terça-feira, junho 05, 2012

POLÍCIA PRENDE EM FLAGRANTE ELEMENTOS QUE ASSALTARAM A AGÊNCIA DOS CORREIOS DO ALTO DO RODRIGUES/RN



Na tarde de hoje 05 de junho por volta das 14:30h mais uma vez a agência dos correios da cidade de Alto do Rodrigues foi assaltada. 
Segundo informações do Sub. Tenente Cesar e do eficiente Sd Alcântara são que pelos menos cinco ou mais elementos participaram do assalto, mais até o momento apenas quatro foram presos em flagrante próximo da agência durante uma ação rápida da  polícia.
Os presos são; Raimundo Braz da Silva Junior, vulgo Bozo, Alan Diego Melo Costa, Thiago Magno de Jesus Varela Cavalcante e Julio Cesar Souza Oliveira, todos foram recambiados para Mossoró para serem flagranteados.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM TENTA SUICÍDIO NA COMUNIDADE DO PALHEIRO 4 ZONA RURAL DE ASSÚ


VTR comandada pelo Cb. Mendonça(na foto Sd Edno e Elias)

Miguel Victor Amorim pai da vitima




Na manhã de hoje 05 de junho na comunidade do Palheiro 4 zona rural de Assu um agricultor tentou suicídio usando de uma espingarda bate-bucha.
Segundo informações do eficiente Sd Edno juntamente com o pai da vitima o senhor Miguel Victor Amorim, 63 anos são que o seu filho a pessoa de Francisco Carlos de Amorim, 43 anos residente no Palheiro 4, o mesmo nas primeiras horas da manhã de hoje usando de uma espingarda bate-bucha colocou no pescoço e apertou a gatilho ficando gravemente ferido no quintal de casa.
De imediato foi acionado a VTR comandada pelo Cb Mendonça e auxiliados pelos Sds Edno, Elias, na oportunidade a equipe do SAMU também se deslocou ao local prestando socorro a vitima direto para Mossoró devido as gravidades dos ferimentos.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sonegação de impostos em Jardim de Piranhas pode chegar a R$ 100 milhões de reais


O município de Jardim de Piranhas possui um alto índice de inquéritos policiais por sonegação de impostos que estão em fase de tramitação na justiça. Quem apura é a Delegacia de Policia Civil de Crime Contra a Ordem Econômica. Várias pessoas estão sendo ouvidas por autoridades policiais. Estima-se que o montante de recursos sonegados alcance a cifra dos R$ 100 milhões de reais, conforme uma fonte que pediu sigilo contou ao blogue.

É dinheiro de duas mega-senas acumuladas. Falam que tem gente cortando prego na cidade.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bens de Carla Ubarana e George Leal vão a leilão


Nem só de boas notícias vive o casal Carla Ubarana e George Leal. Depois de ganharem a liberdade provisória e terem seus depoimentos como determinantes para o afastamento dos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, a dupla ré confessa da Operação Judas vai ter seu patrimônio leiloado. O juiz José Armando Ponte, titular da 7ª Vara Criminal, que analisa o caso, determinou o leilão fosse realizado antes mesmo do julgamento da ação penal. A decisão está no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (5).

 Apenas os bens móveis apreendidos que são seis carros (dois esportivos Mercedes Benz, um buggy Selvagem, uma picape Pajero e dois sedans Ômega) serão leiloados. Pelo menos, por enquanto. Terrenos e imóveis também podem ir parar no leilão e a única exceção deve ser a casa em que moram em Petrópolis. Essa residência, de acordo com o casal, foi comprada com dinheiro lícito.

 O valor arrecadado com o leilão desses bens móveis será utilizado para ressarcir o rombo milionário dos cofres da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, de onde o casal confessou ter desviado dinheiro.

Fonte: Túlio Lemos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TENTATIVA DE ASSALTO TERMINA COM DOIS BANDIDOS MORTOS ENTRE JUCURUTU E SÃO RAFAEL NO RN, VEJA FOTOS



Uma tentativa de assalto agora a pouco, por volta das 16h00 min, no sítio Serrote, que fica entre Jucurutu e São Rafael, terminou com dois suspeitos mortos e dois conseguiram fugir no matagal. Não se sabe ainda dados exatos da Ocorrência, mas o certo é que quatro homens armados em duas motos, sendo uma Pop 100 e uma CG, de cor preta, investiram contra pessoas que vinham em um carro no Sítio Serrote, município de São Rafael.

Segundo imformações preliminares, o GTO de Jucurutu se deparou com os quatro elementos próximo à entrada do Distrito de Boi Selado, na RN 118, onde houve um intenso confronto e dois dos quatro elementos terminaram sendo atingidos e mortos. Os outros dois fugiram no matagal e a Polícia continua na caça para efetuar a prisão dos meliantes.

Policiais do 6º BPM já estão em Jucurutu em apoio à operação para prisão dos dois elementos que conseguiram escapar em meio ao tiroteio efetuado pela polícia e contra bandidos.

