quinta-feira, outubro 11, 2012

Santa Casa tinha 36 enfermeiros ilegais, diz Coren-RJ


Familiares seguram documento de Ilda Vitor Maciel, que morreu após receber sopa na veia
Rio - Fiscalização realizada em agosto pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e pelo Ministério Público do Rio havia constatado que 36 pessoas exerciam ilegalmente a profissão na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, onde uma aposentada morreu nesta segunda-feira (8) supostamente após erro de uma técnica de enfermagem.

Os funcionários tinham registros provisórios, e não definitivos, como exige o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Nesta quinta-feira, o Coren recebeu da Santa Casa o nome da técnica de enfermagem suspeita de ter injetado sopa na veia da aposentada Ilda Vitor Maciel, 88, na noite deste domingo (07). Ilda estava internada desde o dia 27, após ter sofrido um derrame cerebral.

O hospital afirma que a morte não tem relação com a troca de sondas, ocorrida 12 horas antes --a alimentação, que deveria ter sido injetada pelo nariz para seguir até o estômago por um tubo, foi colocada direto na veia da paciente. O erro foi denunciado por parentes.

O laudo da necropsia, que deverá apontar a causa, só ficará pronto em um mês. A aposentada sofreu convulsões e embolia pulmonar. A Santa Casa foi notificada pelo Coren-RJ a apresentar até segunda-feira (15) toda a documentação referente ao atendimento.

"Agora, vamos iniciar o procedimento para comprovar se de fato houve erro e se ele contribuiu para a morte", disse a coordenadora de Fiscalização do Coren, Ana Tereza Souza. De acordo com o conselho, havia apenas um enfermeiro supervisor para todo o hospital, que tem 200 leitos, e três técnicos de enfermagem de plantão no domingo.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Na volta de Kaká, novo quarteto funciona e seleção brasileira goleia o 80º do ranking da Fifa


Jogadores da seleção brasileira abraçam o meia Oscar, que abriu o placar para a equipe no amistoso com o Iraque
Contra uma fraca seleção do Iraque, que ocupa a 80ª posição no ranking da Fifa, o Brasil conseguiu uma goleada de 6 a 0, no jogo que marcou a volta de Kaká. O meia do Real Madrid formou com Oscar, Hulk e Neymar um quarteto ofensivo que levou o time à vitória, na partida disputada em Malmö, na Suécia. A seleção volta a jogar na próxima terça-feira contra o Japão, na Polônia.

O Brasil não encontrou nenhuma dificuldade para vencer os iraquianos, treinados por Zico. Com uma formação inédita, o time de Mano Menezes dominou o jogo durante os 90 minutos. Os iraquianos não esboçaram reação ao controle brasileiro em nenhum momento. Os gols foram marcados por Oscar, duas vezes, Kaká, Hulk, Neymar e Lucas.

Oscar abriu o placar do jogo aos 21 minutos, após uma arrancada de Neymar. O santista encontrou o meia do Chelsea livre na área e ele marcou. Cinco minutos depois, após jogada de Kaká pela esquerda, o ex-jogador do Inter fez o segundo gol.

“Independente do adversário, serve, no meu caso, um jogo como esse. Eu levei muito como um treino, fazendo tudo da melhor forma possível. Tem que jogar bem, e daqui para a frente, só melhorar”, avaliou Kaká.

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carro com seis pessoas capota e mata duas mulheres entre Piancó a Olho D’água




Um grave acidente envolvendo um carro da cidade de Diamante deixou um saldo trágico na manhã desta quarta-feira, 10, na rodovia BR-361, trecho que cruza o acampamento dos sem terra, entre Piancó e Olho D’água.

De acordo com informações da Polícia Militar, o carro, um Corsa, era conduzido pelo professor Carlos José da Silva Pinto. Em trecho da estrada, depois do estouro de um dos pneus, ele perdeu o controle do veículo, que capotou violentamente, ferindo gravemente quatro mulheres, duas das quais, a aposentada Neuza Lima Cirino e uma jovem dona de casa conhecida como Fabrícia, não resistiram. As outras duas vítimas, Francisca Miguel Barros de Sousa e Francisca Marques, permanecem internadas no hospital regional de Patos, para onde foram socorridas. Todos os ocupantes do carro são de Diamante e seguiam com destino a Patos.

Um menino de 7 anos, filho de Fabrícia, e o condutor do carro não se feriram gravemente. A criança chegou a ser levada para o hospital de Piancó, mas seus ferimentos foram leves, sendo liberada em seguida. O motorista disse à polícia que deu uma carona ao pessoal na saída de Diamante e não teve como evitar o acidente. A violência do capotamento foi tão forte que as vítimas ficaram presas às ferragens e uma equipe do corpo de bombeiros precisou ser acionada.

De acordo com informações, parte das mulheres reside em Patos e tinha vindo votar na eleição municipal, mas no retorno para casa ocorreu o carro saiu da pista e capotou.

Fonte: Diamante Online/Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

A terra volta a tremer no RN


Hoje, às 10h08min UTC (07h08min hora local) um novo tremor, de magnitude 2.0, ocorreu na região de Pedra Preta-RN. Este evento foi registrado pela estação de Riachuelo (RCBR) e pelas estações da Rede Sismográfica do Nordeste do Brasil (RSISNE) de Livramento (NBLI), Pedro Velho (NBPV) e Paraú (NBPA).

