sábado, outubro 20, 2018

II Festival da Criança encerra Semana da Criança 2018 em Itaú-RN


O Brincar é um direito de toda criança e adolescente. Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Itaú planejou a Semana da Criança 2018 do município em parcerias com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social com atividades lúdicas que despertassem o interesse dos alunos em busca do ensino aprendizagem.

Para encerrar o momento com chave de ouro aconteceu nesta sexta-feira (19) o II Festival da Criança (II Fest Kids) no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora Das Dores abrangendo todas as crianças do município, seja da escola Pública Municipal, Estadual ou Particular.


Em sua fala de abertura do Festival da Criança o Prefeito Ciro Bezerra destacou a importância do momento para as crianças fazendo referência ao passado, de quando criança, carente e, sem condições de ir a um parque de diversão e poder usufruir de tudo aquilo que o parque oferecia; resgatando a memória municipal, de quando a Prefeitura fazia a distribuição de presentes no Natal, e o mesmo, assim como todas as crianças da época almejavam receber um presente doado pelo "Papai Noel".

E foi exatamente assim o desejo de ver o sorriso estampado no rosto da criança, em poder participar de um momento ímpar na vida de cada um deles, onde a criança volta a ser criança, dizendo estar muito feliz em poder proporcionar esse momento tão especial.





A proposta da Semana da Criança esta relacionada exatamente dentro dessa metodologia onde foram trabalhados projetos de incentivo a brincadeira; tanto nas escolas de educação infantil como no CRAS, "Brincando também se aprende" e o "Resgate de brinquedos e brincadeiras" respectivamente.

No final a sensação é de dever cumprido, tendo em vista, o sucesso do evento e o gosto de quero mais para os próximos.

Ciro agradeceu o apoio de todos os evolvidos destacando também os esforços para manter investindo cada dia mais com qualidade para atender as necessidades das crianças e adolescentes.

Para o Secretário de Cultura e Coordenador do Selo UNICEF edição 2017-2020 "o evento foi de suma importância para resgatar os valores do brincar, onde a administração municipal oferece uma maior atenção as crianças e adolescentes do município de Itaú proporcionando também uma melhor qualidade de vida. Isso tudo podendo ser comprovado pela alegria dos pais que também consideram o evento um grande sucesso". Avaliou o secretário.

Nesse clima de pura diversão encerramos a semana da criança 2018.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Semana do Bebê 2018: Em encerramento, grávidas recebem kit bebê


Foi encerrada nesta sexta-feira (19) a Semana do Bebê 2018 com a entrega de Kits com utensílios para o recém nascido, o encerramento aconteceu dentro do II Festival da Crianças, onde as  grávidas foram contempladas com o referido kit.



"Com semana do Bebê 2018 pudemos chamar a atenção da comunidade pela forma como tudo aconteceu, envolvendo a participação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, parabéns a todos os envolvidos" destacou a Secretária da Assistência Social.



O Coordenador do Selo Unicef agradeceu o apoio e empenho de todos durante a realização das atividades: "Hoje o meu sentimento é de gratidão a todos aqueles que colaboram conosco no intuito de proporcionar momentos de alerta e prevenção entre as gravidas, mulheres, crianças e adolescentes, através das nossas palestras e momentos de partilha que vivenciamos ao longo da semana, parabéns a todos". Agradeceu o Jonilson Ferreira.



O prefeito Ciro Bezerra disse estar muito feliz com a Semana do Bebê principal pelo fato do município de Itaú já tem essa preocupação com os seus município desde a primeira infância, até aos idosos, investindo em saúde, educação é bem estar. A Semana do Bebê serviu para chamar a atenção da comunidade em busca da prevenção, como a campanha do outubro rosa, o alerta as drogas aos nossos alunos que puderam participar de roda de conversas com o Cabo da Polícia Militar Jackson França do destacamento de Rodolfo Fernandes, isso tudo são conquistas para nossa população". Disse o gestor municipal.

O encerramento contou com a presença do Prefeito Municipal Ciro Bezerra, a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social Jaíra Martins, O Secretário Municipal de Cultura e Coordenador do Selo Unicef Jonilson Ferreira, A Técnica da Assistência Social Das Dores Ferreira, a Coordenadora do CRAS Magnólia Almeida, A Coordenadora do Criança Feliz Karindja, os Visitadores: Anatália Melo, Claricia Rego, Rômulo Brasil e Vagna Freire; As monitoras do CRAS Neide, Eliana e Célia, Os Vereadores Ítalo Medeiros,  Antônio Dias, Zé Filho melo e Paulo Moreira, o Coordenador de Saúde Nedilson Paiva, o Secretário de Administração Marcos Morais, Secretária de Meio Ambiente Karina Bezerra, Secretario de Agricultura José Roberto e a Secretária de Educação Mirianete Brasil.










Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››