terça-feira, dezembro 11, 2012

Ferragens furtada da prefeitura é encontrada em uma casa no bairro Garilândia em Apodi.


Apodi- Na manhã de hoje, 11, por volta de 11:00, a Policia Militar desvendou um crime de furto realizado em uma secretaria da prefeitura do Apodi, ocorrido no último Domingo, dia 09. Após denúncia anônima, o Capitão Brilhante, juntamente com o GTO, se deslocaram até o Bairro Garilândia, e ao chegar no endereço informado se depararam com umas ferragens que foi reconhecida pelo secretário, sendo da prefeitura de nossa cidade. Na casa não havia morador, mas a pessoa conhecido como Alcides, assumiu que era dono do material que ali se encontrava. O mesmo foi conduzido para a delegacia onde foi confeccionado um termo circunstância do de ocorrência (TCO), e posteriormente liberado por não ter sido flagranteado, mas que poderá responder pelo crime de furto Art. 157 do CPB.

Ainda na residência também foram apreendidos vários galos, que possivelmente eram usados em rinhas de briga, e que constantemente a central de operações, recebia denúncias que em uma residência daquele bairro, acontecia briga de galo.
As aves foram encaminhados para a delegacia de policia civil de Apodi, e posteriormente enviados para a sede do IBAMA em Mossoró.





  





Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança é apreendida tentando repassar cédulas falsas em Luis Gomes/RN


Uma criança de 11 anos foi apreendida ao tentar repassar cédulas falsas no comercio da cidade de Luís Gomes/RN, a criança foi encontrada com duas cédulas, sendo  uma de  R$ 10 e outra de R$ 50 reais, fato ocorrido na manha desta segunda-feira (10), no centro da cidade.

PMS foram informados e realizaram apreensão da criança, de imediato encaminharam ao Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Moto é tomada de assalto na RN 117 entre as cidades de Olho D’água dos Borges e Caraúbas/RN


O Sr. Cosmo Carlos de Oliveira,  teve sua moto roubada por volta das 08h 20min, desta segunda-feira(10), na RN  117, no trecho entre Olho D’água dos Borges e Caraúbas/RN.
Ele foi rendido por dois malévolos armados com revólveres na altura do Sítio Bela Flor., zona rural Olho D’água dos Borges. A moto roubada é uma  CG  Titan, cor azul,  placa MYM 6227, ano 2004.
A vítima registrou queixa na Delegacia para que as devidas providências sejam adotadas.  

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente com Pipa d’água carregada destrói residência em Acari


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) por volta das 17:00 horas. Uma pipa d'água se desprendeu do carro no momento em que subia a rua Cipriano Pereira em Acari-RN. No local existe um quebra-molas bem acentuado (fora dos padrões normais), o que  ocasionou o desprendimento da barra de ferro que segura o engate. Com o impacto, parte da residência desabou causando grande prejuízo ao proprietário. Por sorte não havia ninguém na área atingida. 
Moradores da rua Tiradentes informaram ao blog que recentemente o mesmo veículo já havia tombado a pipa d'água por estar em velocidade alta. 

Fonte: Acarí Fatos e Fotos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar prende um dos acusados da morte do soldado Fernando Quirino

EMANOEL VALDOVINO

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar da cidade de Santa Cruz e militares do 11º BPM de Macaíba, prenderam EMANUEL DE LIMA VALDOVINO, acusado da execução do Soldado FERNANDO QUIRINO na cidade de Lajes Pintada. O suspeito estava em uma residência em São Gonçalo do Amarante e foi levado para DEICOR. 
Segundo informações, o acusado juntamente com um bandido chamado JOÃO JANUÁRIO assaltaram um comércio na cidade de São Tomé e foram em direção a Lajes Pintada e ao avistar a viatura montaram uma emboscada contra os PMs. O Soldado Fernando Quirino foi baleado e posteriormente foi executado pelos marginais e teve seu colete e pistola roubados pelos criminosos. Desde então, várias diligências foram efetuadas em todo o Rio Grande do Norte e Ceará em busca dos bandidos e hoje um deles foi preso hoje.

FORAGIDO-JOÃO JANUÁRIO (CONDENADO POR 02 HOMICÍDIOS)


Fonte: GTO Assu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de matar adolescente Maria Luiza tinha vida boa e prestígio social


Extrovertido, atencioso, amigo e um profissional admirado por todos os colegas de trabalho. Bem de vida e com prestígio social, este era o perfil do homem que compôs o quebra-cabeça de um crime que há quatro anos vinha desafiando a justiça e a polícia. Kleisson de Souza Freitas da Silva foi a nova peça apresentada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, que investigam a morte da adolescente Maria Luiza Fernandes, em abril de 2009. O homem de 32 anos é apontado como sendo autor do estupro, assassinato e ocultação de cadáver da estudante, crimes praticados também na mesma ocasião pelo seu comparsa Thiago Felipe Rodrigues Pereira.

