quinta-feira, janeiro 12, 2012

TRAFICANTES MEXICANOS MATAM NOVE E ESQUARTEJAM OS CORPOS EM 57 PEDAÇOS; AS CENAS SÃO FORTES

México, A descoberta de nove corpos em 57 pedaços no sul do México é mais um exemplo da crueldade da guerra entre os cartéis do tráfico de drogas do país, que só no ano passado já deixou mais de cinco mil mortos.
Os corpos de nove homens foram encontrados em frente a uma clínica no município mexicano de Tlapehuala, no estado de Guerreiro e na fronteira com o de Michoacán, informaram hoje as autoridades da região, que sofre há semanas com uma escalada de violência por parte do crime organizado.

Os policiais encontraram nove sacos plásticos com os troncos dos corpos e outros nove que continham cabeças, braços cortados até o cotovelo e pernas decepadas das nove pessoas, que vestiam apenas suas roupas, no interior de um veiculo.
No interior do veículo, a Polícia encontrou duas folhas de cartolina. Uma delas dizia "A Família não mata inocentes, morre quem deve morrer, aqui está tua gente, recolha-a e venha brigar"; a outra, "Para que aprendam a respeitar". Ambas estavam assinadas com as iniciais "F.M."autodenominado "O chefe dos chefes".
De acordo com a Procuradoria local, este é o crime mais brutal registrado na região do país e provavelmente em todo o México.
Se você tem problemas cardiácos não abra as fotos.
AS CENAS  AQUI   SÃO AS MAIS FORTES JÁ POSTADAS.
Você não é obrigado a ver.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Cinegrafista leva tombo enquanto filmava entrevista no Reino Unido

Um cinegrafista levou um tombo enquanto filmava uma entrevista com o ex-ministro britânico das Relações Exteriores David Miliband. O cinegrafista tropeçou na ilha que dividia a avenida . O vídeo com a cena foi publicado no YouTube (assista).

Cinegrafista levou tombo enquanto filmava entrevista com David Miliband. (Foto: Reprodução/YouTube)Cinegrafista levou tombo enquanto filmava entrevista com David Miliband. (Foto: Reprodução/YouTube)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Casal é filmado realizando ato sexual em trem nos EUA

Um casal foi flagrado realizando um ato sexual em um trem em Dallas, no estado do Texas (EUA). Um outro passageiro, Rickey Peterson, filmou a cena com seu celular, segundo reportagem da emissora de TV "Fox".
Peterson contou que viu uma mulher ajoelhada realizando sexo oral em um homem no banco próximo ao lado seu. O vídeo foi entregue para as autoridades locais, que abriram uma investigação para tentar identificar o casal.

Casal foi flagrado realizando um ato sexual em um trem em Dallas. (Foto: Reprodução/Fox)Casal foi flagrado realizando um ato sexual em um trem em Dallas. (Foto: Reprodução/Fox)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Coração doado cai no chão após pouso, mas transplante tem sucesso

Um hospital mexicano aguardava a chegada de um helicóptero com um coração para realizar uma difícil cirurgia de transplante quando quase viu tudo ir por água abaixo. Após o pouso do helicóptero em frente ao hospital, na Cidade do México, a caixa térmica em que o órgão era levado caiu e seu conteúdo foi parar no chão.

O diretor do hospital La Raza, Falcony Rodrigo Lopez, informou posteriormente que o coração não foi danificado e que o transplante foi concluído com sucesso.
O órgão foi transportado originalmente da cidade de León, em Guanajuato, a cerca de 400 km da Cidade do México, capital do país.

Órgão doado chega a hospital da Cidade do México de helicóptero (Foto: Reuters/Stringer)Órgão doado chega a hospital da Cidade do México de helicóptero (Foto: Reuters/Stringer)
Funcionários recuperam coração que caiu no chão (Foto: Reuters/Stringer)Funcionários do hospital recuperam coração que caiu no chão (Foto: Reuters/Stringer)
O órgão doado foi recolocado na caixa térmica antes de ser levado ao hospital (Foto: Reuters/Stringer)O órgão doado foi recolocado na caixa térmica antes de ser levado ao hospital (Foto: Reuters/Stringer)


Fonte: G1
Leia Mais ››

Com duas vaginas, mulher conta ter perdido a virgindade duas vezes


Hazel Jones revelou em um programa matinal da ITV1 que sofre de uma rara condição médica: a britânica de 27 anos tem duas vaginas! Lado a lado... 