Fonte: Anchieta Franco/O Paralelo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CANDIDATO QUE SÓ TEVE UM VOTO SE SEPARA DA MULHER APÓS ELEIÇÕES

Jurandir do Jumento teve apenas um único voto, o seu 
As urnas trouxeram uma surpresa desagradável para o candidato a vereador Jurandir do Jumento. Após o fim da apuração, Jurandir teve apenas um único voto, o seu. Assim que chegou em casa após acompanhar a apuração, ele se separou da mulher, Antônia Ferreira, com quem vivia há 25 anos. “Como pode uma mulher se deitar com um homem e não votar nele?”, perguntava um inconformado Jurandir. Antônia se defende dizendo que o voto computado para Jurandir é dela. “Como ele pode saber que não fui eu que votei nele, se nós dois votamos na mesma seção?”, perguntou a mulher. A parca votação de Jurandir e a separação viraram assunto nas rodas da pequena cidade do interior de Frexeiras,Alagoas, que sobrevive da agricultura local. O caso ganhou contornos mais pitorescos porque Juvenal Ferreira, vizinho de Jurandir, teve três votos. Há quem diga que Antônia votou em Juvenal, que teve também o voto de sua mulher. Antônia nega. “Vai ver o Jurandir não teve coragem de votar nele mesmo e inventou essa história”.

Fonte: Parnaíba Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia registra dois homicídios durante a madrugada em Ceará-Mirim


A Polícia Militar registrou dois homicídios no município de Ceará-Mirim, durante esta madrugada (11).

No primeiro crime, quatro bandidos encapuzados invadiram a casa de Cícero do Ó da Silva Filho, de 32 anos, e o executaram enquanto ele assistia TV na sala da residência; a mãe da vítima presenciou o crime mas não conseguiu identificar nenhum dos suspeitos.

O outro corpo só foi encontrado pela manhã de hoje, abandonado na entrada da cidade, em uma área de canavial, mas de acordo com a equipe do Instituto Técnico Científico de Polícia a vítima foi assassinada durante a madrugada.

Segundo o capitão Harison, comandante do destacamento PM da cidade, a vítima era conhecida na comunidade pelo apelido de “Wandinho” e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. “ele foi executado com pelo menos quatro tiros na cabeça. Ainda não temos suspeitos”.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MERCADINHO MINI PREÇO - Novad promoções: veja nosso novo encarte



Pra você que gosta de fazer economia visite o mercadinho Mini Preço e confira nossas ofertas.

REDE OESTE SUPERMERCADOS - Todos os dias com muitos produtos em ofertas;  confira a promoção especial nas quartas e sábados.







Rua: Fausto Pinheiro, 167
Centro – Itaú – RN
Tel.: (84) 3371 – 2205




















Organização: Francinaldo Pereira
Leia Mais ››

Após investigação, polícia prende irmãos suspeitos de assaltos no interior

 (Manoel Paulino da Silva, 20 anos)

Dois irmãos identificados como Manoel Paulino da Silva, 20 anos e Josenildo Paulino da Silva, 18 foram presos na manhã dessa quinta-feira (11), por policiais civis lotados na Delegacia da cidade de Pureza, acusados de praticar assaltos naquela região. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38.
 (Josenildo Paulino da Silva, 18)
A prisão aconteceu no bairro de Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal após investigações feitas pela equipe da Polícia Civil. A dupla teria tomado uma motocicleta de assalto em Pureza e em seguida fugido para Natal, onde estavam residindo no conjunto Vale Dourado, Zona Norte da capital.

Manoel Paulino já tem passagem na polícia por tráfico de drogas.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia de Serra do Mel localiza veiculo envolvido em latrocínio em Areia Branca


Policiais da cidade de Serra do Mel localizaram na manhã de quinta feira 11 de outubro, o veiculo tipo gol taxi de cor branca de placas MZC 2445, tomado de assalto no ultimo dia 02 de Outubro de 2012.

Os indivíduos mataram o proprietário Francisco das Chagas da Silva, taxista da cidade de Areia Branca e fugiram levando o carro. O veiculo foi localizado na Vila Acre na Serra do Mel. 

No dia do crime Chaguinha, como era conhecido saiu da cidade com destino a Mossoró conduzindo uma mulher e na localidade conhecida como Trevo do Golinha, em uma parada de ônibus, teria parado o veiculo para pegar dois homens que se encontravam na parada. O veiculo foi conduzido para a delegacia da cidade de Areia Branca, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo informações dos Sd’s Ranieri e Vale a informação da localização do veiculo se deu através de informações de populares. Ninguém foi detido.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

COMERCIANTE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO MORRE NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA E MSSORÓ


O comerciante Eudomar Avelino de Freitas de 51 anos de idade, residia na Rua Ana Neres nº 207 no bairro Boa Vista em Mossoró, Rn, faleceu em um dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia, vítima de acidente de transito, fato ocorrido logo as primeiras horas da manhã de quinta feira, 11 de outubro de 2.012, por volta das 05 horas e 30 minutos. O acidente ocorreu no dia 07 de outubro, dia da votação eleitoral, na Rua Frei Miguelinho, quando “Eudinho” como era mais conhecido, pilotando uma motocicleta acompanhando uma carreata política, colidiu com uma árvore. Fomos informados que “Eudinho” teria ficado internado no Tarcísio Maia, depois teria recebido alta, e já em casa o estado de saúde se agravou, sendo necessário voltar a ser internado novamente naquela unidade hospitalar, aonde veio a óbito com T C E (Traumatismo Craniano e Encefálico). Eudomar Avelino de Freitas, era bastante conhecido em Mossoró, e tinha um ciclo de amizade muito grande. “ Eudinho” era comerciante há muito tempo em Mossoró no ramo de bar e realizava jogos. O corpo foi examinado no ITEP pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento. Lamentável.

