quinta-feira, setembro 26, 2013

Bomba ! Governo do Estado deverá fracionar pagamento de salários no RN

Corre nos escaninhos da Governadoria que a governadora Rosalba Ciarlini vai anunciar, em entrevista coletiva às 15h30 nesta quinta-feira (26), que o pagamento dos salários será fracionado. 

Primeiro pagará os salários dos servidores da Saúde, Educação, Segurança, Idema e Detran, que têm receitas próprias. 

Depois, fará o pagamento de quem recebe até R$ 3 mil líquidos. Acima desse valor, só no dia 10 de outubro. É aguardar se se confirma.

Reprodução Cidade News Itaú via Eliana Lima
Leia Mais ››

Carro foi encontrado incendiado na BR-406 no município de Poço Branco/RN

Um veículo tipo Ford Ka foi incendiado na madrugada de ontem(quarta-feira) na BR 406 próximo a entrada do distrito de Samambaia, município de Poço Branco. 

A reportagem do blog passou na manhã de ontem no local e constatou que ainda havia sinais de fumaça. Segundo informações o incêndio que ocorreu por volta das 3h da madrugada.

O blog foi informado que o carro era do filho de Nona Ataliba. Ele vinha da cidade de Taipu, quando o veículo apresentou falha nas instalações elétricas e pegou fogo. O condutor chegou a pular do carros em chamas e escapou ileso.

Reprodução Cidade News Itaú via Assis Silva
Leia Mais ››

Parmalat Brasil envia nota de esclarecimento ao blog Cidade News Itaú


A marca Parmalat Brasil em contato com a Redação do Cidade News, enviou na manhã desta quinta-feira (26) uma nota de esclarecimento ferente a matéria intitulada "Ex-Dona da Parmalat no país tem liquidação decretada por dívida de R$ 150 mi" reproduzida pela blog (relembre aqui).

Veja a nota a seguir:

Em virtude das notícias recentes sobre a LAEP e sua relação com a marca Parmalat, é importante esclarecer que a LAEP, embora tenha adquirido em 2006 o controle acionário da empresa Parmalat Alimentos S.A., atual Padma Indústria de Alimentos S.A., não é proprietária da marca Parmalat no Brasil e também não detém o direito de uso da marca em produtos lácteos. A titular do direito de exploração da marca no País é a LBR, conforme contrato firmado com a Parmalat SpA (Itália), o que permite que a LBR produza e comercialize produtos de sua linha (leite, bebidas lácteas, iogurtes, entre outros) com a marca Parmalat.


Leia Mais ››

Participantes colocam em prática as orientações de empreendedorismo da OSE em Itaú-RN.

A noite já começou bem movimenta nesta quarta-feira (25), com os participantes colocando em prática as orientações recebidas durante os dias anteriores sobre como investir no mercado empreendedor. Os participantes trouxeram vários exemplos de empreendedorismo, onde cada um foi exercendo na prática a atividade, a qualidade e o benefício dos seus produtos.

Os facilitadores orientaram nesse 3º dia como os empreendedores poderiam melhorar as vendas de seus negócios através da propaganda e qualidade dos produtos em questão, e que através dessas experiências os empreendedores analisarão os investimentos visando a lucratividade.

Neste momento foram avaliados os desafios enfrentados e as formas de marketing que cada empreendedor deve fazer para vender os seus produtos, mostrando além dos preços a qualidade e as pessoas que irão garantir o diferencial do seu negócio.

No intervalo os participantes voltaram a praticar de vendas, onde a feira gerada durante a OSE foi bem participativa, porém não sabemos precisar se os empreendedores obtiveram lucros em suas empresas, algo que só será possível após o balanço no final das vendas que permaneceram após a OSE.



Os facilitadores tentam repassar aos participantes os riscos de um negócio mal planejado e a falta organização na hora de colocar em prática suas ideias, onde as tomadas de decisões deve ter um ponto certeiro, demonstrado através da dinâmica das bolinhas, que na vida temos muitas oportunidades de errar e acertar; sendo estabelecidas três (03) situações para avaliação dos participantes em referência ao se lanças nos negócios, observando esses momentos para superar os desafios e minimizar os riscos.

Com isso os participantes perceberam que para todo e qualquer negócio é preciso haver um planejamento, mesmo sabendo dos riscos tem que estabelecer os desafios e processar as informações adquiridas através da pesquisa de mercado e a situação vivenciada na localidade alvo do empreendimento.

Na oficina os participantes foram orientados a elaborar um plano de negócio, que se dá através de anotações sobre o negócio que você pretende montar. Com isso é possível se ter uma avaliação prévia, que poderá reduzir as possibilidades de desperdícios de recursos e esforços, pois colocar no papel as condições atuais de uma empresa e analisar suas possibilidades, pode dar uma visibilidade muito mais clara de como proceder se houver necessidade de mudanças.



Em seguida todos participaram de uma palestra, ministrada por Artur do escritório do SEBRAE/RN de Mossoró-RN sobre Empreendedor Individual, para os empreendedores que não são formalizados e precisam dessa formalização receberam as orientações de como legalizar seu negócio.

Dayanne do escritório do SEBRAE/RN de Natal-RN, falou sobre os benefícios previdenciários para os empreendedores formalizados.




