sábado, outubro 05, 2013

Atentado suicida mata 12 no Iraque e outras 35 ficaram feridas

 Pelo menos 12 pessoas morreram, e outras 35 ficaram feridas em um atentado suicida cometido neste sábado em um café ao norte de Bagdá, anunciaram fontes médicas e policiais. Em agosto passado, o mesmo estabelecimento, situado na localidade de Balad, foi cenário de outro ataque suicida. O saldo foi de 16 vítimas fatais.

O Iraque registrou, nos últimos meses, um aumento no número de ataques, com uma escalada inédita na violência desde 2008. Os ataques são cometidos especialmente em locais movimentados, como cafeterias, mesquitas, campos de futebol, enterros e mercados.

Teme-se que o país volte ao intenso derramamento de sangue ocorrido durante a confrontação entre as comunidades sunita e xiita em 2006-2007. Milhares de pessoas foram mortas nesses confrontos.

Mais de 70 pessoas morreram em ataques desde o início de outubro, o que eleva para 4.750 o número de óbitos em 2013. O balanço feito pela AFP tem como base dados das forças de segurança e fontes médicas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Padre é roubado por mulher que se confessou com ele no interior de SP

O padre Carlos Eduardo Tibério, que teve o celular furtado após confissão em catedralUm padre do principal templo católico de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), a catedral de São Sebastião, afirma que teve seu celular furtado por uma mulher que se confessou com ele na última terça-feira (1º), por volta das 17h30.

Carlos Eduardo Tibério, 39, há um ano no sacerdócio, diz que não vai prestar queixa policial contra a suposta ladra. "Eu já havia perdoado seus pecados desde o momento da confissão", disse.

O pároco comprou o aparelho, um iPhone 5, a prazo. Ele já pagou três das 12 parcelas. Tibério diz que não pretende comprar outro celular até saldar a dívida.

O telefone estava sobre o aparador do confessionário quando sumiu. "Eu saí da sala de confissão por um instante e, quando voltei, notei que não estava mais lá."

Segundo ele, a suspeita do furto aparenta ter 40 anos, demonstra ser uma pessoa tranquila e "fala bem".

De acordo com o padre, a mulher pode estar sofrendo por razões financeiras ou espirituais. "Ninguém furta o que não precisa. Não podemos julgá-la porque não sabemos o que ela está passando", declara.

O padre espera que a suspeita se arrependa e devolva o aparelho, que ele comprou com o "suor do trabalho". Para ele, o perdão concedido à suspeita é uma prova de amor ao próximo. "Amar quem faz o bem é fácil. Difícil é amar quem nos faz o mal."

Câmeras

Padre Tibério diz que a catedral de São Sebastião estuda instalar câmeras para coibir os constantes furtos e atos de vandalismo registrados no local. Localizada na região central, o entorno da igreja é frequentado por andarilhos e viciados em drogas. "Já chegaram a defecar sobre o altar", afirma.

O fato de o templo ser tombado, por reunir acervo do pintor Benedito Calixto (1853-1927), é outra razão para o futuro monitoramento por câmeras.

A poucos metros da igreja, existe uma base da Polícia Militar, que opera o sistema Olhos de Águia, um conjunto de câmeras que vigia a região central. Mas o trabalho abrange somente a área externa da catedral.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Lotérica de Resende, RJ, que perdeu R$ 12 mil divulga imagens de assalto

Vídeo mostra ação dos suspeitos na casa lotérica Sortudo, em Resende (Foto: Divulgação/Lotérica Sortudo)