Fonte: Ferreira Monte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é executado dentro de casa por bandidos encapuzados na Grande Natal


Um homem identificado como Cícero do Ó da Silva Filho, 32 anos, foi executado dentro de sua residência, no fim da noite dessa quarta-feira (10), por volta das 2345, na rua Manoel Pinto, no município de Ceará - Mirim, na Grande Natal. De acordo com o coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, a vítima foi surpreendida por quatro homens encapuzados, que chegaram ao local, retiraram outros moradores e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Segundo o comandante geral da PM, informações dão conta que a vítima tinha envolvimento com drogas. Após o crime, os bandidos fugiram em um veículo preto, com destino ignorado.

O caso foi registrado na delegacia de plantão Zona Norte e será investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rebelião em Cadeia Pública de Caraúbas acaba com 2 PMs e 2 presos feridos


Dois policiais e dois detentos acabaram se ferindo durante uma rebelião que ocorreu na Cadeia Pública de Caraúbas, cidade a 286 km de Natal, no Alto Oeste, no final da tarde desta quarta-feira (10). Segundo o soldado PM Ângelo Xavier, o tumulto só chegou a um fim depois que ele entrou na cela 01 do pavilhão "A" desarmado para negociar com os presos. A causa do motim, conforme o policial, foi a insatisfação dos detentos por terem de se afastar da família após o horário de visita.

O soldado PM Xavier conta que o motim teve início por volta das 17h, após o horário de visitas. Inconformados em terem de ficar na cadeia sem a família, 11 detentos da cela 01 do Pavilhão "A" começaram um tumulto. A viatura comandada por Ângelo Xavier foi até a unidade prisional e se deparou com os presos arremessando urina, pedras, paus e restos de comida contra policiais e agentes penitenciários.

Na confusão, dois policiais militares foram feridos, bem como dois detentos da cela. Ângelo Xavier diz que foi necessário fazer disparos de bala de borracha para conter os ânimos dos dententos. "Mas, mesmo asim, eles continuaram a se revoltar".

O soldado conta que, então, teve de tomar uma medida mais drástica. "Eu entreguei minha arma a um colega e decidi entrar na cela sozinho para negociar. Somente assim eles resolveram se entregar". Ângelo Xavier diz que os feridos foram levados para o hospital da cidade, onde foram medicados e liberados. Os presos foram novamente confinados na cela e a rebelião foi contida.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM é preso em flagrante arremessando drogas para presídio na Grande Natal


Segundo diretor o Robson Gomes, da Penitenciária Estadual de Parnamirim (Pep), um policial militar identificado com S. Gomes, foi preso acusado de jogar seis pacotes de entorpecentes, no pátio do pavilhão 2, tarde dessa quarta-feira(10). O flagrante foi feito através de imagens no circuito interno. Após o fato, uma revista foi feita no pavilhão e foram encontrados drogas e aparelhos celulares.

Robson Gomes conta que por volta das 13h dessa quarta, durante a visita de familiares de presos, o sistema de câmera flagrou o PM jogando o volume. "Como estávamos muito ocupados com a visita, não podemos ir atrás do pacote imediatamente, por isso, no fim da visita, foi feita uma revista geral, onde foram encontrados 27 celulares, 53 chips, 640 gramas de maconha, 71 pedras de crack e um litro de aguardante.

O militar, lotado na guarda carcerária da penitenciária, foi levado para a delegacia de plantão Zona Sul para dar explicações e encontra-se detido. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carla Ubarana é demitida do TJ/RN


Acusada de chefiar um esquema de desvios milionários do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), a ex-diretora do setor de precatórios o órgão Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal foi demitida. O ato foi publicado ontem no Diário Oficial da Justiça, assinado pela presidente do Tribunal, a desembargadora Judite Nunes.

Carla Ubarana é ré no processo que surgiu com a deflagração da Operação Judas, no início deste ano, que investigou o esquema de desvio de recursos do setor de precatórios do TJRN. Ela confessou perante o juiz da 7ª Vara Criminal a participação no desvio de dinheiro do setor de precatórios do TJRN e apontou os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro como partícipes na fraude. A comissão de sindicância interna instaurada para investigar as irregularidades no setor de precatórios comprovou que foram desviados R$ 14,1 milhões do TJRN. Destes, R$ 5,5 milhões na gestão da desembargadora Judite Nunes; R$ 5,2 milhões na gestão do desembargador Rafael Godeiro; e R$ 2,9 milhões na gestão do desembargador Osvaldo Cruz.

