domingo, outubro 25, 2020

Após divulgação de pesquisa, candidato Dr. André Júnior emite nota, diz que pesquisa foi "hilária" e convida a turma laranja para uma verdadeira pesquisa na noite deste domingo (25)



Mesmo depois da oposição ter tentado impedir a divulgação da pesquisa neste domingo 25, as tentativas foram em vão. O Juiz revogou a ação e autorizou a divulgação da mesma pelos responsáveis. (ver aqui)

 

A notícia veio em meio às manifestações da coligação, que faziam uma carreata e acabaram sendo surpreendidos com a notícia da revogação da sentença, restando apenas, esperar a divulgação, que logo foi feita.

 

Como esperado, com a divulgação da vantagem de 11 pontos sobre o doutor, o Pezão lidera as intenções de votos no município de Itaú segundo a pesquisa ITEM (veja aqui o resultado). O balde de água fria sem sombra de dúvidas deixou os eleitores do laranja (cor adotada pelo partido) preocupados com posterior resfriamento da manifestação.

 

Assim Dr. André Júnior emitiu uma nota no final da tarde deste domingo, por meio de áudio, fazendo uso do aparelho celular de sua esposa, através da rede social WhatsApp, pedindo para que seus eleitores não acreditem nas estratégias do seu adversário (Pezão) pois essa pesquisa segundo ele é “hilária”, o instituto não é confiável e  convoca os seus correligionários para mostrar a verdadeira pesquisa ainda na noite deste domingo.

 

Confira a nota na íntegra:

 

“Boa tarde a todos, boa tarde a todas, estou falando aqui do celular da minha esposa (pausa) e acabo de ver aqui (risos) uma pesquisa “hilária”, uma pesquisa que... meus adversários eu tenho certeza, sabem que esse não é o cenário, apenas estão fazendo um jogo de marketing para tentar mais uma vez enganar o povo, mas eles sabem, se eles pegar um instituto de credibilidade, que a gente vai pegar e vai fazer, e ai eu vou mostrar a realidade ao povo de Itaú. Eu vou mostrar a verdade ao povo de Itaú. Porque eu não vim para a campanha para trabalhar com mentira e enganação. Hoje Itaú deu uma resposta a meus adversários, Itaú deu a resposta a quem não quer o bem de Itaú! Itaú deu a resposta querendo a mudança, uma mudança, uma mudança pra melhor. Porque ele sabe que eu tenho compromisso com o povo Itaú. Então eu vou mandar um recado para esse adversário que soltou essa pesquisa. Se prepare! Porque eu vou botar uma na rua, hoje à noite. Porque eu tenho certeza e convoco a todos vocês pra ir pra rua e mostrar, qual é a verdade, qual é a pesquisa, qual é a realidade de Itaú. Hoje à tarde a gente já deu a resposta, fiquei muito feliz, mas hoje à noite eu quero dar outra resposta a eles, que eu não trabalho com a mentira, eu trabalho só com a verdade, tenham todos uma boa tarde e até mais, e vamos em frente, e quero vocês hoje a noite, firme e forte, pra podermos mostrar a real pesquisa de Itaú”. Disparou Dr. André Júnior

 ouça o áudio abaixo:



Diante de tudo isso, vamos esperar e ver se a turma laranja está com o mesmo pico que iniciou as manifestações deste domingo. Ressaltando uma das maiores atrações seria, ou foi a Carreta Moça Flor, que atraiu olhares de várias pessoas dos municípios vizinhos.


Nas redes sociais ficam os questionamentos: Porque tentar impedir a divulgação do resultado da pesquisa? Já que não tinham com o que se preocupar com o resultado, e porque a oposição nunca se interessou em fazer e/ou registrar uma pesquisa? A conclusão para essa atitude adversária só veio antecipar o resultado da pesquisa antes mesmo de ser autorizada e publicada, porque que temer? 

 

Que venham as pesquisas...

 

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

Pesquisa eleitoral aponta vantagem de 11 pontos para José Roberto o Pezão

Em dia de festa laranja, o coração itauense está azul com a pesquisa divulgada pelo Instituto ITEM PESQUISA aponta 11 pontos de vantagens...




Confira a publicação do blog João Marcolino

A BLOG do JM em parceria com o instituto ITEM divulga números para corrida eleitoral no município de Itaú.