A casa lotérica Sortudo, em Resende, RJ, divulgou neste sábado (5) imagens do assalto que aconteceu na sexta-feira (4). Cinco suspeitos levaram aproximadamente R$ 12 mil do estabelecimento, localizado no bairro Manejo .
No vídeo, é possível observar que o primeiro suspeito entra falando ao celular e o segundo chega em seguida. Depois surgem mais dois homens por uma porta lateral, e o quinto fica aguardando do lado de fora. Enquanto dois suspeitos assaltam clientes na fila, levando dinheiro e celulares, outros dois vão direto aos caixas. Os quatro estavam armados.
O dono da casa lotérica acredita que a greve dos bancários pode ter favorecido a ação, já que no momento do assalto o movimento no local era grande. As 16 câmeras de monitoramento do estabelecimento flagraram o roubo, que durou aproximadamente três minutos. Imagens da câmera de um supermercado próximo, que gravou a chegada dos suspeitos, também serão utilizadas na investigação. A Polícia Civil disse que os trabalhos para a solução do crime continuam.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Demitidos do SBT nos últimos meses já somam mais de cem


O número de funcionários dispensados pelo SBT nos últimos três meses já passou de cem.

As demissões têm sido feitas em doses homeopáticas, sem grandes alardes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Identificado homem preso pela PF transportando 340kg de maconha para Caicó e Região


A reportagem do Blog Eduardo Dantas conseguiu identificar através de fontes o nome do homem preso pela Policia Federal na tarde deste sábado na Rodovia RN -078 no município de Patu transportando 340 kg em uma van que estava vindo de São PAaulo para abastecer o comercio do tráfico em Caicó e demais cidades da Região do Seridó. 

O suspeito preso pela Policia Federal trata-se de Gilberlandio Alves de Oliveira conhecido por "Mudinho", natural de Almino Afonso e com residência na cidade de Antonio Martins na Região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A reportagem também apurou que "Mudinho" responde a dois processos na justiça de Martins/RN, oriundos da cidade de Antonio Martins, sendo um Termo Circunstânciado de Ocorrência por porte de drogas e outro pelo Sistema Nacional de Armas, porte de arma de uso permitido.

Gilberlandio Alves foi autuado em flagrante por uma equipe da Policia Federal no fórum Municipal de Caicó pela prática do crime de tráfico de drogas e em seguida foi transferido para a Penitenciária Estadual do Seridó (PES) onde encontra-se no setor de presos novatos.

Reprodução Cidade News Itaú via Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Com novo visual, Neymar dá chapéu, passe e marca na goleada do Barça

Com novo visual, Neymar comemora gol marcado pelo Barcelona contra o ValladolidNeymar mais uma vez foi um dos principais personagens de outro show do Barcelona no Campeonato Espanhol. Com novo penteado, o camisa 11 balançou as redes, deu passe para gol e até chapéu na goleada do Barcelona sobre o Valladolid por 4 a 1 neste sábado.

Neymar participou ativamente do terceiro e quarto gols do Barcelona. Mas o atacante brasileiro também fez parte das jogadas dos dois primeiros gols da equipe no Camp Nou.

Principal referência ofensiva do Barcelona durante o período de lesão de Lionel Messi, Neymar tem cumprido com a função que é esperada com a camisa azul-grená. Em onze partidas oficiais com a camisa do clube espanhol, o brasileiro fez três gols e deu seis assistências.

O Barcelona até tomou um susto inicial na partida, quando foi surpreendido com um gol de Guerra logo no início (9min). Mas em nenhum momento o time do técnico Gerardo Martino perdeu o controle do jogo.

Quatro minutos depois, Alexis Sanchez acertou uma bomba na entrada da área no ângulo, tranquilizando os torcedores do Barcelona. No início do segundo tempo, Xavi colocou o time da casa na frente aos 7min.

Foi então que Neymar começou a aparecer de forma mais destacada. O atacante brasileiro recebeu no meio e passou para Sanchez, que corria pela direita e, sozinho, só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar aos 18min.

