quarta-feira, outubro 11, 2017

Escolas Municipais da Educação Infantil de Itaú-RN realizaram caminhada pela paz nesta quarta


Uma ação das Escolas Municipais de Educação Infantil do município de Itaú-RN, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, chamou a atenção da população na manha desta quarta-feira, 11 de outubro de 2017, ao serem surpreendidos com uma caminhada pela PAZ com os pais e alunos da instituições Centro de Educação Infantil Maria Iraídes de oliveira (Creche Tia Aída) e a Escola Municipal Clidenor Regis de Melo.



O objetivo foi alertar a população aos casos de violência contra as crianças do Brasil e do mundo, em especial os casos de violência sexual e o fato ocorrido em Janaúba (MG) onde nove (09) crianças morreram vítimas de um incêndio provocado por um vigia.

As crianças, os pais e a equipe organizadora saíram em caminhada da Escola Municipal Clidenor Regis de Melo até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Das Dores onde foram recebidos pelo Padre Bessa (pároco local) que encerrou o evento com a bênção de Deus Pai.

Pe. Bessa pediu aos professores que produzissem em sala de aula mensagens de apoio as famílias que perderam suas crianças, onde as mesmas serão enviadas a Secretária de Educação do Município de Janaúba (MG) e serão expostas em um mural para que as famílias recebam a solidariedade da Paróquia Nossa Senhora Das Dores que abrange as Cidade de Itaú, Severiano Melo e Santo Antônio.



Pe. Bessa rezou pelas famílias que estão sofrendo e será o responsável por enviar as mensagens de solidariedade da paróquia de Itaú-RN.





Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Relator de denúncia se diz 'pronto para enfrentar quem quer que seja'

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da denúncia contra o presidente Michel Temer, contestou nesta quarta-feira (11) as críticas da oposição sobre o seu parecer que recomenda a rejeição da acusação e disse estar pronto para “enfrentar quem quer que seja para debater a questão”.
Temer foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por obstrução à Justiça e organização criminosa. Também foram acusados de integrarem a organização criminosa os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil).
“Todos os pontos de vista que eu coloquei no relatório eu estou pronto para enfrentar quem quer que seja para debater a questão, porque tudo dentro das normas jurídicas e do bom senso jurídico”, afirmou o parlamentar.
Bonifácio apresentou o seu relatório na terça-feira (10), mas houve um pedido de vista (mais prazo para análise) e a discussão e votação ficarão para a semana que vem.
Na reunião da comissão, deputados oposicionistas, diante do parecer favorável a Temer, comentaram em tom de ironia que a defesa do presidente nem precisaria se manifestar mais.
Nesta quarta, Bonifácio de Andrada saiu em defesa do seu parecer. “A pessoa não leu meu relatório. Meu relatório é extenso e tem uma parte técnica, mas também tem uma parte político-jurídica”, afirmou.
Para ele, essa segunda denúncia contra Temer “é mais política” e procura “mais enfraquecer o presidente da República do que trazer dados jurídicos ao chefe de estado”.
O argumento de Bonifácio é que a acusação feita pela PGR também se refere a fatos anteriores a 2016.
“De acordo com a Constituição, o presidente da República só pode ser acusado e processado por fatos durante o seu governo, durante o seu mandato. E ele começou em 2016. Mas, estranhamente, a procuradoria da República mandou aqui um documento, uma denúncia que envolve fatos de 2002, 2003, 2004, quando o Michel Temer não era presidente. De modo que é um relatório um pouco estranho. A acusação em si não tem maiores fundamentos”, disse.
Em seu relatório, ele fez duras críticas ao Ministério Público Federal, afirmando que a denúncia faz ataques generalizados a políticos do país, sem apresentar provas concretas. Disse ainda que as ações da PGR têm adotado um tom “policialesco”, com o apoio da imprensa.
O parecer dele ainda passará por votação na CCJ, antes de seguir para o plenário principal da Câmara.
Pela Constituição, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida se processa o presidente e os ministros, é exigida a autorização da Câmara.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Partidos da base procuram Maia para discutir desembarque do governo

Nos últimos dias, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu uma romaria de líderes e parlamentares da base aliada com queixas ao governo Michel Temer. 

Na pauta das conversas, esses líderes levam a Maia cenários de desembarque do governo, em meio à discussão do processo da segunda denúncia contra o presidente.

Entre os partidos que procuraram Maia nos últimos dias estão siglas do chamado "Centrão", como PR, PP, PSD, além de ala do PSDB e do PMDB, partido de Temer. 

Segundo o Blog apurou, Maia recebeu relatos de que a pressão nas bases eleitorais dos deputados cresceu no ambiente da segunda denúncia. E que eles temem se desgastar para salvar Temer novamente e acabarem sem mandato, cobrados durante a eleição de 2018. 

Aos parlamentares e líderes de partido, Maia concorda que o ambiente piorou em relação à primeira denúncia. E tem demonstrado aos interlocutores que tem se distanciado do Planalto.

Nesta quarta-feira (11), Temer mandou o ministro da articulação política, Antonio Imbassahy (PSDB), procurar Maia para tentar apagar o incêndio desta terça (10), quando Maia criticou o governo e disse que não votaria mais nenhuma medida provisória após o Planalto agir para esvaziar o quórum da sessão da Câmara.

Maia repete a aliados que não confia mais no governo e que o país está pendurado para discutir uma denúncia enquanto a agenda econômica e temas como a segurança pública estão sem solução.

E completa, dizendo que, se for chamado por Temer, irá para a conversa vestido do seu papel institucional.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Em sete anos, País deve ter 43 mil jovens assassinados

Em sete anos, 43 mil adolescentes devem ser vítimas de homicídio no País. Por dia, a média deve ser de 16 assassinados (com idades de 12 a 18 anos) entre 2015 e 2021 se mantidos os atuais índices de violência. Homens, mostram as estatísticas, têm 13,5 mais risco de serem vítimas do que mulheres. O perigo para jovens negros é 2,8 vezes maior na comparação com brancos. O Nordeste é a região mais violenta para a faixa etária.