Recentemente, Carla Ubarana teve seus bens leiloados pela Justiça. Colocados em leilão, eles foram todos arrematados em 18 de setembro deste ano, com exceção dos dois celulares da marca VERTUS. Os cinco automóveis ficaram após o último leilão, no dia 11 de setembro, onde a  Pajero Full foi arrematada por R$ 120 mil. Os cinco veículos foram vendidos hoje por R$893 mil. Eles estavam avaliados em R$890 mil. Um dos automóveis mais cobiçados - a Mercedes Benz SLS 63AMG, ano/modelo, 2010/2011, cor prata, gasolina, placa PFL 2611/PE (Asa de Gaivota) – foi arrematado pelo valor de R$ 415 mil.

O processo decorrente da Operação Judas está em fase de alegações finais.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Detran-RN abre inscrições para curso de instrutor e examinador de trânsito


O Detran-RN abre inscrições nesta quinta-feira (11), para o curso gratuito de Formação de Instrutor e Examinador de Trânsito. A iniciativa é destinada aos servidores do Detran interessados em atuar posteriormente nas duas funções. O curso oferece 40 vagas, das quais 38 destinadas aos servidores efetivos, relotados ou redistribuídos, e duas para os cargos comissionados ou cedidos à autarquia.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 18 de outubro na sala do Setor de Cursos, localizada na sede do Detran, no horário das 9h às 14h, quando devem apresentar a cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH),  comprovante de residência e o currículo resumido, além de preencher a ficha de inscrição (ver link do edital, abaixo, com todos os requisitos do processo seletivo).

Em seguida, o Serviço Nacional do Transporte (SENAT), parceiro  na elaboração do curso, realizará avaliação psicológica para fins pedagógicos com os inscritos. "Daí sairão os 40 matriculados", disse Fátima Holanda, funcionária do Detran e responsável pelas inscrições. O Diário Oficial do Estado, de 10.10.2012, divulga o edital 01/2012, que rege o processo de seleção. 

"O objetivo do curso é capacitar os servidores do Detran para atuar nas atividades de instrutores e examinadores, fazendo com que os conhecimentos deles aumentem e a função de Instrutor e Examinador de Trânsito sejam exercidas por pessoas ligadas ao Detran",  ressaltou Fátima Holanda. Entretanto, não poderão participar da seleção os servidores da área de informática, vistoriadores, emplacadores e assessores técnicos de áreas específicas.

O início das aulas está previsto para o dia 29 deste mês, no Setor de Cursos do Detran, das 14 às 18h. O curso, que tem um total de 208h, é regulamentado pela Resolução 358/2010 do Contran e será ministrado por servidores da autarquia e funcionários do SENAT. Confira edital aqui

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeitura de Macaíba exonera todos os cargos comissionados


A prefeita de Macaíba, Marília Pereira Dias, publicou nessa quarta-feira(10), no Boletim Oficial do Município, um decreto que exonera todos os Cargos Comissionados integrantes do quadro de servidores. A decisão destaca o objetivo de manter as atividades funcionais e essenciais do serviço público municipal. O informe ainda diz que ficam mantidas em seus respectivos cargos os Secretários Municipais, Controlador, Procurador Geral e Presidente do Macaiba- Prev. Os demais cargos em comissão poderão ser ocupados, visualizando sempre as necessidades essenciais,combinado com o cumprimento do limite legal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mediante expedição de portaria própria. Ficam ainda rescindidos todos os contratos de estágios, excetuado-se os estudantes beneficiários que estão a disposição da Justiça Estadual.

Entre os motivos pela decisão, a prefeita alega, em sua decisão, que considerando as constantes, e, consideradas perdas de receitas que afetam todos os Municípios Brasileiros, provenientes de medidas, tomadas pelo Governo Federal, dentre outras, a redução do IPI, fato que atinge diretamente as receitas municipais advindas da União. Outro ponto considerado revela que não existem momentaneamente números precisos para aferir o real montante de diminuição na folha de pagamento para atingir os índices legais exigidos, carecendo de um estudo mais apurado, que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças. A medida aqui estabelecida terá o alcance para os integrantes da Administração Direta e Indireta desse Municipio.

O Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01/10/2012, revogados as disposições em contrário, ficando, no entanto, convalidados todos os atos praticados pelos servidores públicos municipais aqui atingidos, durante o mês de outubro do ano em curso.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PF vai investigar dupla que pretendia roubar Correios