Os interessados em formalizar seu comércio, foram orientados a procurar os trainee’s do SEBRAE-RN na sede da Prefeitura Municipal de Itaú que estarão a disposição na manhã dessa quinta-feira (26) para dar entrada no MEI.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI




Confira o nosso álbum de foto realizado nesta quarta-feira (25) durante a OSE, clicando aqui ou na imagem abaixo:


Leia Mais ››

Ministério Público Federal nega acordo com BBOM

BBOM 2

Os bens da BBOM continuam bloqueados. O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) foi surpreendido com a divulgação, na Internet, de notícias inverídicas por parte da empresa sobre um possível acordo. Diante das falácias publicadas, os procuradores da República Mariane Guimarães e Helio Telho informam que não há qualquer Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado e o dinheiro continua bloqueado.

“O MPF tem o compromisso com a lealdade e a transparência, e esse tipo de atitude por parte da empresa é inaceitável. O fato será comunicado em juízo para que seja aplicada a penalidade cabível por propaganda enganosa. Não aprovamos esse comportamento da BBOM em plantar notícias falsas na Internet no intuito de induzir a erro os consumidores com informações falaciosas”, afirma Mariane Guimarães.

De acordo com a Lei 8.137/90, artigo 7º, inciso VII, constitui crime contra a relação de consumo induzir o consumidor ou usuário a erro, por via de indicação ou afirmação falsa ou enganosa sobre a natureza, qualidade do bem ou serviço, utilizando-se de qualquer meio, inclusive a veiculação ou divulgação publicitária. A pena prevista é de detenção (dois a cinco anos), ou multa.

A BBOM realmente apresentou uma sugestão para que a empresa voltasse às atividades, porém, preliminarmente, o MPF constatou que faltam diversas informações solicitadas, tais como a relação completa dos investidores com os respectivos valores investidos. Diante disso, não foi agendada ainda uma audiência de conciliação e nem mesmo apresentado um TAC.

“Ademais, entendemos que qualquer tratativa de acordo só seria possível com a devolução de toda a quantia investida aos consumidores e a adequação da empresa às regras da Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta, da qual a BBOM não é filiada”, explica.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

SENAC reabre processo seletivo para bolsas de estudos no RN


O SENAC/RN reabriu hoje (26) o Processo Seletivo para os cursos do Programa SENAC de Gratuidade (PSG) com início em outubro. Ao todo, são oferecidas 513 vagas, distribuídas nos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.

As inscrições seguem até o dia 02 de outubro, exclusivamente através do site. Operador de Computador, Massagista e Auxiliar Administrativo são alguns dos 16 cursos disponibilizados pela instituição nesta etapa do Programa.

A seleção para as vagas de outubro havia sido temporariamente cancelada, em virtude de uma falha identificada no sistema de inscrições. Foram tomadas as medidas necessárias e o problema técnico foi plenamente corrigido.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vaticano desmente que Papa vai nomear uma mulher cardeal

lombardiO diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, desmentiu que o Papa Francisco esteja pensando em criar cardeal a uma mulher, tal como assegurou o jornal espanhol El País em 22 de setembro, que publicou o artigo informativo “Uma mulher cardeal?”, no qual indicava que “não se trata de uma brincadeira. É algo que está passando pela cabeça do Papa Francisco: criar cardeal a uma mulher”.

A notícia foi logo divulgada por diversos meios de imprensa seculares. Entretanto, o padre Federico Lombardi desprezou a informação do jornal espanhol, indicando que de jeito nenhum está certo. “Não se pode ter El País como uma fonte do Vaticano”, assinalou o porta-voz da Santa Sé.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bombeiros resgatam motorista que capotou carro e caiu em rio no RN

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), em Touros (Foto: Dione Nascimento)Foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano o motorista de um veículo que capotou e caiu dentro de um rio no município de  Touros, no litoral Norte potiguar. De acordo com o Samu, o paciente passa bem. No entanto, o local para onde foi levado não foi divulgado.
A vítima é um policial militar aposentado de 53 anos de idade. Segundo a PM, ele tinha sinais de embriaguez. 
O carro do tipo Uno de cor vermelha caiu no rio após perder o controle em uma curva. O empresário Francisco de Assis Medeiros, de 50 anos, tentou ajudar o motorista.  O homem teria dito ao empresário que dirigia a 80 quilômetros por hora, quando perdeu o controle e capotou, caindo da ponte que passa sobre o rio Souza, distante cerca de dois quilômetros do centro da cidade.
De acordo com Francisco de Assis, funcionários de seu estabelecimento viram quando o carro capotou várias vezes e caiu no rio. "Ele ficou preso nas ferragens. Assim que me chamaram, liguei para o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele está acordado e disse que é soldado da Polícia Militar", afirmou.
O não chegou a afundar porque o rio tem pouca profundidade.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha lançou, nesta quarta-feira (25), a nova campanha que marca o Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado nesta sexta-feira (27) - com as mensagens-chave “Não deixe a vida se apagar. Seja doador de órgãos. Fale com sua família”. A campanha tem objetivo de sensibilizar e estimular a doação de órgãos em todo país.  

O Brasil é referência mundial no campo dos transplantes. Atualmente, 95% das cirurgias no país são realizadas no Sistema Único de Saúde (SUS). O Sistema Nacional de Transplantes (SNT) é gerenciado pelo Ministério da Saúde, pelos estados e municípios.

As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Reprodução Cidade News Itaú via Caraúbas HotNews/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Petrobras pode ter descoberto grande reserva de petróleo em Sergipe

Uma avaliação inicial na costa de Sergipe mostra que uma área controlada pela Petrobras e um parceiro indiano possivelmente possui mais de um bilhão de barris de petróleo, disseram à agência de notícias "Reuters" fontes do governo e da indústria. A informação reforça esperanças de que a região se tornará, em breve, a maior nova fronteira petrolífera do país.