 
Moto usada na ação(foto:Rivanldo Júnior)


Até o momento o que sabe é que os dois corpos dos suspeitos mortes estão no hospital de Jucurutu, e que o ITEP de Caicó já foi comunicado sobre a retirada dos mesmos. 







JUCURUTU: GTO de C. Novos e Jucurutu prendem o restante da quadrilha que trocou 



MOTOS UTILIZADAS PELOS OS ACUSADOS



Em instantes divulgaremos os nomes do restante da quadrilha que trocou tiros com Policiais Militares de Jucurutu e foram presos na zona rural próximo ao local onde outros 02 integrantes foram mortos na troca de tiros.
O GTO de Currais Novos foi no apoio ao GTO de Assú e juntos conseguiram prender os outros dois foragidos.



Fonte: Jair Sampaio/Plantão Apodi/Cidade News Itaú/PM Currais Novos
Leia Mais ››

FINALMENTE: Menor "R" é internado no CEDUC de Mossoró.



Apodi - Após praticar inúmeros arrombamentos e furtos, a justiça concedeu 45 dias de internação para o menor infrator "R" de 17 anos.
A iniciativa partiu do Delegado de policia civil de Apodi Dr. Renato Oliveira que juntamente com a Policia Militar vinha constantemente apreendendo o mesmo por suas práticas ilícitas e na manhã de hoje o menor foi encaminhado para o CEDUC de Mossoró, onde passará por um período de ressocialização.
O mesmo vinha causando transtorno a população chegando a ser apreendido pela policia por até duas vezes em um único dia.

 

Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidentes em sequencia na RN-177 que liga São Miguel a Cel. João Pessoa deixa três pessoas mortas e várias outras feridas


Dois acidentes de trânsito registrados no final da manhã e inicio da tarde desta terça-feira (05) na RN-177 que liga os municípios de São Miguel e Coronel João Pessoa mais precisamente no trecho conhecido como “Ladeira do Vôo da Morte” deixou o triste saldo de três vitimas fatais e várias outras pessoas feridas em estado grave.

Conforme informações o primeiro acidente foi registrado por volta das 11h20min quando um veículo do tipo caminhão de cor branca e placas DAJ 7402-RN pertencente a uma empresa mossoroense trafegava pela referida via no sentido São Miguel/Cel. João Pessoa quando no mencionado trecho o seu condutor identificado como sendo a pessoa de Raimundo Deuzimar da Silva de 38 anos de idade (Possivelmente residente em Mossoró-RN) perdeu o controle de direção do mesmo e veio a sair da pista de rolamento entrando no matagal localizado a margem esquerda da via.

Em virtude da força do impacto do veículo contra pedras e arvores o condutor do veículo juntamente com o seu ajudante cuja identidade ainda foi identificada vieram a óbito instantaneamente. Ainda seguiam como ocupantes do caminhão as pessoas de Lindomar José de Morais de 40 anos de idade, residente no Sitio Cachoeira, Zona Rural de São Miguel e Cosmo Rochael de Oliveira de 24 anos de idade, residente no Bairro Nossa Senhora de Guadalupe, Zona Urbana de São Miguel, ambos que seguiam na carroceria do veículo foram socorridos para o Hospital Municipal de São Miguel e em seguida foram transferidos para outras unidades de saúde em virtude de apresentarem grave estado de saúde.

Segundo Acidente – Pouco depois por volta das 12h40min foi registrado no mesmo local um novo acidente envolvendo outros dois veículos e que resultou na morte de mais uma pessoa. Conforme apurado, a VTR do Corpo de Bombeiros ABSR de placas MZC 9795-RN conduzida pelo Soldado Holanda que chegava ao local para prestar auxilio na ocorrência colidiu com o veículo do tipo Van de cor branca e placas NOD0816-RN que fazia o transporte de passageiros no município de Venha-Ver.

Com a colisão a VTR do Corpo de Bombeiros atropelou alguns populares que observavam o local do primeiro acidente. Entre os populares que foram colhidos pela VTR do CB PM estava à pessoa de Valmir Alves de Freitas de 43 anos de idade e que residia na Rua Joca Moreno no Bairro Núcleo Sabino Leite em São Miguel. Valmir como era é conhecido popularmente e que era dono de um dos estabelecimentos comerciais mais frequentados da cidade teve a sua cabeça esmagada por um dos pneus do veiculo e veio a óbito ainda no local.

Neste novo acidente ainda ficou ferido a pessoa de Francisco Nalberg de Souza de 30 anos de idade, o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de São Miguel e posteriormente transferido para o HRCCA de Pau dos Ferros onde foi submetido a processo cirúrgico de emergência e segundo informações recupera-se bem. Ainda ficaram feridas as pessoas de Elza Maria Pessoa de 26 anos de idade que reside no Sitio Formoso, Zona Rural de Venha-Ver e o Soldado da PM-RN Aliacir Olimpio de Almeida de 49 de idade, ambos sofreram ferimentos e suspeitas de fraturas nos membros inferiores.