O diagnóstico foi feito quando Hazel, que mora em High Wycombe (Inglaterra), tinha 18 anos, após problemas decorrentes da menstruação anormal e a intervenção do primeiro namorado sério dela, que notou "algo diferente".

A loura contou ter perdido a virgindade duas vezes e ter feito exame duplo de Papanicolau. Ela decidiu manter as duas vaginas, de acordo com reportagem do "Mirror". 

Além das duas vaginas, Hazel tem dois úteros separados e dois colos de útero.

No início, contou Hazel, não era nada "engraçado". Mas, agora, ela se diz acostumada com a situação: 

"É um quebra-gelo em festas. Se as mulheres querem ver, eu mostro tranquilamente. Não é algo que me embarace".


Fonte: G1
Leia Mais ››

Novo advogado de Bruno quer que goleiro seja julgado separadamente

Goleiro Bruno Fernandes, na saída do Deoesp, em Belo Horizonte, após depoimento desta terça-feira (Foto: Raquel Freitas/G1)Goleiro Bruno Fernandes, na saída do Deoesp,
no dia 20 de dezembro (Foto: Raquel Freitas/G1)

O novo advogado do Bruno Fernandes, Rui Castro Caldas Pimenta, disse nesta quinta-feira (12) que a estratégia da defesa é que o goleiro seja julgado separadamente dos outros réus. “Sendo julgado sozinho, as chances de o Bruno ser absolvido são de 80% a 90%”, falou. O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que existem dois habeas corpus a favor de Bruno e que um deles é do advogado. Eles ainda não têm data para serem julgados.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira (12) que Rui Pimenta é o novo defensor do atleta. Bruno e mais dois réus acusados de sequestrar e matar Eliza Samudio estão presos em Minas Gerais.

Segundo Pimenta, existem outros dois pedidos feitos à Justiça a favor de Bruno, e que ainda não foram julgados. “Se esses pedidos não tiverem resultados antes do julgamento dos réus, o julgamento do Bruno vai ser adiado”, disse. Segundo Pimenta, um desses pedidos é um habeas corpus para libertar o goleiro. De acordo com o Tribunal de Justiça, o processo pode ser desmembrado e o goleiro ser julgado separadamente. Essa decisão será dada após avaliação do pedido do advogado. Ou, ainda segundo o tribunal, a juíza Marixa Fabiane Rodrigues pode esperar o jugalmento deste pedido para marcar a data do júri.

Pimenta argumenta que seu cliente não teve envolvimento com a morte de Eliza. Segundo o defensor, não existe prova da participação do goleiro no crime. "Ele não corre risco de frustrar o andamento do processo. Não existe prova de que ele tenha querido a morte dela", disse.
“A morte dela [Eliza] está caindo em cima do Macarrão. O juiz natural do Bruno é o povo”, falou Pimenta. De acordo com o advogado de Luiz Henrique Ferreira Romão - o Macarrão, Wasley César de Vasconcelos, “foi a estratégia mais infeliz cogitada no processo até hoje. É uma estratégia desesperada. Se o Macarrão tivesse matado essa mulher, por que é que um ano e dez meses depois se falou disso, por que o Bruno continuou preso?”, defendeu.

Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus vão a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.

Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sérgio responde ao processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Popó é roubado durante tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador

O ex-campeão de boxe e deputado federal Acelino Popó Freitas teve dinheiro e cartão roubados após perder a carteira durante a Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (12), em Salvador.
Em conversa com o G1, Popó contou que sentiu falta da carteira na subida para a igreja do Bonfim, trecho próximo às grades de proteção onde ficam concentrados muitos políticos baianos, como o governador Jaques Wagner. 

