terça-feira, junho 12, 2012

Aduern é notificada sobre greve e critica discurso do reitor


Carlos Costa
Aulas não tem previsão para serem retomadas
Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Aduern) foi notificada pela Justiça nesta terça-feira (12) sobre o pedido do Governo do Estado de pedir reconsideração da ilegalidade da greve dos professores e docentes da Uern.

Segundo o presidente da Aduern, o professor Flaubert Torquato, a associação irá repassar a notificação ao seu departamento jurídico, mas segue confiante em nova decisão favorável da justiça aos grevistas. 

“Temos consciência de que a greve é legal, assim como a Justiça determinou em primeira instância. Ainda assim iremos preparar nossa defesa no prazo dado, que é de 15 dias”, declarou Flaubert.

Flaubert ainda comentou sobre o discurso do reitor da Uern, Milton Marques, em afirmar que os semestres de 2012 serão cancelados, caso a greve não se encerre (clique aqui). Ele diz que o reitor está tentando reverter à situação.

“É lamentável o discurso do reitor. Ele está colocando a culpa nos professores. Nós não estamos na greve porque queremos, foi o Governo que nos colocou nessa situação. Mas o Governo sequer quer abrir negociação”, declarou, ressaltando que, caso não exista negociação, a greve não será cancelada. “Meu sentimento é da greve continuar, se não houver negociação, mas só em uma plenária maior é que a Aduern pode tomar uma decisão”.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Federal marca audiências de testemunhas e réus da Operação Pecado Capital


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte agendou os novos depoimentos da Operação Pecado Capital. As testemunhas arroladas pelo Ministério Público Federal e pela defesa, além dos interrogatórios dos acusados, ocorrerão do dia 10 a 14 de setembro, começando sempre às 9h.

No despacho do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, além de marcar as audiências ele também negou o pedido formulado pela 7ª Vara do Trabalho de Natal que pediu para ser feita uma “reserva de valores”. “Tendo em conta que os valores apreendidos nesta Ação Criminal são objeto de apuração, entre outros, do crime de lavagem de dinheiro, não devendo qualquer valor ser reservado em favor da Reclamação Trabalhista, evitando-se o risco de, por forma transversa, haver legalização de valores cuja hipótese de ilicitude é objeto de apreciação”, destacou o magistrado no despacho.

No mesmo documento, ele também determinou que seja oficiado o banco Bradesco que ainda não prestou informações requisitadas pela Justiça.

“Esclareça-se ao representante do Banco Bradesco que a ausência de prestação de informação, já requisitada há demasiado tempo, será entendida como omissão na prestação de informações, o que pode gerar prejuízo ao regular trâmite processual e à apuração da verdade real dos fatos, ensejando encaminhamento de cópia de peças processuais ao Departamento de Polícia Federal para apuração da possível ocorrência de crime de desobediência”, ressaltou o Juiz Federal Walter Nunes.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito de Caicó é condenado por improbidade administrativa


Marcos Dantas
Bibi Costa poderá recorrer da decisão federal
Uma ação de improbidade ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2011 resultou na condenação do atual prefeito de Caicó Rivaldo Costa.

A ação surgiu após uma investigação da Procuradoria da República em Caicó realizada em 2008, que constatou a doação irregular de material disponibilizado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil à Fundação Hospitalar Doutor Carlindo Dantas, popularmente conhecida como Hospital do Seridó. 

A instituição é presidida pelo deputado estadual Vivaldo Silvino da Costa, irmão do prefeito e na época, administrada pelo seu sobrinho, Hugo Costa Marinho.

Em sua defesa, Bibi Costa, como é popularmente conhecido, alegou que os materiais chegaram com oito meses de atraso e deteriorados, além disso informou que não teve conhecimento sobre a escolha da entidade beneficiada. 

A legislação, entretanto, é clara ao afirmar que configura improbidade administrativa qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.

Nesse sentido, o juiz Federal da 9ª Vara no Rio Grande do Norte, Orlan Donato Rocha julgou procedente o pedido do MPF, uma vez que a atitude do prefeito representou desrespeito ao patrimônio público, causando prejuízo aos cofres públicos e à população, e por isso Rivaldo foi considerado responsável por todo o bem desviado.