Blog Patu News

Momento em que os policiais civis conduziam os dois presos para a viatura
Os dois suspeitos que foram presos armados nas proximidades da agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na tarde de terça-feira passada, em Janduís, serão investigados pela Polícia Federal. A suspeita é que a dupla esteja envolvida em outros crimes dessa natureza que têm ocorrido com frequência na região Oeste do Rio Grande do Norte. Em dois anos, os Correios de Janduís foram roubados cinco vezes. Com essa ação, a polícia evitou o 6º caso. 
A dupla presa foi identificada como Francisco Wrbano de Oliveira, 23 anos, e Francisco Erisberto da Silva, 30, ambos naturais e residentes em Patu, cidade distante 30,8km do local onde foram capturados. Os dois estavam com um revólver calibre 38 carregado, mais seis munições e um capuz preto. A dupla estava em uma motocicleta. A prisão foi feita pela equipe da delegada Taís Aires, que responde pela Polícia Civil em Janduís. De acordo com ela, ambos já enfrentaram problemas com a Justiça. Como não chegaram a tentar o roubo, foram presos apenas por portar ilegalmente a arma. 
Wrbano respondeu a dois processos enquanto adolescente e agora é investigado pela Polícia Civil de Patu sob suspeita de participação em uma tentativa de homicídio. O outro, Francisco Erisberto, responde processo por furto e é investigado sob suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade. A casa dele, aliás, era um dos alvos dos policiais que participaram da operação Serra Limpa, que foi realizada em setembro deste ano e resultou na prisão de cinco pessoas, além de um adolescente que foi apreendido. Procuravam drogas, mas acharam apenas objetos roubados. 
Segundo a delegada Taís Aires, os dois negaram que pretendiam roubar a agência dos Correios de Janduís, que foi alvo de ação semelhante há menos de três meses – nesta, o crime foi consumado. Um deles disse que foi convidado pelo comparsa, que por sua vez, afirmou que teria ido à cidade para matar um desafe-to. “A gente acredita que eles vieram realmente para praticar o roubo. Não acreditamos nessa versão que eles apresentaram”, destaca a delegada, que tem sua suspeita reforçada pelo comportamento dos dois suspeitos. Chegaram ao mu-nicípio perguntando pelos Correios local.

Medo da população foi decisivo para a ação rápida da polícia
A prisão dos dois suspeitos só foi possível graças à desconfiança da própria população, que vive amedrontada com os constantes ataques que são promovidos por grupos armados. Em abril deste ano, uma quadrilha armada com escopetas calibre 12, revólveres e pistolas invadiu a cidade e fez um verdadeiro arrastão, relembrando a época do Cangaço. 
Em 14 meses, a agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi roubada cinco vezes, despontando como uma das “preferidas” pelos assaltantes em todo o Rio Grande do Norte. Os dados são do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTEC). A liderança em roubos fica com a cidade de Ipanguaçu, que fica na região Vale do Açu e que já foi assaltada oito vezes. 
Os moradores de Janduís, ainda assustados com o terror promovido pela quadrilha que invadiu a cidade com armas de pequeno e médio porte, logo perceberam algo de errado com aquela dupla de motoqueiros. 
Os dois chegaram na moto perguntando sobre a localização dos Correios e sobre os comércios locais. Amedrontados, os moradores ligaram para a polícia. A equipe da Civil da cidade foi à procura dos suspeitos e prendeu os dois. 
A delegada Taís Aires fez o procedimento devido ao porte ilegal da arma de fogo, autuando os dois. A investigação dos roubos aos Correios é de competência da Polícia Federal, que deverá apurar o envolvimento dos dois com os últimos ataques ocorridos na região Oeste.

Bando invadiu a cidade e desdenhou da segurança local
No arrastão ocorrido em abril deste ano, os bandidos demonstraram extrema ousadia. A quadrilha foi direto para um pequeno supermercado, onde roubaram consumidores e o dinheiro do caixa. De lá seguiram para o terminal de autoatendimento do banco Bradesco, onde pegaram uma quantia maior em dinheiro. 
De lá, a quadrilha foi para um outro supermercado da cidade, onde funciona um posto da Caixa Econômica Federal. Roubaram o dinheiro do banco, dos clientes e do estabelecimento comercial. Após roubar dois correspondentes bancários e dois supermercados, a quadrilha ainda seguiu para a agência local dos Correios. 
No momento da invasão, a segurança de aproximadamente 5.500 pessoas era feita por dois policiais militares. Os bandidos efetuaram uma série de disparos no momento que entravam na cidade e também quando fugiam, após fazer o arrastão. 
Os únicos dois policiais militares que estavam no município naquele dia ficaram trancados dentro do prédio do Destacamento da Polícia Militar. Na época, não havia policiais civis lotados no município. Hoje há uma equipe formada por uma delegada e dois agentes. 
Na saída da cidade, a quadrilha saiu e efetuou tiros para cima e ainda gritou várias vezes “quem manda aqui é nóis (sic)”, numa clara alusão à pequena força policial que existia na cidade naquele momento.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Programa para controle de agrotóxicos chega ao RN


uso_de_agrotoxicos_em_frutas
A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) lança, às 8h de hoje, no hotel Imirá, o Programa de Rastreamento e Monitoramento de Agrotóxicos (Rama). Cerca de 90 lojas já aderiram ao programa, que está sendo lançado de forma pioneira no Rio Grande do Norte.
O Rama vai rastrear e monitorar o uso de agrotóxicos nas frutas, verduras e legumes comercializados no Estado, permitindo que o consumidor saiba a procedência dos alimentos.
A empresa responsável pela implantação do Rama, a PariPassu, fará testes para medir a quantidade e qualidade de agrotóxicos nos alimentos.
"Os produtores que estiverem em desacordo com as determinações da Anvisa serão notificados, e os supermercados serão comunicados para que troquem seus fornecedores de imediato", esclareceu o vice-presidente da Assurn, Eugênio Medeiros, coordenador do programa.
Os primeiros testes já foram realizados e serão apresentados durante o lançamento do programa. De acordo com GiampaoloBuso, diretor comercial da PariPassu, o programa atende a uma demanda mundial de segurança de alimentos. "Bons resultados significam mais negócios levando em consideração o respeito ao meio ambiente e a sociedade", disse ele.  
Iniciativa Prioriza qualidade dos produtos na prateleira
O programa de controle de agrotóxicos aponta para a preocupação dos supermercadistas com a qualidade dos produtos comercializados nas lojas.
Segundo o presidente da Assurn, Geraldo Paiva Júnior, o Rama é uma garantia aos clientes de que estão comprando alimentos de qualidade.
"Os consumidores terão todas as informações sobre os produtos. Quem utiliza smartphone poderá rastrear os produtos imediatamente das lojas ou de casa, tudo através da internet", comemorou.
O evento contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente e do vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda e Márcio Milan, o promotor Sérgio Sena, da Promotoria do Consumidor, além dos representantes dos órgãos responsáveis pela vigilância sanitária do Estado.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Gerência do INSS em Mossoró alcança o primeiro lugar no país em atendimento


