sábado, março 24, 2018

Liberação do Aeroporto de Mossoró é vista positivamente entre classe empresarial

A liberação para o Aeroporto de Mossoró receber voos comerciais, conseguida depois do trabalho intenso do Governo do Estado para reabrir o terminal, investindo mais de R$ 2 milhões na reforma, está repercutindo positivamente entre a classe empresarial e turística da região Oeste do RN. A liberação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23).

A direção do Hotel Thermas, maior parque aquático hoteleiro de águas termais do Brasil, localizado em Mossoró, comemorou a nova fase. “Esta obra tem um grande significado para a cidade, já que o aeroporto é um empreendimento fundamental para o desenvolvimento do turismo e economia da região. Os empresários e visitantes sofrem com a logística de transporte para ter acesso a cidade, pois precisam descer nas capitais e seguir o restante do roteiro de carro. A reabertura do terminal é um marco, principalmente para a rede hoteleira”, explicou o diretor do Hotel Thermas, Gabriel Barcellos Chaves.

Mas não é apenas o turismo que será beneficiado com a chegada de voos comerciais a capital do Oeste Potiguar. A liberação também vai favorecer outros mercados importantes para a economia do Rio Grande do Norte.

O presidente do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do RN (Simorsal), Renato Fernandes, se manifestou sobre o assunto e destacou o fomento da indústria salineira. “Essa é uma luta antiga da classe empresarial e da sociedade Mossoroense. Exportamos nosso produto para os Estados Unidos, Nigéria e Camarões e sempre estamos recebendo clientes e representantes do Brasil e do Exterior. Com a abertura do terminal, o acesso será facilitado e abrirá uma porta de escoamento para a exportação”, ressaltou Fernandes.

“Mossoró tem um mercado corporativo muito forte, com grandes empresas e que vão fomentar e ajudar na consolidação dos voos comerciais”, destacou o secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar. O titular da pasta ainda enfatizou que o turismo da região Oeste será aquecido com mais essa ação do Governo do Estado. “Vamos trazer turistas para conhecer as belezas das salinas, serras, cultura e história de vários municípios potiguares, pouco antes explorados pelos visitantes”, disse o secretário.

Proprietário da Agrícola Famosa, maior produtora de melão do mundo situada entre Icapuí (CE) e Mossoró (RN), Luiz Roberto Barcelo ressaltou a liberação do equipamento. “O aeroporto vai facilitar o acesso. Um exemplo disso é quando os clientes vêm nos visitar e tem que descer nas capitais – Natal ou Fortaleza – e completar o percurso de carro, perdendo muito tempo na estrada. Muitas vezes eles querem vir e voltar no mesmo dia. Então, ter um aeroporto em condições de receber voos comerciais, para questão da logística da malha aérea, vai beneficiar muito Mossoró e o Alto Oeste”, declarou.

Outro benefício destacado por Luiz Roberto foi a Estrada do Melão, em Baraúna. A estrutura foi pensada para facilitar o tráfego de caminhões pesados sem que haja necessidade de passar por dentro da cidade. “A Estrada é fundamental para o escoamento da produção do melão, a fruta mais exportada do Brasil e grande responsável pela pauta de exportação do Rio Grande do Norte. Ter uma infraestrutura dessa ajuda a manter a qualidade da fruta, cortar custos, já que os caminhões vão trafegar em uma pista adequada, reduzir o gasto com manutenção e preservar vidas. Obras estruturantes como essa atraem novos investimentos e geram empregos”, pontuou.

Reforma do Terminal

O Governo do Estado realizou obras técnicas relativas a itens como engenharia, segurança e iluminação. No início de 2017, o Executivo Estadual entregou uma reforma no aeroporto que contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, para Infraero e para empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala VIP e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, além da pintura do prédio. O valor desse investimento foi de cerca de R$ 300 mil com recursos próprios do Governo.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Um morre e seis são presos em confronto com a PM em Parnamirim

Uma ação da Polícia Militar resultou na morte de um e na prisão de seis suspeitos. O caso aconteceu no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, nessa sexta-feira (23).

De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros pelo grupo. Na troca de chumbo, um dos criminosos foi alvejado, socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, mas morreu na unidade hospitalar.

Com o morto, a polícia encontrou um revólver .40, munições e um colete balístico. O material foi apreendido.

Já os detidos foram levados para a DP de Parnamirim.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

67º Homicidio em Mossoró 2018: Vigia de Rua encontrado morto com tiros de escopeta 12 na região do Bom Jesus

ImagemA cidade de Mossoró na região Oeste Potiguar, registrou na manhã deste sábado 24 de março de 2018, mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo.

O caso ocorreu em uma estrada de barro que dar acesso ao Sítio São Geraldo, na região do Bom Jesus, onde um vigia de rua, identificado como Carlos Danilo Tavares, 18 anos, natural de Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas, foi encontrado morto ao lado de uma moto, com tiros no peito e na cabeça de arma tipo escopeta calibre 12.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime, nem em relação aos executores. A Polícia acredita que a vítima tenha sido levada para o local, que na gíria policial chama-se levada para o cheiro do queijo, e executada ali mesmo,naquela localidade.