De acordo com a decisão da 9ª Vara da Justiça Federal, ao final do processo, quando não couber mais recurso, Bibi Costa fica condenado a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos, além de ressarcimento integral do dano causado, multa de 50% do valor e proibição de contratar com o Poder Público.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Alunos da Uern correm risco de ficar sem aulas até o final do ano


Os alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) correm o risco de perder os dois semestres que estão programados. A greve dos professores e técnicos administrativos já dura 40 dias, e de acordo com o reitor da instituição, Milton Marques, caso até o dia 1° de julho nenhuma solução seja tomada, será solicitado o cancelamento do semestre 2012.1, o que por consequência afetaria o 2012.2, que estava previsto para começar ainda este ano. 

O prazo para a conclusão dos semestres é de até março ou abril do ano que vem. Caso a greve se estenda, ficará difícil cumprir com o calendário letivo. Se isto vier a acontecer, o Conselho da UERN deverá se reunir para tentar procurar uma solução. 
Apesar de a universidade correr o risco de paralisar as atividades por todo o ano, Milton Marques afirmou acreditar que até o final desta semana um acordo será tomado pela categoria e governo do estado. "O pleno deverá tomar uma decisão em relação a greve, e alguma coisa deverá ser definida", afirmou.

O presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Flaubert Torquato, atribui a culpa da possível perca dos semestres ao governo do RN. "Está nas mãos do governo. Eles não querem negociar. Mandamos um documento semana passada e não recebemos resposta. Tem que tomar uma decisão rapidamente. Da parte dos professores temos convicção que estamos agindo com a razão", explicou.


A Secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Betânia Ramalho, disse que não poderia dar nenhuma declaração sobre o que o reitor da Uern afirmou porque ainda não conversou com ele, mas prometeu novas informações até o final da tarde de hoje. "Não tenho nenhuma declaração dar. Tenho que conversar com Milton Marques para me informar. Estava viajando, mas vou tentar conversar com ele ainda hoje", informou.

O estudante do segundo período de Medicina da Uern, Aurélio Dantas, disse que apesar de reconhecer a importância do movimento dos professores e técnicos, a falta de resposta mostra que a greve não está rendendo o esperado.

"Tenho total consciência da importância da greve dos docentes, no entanto, esse tipo de mobilização não está rendendo resultados, já que, o governo não abre espaço para negociações. Os alunos, como principais afetados, estão correndo o risco de perder o semestre e consequentemente atrasar o curso. O calendário ficará muito apertado, não haverá finais de semanas livres e as férias ficarão totalmente irregulares. Sem contar o fato de que algumas matérias serão ministradas às pressas apenas para cumprir a carga horária", comentou. 

Fonte: Uzl em Fotos/Cidade News Itaú via Defato
Leia Mais ››

Confirmada a reabertura da CONAB de Umarizal


Depois de intensa luta pela reabertura da CONAB de Umarizal, em contato pela manhã desta segunda-feira (11.06.2012) com o superintendente João Lúcio da CONAB/RN, o médico Presidente do PMDB de Umarizal Dr. Guaraci anuncia com exclusividade a autorização (ordem) formal de abertura emitida pela Diretoria da CONAB em Brasília (REDIR, instância maior da conab). O requerimento estava em pauta em Brasília desde o mês passado, onde também constava neste requerimento pleito do Vereador Érico e ata da sessão da Câmara com sustentação oral deste vereador, detalhando os problemas locais dos agricultores. O deputado, por sua vez, conseguiu com o ministro da agricultura a transferência de milho do mato grosso para a CONAB do RN a quantidade total de mais de 50.000 toneladas (até a data de hoje), mostrando sua força e influência na liderança do PMDB na Câmara Federal.
Além da afinidade com o ministro da agricultura (indicação do superintendente da CONAB/RN feito por Henrique Alves), o deputado mostrou que aqui em Umarizal promessa é dívida e palavra deve ser cumprida, assim como acaba de concretizar.

Lenbra que o funcionamento será dependente da unidade de Mossoró, provisoriamente funcionando Umarizal como unidade Satélite. De acordo com João Lúcio, só falta a finalização da tramitação da documentação, ou seja, parte fiscal etc. A mão de obra do quadro efetivo já sinalizou com interesse de transferência e a previsão de abertura normal fica para julho deste ano.