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar do município de Cel. João Pessoa e de municípios vizinhos estiveram no local realizando o isolamento da área até a chegada do Instituto Técnico de Polícia Cientifica do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) que como de praxe recolhe e conduz os corpos para realizar os exames necropsiais em sua sede na cidade de Mossoró. Um inquérito policial será instaurado para apurar as causas e circunstâncias de ambos os acidentes que abalaram a cidade de São Miguel e cidades vizinhas. Veja abaixo fotos da tragédia.





Fonte: São Miguel News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após fraude, PUC de Goiás cancela vestibular de medicina 2012/2


Dupla é presa após fraudar prova de medicina da PUC-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Dupla é presa após fraudar prova de medicina da
PUC-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) decidiu, na tarde desta terça-feira (5), cancelar a prova de vestibular 2012/2 do curso de medicina. O exame, que aconteceu na manhã de segunda-feira (4), foi fraudado. A informação do cancelamento do exame foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa da PUC-GO, que vai conceder entrevista coletiva à imprensa, nesta tarde, para anunciar o cancelamento.
Segundo a professora e pró-reitora de pós-graduação da PUC, Sônia Margarida Gomes, a nova data da prova para o curso de medicina é 16 de junho. “Frente aos fatos que ocorreram na segunda-feira, a instituição achou por bem cancelar as provas do curso de medicina, para que não saia dúvidas neste processo”, explica a professora. O vestibular para os demais cursos continua valendo.
Duas pessoas foram presas na segunda-feira, após apresentar documentação falsa e fazer a prova no lugar dos verdadeiros candidatos. Três mil e oitocentos alunos concorreram a 40 vagas. A fraude foi descoberta no momento da verificação da identidade e impressão digital dos candidatos. Eles fizeram a prova e foram abordados ao sair da sala.

Sobre o esquema de segurança para o dia da prova, a pró-reitora garante que o sistema desenvolvido pela PUC é eficiente e que vai mantê-lo. “Nosso esquema de segurança é eficiente. Tão eficiente que identificou as duas pessoas que fraudavam o exame. E também há uma série de outros componentes de segurança, desde a elaboração e impressão, até a realização das provas. O prédio onde foi realizada a prova tem imagens de TV que monitora tudo. Então, vamos repetir o esquema”, relata Sônia Margarida.
De acordo com o delegado Murilo Polati, do 8º Distrito Policial, para onde a dupla foi levada, a mulher já tem passagem pela polícia: “Ela tem passagem no Rio de Janeiro por falsificação de documentos, estelionato, falsificação de sinal identificador de veículo e formação de quadrilha”.
Segundo a polícia, a mulher receberia uma quantia de R$ 8 mil para realizar o exame. Já o rapaz não quis informar quanto ganharia. Os dois seriam agenciados por uma mesma pessoa, suspeita de chefiar uma quadrilha especializada em fraudar provas de concursos públicos e vestibular em todo o país.
A Polícia Civil recomendou o cancelamento da prova. O delegado Murilo Polati acredita que outras pessoas estejam envolvidas no esquema: “Há a suspeita de que outras pessoas também tenham praticado o crime hoje, mas passaram ilesos. Já temos depoimento, pelo menos informal, de que oito a dez facções estariam presentes nesse vestibular de medicina e, dentro desses candidatos, supostamente um número muito maior de suspeita de fraude”.
A dupla foiautuada por estelionato, falsificação ideológica e uso de documentos.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2012 deve sair na sexta-feira


A Receita Federal deve liberar na próxima sexta-feira (8) a consulta ao primeiro lote regular da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Este ano, aproximadamente 25,24 milhões de contribuintes enviaram a declaração. No ano passado, 24,3 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.

A liberação das restituições no banco começa em 15 de junho e vai até 17 de dezembro, com lotes regulares liberados a cada mês.

Embora a prioridade seja para quem tem mais de 60 anos e quem preencheu a declaração corretamente, nada impede, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, que outros contribuintes sejam incluídos nos primeiros lotes de restituição. O prazo para a entrega da declaração terminou no dia 30 de abril.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receitafone 146.

De acordo com a Receita, os contribuintes com direito à restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) podem receber o aviso da liberação do dinheiro por mensagem de texto enviada para o telefone celular, previamente cadastrado. A mensagem será remetida sempre que a restituição for disponibilizada para resgate.

O contribuinte poderá cancelar ou alterar o número do celular para o recebimento da mensagem SMS por meio de cadastro feito pela internet.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chesf é multada em R$ 32 milhões por blecaute de 2011 no Nordeste


A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aplicou nesta terça-feira uma multa no valor de R$ 32,3 milhões à Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) pela interrupção no fornecimento de energia ocorrido na região Nordeste, em 4 de fevereiro de 2011. O blecaute correspondeu a carga de 8.884 megawatts (MW) no Sistema Interligado Nacional (SIN), atingindo oito Estados da região.

