter sua escolha confirmada pelo PSC para dirigir a Comissão de Direitos Humanos (Foto: Nathalia Passarinho/G1)O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP),
após ter sua escolha confirmada pelo PSC para
dirigir a Comissão de Direitos Humanos
(Foto: Nathalia Passarinho/G1)
A bancada do PSC na Câmara decidiu nesta terça-feira (11) manter o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos. A decisão foi anunciada pelo líder do partido, André Moura (SE), após reunião com a bancada.

"A bancada de forma unânime mais uma vez reafirmou a posição de continuar com a indicação do pastor Marco Feliciano para presidir a comissão”, disse. Segundo André Moura, Feliciano assumiu o compromisso de conduzir os trabalhos da comissão da “forma mais ampla possível”.

"Vai abrir para o debate, a discussão, abrir para que todos possam participar, respeitando a todas as posições, a todos os segmentos. Na certeza de que vai agir como verdadeiro magistrado", disse.
Alvo de protestos por causa de declarações sobre africanos e homossexuais, Feliciano participou da reunião da bancada do PSC e confirmou sua escolha. "É a posição do meu partido, então respeito o meu partido. Eu fico", disse. Indagado como enfrentará protestos contra sua indicação, ele afirmou: "Com tranquilidade, eu sou um homem sereno."

Ele não quis responder a outras perguntas e disse que fará um pronunciamento nesta quarta (12) às 14h na reunião da Comissão de Direitos Humanos.

Aval de partidos
Antes da reunião da bancada do PSC, líderes se reuniram no gabinete do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e a maioria defendeu o direito do PSC de escolher livremente o presidente da Comissão de Direitos Humanos.

No início da reunião, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) disse que a manutenção de Feliciano à frente da comissão gera um problema "político", já que as reuniões do grupo ocorrerão em meio a manifestações de estudantes, defensores dos direitos humanos e homossexuais.
No entanto, os demais líderes partidários, apesar de se mostrarem preocupados com os protestos contra Feliciano, declararam apoio ao PSC. O líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), disse que a escolha para presidente da Comissão de Direitos Humanos é prerrogativa do PSC. A liderança do PR também manifestou apoio ao PSC, assim como o PMDB.
A deputada Manuela D’ávila (PCdoB-RS) reconheceu que a presença de Feliciano vai representar "crise o ano todo", mas admitiu que o próprio partido, o PC do B, abriu mão de vaga na Comissão de Direitos Humanos para ficar com a Comissão do Trabalho. O PPS também declarou apoio ao PSC.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Venezuela vai investigar acusação de câncer por envenenamento de Chávez


A Venezuela vai instalar um inquérito formal sobre as suspeitas de que o câncer do falecido presidente Hugo Chávez foi resultado de envenenamento por seus inimigos no exterior, anunciou o governo.
A acusação foi ridicularizada por críticos do governo, que veem como uma típica teoria da conspiração ao estilo de Chávez destinada a alimentar temores de uma ameaça "imperialista" ao sistema socialista da Venezuela e distrair as pessoas dos problemas diários.
Ainda assim, o presidente em exercício Nicolás Maduro prometeu pressionar por uma investigação séria sobre a alegação, levantada pela primeira vez pelo próprio Chávez depois que ele foi diagnosticado com a doença em 2011.
"Vamos buscar a verdade", disse Maduro à rede de TV regional Telesur na noite de segunda-feira (11). "Temos a intuição de que o nosso comandante Chávez foi envenenado por forças obscuras que o queriam fora do caminho."
Cientistas estrangeiros serão convidados a participar de uma comissão do governo, afirmou o líder em exercício da nação exportadora de petróleo.
Maduro, 50 anos, é o sucessor escolhido por Chávez e está concorrendo como o candidato do governo na eleição presidencial em 14 de abril, convocada após a morte de Chávez na semana passada.
O candidato da situação está tentando manter a atenção dos eleitores firmemente focada em Chávez para se beneficiar da onda de tristeza entre seus milhões de partidários. A oposição está centrando sua campanha em retratar Maduro, um ex-motorista de ônibus, como um incompetente que, segundo eles, está morbidamente explorando a morte de Chávez.
Luto
Concorrendo pela coalizão da oposição Unidade Democrática está o governador favorável ao mercado, Henrique Capriles, 40 anos, que perdeu para Chávez a eleição presidencial do ano passado.
Esta terça-feira é o último dia de luto oficial de Chávez, embora ainda devam acontecer cerimônias. Seu corpo embalsamado será levado em procissão para um museu militar na sexta-feira.
Milhões de pessoas passaram diante do caixão de Chávez para prestar homenagem a um homem que era adorado por muitos dos pobres por suas raízes humildes e políticas de assistência, mas foi odiado por muitas pessoas também por seu estilo autoritário e intimidação de adversários.
Embora Maduro tenha falado sobre o combate à criminalidade e extensão dos programas de desenvolvimento nas favelas, ele tem usado suas frequentes aparições na TV estatal principalmente para falar sobre Chávez.
O presidente de 58 anos foi diagnosticado com câncer em sua região pélvica em junho de 2011, e passou por quatro cirurgias antes de morrer do que fontes disseram ter sido metástase nos pulmões.
Maduro disse que era muito cedo acusar alguém pelo câncer de Chávez, mas observou que os Estados Unidos tinham laboratórios com experiência em produzir doenças.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegado vai a presídio para ouvir sócio da Kiss e produtor da banda