Enfim, segundo o Vereador Érico todo e qualquer agricultor vai poder se dirigir ao balcão da CONAB e retirar sua cota de milho livremente. A cota vai variar de acordo com o rebanho (boi, vaca, porco, cavalo, galinha, burro, jumento, ovelha, cabra) declarado junto ao IDIARN, hoje funcionando no prédio da Emater. Os cadastros estão sendo feitos  por César de Cassimiro, em medida de adiantamento do serviço, na Emater.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

SARGENTO É EXPULSO DA PM POR CONDENAÇÃO DE HOMICÍDIO EM 10 ANOS DE PRISÃO


Foi publicado na edição desta terça-feira do Boletim Geral da Polícia Militar do RN, a exclusão do sargento Manoel da Costa Peixoto, após a decisão judicial do juiz Raimundo Carlyle que condenou o policial pelos crimes de porte ilegal de arma, extorsão e homicídio, sob pena de 10 anos e 10 meses de reclusão.

O Comandante Geral da PM, coronel Francisco Araújo deverá apresentar na Diretoria de Pessoal, a carteira de identidade militar e o fardamento do ex-policial, em até cinco dias.

Fonte: Umarizal News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cassação de Demóstenes Torres será votada na próxima segunda


Na próxima segunda-feira (18), o Conselho de Ética do Senado dará seu veredicto sobre o processo de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), quando o relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) será lido e votado. A data foi marcada pelo presidente do conselho, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

Além de definir o cronograma para a votação do relatório, o presidente também anunciou que o relator considerou a fase de instrução do processo encerrada. Segundo ele, Humberto Costa encaminhou ao conselho um despacho no qual se diz satisfeito com o material probatório apresentado até o momento e preparado para concluir seu relatório.

“Com o encerramento desse processo de instrução, a defesa já foi cientificada a apresentar suas alegações finais, cujo prazo se encerra na próxima sexta-feira [15]. Na segunda já agendei [a apresentação do relatório], a pedido do próprio relator. Então, marcamos uma reunião visando a apresentação do relatório, a leitura pelo senador Humberto Costa e logo em seguida os debates, como também a votação do próprio relatório”, disse o presidente do conselho.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comissão da Câmara aprova PEC que proíbe nomeação para cargos públicos de pessoas inelegíveis


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira (12) a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC – 11/11), do deputado Sandro Alex (PPS-PR), que proíbe a nomeação para os cargos de ministro de Estado (ou equiparado) e de secretário-executivo de órgãos da administração direta de pessoas consideradas inelegíveis pela Justiça Eleitoral.

A mesma vedação se aplicará às nomeações para funções de confiança ou cargos em comissão. A medida se estende ainda ao provimento de cargos e empregos de livre nomeação nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. Em todos os casos, a restrição perdura durante o prazo da inelegibilidade.

O relator, deputado Fabio Trad (PMDB-MS), defendeu a constitucionalidade da proposta. Agora, a PEC será analisada por uma comissão especial, antes de ser votada em Plenário em dois turnos.

Fonte Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereadores vão fazer CPI contra prefeito de Jucurutu


Seis vereadores da Câmara de Jucurutu farão oposição radical contra o prefeito Júnior Queiroz: Paula Torres, Faguinho, Júnior de Dequinha, Neto Crispim, Edivan Fernandes e Rubinho.

Inclusive, o grupo vai solicitar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o recolhimento do ISS (imposto sobre serviços) no município referente aos últimos oito anos. Eles querem saber qual tem sido a sua destinação.

Fonte: Robson Pirers/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Além da Globo, ex-BBB Daniel processa Boninho, atrizes e Sonia Abrão


Terminou no sábado (9), o contrato entre a Globo e o ex-BBB Daniel Echaniz, o modelo envolvido na acusação de estupro de vulnerável - fato no qual ele foi inocentado - com Monique Amin, na última edição do reality n(de janeiro a abril deste ano). Na ocasião, Daniel foi retirado do programa, após o caso ter ido parar na polícia, que chegou a periciar roupas pessoais de Daniel e Monique, bem como as roupas de cama usadas na noite do suposto incidente. As cenas quentes do romance dos dois debaixo do edredom foram captadas pelas câmeras do reality e mostradas no pay-per-view (disponibilizadas apenas para assinantes da tevê paga). As imagens logo caíram na rede da internet e comentada nas redes sociais.