Segundo o levantamento, o candidato Zé Roberto (Pezão) lidera as intenções de voto com 44% da preferência do eleitorado.

Em segundo aparece André Junior com 33%. Em terceiro aparece Alex Brasil com 8%. O total de indecisos/Brancos e nulos somam 15%.

Para a realização dos estudos, foram entrevistados 300 eleitores no dia 13 de outubro, os resultados foram calculados com margem de erro de 5,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se for levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real do município.

A pesquisa do instituto ITEM, divulgada em parceria com o Blog do João Marcolino, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-02794/2020.




Fonte: Blog João Marcolino
Leia Mais ››

ELEIÇÕES 2020: Justiça revoga liminar e autoriza divulgação da pesquisa eleitoral no município de Itaú



O Eleitoral Evaldo Dantas Segundo da 45ª Zona Eleitoral de Apodi revogou liminar impetrada pela coligação “Itaú para o povo, com o povo” neste domingo (25) e autorizou a divulgação da pesquisa eleitoral que foi registrada na segunda-feira (19).

 

A oposição entrou com limar para impedir a divulgação da pesquisa contratada por um blogueiro do município de Caraúbas. A justiça impôs como requisito para divulgação da pesquisa a assinatura digital. A liminar foi deferida anteriormente porque o juiz entendeu que faltava essa assinatura, contudo, o mesmo reconheceu que não existia irregularidade no registro da pesquisa, concluindo que nada impedia a divulgação, acatando os argumentos da defessa do instituto e revogando a liminarar, após o mesmo apresentar sua defesa, que apontou atender todos os requisitos necessário para a divulgação.

 

O que diz a defesa:

 

“A pesquisa em comento seguiu estritamente o plano amostral informado à Justiça Eleitoral, não existindo quaisquer das falhas apontadas pelas representantes”.

 

“É de se deixar claro que não houve qualquer das irregularidades apontadas na inicial, não passam de meras conjecturas as alegações trazidas à baila dos autos, o que demonstraremos cabalmente a seguir”. Diz ainda a defesa

 

O que diz o Ministério Público Eleitoral

 

“Com efeito, ao contrário do que defende o impugnante, as informações quanto à falta de indicação de origem dos recursos para contratação e das fontes públicas dos dados utilizados, foram devidamente prestadas no sistema e nos autos (id 21083590). No que tange à ausência de assinatura com certificação digital do estatístico responsável pela pesquisa, em desacordo com o disposto no inciso IX do artigo acima transcrito, o impugnado, em sua defesa, esclareceu satisfatoriamente o motivo”. Diz parecer do Ministério Público Eleitoral.

 

Assim o Ministério Público emitiu parecer pela improcedência da impugnação da pesquisa, revogando a medida liminar anteriormente concedida.

 

A ação foi vista pelos adversários (Zé Roberto e Alex Brasil) do Doutor como um ato de medo, temendo o resultado que poderia está desfavorecendo a coligação, temendo ainda um eventual balde de água fria na manifestação política que mesma realiza neste domingo.

 

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Três cidades do RN são comandadas pelo mesmo partido desde 2000



Três municípios do Rio Grande do Norte estão entre os 76 de todo o Brasil que são governados pelo mesmo partido há 20 anos. São eles: Riacho da Cruz, Água Nova e Martins. O levantamento foi realizado pelo G1 e divulgado no sábado (24).


Riacho da Cruz, que tem 2.726 eleitores, é dominado pelo DEM, que neste ano não terá representante. Os candidatos em 2020 são Juliette Oliveira, do MDB, e Marcos Aurélio, do PP.


Em Água Nova, o MDB venceu as últimas cinco eleições e tem Fábio Araújo como candidato, podendo chegar a 24 anos na prefeitura. Os adversários são Adelzon Nunes (PSC) e Ronaldo Souza (DEM). A cidade tem 2.753 eleitores.


O DEM também comanda Martins há 20 anos. O partido pode ampliar esta marca com a candidatura de Mazé. De acordo com a plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral, o único concorrente seria Chicão (Republicanos), que teve pedido de registro de candidatura indeferido, mas ainda pode recorrer. O município tem atualmente 6.564 eleitores.