Gerencia_do_INSS_em_MossoroA Gerência Executiva do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), em Mossoró, alcançou mais uma vez o primeiro lugar, com a menor Idade Média do Acervo (IMA/GDASS) de apenas cinco dias. O resultado é baseado em indicadores de desempenho do mês de setembro.
Entre as 105 gerências do país, a de Mossoró se destaca na celeridade no atendimento, segundo informação divulgada pela Diretoria de Benefícios em Brasília/DF. O levantamento aponta em segundo lugar as Gerências Executivas de Vitória da Conquista/BA e Uberlândia/MG, com nove dias, além de João Pessoa/PB, em terceiro lugar no país, com um IMA/GDASS de 12 dias. A média nacional diminuiu de 28 para 26 dias.
O superintendente Regional do INSS no Nordeste, o norte-rio-grandense João Maria Lopes, diz o que tem feito para que a gerência alcance essa posição. "Esse resultado é fruto do esforço, da determinação e da vontade de prestarmos um melhor atendimento à população, com maior rapidez e qualidade", destaca.
A explicação para que a Gerência Executiva em Mossoró permaneça ostentando essa classificação há mais de um ano, segundo o gerente-executivo, Francisco Osimar é que, "além da motivação e do fortalecimento do trabalho em equipe, todos os servidores acessam e utilizam as ferramentas de trabalho disponíveis, as quais não ficam restritas, apenas, aos gestores. Essa vem sendo uma prática operacional contínua que, realmente, vem fazendo a diferença", afirma.
O gerente acompanha, diariamente, todo o movimento nas agências sob sua área de abrangência. "Todos os dias, acompanhamos o represamento (processos de benefícios que estão sob análise técnica) e o agendamento dos segurados, pelo telefone 135 ou pela internet", diz.
Francisco Osimar faz questão de enaltecer o esforço conjunto dos servidores no desempenho do trabalho e, sobretudo, o nível de motivação da equipe. "Outros fatores importantes para conseguirmos esses resultados, afirma, é o apoio da Seção de Logística que não deixa faltar nada de material de consumo, quando solicitado pelas unidades do INSS. A Seção de Atendimento, que cuida da agenda e auxilia na gestão de atendimento, além da Perícia Médica que consegue atender, diariamente, a todos os agendamentos realizados".
O IMA/GDASS é um indicador de desempenho operacional, utilizado para avaliar e apurar a parcela institucional da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS). Atualmente a meta é não ultrapassar o limite previsto de 45 dias. Esse índice considera o tempo em que o processo permanece na agência, considerando a data entre o requerimento ou reabertura do benefício e a data da resposta do INSS à solicitação do segurado, seja positiva ou negativa.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Globo pede para empresa de telefonia tirar vídeo com personagem Tufão da internet


Murilo Benício faz propaganda para empresa de telefonia como o personagem Tufão, de "Avenida Brasil"
Uma propaganda de uma operadora de telefonia com o ator Murilo Benício falando como o personagem Tufão, de “Avenida Brasil”, foi publicada no Youtube nesta quarta (10) e retirada do ar após 18 horas de exibição a pedido da Rede Globo. O UOL tentou entrar em contato com a assessoria da emissora, mas não obteve sucesso.

De acordo com o jornal “Meio e Mensagem”, a propaganda foi criada pela agência de comunicação VML, do apresentador e publicitário Roberto Justus, que disse estar “triste com a própria empresa”. “Talvez nosso pessoal tenha imaginado que na internet podia. Mas está claro que não pode. Sabemos de nossas responsabilidades e não violar contratos com nossos parceiros”, disse. 

A campanha mostra Murilo Benício falando como o personagem e dizendo frases como “todo o Brasil já sabia” e “essas fotos eu já vi”, fazendo referência as fotos de Carminha, papel de Adriana Esteves, com seu amante Max. O regulamento da Rede Globo não permite propaganda com personagens das suas criações.  

Para o jornal, Justus disse que a agência de comunicação confundiu a proposta. “A ideia foi crescendo dentro da VML, acabou não passando pelas instâncias de controle do nosso grupo e foi levada ao cliente que questionou se podia usar aquela abordagem. A VML respondeu que sim, pois tinha checado com a empresária e o artista."  