Além do tiro na cabeça, a perícia criminal identificou também um disparo na região do torax, todos de escopeta calibre 12. Os miolos da cabeça ficaram espalhados pelo chão.

Pela rigidez apresentada no cadáver, o perito criminal Jader Viana, acredita que o jovem pode ter sido morta por volta minutos após a meia noite de hoje. Nenhum familiar compareceu no local para reconhecimento do corpo. Policiais militares que isolaram o local de crime, comentaram que a vítima trabalhava como vigia de uma empresa de segurança motorizada, na região do Sumaré.

Após os procedimentos no local, pela equipe do ITEP e da Medicina Legal, o corpo do jovem Carlos Danilo, foi recolhido e encaminhado para necropsia no ITEP. A equipe da Delegacia de Plantão, sob o comando do Dr. Roberto Moura acompanhou os trabalhos realizados pelo ITEP.

Com mais um homicídio em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 67 assassinatos no ano de 2018. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Membro do PCC, foragido da cadeia de Mossoró é preso em Brejo do Cruz-PB

ImagemNa manhã deste sábado (24 de março) policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) do 12º BPM efetuaram a prisão de um foragido da Justiça do Rio Grande do Norte na cidade de Brejo do Cruz, sertão paraibano.

A guarnição realizava rondas de rotina no centro da cidade quando se deparou com dois indivíduos em uma moto de cor vermelha, momento em que os PM’s resolveram fazer um abordagem e, ao ser feita uma consulta junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi verificado que contra o carona havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Mossoró-RN, em virtude de o indivíduo ter fugado da cadeia pública da cidade.

Rafael Julião do Nascimento, de 27 anos de idade, residente em Mossoró, informou ao policiais militares que pertence a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na cidade de Mossoró e havia fugado da prisão pois estaria sendo ameaçado de morte por integrantes de uma facção rival.

O fugitivo recapturado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha para em seguida ser recambiado à cidade de Mossoró onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Catolé Agora
Leia Mais ››

GAROTO DE 11 ANOS FICA FERIDO POR DISPARO ACIDENTAL COM ARMA DE PRESSÃO EM MOSSORÓ-RN


Um garoto de 11 anos,deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA do Alto de São Manoel na tarde deste sábado 24 de março de 2018,vítima de ferimento por disparo de uma espingarda de pressão.
Segundo a mãe do garoto,que disse morar no bairro Aeroporto,o garoto estava brincando com a arma quando efetuou o disparo que atingiu seu abdômen.
Após os primeiros atendimentos na UPA,o garoto foi transferido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192),para o Hospital Tarcísio Maia e seu estado de saúde é considerado estável.


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

GUARDA MUNICIPAL É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NA MADRUGADA DESTE SÁBADO EM MOSSORÓ.


Um Guarda Municipal de Mossoró, foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado 24 março 2018. Segundo informações, o mesmo trafegava pela BR 110 por volta das 1:30hs da manhã em direção a sua casa após o Vingt Rosado, quando começou a ser perseguido por um casal em uma moto Bros. Cid então ao perceber tentou fugir, porém foi alcançado pelo casal. Cid reagiu e foi baleado. Dois tiros atingiram o mesmo. Sendo um na mão e outro na cabeça de raspão. Devido horário ninguém quis ajudar o GCM. Ele sangrando pedindo ajuda, até que um vigilante de rua, acionou a PM. O SAMU também foi acionado e socorreu o mesmo para o HRTM. Estado de saúde do guerreiro é estável.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Mulher é morta a tiros na região Oeste potiguar; homem é preso por feminicídio

Vítima foi identificada como Ana Maria de Araújo  (Foto: PM/Divulgação)

O corpo de uma mulher, com sinais de violência, foi encontrado na manhã deste sábado (24) em uma estrada de terra que dá acesso ao conjunto Irmã Lindalva, em Assu, cidade da região Oeste potiguar. Um homem foi preso e confessou o crime. De acordo com o delegado Cidórgeton Pinheiro, o caso tem características de feminicídio, mas os detalhes da motivação não foram revelados.

A vítima foi identificada como Ana Maria de Araújo, de 45 anos. O corpo dela foi encontrado de bruços. A região é conhecida como Morro do Urubu. Moradores disseram ter ouvido o barulho de tiros.

Ainda de acordo com o delegado, o homem preso ficou de entregar o revólver que ele próprio disse ter usado para matar a mulher. A arma foi enterrada no quintal da casa do suspeito.

"Parabenizo os policiais militares pela condução da ocorrência e prisão do suspeito", destacou o delegado.

Homem que foi preso confessou o crime  (Foto: PM/Divulgação)
Homem que foi preso confessou o crime (Foto: PM/Divulgação)

Mulheres assassinadas
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), entre 1º de janeiro e 19 de março, pelo menos 24 mulheres já haviam sido assassinadas no estado. Deste total, três possuem características de feminicídio - que é quando o crime acontece em razão de gênero.

O RN tem uma média diária de 7 denúncias de casos de ameaça, agressão ou estupro contra mulheres.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem é assassinado a tiros em São Gonçalo do Amarante, RN

Crime aconteceu no início da manhã, em frente a um mercadinho (Foto: PM/Divulgação)

Um jovem foi assassinado na manhã deste sábado (24) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Thiago Gomes da Silva, de 22 anos. Ele estava na frente de um mercadinho, no conjunto Padre João Maria, quando foi baleado. Os criminosos fugiram.

