sexta-feira, janeiro 06, 2012

1º homicídio registrado no ano de 2012 na região do Seridó aconteceu em Serra Negra do Norte

Na Foto: Dedé (vitima) - Créditos: Roberto Oliveira


Um crime de homicidio foi registrado na manhã de hoje (sexta-feira), na cidade de Serra Negra do Norte Região Seridó do Estado.

De acordo com informações chegadas a nossa reportagem foi assassinado com um tiro a pessoa de José Juvino de Araújo Neto, “Dede de Zé Bebeque”, 40 anos, residente na rua Rua Aristides Alves de Moura, Centro de Serra negra do Norte.

A vitima estava na sua casa na rua sentado em uma pedra próximo a calçada quando chegou um CELTA de cor preta e o seu condutor chamou a vitima pelo nome, foi quando o Dedé se virou pra ver quem era e recebeu um tiro no olho que saiu na nuca provocando a morte instantania.

A Policia Militar está em diligências a procura de informações sobre os acusados do crime. A Possibilidade de crime de vingança não foi descartada pela Policia já que a vitima tinha problemas com algumas pessoas.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Acidente na BR 226 (Serra do Doutor) mata garoto de 12 anos


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog do Edipo Natan


Aconteceu no início da tarde de quinta-feira (05/01) um grave acidente envolvendo um veículo modelo Toyota Corolla e um garoto em uma bicicleta, que acabou sendo atropelado e morrendo ainda no local. A vítima era SILAS NOEL DE PONTES, 12 ANOS, que pedalava no acostamento da BR-226 na Serra do Doutor, município de Campo Redondo, quando foi atropelado pelo carro. Não há explicações de como aconteceu o acidente.
O condutor do veículo prestou esclarecimentos a PRF e em seguida foi liberado. O garoto morava no Conjunto Campo Belo, em Campo Redondo e teve lesões no braço, várias escoriações e traumatismo craniano. O corpo ficou no local até ser removido pelo ITEP. O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

Fonte: PM Currais
Leia Mais ››

PM de Apodi recupera dois veículos






  Na tarde de ontem, dia 05 de janeiro do corrente ano, por volta das 14 horas a central de operações da polícia militar de Apodi (COPOM) recebeu informações via 190 de que um suposto estelionatário estaria em nossa região.
  De imediato  uma equipe composta pelo Sgt Ivanildo e o Sd Tulio, sob o comando do cap. Brilhante, fez várias buscas na tentativa localizar esse meliante. No decorrer das diligencias os policiais localizaram um carro tipo fiat uno de cor vermelha ano 95/96 e placas MYC 3838 subtraído da cidade de Portalegre, o mesmo pertence a senhora Aldenora Pereira de Oliveira de 61 anos natural de Portalegre.
  O dito veiculo encontrava-se em posse do senhor Vicente Leite de Holanda Neto 38 anos de idade agricultor natural de Severiano Melo e residente no sitio baixa vermelha, ao ser interrogado o mesmo alegou que já teria comprado o veiculo a pessoa de Pedro Fernandes Sobrinho mas conhecido por chacau, residente no sitio melancias Apodi.
  Ainda no sitio melancias, a polícia também localizou uma motocicleta NXR Bros de cor preta e placas MZJ 4523, que foi subtraída de uma vítima ainda não identificada. A mesma estava em posse do senhor Ricardo José de Menezes, residente no sitio melancias Apodi-RN.

Quanto ao estelionatário, o nome do mesmo ainda não foi divulgado pela PM para não atrapalhar nas investigações.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Policia Civil de Caicó prendeu jovem acusado de aplicar golpes em todo Seridó e outras regiões

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjw2WSdTzxUEXG97tjDQ9qFDq9qBCPkPrTldndsma3sz07g-PTaoc6smdeqmpcyu9HETbQG-F54-tsXVi1XA6HfdE4PPsYCUu5c7nbncazPZlMdU3dPH7cE6J66el9sYrEWaHhul3mR1Kvo/s1600/SDC10726.JPG
 Na Foto: Acusado - Créditos Fotos: Jair Sampaio


Policiais do setor de investigação da 1º Delegacia Municipal de Caicó, prenderam na manhã de hoje (sexta-feira 06) um jovem Natural da Bahia que é acusado de percorrer por todo o Nordeste aplicando golpes de estelionato, o famoso 171.