Popó disse ainda que esta foi a primeira vez que fez os 8km completos do cortejo ao Senhor do Bonfim.  "Tava uma galera legal, gostei muito. Senti mais pela carteira do que pelos 8km", brinca Popó.
O deputado federal informou que logo depois de ter sentido falta da carteira, ela foi localizada e devolvida pela produção de uma emissora de TV. Nenhum documento foi levado, mas o político sentiu falta de uma quantia em dinheiro além de um cartão bancário. Popó disse que não registrou queixa na polícia porque teve a carteira devolvida.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Chico Anysio já passa momentos do dia sem auxílio de respirador

Chico Anysio (Foto: Reprodução TV Globo)Chico Anysio (Foto: Reprodução TV Globo)

Chico Anysio já passa alguns momentos de seu dia sem o auxílio do respirador, de acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12). Entretanto, ainda não foi possível fazer a retirada total dos aparelhos e, segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, também não há previsão de alta. Na sexta-feira (6), ele foi submetido a uma traqueostomia (cirurgia na traqueia), para acelerar o processo de retirada do aparelho.
O estado clínico do humorista de 80 anos é estável, mas ainda inspira cuidados. Chico Anysio continua no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde está internado desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento digestivo. O sangramento foi controlado e ele chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar. Depois disso, no dia 29, houve um novo episódio de sangramento, que vem mantendo o paciente no centro de terapia intensiva.
Em novembro, Chico Anysio esteve internado por causa de uma infecção urinária. Ele chegou a receber alta no dia 21, mas a hemorragia digestiva do dia seguinte fez com que voltasse ao hospital.
Em dezembro de 2011, o Fantástico prestou uma homenagem ao humorista num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar um pouco dos 60 anos de carreira de Chico e seus 209 personagens.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Reynaldo Gianecchini passa por autotransplante em hospital de SP

Gianecchini volta a ser internado  (Foto: Reprodução / TV Globo)
Gianecchini está internado em hospital de SP para 
tratamento (Foto: Reprodução / TV Globo)


O ator Reynaldo Gianecchini recebeu na manhã desta quinta-feira (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, uma infusão de células-tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea. Ele luta contra um câncer no sistema linfático desde agosto do ano passado.

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta, o “procedimento transcorreu sem intercorrências e o paciente permanecerá internado para recuperação”.

No autotransplante, células saudáveis que os médicos retiraram do ator em dezembro são reimplantadas para ajudar na recuperação da medula óssea. Com isso, ela deverá se recompor com células saudáveis.

Ele deveria ter feito o tratamento em dezembro, mas o início foi adiado porque o ator estava com uma infecção. Confira a íntegra do boletim médico:

"BOLETIM MÉDICO
12/01/2012
18h23

O Sr. Reynaldo Gianecchini recebeu na manhã desta quinta-feira (12/1) a infusão de células tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea, para tratamento de linfoma T Angioimunoblástico.

O procedimento transcorreu sem intercorrências e o paciente permanecerá internado para recuperação.

O paciente está sendo acompanhado pela equipe coordenada pela Dra. Yana Novis e Dr. Vanderson Rocha."

Fonte: G1
Leia Mais ››

Acusado de chefiar jogo do bicho no Rio, patrono da Beija-Flor tem prisão preventiva decretada

Ana Carolina Fernandes/Folhapress
Aniz Abraão David, patrono da escola de samba Beija-Flor, é preso no Rio
Aniz Abraão David, patrono da escola de samba Beija-Flor, é preso no Rio


O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) decretou nesta quinta-feira (12) a prisão preventiva de Aniz Abraão David, o Anísio, 75, que foi preso nesta quarta-feira (11) sob acusação de chefiar uma quadrilha do jogo do bicho em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O suspeito é patrono de uma das principais escolas de samba do Carnaval carioca, a Beija-Flor.

A decisão do juiz da 23ª Vara Criminal, Daniel Viana Vargas, se estende aos dois supostos seguranças do contraventor, que foram presos junto com ele, ontem. São eles o aposentado Maurício de Oliveira e o policial civil Pedro Cardoso de Almeida. Todos foram autuados por formação de quadrilha armada.