"A Chesf foi penalizada por falhas apuradas nas subestações Luiz Gonzaga, Fortaleza e Sobradinho. A fiscalização da agência identificou o não cumprimento do plano de modernização e atualização das cadeias de proteção de Linhas de Transmissão do sistema da empresa, além de falhas da concessionária nos procedimentos operativos", informou a Aneel, em nota.

A companhia, que é subsidiária da Eletrobras, entrou com recurso administrativo contra o auto de infração aplicado pela agência com o objetivo de reduzir o valor da penalidade. A diretoria da Aneel, no entanto, alterou somente o valor da multa de R$ 32,5 para R$ 32,3 milhões.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Para polícia, executivo foi morto e esquartejado no prédio onde morava



As investigações da Polícia Civil apontam que o empresário Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, foi morto e esquartejado no prédio onde morava com a mulher e a filha em São Paulo, de acordo com o diretor do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carrasco.
A mulher dele, Elize Matsunaga, é a principal suspeita da morte e está presa desde segunda-feira (4). Ela nega o crime, segundo a polícia. Elize é a beneficiária do seguro de vida do marido, que era diretor-executivo da Yoki. A apólice seria de cerca de R$ 600 mil, mas a principal tese da polícia é de que uma traição tenha motivado o assassinato.
Nesta terça, a polícia listou indícios que justificam as suspeitas levantadas na investigação em relação ao envolvimento de Elize no crime. Os principais são as imagens do prédio onde o casal morava, a entrega de armas que pertenciam ao empresário e a localização de imagens no computador da vítima que podem indicar que a mulher descobriu uma traição.

O crime
Inicialmente, a família de Matsunaga registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento, apontando que ele estava sumido desde 20 de maio. Sete dias depois, partes do seu corpo foram encontradas em sacos plásticos em Cotia, na Grande São Paulo.

Gravações de câmeras do prédio onde o casal vivia foram analisadas pela polícia. "As imagens [dos dias 19 e 20 de maio] mostram que ele entrou no apartamento e não saiu", comenta o delegado.

"Se ele entrou com uma camisa marrom e essa mesma camisa foi encontrada posteriormente junto a partes do corpo dele, isso, para a polícia, significa que, em tese, ele foi morto no prédio", disse Carrasco, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (5).

De acordo com o delegado, as imagens mostram ainda que o executivo chegou em casa com a mulher. Ela estava com a filha de um ano no colo e acompanhada da babá. A família entrou no local por volta das 18h30 do dia 19 de maio, um sábado. Pouco depois, a babá teria sido dispensada. Em seguida, Marcos Matsunaga desceu para buscar uma pizza, retornou pouco depois e não foi visto mais saindo do prédio.
As imagens do circuito de segurança do prédio mostram ainda que Elize deixou condomínio no dia seguinte, um domingo, com três malas. Ela só retornaria ao local quase 12 horas depois, às 23h50, já sem as malas. Ao delegado, ela disse que estava com as bagagens porque iria viajar para o Paraná, onde a família dela mora, mas que acabou desisitindo. As malas, então, teriam sido deixadas no carro, explicou à polícia.
Curso de tiro
Segundo Carrasco, outro indício da ligação da mulher com o crime é o fato de que Elize fazia curso de tiro junto com Marcos e que, por isso, seria uma "exímia atiradora". O executivo era colecionador de armas e foi alvejado na cabeça com uma pistola 765 antes de ser esquartejado. "Os dois faziam curso de tiro juntos. Ela é destra e o tiro dado na cabeça dele foi do lado esquerdo", explicou Carrasco.
No entanto, a polícia ainda não localizou ninguém que tenha ouvido o barulho de um disparo de arma de fogo no edifício. Na segunda-feira, Elize entregou três armas, entre elas uma pistola 765, à Guarda Civil Municipal de Cotia para serem destruídas pela campanha do desarmamento. "Esta arma já está sendo resgatada para que se possa fazer o exame de balística", afirmou.


De acordo com os delegados, foram feitas várias perícias no apartamento do casal na noite desta segunda e madrugada de terça-feira. Dias informou que todas as facas encontradas foram periciadas, mas os laudos ainda não estão prontos.