Isso é o que revela um levantamento feito pelo Unicef, braço das Nações Unidas para a infância, Secretaria dos Direitos Humanos, o Observatório das Favelas e o Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A estimativa é baseada no Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), que cruza dados oficiais e considera mortes de jovens por homicídio em 300 municípios com população acima de 100 mil habitantes.

Em 2014, o IHA mostrava que, a cada mil adolescentes com 12 anos na época, 3,7 devem morrer por homicídio antes dos 19 anos. O índice é alto, diz o estudo, porque uma sociedade não violenta deve apresentar valores próximos a zero.

O valor de 2014 é o maior da série desde o início do monitoramento, em 2005. O Nordeste apresentou os índices mais elevados: há três anos, a região perdeu 6,5 adolescentes para cada grupo de mil pessoas, o dobro da tendência nacional.

Em março, Gleicia Marques perdeu o filho caçula, de 18 anos, para a violência. Sem passagem pela polícia, Arthur foi executado com seis tiros de pistola, a 400 metros da casa da avó, em Fortaleza. “Olho para esta foto todos os dias, com sede de justiça”, diz Gleicia, mostrando a fotografia do rapaz morto, todo ensanguentado, sobre uma calçada.

Na época, ele havia acabado de passar em uma entrevista de emprego. “Tinha planos de comprar uma moto e estava feliz. Era um jovem comum”, conta a mãe. Mais de seis meses após o crime, os motivos e o autor são desconhecidos.

O titular da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará, delegado André Costa, reconhece o recrudescimento na violência, com grande parte de óbitos ligados à disputa de facções e ao tráfico de drogas. Ele também cobra mais apoio da União. Procurado para comentar a pesquisa, o Ministério da Justiça não se manifestou.

Das dez capitais mais violentas para adolescentes, o Nordeste concentra sete. Fortaleza lidera – com 10,94 adolescentes assassinados a cada mil. Planos assistenciais federais, como o Bolsa Família, e a melhoria de indicadores sociais e de renda na região nos últimos anos não foram suficientes para controlar os homicídios no Nordeste.

Para Ignácio Cano, um dos autores do estudo e professor da Uerj, uma das explicações é que o crescimento demográfico e econômico pode ter vindo junto de aumento das atividades criminosas. “O índice é elevado justamente na região onde os programas de transferência de renda foram mais fortes, mas é preciso considerar que a melhoria de condições de vida têm impacto em médio e longo prazo, e não de forma imediata”, diz.

No País, a pequena cidade de Serra, na Grande Vitória, tem a maior taxa de adolescentes mortos: 12,74 por mil. Grande parte tem origem no tráfico. Durante a paralisação de policiais militares em fevereiro, Serra foi o município capixaba que registrou maior número de homicídios (incluindo adultos).

“Acreditamos que a evasão escolar é um dos principais fatores que levam esses adolescentes a ingressarem no mundo do crime. Estamos empenhados em colocar cada vez mais jovens nas escolas”, afirma o secretário de Direitos Humanos capixaba, Júlio Pompeu.

Perfil. “Cruzando os dados com outras pesquisas, as vítimas são os jovens do sexo masculino, negros, de baixa escolaridade e moradores da periferia”, afirma Cano. E homicídios por armas de fogo são 6,1 mais prováveis do que por todos os outros meios juntos.

Para Luciana Brilhante, coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, uma organização sem fins lucrativos que atua no setor, tem havido inversão de prioridades, com ausência de investimento em políticas públicas para jovens. “E também houve recrudescimento penal, com mais encarceramento e policiamento, que não traz retornos efetivos”, critica. (Colaborou Vinicius Rangel)

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

TCU bloqueia bens de Dilma por prejuízo à Petrobras com compra de Pasadena

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (11) bloquear os bens de ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, para ressarcir a estatal por prejuízo de US$ 580 milhões causado pela compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Além de Dilma, foram bloqueados os bens do ex-ministro Antônio Palocci; Claudio Luis da Silva Haddad; Fábio Colletti Barbosa; Gleuber Vieira; e do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli.
Todos podem recorrer da decisão, tanto no TCU quanto na Justiça. A decisão do bloqueio tem efeito imediato mas, para que ocorra efetivamente, é preciso que o TCU receba a relação de bens.
O valor do bloqueio é solidário, o que significa que bens de todos ficam indisponíveis até que chegue ao valor de US$ 580 milhões.
A área técnica da corte de contas explicou que o bloqueio vale até que o mérito do processo seja julgado, ou seja, até que o TCU condene ou absolva os citados.

Refinaria Pasadena Texas Petrobras (Foto: Richard Carson/Petrobras)
Refinaria Pasadena Texas Petrobras (Foto: Richard Carson/Petrobras)