Ao fim das investigações na esfera policial, a Justiça vai apreciar uma provável denúncia contra o bicheiro, que já foi processado anteriormente por corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, crimes contra a economia popular, entre outros.

O patrono da Beija-Flor recebeu voz de prisão de policiais da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) quando transitava a pé nas proximidades de um laboratório médico em Copacabana, na zona sul.

Ele --preso pela terceira vez desde 1993-- se preparava para deixar o local em seu automóvel, e chegou a gargalhar quando foi apresentado na sede da Polícia Civil.

Dentro do veículo, foram apreendidos R$ 7.698 e cerca de US$ 180 em poder de Anísio. Já o policial civil, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), portava uma pistola 9mm, dois carregadores e um par de algemas.

A prisão de Anísio só foi possível em razão da revogação de um habeas corpus preventivo --a anulação foi deferida pelo desembargador Paulo Rangel na última segunda-feira (9). O magistrado argumentou que seria necessário "resguardar a ordem pública e assegurar a instrução criminal, pois a corrupção impera no meio criminoso imputado ao paciente".

De acordo com o desembargador, "a apreensão de cerca de 4 milhões de reais achados no ralo do esgoto em poder de um dos integrantes da quadrilha" (referindo-se a Helinho, presidente da escola de samba Grande Rio) é um "fato novo" que comprova a culpabilidade do suspeito.

O advogado do patrono da Beija-Flor, Ubiratan Guedes, argumentou que a prisão de seu cliente não era necessária, já que o contraventor supostamente se colocou à disposição da Justiça para prestar depoimento.

"Na segunda-feira nós encaminhos uma petição para a Procuradoria-Geral da Justiça na qual o meu cliente se coloca à disposição para prestar depoimento. A polícia não tinha necessidade de promover todo esse circo", disse.

O advogado argumentou que o seu cliente já possui idade avançada e não "precisaria fugir". Guedes afirmou aos jornalistas que iria protocolar uma nova solicitação de habeas corpus, porém o TJ não confirma se o pedido já foi feito.

Segundo a chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, os agentes continuam trabalhando para prender outros acusados de chefiar quadrilhas do jogo do bicho, e que também são patronos de escolas de samba do Carnaval carioca. São eles Luizinho Drummond, presidente da Imperatriz Leopoldinense, e Helinho de Oliveira, da Grande Rio.

De acordo com o corregedor da Polícia Civil, Gilson Emiliano, os policiais pretendem cumprir outros sete mandados de prisão expedidos contra suspeitos investigados na operação Dedo de Deus.

Procura
Anísio começou a ser procurado após a deflagração da operação Dedo de Deus, em dezembro, que investigava uma quadrilha do jogo do bicho supostamente chefiada por Hélio de Oliveira, o Helinho, presidente da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.

Na época da operação, a polícia entrou na luxuosa mansão de Anísio e apreendeu mais de R$ 500 mil, além de obras de arte, joias e documentos.

Para entrar no imóvel, localizado na avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio, os agentes utilizaram a técnica de rapel com o apoio de helicópteros da Polícia Civil. A cena atraiu a curiosidade das pessoas que transitavam pelo local.

Mais de 40 pessoas foram detidas no Rio e em Estados do Nordeste –Pernambuco, Bahia e Maranhão.

Segundo a polícia, a quadrilha é responsável por promover uma modernização do tradicional jogo de azar, o que inclui a captação eletrônica das apostas por meio de máquinas semelhantes às das operadoras de cartão de crédito –cada equipamento é avaliado em R$ 1.200.

Os criminosos respondem pelos crimes de contravenção, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha armada. Se condenados, eles podem receber penas de até 45 anos de prisão.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Falha na transmissão do "BBB12" mostra sala de controle no lugar das imagens da casa

Reprodução
Sala de controle aparece no lugar das imagens da casa do "BBB12" no pay per view (12/1/2012)
Sala de controle aparece no lugar das imagens da casa do "BBB12" no pay per view (12/1/2012)


A transmissão do pay per view do "BBB12" sofreu falhas na tarde desta quinta-feira (12). Em vez das imagens dos participantes, uma sala de controle foi mostrada em preto e branco.