O vídeo está fora do canal oficial da empresa de telefonia, que deixou no lugar um outro vídeo dizendo "quem viu, viu, quem não viu tá desconectado". Ao "M&M", a Globo disse que "tomará as ações necessárias." 

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 35 milhões no sábado


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.432 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (10) em Toledo (PR). A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (13), é de R$ 35 milhões.

Os números sorteados hoje foram: 16 - 24 - 25 - 42 - 45 -59.

Ao todo, 124 apostadores acertaram a quina e levaram a quantia de R$ 24.792,19 cada. Outros 10.268 acertaram a quadra e levaram R$ 427,71 cada uma, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, na quarta-feira e no sábado. A aposta mínima custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casamento civil gay é legalizado na Bahia


  • TJ permite a pessoas do mesmo sexo oficializar união e obter certidão
O último obstáculo à união homoafetiva foi derrubado na Bahia com a publicação, nesta quarta-feira, 10, de normatização que permite aos cartórios de registro civil de pessoas naturais receber habilitação para o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A partir de agora, pessoas do mesmo sexo podem levar documentação para os cartórios, aguardar os proclamas, realizar a união e, mais importante, obter a certidão de casamento civil.
O Provimento Conjunto nº CGJ/CCI 12/2012 foi editado no Diário Oficial da Justiça por determinação da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Ivete Caldas,
e pelo desembargador Antônio Pessoa Cardoso, corregedor das comarcas do interior da Bahia. A desembargadora explica que a medida era analisada por ela e pelo desembargador Antônio Pessoa Cardoso e foi implementada quando assumiu o cargo, em 15 de agosto último.
A magistrada salienta que a iniciativa teve por base a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e pela necessidade de conferir novo tratamento para entidades familiares. Ivete Caldas conta que o provimento reeditou, com alterações, o Provimento nº 04/2007, revogou o Provimento CCI - 06/2010 e introduziu o artigo 44, de regras para lavrar a certidão de casamento civil para pessoas do mesmo sexo. "Nós normatizamos o que já vinha sendo praticado por inúmeros juízes baianos e adaptando a Justiça aos costumes, aos novos tempos", ela destaca.

Animados - Para o  professor universitário Vilson Caetano, que mantém uma relação estável com o artista plástico Rodrigo Sampaio Siqueira, a notícia é "maravilhosa". Os dois estavam reunindo documentos para ingressar com um pedido de união homoafetiva em cartório, mas agora decidiram ir em busca da certidão de casamento civil. "Queremos ser os primeiros da lista", diz, animado, Vilson Caetano, "e vamos já na próxima semana dar entrada nos papéis", garante. Ele acrescenta que é uma grande vitória do movimento LGBT e reconhece as garantias individuais estabelecidas pela Constituição Federal.
Exemplos - Após a decisão do STF sobre o casamento homossexual, Alagoas foi o primeiro Estado do Brasil a conceder esse direito a pessoas do mesmo sexo. Em 6 de janeiro último, um juiz alagoano decidiu que esses casamentos poderiam ser realizados no Estado, no lugar das uniões estáveis. Antes, em 2011, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul atendeu ao recurso de duas mulheres e determinou a legalidade do casamento civil delas.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Baraúnas perde, mas deixa a Série D com saldo positivo


O Baraúnas não resistiu a pressão e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1x0 pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo aconteceu hoje à noite,10, no Estádio Castelão, em São Luis, e com o resultado o time maranhense fará a final da competição contra o Crac, de Goiás, em dois jogos, com o primeiro marcado para domingo, 14, na cidade de Catalão, e o segundo em São Luis no dia 20, um sábado.

Apesar de eliminado, o Baraúnas saiu com a cabeça erguida e com a missão cumprida, pois, aos chegar nas semifinais, o leão carimbou seu passaporte à Série C de 2013. Uma classificação obtida por conta da boa campanha na fase inicial, em que terminou em primeiro lugar no grupo, e mais duas ultrapassagens de fase “mata-mata”, após eliminar os paraibanos Sousa e Campinense.

Empurrado por mais de 30 mil torcedores, o Sampaio Corrêa deu as cartas no jogo e com menos de 10 minutos teve três boas chances de marcar com Eloir e Célio Codó duas vezes. Depois, Denílson, arriscando de fora de área, fez Erico esquentar as luvas.

O gol não demorou. Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio de Cleitinho, Eloir apareceu no meio da zaga para desviar de cabeça e vencer Érico.

Instantes após, o Baraúnas teve a chance do empate. Gilmar foi derrubado, dentro da grande área, por Robinho. Pênalti que o meia Paulinho escolheu o canto direito, mas a bola foi para fora.

Com isso, o Sampaio cresceu e por pouco não marcou o segundo gol com Pimentinha. O atacante fez boa jogada e bateu forte. Para a sorte de Érico, a bola explodiu no travessão.

Na segunda etapa, logo no começo, assim como no primeiro tempo, o Sampaio foi para cima. Na hora do chute, Célio foi travado. Depois, uma cabeçada à queima roupa de Cleitinho fez Érico operar um milagre.

O Baraúnas adiantou a marcação e passou a rondar o ataque adversário, já que precisava pelo menos de um gol para levar a decisão para os pênaltis. Mas o tricolor deixava a defesa desguarnecida e em alguns momentos Érico voltou a aparecer para evitar que o placar fosse ampliado. Final; Sampaio um, Baraúnas zero.