A defesa do ex-ministro Antônio Palocci afirmou que só se manifestará depois de ter acesso à decisão do TCU.
O G1 entrou em contato com as assessorias da ex-presidente Dilma Rousseff, de Fábio Barbosa e de José Sérgio Gabrielli e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.
Também até a última atualização, o G1 ainda não havia conseguiu contato com Gleuber Vieira e Claudio Haddad.
Compra ocorreu em 2006
Todos eles eram membros do Conselho de Administração da Petrobras quando foi aprovada a compra de 50% da refinaria de Pasadena, em 2006. Na época, Dilma Rousseff era ministra da Casa Civil no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e presidia o Conselho de Administração da estatal.
A aquisição de 50% da refinaria, por US$ 360 milhões, foi aprovada pelo conselho da estatal em fevereiro de 2006. O valor foi muito superior que os US$ 42,5 milhões pagos um ano antes pela belga Astra Oil pela refinaria inteira.
Depois, em 2012, a Petrobras foi obrigada a comprar 100% da unidade, antes compartilhada com a empresa belga. Ao final, aponta o TCU, o negócio custou à Petrobras US$ 1,2 bilhão.
Responsabilidade pelo prejuízo
O relator do processo analisado nesta quarta pelo TCU, ministro Vital do Rêgo, que propôs o bloqueio de bens dos ex-conselheiros, afirmou em seu voto que eles também são responsáveis pelo prejuízo total causado pela compra da refinaria.
De acordo com Vital, apesar de o conselho ter aprovado apenas a compra dos primeiros 50% da refinaria em 2006, os erros de avaliação e o preço pago na época serviram de base para a compra dos outros 50% da refinaria anos depois. Por isso, o conselho de 2006 também deve ser responsabilizado por todo o dano.
"Nesse passo, o nexo de causalidade relativo ao débito da segunda aquisição da refinaria se traduz na conduta daqueles que deram causa aos valores antieconômicos negociados na primeira parte da aquisição, uma vez que os valores efetivamente pagos pela segunda metade se basearam naqueles fixados na aquisição dos 50% iniciais", afirmou o ministro.
Em seu voto, Vital do Rêgo afirma que os conselheiros não podem alegar falta de informação sobre a refinaria no momento da decisão, já que poderiam ter solicitado apoio técnico, inclusive externo.
Segundo o ministro, o prejuízo causado não decorreu de risco negocial, mas sim por negligência, "na medida que os responsáveis não se valeram do devido cuidado para garantir decisões refletidas e informadas".
Condenação
Em agosto, o plenário do TCU condenou o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli e o ex-diretor da área Internacional Nestor Cerveró, pelo envolvimento na compra da segunda metade da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2012.
Os dois foram condenados a ressarcir a Petrobras no valor de US$ 79,9 milhões, no total, e pagar multa de R$ 10 milhões, cada. Além disso, a corte proibiu que eles ocupem cargo público por 8 anos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mais duas crianças feridas em Janaúba têm alta em Belo Horizonte

Duas crianças feridas no ataque a uma creche em Janaúba (MG) tiveram alta do Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, entre a tarde de terça-feira (10) e a manhã desta quarta-feira (11).
Daniel de Jesus Silva, de 4 anos, e Sarah Emanuely Pereira Silva, de 5 anos, que estavam internados desde a última sexta-feira (6), devem seguir para Janaúba ainda nesta quarta, de acordo com a assessoria de imprensa do centro médico.
As crianças foram feridas no incêndio à creche Gente Inocente, na última quinta-feira (5). No momento do ataque, provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, 75 crianças e 17 funcionários estavam na escola.
Onze pessoas morreram, entre elas o vigia e a professora Helley Abreu Batista, de 43 anos, que tentou salvar as crianças. Ela teve 90% do corpo queimado e morreu cerca de 11 horas depois da tragédia.
Vinte e duas pessoas continuam internadas em hospitais de Minas Gerais, entre elas 16 crianças.

Professora morreu no hospital (Foto: Juliana Peixoto/ G1)
Professora morreu no hospital (Foto: Juliana Peixoto/ G1)

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), sete pessoas seguem internadas no João XXIII – cinco crianças e dois adultos. Entre as crianças, duas estão em estado grave, uma segue estável, e duas tiveram alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Os adultos também apresentam estado de saúde grave.
A Fhemig informou também que mais duas crianças permanecem internadas, em estado estável, no Hospital Infantil João Paulo II.
No Hospital Odilon Behrens, duas crianças permanecem internadas na pediatria, com quadro clínico estável. Uma delas, um menino de quatro anos, deve ganhar alta nesta quarta-feira.
Nove pessoas continuam internadas em dois hospitais de Montes Claros. Outros dois adultos, que ajudaram no socorro às vítimas, seguem no Hospital Regional de Janaúba por terem inalado fumaça tóxica.
Na tarde de terça, uma menina de cinco anos ganhou alta do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.

Crime em creche de Janaúba, Norte de Minas (Foto: Fredson Souza/Arquivo pessoal)
Crime em creche de Janaúba, Norte de Minas (Foto: Fredson Souza/Arquivo pessoal)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Explosão em empresa deixa funcionários feridos em Sorocaba

Empresa trabalha com reciclagem de eletrônicos em Sorocaba (Foto: Thiago Ariosi/TV TEM)Uma explosão no maquinário de uma fábrica deixou funcionários feridos na tarde desta quarta-feira (11), em Sorocaba (SP). O acidente foi na empresa Sinctronics, localizada às margens da rodovia Senador José Ermírio de Moraes, no Jardim Constantino Matucci.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma pane na máquina de recicláveis. Um funcionário ficou gravemente ferido com queimaduras na região do tórax e outros inalaram fumaça decorrente da explosão.
Ainda segundo os bombeiros, as vítimas foram encaminhadas ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e ao Hospital Modelo.
Segundo a Sinctronics, uma perícia da empresa irá verificar o que causou o incidente no setor. A empresa trabalha com coleta de eletroeletrônicos, que são transformados em matéria prima e peças para novos produtos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Fachin nega pedido para tirar de Moro gravações de conversas de Lula