Ao longo dos meses, após a morte de Maria Luiza, o nome de Kleisson nunca foi citado pela polícia, no entanto, o rapaz já era alvo de uma linha de investigação forte e evidente. A prisão de Kleisson pegou todos de surpresa. Familiares e amigos do jovem, que apesar de ter passado por problemas com drogas, tinha um comportamento normal e bons relacionamentos, ficaram abismados com o nome dele como assassino. O acusado trabalhava com vendas, tinha um grande circulo de amizades, era respeitado na profissão onde colecionava diversos prêmios por negócios bem sucedidos. Nas redes sociais, Kleisson aparece ao lado de amigos e sempre sorrindo.

Uma amiga de infância dele, que preferiu não ser identificada, revelou para a reportagem do Portal BO que morou próximo ao vendedor no conjunto Jardim América, no bairro Cidade da Esperança. Ela disse que Kleisson sempre foi um bom colega e que tinha se envolvido com drogas, mas estava se recuperando. “Ele passou um tempo sumido e quando apareceu se mostrou curado e feliz. Nunca pensei que ele seria capaz de tanta crueldade”, revelou. O rapaz, antes de ser preso pela acusação da morte de Maria Luiza, já se encontrava recolhido em um Hospital de Custódia. Segundo o promotor de investigação criminal Juvino Pereira, Kleisson aguardava julgamento por ter cometido o crime de furto em uma cidade da Grande Natal. Kleisson de Souza e Thiago Rodrigues estão detidos na penitenciária de Nova Cruz onde deverão permanecer até o julgamento.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menina de 12 mata irmã de 14


Um tiro de revólver matou na madrugada desta terça-feira, 11, uma menor de 14 anos. O crime foi registrado em uma das residências do Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, região alta de Maceió.

De acordo com policiais do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) a irmã da vítima, de apenas 12 anos, assumiu o crime. Em choque a menor relatou que as duas dormiam em uma beliche, quando ela manuseou um revólver calibre 38, que acidentalmente disparou e atingiu a cabeça da irmã que dormia na parte de cima.

Desesperados parentes das garotas ainda tentaram fazer o socorro da garota, mas a ela já estava morta. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram a pericia no quarto onde aconteceu o ato infracional e o resultado será encaminhado para a Delegacia de Menores que vai investigar o caso.

Fonte: Combate Policial/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Estudante de Medicina é preso suspeito de fraudar vestibular em Campina Grande


Carceragem da Polícia Civil
Carceragem da Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (10), um estudante de Mossoró-RN tentado fraudar o vestibular de Medicina de uma faculdade particular em Campina Grande, no Agreste. Ele está detido na carceragem da Central de Polícia.

Ranielle Fernandes Pimenta foi preso após um grupo de estudantes da mesma cidade, Mossoró-RN, desconfiarem dele já que o acusado é estudante de Medicina na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Ele foi preso no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo em Campina Grande utilizando uma identidade falsa. A documentação tinha a fotografia do acusado, mas o nome era de Felipe Pessoa de Azevedo que prestava vestibular na Faculdade de Ciências Médicas.

A delegada de Defraudações e Falsificações, Renata Dias, realizou exames preliminares através de coleta das digitais e constatou que era do acusado, mas o nome era do vestibulando Felipe.

O estudante de Medicina se encontra na carceragem da Central de Polícia e ainda nesta terça-feira deverá ser transferido para o Presídio Regional do Serrotão.

A coordenação da Comissão Executiva de Processo Seletivo (Cepros), responsável pela realização do Vestibular Unificado da Facisa/FCM/Esac, garante que o vestibular não sofreu nenhuma quebra de isonomia e de transparência em virtude do fato.

Fonte: Portal Correio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito de cidade paraibana tem casa alvejada à tiros; Ele está recompensando quem der informações do responsável


Prefeito de cidade paraibana tem casa alvejada à tiros; Ele está recompensando quem der informações do responsável
O prefeito do município paraibano de Fagundes ( localizado a 117 km de João Pessoa na região do Agreste paraibano), Gilberto Muniz (PMDB), está oferecendo uma recompensa por informações que levem ao responsável pelos disparos efetuados contra sua propriedade, no último final de semana.

“Quem chegar com uma informação privilegiada será recompensado, mas o valor ainda não foi definido. Vai depender do nível de veracidade”, revelou o prefeito informando que as informações serão encaminhadas a Polícia Civil.

Gilberto Muniz, disse que sua propriedade foi alvejada com quatro disparos, sendo que um atingiu o portão e outros a garagem. O crime ocorreu na madrugada de domingo (10), mas a informação foi divulgada nesta terça-feira (11).

Segundo o prefeito, na hora do crime, apenas o caseiro estava na residência e disse ao gestor que um homem em uma pick-up branca chegou na frente da residência e efetuou os disparos.

“O meu funcionário revelou que não deu pra ver o rosto do homem, apenas quando o carro parou em frente da minha casa e efetuou tiros. Tinha carros na garagem, mas eles não foram atingidos pelos disparos”.