Agora, sentindo-se prejudicado, Daniel está decidido a processar a emissora, além de Boninho, Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Preta Gil, Fernanda Paes Leme e a apresentadora Sônia Abrão. Para ele, todos os citados feriram sua moral.

Daniel vai acionar a Justiça para receber, pelo menos, R$ 1,5 milhão, valor do prêmio do reality. "É um direito meu. É o mínimo que eu tenho que receber. Em cima desse valor, vamos trabalhar perdas e danos", explica Daniel ao jornal O Dia.

Em nota, a Central Globo de Comunicação diz que não sabe do processo, mas que não houve acordo contratual para manter o modelo em seu cast:

"Não há o que comentar. Não tomamos conhecimento do processo e, como temos esclarecido a quem nos consulta a respeito, a TV Globo se interessou em uma prorrogação do contrato do Daniel, mas, como não houve um acordo financeiro, a proposta não se concretizou".

O modelo rebate.
"Não houve proposta de recuperação da imagem. Na verdade, eu que propus trabalhar lá, mas eles recusaram. Não queria nada de graça. Como eles queimaram meu filme, o mínimo seria reconstituir minha imagem. Não fui eliminado como os outros. Fui proibido até de ir ao Faustão, depois do convite em rede nacional", afirma ele.

Sem trabalhar desde janeiro, quando assinou contrato de exclusividade com a Globo, Daniel está à procura de emprego, porque vai ter uma filha (Mel).

"Tenho uma família para sustentar. Quando se trabalha com imagem, é muito mais difícil voltar com filme queimado", diz.

Fonte: VNT Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ALERTA: Mulher de Paulista morre vítima de meningite na UTI do Hospital Regional de Sousa


http://saofrancisconoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/05/meningite_1A1.jpg


Faleceu hoje, por volta das 9hs da manhã, na UTI do Hospital Regional de Sousa, vítima de meningite, a senhora Antônia Lino de Oliveira, 37 anos, casada e residente no Sítio Malhada da Areia em Paulista-PB.

Segundo informações de parentes da vítima, a mesma se sentiu mal e foi até o hospital Emerentina Dantas em Paulista, ao chegar lá, o médico plantonista encaminhou para Pombal, no regional de pombal ela foi internada e depois encaminhada para Sousa, onde foi diagnosticada a meningite.

A Paciente passou cerca de 12 dias na UTI de Sousa, mas não resistiu a doença, vindo a falecer na manhã desta segunda, dia 12/06/2012.

As autoridades da Secretaria Municipal de Saúde de Paulista ainda não se pronunciaram sobre o caso, não foi informado também qual foi o tipo da doença.

Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CAMINHÃO QUE MATOU 15 ESTAVA COM QUASE 500 KG DE DROGAS


Quase meia tonelada de droga foi encontrada no caminhão que causou o acidente no KM 482 da BR 277 em Nova Laranjeiras/PR onde deixou 15 pessoas mortas. A droga estava escondida entre as madeiras que estavam na carroceria e de acordo com a PRF/Policia Rodoviária Federal, a droga popularmente conhecida como maconha, já foi pesada e totalizou 497 kg distribuídas em 526 tabletes. Segundo a PRF após ter muito trabalho para conter a ação dos indígenas da região que saquearam a carga de madeira, foi necessária a abordagem dos índios na aldeia de Nova Laranjeiras, pois eles carregaram palanques que continham no meio os tabletes de maconha. 