Fachin durante sessão que discutiu se STF pode afastar parlamentares do mandato (Foto: Reprodução/TV Justiça)O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tirar do juiz Sérgio Moro uma série de gravações de conversas telefônicas que ele teve com autoridades, reveladas em março do ano passado.
A defesa do presidente queria impedir que Moro usasse as gravações em investigações e processos contra Lula que tramitam na primeira instância, sob o argumento de que também foram interceptados deputados, senadores e outras agentes públicos com “foro privilegiado”, que só podem ser investigados pelo STF.
Nas gravações, foram registradas conversas de Lula com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), os deputados do PT José Guimarães (CE), Paulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ), além do ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro Filho.
No despacho em que negou seguimento à ação, Fachin explicou que essas autoridades não são alvo das investigações sobre Lula e, por isso, podem ser usadas por Moro.
“Não há indicação concreta de que os diálogos captados indiciem o envolvimento criminoso de detentor de prerrogativa de foro [...] A mera captação de diálogos envolvendo detentor de prerrogativa de foro não permite, por si só, o reconhecimento de usurpação da competência da Corte [STF]”, escreveu o ministro.
Em outra ação, Lula já havia obtido, no próprio STF, a invalidação, como prova, de uma gravação que registrou uma conversa que manteve com a ex-presidente Dilma Rousseff.
A Corte entendeu que a captação foi feita após o fim do prazo determinado para a interceptação telefônica. As demais gravações, no entanto, foram preservadas e, por isso, remetidas a Sérgio Moro.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Avião de pequeno porte cai em garimpo próximo a Itaituba, no Pará, e piloto morre

Avião cai em garimpo, próximo a Itaituba (Foto: Reprodução TV Liberal)Um avião de pequeno porte com duas pessoas caiu no garimpo do Creporizão, próximo ao município de Itaituba, sudoeste do Pará, por volta das 12h45 desta quarta-feira (11). O G1 entrou em contato com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) e aguarda detalhes sobre as causas do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de nome ainda não identificado, morreu na hora. O outro passageiro foi socorrido por populares e levado para Itaituba. Ainda segundo os Bombeiros, a área é de difícil acesso.
De acordo com o comandante do 7º Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba, coronel Tito da Silva Azevedo, o piloto e o passageiro levavam ferramentas na aeronave, que perdeu o controle enquanto decolava.

Avião cai e piloto morre na hora (Foto: Reprodução TV Liberal)
Avião cai e piloto morre na hora (Foto: Reprodução TV Liberal)

No dia 21 de abril deste ano, uma aeronave monomotor também caiu em uma região a 12 quilômetros da sede do município de Itaituba. O piloto e três norte-americanos estavam dentro do avião no momento da queda, mas todos sobreviveram e foram levados para o hospital da cidade.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Criminosos furtam eletrônicos e defecam em unidade de saúde no interior de SP

Criminosos furtaram unidade de saúde de Cerqueira César (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerqueira César)Criminosos furtaram eletrônicos e alimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Edenir Pagliarini, nesta quarta-feira (11), em Cerqueira César (SP). Segundo a polícia, os suspeitos também defecaram pela cozinha da unidade.
Ainda de acordo com a polícia, funcionários constataram durante o período da manhã que a janela estava arrombada. No interior, eles verificaram que foram levados um computador, uma televisão e alimentos do programa “Viva Leite”, que é destinado à população.
O caso foi registrado na delegacia e a polícia irá investigar quantas pessoas participaram da ação. Em nota, a prefeitura informou que, apesar do crime, a unidade funciona normalmente.

Suspeitos invadiram unidade após arrombar janela (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerqueira César)
Suspeitos invadiram unidade após arrombar janela (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerqueira César)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem se irrita com discussão na web e usa caminhão para atropelar autor do post

Caminhão atingiu o muro da residência, em Jaú  (Foto: Luizinho Andretto / Arquivo pessoal )A Polícia Civil investiga um caso de lesão corporal em Jaú (SP) que teria sido motivado por uma discussão na internet, na terça-feira (10). Ofendido com um post na web, um homem de 36 anos invadiu uma casa com um caminhão e atropelou o autor da publicação, de 35.
Segundo informações da ocorrência, a vítima, que teve ferimentos leves, relatou aos policiais que discutiu com o autor do crime em uma rede social e, horas depois, foi abordada por ele enquanto caminhava na rua. A vítima disse que o homem estava visivelmente alterado e chegou a ameaçá-lo com uma arma.
Assustado, ele fugiu e se escondeu em uma casa próxima, mas foi perseguido pelo motorista a bordo de um caminhão. O homem derrubou o muro da casa com o veículo e atingiu a vítima, que estava no quintal no imóvel.
Após a batida, o motorista abandonou o veículo, fugiu do local e ainda não foi localizado.
O homem sofreu ferimentos leves e passou por exame de corpo de delito. Ele disse aos policiais que já apagou a publicação que causou a briga, mas não detalhou o conteúdo do post.

Homem deixou o caminhão no local e fugiu  (Foto: Luizinho Andretto / Arquivo pessoal )
Homem deixou o caminhão no local e fugiu (Foto: Luizinho Andretto / Arquivo pessoal )

Fonte: G1
Leia Mais ››

Vacina para adultos contra a hepatite A está em falta há 6 meses

A vacinação contra a hepatite A em clínicas particulares está sendo prejudicada pela falta do imunizante em todo o País. Segundo a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC), as doses para crianças acabaram no mês passado e a versão para adultos está em falta há cerca de seis meses.

“A hepatite A é só mais uma doença que está voltando. A demanda aumentou e as fábricas não têm uma resposta imediata. Para a gente, que trabalha com prevenção, isso é muito ruim”, afirma Geraldo Barbosa, presidente da associação.

Segundo Barbosa, a vacina custa de R $ 160 a R$ 180 na rede privada e são dadas duas doses do imunizante, sendo uma delas de reforço.

E é essa segunda dose que a publicitária Cristina Voltarelli, de 38 anos, está procurando para o filho de 1 ano e 8 meses. Ele iniciou a imunização na rede privada e, agora, ela não consegue encontrar a vacina.

“Está em falta desde setembro. Liguei nas clínicas e ninguém tem esse imunizante.” Moradora de São Caetano do Sul, no ABC paulista, ela diz que também tentou, sem sucesso, em clínicas da capital.