Muniz descartou que o crime tenha motivação política e adiantou que não tem inimigos. Ele prestou queixa na Central de Polícia de Campina Grande porque no final de semana não tem delegado em Fagundes. A residência do gestor já foi periciada.

Fonte: Portal Correio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal homossexual é flagrado fazendo sexo no Parque Barigui


Um internauta de 43 anos flagrou um casal homossexual fazendo sexo no bosque do Parque Barigui durante a tarde do último domingo (9), em Curitiba. De acordo com o relato do internauta, o bosque é afastado do grande publico e há muitos anos se transformou em um local onde casais se encontram para se relacionar sexualmente. “São rapazes, em sua maioria não assumidos, que vêem naquele local um ambiente propicio aos atos de total promiscuidade momentânea entre homens desconhecidos que lá procuram algo em comum”, diz o relato. Segundo o internauta, ao entrar nas trilhas do bosque é possível observar muito lixo proveniente das relações, como os preservativos usados e jogados no meio da mata. A Prefeitura de Curitiba informou que não houve flagrante por parte da Guarda Municipal e, quando isso acontece, as pessoas envolvidas são levadas para o distrito policial mais próximo, já que se trata de ato obsceno e libidinoso.

Fonte: Radio Banda B/Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menino de 12 anos se enforca em Ponta Grossa


Um fato muito triste aconteceu em Ponta Grossa, no bairro Nossa das Graças. Um menino de 12 anos foi encontrado pelo seu padrasto enforcado em um puxadinho de sua casa. Ele foi adotado, pois ele foi abandonado pela família e seus pais são usuários de drogas. Ainda não se sabe o motivo do seu enforcamento, já que ele levava uma vida normal e estudava e era um bom aluno. Agora as investigações vão ficar a cargo da Policia. As informações foram repassadas pelo repórter Sassá da Radio Difusora. 

Fonte: Élio Kohut/Intervalo da Noticias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ônibus de sacoleiros desceu barranco entre as cidades de Paraú e Triunfo Potiguar


Na madrugada dessa segunda-feira(10), por volta das 12h30m, um ônibus que trafegava nas mediações entre Paraú e Triunfo-Potiguar com 45 passageiros, desceu o aterro após tentar livrar um motoqueiro que trafegava na via fazendo direção perigosa. 

O ônibus que saiu da cidade de Vargem Grande/MA seguia para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE, tendo como passageiros os famosos "SACOLEIROS" para fazerem compras. 

Segundo informações do motorista, o motoqueiro seguia rumo a cidade de Triunfo Potiguar, onde chegou um momento em que o condutor da moto desconhecida ficou fazendo zig-zag na frente do ônibus e quase perde o controle da sua moto. Como o veículo pesado já se encontrava muito perto, para não passar por cima do motoqueiro, ele preferiu livrar e perdeu o controle do ônibus. Por sua experiência como motorista, o veículo não chegou a virar. 

A VTR de Paraú, comandada pelo SGT Eduardo e o CB J. Batista estiveram no local, juntamente com a equipe do NORE Assú (Sd Brito e Sd Chagas) para fazerem os procedimentos legais.

Fonte: Blog Notícias da Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

RN pode registrar maior queda na produção de castanha nos últimos 20 anos


A seca que atingiu o Nordeste foi devastadora para a produção de castanha de caju. Em anos de pluviometria normal, esta mesma região, responde por mais de 90% da produção brasileira.

Mas, segundo o último Levantamento Sistemático da Produção Agrícola Brasileira (LSPA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2012 o Brasil irá produzir 87,7 mil toneladas de castanha, uma queda de 62% frente à produção de 230,8 mil toneladas em 2011.

Proporcionalmente será a maior queda na safra brasileira de castanha. Outras grandes quebras na produção ocorreram nos anos de 1998 (-56,84%) e 2010 (-52,68%). Este ano, no estado do Piauí a queda já chega a 80,5% da produção. No Rio Grande do Norte o IBGE aponta para uma retração de 66,4% e no Ceará a queda será de 60,66%.

Como o LSPA é um levantamento preliminar, sendo que os números finais só são fechados no início de 2013 quando o IBGE volta a campo para fazer o levantamento da Produção Agrícola Municipal, é provável que essa queda seja ainda maior, sobretudo no Rio Grande do Norte. 

Porém, a região leste do estado ainda não está com a safra encerrada e os números finais podem sofrer alterações. Todavia, sabe-se que no RN o município mais atingido foi Serra do Mel, que detém a maior área cultivada de castanha do estado e a terceira maior do Brasil.

Fonte: Olho D'água em Dia/Serrinha de Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Procurado que assaltou em Jardim de Piranhas/RN é condenado a pena de mais de 70 anos


Messias está baleado em fuga
Policiais da cidade de Jardim de Piranhas/RN, identificaram três pessoas que possivelmente estiveram na linha de frente do roubo a uma mercearia na zona rural daquele município na semana passada. Um deles foi identificado como Messias.

le é foragido do regime semi-aberto do presídio da cidade de Patos/PB. Um dos seus irmãos também foi identicado como membro do grupo.