Delegado chega à penitenciária para tomar depoimentos (Foto: Guacira Merlin/RBS TV)
O delegado Marcos Vianna chegou por volta das 14h30 desta terça-feira ao Presídio Regional de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, para ouvir o produtor da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão, e um dos sócios da boate Kiss, Mauro Hoffmann, que estão presos preventivamente por envolvimento no incêndio na casa noturna que causou 241 mortes na madrugada de 27 de janeiro. Pela manhã, uma das arquitetas que participaram da elaboração do projeto da casa noturna prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia da cidade da Região Central do Rio Grande do Sul.

O depoimento foi semelhante ao da sócia, que havia sido ouvida nesta segunda (11), como mostra reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (confira no vídeo).
A arquiteta chegou à delegacia por volta das 9h. Como havia feito a sócia, ela afirmou que o projeto foi reapresentado à prefeitura com as requisições de mudanças executadas no nome dos proprietários do prédio, que alugaram para os sócios da boate Kiss. Depois, afirmou que o projeto foi retirado por um dos sócios, e que não acompanhou a execução das obras.
A polícia solicitou a cópia dos documentos à prefeitura. "Nos chama atenção que, quando solicitamos documentos relativos à boate Kiss, todos eles não tenham sido encaminhados pra nos. O objetivo era a apuração a toda a questão do imóvel, e como eles não nos remeteram, precisamos fazer essas complementações. Se houve aprovação, é uma situação. Se não houve, continuamos com a incógnita do porque da liberação do alvará de localização", disse Sandro Meinerz.
Também prestaram depoimento nesta terça a chefe de gabinete do prefeito Cezar Schirmer, Magali da Rocha, e o secretário de governo e comunicação, Giovani Mânica. À tarde, os delegados vão à Penitenciária Estadual de Santa Maria ouvir o produtor da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão, e um dos sócios da boate Kiss, Mauro Hoffmann. Nesta quarta (13), será ouvido o outro proprietário do estabelecimento, Elissandro Spohr, o Kiko.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Thor Batista não vai a interrogatório sobre homicídio de ciclista no Rio


Thor e Luma de Oliveira deixam o Tribual de Caxias (Foto: Isabela Marinho / G1)
Thor Batista não compareceu ao interrogatório nesta terça-feira (12), na 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O advogado do filho do empresário Eike Batista, que responde a processo por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – pela morte de um ciclista, atropelado por ele na Rodovia Washington Luís em março de 2012, apresentou um laudo médico justificando a ausência de Thor. Uma nova audiência foi marcada para 25 de abril.
Segundo o assessor da juíza Daniela Assumpção, na segunda-feira (11) ela deferiu um pedido do Ministério Público para que fosse feito um novo laudo pericial que atestasse mais uma vez a velocidade do veículo na hora do atropelamento.
A promotoria já apresentou ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) os quesitos necessessários para a elaboração do novo laudo. Os advogados de defesa também têm que apresentar os mesmos dados, em prazo de até cinco dias. Com base no material, o ICCE conclui o laudo em 15 dias.
No dia 27 de fevereiro deste ano, a Justiça do Rio aceitou o pedido da defesa e afastou o perito criminal responsável pelo laudo que atestava que Thor dirigia  em alta velocidade no momento do acidente: 135Km/h. Também foi revogada a medida cautelar que suspendia a carteira de habilitação do filho do empresário.

'Violação da imparcialidade'
Segundo o Tribunal de Justiça, a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Caxias, reforçou a decisão da 5ª Câmara Criminal que anula o documento elaborado pelo perito. De acordo com a decisão, Hélio Martins Junior “não deverá mais manifestar-se nos autos”. Na semana passada, os desembargadores já tinham votado a favor da defesa de Thor, que alegou que o laudo violava a imparcialidade.
Na decisão, a juíza frisou que o perito teve, por mais de uma vez, contato direto com o Ministério Público. Isso já seria capaz de “suscitar dúvidas sobre a sua atuação como auxiliar da Justiça neste processo”. Daniela Barbosa ainda argumenta que essa relação, entre o perito e a promotoria, “constitui ofensa aos princípios da igualdade processual, do contraditório e da ampla defesa e, bem certo, ao devido processo legal constitucional”.
Entenda o caso
Na noite do dia 17 de março de 2012, Thor Batista atropelou e matou um ciclista que cruzava a Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, passava de bicicleta pela pista sentido Rio, na descida da serra, e foi atingido pelo carro do filho do bilionário, uma Mercedes-Benz SLR McLaren prata, placa EIK-0063, ano 2006.