Até o momento, a PM possui poucas informações sobre o caso. Sabe-se apenas que o rapaz estava em um Gol e que foi ao mercadinho fazer a entrega de pães. Ao sair do carro, foi baleado. Uma motocicleta foi vista deixando o local em alta velocidade.

Também não há pistas dos assassinos ou da motivação do crime.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Três em cada dez aposentadorias por invalidez são canceladas após perícia

Três em cada dez aposentadorias por invalidez são canceladas após perícia, segundo informou o Ministério do Desenvolvimento Social.

De 1º a 21º de março, segunda etapa do pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foram feitas 69,7 mil perícias, com 19,4 mil benefícios cortados (28%).

Entre os motivos apontados pelo ministério para o cancelamento dos benefícios estão indícios de irregularidades (veja alguns casos mais abaixo).

Aposentadorias por invalidez

Perícias de 1º a 21 de março 69.703
Benefícios cortados 19.488
Benefícios mantidos 50.215
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social

"Se multiplicam no país vários exemplos de irregularidades, já que cerca de 28% dos benefícios já revisados foram cancelados em função de pessoas estarem recebendo um benefício indevidamente", afirmou ao G1 o secretário-executivo do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

Na primeira etapa do pente-fino, de agosto de 2016 a fevereiro de 2018, foram realizadas 10 mil perícias de aposentadoria por invalidez, com 1,7 mil benefícios cancelados (17,3%) e 8,3 mil mantidos.

Na aposentadoria por invalidez, passam pela avaliação médica beneficiários com menos de 60 anos de idade que estão há dois anos ou mais sem realizar perícia. Ficam de fora as pessoas com mais de 60 anos e quem tiver 55 anos com benefício há pelo menos 15 anos.

Pente-fino
O pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS envolve as aposentadorias por invalidez e os auxílios-doença. O programa de revisão começou em agosto de 2016, e a segunda fase teve início em 1º de março.


Quando a revisão foi anunciada, o governo informou que o objetivo era "colocar uma tampa sobre os ralos que estão abertos", de forma a eliminar pagamentos a pessoas que não têm direito a receber benefício.

Segundo o MDS, nesta nova etapa, entre perícias de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença, foram realizados até a última quarta-feira (21) 103,2 mil exames, com 44,4 mil (43%) benefícios cancelados.

A consulta é obrigatória e atesta se permanece ou não o impedimento ao trabalho. Os convocados recebem uma carta enviada pelo INSS. Depois de receber a notificação, o beneficiário tem até cinco dias úteis para agendar a perícia pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135.

Se a perícia não for agendada, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar a situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado.

Para este ano, o MDS planeja 1,2 milhão de perícias.

Indícios de irregularidades
De acordo com o secretário-executivo do MDS, Alberto Beltrame, surpreendeu a quantidade de indícios de irregularidades nas aposentadorias por invalidez e nos auxílios-doença.

"Um segurado sofreu um acidente de carro e precisou andar em cadeira de rodas por seis meses, mas obteve aposentadoria por invalidez por decisão judicial por ser paraplégico há 10 anos. A perícia atestou que ele caminha normalmente", exemplificou.

Segundo Beltrame, um outro segurado recebeu o benefício porque seria cego, mas foi descoberto que ele renovou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recentemente.

“São casos de cegos que têm carteira de motorista, estão dirigindo e recebem aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença. É um recurso que sai de forma indevida da Previdência", declarou.

Beltrame relatou, ainda, o caso de um beneficiário aposentado por invalidez desde 2010 por ter dermatite.

Auxílios-doença
A segunda etapa do pente-fino do INSS também abrange perícias em auxílios-doença. De 1º a 21 de março, segundo o MDS, foram cancelados 74,3% dos benefícios revisados (de 33,5 mil exames, 24,9 mil foram cortados).


Auxílios-doença

Perícias entre 1º e 21 de março 33.542
Auxílios-doença cortados 24.954
Auxílios-doença mantidos 8.588
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social

Na primeira etapa do pente-fino, de agosto de 2016 a fevereiro de 2018, foram realizadas 253 mil perícias de auxílio-doença, com 202 mil (79,8%) benefícios cancelados e 50,9 mil mantidos.

No caso deste benefício, é convocado para a perícia quem recebe o benefício e há mais de dois anos não passa pela revisão médica no INSS.

"O processo de revisão gerou uma economia de R$ 5,8 bilhões. A previsão é de mais R$ 10 bilhões em 2018. Em março, as perícias geraram uma economia de R$ 500 milhões só no auxílio-doença" – Alberto Beltrame

Fonte: G1
Leia Mais ››

Morre policial que foi trocado por reféns em supermercado no sul da França

Tenente-coronel Arnaud Beltrame (Foto: HO / GENDARMERIE NATIONALE / AFP)

Com a morte, neste sábado (24), do policial que foi trocado por reféns retidos na sexta-feira (23) por um suposto membro do Estado Islâmico (EI), em um supermercado na cidade de Trèbes, no sul da França, sobe para quatro o número de mortos - sem contar o sequestrador -, informou o ministro do Interior, Gérard Collomb, na sua conta do Twitter.