“Como ele tomou a primeira dose, está protegido, mas estou tomando os cuidados básicos. Quando a gente sai, evito saladas cruas, porque não sei como são lavadas.”

A multinacional farmacêutica Sanofi Pasteur informou, em nota, que houve um aumento inesperado da demanda pela vacina contra a hepatite A. “Como o imunizante é produzido fora do País, precisa cumprir diversas regras sanitárias de importação”. A empresa disse ainda que trabalha para atender aos novos pedidos o mais rápido possível, mas não informou prazos.

A GSK, outra multinacional farmacêutica, também disse enfrentar problemas de desabastecimento. Informou que a vacina para adultos que previne contra as hepatites A e B ainda está disponível em algumas clínicas, mas as doses recebidas pela empresa não foram suficientes para atender todos os interessados

“Em relação à vacina que previne contra a hepatite A pediátrica e adulta, a regularização dos estoques tem previsão para 2018”, disse, em nota. A GSK ainda informou que continua trabalhando para regularizar estoques no próximo ano.

Transmissão

De acordo com Umbeliana Barbosa, do Ambulatório de Hepatites do Instituto Emílio Ribas, a eliminação do vírus ocorre até oito semanas após o aparecimento dos primeiros sintomas. “O tempo de transmissão é prolongado, mas a pessoa não continua infectando após estar curada e não se infecta mais com o vírus”, explica a infectologista.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Facebook e Instagram apresentam instabilidade; empresa diz que tenta resolver situação

Sede do Facebook em Palo Alto, na Califórnia (Foto: Paul Sakuma, File/AP)O Facebook e o Instagram apresentam instabilidade nesta quarta-feira (11), segundo relatos nas redes sociais. Alguns usuários dizem que suas contas pararam de funcionar, outros reclamam de conexão lenta.
“Sabemos que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar o Facebook e o Instagram. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível", disse ao G1 um porta-voz do Facebook.
O Instagram é administrado pela empresa dona do Facebook desde 2012.
O site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, aponta um crescimento brusco do número reclamações relacionadas ao Facebook e ao Instagram a partir das 12h desta quarta.
Um mapa em tempo real mostrado pelo site indica que o maior volume de queixas está concentrado nos Estados Unidos e na Europa Ocidental. Elas também aparecem no Brasil, com menor intensidade.

Mapa mostra volume de reclamações relacionadas ao Facebook por volta das 12h desta quinta (11) (Foto: Reprodução/Down Detector)
Mapa mostra volume de reclamações relacionadas ao Facebook por volta das 12h desta quinta (11) (Foto: Reprodução/Down Detector)

Mapa mostra volume de reclamações relacionadas ao Instagram por volta das 12h desta quinta (Foto: Reprodução/Down Detector)
Mapa mostra volume de reclamações relacionadas ao Instagram por volta das 12h desta quinta (Foto: Reprodução/Down Detector)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Apicultura é negócio rentável apesar da estiagem, garante produtor

Brasil está em décimo lugar na produção mundial de mel de abelha e, apesar de não explorar o seu bioma na sua totalidade, registra uma produção de 44 mil toneladas de mel por ano, fora a parte produzida de forma artesanal que é vendida porta a porta e entre amigos. O país possui potencial para crescer no mercado mundial de mel que é crescente e devido a uma quantidade exacerbada de veneno utilizada no mundo, está provocando um declínio da população apícola.

Segundo o gestor ambiental mineiro, com pós-graduação em Apicultura, Robson Souza Raad, que está participando da programação técnica do Espaço Sebrae Terroir, na 55ª. Festa do Boi, em Parnamirim, a produção de mel representa um ganho significativo para o apicultor, que não necessariamente precisa ser dono de terra para iniciar uma produção. “É preciso ficarmos atentos ao declínio mundial da população apícola, porque entre 50% a 70% de todos os alimentos do mundo dependem de polinização. No caso das frutas estas são totalmente dependentes”, alerta o apicultor.

Há 37 anos na atividade apícola município de Faria Lemos, situado na Zona da Mata mineira,  Robson Raad reconhece que nunca houve uma época tão boa com preços tão estáveis, o que dá uma segurança econômica a atividade. Atualmente o quilo do mel tradicional gira em torno de R$ 10,00 a R$ 12,00 o quilo. O mel mais claro e mais denso, considerado superior, chega até R$ 16,00 o quilo.

Segundo Raad, há 20 anos se vendia um balde de 25 quilos de mel para comprar uma colmeia, enquanto que atualmente com a venda de apenas um balde é possível adquirir quase duas colmeias. Ele adverte que para se produzir mel e derivados tem que haver comprometimento com a atividade e aplicar novos conceitos, porque a apicultura é uma atividade bastante dinâmica, que muda muito rápido.

Robson Raad faz parte de uma associação que abrange 38 cidades de três Estados –  Espírito Santo, Rio e Minas – e conta com 198 sócios. Ele afirma que o conhecimento é fundamental para ter uma visão mais profissional da apicultura, porque as abelhas não param de trabalhar nunca. “Aqui no semiárido requer um outro tipo de comportamento porque é a chamada apicultura de precisão. Há um longo período de estiagem e um período chuvoso muito curto. Não se pode esperar a época de chuva para poder se preparar para desenvolver a atividade. Mesmo que a chuva atrase um pouco mais e haja aquela manobra climática, é preciso se preparar, à exemplo do que é feito noutros países”, ensina.

Produtor apícola de rainhas, Raad faz seleção e melhoramento genético das abelhas, e lembra que a transferência de tecnologia de qualidade tem custo elevado para o produtor e que o Sebrae tem um papel fundamental no desenvolvimento da apicultura. “Com um corpo técnico extremamente competente, o Sebrae tem dado uma importante contribuição para a nossa atividade. O aprendizado é contínuo e deve ser aplicado no dia a dia”, reconhece.