A Petrobras (PETR4) e a IBV Brasil, uma joint venture igualmente dividida entre as indianas Bharat Petroleum e a Videocon Industries, avaliaram que o bloco marítimo de exploração SEAL-11 contém grandes quantidades de gás natural e petróleo leve de alta qualidade, segundo cinco fontes do governo e da indústria com conhecimento direto sobre os resultados da perfuração.

O bloco SEAL-11 e suas áreas adjacentes, a 100 quilômetros da costa do Estado de Sergipe, podem conter mais de 3 bilhões de barris de petróleo "in situ", segundo duas das fontes. Se confirmada, a descoberta seria uma das maiores do ano no mundo. A Petrobras detém 60% do SEAL-11, enquanto a IBV possui 40%.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-morador de rua, massagista chega à seleção e revela ajuda de Felipão

Massagista Tita, que já trabalhou com Felipão no Cruzeiro, foi chamado para amistosos da seleçãoNo início da tarde desta quinta-feira quase todas as atenções no Cruzeiro ficaram concentradas no zagueiro Dedé, que foi convocado por Luiz Felipe Scolari para amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente. Porém, outro profissional do time mineiro também teve o que comemorar.

Edmar Antônio da Silva, o Tita, é massagista do clube celeste há 13 anos e também foi chamado por Felipão.  A sua convocação foi tão festejada quanto a do zagueiro. Humilde, ele agradeceu a todos no clube, mas garantiu que não ficou surpreso com a novidade e arrancou gargalhadas dos jornalistas com frases de efeito e sua simplicidade.

"Agradecer o carinho, a convivência, tem um pouco de cada um de vocês, depois de 32 anos no futebol, ser lembrado pela seleção brasileira é um sonho de todos. É satisfatório, gratificante, vou dar o máximo de mim para ser lembrado para a Copa do Mundo", observou Tita bastante emocionado.

"Pensei que podia ser primeiro de abril, mas a gente está sempre preparado. Não pode deixar que as coisas peguem você de surpresa, tem que estar sempre preparado. Vou fazer o máximo para honrar o nome do clube, da minha família e do nosso estado. Eu sou mineiro, de Belo Horizonte, da Lagoinha, fui morador de rua, e ser lembrando pela seleção brasileira é muito importante", acrescentou o massagista.

Com 55 anos, Tita já passou por momentos de muita dificuldade em sua vida. Quando jovem, foi morador de rua, viveu em barracos de papelão e chegou a passar fome. Sem dinheiro, tinha que ficar catando os restos de comida em restaurantes populares. Apesar dos obstáculos, nunca optou pela criminalidade e acredita que foi recompensado por trilhar seu caminho com dignidade.

Além dos problemas financeiros, Tita também teve que superar outros traumas pessoais como a infertilidade de sua mulher, que tinha as trompas obstruídas. Porém, ela conseguiu engravidar e há 23 anos ele viu o nascimento de seu único filho, que ele garantiu ser o momento mais feliz de sua vida.

Então, na ocasião mais celebrada de sua carreira, Tita lembra com orgulho de seu passado e planeja conquistas ainda maiores. "O filme vem na minha cabeça, quando com oito anos cheguei na Lagoinha para engraxar sapato, com aperto, e estar chegando onde estou chegando. Eu tenho sonhos maiores, e é conquistar o Mundial, e oferecer para as crianças pobres, porque tem muitos que não ajudam e eu vou ajudar trazendo alegria", ressaltou.

Na seleção, Tita irá reencontrar Felipão, que foi marcante em sua vida. O técnico dirigiu o Cruzeiro entre 2000 e 2001 e ajudou o massagista a sair da favela. Á época, Tita morava na Vila São José, que foi demolida para a construção de um novo trecho da avenida Pedro II, na capital mineira. Um dia, o comandante foi dar uma carona para o massagista, que estava carregando uma pesada cesta básica fornecida pelo clube, e viu aonde o funcionário residia.

"Ele falou que massagista do clube dele não podia morar em um lugar daqueles. Aí, disse que se a gente ganhasse a [Campeonato] Sul-Minas ele me daria o bicho. A gente ganhou do Coritiba e ele tirou o bicho dele e me deu 18 mil reais, os jogadores inteiraram, sai da favela e comprei um apartamento", revelou Tita. Por causa disso, o massagista nutre um carinho especial e diz que o técnico não tem nada de "cabuloso". "Aquela carona de sargentão, ele não é sargento, é gente boa", afirmou.

Agora com essa grande oportunidade, o senhor, que não sucumbiu as dificuldades da vida e está cursando o quarto período de fisioterapia na faculdade Estácio de Sá para evoluir ainda mais na profissão, espera poder contribuir com a seleção, cavar o seu espaço e ser um dos integrantes da comissão técnica na Copa do Mundo de 2014.   

"Meu objetivo é esse, vou trabalhar com afinco e dedicação, não quero derrubar ninguém. Estou indo lá para somar com eles, não sou calculadora, mas quero somar. Quero chegar lá e dar o máximo de mim para ser lembrado para a Copa do Mundo, vou me dedicar para segurar essa vaga e, se Deus quiser, ganhar o título", ressaltou Tita.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dormir à tarde pode aumentar o colesterol e o risco de diabetes tipo 2

downloadDizem que fazer a famosa “sesta” pode ajudar o cérebro a descansar e trabalhar melhor no resto do dia. Entretanto, esse hábito também pode aumentar o risco de diabetes tipo 2 – como afirma uma nova pesquisa da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, na China. O trabalho foi publicado em setembro na revista Sleep Medicine.