Imagem do acidente com o carro de Thor Batista (Foto: Nicson Olivier/Divulgação)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Nasa encontra condições para a vida no passado de Marte


Pode ter existido vida microbiana no passado em Marte, segundo uma análise dos minerais contidos na primeira amostra de uma rocha coletada com instrumentos do Curiosity, anunciou nesta terça-feira (12) a Nasa (Agência Espacial Americana). O robô está em solo marciano desde agosto de 2012 e buscava evidências de ambientes habitáveis no planeta vermelho.

"Uma pergunta fundamental desta missão é se Marte pode ter sido propício para a vida", disse Michael Meyer, cientista chefe do Programa de Exploração de Marte da Nasa. "Pelo que sabemos agora, a resposta é sim".

 Os cientistas identificaram enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono - alguns dos ingredientes químicos essenciais para a vida - no pó retirado pelo Curiosity mês passado.  No início de fevereiro, o robô concluiu a primeira perfuração no planeta vermelho, para coletar amostras da rocha chamada "John Klein" no 182º dia de missão.

Em dezembro. a agência havia divulgado que o Curiosity descobriu moléculas de água, enxofre e perclorato, um composto formado por cloro e oxigênio, na duna de areia Rocknest. O perclorato tem partículas de carbono, elemento orgânico fundamental para a formação da vida, mas na época ainda não era possível afirmar se o carbono era de origem marciana ou tratava-se de uma contaminação da Terra.

Será realizada uma perfuração adicional para confirmar estes resultados.

Nasa/JPL-Caltech/Ames

Condições para a vida
As pistas que indicam que Marte já teve um meio habitável vieram da análise de dados dos instrumentos SAM (Análise de Amostras de Marte) e CheMin (Química e Mineralogia). Segundo elas, a área de Yellowknife Bay era o final de um antigo rio ou um lago intermitente que pode ter fornecido a energia química e outras condições favoráveis para o desenvolvimento de micróbios. A pedra é composta de um tipo de argilito refinado, com minerais de argila, minerais de sulfato e outras substâncias químicas. Este ambiente antigo e molhado, ao contrário de alguns outros em Marte, não é muito oxidado, ácido nem extremamente salgado.

"A variedade de ingredientes químicos que identificamos na amostra é impressionante, e sugere pares tais como sulfatos e sulfetos que indicam uma possível fonte de energia química para micro-organismos", disse Paul Mahaffy, investigador principal do conjunto de instrumentos SAM.

A amostra foi retirada de uma rocha onde encontra-se em uma rede antiga de canais de correnteza na borda da Cratera Gale. A base mostra evidências de múltiplos períodos de terra molhado, incluindo nódulos e veias.

Na última quinta (7), artigo publicado na Science informou que foram encontradas marcas "recentes e profundas" de corredeiras debaixo do solo de um dos maiores vales de Marte. O sistema de canais tem mil quilômetros de comprimento e indica que a atividade hidrológica dataria de cerca de 500 milhões de anos atrás.

"Os minerais da argila são, no mínimo, 20% da composição da amostra", disse David Blake, investigador principal do instrumento CheMin. Estes minerais são o produto da reação da água fresca com minerais de origem vulcânica, como a olivina, também presente no sedimento. A presença do sulfato de cálcio, juntamente com a argila, sugere que o solo é neutro ou ligeiramente alcalino.

Os cientistas ficaram surpresos ao encontrar uma mistura de compostos químicos oxidados, menos oxidados, e não oxidados, proporcionando um gradiente de energia do tipo que muitos micróbios da Terra exploram para viver. Esta oxidação parcial foi sugerida porque os cascalhos eram cinza em vez de vermelho.

"Nós encontramos uma área, que apesar de muito antiga, é 'cinza', onde as condições já foram favoráveis?? à vida ", disse John Grotzinger, cientista do Laboratório de Ciência de Marte. "O Curiosity está em uma missão de descoberta e exploração, e como uma equipe, sinto que há muitas descobertas mais excitantes pela frente nos próximos meses e anos."

Os cientistas planejam trabalhar com o robô na Yellowknife Bay ainda por muitas semanas antes de começar mais uma longa viagem para o centro da Cratera Gale, o Monte Sharp. Ao investigar as camadas expostas no Monte Sharp, onde minerais de argila e de sulfato foram identificados, pode adicionar informações sobre a duração e a diversidade das condições habitáveis de Marte.