Em lance de genialidade de Xavi, o Barcelona decretou a goleada. O meia espanhol achou com um passe com a lateral do pé Sanchez livre na área. O atacante estava livre para chutar a gol, mas preferiu devolver o presente a Neymar, que não desperdiçou: 4 a 1 aos 24min.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Papa envia carta a família de brasileira morta

O papa Francisco enviou uma carta aos familiares de uma brasileira de 27 anos que morreu após dar à luz uma menina. A mulher, identificada como Regiane, faleceu no último dia 3 de setembro, em um hospital de Melfi, província de Potenza, na Itália. Ela era casada com um italiano. No documento, enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano, o Papa lamenta o acontecimento e demonstra proximidade aos familiares da brasileira. Junto com a carta, foi enviado também um rosário em madeira, benzido por Francisco. A carta do Papa chegou aos familiares após o marido da brasileira escrever ao Pontífice para contar o que havia acontecido com sua esposa. Esta não é a primeira vez que Francisco se comunica com fiéis que o procuram para desabafar ou relatar acontecimentos trágicos. O Papa já telefonou para famílias italianas e para uma mulher argentina vítima de estupro. Em declarações recentes, o Pontífice afirmou que as pessoas não deveriam se surpreender com sua atitude, pois sempre dialogava com os fiéis quando era sacerdote e arcebispo de Buenos Aires.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ator Ênio Gonçalves morre em SP; velório é aberto ao público

O ator e diretor Ênio Gonçalves morreu, aos 70 anos, na manhã deste sábado (5) em São Paulo, vítima de falência renal. O artista já está sendo velado no cemitério do Araçá, na zona oeste da capital paulista, em cerimônia aberta ao público, segundo informações do local.

O corpo será cremado às 11h de domingo no Crematório Vila Alpina, na zona leste da cidade. Ênio estava internado no hospital Sancta Maggiore, no bairro Paraíso. Ênio foi casado com as atrizes Miriam Mehler e Maria Isabel de Luzandra. Atualmente, vivia com a também atriz Maura Faustino. Ele deixa duas filhas, Fernanda e Manuella Gonçalves.

Ênio concorre a prêmios na mostra Première Brasil do Festival de Cinema do Rio com os filmes "Terno" e "O Homem Sensorial" --o resultado será conhecido no próximo dia 10.

O começo
Nascido em agosto de 1943 no Rio Grande do Sul, Ênio se formou em jornalismo e trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e atuou em 50 peças de teatro.  

Estudou direção de cinema no Centro Experimental de Cinematografia, em Roma, na Itália, e estreou no teatro em "Toda Nudez Será Castigada", sob direção de Ziembinski. Escreveu mais de 20 peças, entre elas, "Pedro e Domitila", "Cachorro!", "Até as Orelhas", e fez adaptações de obras literárias, como "Soroco, Sua Mãe, Sua Filha", de Guimarães Rosa, e "Sonata" de Érico Veríssimo.

Entre os filmes de seu currículo estão "Filme Demência" (1985), "Anjos do Arrabalde" (1987) e "Garotas do ABC" (2004) --este último de Carlos Reichenbach, com o qual conquistou o troféu Candango de melhor ator do Festival de Brasília, em 2003. Também recebeu dois prêmios no Rio Cine Festival, como protagonista do longa "Filme Demência" e do curta "Com o Andar de Robert Taylor".

Na TV apareceu em "Pedra Sobre Pedra" e "Páginas da Vida", da TV Globo, mas também atuou na Bandeirantes e na Cultura, além das extintas Tupi e Manchete. Ele dirigiu peças como o espetáculo "Cachorro!", indicado ao Prêmio Shell, em 2000.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Amor": Lutero e Bernarda têm noite de amor; Pilar demonstra preconceito

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/e2f3c920f00ab48414c92cc3d0526efa.jpg
Nos próximos capítulos, "Amor à Vida" vai abordar o tema do preconceito com o sexo na terceira idade, usando para isso os personagens Bernarda (Nathalia Timberg) e Lutero (Ary Fontoura), que começam a namorar.