"A França nunca esquecerá sua bravura, seu heroísmo, seu sacrifício", afirmou o ministro francês, ao informar que o tenente-coronel da gendarmaria Arnaud Beltrame, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos.

Mais cedo, o presidente Emmanuel Macron, havia dito que o policial, que tinha sido trocado pelos reféns, estava lutando pela sua vida.

O sequestro, ocorrido ontem por um homem que garantiu atuar em nome do EI, acabou com três mortos (sem aincluir a do policial), antes que o terrorista fosse morto pelos policiais.

Redouane Lakdim, de 25 anos e nascido em Marrocos, começou no final da manhã uma jornada mortal que acabou 3h30 depois, após ter tirado a vida de três pessoas e deixado 16 feridas, algumas em estado grave.

Uma mulher que morava com o Lakdim foi detida para interrogatório, anunciou o procurador de Paris, François Molins, encarregado de investigações antiterroristas. Ela é suspeita de associação criminosa com fins terroristas.

'Terrorismo islâmico'
O presidente Emmanuel Macron, que está em Bruxelas, classificou a ação como um ato de "terrorismo islâmico". Ele voltará para Paris para acompanhar de perto a situação.

Testemunhas disseram que Redouane Lakdim, de 26 anos, gritou "Allahu Akbar" (Alá é grande), no momento ao invadir o supermercado Super U. Segundo a mídia francesa, ele teria pedido a libertação de Salah Abdeslam, único terrorista capturado com vida nos ataques em Paris de 13 de novembro de 2015.

Os serviços de segurança ainda estão investigando se o EI está realmente por trás do ataque.

Se o vínculo com o grupo extremistas for confirmado, este ataque será o 1º ataque desta dimensão desde a eleição do presidente Emmanuel Macron, em maio de 2017. O Ministério do Interior informou que Lakdim, que era morador de Carcassonne, já era conhecido da polícia por causa de pequenos delitos.

 (Foto: Juliane Souza/Editoria de Arte)
(Foto: Juliane Souza/Editoria de Arte)

Fonte: G1
Leia Mais ››

PM e namorada são encontrados mortos com marcas de tiros em Niterói

O policial Lucas e a namorada Lívia (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Um policial militar, identificado como Lucas Rodrigues Viana, e sua namorada Lívia Monteleone foram encontrados mortos com marcas de tiros na madrugada desta sexta-feira (23), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A polícia acredita que ele matou a namorada e se suicidou.

O agente era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O assassinato da jovem e o suicídio do oficial aconteceram em um prédio na Rua Luís Palmier, no bairro do Barreto, em Niterói.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados para a ocorrência. Vizinhos ouviram disparos durante a noite, mas os corpos só foram encontrados pelo pai do policial.

O local do crime está preservado para a perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Foto mostrando obra da Prefeitura em rua de Santarém vira 'piada' na web

Imagem mostra o antes e depois da Rua dos Artistas, bairro Nova República (Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Santarém)
Imagem mostra o antes e depois da Rua dos Artistas, bairro Nova República (Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Santarém)

A foto mostrando a obra de terraplanagem feita pela Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, está sendo alvo de críticas. A imagem, postada em um perfil oficial, mostra o antes e o depois da Rua dos Artistas, no bairro Nova República.

Desde quinta-feira (22), o resultado do trabalho ganhou repercussão nas redes sociais e também está sendo alvo de piadas. O que mais chama a atenção, segundo os internautas é a qualidade da obra e apenas do aterro colocado para melhorar a infraestrutura da rua.

Para os internautas, a obra não passa de uma “propaganda” e que ela deveria ser completa, com drenagem, calçadas e asfalto. O que também preocupa os internautas é possibilidade do aterro ser totalmente levado pela chuva, em virtude da enxurrada.

Na página da Prefeitura, em uma rede social, os internautas se dividiram nas opiniões sobre a obra na Rua dos Artistas. Veja abaixo alguns comentários:

"Isso só pode ser piada né? Fazer propaganda de uma rua de barro? Vocês acham que isso irá resistir a primeira chuva? Deixa pra postar uma rua que for feita drenagem, pavimentada com ASFALTO, quando for feito o calçamento. Parem de passar vergonha aqui nessa página, tira que ainda da tempo".

"Faz tanto tempo que a Prefeitura não faz nada de melhoria pela cidade, que um trabalho vergonhoso desse eles não podiam perder a oportunidade de se vangloriar. Nos respeitem! Isso é uma afronta conosco! Estão subestimando nossa inteligência".

"E esse barro que vcs jogam nas ruas altas dos bairros escorrem pra cima do asfalto toda vez que chove, o que me faz pensar que isso é a propósito... Qualquer estudante de engenharia sabe que o serviço que vcs fazem é de enxugar gelo... Qualquer analfabeto sabe o que tem que ser feito, só vcs que não sabem e não fazem..."