A falha durou apenas alguns segundos, mas se repetiu por três vezes em um intervalo de cinco minutos.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

"Árbitro galã" diz ter sido vítima em vídeo erótico na internet e processará amiga

Divulgação/Site pessoal
Jovem Diego Pombo (à direita na foto) já foi eleito o árbitro revelação do Campeonato Baiano


Ilustre no futebol baiano em razão da fama de galã, o árbitro Diego Pombo admitiu na quarta-feira através de sua assessoria ser a pessoa que aparece em um vídeo de teor erótico que caiu na internet. O juiz do quadro da CBF responsabiliza uma mulher com quem se comunicava pela web pela publicação indevida e já acionou seus advogados no intuito de entrar com um processo de calúnia e difamação contra a interlocutora virtual.

De acordo com a assessoria do árbitro baiano, a intenção é evitar tornar público o nome da mulher em questão, apesar do enfrentamento judicial.

No vídeo em questão, Diego Pombo usa um jaleco e se despe totalmente, se exibindo sexualmente diante de uma câmera de internet. Além da arbitragem, o baiano é fisioterapeuta e vem estudando teatro. 

FAMA DE GALÃ EM CAMPO

Aos 25 anos, Diego Pombo foi um dos destaques da última edição do Campeonato Baiano, por aspectos esportivos e também por questões fora do jogo. O juiz ganhou um concurso de mais belo do Estadual, derrotando o goleiro Tiago (Bahia), Vandré (camisa 1 do Vitória da Conquista) e o zagueiro Alison (Vitória) em uma eleição promovida pelo site da Rede Bahia, afiliada local da TV Globo.

Com 1,90m e 85 kg, Diego preparou o corpo para o trabalho de arbitragem após praticar natação por oito anos, além de treinar boxe. No entanto, abandonou as duas modalidades pouco depois de decidir levar a sério o apito, ainda com 16 anos.

Em entrevista ao UOL Esporte em junho de 2011, Diego Pombo afirmou que, apesar do sucesso através da beleza, sua prioridade momentânea era a arbitragem. O juiz disse ter recebido conselhos do experiente gaúcho Carlos Eugenio Simon e descartou na época protagonizar algum ensaio sensual.

"Acho prejudicial se expor demais, nunca pensaria em posar nu, fazer um ensaio sensual. Um árbitro precisa manter uma conduta de seriedade, adquirir mais respeito", afirmou.

Depois desta entrevista, Pombo acabou posando para ensaios como modelo, em trabalho que teria desagradado o comando da arbitragem da CBF.

Eleito o mais bonito do Campeonato Baiano, juiz Diego Pombo se envolve em polêmica

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Thiago Cortez pede exoneração e Fábio Hollanda será o novo secretário da Sejuc

O advogado Thiago Cortez pediu exoneração do cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, SEJUC, alegando motivos particulares e a necessidade de retomar as atividades em seu escritório de advocacia. Ele permanece na assessoria jurídica de Rosalba Ciarlini, onde desempenha esta atividade há vários anos.

Para o lugar de Thiago Cortez foi convidado o também advogado e ex-juiz do TRE-RN, Fábio Hollanda. Os atos de exoneração e nomeação serão publicados na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (13). Thiago Cortez fará a transmissão do cargo para o novo titular da Sejuc, Fábio Hollanda, que tomará posse segunda-feira (16), em horário a ser definido.

O secretário adjunto da Sejuc, Edmilson Andrade, responderá interinamente pela Secretaria até que ocorra a posse do advogado Fábio Hollanda.

Fonte: DN
Leia Mais ››

CREMERN fiscaliza atendimento do Pronto Socorro Clóvis Sarinho


O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN fez na manhã desta quinta-feira (12) uma visita ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, com a finalidade de observar as condições de atendimento e confirmar a presença de pacientes graves à espera de leitos na UTI e a falta de assistência médica que enfrentam os médicos e a sociedade.

A visita ao pronto socorro foi uma iniciativa do Cremern pelo descaso que à saúde no Estado vem enfrentando. Participaram juntamente a Comissão do Cremern, representantes do Conselho Regional de Enfermagem e membros da Comissão de Direito a Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN).