Nasa/JPL-Caltech/ASU

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Exame clínico de atropelador dá negativo para embriaguez, diz secretaria de segurança de SP


Um ciclista perdeu um braço em um acidente com um veículo na manhã de domingo (10)
O exame clínico do estudante de psicologia Alex Siwek, que no último domingo (10) atropelou o ciclista David Santos Souza na avenida. Paulista, região central de São Paulo, deu negativo para o teste de embriaguez. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança de São Paulo, com base no laudo do IML (Instituto Médico Legal). O exame foi realizado às 11h21 do domingo. Na ocasião, Siwek se recusou a fazer coleta para exame de sangue ou urina.

O acidente aconteceu por volta das 6h da manhã, quando David se dirigia ao trabalho pela ciclovia da avenida, que ainda não estava em operação, mas estava montada.

Testemunhas disseram que Alex fazia ziguezagues com o carro pela rua quando atingiu David. Com o impacto, o ciclista teve o braço decepado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Minha facção sou eu", diz Beira-Mar em interrogatório durante julgamento


Beira-Mar (na frente, sentado), participa de sessão de julgamento no qual é réu por dois homicídios e uma tentativa de homicídio
O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, apontado como líder do Comando Vermelho, afirmou em interrogatório no Tribunal do Júri do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio), onde é julgado nesta terça-feira (12) por dois homicídios e uma tentativa de homicídio cometidos há quase 11 anos, que não fazia parte da maior facção do tráfico de drogas no Rio de Janeiro antes de ser preso. "Basta ser preso que você tem que optar por uma facção. (...) Minha facção sou eu", afirmou o réu.

Os dois homicídios pelos quais Beira-Mar é acusado teriam sido ordenados de dentro do presídio Bangu 1, no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, no dia 27 de julho de 2002. As vítimas eram integrantes da quadrilha do líder da facção Comando Vermelho, e teriam morrido por praticarem crimes sem a autorização do chefe, segundo denúncia do Ministério Público. Na escuta telefônica questionada pela defesa do réu, Beira-Mar teria planejado a vingança e ainda ordenado que outros dois traficantes do grupo fossem poupados.

Beira-Mar admitiu ter sido traficante de drogas e se intitulou como responsável pelas bocas de fumo da favela Beira-Mar, em Duque de Caxias. "Nunca fui santo. Já fiz algumas coisas", afirmou. Segundo ele, os dois assassinatos ocorreram durante uma teleconferência com grupos rivais de traficantes, da qual ele participou por viva-voz. De acordo com o traficante, era comum utilizar celulares clandestinos em Bangu à época: "Tínhamos vários telefones à disposição".

A reunião era para tentar resolver um conflito que já havia matado dez pessoas inocentes na favela, de acordo com o réu. Ele contou que, durante a conversa, dois dos bandidos da gangue rival iniciaram a troca de tiros que culminou na morte de dois deles. "Eu estava quietão na minha", disse, ressaltando que foi procurado por moradores da comunidade para resolver o conflito.

Antes de começar o interrogatório, ele jogou um beijo para o neto, que está no tribunal. Seis testemunhas foram arroladas para o julgamento --duas de defesa e quatro de acusação--, mas elas "não responderam positivamente às intimações", segundo o Tribunal de Justiça. Dessas, a mais importante seria o homem que sobreviveu à tentativa de homicídio, mas ele não foi localizado pelo TJ. Com isso, o a sessão foi direto para o interrogatório do réu.

Outros dois traficantes foram cotados pela defesa para serem testemunhas, mas como ambos estão em presídios de segurança máxima, os advogados desistiram pela dificuldade logística. Um deles é Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado pela polícia como um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho.

O advogado do réu, Wellington Corrêa da Costa Júnior, pediu a suspensão do julgamento, alegando que a escuta telefônica que seria a principal prova do processo não está anexada aos autos, mas o juiz Murilo Kieling determinou que a sessão continuasse.

Testemunhas com medo
Originalmente, o julgamento de Fernandinho Beira-Mar deveria ocorrer na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas o medo das pessoas que compõem o corpo de jurados fez com que a Justiça transferisse a audiência para o Fórum da capital.

De acordo com o texto da decisão do desembargador da 3ª Câmara Criminal, Valmir de Oliveira Silva, a pedido do magistrado da comarca de Duque de Caxias, havia "provas fundadas e sérias da influência do acusado no município", o que justificativa o temor dos componentes do júri.

"O temor que toma conta dos jurados é compreensível. Não resta dúvida de que o requerido é capaz de influenciar decisivamente no veredicto do Tribunal Popular Local impendido que o julgamento seja feito com a imparcialidade necessária e adequada", afirmou o magistrado.