Fonte: G1

Leia Mais ››

IFRN lança novos editais com 1,3 mil vagas para cursos técnicos de nível médio

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou na sexta-feira (24) dois novos editais para processos seletivos que reúnem 1.343 vagas para cursos técnicos na instituição.


Fazendo upload: 1190875 de 1190875 bytes.
No Campus Central do IFRN, em Natal, também há oferta de vagas — Foto: Alberto Leandro/Arquivo Tribuna do Norte


As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (26), a partir das 14h, e seguem até o próximo dia 11 de novembro através do Portal do Candidato. Não há taxa de inscrição.


Os novos processos seletivos acontecem após os cancelamentos, devido à Covid-19, dos editais nº 12 e nº 13, que previam provas presenciais de seleção para cursos técnicos de nível médio na forma subsequente e na Forma Integrada — Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).


Vagas

Os novos editais ofertam 1.303 vagas para cursos técnicos de nível médio na forma subsequente. As vagas são dividias em diferentes campi do IFRN, para cursos presenciais.


Dessas vagas, 40 serão destinadas para o curso de Secretariado Escolar e 35 para o curso Informática para Internet, ambos na modalidade Educação à Distância (EaD).


Já no Proeja, são 40 vagas para o campus Mossoró, no curso de Edificações.


Seleção

Os alunos serão selecionados por análise do histórico escolar dos candidatos, tomando as notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano do Ensino Médio (para os cursos Subsequentes) e no último ano do Ensino Fundamental (para os cursos Proeja).


Fonte: G1

Leia Mais ››

Novo superintendente da Polícia Federal no RN toma posse

O delegado paulista Caio Rodrigo Pellim, de 42 anos, tomou posse na noite de sexta-feira (23) como novo superintendente regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. Ele é o 24º profissional a assumir a função no estado.


Paulista Caio Rodrigo Pellim, de 42 anos, tomou posse nesta sexta-feira (23) na PF do RN — Foto: Divulgação


O cargo era ocupado pela delegada Larissa Freitas Carlos Perdigão desde o mês de maio.


A cerimônia de posse do novo superintendente aconteceu no auditório do órgão, no bairro Lagoa Nova, em Natal, e foi restrito ao público interno, respeitando as regras de distanciamento social.


O delegado Caio Pellim já atuou como superintendente regional da PF em Rondônia, onde exerceu o cargo entre 2018 até 2020.


O paulista é graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade São Francisco de Bragança Paulista (SP) e tem MBA em Gestão Pública pela Unyleya, de Brasília (DF).


Ele está na Polícia Federal desde 2003,quando foi nomeado na Superintendência de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


Carreira

Na Polícia Federal, o paulista Caio Pellim foi chefe substituto da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas da Superintendência da PF em MS entre 2003 e 2007. No mesmo estado, entre 2007 e 2009, foi chefe da Delegacia de Ponta Porã, e chefe da Delegacia Regional Executiva entre 2015 e 2017.



No Amazonas, chefiou a Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado entre 2009 e 2010 e a Delegacia Regional Executiva entre 2009 e 2012. Em Santa Catarina, chefiou a Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais de 2014 a 2015.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Cientistas da UFRN desenvolvem tijolo ecológico feito com resíduo da produção de sal

Cientistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciaram nesta sexta-feira (23) que desenvolveram um tijolo solo-cimento ecológico, que é produzido através de um resíduo proveniente da produção de sal. O produto resultante do estudo rendeu um pedido de patente da instituição.


Tijolo ecológico foi produzido por cientistas da UFRN — Foto: UFRN


O tijolo ecológico é feito a partir da combinação de cimento, solo laterítico e carago, que é o resíduo da produção do sal. Em função desse último elemento, os pesquisadores da UFRN acreditam que a descoberta pode ter um impacto também econômico no estado, já que o RN concentra 95% da produção de sal do Brasil.


“O resíduo incorporado da indústria salineira é o carago, a primeira camada que se forma nos tanques de evaporação. No momento da colheita do sal, ele não é utilizado, ficando em pilhas nas salinas, sem um destino correto", explicou Priscylla Cinthya Alves Gondim, uma das inventoras.


"Além da importância tecnológica da inovação e da relevância econômica, há também o aspecto da sustentabilidade, pois provoca a diminuição de impactos ambientais”.