O setor de investigação da Policia Civil de Caicó recebeu informações de que Eduardo da Cruz Ferreira, 19 anos, residente na rua Cleriston Andrade, 158, Bairro São Miguel em Feira de Santana na Bahia, estava tentando aplicar em comércios da cidade de Caicó e de outras cidades da Região. 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmFP3IhH8lARE4bAzrgV3gsC5Zi3g-TndN4qcinDE05f_NFGqOyEOVT8dvVU2IeAoGTbfvwamUIuVj2FvPEZrKKX7E21lajS3f0zevX5vabOqUS5ZDG8er4JCT_7dn61kndKdAXD7p0DSi/s1600/SDC10712.JPG
 Na Foto: Cartões de visita apreendidos


O estelionatário vai ao primeiro comércio e lá não conseguindo êxito no pedido, então ele já adquire um cartão de visita daquela loja, daí por diante já parte para outro comércio levando o cartão da primeira loja e diz que aquele comerciante o indicou e pede-lhe uma quantia que varia de R$ 20,00 a R$ 100,00.

Na Foto: Anotações com nomes,  cidades e valores


Com Eduardo da Cruz Ferreira, 19 anos, foram apreendidas anotações de suas vítimas, cidades em que passou, valores arrecadados, muitas cartões de visitas e uma chave de um veiculo Corolla.

A Policia Civil continua em diligências à procura de mais provas contra o acusado e conta com a presença das vitimas na Delegacia para que possam fazer o registro das ocorrências.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Homem aparentemente com transtornos metais foi localizado pela policia e conduzido para a delegacia de plantão


Um homem aparentando 30 anos de idade foi encontrado vagando na região da estrada da granja proximo ao abolição IV em Mossoró.

Ele não fala coisa com coisa e não sabe nem dizer o nome, diz apenas que foi perseguido desde de pequeno e que ha muitos dias estava perdido. O mesmo foi encontrado com uma calça Jeans toda rasgada e o corpo todo sujo com um material de cor escura como carvão, por exemplo.

O homem foi conduzido para a delegacia de plantão pelos policiais da viatura 212 e os agentes pedem a quem conhecer o mesmo que procurem a delegacia do Alto de São Manoel.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Jovem enfurecido invadiu hospital da cidade de Jardim do Seridó na madrugada de hoje

Acusado recolhido em uma cela no CDP da 2ª Cia


Um fato no mínimo revoltante aconteceu na madrugada de hoje (06), no Hospital Dr. Ruy Mariz, quando o jovem Edimilson Dantas de Oliveira, conhecido como Dudinha, chegou ao hospital e começou a danificar o portão que dá acesso a unidade hospitalar com pontapés, socos e pedradas.  O fato chamou a atenção da equipe de enfermagem, que saindo para averiguar o que estava acontecendo, ao chegarem recepção encontraram Dudinha já nas dependências do hospital que enfurecido partiu para agredir as enfermeiras.

A polícia foi acionada e chegou rápido evitando que Dudinha agredisse os profissionais do hospital e que pudesse fazer algo pior com os pacientes. Informações que uma senhora que estava internada em um dos leitos passou mal ouvindo toda a bagunça que o jovem praticou na unidade hospitalar. 

Conduzido para delegacia, Dudinha resistiu a prisão, chegando a desacatar os policiais. Na manhã de hoje foi registrado um B. O de desacato pela guarnição de serviço contra o jovem Dudinha, que ficará aguardando o registro de outro boletim de ocorrência por parte do Hospital. Se for registrado, Dudinha será autuado em flagrante e ficará a disposição da justiça, se não for registrado, o jovem será liberado, em virtude que o desacato aos policiais não dá flagrante, apenas um TCO que será encaminhado à justiça.

 Pedras usadas por Dudinha


Dudinha é um velho conhecido da policia, com varias passagens pela delegacia a última quando foi preso na Operação de Combate ao Tráfico de Drogas realizada em Jardim do Seridó "Operação Zangarelhas".