Viagem
Nesta terça-feira (12), Beira-Mar chegou ao Rio em um avião da Polícia Federal, e teve escolta de agentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça). Ele chegou ao tribunal de helicóptero, às 11h.

Em setembro de 2012, Luiz Fernando da Costa, que passou por cinco Estados nos últimos anos, foi transferido para a penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, na região oeste do Paraná --onde já tinha ficado outras duas vezes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bruno KLB volta ao ringue em julho; técnico quer lutador mais agressivo


Baixista e cantor no KLB, Bruno Scornavacca estreou como lutador de MMA no mês de dezembro, com uma vitória em São Paulo. Agora, ele já tem marcado seu segundo combate, em julho, e, de acordo com seu técnico, a expectativa é de que desta vez ele possa soltar mais seu jogo e trazer um estilo bem mais agressivo ao ringue.

Bruno vai lutar em 13 de julho no Warriors of God, que será realizado em Uberlândia (MG). O evento será liderado por Evangelista Cyborg, que também é da Chute Boxe, time que o integrante do KLB defende.

"Ainda não sabemos o adversário, mas até abril estará confirmado", explicou Diego Lima, organizador do evento e técnico de Bruno e Cyborg.

Diego falou sobre o primeiro combate de Bruno, quando o paulistano finalizou Diego "Ramone" Mercúrio no segundo round, e admitiu que naquela ocasião seu pupilo não conseguiu desenvolver o que foi esperado.

"A gente gostou, mas ele não conseguiu se soltar. Elogiei muito ele, porque, querendo ou não, era muita responsabilidade sobre ele. O Bruno tinha um nome para zelar e tinha muita gente torcida contra, esperando ele fazer alguma besteira para ver ele perder e sair falando bobagem", afirmou o técnico.

"A pressão era grande, então ele não se soltou mais por causa disso. Para esta segunda, ele será outro Bruno, muito mais agressivo e queremos ver ele soltar mais o jogo em pé", concluiu Diego Lima.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Zagueiro é demitido após voadora em árbitro e estuda largar o futebol


Jogador do Independente desfere voadora em árbitro pela Série A-3 paulista

O zagueiro Johnny dos Santos, do Independente, teve seu contrato rescindido na segunda-feira. O jogador desferiu voadora no árbitro Maurício Antonio Fioretti na partida válida pela 3ª divisão paulista entre Marília 1 x 0 Independente, no sábado.

Em entrevista à Gazeta de Limeira, o gerente de futebol Marcos Bruno declarou que a permanência do atleta se tornou insustentável depois da agressão ao juiz e disse que o zagueiro cogitou encerrar a carreira após o episódio.

"Ele estava ciente do que fez e arrependido, ao mesmo tempo. Ele me disse que está pensando seriamente em parar de jogar futebol. Está desanimado com tudo isso", disse o gerente à Gazeta de Limeira.

JUIZ RELATA XINGAMENTOS E VOADORA DESFERIDA POR ZAGUEIRO



O árbitro relatou na súmula a agressão sofrida . Ele levou uma voadora do atleta Johnny dos Santos, do Independente. Após a partida realizada no sábado, o juiz seguiu para a delegacia, onde registrou Boletim de Ocorrência.

No documento entregue à Federação Paulista de Futebol, Fioretti fez a seguinte transcrição: “Após o término da partida. O atleta de numero 04, sr Johnny dos Santos, veio em minha direção e disse as seguintes palavras: ‘só quatro minutos. Tá de sacanagem, seu f..da..p. Ato contínuo. Desferiu um chute, atingindo com a sola do pé o meu braço esquerdo (ombro e braço), danificando o receptor de minha bandeira eletrônica, provocando um ferimento corte contuso. Expulso diretamente. O mesmo foi contido pelo policiamento e retirado para o vestiário”.

Johnny dos Santos poderá ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva classifica a agressão em três níveis de gravidade. Um dos itens do artigo 254 (agressão física) prevê punição de oito a 24 jogos caso haja comprovação de lesão com laudo médico.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Neymar discute com fotógrafo após festa, diz jornal


Essa imagem de Neymar saindo da festa do cantor Thiaguinho, em São Paulo, que ocorreu após a entrega do prêmio Laureus, no Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira, pode ter significado mais do que aparenta.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, esse seria o registro de uma reclamação de Neymar com os fotógrafos presentes no evento.

O atacante do Santos deixou a festa por volta das 4h, ao lado da namorada Bruna Marquezine, e teria ficado incomodado com a quantidade de fotógrafos registrando o momento.

Neymar, então, teria pedido para um fotógrafo se afastar (daí o gesto na foto), e não teria sido atendido. Assim, teria discutido e reclamado da situação.