Posicionamento
Conforme a publicação, o serviço de terraplanagem na Rua dos Artistas atendeu uma solicitação dos moradores para possibilitar melhorias no acesso da via. A imagem que mostra o antes e o depois foi enviada por um morador, segundo a publicação.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Família diz acreditar que miss desaparecida no interior do Paraná ainda está viva

Miss Altônia, Bruna Zucco, desapareceu na madrugada de quinta-feira (22). (Foto: Reprodução Facebook)"Nós não estamos acreditando que ela esteja morta”, diz Agda de Lima Segantin, avó paterna da atual Miss Altônia, no noroeste do Paraná, Bruna Zucco. A jovem, de 21 anos, foi vista pela última vez na madrugada de quinta-feira (22) ao voltar da faculdade.

“Nós estamos tratando como desaparecimento”, complementa a avó, que tem 63 anos.
A Polícia Civil investiga o caso, e suspeita que um dos dois corpos encontrados carbonizados em uma picape, em uma estrada rural da cidade, seja da estudante.

De acordo com o delegado Izaias Cordeiro de Lima, no veículo foram encontrados pedaços de um telefone celular e de um caderno, que podem ser de Bruna.

No entanto, a confirmação depende do resultado de um exame de DNA que deve ficar pronto entre 30 e 60 dias.

A família da miss informou ao G1 que o material genético, que pode identificar se o corpo é ou não dela, foi colhido na manhã desta sexta-feira (23), no Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama.

A avó contou que ficou sabendo que a neta estava desaparecida por volta das 9h de quinta-feira, depois que a mãe de Bruna avisou o marido, por telefone, que não estava encontrando a filha.

Segundo Agda, ela e o marido saíram para procurar a neta, e resolveram ir até o local onde o veículo queimado foi encontrado. Chegando lá, havia muitos policiais, e nada que pudesse ser identificado.

“Queimou tudo, tudo, tudo... o que pudesse queimar, queimou. Sabe? A única coisa que eu vi lá, foi uma espiral de caderno, mas isso não prova também”, declarou.
Ainda conforme a avó, ela não tem informações sobre o reconhecimento de objetos que pudessem ser da neta.

“Se a família reconheceu alguma coisa, foi lá na delegacia, que eu não estou sabendo. Porque ainda não conversei sobre isso com a minha nora”, esclareceu.

Bruna Zucco foi eleita Miss Altônia em 2017 (Foto: Prefeitura de Altônia/Divulgação)
Bruna Zucco foi eleita Miss Altônia em 2017 (Foto: Prefeitura de Altônia/Divulgação)

A rotina de Bruna
A avó contou que Bruna cursa o segundo ano de psicologia em uma faculdade de Umuarama, a aproximadamente 80 km de Altônia. Todos os dias, ela pega um ônibus, às 17h, e volta para casa perto da meia-noite.

Quando desce do ônibus, a estudante precisa caminhar cerca de 300 metros para chegar em casa.

Agda disse que a neta é a melhor amiga dela. A avó paga a faculdade de Bruna e dá uma mesada para ela “comprar as coisinhas dela”.

“Você não sabe como a gente se dá bem. Ela é uma pessoa incrível, maravilhosa. Ela se dá bem com todo mundo”, declarou a avó.
A miss tem dois irmãos, um de nove e outro de quatro anos e tem uma boa relação com os pais. “Nunca andou com má companhia”, afirmou Agda.

As investigações
O outro cadáver encontrado no carro pode ser do empresário do município Valdir Brito Feitosa, que também está desaparecido desde a madrugada de quinta-feira, segundo o delegado. O carro foi reconhecido pelo irmão dele.

Material genético de familiares do empresário também foi colhido para a realização do exame de identificação.

Lima acredita que as investigações apontarão para o crime de homicídio.


“Não descartamos nenhuma hipótese, mas o que tudo indica é que foi um acerto de contas, possivelmente entre contrabandistas. Já tivemos alguns casos como esse, de corpos carbonizados encontrados em veículos incendiados, relacionados com contrabando”, detalhou o delegado.

A Polícia Civil vai pedir imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais para tentar identificar o trajeto do veículo e possíveis pessoas envolvidas no crime.

Testemunhas ainda devem ser ouvidas pela Polícia Civil. O delegado Izaias Cordeiro de Lima acredita que o caso deve ser concluído em até 60 dias, depois da divulgação dos resultados dos exames de DNA.

Último contato
O namorado de Bruna, Diego Tamarozzi, diz que o último contato que teve com a namorada foi à 0h05, de quinta-feira, por uma mensagem. Depois disso, não teve mais informações dela.

“A mãe dela me ligou de manhã pedindo se ela estava comigo, disse que não. Não me preocupei porque achei que a Bruna estava na casa de uma amiga. Tudo mudou quando passei a receber algumas informações. Ao mesmo tempo que estou esperançoso que ela vai aparecer, vai estar viva, também estou muito triste com a possibilidade dela estar morta. A esperança vai e vem”, desabafa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Não serei refém do MDB, diz Maia em Mato Grosso


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que manterá a sua candidatura à Presidência da República e sua independência em relação ao presidente Michel Temer (MDB). "Submissão e ser refém do jogo político do MDB não me interessam", disse Maia ao chegar ao encontro do Democratas, em Cuiabá, nesta sexta-feira (23).

Maia demonstrou insatisfação com o núcleo político do presidente Temer, que vem criticando seu projeto político. Segundo Maia, alguns auxiliares querem uma submissão do presidente da Câmara ao presidente.