As boas práticas de produção apícola começam desde o campo, aonde é feita a extração do mel, através de um bom manejo das colmeias. “Não existe criação de animal em lugar nenhum do mundo que a alimentação não seja primordial. Há uma visão equivocada de que se pode criar abelhas sem alimentar os enxames. É preciso alimentar esses animais, manejar as colmeias corretamente e respeitar o ciclo biológico. Enfim, auxiliar esses animais a nos dar o que queremos, que são os produtos apícolas. O semiárido é extremamente rico”, diz o apicultor.

Robson Raad explica que quando há escassez de pólen, é possível fazer uma parte da proteína com soja, levedura de cerveja, de cana-de-açúcar, complexos minerais e os carboidratos. Como se fosse uma ração animal. Num período muito longo é possível dar até alguns xaropes. “Eu particularmente prefiro trabalhar com o açúcar seco, porque não existe risco nenhum de dar o produto errado. É importante frisar que a abelha não estoca açúcar seco”, diz o apicultor.

Fonte: Agência Sebrae
Leia Mais ››

Sebrae quer ampliar produção de aves caipiras orgânicas no RN

O Trairi Potiguar é responsável por abastecer o mercado potiguar de frangos com a comercialização de 924 mil aves a cada 45 dias. A região é principal polo avícola do Rio Grande do Norte e agora entra também para a rota de produção de galinha caipira orgânica. Desde o ano passado, o Sebrae no Rio Grande do Norte vem incentivando esse tipo de produção em função da demanda de consumidores interessados em galinha e ovos obtidos fora do processo industrial de granja. 24 avicultores da região já estão produzindo nesse sistema. Cada produtor consegue vender cerca de 200 aves e 12,8 mil ovos por mês.

Mas a produção ainda é insuficiente para atender ao mercado consumidor. Por isso, o Sebrae pretende ampliar esse volume. De acordo o analista técnico da Instituição, Fernando José Medeiros, está sendo elaborado um projeto em parceria com a Fundação Banco do Brasil para subsidiar a implantação de 72 aviários caipiras, sendo 42 na região do Trairi e 30 no Agreste. Avaliada em mais de R$ 1 milhão, a iniciativa deverá custear 90% dos custos com infraestrutura do aviário, equipamentos e animais, ficando 10% como contrapartida para o avicultor. Um aviário atualmente custa em torno de R$ 15 mil para a criação de 200 aves.

Segundo Fernando José, a proposta é dar incentivos para que outros produtores ingressem na atividade, cuja rentabilidade é 100% maior que a avicultura tradicional. Enquanto um frango de granja é comercializado em torno de R$ 11 o caipira é vendido por R$ 20. Com o ovo, ocorre o mesmo. O caipira é comercializado por R$ 0,60 e o convencional pela metade desse valor. Hoje, os empreendedores que produzem aves caipiras orgânicas estão reunidos na Associação dos Produtores de Aves Caipiras do Trairi (Apac). “Acreditamos que até novembro estaremos com esse projeto aprovado e sendo executado”, estima Fernando José.

O produtor Antônio Melo é um exemplo de que vale a pena investir na avicultura caipira. Ele tem uma propriedade de dez hectares no comunidade Sítio Baixo do Açude, no município de Severiano Melo, região Oeste do estado. O criador começou com o plantio de hortaliças mas foi na avicultura que viu a rentabilidade da comercialização de galinhas caipiras.

Sertão Empreendedor

Com o apoio do projeto Sertão Empreendedor do Sebrae, ele recebeu orientação técnica para montagem dos aviários e manejo, e começou a criação com 50 aves para obtenção de ovos e 30 para corte em 2014. Hoje, a produção é de 600 aves e 3 mil ovos mensalmente, produção que é toda comercializada na cidade. “Tem valido a pena, tanto que tudo é vendido localmente. Recomendo pela lucratividade. Chego a tirar liquido uns dois mil reais por mês. Para quem não tinha renda, isso é bastante”.

O caso do avicultor de Severiano Melo foi apresentado no Seminário Setorial do Sertão Empreendedor, dentro da programação do Espaço Terroir do Sebrae na Festa do Boi, que vai até o próximo sábado, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A viabilidade da atividade será apresentada na próxima quinta-feira (12), quando o Sebrae vai mostrar o plano de negócio elaborado especificamente para a avicultura caipira.

Durante o seminário, o diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, destacou as principais ações executadas pelo projeto Sertão Empreendedor, que tem apresentado soluções para convivência com a estiagem para produtores situados no perímetro das secas. Uma das iniciativas apontadas pelo diretor foi utilização das águas cinzas, aquela água residual resultante de processos domésticos como lavar louça e tomar banho, na irrigação – uma alternativa à escassez de água dessa região.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Sesap prorroga vacinação antirrábica no RN