O estudo acompanhou 27.009 homens e mulheres com 45 anos ou mais. Quase 70% dos voluntários disseram tirar um cochilo à tarde regularmente tirou um cochilo à tarde. Durante a pesquisa eles descobriram que as leituras de glicose eram muito maiores entre aqueles que mantinham essa prática. Os pesquisadores descobriram que dormir de 30 minutos a uma hora pode aumentar as chances de desenvolver diabetes do tipo 2. Quarenta por cento deles também tinham pressão arterial elevada, em comparação com apenas 33% dos não-cochiladores, e 24% tinham níveis aumentados de colesterol, em comparação com 19% dos participantes que não dormiam à tarde ou o faziam por um tempo menor que 30 minutos.

De acordo com os autores, uma razão para a sesta ser prejudicial é simplesmente o fato de que dormir a tarde significa que menos exercício está sendo realizado. Outra hipótese é a de que o cochilo interrompe o relógio interno do corpo e expõe o organismo a níveis mais altos do hormônio do estresse cortisol. Os cientistas afirmam que esses resultados estão em contraste com os de outros estudos recentes – que mostram o cochilo como benéfico para o cérebro e para reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames. Eles completam dizendo que é importante descobrir o tempo certo de soneca e se pessoas com fatores de risco para essas doenças realmente se beneficiam no hábito.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

MP abre inquérito para investigar uso de motos aquáticas em lagoa do RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou inquérito para investigar a regularidade do uso de motos aquáticas na lagoa de Boa Cica, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A Capitania dos Portos será notificada para prestar informações sobre a existência de regulamentação sobre a operação dos equipamentos.

A portaria assinada pela promotora Maria Zélia Henriques Pimentel ressalta os riscos à segurança de banhistas e pescadores que frequentam a lagoa. De acordo com o MP, é de responsabilidade do Estado e do Município estabelecer, por meio de planos de zoneamento, estabelecer os diversos usos para áreas em terra e água. Cabe aos órgãos públicos a definição sobre a atividade de banhistas, jogos e prática de esportes náuticos.

A promotora acresceta que Estado e Município, "poderão, ainda, estabelecer, nessas imediações, áreas restritas ou proibidas à operação de equipamentos destinados ao entretenimento aquático, inclusive rebocados". Antes do inquérito, um procedimento preparatório já estava em andamento há 180 dias, desde 11 de julho do ano passado.

De acordo com a portaria, não houve conclusão da instrução e o caso ainda carece de investigações, por isso a abertura do inquérito civil. Além da Capitania dos Portos, a Prefeitura de Nísia Floresta também foi notificada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DIVIPOE, SERVIÇO RESERVADO DA POLÍCIA MILITAR E VIATURA BIC, APRESENTA QUATRO ELEMENTOS ACUSADOS DE MATAR EM MOSSORÓ, CREDIARISTA DE PARNAMIRIM-RN.

DIVIPOE, Serviço Reservado da Polícia Militar, Viatura BIC (Base Integrada Cidadã), neste momento estão na DEFUR, no bairro Abolição IV, apresentando a toda imprensa de Mossoró, quatro elementos acusados de ter matado Hildere Ronny Mendes de Oliveira, 33 anos natural da Paraíba e residente em Parnamirim-RN. Hildere foi morto ontem em uma tentativa de assalto. Os acusados são: Anderson dos Santos Lopes, 20 anos (camisa preta), confessou que foi um assalto. Jackson Carlos de Almeida, 18 anos (camisa verde) e dois menores de idade confessaram participação. Os acusados foram presos nas imediações da UPA Santo Antônio. Ver matéria da morte do crediarista logo abaixo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia identifica os três acusados pela morte do crediarista, dois já foram presos

Agentes da Divisão de Policia do Oeste, “Divpoe” do Serviço Reservado da Policia Militar com o apoio da Base Integrada Cidadã, “Bic” prenderam no inicio da tarde de quinta feira 26 de Setembro de 2013, dois acusados de participar da morte do crediarista Hildere Ronny, na tarde de ontem em Mossoró. Os dois detidos, são irmãos e já confessaram participação no crime. O terceiro, que se encontra foragido seria o responsável pelos disparos que mataram o crediarista.

Anderson dos Santos Guilherme Lopes de 20 anos de idade e seu irmão de 16, foram detidos em uma residencia no bairro Santo Antonio, com parte do dinheiro levado do crediarista. Eles confessaram participação no crime e apontaram o terceiro envolvido, conhecido apenas como “Gener” natural de Pau dos Ferros que se encontra foragido. Quatro adolescentes que se encontravam na casa, em companhia dos acusados, foram levados para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e encaminhados para a Delegacia de Homicídios, onde serão interrogados.

De acordo com o Bacharel Renato Oliveira, titular da Divpoe, o trabalho de busca e captura dos acusados começou ainda na tarde de ontem, com os agentes do Serviço Reservado, com apoio dos militares de plantão na Base Integrada no Bairro Santo Antonio.

Anderson disse que foram assaltar o crediarista, ele estava armado e quando tentou reagir foi alvejado, na cabeça, com um disparo efetuado por “Gener”. Ele disse ainda que depois do primeiro disparo, correu e não viu mais nada. Os elementos levaram cerca e 700 Reais da vitima. Pouco mais de 300 foram recuperados com os irmãos.