A pesquisadora explicou que o carago foi analisado durante um ano, através de ensaios, momentos nos quais o resíduo foi inserido no tijolo com oito composições diferentes e testes seguindo as normas da ABNT.



Segundo Priscylla, a melhor dessas oito produções foi escolhida para a solicitação da patente, mas “em todas as composições obtivemos excelentes resultados, cerca de três vezes a mais que a resistência padrão exigida pela norma”.


Os materiais se mostraram viáveis em alvenaria de vedação, ou seja, as que são dimensionadas para suportar o próprio peso. Além da UFRN, participam da pesquisa os Institutos Federais do RN e de Alagoas.


Produção de baixo custo

Segundo o grupo de cientistas da UFRN, o tijolo ecológico pode ser utilizado para construção de casas populares e proporcionar maior acesso à moradia para populações de baixa renda.


Isso porque a elaboração do produto é realizada de forma simples, através da confecção de um material de baixo custo e de fácil produção, além de não necessitar de mão de obra qualificada.


Fazendo upload: 977366 de 977366 bytes.
Colheita de sal na Salina Coqueiro, em Grossos/RN, um dos sete municípios que abrigam as 35 salinas situadas no RN — Foto: Divulgação/UFRN


O pesquisador Wilson Acchar, que supervisiona o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais da UFRN, explicou que a combinação do carago - que é uma substância de dimensão grossa e lamelar - com o cimento e o solo laterítico - ambos com granulometrias fina e esférica - deu um bom empacotamento ao material formado.


De acordo com o pesquisador, isso melhorou a coesão entre as partículas, facilitando o trabalho com o material.



No aguardo do patenteamento, a pesquisadora Priscylla Gondim diz que isso significa que o "produto foi eficiente e eficaz" e "que poder ser replicado e inserido no mercado".


Pedido de patente

Segundo a UFRN, o pedido de patente do tijolo integra o portfólio da vitrine tecnológica da instituição ao lado de quase 300 outras novas tecnologias. Segundo publicação de setembro do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), a UFRN foi, em 2019, uma das 15 instituições com mais pedidos de patentes no Brasil.


Além de Wilson e Priscylla, integram o grupo de inventores do tijolo ecológico Sheyla Karolina Justino Marques e João de Medeiros Dantas Neto.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Mãe morde e arranca parte do dedo de médica ao ter alta e bebê seguir internado após parto em Mossoró

Uma mulher mordeu o dedo indicador direito de uma médica depois de receber alta após o parto e o bebê seguir internado em observação clínica. O caso aconteceu na quarta-feira (21) no Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte, e a profissional perdeu parte da cartilagem do dedo.


Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró — Foto: Divulgação


A assessoria de imprensa do hospital explicou que os profissionais de saúde da unidade têm tratado o caso como uma possível depressão pós-parto, que pode acarretar reações inesperadas inclusive contra o próprio recém-nascido.


O parto aconteceu na segunda-feira (19). Dois dias depois, a mãe recebeu alta, mas o bebê precisou seguir em observação, internado, "algo que é normal por 36, 48 ou até 72 horas e que acontece com muita frequência", explicou a assessoria do hospital.


A mãe do recém-nascido, no entanto, se mostrou incomodada com o fato e aproveitou um momento em conversa com a médica para mordê-la no dedo. A médica precisou passar por cirurgia após atendimento no próprio hospital, onde foi notado que ela perdeu parte da cartilagem.


A profissional registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró.


De acordo com assessoria do Hospital Maternidade Almeida Castro, tanto a paciente como a médica receberam atendimentos necessários, inclusive psicológicos. Desde o parto, segundo a unidade, a paciente tem sido tratada de maneira especial, ficando inclusive em quartos reservados.



A Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM), que administra o Hospital Maternidade Almeida Castro, emitiu uma nota em que diz que o incidente "se caracterizou como caso fortuito nunca ocorrido nas dependências do estabelecimento".


Além disso, a APAMIM garantiu que foi dada "a devida assistência à saúde da profissional, uma vez que zela pela segurança dos profissionais atuantes em seu estabelecimento".


O Hospital Maternidade Almeida Castro é o único a fazer partos de alto risco na região Oeste do RN. A unidade faz cerca de 20 partos por dia, atendendo também pacientes de cidades da Paraíba e Ceará.