Além disso, no apartamento havia várias geladeiras, de acordo com o delegado. "Há mais geladeiras do que o normal. Solicitamos à perícia para verificar se alguma delas comporta fazer um congelamento humano", disse Dias, ao ser questionado sobre a possibilidade de partes do corpo do empresário terem sido congeladas antes de serem levadas para fora do prédio.
Elize Matsunaga ainda não prestou depoimento formal à polícia, segundo os delegados. Ao ser presa, ela negou o crime. Novas perícias deverão ser feitas nesta quarta-feira (6) no apartamento do casal em busca de mais indícios da autoria e da motivação do homicídio, segundo Carrasco.
Fotos em computador
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, afirmou na tarde desta terça-feira que a hipótese de traição surgiu após serem encontradas fotos do executivo com outras pessoas nos arquivos de um computador. "A polícia apura se a mulher viu essas fotos, achou que se tratava de uma traição e o matou por vingança”, disse o delegado-geral.
“Ela é suspeita ainda. Nem foi indiciada e ouvida. Ainda terá de prestar depoimento. A hipótese de traição está sendo investigada, mas ainda é preciso apurar se ela é executora ou mandante”, disse o delegado-geral. Investigadores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) relatam ter ouvido de parentes da vítima que a mulher de Matsunaga era considerada ciumenta e possessiva.
A equipe de reportagem não conseguiu localizar o advogado de Elise para comentar o assunto. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Elise é bacharel no curso de direito.
Venda da Yoki
No dia 24 de maio, a companhia norte-americana de alimentos General Mills confirmou a compra da Yoki, com o objetivo de expandir os negócios no Brasil. No entanto, os termos do acordo, que deve ser fechado no primeiro semestre do próximo ano fiscal, que começa em 28 de maio, não foram revelados. O valor do negócio pode chegar a R$ 2,2 bilhões.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ladrão arrependido devolve dinheiro e se desculpa em carta em Tatuí, SP



 Um caso inusitado de furto aconteceu na cidade de Tatuí (SP). Um ladrão, que ainda não foi identificado, invadiu uma casa no momento em que não havia ninguém e levou dois envelopes com R$ 400. Mas, o que ele fez depois é que chamou a atenção da polícia: o suspeito se arrependeu e voltou para devolver parte do dinheiro.
De acordo com a polícia, o homem conseguiu abrir a janela do quarto do casal com uma chave de fenda e encontrou os dois envelopes com o dinheiro no criado mudo, ao lado da cama. Segundo o proprietário da residência, o dinheiro que estava na casa havia sido separado para pagar contas, entre elas, o aluguel e gastos com a reforma da casa.
Dias após o furto,  a vítima foi surpreendida com um envelope deixado na porta com parte do dinheiro furtado. No envelope, estavam R$ 250. Além do dinheiro, o ladrão ainda deixou uma carta, escrita à mão, se justificando e pedindo desculpas ao morador.

Bilhete de ladrão (Foto: Divulgação)Ladrão deixou um bilhete, escrito à mão, pedindo desculpas e dando dica de segurança para a vítima. (Foto: jornal O Progresso de Tatuí) 

Ele escreveu que cometeu o crime porque está desempregado, mas que estava arrependido. O criminoso justificou ainda que devolveu parte porque "é evangélico e conhece as leis de Deus". O ladrão arrependido ainda deixou uma dica de segurança para o proprietário. Ele sugere que a vítima coloque cadeados nas janelas, o que já foi providenciado pelo dono da casa.
A vítima conta que quando começou a ler a carta, achou que fosse brincadeira. Ele anexou o papel junto ao boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade. Apesar da atitude do ladrão, o delegado Alexandre Andreucci, que investiga o caso, conta que a devolução do dinheiro não diminui a pena. "O suspeito pode pegar de dois a oito anos de prisão".
O delegado ainda diz que a situação é inédita na cidade. "Em 20 anos de polícia, nunca vi o registro de uma ocorrência assim". O caso foi divulgado pela polícia nesta semana.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministério Público Federal diz que Bruno é perigoso e se posiciona contra soltar o jogador


O Ministério Público Federal (MPF) se posicionou contrário a uma possível soltura do goleiro Bruno Souza, réu no processo sobre o sumiço de Eliza Samudio, sua ex-amante, por considerá-lo possuidor de uma “extrema periculosidade” e capaz de influenciar os demais réus caso seja solto.

O advogado Rui Pimenta, que defende Bruno, aguarda julgamento de habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) e diz crer na saída do goleiro da prisão, que, assim, aguardaria o júri popular em liberdade. O ministro Ayres Brito havia negado a liminar do habeas corpus, em dezembro do ano passado, e agora a 2ª Turma do STF deverá julgar o mérito dele, ainda sem data marcada.

De acordo com o MPF, a defesa de Bruno alegou ter havido cerceamento de defesa, ofensa ao princípio da presunção de inocência e que a decisão em manter o goleiro preso não poderia se ater ao “clamor público”. Bruno está preso há quase dois anos na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).

A subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques, responsável pelo documento enviado à 2ª turma do STF em fevereiro deste ano e divulgado nesta segunda-feira (4) pelo MPF, afirmou que a prisão preventiva do goleiro é “legítima”. 

“Sua extrema periculosidade, denotada no modus operandi que teria empregado para praticar os vários crimes, perpetrados com requintes de crueldade e frieza, em verdadeira afronta à ordem pública e ultraje a vida do ser humano, além do total desrespeito aos poderes repressivos do Estado”, escreveu no parecer a subprocuradora.

O juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Penais de Contagem (MG), havia deferido em 29 de maio deste ano a progressão de pena para o regime semiaberto e concedeu livramento condicional ao goleiro pela condenação relativa a lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal de Eliza Samudio.