A polícia recebeu informações de que o Messias está baleado. O irmão não.

Outro comparsa do bando pode estar morto, mas, o corpo não foi encontrado mesmo com as diligências. Esse pode ser natural da região Oeste do Rio Grande do Norte, inclusive membro da família Carneiro.

Com relação a Messias, este sem condenação por outros crimes na Paraíba, e, em outros estados, inclusive tendo pena a pagar de mais de 70 anos de cadeia.

Uma das motos utilizadas no assalto a mercearia de Nêgo de Severiano, na semana passada, é de propriedade de Messias. Ela é uma CG Titan 150cc, de cor vinho e placa NNY7264.

Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Correios abrem concurso com cerca de 3 mil vagas até março de 2013


O Ministério do Planejamento está prevendo a contratação de cerca de 3 mil novos funcionários para os Correios de todos o Brasil. Para isso, a estatal está fazendo um levantamento de quais cargos e localidades estão sem cadastro de reserva e, portanto, devem ser contemplados na seleção. De acordo com informações da Folha Dirigida, o edital do processo seletivo deve ser divulgado no primeiro trimestre de 2013.

A maioria das oportunidades seriam para profissionais de nível médio, nos cargos de carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial. A remuneração é de R$ 1.871,86 ou R$ 1.765,38.

Além disso, devem haver vagas também para técnico de operação e técnico de atendimento e venda, cujo requisito é o médio/técnico. A remuneração é de R$ 2.653,84 ou R$ 2.547,36, sendo R$ 1.786,14 de salário inicial. Já para o superior, as carreiras provavelmente serão para enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e analista de Correios, entre outros. A remuneração, nesse caso, é de R$ 4.608,35 ou R$ 4.501,87, sendo R$ 3.740,51 de vencimento base.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem cria “Arca de Noé” para sobreviver a eventos de ‘Fim de Mundo’. Veja


O fazendeiro chinês Liu Qiyan criou um tipo de “cápsula de sobrevivência”, apelidada de “Arca de Noé”, para sobreviver a terremotos e tsunamis.

Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, em Qiantun, na província de Hebei, inspirado, segundo ele, por filmes como ’2012′ e pelo tsunami que devastou regiões da Ásia em 2004.

Sua criação consiste em uma casca de fibra de vidro que envolve um esqueleto de aço. Ele espera vender a ideia para governo e organizações internacionais, para usar em caso de emergência.

Ele já construiu sete cápsulas que, segundo ele, são capazes de boiar na água. Algumas delas têm um sistema de propulsão próprio.

Dentro, elas têm tanques de oxigênio e assentos com cinto de segurança para até 14 pessoas. Elas são projetadas para manter estabilidade dentro da água.

O fazendeiro chinês Liu Qiyan e sua 'Arca de Noé' (Foto: Ed Jones/AFP)
Liu Qiyan dentro de sua criação (Foto: Ed Jones/AFP)
Cápsulas de sobrevivência em construção (Foto: Ed Jones/AFP)


Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de matar PM é preso durante operação na Grande Natal


 (Andre Fotos/Divulgação)
Uma operação integrada entre as polícias civil e militar prendeu no início da noite desta terça-feira em São Gonçalo, o suspeito de matar o PM Fernando Quirino do Nascimento, no último mês de novembro.
Segundo o comandante da PM, coronel Araújo o suspeito foi preso nas proximidades do aeroporto de São Gonçalo e foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde será investigado pelo delegado Lenivaldo Pimentel

O CASO

No último dia 5 de novembro, um policial militar identificado como Fernando Quirino do Nascimento, morreu em tiroteio com bandidos no município de Lajes Pintadas distante 128 km de Natal.
De acordo com informações do sargento Wellington, da 4ª Companhia Independente da PM de Santa Cruz, dois bandidos assaltaram uma agência dos Correios no município de São Tomé e fugiram em direção a Lajes Pintadas.
Uma viatura da PM iniciou a perseguição com o sargento Emanoel e o soldado Quirino. Os bandidos começaram o tiroteio e atingiram os policiais, conseguindo fugir.
O soldado Quirino morreu no local, enquanto o sargento Emanoel foi atingido na perna e após receber atendimento no hospital de Santa Cruz foi encaminhado para o Walfredo Gurgel.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Traficante é preso com 1,5 kg de maconha em Igapó

Ilustração

O traficante Pedro Jorge, 25, conhecido como "Pedinho" foi pego em flagrante com 1,5 kg de maconha pelos policiais da Delegacia de Plantão da Zona Norte. Uma abordagem casual a um jovem no meio da rua, por volta das 14h, detectou pequena quantidade da droga. O jovem informou à Polícia onde havia comprado. A viatura fez o cerco à casa de Pedinho, na rua Alvorada, bairro de Igapó e encontrou a droga.