Depressão pós-parto

Os sintomas de depressão pós-parto incluem extrema tristeza, falta de energia, ansiedade, episódios de choro, irritabilidade e alterações no sono ou padrões alimentares, ideias de morte ou suicídio. A doença tem graus leve, moderado e grave.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Membros de quadrilha de roubo de carga que agia no RN, PB e PE eram investigados desde julho, diz delegado

Uma operação contra uma quadrilha suspeita de roubos de cargas no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco prendeu dois homens, na noite desta quinta-feira (22) em Mamanguape, na Paraíba também deu voz de prisão a um homem que já estava detido em um presídio potiguar, nesta sexta-feira (23). A quadrilha é investigada desde julho e cometeu pelo menos sete crimes no RN, segundo o delegado responsável. O número total de crimes praticados nos três estados não foi informado.


Fazendo upload: 1229040 de 1229040 bytes.
Operação da PRF no bairro do Bessa, em João Pessoa, apreendeu documentos e celulares de suspeitos de integrar grupo que atua no roubo de cargas — Foto: Walter Paparazzo/G1


A Operação Cargas, realizada em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, foi deflagrada na noite desta quinta (22), com a prisão dos dois homens na Paraíba.


O suspeito que recebeu voz de prisão no RN, na manhã desta sexta-feira (23), estava no presídio de Ceará-Mirim, na Grande Natal, desde o dia 15 de outubro, após ter sido preso em flagrante com uma carga de caixas de água roubada. Um quarto homem, que também teve mandado de prisão expedido pela Justiça potiguar, continua foragido.


Nesta sexta-feira (23), um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Outros dois foram cumpridos pela PRF em João Pessoa.


De acordo com o delegado Joacir Rocha, da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) do RN, a quadrilha era investigada desde julho e os alvos dos mandados são apontados como os cabeças dos roubos.



Além do preso potiguar, os outros dois homens presos e o foragido são goianos que moravam na Paraíba. Os membros da quadrilha também teriam uma extensa lista de crimes no Centro-Oeste do país.


"Eles são os cabeças, os que planejam e executam os roubos, embora tenham outras pessoas que ajudem eles", contou o delegado. A quadrilha, segundo ele, pode ter cerca de 12 envolvidos.


Ainda de acordo com os investigadores, os homens atuavam principalmente em rodovias federais, mas também realizaram assaltos em vias urbanas, como a avenida Moema Tinoco, em Natal. Eles não tinham um tipo de carga específica como alvo.


"Eles roubam cargas variadas, como cervejas, caixas d'água, arroz. Mas eles têm um modus operandi. Eles abordam o caminhoneiro de madrugada ou de manhã cedo, levam o caminhão para áreas de matagal onde passam o dia com o motorista como refém, até fazer o transbordo da carga. Então eles fogem e deixam a vítima sozinha, para se virar e procurar ajuda", contou.


Ainda segundo o delegado Joacir Rocha, os homens são "profissionais" e "experientes" no roubo de cargas. Um deles já havia sido preso no ano passado e ficou seis meses detido. "Após ele ter sido solto, continuamos monitorando, porque sabíamos que ele voltaria a delinquir", contou.


Ainda de acordo com o delegado, as investigações ainda vão prosseguir. Equipamentos eletrônicos e documentos apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão poderão ajudar a polícia a identificar outros suspeitos.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Espanha declara novo estado de emergência por segunda onda de coronavírus

A Espanha declarou neste domingo (25) um segundo estado de emergência por uma nova onda de infecções pelo coronavírus. A decisão, anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, valerá pelos próximos seis meses.


Entre as medidas estabelecidas por Sánchez estão o confinamento noturno em todo o país (exceto nas Ilhas Canárias), entre 23h e 6h, e a permissão para que as regiões apliquem outras restrições de movimento, como proibição de reuniões com mais de 6 pessoas e fechamento do comércio.


Na última quarta-feira (21), a Espanha foi o primeiro país da União Europeia e o sexto do mundo a ultrapassar a marca de um milhão de casos de Covid-19.


Com mais jovens infectados, esta segunda onda da pandemia está sendo menos letal na Espanha do que a primeira, que atingiu seu clímax entre o final de março e o início de abril, com cerca de 800 mortes por dia. No entanto, especialistas de saúde alertam que alguns hospitais podem entrar em colapso novamente.