Fonte: Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IMAGENS FORTES - TRAGÉDIA EM ACIDENTE - 15 MORTES E UMA PESSOA ERA DE PRUDENTÓPOLIS


Um acidente envolvendo um caminhão VW/23.220 com placas de São Paulo carregado com madeira e uma Van da empresa SVR Transportes de Castro/PR deixou 15 mortos e três gravemente feridos na madrugada desta terça-feira (12/06) por volta das 3h no KM 482 da BR 277 em Nova Laranjeiras/PR. O caminhão era conduzido por Jose Antonio Temoteo da Silva de 43 anos que ficou gravemente ferido e foi socorrido pela equipe da Ecocataratas, mas não resitiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital em Cascavel. O motorista da Van que morreu no local foi identificado como Sergio da Rosa, outras 14 pessoas ainda não identificadas também morreram no local. Dois sobreviventes estão internados no Hospital São Vicente em Guarapuava. Vlademir Fernandes, 15 anos, que ficou gravemente ferido e está na UTI, e Osdineu Gonçalves, 25 anos, morador de Carambeí, ele teve ferimentos moderados e não corre risco de morte.  De acordo com a PRF/Policia Rodoviária Federal, o caminhão seguia sentido leste quando invadiu a pista contrária batendo de frente com a Van. Segundo informações, as pessoas da Van seriam moradoras em Ponta Grossa. As últimas informações dão conta de que há apenas três sobreviventes, mas em estado grave. Foi divulgado agora pouco a lista das vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (12/06)no KM 482 da BR 277 em Nova Laranjeiras. Dos 15 mortos 14 já foram identificados pelos familiares, sendo:
- Oseais Alves da Silva 
– Airton Everson Lopes 
– Raquel Souza Almeida 
– Bernadete B da Silva 
– Jhonatan Luiz Gonzaga 
– Fernando Rodrigo Fernandes 
– Carlos Francisco Zaremba 
– Mizael Oliveira da Silva 
– Maria Ivonete Favarim da Silva 
- Jhonatan dos Santos Amancio (este foi indentificado como de Prudentópolis, que residia na Vila da Luz) 
– Valdecir Rodrigues 
- José Colaço
- Cleverson da Rosa
- José Antonio Temoteo (IML de Guarapuava)  

















Fonte: Intervalo da Notícia
Leia Mais ››

Criança de dois anos é encontrada com pais mortos em Itatiba, SP


Um menino foi encontrado brincando na sala de casa enquanto os pais estavam mortos no quarto na manhã desta terça-feira (12) em Itatiba, SP. Segundo a polícia, o casal pode ter sido morto por envenenamento. Dois vidros de venenos contra cupins e praga de eucalipto foram encontrados vazios no local.
A criança passa bem e está com parentes.
Quem encontrou a criança foi um tio dela. Ele disse à polícia que ligou durante a tarde e estranhou porque ninguém atendeu ao telefone. Quando foi até a casa, no bairro Pinhal, teve que pular o muro para entrar. A criança estava na sala. Já ao entrar no quarto, viu a irmã e o cunhado mortos na cama.
A polícia isolou o local. Não foram encontrados sinais de violência nos corpos, que foram encaminhados ao IML. A perícia vai identificar as causas das mortes. Os velórios serão realizados ainda nesta terça-feira, em Itatiba.

Ainda não se sabe as causas da morte de casal achado morto dentro de casa (Foto: Reprodução/TV Tem)

Fonte: G1/Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

JOVEM ATENDIDO PELO SAMU NA MANHÃ DE HOJE COM TIRO DE RASPÃO, É PRESO A NOITE COM UMA ARMA APÓS ASSALTAR COMÉRCIO EM MOSSORÓ