"Pedinho é traficante conhecido", disse o tenente Avelino, oficial da Plantão Zona Norte, que acompanhou o flagrante. Pedinho foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc), na Praia do Meio.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Atacante nascido em Zâmbia teria feito mais gols que Messi


Lionel Messi entrou para a história no último domingo como maior artilheiro da história do futebol em um só ano. Ao marcar os dois gols da vitória do Barcelona sobre o Bétis, por 2 x 1, pelo Campeonato Espanhol, o argentino chegou a 86 em 2012 ultrapassou os 85 do alemão Gerd Müller, em 1972. Diga isso ao povo de Zâmbia e compre uma briga. Nascido em 22 de outubro de 1947, o jogador nascido em Luanshya, uma cidade de 118 mil habitantes, fez 107 gols no mesmo ano em que o germânico estabeleceu a marca de 40 anos superada no fim de semana por Messi. O levantamento é do historiador e pesquisador zambiano Jerry Muchimba, autoridade em estatísticas de futebol em sua nação.

A questão é que o desempenho de Chitalu jamais foi reconhecido pela Fifa. O atacante morreu em 1993. Aos 45 anos, ele era o treinador de Zâmbia quando o avião que levava a seleção ao Gabão para a disputa da Copa Africana de Nações sofreu um acidente. A tragédia colocou fim na carreira de uma das gerações mais promissoras do país localizado no sudeste do continente.

Quando marcou 107 gols, Chitalu era o astro do Kabwe Warriors, pentacampeão nacional. Quatro anos antes do recorde pessoal, o jogador tinha balançado a rede 81 vezes em exibições oficiais. Mas o ano impecável foi 1972. Sem o mesmo holofote de Gerd Müller, Chitalu foi às redes 107 vezes com as camisas do Kabwe Warriors e da Zâmbia em quatro competições distintas: Campeonato de Zâmbia, Copa da Zâmbia, Copa da África de Clubes e em exibições com a camisa da seleção. À época, a Fifa, entidade máxima do futebol desconfiou dos números de Chitalu e só autenticava marcas construídas em seus dois continentes prediletos nesta ordem: a Europa e a América do Sul. Enquanto Gerd Müller entrava para a história como recordista, Chitalu posava com a bola histórica dos 107 gols.

Na Espanha, o diário AS, de Madri, também questiona o recorde de Messi. Para o diário especializado, o jogador eleito três vezes o melhor do mundo soma 84 gols e não 86 em 2012. Em 24 de março, o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, teria sido marcado pelo atacante Alexis Sánchez e não por La Pulga. O chileno teria sido o último a tocar na bola. Na saída para o intervalo, o meia Iniesta teria dito ao árbitro Ayza Gámez: “O gol é do Leo (Messi)”. O juiz respondeu “sim”.

O outro débito na conta dos 86 gols de Messi teria sido contra, há 11 dias, no duelo com o Athletic Bilbao, no Estádio Camp Nou. Messi tocou a bola na saída do goleiro Gorka. Desesperado para evitar o gol, o zagueiro Amorebieta corre em direção ao gol, dá um bico na bola, mas ela bate no dono das traves e entra. Segundo as imagens do Canal+, gol contra. Na súmula do árbitro Mateu Lahoz, no entanto, ponto para Lionel Messi. Com ou sem dor de cotovelo, o AS admite que o astro do Barcelona quebraria mais cedo ou mais tarde o recorde de Gerd Müller. Só não esperava uma força dos árbitros.

QUEM É ELE

Nome: Godfrey Chitalu
Nascimento: 22/10/1947
Local: Luanshya, na Zâmbia
Morte: 27/4/1993
Local: Gabão
Clubes: Roan United (1967), Kitwe United (1967-1970) e Kabwe Warriors (1970-1982)
Seleção: Zâmbia Sub-23 (1980) e Zâmbia (1968-1980)
Como treinador: Kabwe Warriors (1984-1991) e Zâmbia (1993)
Você sabia? Chitalu é o maior artilheiro da história da seleção de Zâmbia com 76 gols

Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Deputados votam nesta quarta projeto do Orçamento Geral do Estado


Os deputados votam nesta quarta feira o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício de 2013, que já foi apreciado pela comissão de Finanças e Fiscalização, na semana passada. O projeto original encaminhado à Assembleia Legislativa previa uma receita e estipulava uma despesa no valor de R$ 10 bilhões 993 milhões 996 reais. Essa previsão foi posteriormente modificada pelo próprio governo acrescentando à proposta R$ 42 milhões 410 mil, perfazendo um valor global da peça orçamentária em R$ 11 bilhões 36 milhões 406 mil.

Em seu relatório na comissão de Fiscalização e Finanças o relator José Dias (PSD) acatou 318 emendas apresentadas pelos deputados. Uma das modificações aprovadas na Comissão foi a redução de 15% para 5% por cento a margem de remanejamento pelo Executivo, sem precisar solicitar permissão do Legislativo.

Antes da votação do Orçamento, haverá uma reunião do colegiado de líderes, às 9h30 para a definição se será ou não dispensada a tramitação de outras 11 matérias encaminhadas pelo governo do Estado para apreciação do plenário.