Fazendo upload: 1225656 de 1225656 bytes.
Paramédico retira mulher de uma ambulância na entrada de hospital em Burgos, na Espanha, na quarta-feira (21) — Foto: Cesar Manso/AFP


"Semanas muito duras virão"

"Semanas muito duras virão, o inverno (europeu) está chegando, a segunda onda não é mais uma ameaça, é uma realidade em toda a Europa", advertiu o ministro da Saúde, Salvador Illa, afirmando que o governo está "aberto a todas as abordagens possíveis" contra o vírus.


A Espanha foi um dos países mais atingidos pela primeira onda da pandemia, até aplicar um dos mais rígidos confinamentos da Europa entre março e junho e controlar as infecções.


Os casos voltaram a se multiplicar a partir de julho, com as autoridades tentando salvar a temporada de turismo, um dos motores da economia espanhola.


Desentendimentos entre as administrações central e regional, e entre os partidos políticos, sobre o escopo das medidas a serem aplicadas em face da recuperação também prejudicaram a resposta, disseram os especialistas.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Afeganistão diz ter matado chefe da Al-Qaeda procurado pelo FBI

O Afeganistão afirmou neste domingo (25) que matou, durante uma operação no leste do país, um importante chefe da Al-Qaeda. Ele integrava uma lista dos mais procurados do FBI, que é a agência federal norte-americana .


Terrorista está na lista dos homens mais procurados do mundo pelo FBI — Foto: FBI-AP/Divulgação


A notícia da morte de Husam Abd al-Rauf, conhecido pelo nome de guerra Abu Muhsin al-Masri, ocorre após semanas de violência, incluindo um atentado suicida assumido pelo Estado Islâmico em um centro educacional perto de Cabul, com 24 mortos.


O governo afegão diz que continua a lutar contra os militantes do Taleban, mesmo com as negociações de paz, que ocorrem pela primeira vez.


A violência e o assassinato relatado de al-Rauf ameaçam as negociações de paz e arriscam mergulhar o país, assolado por décadas de guerra, em mais instabilidade.


Detalhes sobre a operação que levou à suposta morte de al-Rauf não foram divulgados, mesmo horas depois que o serviço de inteligência do Diretório Nacional de Segurança do Afeganistão publicar no Twitter que o matou na província de Ghazni. A Al-Qaeda não reconheceu imediatamente a morte do terrorista.


O FBI, os militares dos EUA e a OTAN não comentaram o assunto até a última atualização desta reportagem.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Candidato a prefeito de São José registra boletim de ocorrência e diz à polícia que carro foi alvejado a tiros; caso é investigado

 O candidato a prefeito de São José dos Campos (SP) Anderson Senna (PSL) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil na noite deste sábado (24) no qual alegou ter sido alvo de disparos em Jacareí (SP). Os tiros atingiram o carro dele e a Polícia Civil investiga um suposto atentado.


Candidato a prefeito de São José dos Campos tem carro alvejado a tiros — Foto: Divulgação/ Anderson Senna


De acordo com o boletim de ocorrência registrado por ele na Polícia Civil, ele foi abordado enquanto estava sozinho, por volta das 19h, por dois homens em uma moto que fizeram diversos disparos contra ele. Nenhum tiro o acertou.


Ele relatou disparos na porta do motorista, mas, segundo a Polícia Civil, os tiros atingiram outros pontos do veículo.


De acordo com o relato à polícia, a dupla na moto chegou após ele sair da casa de um amigo, na estrada do Varadouro, zona rural de Jacareí. Os homens fugiram em seguida. A polícia informou que não há câmeras no local.


O candidato acionou a Polícia Militar e foi informado que deveria comparecer a um posto policial. Ele seguiu até a 2º Cia. do 46 BPM/I e comunicou o ocorrido. Ele foi escoltado até a delegacia de plantão, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.


O carro do candidato passou por perícia e a Polícia Civil investiga o caso. Em nota, a assessoria do candidato informou que "confia que as forças policiais vão solucionar o crime".


Candidato a prefeito de São José dos Campos tem carro alvejado a tiros — Foto: Divulgação/ Anderson Senna


Fonte: G1

Leia Mais ››