O jogador e sua namorada deixaram o local pela porta dos fundos, mas nem assim escaparam dos paparazzi.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministério da Previdência reavalia pensão de professor que matou a mulher


A assessoria do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, informou nesta terça-feira (12) que o titular da pasta pediu um parecer à Procuradoria que atua no INSS sobre o caso do professor Claudemir Nogueira, que recebe pensão pela morte da mulher, conforme revelou hoje a Folha. Ele mesmo confessou ter matado a mulher.

Segundo o ministério, o benefício pode ser cancelado administrativamente, dependendo do entendimento dos procuradores.

O professor confessou em 2010 que enforcou a mulher Mônica El Khouri com um fio, dentro de casa, em bairro de classe média na zona sul de São Paulo, um ano antes. Mesmo com a confissão, Nogueira, 48, recebe mensalmente pensão do INSS pela morte da mulher, que ele assassinou. Só em 2010, foram R$ 19 mil, segundo documentos obtidos pela Folha.

Nogueira também continua recebendo os vencimentos por ser professor da rede estadual, no valor de R$ 2.509 ao mês. Atualmente, ele trabalha em atividades burocráticas da pasta, após ter sido afastado das salas de aula.

Segundo a Promotoria, Nogueira matou a mulher porque havia sacado todo o dinheiro dela. Já o professor disse à Justiça que ele perdeu o controle após discussão.

Até o momento, Nogueira não ficou nenhum dia preso, pois não possui antecedentes e não oferece mais risco às investigações, avalia a Justiça.

Ele ainda não foi julgado porque a defesa entrou com pedido para tentar tirar o caso do Tribunal do Júri. Uma das lutas da família da vítima hoje é cancelar a pensão dada a Nogueira e transferi-la para a mãe de Mônica.

O Ministério da Previdência Social, responsável pelo INSS, e o próprio instituto foram avisados pelos familiares da fisioterapeuta ao menos quatro vezes sobre a situação.

O primeiro protocolo foi feito há mais de dois anos --sem resposta até hoje.

À reportagem, o INSS não explicou o porquê de a pensão estar mantida. O Estado disse que o docente responde processo disciplinar, "com amplo direito de defesa".

A defesa de Nogueira não quis se manifestar à reportagem sobre a situação dele.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em "Salve Jorge", Russo atira em Helô na Turquia


 Em "Salve Jorge", Helô vê foto de Wanda saindo de boate na Turquia
Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Helô (Giovanna Antonelli) vai sofrer um novo atentado. Dessa vez, Russo (Adriano Garib) vai atirar na delegada, enquanto ela está na Turquia. A cena vai ao ar na terça-feira (19).

Tudo começa quando Morena (Nanda Costa) aparece para Helô na webcam. A delegada fará a filha de Lucimar (Dira Paes) prometer que não contará a ninguém que está viva e decidirá ir para Turquia.

Nos capítulos desta sexta-feira (15) e sábado (16), Helô avisará Stenio (Alexandre Nero) que está embarcando para Istambul e logo que chegar lá, ela será vista por Lívia (Claudia Raia) e Wanda (Totia Meirelles). A chefe do tráfico conseguirá saber onde a policial está hospedada por meio do advogado.

A próxima semana vai começar com a morte de Rachel (Ana Beatriz Nogueira). A socialite estará na Turquia para a competição da qual Élcio (Murilo Rosa) participará, e ao escutar uma conversa entre Wanda e Lívia, será assassinada.

Antes de levar o tiro disparado por Russo, Helô já terá encontrado Morena, e já saberá quem é Waleska (Laryssa Dias) e onde fica o alojamento das traficadas. 

Mais uma vez, o atentado contra a vida da delegada será em vão, e ao comemorar com Russo ao telefone a suposta morte de Helô, Lívia dará de cara com ela.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Natal é destaque do programa da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014


A capital potiguar foi o tema do 11º episódio do programa 2014 FIFA World Cup Magazine, distribuído para todas as emissoras detentoras de direitos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em mais de 80 países, e destaque também no site fifa.com. O programa tem como objetivo divulgar internacionalmente as Cidades-Sedes da Copa 2014.

Durante 26 minutos, os principais pontos turísticos de Natal e seus arredores, como o Cajueiro de Pirangi, as Dunas de Genipabu e a Fortaleza dos Reis Magos, dividiram espaço com elementos da cultura, gastronomia e o futebol potiguar, destacando os clubes locais de maior expressão, além de uma entrevista com Marinho Chagas, lateral-esquerdo da Seleção Brasileira de 1974, e uma visita às obras da Arena das Dunas. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Medicamentos serão reajustados a partir de 30 de março


Remédios poderão ter os preços reajustados a partir do dia 30 de março, segundo autorização da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), formada por uma equipe interministerial liderada pelo Ministério da Saúde. A autorização com os critérios de composição dos ajustes dos preços foi publicada hoje (12) no Diário Oficial da União.