Nesta terça feira os deputados se reuniram com representantes do governo do Estado, que vieram a Assembleia Legislativa para uma explanação aos líderes sobre cada uma das 11 matérias. Entre elas estão a de contratação empréstimo junto ao Banco do Brasil, outra de operação de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Também estão nessa relação o projeto que altera a Lei Estadual 6.908 que dispõe sobre a política estadual de recursos hídricos, institui o sistema integrado de gestão de recursos hídricos e o projeto que institui a taxa de defesa e inspeção animal e vegetal, decorrente da atuação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte.

As matérias que forem dispensadas de tramitação já entram da pauta de votação desta quarta feira, logo após a votação do Orçamento Geral.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Estados terão R$ 28,5 milhões para qualificar gestão do SUS


O Ministério da Saúde está repassando R$ 28,5 milhões aos 26 estados e o Distrito Federal para financiar a qualificação da gestão no Sistema Único de Saúde (SUS). A medida, publicada, no Diário Oficial da União, tem como objetivo incentivar a implementação de ações para a formalização do Contrato Organizativo de Ação Pública (COAP). Com afunção de definir as responsabilidades dos entes federativos para com o SUS, o COAP serve de instrumento de planejamento, gestão compartilhada e controle social, garantindo mais segurança jurídica aos gestores. 

Entre as ações específicas previstas na portaria estão à implantação e o fortalecimento das comissões Intergestores Bipartite (CIBs); das comissões Intergestores Regional (CIRs) e do Colegiado de Gestão da Saúde do Distrito Federal. As CIBs são fóruns de negociação entre o estado e os municípios. Já as CIRs são instâncias de discussão e decisão que reúne secretarias estaduais e municipais de saúde. 

Os recursos repassados pelo Ministério da Saúde também devem fortalecer o processo de Planejamento Regional Integrado e as ações de Ouvidoria, Auditoria e Gestão Participativa. A aplicação da verba servirá para o desenvolvimento de ações de apoio e capacitação das novas gestões municipais e conselhos municipais de saúde; fortalecimento das Regiões de Saúde e implementação das respectivas Comissões Intergestores Regional. 

Os recursos também terão como destino a capacitação dos ouvidores e auditores, avaliação de desempenho das Regiões de Saúde e respectivas CIRs e, ainda, fortalecimento das políticas de promoção da equidade, por meio da criação dos comitês técnicos. 

As ações a serem desenvolvidas devem ser pactuadas na CIB e Colegiado do DF, com a correspondente aplicação do recurso. A especificação também deverá constar nas Programações Anuais de Saúde (PAS), em conformidade com os Planos de Saúde. Também devem ser incluídas no Relatório Anual de Gestão. O repasse será em parcela única, por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Fonte: Agência Saúde/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos assaltam ônibus na Zona Sul de Natal e um é morto pela Polícia


O BP Choque registrou na manhã desta terça-feira (11), um assalto na linha 35 (Candelária – Rocas), no trecho entre as Avenidas Bernardo Vieira com a Prudente de Morais. Assaltantes eram velhos conhecidos de outros assaltos na área.

Segundo o tenente Ulisses, oficial em serviço, Wagner, conhecido como “Beiço de Chiclete” e um comparsa identificado como Tiago, invadiu o veículo, renderam o motorista (cobrador) sob a mira de um revólver, levou uma quantidade não divulgada em dinheiro, e fugiu a pé.

A BP Choque colheu informações de populares e achou os dois escondidos em uma casa já suspeita usada para consumo de drogas comunidade Coqueiros, próximo da Avenida Jaguarari, em Lagoa Nova.

"Quando chegamos nas proximidades populares já denunciaram o esconderijo. Fizemos o cerco ao local e quando entramos na casa, o "Beiço", armado com um revólver 38, atirou contra nós. Houve o confronto e ele morreu", relatou o tenente.

Segundo ele, Tiago pulou a janela da casa e fugiu pulando muros de casas vizinhas, até se deparar com a viatura do BP Choque. Tiago foi preso e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, em Candelária.

Os dois foram reconhecidos por outros assaltos na região. Na noite anterior tinham assaltado um microônibus na avenida Jaguarari. E dias antes, roubaram a drogaria Santa Fé, ambos em Lagoa Nova. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DOIS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO E MAIS TRÊS SÃO PRESOS COM DROGAS NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ.


  Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM) através de uma investigação sobre a morte do jovem Edglay Marinho de Oliveira, 17 anos, no último dia (06/12/12), apreenderam no final da manhã desta terça feira, 11 de Dezembro de 2012, três menores e dois maiores de idade, acusados de tráfico de drogas na área do grande Alto de São manoel, mais precisamente na Favela do Pirrichil em Mossoró.
   A equipe da Polícia Civil comandada pelo Delegado Dr. Roberto Moura após colher dados importantes ainda na parte de investigação, eles foram até uma residência de n° 61 na Rua da Harmonia, no Alto de São Manoel, onde prenderam no interior da residência três menores,  e os maiores de idade Bruno Henrique da Silva Ferreira, 19 anos e sua companheira, Andréa Rodrigues Soares.
   Na casa foram encontradas cerca de 1,200kg de maconha, mais 230 pedras de crack prontas para o consumo, além de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, uma balança de precisão, celulares, relógios e um vasto matérial que caracterizam o tráfico de drogas.
   Em uma entrevista concedida à imprensa, o Dr. Roberto Moura informou que todos serão autuados no artigo 33 do código penal Brasileiro (tráfico de drogas). Ele ainda ressaltou que o revolver, passará por uma perícia, uma vez que suspeitas que essa arma teria sido utilizada na morte de Edglay, Bruno Henrique e um dos menores presos são os principais suspeitos. Além disso, Dr. Roberto Moura disse que as investigações irão continuar com mais forças na área do grande Alto de São Manoel, onde acontece uma disputa pelos pontos de vendas de entorpecentes envolvendo jovens da Favela do Pirrichil, verso Papoco e que já ceifou a vida de várias pessoas, uma tremenda guerra acrescentou o delegado.
  Todo o material apreendido será encaminhado para a DENARC(Delegacia de Narcóticos) para dar continuidade aos procedimentos de flagrante conforme a lei.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM DE ASSU É MORTO A FACADAS NA CIDADE DE PILAR NA PARAÍBA


Na noite de ontem segunda feira dia 10 de dezembro por volta das 23h30hs a Polícia Militar do 8º BPM da cidade de Pilar na Paraíba encontrou o corpo de Ivanildo Ferreira da Silva, 39 anos natural de Assu.
Segundo informações são que dois homens armados com uma faca peixeira discutiram com Ivanildo e em seguida, esfaquearam a vítima.
O crime ocorreu na rua São João, no bairro da Serventia próximo a rua do Cruzeiro em Pilar/PB, uma fonte informou que próximo ao local do crime  tem um trafico de droga ele pode te sido confundido com um policial, ele sempre ia para um local telefonar para a sua namorada cerca  cinco dia atrás  elementos perguntaram  o que ele estava fazendo  naquele local,  o mesmo respondeu que apenas estava no  local para falar com sua namorada por telefone, e que não tinha nada a ver com a vida de  ninguém
Segundo a PM, a vítima ainda tentou fugir da dupla entrando em um matagal. 
Ivanildo Ferreira da Silva, era operador de maquinas  pesadas, o corpo esta sendo velado no bairro Frutilandia(próximo ao bar de Marôba) e o sepultamento ocorrerá amanhã (12) de 07:00hs no cemitério São João Batista em Assu .

Foto cedida pela namorada da vitima à Damião Oliveira.
Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA CIVIL DE ASSU-RN PRENDE DOIS FORAGIDOS DO SISTEMA PRISIONAL POTIGUAR E UM TERCEIRO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO


Na manhã de hoje 11/12/2012, por volta das 06:00hs., uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Assu, sob o comando do Delegado Emerson Valente, cumpriram 02 (dois) mandados de busca e apreensão visando a elucidação de um crime de roubo ocorrido no dia 20/11/2012 no qual foi subtraído R$ 10.000,00 (dez mil reais) em jóias de uma senhora moradora desta cidade. Na residência de Cátia Maria da Cunha Gomes foram encontrados 02 (dois) kits de jóias os quais foram reconhecidos pela vítima como sendo os que foram subtraídos no dia do roubo, sendo CÁTIA autuada por receptação. Enquanto CÁTIA era ouvida na Delegacia, foi informado que numa casa no Centro de Assu o autor intelectual do roubo das jóias estaria escondido com mais dois parceiros.

Em uma ação conjunta com o Grupo Tático Operacional do 10° BPM/Assu GTO/Assu, foi identificado o referido esconderijo sendo um dos autores do roubo, André Fernando Alves do Nascimento, 23 anos preso, juntamente com Leandro Cesar Tavares 24 anos e Aldemir Saraiva de Sena Junior mais conhecido por “Junior da professora” 24 anos. Na casa em que os mesmos se escondiam foram encontrados 01 revólver calibre .38, municiado com 06 munições do mesmo calibre, duas porções de maconha, R$ 146,00 (cento e quarenta e seis reais), 03 aparelhos celulares e diversos pássaros silvestres André Fernando Alves Nascimento é foragido da Penitenciária Mario Negócio de Mossoró-RN. Leandro Cesar Tavares é foragido do Centro de Detenção Provisória de Pendências Segundo informações do Delegado de Assu, o Junior da professora responde por crime de roubo na cidade de Assu, já André e Leandro serão recambiados para o Sistema Prisional enquanto Junior foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ney Latorraca recebe alta de hospital após mais de 40 dias internado no Rio




O ator Ney Latorraca, que estava internado desde o fim de outubro na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu alta na manhã desta terça-feira (11), como mostrou o RJTV.
O artista deixou a clínica às 14h35, de carona em um carro preto, e sem falar com a imprensa.
O estado de saúde do ator é considerado muito bom e Latorraca continuará a reabilitação em casa.