Para o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante, que participou da visita ao Clóvis Sarinho, o pronto socorro precisa urgentemente de melhorias.

"Foi constatado uma situação grave no atendimento aos pacientes. Falta o mínimo necessário para que os pacientes sejam atendidos pelos médicos que trabalham no Clóvis Sarinho", afirmou.

Depois da fiscalização, um relatório será elaborado e uma reunião será marcada entre o CREMERN e a Comissão de Saúde da OAB/RN para que sejam discutidas quais as medidas que serão tomadas do ponto de vista da Justiça.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Quadrilha rende família e faz arrastão em casa de praia no litoral norte

Uma família que está passando o veraneio na praia de Caraúbas, no município de Maxaranguape, distante aproximadamente 45 km de Natal passou por momentos de tensão e medo no final da noite desta quarta-feira, quando quatro homens armados invadiram a residência e anunciaram o assalto.

De acordo com a polícia, os bandidos estavam encapuzados e apontaram as armas para as vítimas e realizaram um arrastão levando equipamentos eletrônicos, como câmeras, celulares e videogames, além de jóias e quantia em dinheiro.

Após a ação, o grupo fugiu a pé pela orla da praia. A polícia foi acionada e só conseguiu chegar uma hora após o chamado já que conta com apenas uma viatura para cobrir a região. Até o momento não há pistas dos suspeitos.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Incêndio em casa que fabricava fogos de artifício causa susto no interior

Imagem Ilustrativa

Uma casa de fogos localizada na rua que dá acesso a RN 003, que liga a cidade de Santo Antônio, região agreste potiguar, a São José do Campestre, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira, 12. O acidente ocorreu por volta das 1h10 da madrugada.

Segundo informações da policia militar de Santo Antonio, duas pessoas foram atingidas por escombros, mas não sofreram ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros de Natal foi acionado e conteve as chamas do local. Segundo informação dos moradores o proprietário, conhecido por Adonias, fabricava fogos sem autorização e guardava substâncias como pólvora no local.

As explosões atingiram alguns postes e deixaram a cidade sem energiaelétrica durante a manhã.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Sinal Fechado: Ex-procurador do Detran tem habeas corpus concedido pelo TJ

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça concedeu, nesta quinta-feira, habeas corpus, em favor de Marcus Vinícius Furtado da Cunha, que foi preso durante a operação Sinal Fechado, encampada pelo Ministério Público estadual no último mês de dezembro. O ex-procurador do Detran-RN ingressou com o pedido de Habeas Corpus no TJ alegando que estava sofrendo constrangimento ilegal com a medida. Na sessão de hoje, a Câmara Criminal concedeu o Habeas Corpus por maioria de votos e determinou a expedição do alvará de soltura em favor do paciente.

Durante o julgamento, o desembargador Caio Alencar entendia que o des. Rafael Godeiro, não poderia participar do julgamento por causa da afirmação de suspeição por motivo de foro íntimo em relação a outros réus denunciados na ação penal  igual entendimento foi manifestado pelo dr. Anísio Marinho Neto, 1º Procurador de Justiça. Pedindo a palavra, o des. Rafael disse que não havia obstáculo para que participasse do julgamento do habeas corpus considerando que a afirmação de suspeição dizia respeito a pessoas determinadas, e uma vez que a ação penal ainda não fora instaurada.

Por maioria, a Câmara, com parecer oral do dr. Anísio Marinho Neto, 1º Procurador de Justiça, entendeu que o des. Rafael Godeiro, não poderia participar do julgamento. Vencido o des. Rafael Godeiro. Tomou assento à bancada, a juíza convocada Fátima Soares, a fim de dar quorum ao julgamento do habeas corpus a seguir, diante da suspeição dos desembargadores Rafael Godeiro e Maria Zeneide Bezerra.

Com isso, foram formadas três correntes de entendimentos, o que ocasionou uma dispersão de votos prolatados no julgamento do habeas corpus: o des. Caio Alencar, denegava a ordem; o des. Virgílio Macêdo Jr., concedia o habeas corpus, mandando expedir o alvará de soltura em favor do paciente, e o voto da juíza Fátima Soares transformava a prisão preventiva em domiciliar.