Fonte: Seridó 190
Leia Mais ››

Flanelinha é assassinado com vários golpes de faca na Zona Oeste

Um flanelinha conhecido como “Parafuso” foi encontrado morto por volta das 6h desta sexta-feira (6), na travessa Santa Helena, localizada na antiga Favela do Japão, Zona Oeste de Natal. De acordo com o tenente Guerra, oficial da Polícia Militar em serviço, a viatura chegou até o local através de uma informação do Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas(Ciosp). Na ocasião, a vítima foi encontrada com várias facadas pelo corpo e sem documentos.

O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) foi encaminhado para o local para a retirada do corpo aos procedimentos de necropsia. Acredita-se que o flanelinha possa ter sido vítima de acerto de contas. Diligências foram realizadas, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Santos Reis celebra seus homenageados, mas bairro convive com descaso


Situado entre o Rio Potengi e Oceano Atlântico, o bairro de Santos Reis, que celebra hoje mais uma festa dedicada aos três Reis Magos, uma tradição que remonta ao século 16, não tem muito o que comemorar, afora o apelo religioso. Antes cortejado pelos natalenses por ser um bairro pequeno, limpo, organizado e pacato, hoje quem mora no local vive a falta de atenção do poder público que não consegue resolver os principais problemas da comunidade. O resultado é visível no abandono às praças, quadras de esporte esburacadas e sem iluminação, limpeza pública e transportes urbanos deficientes e a violência que vem, principalmente, de duas favelas que compõem o cenário do bairro: Maruim e Vietnã. 

Nesse cenário nem mesmo a festa de Santos Reis escapa. Numa rápida visita ao bairro, a reportagem constatou o que dificilmente se vê no calor das comemorações religiosas e profanas. A distribuição das barracas pelas ruas do bairro revela um problema que chega a ser histórico: a falta de padronização e desorganização que transformam as ruas do bairro em verdadeiros corredores e becos, dificultando a mobilidade das pessoas e aumentando os riscos de acidentes e tumultos. Elas são de todos os tamanhos, algumas bem conservadas, mas a maioria em péssimo estado.

As barracas tomam quase todas as ruas do entorno da igreja, da praça e da quadra, prejudicando o aspecto visual do bairro, cujas ruas durante o dia, sem a iluminação da festa, assemelha-se mais a uma favela. Nem mesmo a fachada da igreja fica ilesa dos barraqueiros. Pelo menos três barracas foram instaladas na calçada, dificultando a visão do templo e mais outros três traillers estão afixados em frente às estátuas dos Reis Gaspar, Baltazar e Belchior. Ou seja, a visualização da igreja e dos monumentos ficou prejudicada.

Falta de sintonia

Segundo dados fornecidos pela igreja, cerca de 100 barraqueiros foram cadastrados e instalados no local da festa, este ano, recebendo toda orientação sobre o problema de espaço do bairro. Mas o pároco Ednaldo Virgílio da Cruz reconhece que a festa ainda carece de muita organização. "Infelizmente, o problema da falta de padronização das barracas é antigo. Só estou aqui há dois anos e ainda não pudemos dar uma solução para isso", disse ele.

O cadastramento dos barraqueiros ficou por conta da igreja, mas os líderes comunitários discordam. Para o padre, a festa é da igreja e cabe a ela a responsabilidade de administrar os diversos aspectos de organização. Mas a líder comunitária Margareth Lopes acredita que se houvesse um melhor entendimento da igreja com as lideranças comunitárias, muitos problemas seriam resolvidos com mais facilidade. Ela critica a diminuição dos dias de festa que deixou de ser novenária para ser comemorada em seis dias, cita a falta de banheiros químicos, a limpeza após as noites de festa que foi prejudicada pela greve dos garis da Urbana. Já o padre Ednaldo discorda dizendo que a diminuição dos dias é justamente para valorizar mais os festejos e não emendar com a festado Natal. 