Em determinado dia, o médico pede para a mãe de Pilar (Susana Vieira) dormir uma noite com ele, mas ela é a primeira a ser preconceituosa.

“Me dá a impressão que sexo, na nossa idade, é imoral”, explica. Lutero respondeu:  “Eu já ouvi muitas pessoas falarem isso. A partir de certa idade, parece que o sexo se torna proibido. O mundo em que vivemos, Bernarda, é feito pros jovens”.

Apesar de preocupada, Bernarda aceita a proposta e passa a noite com ele. No dia seguinte, ao voltar para casa, Pilar e Félix (Mateus Solano) perguntam aonde ela estava.

A senhora se irrita: “Eu passei a noite na casa do Lutero, como já devem ter concluído. E se querem saber, eu transei sim. Ah, sim, para encerrar as especulações. Funcionou. Funciona e deve funcionar outras vezes”.

Félix fica chocado e levanta a possibilidade de internar a avó. “O fato é que, mais cedo ou mais tarde, você vai ter que colocar a vovó numa casa de repouso. Se ela começar a te dar trabalho, é o melhor a fazer. Você sabe que sempre gosto de resolver tudo!”, diz.

Pouco depois, Pilar vai atrás da mãe e fala com ela sobre seu namoro com Lutero.

Veja trecho do diálogo:

Pilar - Precisava ter sexo, mamãe? Eu acho um pouco inconveniente.
Bernarda - Eu estou viva, Pilar. Tenho o direito de ter sexo.
Pilar - Mas na sua idade? Eu não me conformo.

Bernarda se irrita e afirma que a filha não tem que se conformar com nada: "A vida é minha, Pilar. Eu já tive os meus filhos, você e o seu irmão. Eduquei da melhor maneira que pude...fiquei viúva. Eu tenho direito de retomar a minha vida".

Neste momento, Pilar levanta a hipótese da mãe estar ficando louca, já que esse não é um comportamento normal na idade dela.

Bernarda não deixa por menos e ataca: "Você acha que eu estou com algum problema, Pilar? Sinceramente, problema tem você, que está sozinha". A médica fica arrasada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Individuo foi detido acusado de trafico de droga na Barrinha

Policiais da Força Tática comandada pelo “Cb “Padre Gomes” Sd’s Marco Suel e Moreira, Prenderam na tarde de sábado 05 de Outubro de 2013, um homem acusado de trafico de drogas na comunidade de Barrinha zona Rural de Mossoró.

Wilson Pinheiro de Lima, 47 anos de idade, morador da comunidade Barrinha, foi preso em sua residência com dez trouxinhas pequenas de maconha e quatro grandes, cinquenta e três Reais em dinheiro fracionado, vários celulares e sacos de dindim utilizados para embalagem da droga.

Os Policiais receberam varias denuncia que Wilson utilizava sua residência como ponto de venda de drogas na comunidade.

Wilson, não reagiu à prisão e foi conduzido juntamente com o produto, para delegacia e apresentado ao delegado de plantão.

Segundo informações Wilson é pai de um individuo conhecido como boboy que está preso na Cadeia Pública Manoel Onofre acusado de vários assaltos e homicídio na cidade de Mossoró.







Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Individuo foi baleado após praticar arrombamento na zona rural de Mossoró

Individuo foi baleado e preso logo após praticar arrombamento em uma chácara no Sitio Cigano, na região da estrada da Granja, cerca de 10 km na zona rural de Mossoró. Um dos responsáveis estava investigando uma serie de arrombamento em residências na região e resolveu montar esquema para conter os indivíduos.

No inicio da noite de ontem, sexta feira, três elementos utilizando uma carroça e uma motocicleta, chegaram à chácara e quando se preparavam para fazer mais um arrombamento foram surpreendidos pelo proprietário, que é agente penitenciário e estava armado.