Considerando o que dispõe o Regimento Interno, quando isto ocorre, descarta-se a corrente mais desfavorável ao paciente e mantém-se as mais favoráveis. Assim, como houve dois votos favoráveis ao paciente, conforme pedidos constante na petição inicial, deu-se cumprimento ao que determina o Regimento Interno. Desta forma, quanto a proclamação do julgamento, o des. Caio Alencar, que teve entendimento vencido, desempatou o julgamento, votando de acordo com o voto do des. Virgílio Fernandes, determinando a expedição de alvará de soltura.

Fonte: DN
Leia Mais ››

POLÍCIA PRENDE PADEIRO COM PEDRAS DE CRACK


Policiais do 9º Batalhão prenderam na madrugada de hoje quinta-feira (12), um homem de 20 anos acusado de tráfico de drogas. Douglas Paulino da Silva estava na rua Souza, no bairro da Cidade da Esperança, quando foi surpreendido pela guarnição da Polícia Militar.
No momento da abordagem, Douglas tentou correr, mas foi alcançado pelos policiais. De acordo com o soldado Henrique, o acusado foi flagrado com trinta pedras de crack dentro da boca. "No momento que o abordamos ele teve dificuldades de falar e responder o que fazia na esquina da rua. Suspeitamos que ele escondia algo na boca e acabamos encontrado o entorpecente", afirmou.
O acusado foi conduzido até a cede da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, no bairro de Candelária. O jovem informou para a reportagem do Portal BO que trabalha como padeiro e estava com a droga porque é viciado. Entretanto, com a quantidade encontrada com Douglas ele acabou autuado no artigo 33 da lei 11.343 de 26 de agosto de 2006, o tráfico de drogas. 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Vereador é flagrado dirigindo embriagado e com arma de fogo em Macaíba

O dentista e vereador da cidade de Vera Cruz, José Alberto Nunes de Oliveira foi flagrado na tarde desta quarta-feira, 12, dirigindo embriagado um veículo modelo Strada de placas NRB-6243 e portando ilegalmente uma pistola .45, de uso restrito.

De acordo com informações da delegacia polícia civil de Macaíba, o vereador foi flagrado em uma blitz na RN-160 no sentido Vera Cruz-Macaíba. Durante a abordagem foi comprovado a embriaguez e encontrada a arma.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Ministério Público fecha fábricas clandestinas de água sanitária na cidade de Apodi e Felipe Guerra.


Apodi- Na manhã de hoje (12), uma denúncia ao Ministério Público levou seus representantes a acionar a policia. De imediato a Polícia Militar sob o comando do Capitão Brilhante e a Polícia Civil tendo a frente o Delegado Renato Oliveira, se deslocaram até o local mencionado pelo denunciante e constataram que naquela casa funcionava uma fábrica clandestina de água sanitária. Na ocasião foi dada voz de prisão a pessoa de José Gilvanildo Alves da Costa mais conhecido por “BIGODIM” 28 anos e natural de Apodi. 

Foi constatado também pelos policiais que o proprietário fabricava “água sanitária” e usava a embalagem de outra empresa na intenção de ludibriar as pessoas. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil onde responderá pelo crime contra a economia popular.   

No mesmo instante outra denúncia também levou o Ministério Público e as Polícias, Militar e Civil até a cidade de Felipe Guerra, mais precisamente na cidade baixa, onde também foi constatado a mesma prática de crime. No local foi dada voz de prisão ao proprietário da fábrica de água sanitária o senhor Edilson Nunes Granjeiro, 48 anos e natural de Brejo Santo Ceará.

Nota a população- quem comprou esse tipo de água sanitária a representantes dessas fábricas, ou esteja sentindo-se lesado, procurar a Delegacia de Policia Civil de Apodi para representar contra os mesmos.

  Dr. Antonio Claudio Linhares de Araujo (Promotor da defesa do consumidor)

Dr. Silvio Brito ( Promotor Criminal)








Felipe Guerra









Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››