A policia procura o terceiro envolvido e segundo o Tenente Muniz, da Base “Bic” a meta agora é encontrar “Gener” e a arma utilizada no crime.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Correios vão descontar de grevistas dias não trabalhados.

Os Correios anunciou ontem quarta-feira, 25, que irão descontar os dias não trabalhados dos salários dos grevistas. De acordo com comunicado da estatal, a decisão foi tomada em respeito aos mais de 90% dos funcionários da empresa que não aderiram à paralisação parcial realizada este mês por diversos sindicatos do País.

No documento, os Correios disseram ainda que irão pagar até o dia 3 de outubro o reajuste de 8% sobre os salários de agosto e setembro dos filiados aos sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru (SP), Rio Grande do Norte e Rondônia, que foram as entidades que assinaram o acordo coletivo protolocado junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). “A empresa reafirma seu compromisso de estender as vantagens do acordo para todos, o que ocorrerá se os demais sindicatos assinarem o acordo até quinta-feira (26)”, completa a nota.

Segundo os Correios, 92,73% dos funcionários compareceram hoje ao serviço, totalizando 115.426 empregados. A estatal destaca, no entanto, que as negociações com a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) estão suspensas até que o TST julgue o dissídio entre companhia e trabalhadores. “Isso não impede, porém, que outros sindicatos aceitem a proposta oferecida pela empresa e assinem o acordo”, conclui o comunicado.

Reprodução Cidade News Itaú via Serrinha de Fato
Leia Mais ››

MACAÍBA: Polícia tenta abordar suspeitos armados que reagem e acabam baleados

Durante a manhã de hoje (25) por volta das 08h10m, no Campo das Mangueiras, policiais tentaram abordar dois indivíduos em uma motocicleta que armados dispararam contra os policiais, em seguida deu-se inicio a perseguição e troca de tiros, onde os policiais conseguiram prender LUCAS TEIXEIRA BARBOSA conhecido pela alcunha de LUQUINHA, enquanto que o indivíduo conhecido pela alcunha de BOMBER MAN, mesmo baleado conseguiu escapar, neste momento a Policia Militar está em diligencia para localizar o foragido.

BOMBER MAN
LUKINHA
LUKINHA (BALEADO E PRESO)

Reprodução Cidade News Itaú via Connect TV
Leia Mais ››

Jovem foi morto a tiros na cidade de Santa Cruz/RN

Mais um assassinato no bairro mais perigoso aumenta as estatísticas em homicídios na cidade de Santa Cruz, capital do Trairi do Rio Grande do Norte.
A vítima dessa vez tombou morto por volta das 19 horas com vários disparos de arma de fogo na sua maioria na cabeça, o assassinato ocorreu próximo ao açude Santa Rita.
THIAGO FELIPE GOMES DA SILVA, VULGO "BINHA" TINHA 19 ANOS. O corpo continua no local a espera do ITEP para os procedimentos de praxe e segundo informações, "Binha" era usuário de drogas. As investigações sobre esse crime ficam a cargo da 9ª Delegacia de Policia Civil.

Reprodução Cidade News Itaú via O Paralelo
Leia Mais ››

CORPO DE DOMINGUINHOS É LEVADO DE PAULISTA PARA GARANHUNS EM PE

Os restos mortais do cantor, músico e compositor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, foram removidos na manhã desta quinta-feira (26) do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana doRecife, e serão levados para sua cidade natal, Garanhuns, no Agreste do Estado, onde haverá novo sepultamento. O trajeto será escoltado por batedores da Polícia Rodoviária Federal e seguido em comboio por parentes e amigos do músico.
O procedimento foi acompanhado por técnicos da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), pela filha de Dominguinhos, Liv Moraes, a ex-mulher, Guadalupe Mendonça, e alguns amigos da família. "Mauro [Moraes, filho de Dominguinhos] optou por não vir ao cemitério, ele vai seguir para Garanhuns com outros parentes e amigos direto do restaurante Arriégua, em um comboio.
O diretor da Apevisa, Jaime Brito, explica que o acompanhamento faz parte da garantia de segurança, já que o corpo passa por processo de decomposição. "Os responsáveis pelo cemitério encaminharam um plano para nós, que foi aprovado e encaminhado à Justiça. A decisão previa, devido ao transporte e leis sanitárias estaduais, há necessidade de acompanhamento", esclarece Brito. Entenda o caso
Dominguinhos faleceu aos 72 anos, no dia 23 de julho deste ano, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava havia seis anos contra um câncer. Dois dias após o falecimento, ele foi sepultado em Paulista. O local do enterro tornou-se alvo de disputa judicial envolvendo Liv e Mauro Moraes, filhos do cantor.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO FOI ASSASSINADO E TEVE PEDAÇO DE MADEIRA INTRODUZIDO NO ÂNUS

Após briga de bar o homem com antecedentes de estupro foi morto a pauladas e foi estuprado com a arma do crime! Confira a reportagem completa e saiba onde aconteceu e os motivos! EM VÍDEO.





A mãe da vitima esteve a todo momento no local e disse que era muito triste ver uma cena dessa pra uma mãe.....NÃO IMPORTA O QUE ELE TENHA FEITO.....falou a dona de casa.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Wilma passa a ser o “sonho de consumo” do PMDB

wilma mossoro
A ex-governadora Wilma de Fariasabe muito bem o que diz quando afirma que o PSB terá espaço na chapa majoritária nas eleições do próximo ano.Afinal é o “sonho de consumo” de qualquer chapa, já que tem a preferência do eleitor potiguar segundo dados divulgados em recentes pesquisas.