"Isso nunca existiu e nunca existirá", afirma. "Não me interessa fazer parte desse círculo, desse projeto onde você é obrigado a aceitar o que o entorno do Michel quer."

No mesmo dia em que Temer declarou que será candidato para defender o próprio governo, Maia voltou a dizer que a sua candidatura representa o novo e que nunca foi uma pessoa 100% ligada ao presidente.

"Sempre tivemos uma boa relação, mas nunca fomos grandes aliados. Inclusive ele foi vice da Dilma duas vezes", lembrou.

Rodrigo Maia disse ainda que mantém uma relação boa com Temer e lembrou que nunca fez uma movimentação para derrubá-lo durante a votação que não autorizou o STF (Supremo Tribunal Federal) a investigá-lo.

"O entorno dele [Temer] se movimentou muito pelo impeachment da Dilma. A situação de radicalismo entre MDB e PT no plenário da Câmara hoje e em todo o Brasil se deve muito a isso."

A candidatura de Rodrigo Maia foi lançada no início do mês, durante convenção do partido em Brasília.

Em Mato Grosso, Maia também recebeu o apoio formal do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT). "O meu partido apoia, portanto eu apoio."

Questionado se aceitaria ser vice na chapa de Temer, foi direto: "Não existe a menor chance".

Fonte: Folha de são Paulo
Leia Mais ››

Aérea suspende pilotos por gravar e postar vídeos ‘engraçados’ em pleno voo

A EasyJet, companhia aérea britânica de baixo custo, suspendeu um piloto e um copiloto acusados de gravarem e publicarem vídeos ''engraçados'' nas redes sociais em pleno voo. O incidente teria acontecido nesta quarta-feira (22) num voo de Paris a Madri, quando o avião estava a 30 mil pés de altura (cerca de 9.000 metros), segundo o jornal ''The Sun'', que fez a denúncia.
De acordo com o jornal, o comandante postou em suas redes sociais fotos e vídeos dele e do copiloto interagindo com personagens animados criados no Snapchat, como uma “mulher animada”, uma coruja e um urso. Uma das legendas dizia: “Primeiro-oficial em cruzeiro dançando e cuidando da papelada”.  Nas imagens, os dois parecem estar em uma cabine de controle de avião.

Uma porta-voz da companhia afirmou que o fato aconteceu quando o avião não estava fazendo nenhuma manobra e que não houve risco aos passageiros.
''Apesar de em nenhum momento a segurança dos passageiros ter sido comprometida, isso passa longe dos altos padrões que a Easyjet espera de seus pilotos'', disse à imprensa britânica. ''Não é aceitável e não representa os milhares de pilotos altamente profissionais que trabalham para a companhia.'' De acordo com a porta-voz, os dois foram suspensos e serão alvo de uma investigação disciplinar.

Fonte: Uol
Leia Mais ››

Boleto atrasado a partir de R$ 800 já pode ser pago em qualquer banco


A partir deste sábado (24) será possível pagar boletos vencidos com valor igual ou superior a R$ 800 em qualquer banco. Até então, só era possível fazer o pagamento do boleto atrasado em uma agência da instituição emissora do documento.
A medida faz parte do calendário do novo sistema para cobrança de boletos que está sendo implantado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) desde julho do ano passado. A última etapa foi colocada em prática em setembro, com a liberação para o pagamento de boletos vencidos acima de R$ 2.000 em qualquer banco. O valor está diminuindo progressivamente, até ser aceito o pagamento atrasado em qualquer quantidade.

O calendário original previa que a plataforma fosse totalmente implantada --com a possibilidade de pagamento de boletos de qualquer valor-- até dezembro do ano passado, porém a Febraban decidiu estender o prazo "em função do volume elevado de documentos que trafegarão pelo novo sistema [cerca de 4 bilhões de boletos por ano]".
Veja a seguir o novo cronograma de implantação do novo sistema para pagamento de boletos vencidos em qualquer agência:
24 de março – R$ 800 ou mais
26 de maio – R$ 400 ou mais
21 de julho – R$ 0,01 ou mais
22 de setembro – processo concluído, com a inclusão dos boletos de cartão de crédito e de doações, entre outros
Rastreamento
A nova plataforma de cobrança permitirá a identificação do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do pagador, o que facilitará o rastreamento de pagamentos.
No pagamento do boleto, o próprio sistema verificará as informações. Se os dados coincidirem com os da plataforma, a operação será validada. Caso haja divergência nas informações, o pagamento só poderá ser feito no banco de origem da operação.

Fonte: Uol
Leia Mais ››

Mega-Sena pode pagar R$ 25 milhões neste sábado

Mega-sena (Foto: Heloise Hamada/G1)O sorteio 2.025 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 25 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (24) em Campo Limpo Paulista (SP).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o valor integral do prêmio, na poupança, rende mensalmente R$ 96 mil em rendimentos.

Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia Civil de Caicó prende homem acusado de matar o próprio tio


Uma equipe de Policiais Civis de Caicó cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de CÉLIO BEZERRA DOS SANTOS, conhecido como "BOLA", o mesmo é acusado de assassinar o próprio tio, GERÔNCIO JOSUÉ DE ARAÚJO, a tiros de espingarda. O fato ocorreu no dia 23/10/17, no sítio Montanhas, zona rural da cidade de Caicó.
De acordo com as investigações coordenadas pelo Delegado Leonardo Germano, a motivação do crime foi uma disputa por terras entre familiares. No dia do crime, BOLA teria chegado no sítio bastante embriagado e, mesmo diante de várias pessoas da família, armou-se com uma espingarda e seguiu até o imóvel em que a vítima residia. Alguns familiares ainda tentaram impedi-lo de praticar o ato, mas o acusado foi até a casa de GERÔNCIO e ceifou-lhe a vida com dois disparos de arma de fogo.
Apesar de o fato ter sido presenciado por várias pessoas da família, as testemunhas fizeram uso da "lei do silêncio" devido a ameaças que o acusado proferiu contra qualquer um que falasse algo para a Polícia, todavia, com o avanço das investigações, a verdade veio à tona e a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do acusado, dando cumprimento ao mandado na tarde de hoje. O investigado não ofereceu resistência à prisão, mas negou a prática do crime.
Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado e apreenderam três armas de fogo: um revólver calibre .38 e duas espingarda, uma calibre .28 e outra calibre .36, além de munições e artefatos explosivos. A polícia investigará agora se uma dessas armas foi a utilizada no crime, bem como se houve a participação de mais alguém da família no fato criminoso. 
O acusado será interrogado pela Autoridade Policial e em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Homem sofre tentativa de homicídio na calçada de sua casa em Caraúbas, RN

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste sexta-feira (23), no Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima estava na calçada de sua residência com esposa e filho quando o atirador chegou.

De acordo com a vítima identificada apenas por “Nenenzinho”, ele estava conversando com sua esposa e um filho quando foi surpreendido por um elemento que chegou em uma motocicleta e efetuou vários disparos contra ele e em seguida, caiu da moto e fugiu a pé.

Nenhum dos disparos atingiu a vítima. A Polícia Militar foi acionada uma guarnição comandada pelo Sgt. Alves, como apoio do Cb. Tyronne foi até o local. A vítima disse aos policiais que não reconheceu o atirador

A moto tinha sido tomada de assalto no período de carnaval, entre as cidades de Janduís e Messias Targino e pertence a uma senhora residente em Messias Targino. O veículo de duas rodas foi levado para a 3ª Companhia de polícia Militar e será encaminhada para a Delegacia de polícia Civil para os procedimentos cabíveis e depois ser entregue a proprietária.




Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Homicídio a bala na cidade de Governador Dix Sept Rosado no Oeste do RN

ImagemA Polícia Militar confirmou o registro de mais um homicídio na região oeste do Rio Grande do Norte e desta vez na cidade de Governador Dix Sept Rosado, distante 35 KM de Mossoró.

Um popular identificado até o momento como Zoiho foi assassinado em via pública com vários tiros, naquela cidade. A PM isola o local de crime, aguardando a chegada das equipes da Delegacia de Plantão e do ITEP de Mossoró.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia informou que a vítima caminhava em via pública quando foi surpreendida pelos criminosos, que se aproximaram e atiraram várias vezes em sua direção. Zoinho como era mais conhecido não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O corpo vai ser periciado no local do crime e depois recolhido pela equipe da Medicina Legal para ser necropsiado na sede do ITEP em Mossoró.

Imagem

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

66º Homicidio em Mossoró 2018: Sargento da reserva da PM é morto a tiros no Bairro Boa Vista

ImagemMais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo foi registrado em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu por volta das 16h30min desta sexta feira, 23 de março de 2018, na Rua Francisco Romualdo, no Bairro Boa Vista.

A vítima, o sargento da reserva da Polícia Militar, Luiz Valdécio Faustino, " Sgt Valdécio foi assassinado em via pública com vários tiros de pistola 380.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima trafegava em sua moto, quando foi interceptada por uma dupla numa motocicleta, Pop que supostamente teria tentado tomar sua moto.

O sargento teria reagido a ação dos bandidos tentando fugir, mas acabou sendo baleado e ao cair do veículo, os criminosos se aproximaram e efetuaram outros disparos na cabeça da vítima que morreu no local.

De acordo com a perícia criminal, a vítima foi atingida com pelo menos seis tiros em várias partes do corpo, principalmente na região da cabeça.  Os criminosos fugiram após o crime e segundo informações levaram o celular do PM.

A equipe da Divisão de Homicídios esteve no local do crime, realizando os primeiros levantamentos. A delegada Liana Aragão informou que a principio o crime será investigado como latrocínio, (roubo seguido de morte). Familiares de Valdécio foram ao local e informaram para a polícia que o sargento não tinha inimigos,  e não andava armado. 

O corpo do sargento Valdécio comer era mais conhecido, foi removido, após os trabalhos de isolamento pela PM e a perícia por parte da equipe do ITEP e da medicina legal e encaminhado para ser necropsiado. Mossoró chega a triste marca dos 66 homicídios neste ano de 2018.

Imagem

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Motorista de aplicativo é rendido, tem carro roubado e foge por matagal em Natal

Carro de motorista de aplicativo foi recuperado na tarde desta sexta (23) (Foto: Cedida )

Um motorista que presta serviço de transporte a passageiros por meio de um aplicativo foi rendindo por criminosos durante uma viagem na Zona Norte de Natal e levado a um matagal, na noite desta quinta-feira (22). A vítima ficou sob poder dos bandidos, mas conseguiu fugir correndo por dentro da vegetação, segundo informou ao G1.