Procissão arrasta multidão

Anualmente, a festa reúne cerca de 15 mil pessoas em torno de uma programação de cinco dias com missas, novenas, procissão, apresentação de grupos folclóricos, shows com bandas locais, além de barracas com bebidas e comidas típicas. A festa tem o ápice na procissão que arrasta uma verdadeira multidão pelas ruas das Rocas e Santos Reis. Celebrada no período de 2 a 6 de janeiro, a festa dos Santos Reis marca a visita desses três personagens ao Menino Jesus, nascido em Belém para a salvação da humanidade", comenta César Luiz, vigário paroquial da Sagrada Família, paróquia a qual pertence o Santuário dos Santos Reis. No período festivo, houve programação religiosa, e uma caminhada penitencial com missa na Fortaleza dos Reis Magos, além da celebração do tríduo. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

Ainda em débito, governo quer consolidar novo Programa do Leite


As dívidas do Programa do Leite não são novidades para mais ninguém. Com débitos de 2010 e do ano passado ainda acumulados, o projeto começa o ano com os produtores e indústrias de laticínios cobrando descumprimentos de acordos do governo, que em 2012 tenta consolidar um modelo de gestão municipalizado. A mudança na forma de gerir, aliada ao desafio de ampliar o financiamento federal ao projeto - o poder estadual arca sozinho com R$ 66 milhões do montante de R$ 80 milhões previstos - são os desafios lançados para o ano que se inicia.

A terceira parcela, de R$ 1,3 milhão, das três que quitariam dívidas de dois anos atrás prometidas para o ano passado, começou 2012 ativas. Além disso, o dinheiro referente à primeira quinzena do último dezembro não caiu na conta dos beneficiários. Quando se fala nas usinas então, são devidos R$ 3,2 milhões. O poder estadual negociaria 50% da cifra neste mês, porém nada está certo. O diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), Ronaldo Cruz, reitera as dificuldades financeiras do governo e acredita que a municipalização, adotada em outros estados, é o melhor caminho para tocar o projeto.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Vieira, do ponto de vista da descentralização, o acompanhamento municipal é um avanço. Entretanto, a estrutura dos municípios preocupa Vieira. "Precisamos saber se as cidades estão preparadas para realizar o cadastramento, se essa medida não terá custos para as prefeituras", observa. O diretor geral do Emater, Ronaldo Cruz acredita que a distribuição e fiscalização terão ganhos significativos. "Em caso de qualquer irregularidade será possível recorrer a um contato próximo", explica.

Ronaldo Cruz reforça que na prática não haverá acréscimo de custo para os municípios, visto que serão aproveitadas as estruturas já existentes nas áreas de saúde e social. O diretor geral do Emater acrescenta ainda que o governo entrou em contato com 50 municípios oferecendo o projeto. "Isso é uma orientação do próprio Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e não é algo novo. Já é feito, com sucesso, em outros estados", conclui.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Preso é transportado em viatura sem vidro na janela no Rio Grande do Norte

 

Essa cena reflete bem a situação de parte do Sistema Penitenciário do Estado. O narrador esportivo, blogueiro e colunista Marcos Lopes flagrou um preso sendo transportado na tarde desta quinta-feira (5) em uma viatura sem o vidro traseiro. 

Só faltava pular pela janela e sair correndo. Vale lembrar que recentemente acompanhamos disque-sexo e ainda a rede do tráfico com direito até a caderneta para os devedores. 

O Estado precisa de segurança!

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Agentes e presos quebraram uma parede para salvar 80 apenadas em Campina Grande/PB

05-01-2012.205047_cela.jpg

O relato é de um agente penitenciário do presídio feminino de Campina Grande, onde um incêndio acabou resultando na morte de duas presas, na tarde desta quinta-feira (24).  Na unidade prisional está sendo erguida uma estrutura considerável, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com vistas a atividades de ressocialização das detentas. 

Na obra, trabalham 12 presos que cumprem pena no presídio do Serrotão, cujo complexo engloba o presídio feminino. Com marretas e picaretes em mãos, esses apenados e os agentes de plantão começaram a quebrar as paredes das celas. Havia 85 mulheres lá dentro, desesperadas com a fumaça no pavilhão. Logo chegaram agentes e diretores do presídio do Serrotão e da Penitenciária Padrão (Máxima), para ajudar no resgate. Em seguida vieram equipes do SAMU, Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.  Tamires Faustino, 26 anos, e Ionelle da Silva, 22 anos, morreram carbonizadas. A perícia está investigando o caso, mas tudo indica que elas mesmas atearam fogo nos colchões “talvez para chamar nossa atenção, pois uma delas era bem impulsiva”, destacou o agente. 