Bruno havia sido condenado pela Justiça do Rio de Janeiro em 2010 a quatro anos e seis meses de prisão pelos crimes que teriam ocorrido em 2009. No entanto, o goleiro permaneceu preso na Nelson Hungria por conta de mandado de prisão preventiva, expedido contra ele pelo Tribunal do Júri de Contagem, pela acusação de homicídio contra Eliza.

O caso
O goleiro Bruno Souza e sete pessoas vão a júri popular, ainda sem data definida, pela suposta morte de Eliza Samudio, ex-amante do atleta e que teria tido um filho com ele. Para a Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais, a modelo foi morta em junho de 2010, na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com as investigações, o goleiro seria o mandante do crime, que ainda contou com a participação de mais sete pessoas. As razões para o crime seriam a negativa do goleiro em assumir o filho que supostamente teria tido com Eliza Samudio. O atleta, segundo o Ministério Público, tentou fazer com que a moça abortasse e, diante de uma suposta negativa dela, passou a ameaçá-la de morte.

Ainda conforme o MP, após o nascimento da criança, no início de 2010, o goleiro teria arquitetado um plano para matar Eliza Samudio. Bruno vai a júri popular pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, ex-secretário de Bruno, vai a júri popular pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, vai a júri popular pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Bola está atualmente confinado em ala destinada a ex-policiais no presídio Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, também na região metropolitana da capital mineira.

Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno, vai a júri popular pelos crimes de sequestro de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Atualmente responde ao processo em liberdade.

Dayanne de Souza, ex-mulher do goleiro Bruno, vai a júri popular pelos crimes de sequestro e cárcere privado do filho de Eliza Samudio. Já Fernanda Castro, ex-amante do goleiro Bruno, vai a júri popular pelo sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio e do filho dela. As duas respondem ao processo em liberdade.

Outro que está em liberdade é Elenílson Vítor da Silva, ex-caseiro do sítio do goleiro Bruno em Esmeraldas (MG), apontado pela polícia como local de cativeiro de Eliza antes de sua morte. Ele vai a júri popular pelo crime de sequestro e cárcere privado do filho de Eliza.

Wemerson Marques de Souza, amigo do goleiro Bruno, vai enfrentar o júri pelos crimes de sequestro e cárcere privado do filho de Eliza Samudio. Atualmente responde ao processo em liberdade. Um primo adolescente do goleir o Bruno cumpre medida socioeducativa em Minas Gerais, determinada por um juiz da Vara da Infância e Juventude de Contagem (MG), por conta do sumiço de Eliza.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasil é o país "onde os empregos estão", afirma CNN


Uma reportagem publicada no site da rede de TV norte-americana CNN no fim de maio se somou aos inúmeros analistas que apontam o Brasil como a “bola da vez” no mercado de trabalho global, especialmente com o cenário de crise nos Estados Unidos e na Europa.
“Há apenas 10 anos, profissionais brasileiros deixavam o país em busca de melhores empregos e maiores salários no exterior. Mas hoje em dia, trabalhadores qualificados de todo o mundo estão desembarcando no Brasil à procura de trabalho”, diz a correspondente do canal em São Paulo.

A matéria exalta o fato de a economia brasileira ter ultrapassado à britânica no ano passado, se tornando a sexta maior do mundo, além da explosão do mercado interno de consumo, com a ascensão de milhões de pessoas à classe média.
Na contramão dos países desenvolvidos, o desemprego no Brasil está no nível mais baixo da história – em torno de 6% –, mas o país ainda enfrenta dificuldades para suprir a demanda por mão-de-obra qualificada, o que, segundo a CNN, é uma oportunidade para jovens profissionais.
A reportagem ouviu um brasileiro cuja família migrou para os Estados Unidos nos anos 1990. Após se formar em Harvard, Jonathan Assayag voltou para o Brasil atraído por melhores oportunidades. Ele não manter uma empresa de tecnologia que abriu na região do Vale do Silício, na Califórnia.
Segundo a CNN, o número de brasileiros retornando ao país dobrou na última década, e eles vêm acompanhados de estrangeiros, em especial empresários e executivos de grandes empresas – o número de trabalhadores de outros países que chegam ao Brasil cresceu 57% no mesmo período.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em seu primeiro programa de TV, Marin rebate Galvão e mostra estilo diferente de Teixeira



Na segunda, José Maria Marin, presidente da CBF, foi o convidado do programa Bem, Amigos, do SporTV. Em um estúdio improvisado nos Estados Unidos, local em que a seleção brasileira passa por uma série de amistosos, Galvão Bueno, Mauro Naves e Arnaldo César Coelho participaram da entrevista com o dirigente, que pela primeira vez foi a um programa de TV.

Durante a entrevista, Marin se mostrou eloquente e, por muitas vezes, rebateu perguntas feitas pela equipe do SporTV, mostrando postura diferente da que Ricardo Teixeira costumava apresentar. Um exemplo disso foi quando Galvão perguntou se a participação de Marco Polo del Nero tornava o regime da CBF parlamentarista, com mais de um comandante.