Somente 43 dos 167 municípios do Estado (25.74%) atingiram a meta da cobertura vacinal mínima de 80% proposta pelo Ministério da Saúde. O número ainda pode ser ampliado, visto que 46 municípios não atualizaram os dados no sistema após o dia “D” realizado no dia 7 de outubro. Por essa razão, a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina será prorrogada até o dia 3 de novembro.
A data está sendo considerada como o prazo final para inclusão dos dados no SI-PNI, quando a campanha será finalizada. A atual situação epidemiológica da raiva no RN aponta para 16 animais diagnosticados laboratorialmente positivos para a doença, por esse motivo a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) reforça a importância de uma boa cobertura vacinal para evitar casos de raiva humana transmitida por cão ou gato. Outro lembrete da Sesap é que mesmo com o fim da campanha, a vacina  continua disponível para os animais nos centros de controle de zoonoses ou secretarias municipais de saúde.
Recomendação
A recomendação é vacinar animais a partir de 2 meses de idade. Deve-se repetir após 30 dias a dose nos primovacinados, ou seja, animais que tomaram a vacina pela primeira vez na campanha, independente da idade. A vacina pode ser utilizada em fêmeas prenhes ou que estejam amamentando. A única restrição são os animais doentes ou que estejam fazendo uso de antiinflamatórios ou antibióticos. Os animais só devem ser vacinados quando estiverem saudáveis (se alimentando normalmente, ativos, sem vômito ou diarréia).
Esse ano, de janeiro a outubro, 16 animais já foram diagnosticados com raiva no RN em dez municípios, sendo 09 morcegos, 03 raposas, 02 bovinos e 02 equinos. “Esta situação nos preocupa, pois demonstra a circulação viral no ciclo silvestre. Sendo assim, chamamos a atenção para a vacinação, principalmente dos felinos domésticos, pois esses animais são excelentes predadores. Ainda hoje em todo o mundo, especialmente na Ásia e África, a raiva humana transmitida por cão mata em torno de 55.000 pessoas todos os anos. Por isso vacinar é uma medida de extrema importância para a proteção da saúde animal e sobretudo da saúde humana”, afirmou Iraci Nestor, coordenadora de promoção à saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Feriadão movimentará fluxo de 35 mil passageiros no Aeroporto de Natal

O feriado nacional em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, movimentará o aeroporto de Natal. Entre quarta-feira, 11, e segunda-feira, 16 de outubro, o fluxo no Aeroporto de Natal deverá ser de 35 mil passageiros entre embarques, desembarque e conexões. Para o período estão previstos 291 pousos e decolagens, e 43 voos extras.

O dia mais movimentado deverá ser na 5ª feira, com pico de fluxo a partir de 14h, com uma estimativa de 6 mil passageiros, 49 pousos e decolagens, sendo 6 voos extras. No domingo retorno do feriado, a previsão é de 5 mil usuários, 47 movimentos aéreos e 10 voos extras. A canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu no dia 15 em Roma, também movimentará o terminal aéreo.

Depois de 24 dias de obras, a pista do Aeroporto de Natal foi liberada. As obras de recuperação foram finalizadas no dia 4 de outubro, seis dias antes do previsto. A concessionária manteve 90% do fluxo e da movimentação aérea do Terminal, resultado dentro do previsto.

A Inframerica, concessionária do Terminal potiguar, informa que todos os passageiros passarão por inspeção de raio-x ao embarcar, e que alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Mulher é morta a tiros na Zona Leste de Natal

Uma mulher ainda não identificada foi morta a tiros no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal, na tarde desta quarta-feira (11). A polícia foi acionada e isolou o local. No bairro, ninguém informou aos policiais como o crime aconteceu.
De acordo com o sargento Herton, da Companhia de Turismo da Polícia Militar, o corpo da mulher foi encontrado próximo ao cruzamento entre as ruas Pedro Afonso e Rodrigues Dias. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi acionado para recolher o cadáver.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após morte de agente penitenciário, Sejuc suspende visitas íntimas e sociais a presos no RN

A partir desta quarta-feira (11) as visitas íntimas e sociais estão suspensas nos presídios do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Um dia depois do assassinato do agente penitenciário Thiago Jefferson Bezerra de Lima, morto nesta terça-feira (10), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) suspendeu as visitas íntimas e sociais nos presídios do Rio Grande do Norte. Dentre as justificativas para a medida, a pasta cita a morte do servidor, mas também enumera outros três casos de atentados contra os agentes carcerários.
4 ataques
A suspensão começa nesta quarta-feira (11) e vale por 30 dias. De acordo com a portaria que normatiza a decisão da Sejuc, quatro agentes penitenciários foram alvos de ataques setembro e outubro. O texto do documento assinado pelo secretário Mauro Albuquerque Araújo afirma que a morte de Thiago Jefferson tem “características de execução pela função pública”.
Além disso, Mauro Albuquerque Araújo usa como argumento para suspensão postagens que têm sido feitas em sites na internet, estimulando ataques aos agentes penitenciários. Os ataques seriam retaliação à “rigidez, disciplina e combate aos grupos criminosos dentro do sistema penitenciário”.
Tentativa de resgate
Entre as justificativas para suspender as visitas, Mauro Albuquerque Araújo também cita a tentativa de resgate ocorrida na sexta-feira (6) no Centro de Detenção Provisória da Ribeira. O secretário diz ainda na portaria que o Estado é carente de recursos humanos para “manutenção da ordem e garantia da segurança penitenciária”.
Atuação das facções e falta de estrutura
As visitas, segundo afirma a Sejuc no documento, têm sido usadas para difusão de mensagens entre presidiários e familiares, servindo para execução de ordens e coordenação das organizações criminosas que atuam no Rio Grande do Norte.
A necessidade de reformas e ausência de infraestrutura, além das obras em curso nas unidades carcerárias do Estado, também são justificativas usadas pela Sejuc. O secretário Mauro Albuquerque Araújo diz que a suspensão das visitas também se dá porque os agentes precisam realizar revistas e retirar material ilícito de dentro dos presídios para garantir a segurança e o funcionamento do sistema penitenciário

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bandido morre, outro é preso e PM fica ferido em troca de tiros após arrastões no interior do RN