Outras quatro presas foram levadas para o Hospital de Traumas de Campina Grande, enquanto que as demais foram atendidas no presídio. De acordo com a direção do presídio, não houve nenhum indício de motim entre as apenadas. 

Outro caso 

No presídio do Róger, em João Pessoa, agentes penitenciários também evitaram uma tragédia maior, durante o princípio de uma rebelião em outubro de 2009. Eles tiveram que quebrar as paredes para amenizar a matança protagonizada pelos próprios detentos.

Fonte: PB em QAP
Leia Mais ››

Idoso que já residiu em Jucurutu foi assassinado por menores em Porto Alegre do Norte/MT

http://www.radiosorriso.com.br/medias/photo/03_01_2012_11_24_02.jpg 

O idoso Elias Costa Gomes de 60 anos, que já residiu há poucos anos na cidade de Jucurutu/RN foi encontrado morto na segunda-feira 02/01 nas margens do rio Xavantinho município de Porto Alegre do Norte, o homem teria sido assassinado por dois jovens menores de idade, 17 e 15 anos, após um programa sexual. 

De acordo com informações da polícia repassadas a redação do Portal Agência da Notícia, a dupla de menores estava com a vítima desde a tarde de sexta-feira passada, onde os três teriam tomado cervejas e logo mais a noite foram até a residência da vítima para um programa sexual. 

Os jovens teriam pedido o carro da vítima emprestado, porém ele teria se recusado a emprestar o veículo aos menores, após terem o pedido negado, resolveram matar o homem fazendo uso de faca. Ainda segundo informações da Polícia, após o crime os suspeitos enrolaram a vítima em cobertores e colocaram o mesmo no porta malas do carro e levaram o corpo e o deixaram nas margens do o rio Xavantinho, depois ficaram andando com o carro por Porto Alegre até o combustível acabar.

A polícia conseguiu chegar até os autores do crime, os dois jovens de 17 e 15 anos, que não tiveram a identidade divulgada, os mesmo foram detidos e encaminhados para a delegacia de polícia Civil de Confresa de onde serão transferidos para a capital Cuiabá. 

Elias Costa Gomes de 60 anos era funcionário de uma empresa de asfalto na região e em Jucurutu trabalho na Mina do Bonito e residiu no centro da cidade. O crime chocou a região do Norte Araguaia.

Fonte Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Detentas morrem carbonizadas em rebelião no Serrotão em Campina Grande

Detentas morrem carbonizadas em rebelião no Serrotão em CG

O início da tarde desta quinta-feira foi marcado pela violência na Penitenciária Feminina de Campina Grande, que está instalada no Complexo Penitenciário do Serrotão. Após decretarem estado de rebelião, as presas promoveram incêndios dentro da unidade e duas mulheres que estavam na cela isolada acabaram morrendo carbonizadas.

De acordo com a Polícia Militar, o tumulto teve início às 14h30, quando as presas estavam em atividade recreativa e pode ter sido gerado devido a desavenças internas entre as próprias detentas que queimaram vários móveis e colchões.

Houve muito tumulto e várias equipes da Polícia Militar foram deslocadas para a unidade prisional. Com o início das chamas, o Corpo de Bombeiros e o Samu/CG também foram acionados.

Algumas presas sofreram ferimentos leves e também princípio de intoxicação por conta da fumaça, mas foram atendidas pelos médicos e em seguida liberadas. Já as duas presas que morreram carbonizadas, ainda não tiveram a identidade revelada.

Equipes da Polícia Civil, IPC e Numol estão no presídio realizando as perícias e os levantamentos na tentativa de esclarecer o ocorrido. Até agora, a direção da Penitenciária Feminina do Serrotão não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Homem é operado para retirada de tumor de 90 kg na perna

Homem é operado para retirada de tumor de 90 kg na perna
Homem é operado para retira tumor


Um vietnamita com tumor de 90 kg na perna direita entrou nesta quinta-feira (5) na sala de cirurgia para tentar readquirir a normalidade perdida há quatro anos em uma operação com 50% de possibilidades de sucesso.
Os médicos amputaram parte da perna direita do jovem quando ele tinha 17 anos, mas o tumor continuou crescendo até deixá-lo de cama pelas grandes dimensões do tumor.
McKay McKinnon, cirurgião americano que fez procedimentos similares em outros países dirige a equipe médica que começou a intervenção nesta manhã no France - Vietnam Hospital de Ho Chi Minh (antiga Saigon).
O paciente, Nguyen Duy Hai, de 31 anos, conversou com ao site TuoiTreNews antes da operação.
- É normal que as pessoas temam a morte e eu não sou exceção. Mas quando soube que o médico McKinnon havia retornado ao Vietnã para dar-me uma nova vida, eu recuperei as esperanças.