  Policiais da RP-214 Manoel e Lúcio em patrulhamento após  a central de operações do 2º  Batalhão de Polícia Militar (CIOSP), repassar uma informação de um assalto a o mercadinho Bom Pastor,  na noite desta terça feira, 12/06/12 no bairro Promora do Santa Delmira, conseguiram prender em flagrante o acusado com um revólver cal. 32 com três munições intactas, na Rua Jeremias Lázaro de Moura, no bairro Santa Delmira em Mossoró, uma rua a direita após um supermercado na Principal, ele teria levado no assalto ao estabelecimento, uma certa quantia em dinheiro e masso de cigarros.
  O que chamou atenção nessa ocorrência é que o jovem de nome João Batista Neto Lopes, 19 anos teria sido alvejado  com um disparo de arma de fogo na região glútea, na manhã de hoje em uma suposta troca de tiros no bairro Santa Helena e depois que polícia e a ALFA -01 do SAMU, foram atender ao chamado, não o encontraram. Logo após a saída dos policiais, o SAMU foi acionado novamente e enviou uma equipe BRAVO para a residência do mesmo, onde ele estava refugiado, e ai sim o conduziram para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde recebeu atendimento médico, sobre o acompanhamento dos policiais.
  A mãe do mesmo na hora que perguntada pelo repórter da TCM, Francileno, em entrevista, se ele andava armado ela respondeu que não. E que na casa dela não havia nenhuma arma, enquanto policiais tentavam achar a mesma, já que teria sido uma suposta troca de tiros. Ela apenas informou que tinha conhecimento que o seu filho é usuário apenas de maconha. Como sempre a mãe é a única a saber os atos ilícitos dos filhos.
  Abaixo veja fotos dele dando entrada no HRTM, com um tiro de raspão e em seguida fotos do mesmo preso em flagrante pelo assalto na noite de hoje. A ROCAM-03 Cabo Renixon, Alan e Fernando, deram apoio na ocorrência aos Sds, Manoel e Lúcio e levaram o jovem para o local do assalto, onde foi de imediato reconhecido pela vítima, Cb Reníxon informou que parte do dinheiro foi recuperado pela guarnição.


Foto:  Ferreira Monte ( Jovem sendo conduzido ao HRTM hoje pela manhã)

Foto:  Ferreira Monte ( Jovem sendo conduzido ao HRTM hoje pela manhã)
PASSANDO NA HORA (Jovem preso em flagrante)

PASSANDO NA HORA (Jovem preso em flagrante)

PASSANDO NA HORA (Jovem preso em flagrante)

PASSANDO NA HORA (Jovem preso em flagrante)

PASSANDO NA HORA (Jovem preso em flagrante)

PASSANDO NA HORA (Jovem preso em flagrante)

PASSANDO NA HORA (Jovem preso em flagrante)

PASSANDO NA HORA (Jovem preso em flagrante)



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pistoleiro forgido do Ceará pode estar escondido em Mossoró


O setor de investigação da Policia Civil de Mossoró está em alerta com a possivel presença de um matador de aluguel, foragido da delegacia de Jaguaribe no estado do Ceará, que pode está escondido e praticando crimes em Mossoró e região.

Josenildo Nascimento de Oliveira ""Chapolim ou Veinho"" de 21 anos de idade, natural da cidade de Alto Santo, mas residente na cidade de Patu no estado do RN. Ele foi detido na cidade de Potiretama, com duas armas de fogo, que podem ter sido utilizadas na morte de um funcionario publico na região Oeste do RN. Josenildo pode está usando o nome de ""Josevaldo"".

Veinho é acusado e está sendo investigado pela morte de ""Orlando Rafael de Souza"" guarda municipal da cidade de Frutuoso Gomes no dia 08 de Janeiro de 2012, mas delegado Odilon Teodosio, Titular da Divpoe, acrdita no envolvimento dele em varios delitos no Rn e no Ceará.

Veinho fugiu da delegacia onde estava detido em companhia de mais três presos de alta periculosidade, no dia 05 de Junho, no momento que acontecia os preparativos de visitas intimas na delegacia de Jaguaribe.

Os agentes receberam informações e já monitoraram os possiveis locais onde podem encontrar o individuo. Os investigadores acreditam que o mesmo estaja escondido em Mossoró.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DOIS ELEMENTOS SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA COM UM REVOLVER E DUAS TROUXINHAS DE MACONHA EM MOSSORÓ


Foto: Júnior 4dzpatrulha

  Uma denuncia feita por populares ao CIOSP no final da manhã desta terça-feira, 12 de Junho de 2012, resultou na prisão de dois homens no Posto Estrela Dalva, na BR-304 em Mossoró próximo ao trevo de acesso ao bairro Santa Delmira.
   A viatura do Grupo Tático Operacional (GTO) foi acionada pelo CIOSP e se dirigiu para o local. Os PMs realizaram a abordagem nos elementos com as caraterísticas repassadas pelo denunciante e encontrou com Sidney um revolver calibre 38 com cinco munições intactas além de dois papelotes de maconha.
   Os elementos foram encaminhados para a 2°DP no bairro Nova Betânia onde foi lavrado o flagrante contra Sidney por porte de arma. Já o outro elemento prestou esclarecimentos e foi liberado.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

JOVEM DE 19 ANOS SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO.