Um dos elementos “L.C.S” de 17 anos de idade morador da favela do Fio no Abolição IV, reagiu atirando. “L” foi alvejado na região abdominal com um disparo transfixante. O jovem foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas antes, passou em casa com o acompanhamento dos Policiais do Grupo Tático Operacional e entregou o produto de vários arrombamentos na região.

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Policia Federal apreende 340 quilos de maconha na cidade de Patu

A Polícia Federal apreendeu às 8 horas e 30 minutos de sábado, 05 de outubro, em Patu, Região Oeste do Estado, 340 quilos de maconha. A droga estava acondicionada em caixas de papelão no interior de uma Van que vinha de São Paulo. Um camelô, potiguar, 25 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante.

A ação aconteceu quando os policiais da DELEPAT e DRE realizavam uma barreira no posto fiscal desativado de Lagoa de Pedras, Rodovia RN 078, em Patu, visando prevenir e reprimir, o tráfico de armas e de drogas, além de roubo a bancos e agências dos Correios.

O acusado vinha sozinho e não reagiu no momento em que foi abordado, apenas ficou visivelmente nervoso quando lhe foi dada a ordem para que parasse no acostamento.

Iniciada a revista no interior do veículo, logo a droga foi encontrada na parte traseira e, de imediato, o acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido em seguida para autuação nas dependências do Fórum de Caicó/RN.

Em seu depoimento, o homem se recusou a fornecer detalhes sobre a origem e o destino da substância entorpecente, afirmando que não sabia que o carro dirigido por ele estivesse carregado com a droga.

Enquadrado na Lei de Entorpecentes, o suspeito encontra-se custodiado na Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverá permanecer à disposição da justiça.

Em 2013, esta foi a maior apreensão de maconha realizada no RN.

Setor de Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte Telefones: (84) 3204.5588/5502 Twitter: cs_srpfrn





Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Papa Francisco se reúne com padre jesuíta torturado na ditadura argentina

O padre jesuíta Francisco Jalics, em foto não datada, tirada na Alemanha (Foto: AP)O Papa Francisco se reuniu neste sábado (5) com Franz Jalics, missionário jesuíta cujo sequestro e tortura pela junta militar argentina nos anos 1970 provocaram denúncias de uma suposta cumplicidade do pontífice, que então dirigia a Companhia de Jesus na Argentina.
Nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o conteúdo da conversa entre Francisco e Jalics, que nasceu na Hungria e atualmente vive em um mosteiro alemão.
O Papa já afirmou ter passado por um "período de grande crise interna" durante a ditadura argentina e admitiu ter cometido erros.
Mas, segundo um livro recentemente publicado por um jornalista italiano, o futuro Papa protegeu e ajudou na fuga de centenas de perseguidos pelos militares.
No mesmo livro, dezenas de depoimentos desmentem a suposta cumplicidade do atual Papa com a ditadura argentina, argumento que provocou polêmica em março, durante os primeiros dias de seu pontificado.
Franz Jalics foi preso ao lado de outro missionário jesuíta em março 1976 e levado para um centro de detenção da junta militar, onde foi torturado antes de ser libertado cinco meses depois.
Depois das denúncias de março, Jalics divulgou uma declaração na qual afirmava que não foi denunciado pelo padre Bergoglio, agora Papa Francisco.
"Antes, acreditava que havíamos sido vítimas de uma denúncia. Mas no fim dos anos 1990, após várias discussões, percebi que esta suspeita era injustificável", afirmou então Jalics.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre homem que ateou fogo a si próprio próximo ao Capitólio nos EUA

Policiais e passantes tentam ajudar um homem que teria ateado fogo ao próprio corpo no National Mall, a esplanada de monumentos que leva ao Capitólio, em Washington. (Foto: Reuters/Vanessa Sink/Cortesia)