Fonte: R7
Leia Mais ››

MOTOQUEIRO COLIDE EM TRASEIRA DE VEÍCULO NA BR-405, ENTRADA DE PAU DOS FERROS/RN


Na noite de ontem (05/01), por volta das 18h30min o senhor identificado como Francisco Oliveira Júnior (Júnior de Cadú), conduzia um veículo tipo corsa classic de cor branca, placas NOC-0650/RN, pela BR-405 (entrada da cidade de Pau dos Ferros/RN), e ao passar em uma lombada que fica em frente ao posto Santa Apolônia nas margens da referida BR, um motoqueiro colidiu violentamente na traseira do seu veículo.


O motoqueiro foi identificado como sendo a pessoa de Raimundo Araújo (Mundico), o mesmo é enfermeiro do HRCCA em Pau dos Ferros, Raimundo conduzia uma moto Titan de cor prata, placa MYZ-6618/RN, que após o impacto andou cerca de uns 20 metros de distância do local em cima do porta-malas do veículo, e foi retirado por populares que se aglomeraram no local depois do ocorrido.


A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o HRCCA com algumas escoriações pelo corpo.

Fonte: PF Online
Leia Mais ››

Paraíba: Garota de 14 anos é morta com tiro de 12 no pescoço e, horas depois, seu namorado também é assassinado

Correio da ParaíbaFoto: Aguinaldo Mota



Uma dupla execução ocorreu ontem à noite em Marcos Moura, Santa Rita na Paraíba. 
No começo da noite, a adolescente Alessandra da Silva Lima, 14 anos, foi capturada e executada com um tiro de espingarda 12 no pescoço. 
Horas depois, seu namorado, Damião Vitório da Silva, 45 anos, também foi executado com cinco tiros.

O corpo da garota foi abandonado em uma estrada que dá acesso a Cagepinha, por traz da Alpargatas. Sua cabeça foi quase decepada pelo impacto do tiro.
O corpo do namorado foi encontrado esta manhã por um vigilante dentro de um galpão onde ele vivia.

A mãe da adolescente revelou a polícia que Alessandra quase não vivia mais em casa. Ela era viciada em drogas e passava a maior parte do tempo com Damião, 31 anos mais velho.

O delegado Pedro Martins, da 6ª Delegacia Distrital, acredita que as mortes estão relacionadas e devem ter sido executadas por traficantes que atuam em Santa Rita.
Nada foi roubado do galpão, onde Damião guardava uma moto.

Fonte: Correio da Paraiba
Leia Mais ››

Mulher é estuprada e brutalmente assassinada


O ano de 2012 nem bem começou e um crime chocante foi registrado em Caruaru. 
Uma mulher foi brutalmente assassinada as margens do Rio Ipojuca ao lado da feira do Troca-Troca, no Parque 18 de Maio.

A vítima que foi localizada sem vida por volta das 10h da última segunda-feira (02) já em estado de decomposição, estava parcialmente submersa pelas águas, e foi identificada apenas por ´Vera´ ou ´Eliane´, e apresentava uma perfuração á faca no pescoço e várias lesões pelo corpo, além de está com uma pia de louça e um pneu cobrindo a cabeça.


A polícia informou que ela era garota de programa e usuária de drogas, e que foi provavelmente estuprada tendo o assassino introduzido um pé de mamona na vagina da mulher que foi morta provavelmente na noite do sábado, 31 de dezembro. 

O delegado Eduardo Sunaga é quem está investigando o caso. 


Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Fortaleza - CE - Mistério no assassinato de mais um adolescente

O adolescente Állison Medeiros de Brito, 17, foi assassinado, na madrugada de ontem, na esquina das ruas Teodoro Cabral com Irineu de Souza, no bairro Carlito Pamplona. Os tiros foram ouvidos pelos moradores por volta de 3 horas, entretanto ninguém saiu de casa com medo do bandidos. O corpo do adolescente foi encontrado somente no começo da manhã, ao lado de um Fusca.

Em pouco tempo, os familiares dele chegaram ao local. O rapaz morava na Rua João Ribeiro, 165, Álvaro Weyne. No local do crime, o sargento Oliveira, da 3ª Companhia do 5ºBPM, descartou logo a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). 

Duplo homicídio 

O ano de 2012 começou sangrento no Município de Canindé. Ontem por volta das 11 horas, na Rua Imaculada Conceição, no Bairro da Palestina dois homens foram assassinados sentados dentro do ´Tropical Bar´ e outro saiu gravemente ferido. Morreram no local José Henrique Araújo Pereira, 50; e Antonio Aíldo Araújo Lopes, 24, galego. 

Fonte: Diário do Nordeste
Leia Mais ››

Mulher reage a prisão e é baleada em São José do Mipibú

Uma mulher - ainda não identificada - que é acusada de assassinar o comerciante Renildo Francelino Aguiar, de 45 anos, em Brejinho, trocou tiros com a Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (5), na comunidade Pau Brasil, em São José do Mipibú, foi baleada e  morreu.

De acordo com as informações da PM, a mulher e o marido assassinaram o comerciante Renildo Aguiar na noite da terça-feira passada (3), em Brejinho. Desde então, o casal fugia da polícia que, após denúncias da população, encontrou o casal na comunidade Pau Brasil, em meio a um matagal.


Ao abordarem os dois, a polícia foi recebida a tiros de duas pistolas ponto 40, que estavam de posse da mulher, que reagiu a prisão. "Ela inclusive, descarregou um dos cartuchos no nosso sargento", disse o Tenente Gadelha, oficial em serviço do 3º Batalhão. Os tiros disparados pela mulher atingiram apenas o colete do sargento.

Em resposta à recusa de rendição da mulher, a polícia reaguiu aos disparos e acabou baleando a foragida. Ela ainda foi socorrida pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O homem que estava com ela conseguiu fugir. 

A PM continua realizando diligências no local para encontrar o homem.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

HOMICÍDIO NA COMUNIDADE DE ARAPUÁ








Na noite de ontem 05 de Janeiro por volta das 20:00hs aconteceu um homicídio na comunidade de Arapuá município de Ipanguaçu, as primeiras informações é que  o ou os elementos chegaram e efetuaram vários disparos na vitima que é Weldon Bezerra Lopes, 42 anos, mais conhecido por  Chico pra que veio, o mesmo foi socorrido para o hospital regional de Assu mas morreu antes do socorro medico.
O GTO de Assu encontra-se no local na tentativa de localizar e prender o ou os elementos.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Decisão reinclui na PMRN policial militar morto em Alcaçuz

Por Sd Glaucia
Roberto Moura do Nascimento


Após quatro anos de ter sido excluído, o policial militar Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”, estaria feliz com a decisão de sua reinclusão na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.
Bebeto foi excluído da PMRN por porte ilegal de arma de fogo durante o comando do Coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, o que acarretou sua transferência para o presídio de Alcaçuz, já que era acusado de envolvimento com grupos de extermínio.
O Presídio de Alcaçuz, por sua vez, foi a última casa do policial militar Roberto Moura, já que o mesmo faleceu no interior do estabelecimento prisional com um disparo de arma de fogo. Apesar das investigações, não foi descoberto como a arma foi parar no interior do presídio.
Depois de quase quatro anos do ato administrativo que licenciou “ex-offício”, a bem da disciplina, da PMRN e após nove meses de sua morte, o Soldado PM nº 99.247 Roberto Moura do Nascimento é reincluído ao efetivo da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, deixando ao seu único filho a pensão policial-militar.