O motorista relatou que aceitou a solicitação da viagem por volta das 21h, com partida da Avenida Amélia Cristina, no bairro Lagoa Azul e destino final a menos de 3 quilômetros dalí. Ele diz que quatro pessoas embarcaram no veículo, sendo três homens e uma mulher, todos jovens.

No meio do caminho, um dos passageiros anunciou o assalto e mandou o motorista seguir para uma região de matagal. Lá, os criminosos, armados, pararam o carro e revistaram o veículo e o condutor, que teve celular e dinheiro roubados e recebeu ameaças.

"Eles disseram que se descobrissem rastreador no carro ou que eu fosse policial, irião me matar", relatou o motorista, que foi retirado do veículo por um dos criminosos.

"Ficaram três dentro do carro. Um na frente e um casal namorando atrás. No lado de fora estava eu e um homem, que me revistou e foi abrir o porta-malas", disse.

Nesse momento, o motorista correu e entrou na vegetação. Depois de caminhar por algumas horas, encontrou um conjunto residencial e um vigia de rua, que o ajudou a voltar para casa.

Depois disso, a vítima conseguiu rastrear o carro através de um aplicativo de segurança, que identificou o veículo numa região do município de Extremoz, na Grande Natal.

A PM conseguiu chegar ao local em que o rastreador indicava por volta das 15h desta sexta (23). O carro foi encontrado abandonado e sem o aparelho de som.

De acordo com a Polícia Militar, nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Justiça proíbe sistema penitenciário do RN de exigir escritura de união estável para visitas íntimas

Corredor da Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc)

A Justiça do Rio Grande do Norte proibiu que as unidades prisionais exijam documentos públicos para reconhecer a união estável entre presos e seus companheiros ou companheiras, nos dias de visita íntima. A Ação Civil Pública foi aberta pela Defensoria Pública, que afirmou que as direções das unidades vêm exigindo comprovação da relação por meio de escrituras públicas ou sentenças judicias.

Para a Defensoria Pública, a exigência não se encontra no Regimento Interno das Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, publicado através da Portaria nº 72/2011. O documento permite a visita exigindo apenas uma declaração de união estável assinada por duas testemunhas com firma reconhecida.

“Essa exigência estava gerando um transtorno para as companheiras, pois uma escritura pública de união estável em cartório custa R$ 365,99. No mesmo caminho, uma sentença de um juiz de uma vara de família em uma ação declaratória de união estável pode demorar mais de um ano para ser proferida”, declarou a defensora pública Claudia Carvalho Queiroz.

Na decisão, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal determinou que o Estado “proceda com tratamento isonômico aos companheiros (as) de presidiários em situação de união estável, de forma que a exigência de comprovação desse tipo de relação se proceda nos estritos termos fixados pelo Regimento Interno”.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Temer assume que vai disputar eleição: ‘Seria covardia não ser candidato’


O presidente Michel Temer afirmou à revista Istoé que “seria uma covardia não ser candidato” e que pretende defender, ele mesmo, o legado de seu governo e a continuidade das políticas atuais. Na entrevista, publicada na edição deste fim de semana, o emedebista lembrou que todos os demais presidentes tentaram a reeleição. Não repetir esse gesto, segundo ele, poderia passar a imagem de que estava se escondendo e que os demais candidatos se sentiriam livres para “bater” em sua gestão.

“Acho que seria uma covardia não ser candidato. Porque, afinal, se eu tivesse feito um governo destrutivo para o País eu mesmo refletiria que não dá para continuar. Mas, pelo contrário, eu recuperei um País que estava quebrado. Literalmente quebrado. Eu me orgulho do que fiz. E eu preciso mostrar o que está sendo feito”, afirmou Temer à Istoé. A entrevista foi feita na quarta-feira passada, 21.

Temer, que disse ter tomado a decisão “de um mês e meio para cá”, avaliou que o ideal seria ter apenas uma candidatura de centro, mas que o cenário que se desenha são de vários nomes. Ele ainda afirmou que o MDB já prepara uma espécie de “Ponte para o Futuro 2”, documento que norteou sua política econômica.

Apesar dos índices baixos de popularidade, o presidente já havia avisado a aliados que disputaria a eleição, como revelou no domingo passado. A informação havia sido antecipada pelo site BR18. Temer avalia que quadro político mudou com pré-candidaturas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM) e aposta na recuperação da economia e na intervenção no Rio para se cacifar. Ele já havia dito nesta semana que sua candidatura ‘não era improvável’.

Temer tem a seu favor o calendário eleitoral, já que pela legislação ele não precisa deixar o cargo até abril para concorrer – como acontece, por exemplo, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, outro nome cotado para disputa do Planalto.

INQUÉRITO DOS PORTOS

Sobre as acusações que constam no inquérito dos Portos, no qual foi incluído, Temer disse negou ter relações com a empresa Rodrimar, mas disse que não vai abrir o sigilo bancário antes que essas informações sejam disponibilizados pela própria Justiça – o inquérito não é sigiloso.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››