Carro roubado em Nova Parnamirim foi recuperado; dono do veículo passa bem (Foto: Divulgação/PM)Um assaltante morreu, outro foi preso e um policial militar ficou ferido no braço durante uma troca de tiros na manhã desta quarta-feira (11) no município de Brejinho, na região Agreste potiguar. Segundo o comando do 8º Batalhão da PM, o confronto aconteceu em meio a uma perseguição, após os criminosos roubarem um carro em Nova Parnamirim, na Grande Natal. Com o dono do veículo trancado na mala, eles ainda assaltarem residências e mercadinhos pelo interior.
De acordo com o coronel Silva Júnior, policiais militares da região permanecem em busca de outros assaltantes que conseguiram fugir para o meio da mata. "O policial ferido foi atingido de raspão no braço, mas está bem", ressaltou o comandante. "O dono do carro, apesar de ter machucado a cabeça dentro da mala do carro, também está fora de perigo", acrescentou.
Silva Júnior explicou que a ocorrência começou em Nova Parnamirim, em Parnamirim. Por volta das 7h, os criminosos roubaram um carro e trancaram o proprietário na mala. Depois, os bandidos saíram com o refém fazendo assaltos em Parnamirim e Nova Cruz, onde fizeram arrastões em dois mercadinhos.
“A polícia tomou conhecimento e partiu em perseguição. Em Brejinho, quando foram interceptados, eles atiraram nos nossos policiais, que revidaram. Um dos assaltantes morreu e outro foi preso. Um dos nossos homens, um sargento, acabou ferido no braço, mas graças a Deus o tiro foi de raspão e ele está bem”, relatou.
"Também apreendemos a moto que estava com um dos criminosos e recuperamos mercadorias que eles roubaram dos mercadinhos", acrescentou o coronel.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bandido morre e PM é ferido em troca de tiros após arrastão em Brejinho, RN

Um assaltante morreu, outro foi preso e um policial militar ficou ferido no braço durante uma troca de tiros na manhã desta quarta-feira (11) no município de Brejinho, na região Agreste potiguar. Segundo o Comando da Região Metropolitana da PM, o confronto aconteceu em meio a uma perseguição, após criminosos assaltarem uma residência.
De acordo com o coronel Zacarias Mendonça, policiais militares do 8º Batalhão permanecem em busca de outros assaltantes que conseguiram fugir para uma região de mata. "O policial ferido foi atingido de raspão no braço, mas está bem", ressaltou o comandante.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Horário de verão 2017 começa neste domingo; moradores de 10 estados e DF devem adiantar relógio em 1 hora


O horário de verão de 2017 começa na primeira hora do próximo domingo (15). À meia-noite de sábado, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.
O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.
Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação ao de Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam três horas atrás.
O horário de verão foi instituído com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.
A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Início do horário de verão 2017 (Foto: Arte/G1)
Início do horário de verão 2017 (Foto: Arte/G1)

Fim do horário?
O governo federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade.
A análise mostrou que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário, com picos nas horas mais quentes do dia.
Porém, o Brasil enfrenta um período de estiagem, com hidrelétricas com níveis de água reduzidas, o que vem obrigando o governo a ligar as termelétricas (de operação mais cara) e até mesmo a importar energia de outros países.
Nesse cenário, qualquer economia de eletricidade é bem-vinda. Por isso, o governo decidiu manter o horário de verão em 2017. Para 2018, o assunto ainda será analisado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ventilador de teto despenca em creche de Teresina e atinge quatro crianças

Quatro crianças tiveram ferimentos leves depois que um ventilador de teto despencou em uma sala de aula da creche municipal Maria Augusta de Jesus, bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, nessa terça-feira (10). Segundo a diretoria da unidade, o espaço onde a creche funciona é alugado e o proprietário não havia autorizado a retirada dos aparelhos.
Havia vinte e cinco alunos e uma professora na sala de aula quando o acidente aconteceu. A diretora Socorro Cavalcante contou que o aparelho não estava sendo usado. "Graças a Deus o ventilador nao estava em uso, porque se estivesse teria sido bem mais grave, Deus é maravilhoso, porque no momento não tinha nenhuma criança embaixo do ventilador", explicou.

Ana foi atingida por uma das hélices, mas ferimento foi leve (Foto: Reprodução/Tv Clube)
Ana foi atingida por uma das hélices, mas ferimento foi leve (Foto: Reprodução/Tv Clube)

Ana, de três anos, foi uma das crianças atingidas por uma das hélices. Gabriela Nascimento, mãe da menina, disse que ela passou por exames após o ocorrido. "Ela foi pro hospital, foi examinada, mas o médico disse que nao teve nada grave, foi só superficial", disse a mãe.
Os outros alunos também receberam atendimento médico, mas todos estão fora de perigo. Após o ocorrido, o dono do lugar autorizou a retirada dos ventiladores. A creche existe há 20 anos e há cinco funcionava nesse espaço. A unidade escolar atende 288 alunos, de três a oito anos. 

Após acidente, ventiladores foram retirados (Foto: Reprodução/Tv Clube)
Após acidente, ventiladores foram retirados (Foto: Reprodução/Tv Clube)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Criança escapa e chama a polícia após pai matar família a facadas e cometer suicídio

Casa onde o homem matou a família em General Salgado (Foto: Patrick Lima/TV TEM)
Um homem de 57 anos matou a facadas a filha de 14 anos, um enteado de 19 e a companheira de 37 anos dentro da casa onde a família morava, na madrugada desta quarta-feira (11), em General Salgado (SP). Ele cometeu suicídio em seguida.
De acordo a polícia, a família estava no imóvel , no bairro Cohab III, quando o homem cometeu o crime.
Um menino de 9 anos, que também era filho do casal, só escapou porque conseguiu se esconder em um quarto.
Ainda segundo a polícia, foi a criança quem acionou a PM após ver o irmão ser morto. Conforme as investigações, o homem era investigado por suposto abuso sexual contra a filha, de 14 anos. 

Policiais na frente da casa onde aconteceu a tragédia (Foto: Patrick Lima/TV TEM)
Policiais na frente da casa onde aconteceu a tragédia (Foto: Patrick Lima/TV TEM)

Policiais dentro da casa onde o homem matou as vítimas (Foto: Patrick Lima/TV TEM)
Policiais dentro da casa onde o homem matou as vítimas (Foto: Patrick Lima/TV TEM)

Fonte: G1
Leia Mais ››