No entanto, estar na chapa majoritária não significa “dizer necessariamente” ser a candidata ao Governo e é nesta perspectiva que trabalha o PMDB que vê a “guerreira” com bons olhos e sem ressentimentos para ser candidata ao Senado na chapa.

Resta saber,  se Wilma seguirá os anseios do povo que “clama” para ela disputar o Governo ou se ela cederá aos encantos do PMDB.

Vamos aguardar!

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

RN se prepara para disponibilizar vacina Tetra Viral no SUS

VacinaçãoA partir do mês de setembro, o Ministério da Saúde passa a oferecer em toda a rede pública de saúde a vacina Tetra Viral, com o componente Varicela, para crianças com 15 meses de idade e que já tenham recebido a primeira dose da vacina Tríplice Viral aos 12 meses. A vacina Tetra Viral protege ainda contra sarampo, caxumba e rubéola. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Imunização, já se reuniu com municípios da Grande Natal e das Regionais de Saúde, para discutir como se dará a introdução da vacina no Calendário de Vacinação e a operação logística no Estado.

Segundo Stella Leal, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, a introdução da vacina objetiva oferecer à população de crianças, na faixa etária de 15 meses (1 ano e 3 meses), mais um imunobiológico com vista a ampliar a proteção contra doenças e, consequentemente, melhorar as coberturas vacinais. A introdução se dará de forma gradativa na rotina das salas de vacina do Estado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Henrique Alves marca votação do piso dos agentes de saúde para 23 de outubro

henrique agentesO presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta quarta-feira (25) que, no dia 23 de outubro, a Casa votará o projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde (PL 7495/06). Desde ontem, vários partidos cobravam uma data para votar o projeto e, por isso, estavam em obstrução.

A proposta foi aprovada em 2011 pela comissão especial que analisou a regulamentação do piso da categoria. O texto aprovado estabelece as formas de reajuste, os índices que serão usados para a correção dos salários e as fontes de recursos para o pagamento.

Henrique Eduardo anunciou a data diretamente a centenas de representantes de agentes comunitários de saúde que estiveram em Brasília para reivindicar a votação da proposta. O anúncio foi feito em reunião da categoria no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. “No dia 23 de outubro teremos uma das votações mais bonitas do Plenário, esperando uma votação por unanimidade”, declarou o presidente da Câmara.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aquecedor errado pode ter provocado mortes de mãe e filhos

O proprietário do apartamento onde morreram mãe e quatro filhos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, sob suspeita de vazamento de gás, comprou o modelo errado de aquecedor. Em depoimento, Antônio Aparecido das Neves Júnior afirmou que o equipamento era para gás de rua, já que havia um cano dentro do apartamento. O certo seria um aparelho de gás GLP, abastecido por botijão do condomínio.

A auxiliar de enfermagem Dina Vieira da Silva, de 42 anos, e de seus quatro filhos, de 7, 11, 12 e 16 anos, foram encontrados mortos no último dia 17, no apartamento onde moravam. A suspeita inicial era que as vítimas tinham sido envenenadas -- o namorado de Dina, o técnico Alex Guidone Pedraza, de 33 anos, chegou a ser preso, mas foi liberado depois que um laudo descartou envenenamento. Dina já havia registrado boletins de ocorrência contra o namorado por violência doméstica.

A análise do Instituto de Criminalística (IC) mostrou que existia um vazamento no aquecedor da cozinha. Uma testemunha que morou no mesmo imóvel deu um depoimento à polícia sobre a morte de seu marido no local, em 3 de junho. Cinco dias depois de se casar, Viviane Nascimento, de 20 anos, disse que passou mal no chuveiro antes de Lucas Nascimento, de 23 anos, morrer ao seu lado. No mesmo dia, ela também teve um aborto no sétimo mês de gestação.

O apartamento das vítimas fica em um condomínio residencial de classe média baixa e tem 44 metros quadrados. Segundo a polícia, o local estava fechado quando a porta foi arrombada por Pedraza, o subsíndico e um vizinho. As testemunhas dizem que havia cheiro de gás. Caso fique demonstrado que todas as mortes no imóvel foram provocadas por problema no aquecedor, a polícia deverá estudar se pode indiciar o proprietário ou a construtora do imóvel.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Amor à Vida': César dá tapa na cara de Félix após o vilão chamar Aline de vadia

Saiba o que acontece na trama das 21h da Rede Globo - 1 (© Divulgação TV Globo)César (Antonio Fagundes) resolveu aparecer com Aline (Vanessa Giácomo) no casamento de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador). Ou seja, é uma questão de tempo para acontecer mais um barraco na família Khoury.

No meio da festa, Pilar (Susana Vieira) não resiste e se aproxima do médico e da amante para dar algumas alfinetadas. As duas começam a se xingar, mas o caldo entorna mesmo quando Félix (Mateus Solano) aparece para tomar as dores da mãe e chama Aline de 'vadia de quinta categoria'.

Aline faz aquele draminha todo e pede para César defendê-la. Ele não pensa duas vezes antes de dar uma bofetada na cara do filho. O fuzuê é tão grande que até Bruno se mete na confusão e reclama que eles não estão respeitando a noiva. Xiii...