Fonte: SD Glaucia
Leia Mais ››

Fortaleza - CE - Tiroteio, perseguição e prisões

Além das armas, a Polícia apreendeu balaclavas, munição e uma camisa com a inscrição da Polícia Civil

Uma perseguição policial seguida de tiroteio, no fim da tarde de ontem, assustou lojistas e também clientes que passavam pela Rua Senador Alencar, entre a Avenida Tristão Gonçalves e Rua 24 de Maio, no Centro. Algumas lojas tiveram as portas fechadas depois que os funcionários ouviram os estampidos. 

Dois homens foram presos e um deles foi ferido a tiro. Outros quatro conseguiram escapar. Segundo a Polícia, eles estariam se preparando para realizar um sequestro ou assalto na Capital. Além das prisões, uma submetralhadora israelense, uma pistola de calibre 380 e dezenas de cartuchos de calibre Ponto 40 (0.40), balaclavas e uma camisa com a inscrição da Polícia Civil foram apreendidos. 

Ainda ofegante depois do confronto com os bandidos, o cabo PM Themio Mota, da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro) contou ter recebido a informação de que o veículo Honda Civic, de placas HXZ-7384 (CE), estava parado nas imediações da Rua Senador Alencar, com quatro homens em atitude suspeita. Ele e os soldados Camelo, Benício e Coelho se aproximaram para realizar a abordagem e perceberam a presença de dois homens em uma moto saindo do local. 

"Seguimos o veículo e a moto", contou o PM. Acompanhados de perto pela patrulha da Força Tática de Apoio (FTA), da 5ª Cia/5ºBPM e por uma equipe do Ronda do Quarteirão, o veículo parou no congestionamento e a motocicleta seguiu em direção a Avenida Imperador. O condutor do Honda Civic tentou fugir pela calçada, mas o automóvel colidiu com um poste. 

Encurralados 

Encurralados pelos policiais militares, os quatro ocupantes do Honda Civic desceram atirando contra os PMs. Houve intenso tiroteio e um dos acusados, o alagoano de Arapiraca, Antônio Marcos de Almeida, 35, foi baleado na perna. 

As marcas da violência podiam ser vistas nos vidros e na carroceria do veículo usado pelos bandidos e também nas duas viaturas da PM. Outras equipes foram acionadas e conseguiram capturar o cearense Francisco Tiago Alves do Nascimento, 26, na Rua Castro e Silva. 

Ele portava uma pistola de calibre 380 e mais dois carregadores de pistola Ponto 40 (0.40). Os outros dois bandidos conseguiram fugir após roubar um automóvel Gol de um casal, próximo a Praça da Estação. 

Eles retiraram o motorista do veículo e seguiram com a mulher da vítima até as proximidades de um shopping, no bairro Benfica. Lá, abandonaram a mulher e não foram mais vistos. 

Patrulhas das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram acionadas. Até o fim da noite de ontem, após a realização de buscas na região, os acusados não haviam sido presos. 

Segundo o tenente-coronel PM Francisco Souto, o homem que é natural de Alagoas disse que havia chegado na tarde de ontem à Fortaleza e encontrado com os comparsas em uma churrascaria situada na Avenida Osório de Paiva. O outro suspeito preso, que já responde por assaltos, reside no Conjunto Maria Tomázia, Grande Messejana. 

De acordo com o oficial, Antônio Marcos disse ter conduzido a submetralhadora desmontada no avião que o trouxe a capital cearense. "Ele disse que o objetivo era fazer uma série de roubos no Centro, mas acreditamos que eles se preparavam para realizar um sequestro de algum empresário ou um ataque a banco ou carro-forte", afirmou Souto. 

Depois de ser medicado, na Unidade Central do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), Antônio Marcos foi levado com o comparsa para a Delegacia de Narcóticos (Denarc). Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Pedro Viana por porte de arma e munição de uso restrito e por tentativa de homicídio. 

Arsenal 

Também na tarde de ontem, uma equipe do Cotam conseguiu capturar um adulto e um adolescente, no bairro Floresta (Zona Oeste da Capital). Com a dupla foram apreendidos armas, munição e, aproximadamente um quilo de drogas. 

Conforme a Polícia, os acusados estavam em uma residência quando foram surpreendidos com a chegada dos militares do Cotam, após uma denúncia. 

Na casa, os PMs encontraram dois revólveres de calibre 38, uma pistola, um rifle, munição e crack. O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o adulto para Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Diário do Nordeste
Leia Mais ››