Para esses reajustes, serão consideradas as expectativas de inflação, de ganhos de produtividade das empresas de medicamentos e o preço dos insumos usados na produção dos remédios. Para a inflação, deverá ser usado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado entre março de 2011 e fevereiro de 2012, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Municípios devem ficar atentos às responsabilidades do Plano Brasil Sem Miséria


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores que as responsabilidades referentes ao Plano Brasil sem Miséria aumentaram. O Plano que é direcionado às famílias com renda de até R$ 70 por pessoa busca integrar: garantia de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva urbana e rural.

Para efetivação do Plano, o Cadastro Único e a Busca Ativa são estratégias utilizadas para o reconhecimento da população alvo do programa. O Cadastro serve para os governos federal, estadual, distrital ou municipal conheçam as famílias mais pobres e organizem a oferta de serviços públicos para essa população. Todos os Municípios brasileiros operam o Cadastro Único. A Busca Ativa é o deslocamento de equipe até as famílias extremamente pobres para inclusão no projeto.

Para atender essas exigências, a CNM lembra que o Município precisa de uma estrutura de operacionalização que disponha entre outras coisas de equipamentos, de pessoal qualificado, de realização do translado da equipe e capacitação de pessoal. Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, todas essas responsabilidades precisam ser consideradas, pois a responsabilidade dos Municípios só aumenta em detrimento dos planos da União.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Primeira votação para a escolha do novo papa termina sem consenso


fumaça preta
A primeira votação do conclave, realizada na tarde desta terça-feira (12), terminou sem a escolha do novo papa. Às 15h41 (horário de Brasília) a chaminé da capela Sistina soltou fumaça de cor preta, indicando que os cardeais não chegaram a um consenso sobre o próximo líder da Igreja Católica Apostólica Romana.

Amanhã os cardeais voltam a se reunir para realizar outras quatro votações --duas pela amanhã e duas à tarde. A fumaça (negra ou branca) deverá sair por volta de 12h (7h em Brasília) ou 19h (14h em Brasília). Se o nome do novo papa for escolhido, a fumaça que sairá da chaminé será a de cor branca, e os sinos da basílica de São Pedro tocarão para reforçar o anúncio do novo sumo pontífice.

Iniciado 12 dias após a renúncia de Bento 16, o processo de escolha do novo papa é realizada por 115 cardeais, sendo cinco brasileiros: dom Raymundo Damasceno Assis, 76; dom Odilo Scherer, 63; dom Geraldo Majella Agnelo, 79; dom Cláudio Hummes, 78; e dom João Braz de Aviz, 64.

São aptos a votar apenas os cardeais com menos de 80 anos. A presença deles, segundo o Vaticano, é obrigatória. No entanto, dois eleitores conseguiram a dispensa necessária para não participarem da votação, um por motivo de saúde (cardeal indonésio Julius Darmaatjadja) e outro que renunciou ao cargo (cardeal britânico Keith O'Brien).

Os processos para a escolha de um novo papa são marcados pelo sigilo e imprevisibilidade, mas se depender do palpite dos apostadores britânicos, o cardeal brasileiro Odilo Scherer chega ao primeiro dia do conclave como o segundo mais cotado para a escolha.

Tempo de duração do conclave
Se seguir o tempo médio dos conclaves dos séculos 20 e 21, a eleição do sucessor de Bento 16 deve durar até quatro dias e ser resolvida em até sete votações.

Entre 1903 e 2005 --quando foi realizado o último conclave que elegeu o então papa emérito--, nove pontífice foram eleitos. As eleições de Pio 10º e Pio 11 foram as mais longas do período, com duração de cinco dias.

A mais curta foi a de Pio 12, que conseguiu ser concluída em apenas três votações e dois dias. Bento 16 também foi eleito em dois dias, mas com quatro votações.

Regras e rituais
Durante o conclave, todos os eleitores ficam confinados na Capela Sistina. Na hora da votação, cada cardeal escreve o nome do candidato escolhido em uma cédula sob a frase "Escolho como sumo pontífice" e deposita seu voto em uma urna.

Os nomes escritos nas cédulas são lidos em voz alta pelo cardeal camerlengo, Tarcisio Berto, e seus três assistentes.

Será declarado papa aquele que obtiver dois terços mais um dos votos. Com um Colégio de Cardeais de 115 eleitores, o próximo pontífice terá de receber ao menos 77 votos.

