sábado, junho 22, 2019

Sobre a intercessão de São Pedro a Felicidade II fecha o gol; elimina o Itaú FC e está nas quartas de final


De um lado São Pedro e do outro Nossa Senhora Das Dores, um representado pela Felicidade II e a outra pelo Itaú FC respectivamente. A disputa não era dos Santos, mas em virtude das festas juninas acreditamos que a fé e o euforia dos santos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro) o chara Pedro Paulo estava em noite inspirada e garantiu a vaga nas quartas de final para a equipe Felicidade II.

Na disputa anterior a equipe talvez tenha se apegado ao Santo errado, a pouca fé não foi suficiente para O Benedito dar a vitória sobre O Mirante, mas ele, O Benedito, foi o único que fez gol na partida pela equipe. Mas para está sexta-feira a Felicidade II estava bem assistida pela corte celeste, os convocados foram Benedito, Augusto, Paulo e Pedro, tiveram uma grande benção e proteção na partida desta noite. Tanto é que a equipe Itaú FC teve muitos contra ataques, dois tiro livres todos perdidos quando não chutava a bola para fora São Pedro Paulo estava lá para fazer as grandes defesas. Chegando as quartas de final com o placar de 3 x 1.

1º tempo

As equipes iniciaram a partida sabendo que precisariam dar tudo na partida, pois só a vitória interessava para se chegar as quartas de final. Assim o início foi na velocidade, as duas equipes correram bastante dentro quadra, onde a Felicidade II começou abrindo o placar aos 07:50 com gol de Rosivan, deixando o Itaú FC no prejuízo precisando correr ainda mais atrás do resultado, e assim fizeram. Os ataques eram precisos, mas paravam na falta de ponta ou ainda na defesa do goleiro Pedro Paulo.
A Felicidade II também insistia e não perdia a oportunidade de contra atacar, na velocidade os atletas enfrentavam seu adversário, mas lá estava o goleiro Milton para também ajudar a defender sua equipe. O primeiro tempo da partida foi bem disputado, foram muitas as chances de gols desperdiçadas, resultando no magro placar de 1 x 0 quando ecoou o som do apito indicando o término do primeiro tempo.

2º tempo

De volta para o segundo tempo a equipe Itaú FC usava da velocidade tendo em vista estar atrás no placar mantendo o possível equilíbrio do primeiro tempo. A Felicidade II mesmo a frente não diminuiu o ritmo da partida e o São Pedro estava lá de novo para ampliar o placar. Agora com a intercessão do santo correto, não que a gente queira diminuir o Benedito, que também deu sua contribuição na partida; a equipe parece está abençoada e a defesa fecha com precisão dos ataques do Itaú FC.

A pressão do Itaú FC aumentava e a Felicidade mantinha a muralha da defase e partia para o contra ataque. Aos 3:32, Rosivan de novo faz o segundo para a Felicidade II.

Com os minutos passando o Itaú FC consegue um tiro livre aos 08:36, que desperdiça a cobrança resultando em um contra ataque para a Felicidade II vendo que todo o adversário estava recuado, mas também não finalizou. A oportunidade vem aos 14:25 quando Lucio faz o terceiro.

Depois de muitas chances perdidas enfim São Pedro dá uma trégua e aos 16:15 Aglaudênio balança a rede de Pedro Paulo e faz o primeiro para sua equipe.

O Itaú FC obteve mais um tiro livre, e São Pedro estava lá para proteger, orientando as mãos de Pedro Paulo para defender e aumentar o desespero da equipe Itaú FC que ainda teve boas oportunidades cara a cara com o gol, mas São Pedro de novo, de novo e de novo fechou o gol e o tempo finalizou. 3 para a Felicidade II e 1 para o Itaú FC.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Felicidade I elimina o Bets por 2 x 1 e garante vaga nas quartas de final


A equipe Bets precisava da vitória para permanecer no campeonato junino de bairros no XIII Arraiá do Zé Padeiro que mesmo saindo na frente no placar não conseguiu manter a vantagem e foi ultrapassado pela Felicidade I ao virar o placar e se despediu do campeonato. Apesar da boa atuação dentro das quatro linhas a noite desta sexta-feira (21) estava voltada para a Felicidade I que venceu com o placar de 2 a 1.