Ney Latorraca deixou o Hospital São José, no Humaitá, às 14h35 desta terça-feira (Foto: Reprodução/ TV Globo)Ney deixou o Hospital São José, às 14h35, desta
terça-feira (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Internado por mais de 40 dias
O ator chegou ao hospital no dia 25 de outubro com um quadro de colangite obstrutiva, posteriormente evoluindo para peritonite e resposta inflamatória sistêmica.
No dia 1º, Latorraca, de 68 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva da Casa de Saúde São José.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Vídeos mostram dois assaltos em 10 dias numa mesma clínica de Natal


A gerência da clínica dentária Uniodonto, unidade localizada no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal, liberou à Inter TV Cabugi imagens do circuito interno de seguança que captaram a ação de dois criminosos durante o arrastão ocorrido no início da tarde desta terça-feira (11). Além disso, também foi divulgado um segundo vídeo que mostra um primeiro assalto, ocorrido no dia 30 de novembro, ocasião em que os clientes também foram roubados.


No vídeo ao lado, veja a ação dos criminosos nesta terça
No assalto desta terça, as imagens mostram dois homens. Um deles chega de moto e entra com o capacete sobre a cabeça. Dentro da clínica, em outro ângulo, um dos assaltantes aparece rendendo um funcionário, que ergue as mãos. Em seguida, outros funcionários também são rendidos e forçado a levantar os braços. As vítimas relatam que um dos funcionários foi obrigado a abrir o caixa da clínica, mas não consegue porque a gaveta estava trancada. Neste momento, o funcionário é ameaçado com uma arma pelo criminosos que veste camiseta azul e branca.
Mais adiante, o assaltante de capacete aparece no corredor, frente a entrada de um consultório, apontando uma arma para a cabeça de uma mulher. Depois, num sala administrativa, o mesmo ladrão aponta a arma para funcionárias e delas rouba os pertences. Por, os assaltantes deixam a clínica sem chamar a atenção.


No vídeo ao lado, veja a ação dos criminosos no dia 30 de novembro
No assalto do último dia 30, a imagens mostram que a ação aconteceu no final da manhã. A gravação é curta, mas revela um rapaz de camisa de cor clara com um óculos escuros na cabeça. Armado, ele surge no escritório administrativo com um vigilante sobre sua mira. O ladrão exige dinheiro de uma funcionária. A mulher coloca várias cédulas dentro de uma sacola. Em seguida, o criminoso dá as costas e vai embora. 

Apesar de possuir as gravações, a Polícia Civil ainda não conseguiu identificar e nem prender os suspeitos. Também não se sabe se os roubos foram cometidos pelos mesmos criminosos. As investigações estão sob a responsabilidade da 1ª DP.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpos de potiguares mortos na Bahia ainda estão no IML de Salvador


Fábio Brito e Paula Vanessa morreram no acidente  (Foto: Wandilson Ramalho)Fábio Brito e Paula Vanessa morreram no acidente
(Foto: Wandilson Ramalho)
O casal caraubense morto em um acidente de trânsito ocorrido na noite desta segunda-feira (10) na BA-099 – estrada que liga Salvador ao litoral Norte baiano – não será mais sepultado em um mesmo cemitério. Por decisão da mãe, o engenheiro Fábio Diego da Silva Brito, de 26 anos, será enterrado no Cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, na Grande Natal. Já o enterro da pedagoga Paula Vanessa de Freitas Fernandes, de 24, acontecerá no Cemitério Municipal de Caraúbas, conforme informações de parentes.
Cláudia Virgínia, tia de Paula Vanessa, encontra-se na Bahia e disse ao G1 que os corpos ainda não foram liberados pelo Instituto Médico Legal de Salvador. "Estamos aguardando a emissão das certidões de óbito. Isso só deve acontecer amanhã", disse ela, confirmando que, ao chegarem no Rio Grande do Norte, os corpos serão velados em separado.
Em razão da espera pela liberação dos corpos, Cláudia Virgínia acrescentou que os sepultamentos estão previstos somente para a quinta-feira (13). Salvador fica a 805 quilômetros de Caraúbas e a 877 quilômetros de Natal.

Fábio Brito e Paula são filhos de famílias tradicionais de Caraúbas. O clima na cidade é de muita comoção. Em solidariedade aos parentes e amigos do casal, o prefeito Alcivan Viana suspendeu as aulas na rede municipal de ensino durante toda esta terça. “Uma tragédia que realmente entristece a todos nós”, declarou.
O acidente
Notícias do G1 da Bahia informara, ainda na noite desta segunda, que o acidente envolvendo o casal aconteceu por volta das 18h. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual da Bahia, as vítimas estavam em um carro de passeio modelo Siena, com placa do Rio Grande do Norte, que colidiu com um ônibus perto da praia de Imbassaí, que pertence à cidade de Mata de São João.
Ainda de acordo com a PRE, a batida entre os veículos ocorreu de forma transversal, mas ainda não há detalhes sobre a circunstância do acidente, que ocorreu no Km-64. O trecho é conhecido como Linha Verde.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››