Se nenhum cardeal receber essa quantidade de votos, as cédulas serão queimadas e a votação será retomada. Caso não haja um consenso até o quarto dia de votação, é feita uma pausa para oração e diálogo entre os eleitores. A votação reinicia no sexto dia e vai até o 12º. Outras pausas são feitas no sétimo e décimo dia.

Após 12 dias e 34 votações, o sistema muda e a escolha passa a ser entre os dois mais votados no 34º turno. No entanto, permanece o quórum de dois terços. Após a escolha, o novo papa é apresentado aos fiéis com a frase "Habemus Papam!".

Há dois nomes apontados pela imprensa internacional como os principais favoritos a ocupar o cargo mais alto da Igreja Católica: Agnelo Scala (Itália) e Oldilo Scherer (Brasil).

Enquanto o brasileiro recebe o apoio da Cúria Romana, em especial dos do decano [cardeal mais velho], Angelo Sodano, como do camerlengo [cardeal que administra as finanças da Santa Sé], Tarcisio Bertoni, o italiano conquista a preferência de muitos estrangeiros, vários cardeais da Europa Central e, sobretudo, dos norte-americanos.

As principais casas de apostas britânicas também seguem a mesma linha dos jornais italianos. Aqueles que apostam no cardeal do Brasil podem receber 4 libras para cada libra apostada. Já as apostas no cardeal da Itália devem receber de 2,25 a 2,50 libras por libra apostada.

A lista dos possíveis papas também estão Gianfranco Ravasi (italiano), Péter Erdo (húngaro), Marc Ouellet (canadense), Timothy Dolan (norte-americano) e Sean Patrick O' Malley (norte-americano).  Todos são considerados conservadores, mas cada um dispõe de características singulares que o diferenciam dos demais.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homens se Passam por Policiais Executa Agricultor em Antônio Martins/RN.


Na madrugada desta terça-feira (12/03), por volta das 02h15min, na rua projetada s/º, bairro São José em Antônio Martins, foi vítima de homicídio por arma de fogo a pessoa de FRANCISCO MARCONDES PAIVA DE OLIVEIRA, de 35 anos de idade, natural de Alexandria/RN e residente em Antônio Martins. 

Segundo informações colhidas com a esposa da vítima, a mesma disse que estava em casa com seu esposo e foram chamados por dois ou três indivíduos, os quais disseram que era "POLÍCIA" e chamaram pela vítima, dizendo que o mesmo saísse de casa.

Ainda de acordo com a senhora ANTONIA ELBA FARIA SILVA, esposa da vítima, ela  ainda pediu para que seu marido não abrisse a porta e nem saísse mas o mesmo saiu com as mãos para cima e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, tendo morte no local. Logo após o fato, os criminosos fugiram em uma motocicleta, a qual não teve seus dados anotados.

O sargento Klevson disse a nossa reportagem que ele juntamente com os policiais e apoio das cidades vizinnhas estão fazendo diligencias, com a expectativa de identificar e prender os acusados. Ele disse ainda que segundo informações, a vítima, bem como alguns de seus familiares possuem diversos inimigos.

Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Majorsalenses sofrem acidente, filho morre e pai fica ferido na RN 117 Zona Rural de Tenente Ananias/RN. Veja as imagens


Um acidente de moto (queda) ocorrido na RN-117, no trecho entre os municípios de Tenente Ananias/RN e Paraná/RN, por volta das 12h10min desta segunda-feira (11/03) matou uma pessoa e deixou outra ferida. As vítimas foram identificadas como pai e filho. Henrique Severino da Silva, de 71 anos de idade e seu filho Francisco Severino da Silva, de 39 anos de idade, mais conhecidas como “Peru”, ambas naturais e residentes em Major Sales/RN.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas trafegavam pela rodovia em uma única moto de marca Yamaha, cor vermelha, placa NNP 3123/RN, quando o condutor Henrique Francisco da Silva, perdeu o controle de direção em uma curva na localidade do sítio Pau Barriga, Zona Rural de Tenente Ananias.

Segundo informações as vitimas foram socorridas para o Hospital Lindolfo Fernandes em Tenente Ananias, mas a pessoa de “Peru” não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar. Já seu pai foi recambiado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros com fratura na perna direita e segundo boletim Médico não corre risco de morte. 

Ainda de acordo com a Policia Militar (PM) a pessoa de Francisco Severino da Silva “Peru” que vinha na garupa da moto foi arremessada no momento da queda e recebeu uma forte pancada na cabeça, devido às várias pedras no local, com isso provocando traumatismo craniano. 

GALERIA DE FOTOS ATENÇÃO IMAGENS FORTES


Vitima

Vitima

Vitima

Vitima

Vitima
Motocicleta do acidente
Motocicleta do acidente
Motocicleta do acidente
Local onde ele bateu com a cabeça
Abismo onde caiu
Vista parcial da curva


Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››