Um homem que colocou fogo em si mesmo em Washington, capital dos Estados Unidos, enquanto turistas e corredores assistiam horrorizados ao episódio, morreu vítima dos ferimentos, afirmou um porta-voz da polícia de Washington, neste sábado (5).
O homem que se incendiou na tarde de sexta-feira morreu à noite, disse o porta-voz da polícia da capital norte-americana, Araz Alali.
"Devido à gravidade e à natureza de seus ferimentos, ele não foi identificado", afirmou Alali.
Testemunhas afirmaram que ele seria um morador de rua.
O policial respondeu a uma chamada de emergência, na sexta-feira, no National Mall, próximo dos famosos museus Smithsonian e monumentos nacionais de Washington.
Observadores utilizaram suas camisas para apagar as chamas no homem, disseram o policial e testemunhas.
O homem estava consciente quando foi levado para o Washington Hospital Center. Um helicóptero pousou no meio do National Mall para transportá-lo.
O aparente suicídio no coração da região turística de Washington abalou a cidade, um dia após uma perseguição de carro que começou na Casa Branca e terminou com um tiroteio com uma mulher morta do lado de fora do prédio do Congresso dos Estados Unidos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Soldado do Exército é preso suspeito de assalto na Zona Sul do Rio


Um soldado do Exército, o irmão dele e uma amiga foram presos, na madrugada deste sábado (5), suspeitos de praticar assaltos nos bairros de Ipanema, Lagoa e Leblon, na Zona Sul do Rio, conforme mostrou a Globo News.
O militar, identificado como Cláudio da Silva, de 20 anos, foi encontrado junto com o irmão Guilherme Rodrigues, de 19, e a amiga Ana Beatriz da Silva, de 18, depois que uma vítima conseguiu avisar a polícia sobre o roubo.
Eles estavam em um Fox vermelho que pertence a uma tia dos irmãos. Com o trio, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, bolsas e uma pistola. Pelo menos cinco pessoas registraram queixa na delegacia. Os três foram autuados por assalto à mão armada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Destroços lançados por tornado nos EUA atingem carro e aeronave

Um tornado que atingiu a cidade de Wayne, no Nebraska, nesta sexta-feira (5) causou prejuízo de milhões de dólares. Na imagem, é possível ver destroços sobre um corvette e uma aeronave de pequeno porte. De acordo com o prefeito, não houve mortes e houve poucos feridos. (Foto: Dave Weaver/AP)Um tornado que atingiu a cidade de Wayne, no Nebraska, nesta sexta-feira (4) causou prejuízo de milhões de dólares, de acordo com autoridades locais. Na imagem, é possível ver destroços sobre um corvette e uma aeronave de pequeno porte. De acordo com o prefeito da cidade, não houve mortes e há relatos de poucos feridos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agência bancária fica destruída após explosão em caixa eletrônico, em GO


Uma agência bancária ficou destruída depois que criminosos explodiram um caixa eletrônico, em Três Ranchos, no sudeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, a tentativa de assalto foi frustrada porque a explosão não atingiu o local onde fica o dinheiro e os assaltantes fugiram sem levar nada.
A ação dos criminosos aconteceu na madrugada de sexta-feira (4) e durou cerca de três minutos. O impacto da explosão destruiu o teto do banco e estilhaçou as vidraças da agência. Eles fugiram sem ser identificados.

Agência bancária fica destruída após explosão em caixa eletrônico, em Três Ranchos, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de matar estudante no PR é encontrado morto em delegacia