Ficha técnica

Local – Estádio Castelão/MA

Arbitro – Wagner dos Santos Rosa/RJ

Renda – R$ 255.200,00 (parcial)

Público – 24.500 pagantes (2.963 não pagantes)

Gol – Eloir aos 23 minutos do 1º tempo


Sampaio Corrêa – Eduardo Ramos, Denilson, Mimica (Carlinhos Rech), Robinho e Deca; Dudu, Arlindo Maracanã, Cleitinho (Zé Paulo) e Eloir; Pimentinha e Célio Codó (Wescley). Téc. Flávio Araújo.

Baraúnas – Érico, Indio, Nildo e Romeu; Rafinha, Sorato, Richardson (Adalgiso Pitbull), Paulinho e Nininho; Alvinho e Gilmar (Alexandre). Téc. Wassil Mendes

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

São Paulo vence Vasco, diminui diferença para um ponto e embola G-4 do Brasileirão


Vasco0x2São Paulo
Técnico: Marcelo OliveiraTécnico: Ney Franco

O São Paulo tomou conta do jogo e funcionou quando mais precisava no Campeonato Brasileiro. Com boa atuação e impondo o seu ritmo, o time venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Os gols foram marcados por Luis Fabiano e Osvaldo. O resultado foi fundamental para as pretensões do Tricolor na sequência da competição. Ainda em quinto lugar, com 49 pontos, os comandados de Ney Franco diminuíram a diferença para um ponto em relação ao Cruzmaltino. Agora, o G-4 está embolado e os dois rivais prometem brigar ponto a ponto pela vaga na Copa Libertadores de 2013.

A “decisão” entre os dois times começou nervosa na Colina histórica. O Vasco se atrapalhava na saída de bola, enquanto o São Paulo tentava explorar os espaços, mas errava passes no meio de campo. O primeiro lance com relativo perigo apareceu apenas aos 12min. Denílson foi derrubado por Renato Silva. A bola tocou a rede pelo lado de fora na cobrança de falta do goleiro Rogério Ceni.

Por pouco o visitante não abriu o placar quatro minutos depois. Cortez lançou Osvaldo na área. O atacante cortou para dentro e bateu para a defesa de Fernando Prass. No rebote, Luis Fabiano chutou em cima da marcação. A superioridade territorial do Tricolor não demorou a surtir efeito. Aos 20min, Luis Fabiano recebeu com espaço, carregou e bateu da entrada da área. A bola ainda tocou a trave antes de estufar a rede.

O Cruzmaltino sentiu o tento rival. Com os atacantes e Juninho bem marcados, o São Paulo usava de tranquilidade para criar jogadas. A primeira oportunidade vascaína na partida apareceu apenas aos 29min. Alecsandro roubou a bola e lançou Eder Luis. O camisa 7 arrematou para a defesa de Rogério Ceni.

Sem Dedé, a zaga do Vasco mostrava-se vulnerável e deu mais uma prova aos 32min. Douglas fez grande jogada e rolou para Osvaldo. Fernando Prass salvou a chance do segundo gol paulista. A torcida do time da casa passou a vaiar alguns jogadores. Os atacantes Eder Luis e Alecsandro, que erraram lances em sequência, eram o principais alvos. Aposta do técnico Marcelo Oliveira, o garoto Marlone exibia um futebol discreto. Enquanto isso, Jadson, Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano davam as cartas pelo São Paulo.

Inclusive, Osvaldo infernizava os zagueiros do Vasco com sua velocidade. Ele quase ajudou o Tricolor a ampliar antes do encerramento da primeira etapa. Fernando Prass precisou intervir mais uma vez. Os times desceram para os vestiários com reclamações da torcida da casa e comemoração dos visitantes.

Antes do começo do segundo tempo, uma torcida organizada do Gigante da Colina estendeu a faixa que ficou conhecida através da torcida do Náutico: “Não irão nos derrubar no apito”. No entanto, ao contrário do que aconteceu no estádio dos Aflitos, o árbitro não pediu para que a manifestação fosse encerrada. O técnico Marcelo Oliveira voltou com Auremir na vaga de Jonas e Fabrício no lugar de Renato Silva.

Os substitutos nem tiveram muito tempo para tocar na bola. Aos 3min, Osvaldo fez belíssima jogada individual em cima de Auremir e bateu cruzado no ângulo esquerdo para fazer o segundo do São Paulo na partida. O tento foi uma ducha de água fria para o Vasco e a sua torcida. A partir daí, o time partiu para o ataque muito mais no desespero do que exibindo qualquer organização tática.

Aos 16min, o Cruzmaltino teve três oportunidades seguidas para tentar diminuir. Juninho chutou a primeira e Rogério Ceni espalmou para escanteio. Na cobrança, Alecsandro cabeceou para nova defesa do goleiro, que neutralizou também o rebote do volante Nilton. Sem muita criatividade para criar jogadas, as bolas paradas de Juninho eram a melhor parte do Vasco no jogo. Mas a grande noite de Rogério Ceni impediu que a torcida do dono da casa pudesse soltar o grito de gol. Melhor para o São Paulo e sua torcida, que fez bastante festa na noite desta quarta-feira mesmo longe do Morumbi.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››