A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (26).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Zé Roberto confirma sondagem do São Paulo e aguarda 2014 para definir futuro

Zé Roberto confirma sondagem do São Paulo e aguarda 2014 para definir futuro
Antes incontestável titular no Grêmio, Zé Roberto perdeu espaço nas últimas semanas sob o comando de Renato Gaúcho. Sequer utilizado pelo treinador na partida desta quarta-feira contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o veterano, que possui contrato com o time gaúcho até dezembro de 2013, já trabalha com novas opções para a próxima temporada.

"Não posso esconder que elas (sondagens) existem, porque fico livre em dezembro. Enfim, mas a cabeça agora é no Grêmio. Quando terminar o Campeonato Brasileiro, pensaremos no futuro", declarou o camisa 10 gremista, que, apesar da proximidade do fim do compromisso, garante toda a atenção para a reta final da temporada.

"O que tenho realmente é meu contrato finalizando em dezembro. Quero e estou com minha cabeça no Grêmio. Quero continuar focado e depois, em dezembro, pensaremos no futuro", concluiu.

O término do contrato no final do ano permite a Zé Roberto já acertar um pré-contrato com qualquer equipe para a próxima temporada. O nome do veterano é um dos principais dentro da lista são-paulina para 2014.

Titular incontestável com Vanderlei Luxemburgo, o meia perdeu espaço após se lesionar no dia 31 de julho, justamente na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Campeonato Brasileiro. A lesão muscular na coxa esquerda resultou no afastamento da equipe gremista, que subiu de produção.

Sem o veterano por um mês, Renato Gaúcho adotou o esquema com três zagueiros e elevou o Grêmio ao status de candidato ao título do Campeonato Brasileiro, obtendo cinco vitórias seguidas. Desde o retorno, Zé Roberto foi titular em quatro jogos, entrou no segundo tempo duas vezes e permaneceu sentado no banco de reservas nos dois últimos confrontos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rachadura que causava vazamentos é descoberta em tanque da usina de Fukushima

Rachadura que causava vazamentos é descoberta em tanque da usina de FukushimaA empresa responsável pela usina nuclear de Fukushima revelou que, após cerca de um mês e meio de investigações, descobriu no fundo de um dos tanques de armazenamento de água radioativa uma pequena rachadura que é a provável causadora dos vazamentos, informou nesta quinta-feira a imprensa do país.

Os técnicos da central, que na semana passada começaram a desmontar o tanque defeituoso onde foi descoberto o primeiro fluxo de água radioativa, utilizaram um tipo de espuma nas frestas do contêiner para detectar a origem dos vazamentos, detalhou hoje a emissora japonesa 'NHK'.

Os tanques, dos quais a Tokyo Electric Power (Tepco) conta com cerca de 350 em toda a usina, foram fabricados logo após o acidente nuclear de março de 2011 e foram utilizados materiais mais baratos como resina e fixações metálicas para unir as partes, ao invés de soldá-las.

A operadora da usina nuclear considera que os vazamentos teriam começado depois que a pressão da água no tanque dilatou o pequeno espaço observado entre as frestas no fundo do contêiner.

O problema surgiu em meados de agosto, quando a Tepco detectou um vazamento de 300 toneladas de água muito radioativa neste tanque que, assim como os outros 600 contêineres que existem na usina, é utilizado para armazenar o líquido utilizado para refrigerar os reatores e mantê-los em 'parada fria'.

Além disso, a operadora anunciou que começará na sexta-feira os testes com o novo Sistema de Processamento Avançado de Líquidos (ALPS), fabricado pela Toshiba, e espera que ele seja capaz de eliminar até 62 dos 63 tipos de materiais radioativos presentes na água, o que resolveria em parte o grave problema de armazenamento.

Estava previsto que os técnicos iniciassem esse novo sistema no mês passado, mas, nos testes realizados em junho, encontraram um pequeno vazamento que atrasou o processo.

No início de agosto, o governo japonês manifestou sua disposição de se envolver logística e financeiramente para resolver o grave problema de água contaminada na usina com medidas como o despejo de água com baixos índices de radiação no oceano e o congelamento do subsolo perto dos reatores.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filhos encontram mãe morta a facadas em casa

Filhos encontraram a mãe morta a facadas dentro de casa na Brasilândia, zona norte de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 18h20 de quarta-feira na travessa da Estrada da Cachoeira.

A faxineira, de 47 anos, estava desaparecida desde o último domingo, dia 22. Os dois filhos, então, foram à casa da mãe e arrombaram a porta. O corpo dela estava no chão da cozinha.

Segundo a polícia, a vítima foi atacada pelas costas, enquanto cozinhava.

O assassino - que tinha as chaves da casa - trancou a porta e saiu para não despertar a atenção dos vizinhos.

Testemunhas disseram que a faxineira havia terminado um relacionamento conturbado com um homem conhecido como Valmir. O casal foi visto várias vezes discutindo. 

Valmir chegou a agredir a vítima, mas, com medo, ela não denunciou o homem à polícia.

No começo da semana, Valmir deixou a casa com uma mala e não foi mais visto depois.

Um conhecido disse que o suspeito era viciado em drogas e vivia pedindo dinheiro a doméstica.

A polícia fez buscas pela região, mas a arma usada não foi encontrada.