A  central de operações do 2º  Batalhão de Polícia Militar, recebeu durante a manhã de terça feira, 12/06/12 por volta das 10 horas uma ligação telefónica através do 190  telefone útil informando  que dois elementos estariam trocando tiros, e que um deles estaria ferido.
Imediatamente a central enviou viaturas ao local, mais precisamente na Rua José Bernardes  próximo ao supermercado Firmino, onde um jovem de 19 anos de nome João Batista Neto Lopes havia sido alvejado  com um disparo de arma de fogo na região glútea, e ao avistar a polícia correu se escondendo em uma residência, sendo localizado depois, e conduzido por uma viatura do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde recebeu atendimento médico.
A polícia puxou a ficha do rapaz ferido, mas nada constava  contra ele perante a justiça.
Ferreira Monte Nas Garras da Polícia 

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Enem já tem mais de 4 milhões de inscritos; prazo termina na sexta-feira


ENEM (Foto: BDBR)Seis milhões de candidatos devem fazer as provas
do Enem em novembro deste ano (Foto: BDBR)
Mais de quatro milhões de candidatos já se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo divulgou no final da tarde desta terça-feira (12) o Ministério da Educação. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (15), no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br. A taxa custa R$ 35.
O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os três estados que registram maior procura são, respectivamente, São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e Rio de Janeiro (315.292).
A expectativa do Inep é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para fazer o Enem 2012. Para facilitar o processo de inscrições, o ministério preparou um guia com instruções para os candidatos (veja aqui). Veja abaixo as principais regras sobre a próxima edição do exame:

Até as 17h de terça-feira (12) o Inep registrou 4.023.816 candidatos inscritos. Segundo o órgão, no ato da inscrição, 1.849 candidatos pediram auxílio de um ledor, 203 solicitaram prova em braile, 1.846 requisitaram assistência para déficit de atenção e dislexia e 1.103 pediram intérprete em língua brasileira de sinais (libras). Além disso, 58.289 candidatos se inscreveram como sabatistas – pessoas que guardam o sábado. Do total, 758 apresentaram-se como gestantes e 1.260 são lactantes.
Enquanto um grande contingente dos que vão fazer a prova está concentrado na faixa etária de 17 anos (662.822), o número de candidatos de 21 a 30 anos está maior: 1.176.934.


Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem suspeito de participar de morte de jornalista é assassinado



Um dos suspeitos de participação na morte do jornalista Décio Sá foi assassinado na noite desta terça-feira (12), na Vila Talita, na Raposa. Valdênio José da Silva foi preso, dias após a execução do jornalista, por suspeita de ajudar na fuga do assassino. Ele ficou detido por trinta dias e foi liberado em seguida.
Valdênio estava em casa quando um homem efetuou cinco disparos por uma janela entreaberta da residência. A vítima estava ao lado da esposa no momento do assassinato. Valdênio foi  apontado como um dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá através do Disque-Denúncia. 
Em nota a Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações sobre a morte de Valdênio José da Silva já foram iniciadas. Veja abaixo a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil do Maranhão, informa que já foram iniciadas as investigações sobre o assassinato de Valdênio José da Silva, 38 anos. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11), na Vila Pirâmide, em Raposa, por volta das 23h. Valdênio foi alvejado com cinco tiros de revólver calibre 38.
Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) estão à frente do caso. Segundo informações, Valdênio tinha envolvimento com vários crimes no Maranhão e em outros estados, e, inclusive, já tinha sido preso diversas vezes por chefiar uma quadrilha especializada em roubo de carga e sob a acusação de latrocínio no Pará.
Ele foi preso no dia 26 de abril portando um revólver calibre 38, por suspeita de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá."

Entenda o caso
Décio foi executado no dia 23 de abril com cinco tiros, em um bar, na Avenida Litorânea. De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em uma motocicleta, executaram o jornalista e fugiram do local.
Qualquer informação sobre os assassinos do jornalista, pode ser passada ao Disque-Denúncia, pelos telefones 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior do Estado. Não é necessário se identificar.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››