“Não. Sou muito grato ao Marco Polo del Nero, que me ajudou a chegar nesse cargo. Mas eu valorizo muito a hierarquia e ele, que é uma pessoa muito elegante, também. O regime é presidencialista e ele sabe disso”, disse Marin, que também rebateu perguntas sobre sua influência nas convocações de Mano Menezes.

A eloquência do presidente foi destacada pelo próprio Galvão no início do programa.

“O Ricardo Teixeira não gostava de falar. Dar entrevista então… mas o Marin já chegou falando bastante. Só não fala mais do que eu, mas fala bastante”, brincou o apresentador.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ferrari desmente salário milionário de Alonso e classifica publicação como "uma vergonha"


De acordo com o Business Book GP, Fernando Alonso é o piloto mais bem pago da F-1

A Ferrari classificou como "caso de disparate absoluto" a notícia publicada pelo livro Business Book GP de 2012, que divulgou que o piloto espanhol Fernando Alonso receberá 30 milhões de euros no ano.

A expressão foi usada em um texto publicado no site da escuderia, que não é assinado. No artigo, os jornalistas sofrem críticas pela busca para divulgar quanto ganham os atletas.

"Esta publicação apontou que Fernando Alonso ganharia 30 milhões de euros (mais de R$ 76 milhões) por ano, ou quase o mesmo que os dois pilotos da McLaren juntos. Uma vergonha", dispara a escuderia.

Apesar de não apontar quanto seria o salário do bicampeão do mundo, a direção da construtora desmente ser quem mais gasta na F-1. "Quando se trata de dinheiro, a Ferrari não gasta mais do que ninguém. É uma lástima que a realidade seja muito diferente", conclui.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fla prepara dossiê com exame que aponta álcool no sangue de Ronaldinho durante treino


Flamengo promete apresentar dossiê com todas as indisciplinas de Ronaldinho Gaúcho

O Flamengo prepara um dossiê para entregar à Justiça com todas as falhas de Ronaldinho Gaúcho durante a sua passagem pelo clube. Entre os relatos de indisciplina, um dos maiores trunfos do departamento jurídico para cassar a liminar que libera o atleta para assinar com outro clube – fechou com o Atlético-MG nesta segunda-feira – é um exame de sangue. O resultado apontou presença de álcool no organismo do meia-atacante durante treinamento no centro de treinamento do clube.

A aposta do vice-presidente jurídico Rafael de Piro é que o exame de sangue seja decisivo. "Essa é apenas mais uma prova do dossiê que estamos montando. O Ronaldo realizou um exame e ficou constatado que tinha álcool no sangue dele durante um treino no Ninho do Urubu. Foi uma amostragem recolhida durante este ano. É mais uma prova contra o jogador. E desta vez muito grave. Espero ter isso em mãos nos próximos dias. Vamos lutar com todas as armas que pudermos", revelou em entrevista ao UOL Esporte.

Em outra frente, o clube da Gávea promete ter a ajuda de jogadores que atuaram com R10 durante a sua passagem pelo Rubro-Negro. Segundo jornal O Globo, atletas do atual elenco e funcionários também serão convidados para testemunhar o comportamento pouco profissional do ex-capitão do time.

De acordo com de Piro, alguns já se colocaram à disposição para contar à Justiça o que viram. “Isso deve acontecer durante o processo. As provas testemunhais são importantes. Gente que trabalhou e conviveu com Ronaldinho. Funcionários do clube, incluindo jogadores e também ex-funcionários”, comentou o dirigente ao jornal.

Uma das provas que o Flamengo também acredita ser fundamental é um vídeo que mostra Ronaldinho se encontrando com uma mulher na concentração do clube, em Londrina, em janeiro. As imagens vazaram nesta segunda-feira e desmentem o jogador. Em entrevista à TV Globo no domingo, ele afirmou que apenas conversou com a pessoa no hotel. O horário da gravação, no entanto, mostra que Ronaldinho entrou no quarto da mulher às 23h e saiu somente às 9h do dia seguinte.

O departamento jurídico do clube não descarta ir à Fifa para reaver seus direitos sobre Ronaldinho Gaúcho, mas diz acreditar em uma vitória. "Estou confiante em todas as frentes deste processo. Estamos reunindo provas suficientes para mostrar que está certo na história", reforçou de Piro.