O caso será investigado pelo 72º Distrito Policial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Igreja contrata vigilantes para dar segurança aos fiéis em Bauru (SP)

Ailton Alves Bispo (à esq.), segurança contratado pela Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Bauru (SP), para proteger os fiéisOlhos atentos enquanto os frequentadores do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Bauru (329 km de São Paulo), fazem as orações durante as missas ou mesmo fora dos horários das celebrações. Boa parte dos fiéis nem chega a notar a presença dos seguranças contratados pelo pároco Júlio César Machado para oferecer tranquilidade para quem frequenta o santuário.

De acordo o padre, a violência não deu alternativa. "A contratação visa dar tranquilidade nas orações. Queremos que o fiel se sente no banco da igreja sem se preocupar em olhar para trás ou para sua bolsa ou carteira ou pior, fique sendo importunado", afirma.

O pároco conta que outras igrejas da cidade também estão seguindo o mesmo caminho. "É uma tentativa para evitar o afastamento dos devotos, somos motivados pela reclamação dos próprios fiéis quanto à violência e insegurança após o crescimento da mendicância no entorno da igreja", afirma.

Grande parte dos frequentadores do santuário são de idosas que se tornam alvos fáceis principalmente quando a igreja está aberta, mas não se está havendo celebração.

Maria Fávero Gama, 72 anos, conta que frequenta a paróquia há 30 anos e aprovou a contratação dos vigilantes. "Não tem como não aprovar porque a presença deles dá mais segurança para uma visita e uma oração solitária durante o dia", diz.

"Não impedimos ninguém de entrar, os vigilantes estão aí para evitar situações constrangedoras e não para impedir seja quem for de entrar na casa de Deus", diz o pároco.

O investimento, segundo ele, foi aprovado pelos fiéis e pelo Conselho de Leigos da paróquia. Os profissionais são funcionários de uma empresa de segurança da cidade e prestam serviço para a paróquia. "Já trabalhei fazendo segurança em diversos lugares, mas nunca numa igreja. Quando fui convocado achei diferente, mas já me acostumei à rotina", afirma Ailton Alves Bispo, um dos dois seguranças contratados.

Padre Júlio prefere não citar valores, mas afirma que as despesas são custeadas pelas doações dos fiéis. 

Serviço eficiente
O padre Júlio Machado afirma que a presença dos seguranças no local, inclusive, já evitou um roubo a uma fiel. Na ocasião um homem armado com um simulacro (revólver de brinquedo) teria entrado no local e ameaçado uma mulher na tentativa de levar um relógio, mas acabou detido por um dos seguranças contratados.

Os dois profissionais de segurança trabalham em esquema de revezamento: 12 horas de trabalho por 36 de descanso, todos os dias da semana. Dessa forma a segurança é realizada em tempo integral, ou seja, desde o momento em que a igreja abre as portas ao público, às 9h, até o final da última missa, às 21h.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policial é morto em operação contra o tráfico em Bocaina (SP), e PF abate avião suspeito

Aeronave de pequeno porte carregada com drogas e armas foi abatida e pegou fogo; suspeitos fugiram

Um policial federal de Bauru foi morto na noite desta quarta-feira (25) em um tiroteio com suspeitos em Bocaina (a 311 km de São Paulo), durante operação contra o narcotráfico na região. Alvejado com um tiro no peito, Fábio Ricardo Paiva Luciano, 40, chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Jaú (município vizinho).

Durante a ação da PF, os policiais abateram uma aeronave de pequeno porte que tentava aterrissar em uma pista clandestina na zona rural de Bocaina com carregamentos de drogas e armas.

No momento em que a aeronave se preparava para pousar, no início da noite, homens suspeitos perceberam a movimentação dos policiais e reagiram. Houve intensa troca de tiros. 

O avião foi abatido durante a ação e pegou fogo, formando um imenso clarão às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255) (que liga Jaú à Araraquara), na altura do km 136.

A área foi isolada. Segundo a PM, o piloto conseguiu deixar a aeronave antes do início do fogo e foi preso. Mais de 100 policiais federais trabalharam nas buscas pelos outros suspeitos. 

Segundo a polícia, foram recolhidos da aeronave pelo menos meia tonelada de drogas e armas de diversos calibres. Uma parte do carregamento foi consumida pelo fogo. 

Município é rota internacional do tráfico
Bocaina, na região de Bauru, é considerada rota internacional do tráfico. Em janeiro deste ano, em outra operação contra o narcotráfico, um avião que era monitorado via radar conseguiu abortar a aterrissagem ao perceber a presença de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) no local.

Na mesma operação, um vereador do município foi preso por suspeito de associação ao tráfico, e um dos suspeito foi morto durante troca de tiros.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente de 15 anos tenta matar padrasto com tiro e acerta orelha dele

Na noite desta quarta-feira (25), um adolescente de 15 anos foi apreendido após tentar matar o próprio padrasto, no bairro de Capim Macio. A vítima, que, de acordo com a polícia, seria um morador de rua, foi baleada de raspão na orelha.

O crime aconteceu nas imediações do CCAB Sul. O homem baleado trabalha como flanelinha e estava vigiando carros, naquela localidade, quando o adolescente foi até ele, por volta da meia-noite, e efetuou um disparo de revólver calibre 38.

Ainda segundo a polícia, o adolescente pretendia atirar na cabeça do padrasto para matar, mas acertou a orelha. O jovem estaria acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir. Já o adolescente de 15 anos foi apreendido pouco tempo depois e a arma usada foi apreendida.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e chegou a dizer que atirou porque o padrasto batia na mãe dele. No entanto, a polícia suspeita que o crime possa ter relação com o tráfico de drogas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››