sexta-feira, dezembro 07, 2018

Confraternização de fim de ano do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Município de Itaú-RN


A Secretaria de Assistência Social através da Prefeitura Municipal de Itaú realizou na quarta-feira (05) a confraternização de fim de ano para as Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).





A equipe reuniu as crianças e adolescentes no Sítio Belo Horizonte para um dia de lazer, saindo da rotina do CRAS para proporcionar maior interação entre seus assistidos que aproveitaram os equipamentos disponíveis como: brinquedos, piscina, fauna e flora do bioma caatinga do nordeste brasileiro.


Na oportunidade o Prefeito Ciro Bezerra compartilhou do momento, juntando-se a eles para falar sobre a importância e os cuidados que a administração tem com as crianças e adolescentes, participando de rodas de conversas, karaokê e brincadeiras.

As crianças foram acompanhadas pelas monitoras: Neide Maia, Lourdes, Deusalúcia, Eliana, a Coordenadora do CRAS Magnólia Almeida, Técnica dos SCFV Das Dores Ferreira, Secretária da Assistência Social Jaíra Martins, psicologa Wigma e asg's Genesi e Clediana.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

CIA DE TEATRO DE ITAU, REALIZA OFICINA DE PINTURA E IDENTIDADE INDÍGENA.


Na manhã do desta quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, a Cia de Teatro AS MARAVILHAS DA PEDRA PRETA da cidade de Itaú em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú através da Secretaria Municipal de Cultura, na pessoa do Secretário Jonilson Ferreira, realizaram uma oficina de pintura e identidade indígena.



A palestra foi ministrada pela professora Mônica Freitas, umas das lideres do movimento indígena no município de Apodi.


Em fala o coordenador e fundador do grupo de teatro Donizete Fernandes, agradeceu a todos os envolvidos e a colaboração da secretaria de cultura, em viabilizar a oficina junto a palestrante, agradeceu ainda a Magnólia Almeida coordenadora do CRAS pelo o espaço e colaboração em juntar a oficina aos jovens acompanhados pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV).

O grupo de teatro de Itau é um grupo filantrópico sem fins lucrativos onde seus coordenadores Donizete Fernandes e Leônia Rêgo, juntos com os jovens do município desenvolvem atividades de atribuição teatral e circense, e apresentações de peças e praticas sociais, o grupo esta ativo dês de 2013 e esta completando 5 anos de atividades.



Em seu discurso o secretário de cultura Jonilson Ferreia deu os parabéns ao grupo e reiterou a luta incansável junto a administração do prefeito Ciro Bezerra em colaborarem e ajudar o grupo em suas empreitadas.

Por fim a professora deu sua palestra onde mostrou a origem desse povo lutador e vivo da nossa região, que são os índios Tapuya da ribeira do Apodi, em seguida pode mostrar como fazer pinturas corporais e seus significados.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social apoio Cia do Teatro As Maravilhas da Pedra Preta
Leia Mais ››

Corpo de Itauense foi encontrado em estado de putrefação na manhã desta quinta feira


O corpo de um cidadão itauense mais conhecido por Carlos de Chiquito foi encontrado por populares em avançado estado de putrefação na manhã desta quinta-feira (06) por trás de um depósito de material de construção no centro da cidade de Itaú.

A polícia foi acionada para fazer o isolamento do corpo dos curiosos enquanto aguardava a chegada da equipe do ITEP que recolheu o corpo do Sr. Carlos para a sede do órgão em Mossoró e apontar as causas da morte.

O sr Carlos sofria constantes ataques epiléticos, no entanto não podemos afirmar que o problema seja a causa da morte; só o laudo do itep poderá realmente explicar o verdadeiro motivo.

O sepultamento ocorreu ainda na noites desta quinta-feira devido o estado do corpo, sendo conduzido direto para o cemitério local. 

(Local onde o corpo foi encontrado)
Todas as imagens foram retiradas da Rede Social Whatsapp

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››