O jogador encerrou seu vínculo com o Flamengo na última quinta-feira. Ele cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00 e conseguiu a vitória na Justiça na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Monções surpreendem moradores e alegram agricultores na Índia


Moradores da costa do Mar Arábico tentam colocar sacos de areia para proteger a casa no momento em que a água invade o quintal em Kochi, no estado indiano de Kerala. A monção sudoeste, crucial para a agricultura indiana, atingiu a região nesta terça (5). (Foto: AP)

Moradores da costa do Mar Arábico foram surpreendidos nesta terça-feira (5) pelo início da monções do sudoeste, quando os ventos que sopram na região mudam de direção e passam a trazer muita chuva. Pessoas foram vistas tentando, sem sucesso, usar sacos de areia para proteger suas casas das fortes ondas que invadiram a costa em Kochi, no estado indiano de Kerala.
As monções do sudoeste, um fenômeno natural que ocorre anualmente, são cruciais para a agricultura indiana e têm seu início muito celebrado pelos agricultores. Segundo o serviço meteorológico da Índia, as monções tiveram início quatro dias depois do previsto.
As chuvas de monção provêm cerca de 60% das precipitações que atingem o país, e uma temporada ruim pode significar um desastre para os cerca de 235 milhões de fazendeiros indianos. A previsão a médio prazo é de que este ano tenha chuvas em níveis razoáveis, segundo as informações da AFP.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Colega 'vaza' foto da produção do filme pornô da mãe de óctuplos



Nadya Suleman, a octomãe, durante gravação de seu pornô (Foto: Reprodução)Nadya Suleman, a octomãe, durante gravação de seu pornô (Foto: Reprodução)

A atriz pornô Jessica Drake "vazou" na Internet uma foto de Nadya Suleman, a mãe dos óctuplos na Califórnia, no filme pornô que esta vai lançar em breve, segundo o site TMZ.
Jessica foi a "treinadora" de Nadya durante a performance, segundo o site.

Nadya fez o filme e também aceitou um emprego de stripper na Flórida para tentar evitar a perda de sua casa, disse sua representante. Segundo Gina Rodriguez, esse tipo de trabalho "não é novidade" para sua cliente.
Em abril, Nadya disse que, se fosse necessário, aceitaria empregos no "mercado do entretenimento adulto" para garantir um futuro para seus 14 filhos -ela já tinha 6 quando os óctuplos nasceram.
Mas ela ressaltou que não pretendia se prostituir.
Suleman, de 36 anos, vai fazer dois shows por noite em um clube de West Palm Beach, a partir de 11 de julho.
Ela vai fazer topless durante o show, disse Gina.
O cachê da "octomãe" não foi revelado.

A casa em que ela mora foi posta para leilão, mas ele acabou sendo adiado diversas vezes.
Nadya decretou falência em maio, mas ela não foi aceita por questões burocráticas.
Ela afirmou que não conseguia lidar com dívidas no valor de US$ 1 milhão, segundo a imprensa.
O empresário que vendeu a casa ao pai da mulher disse que já está há mais de um ano sem receber qualquer pagamento, segundo a emissora KTLA.
Nadya se submeteu a um tratamento de fertilidade que a transformou em mãe de óctuplos em janeiro de 2009, o que imediatamente provocou um tremendo interesse midiático nos EUA pelo êxito clínico e abriu um debate sobre a ética da reprodução assistida.
O parto de óctuplos concedeu um status de estrela midiática a Suleman, e inclusive lhe permitiu protagonizar seu próprio programa de televisão.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

A pesquisa continua até quinta-feira: PARTICIPE!!!




Quem você acha que o atual Prefeito Edson Melo deveria apoiar para o suceder na conquista do pleito 2012?

Ciro Bezerra
Mayane Melo
Reykson Brasil
Sandra Praxedes
Zé Filho Melo
Nenhum deles


Leia Mais ››

Homem é agredido com golpes de faca em Patu/RN


ilustração

A pessoa de Raimundo Hélio da Silva, 28 anos foi agredido com cerca  golpes de faca na região abdominal, o fato ocorreu na noite desta segunda-feira(04), por volta das 23:50 horas , na Praça do Povo, em Patu/RN.

Raimundo Hélio foi  socorrido para o Hospital local e em seguida transferido para o HRTM em Mossoró/RN, onde passou por cirurgia e o seu estado inspira cuidados. 

A Polícia Militar realizou buscas, mas até o momento  não havia encontrado o suspeito, Djavan  Caetano da Silva, 21 anos, que fugiu após o fato delituoso. O motivo que levou o jovem a praticar as agressões ainda é desconhecido, um inquérito Policial será instaurado pela 7ª DRPC para apurar as circunstancias do fato.       

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem "pesca" calcinhas e maiôs infantis de loja no centro de Pau dos Ferros/RN


ilustração

Um jovem foi preso na madrugada desta terça-feira (05), no centro de Pau dos Ferros/RN, Railton da Costa Medeiros, 19 anos, acusado de furtar roupas íntimas infantis de uma loja no centro da cidade.

Uma viatura de RP realizava ronda de rotina pelo centro da cidade e encontrou o suposto acusado, com um pedaço de ripa pescando calcinhas e maiôs infantis em uma Loja de Confecções, localizada na Rua 07 de Setembro.

Ele estava com nove peças que conseguiu "pescar" da loja e foi preso antes mesmo que a vítima tivesse conhecimento do furto. 

Railton foi detido e conduzido a 4ª DRPC onde  autuado por furto.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››