1º Tempo

A equipe Bets deu início ao primeiro tempo rolando a bola e logo foi desarmada pela Felicidade I que entrou com tudo sem deixar que a o Bets tomasse qualquer reação dentro de quadra nos segundos iniciais. O Bets foi encontrando espaço e partindo para cima, mantendo-se bem na defesa. Os contra ataques partiam das duas equipes que disputavam no mano a mano. A abertura se deu com o adiantamento do goleiro Jeová, esperta a equipe Bets só veio movimenta o placar aos 14:23 com gol de Artémio gerando preocupação para a equipe da Felicidade I que se esforça para também furar a defesa do Bets, mas o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 1 x 0 para a equipe Bets.

2º Tempo

Para o segundo tempo o Bets já mostrava para o que vinha logo nos segundos inicias quando a equipe iniciou a partida e quase consegue fazer o segundo. A felicidade I com desvantagem no placar também fazias boas jogas, foram várias chances desperdiçadas, Leonardo (Cuta) que na parida anterior marcou para a equipe, nesta sexta-feira (21) parece que as coisas não funcionavam, foi quando finalmente aos 09:24 ele o Leonardo (Cuta) conseguiu igualar o placar, com tudo igual agora era aproveitar as oportunidades e se desfazer da má sorte que rondava a equipe e do goleiro Jordanio que também contribuía para a desgraça da Felicidade I. Mesmo que seja coincidência, bastou Jordânio sair de sena para a entrada de Emanuel para a Felicidade se despedir da má sorte e fazer o segundo gol da equipe aos 13:30, Tairon vira o placar.

A torcida começa a entrar no jogo da Felicidade I e dá apoio durante as jogadas; os vários lances desperdiçados não foram precisos para aumentar o placar. Final de jogo 2 para a Felicidade I e 1 para o Bets.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Escola Francisco de Assis Pinheiro vence Os Mercenários por 2 x 0


Com situação complicada para a equipe Nossa Senhora Das Dores, Os Mercenário entram em quadra com muitas chances de classificação para as quartas de final na noite desta sexta-feira (21). O confronto válido pelo campeonato de Junino de Bairros no XIII Arraiá do Zé Padeiro, foi contra a líder do grupo “B”, a Escola Francisco de Assis Pinheiro, que foi superior ao seu adversário e foi ao seis pontos ao vencer pelo placar de 2 x 0.

O resultado magro, mesmo diante de uma equipe que se esforçou a Escola Francisco de Assis Pinheiro também não estava em um de seus melhores dias, contudo foi favorecida, devido o entrosamento da equipe.

1º Tempo

As equipes entraram em quadra em busca da vitória aproveitando a oportunidades que surgiam. A marcação acirrada, os passes bem feitos, contudo faltava finalização. Foram várias as chances de gol na etapa inicial, a Escola Francisco de Assis Pinheiro manteve a maior posse de bola, os garotos usavam da velocidade para contra atacar e tentar furar o gol de Luís Claudio, mas sem sucesso. Os Mercenárias também tiveram algumas chances de marcar, mas a falta de pontaria atrapalhou os objetivos. Placar final do primeiro tempo 0 x 0.

2 Tempo

Avançando mais na etapa final a Escola Francisco de Assis Pinheiro partia para cima da equipe Os Mercenários que jogavam mais na defensiva, mesmo assim a Escola Francisco de Assis Pinheiro abriu o placar aos 02:30 com gol de Marinho Filho. Agora na frente a Escola Francisco de Assis Pinheiro não dá brechas para Os Mercenários que recuam e não encontram espaço para um contra ataque. Os jovens da Escola Francisco de Assis Pinheiro continuam com a posse de bole nesse segundo tempo, onde vez ou outra Os Mercenários em uma noite ruim, não conseguem se entender dentro da quadra. O segundo gol veio de um contra ataque e Weslen marcou aos 18:45 fechando o jogo. A qualidade de jogo não foi a esperada pelo potencial das duas equipes, mesmo assim estão com vaga garantida nas quartas de final.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››