Suspeito foi preso na tarde desta sexta-feira (4) em Santa Catarina e encaminhado para Rio Negro (Foto: Divulgação/Delegacia de Rio Negro)O homem suspeito de matar a estudante Aline Moreira, de 18 anos, José Ademir Radol, foi encontrado morto na cela da Delegacia de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava foragido e foi detido na sexta-feira (4), em Santa Cecília (SC), na casa da irmã sem resistir à prisão, de acordo com a Polícia Civil do Paraná. Radol era namorado da mãe de Aline. O corpo dele foi encontrado por volta das 23h de sexta-feira, cerca de três horas depois de o suspeito ter sido colocado na cela.
O corpo de Aline foi encontrado na terça-feira (1º). Ela morava com a mãe em Mafra (SC) e pegou carona com o namorado da mãe no dia 27 de setembro porque precisava ir a Curitiba para um compromisso, quando desapareceu. Segundo o delegado, a dupla foi vista por um pescador em um matagal da região de Rio Negro, pouco antes do crime. "A testemunha que visualizou os dois contou à polícia que cerca de uma hora depois viu só o rapaz no mesmo local e que ele tentava esconder o rosto", acrescenta.
O delegado responsável pelo caso, Sérgio Luiz Alves, disse ao G1 que, a princípio, o homem se enforcou com lençóis amarrados que formam uma corda de pano, conhecida como “tereza”. “O corpo vai para o IML [Instituto Médico-Legal] para perícia. O laudo vai confirmar se, de fato, foi suicídio”, relatou o delegado.
O suspeito estava em uma cela chamada de “seguro”, onde ficam os presos por estupro, violência contra a mulher e que são hostilizados pelos demais detentos, conforme o delegado. Outros três homens estavam presos na mesma cela junto com Radol.
Na sexta-feira, após ser preso, Radol foi interrogado por duas horas na Delegacia de Rio Negro. Segundo o delegado, o suspeito negou o crime e deu informações contrárias ao que já havia sido apurado pela polícia. “Ele disse que deixou a garota no fim da tarde na Rodovia do Xisto, próximo à Lapa [Região Metropolitana de Curitiba], sendo que ele tinha sido visto às 21h com ela. Ele também falou que perdeu a chave do carro, porém, a chave do carro estava ao lado do corpo da vítima”, afirmou Alves.


  •  
Aline Moreira foi encontrada morta em Curitiba (Foto: Reprodução/Facebook)Aline Moreira foi encontrada morta na Região de Curitiba
(Foto: Reprodução/Facebook)
'Malvadeza'
O delegado contou que recebeu informações de que Radol tinha parentes em Santa Cecília. Em contato com a polícia de Santa Catarina, Alves conseguiu o endereço, foi até o município catarinense e passou por três diferentes locais até encontrar o suspeito na casa da irmã.
“Ele foi para a casa de uma sobrinha que mora no meio do mato, a 20 quilômetros da cidade, onde para se chegar tem que andar a pé por três quilômetros. Lá, ele contou para o marido da sobrinha que tinha feito uma ‘malvadeza’ e então, por não aceitarem o ocorrido, o mandaram embora”, relatou. José Ademir Radol tinha 45 anos e, segundo o delegado, não tinha profissão.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

China emite alerta máximo por chegada de tufão 'Fitow'

Imagem de satélite da Nasa mostra o tufão ‘Fitow’ no Oceano Pacífico, na quinta-feira (2). (Foto: Nasa / Via AFP Photo)A China elevou neste sábado (5) o alerta de laranja para vermelho, o mais grave, devido à chegada do tufão "Fitow" no domingo (6) ao litoral sudeste do país asiático, anunciou o Centro Meteorológico Nacional chinês.
As autoridades do país emitiram o alerta laranja - o segundo mais grave - na noite da sexta-feira (4) depois que Fitow se fortaleceu no Oceano Pacífico a caminho do continente. Mas as autoridades decidiram aumentar o alerta para o vermelho.
Na tarde da sexta, o centro de Fitow, o 23º tufão que atinge o país neste ano, estava a cerca de 680 km de Taipei, a capital de Taiwan, com ventos de 42 m/s.
Fitow, segundo as previsões do centro meteorológico, se movimentará rumo ao noroeste a uma velocidade de 15 km/h, podendo se fortalecer ainda mais.
O tufão tocará o solo na área litorânea entre o sul da província de Zhejiang e o norte da de Fujian, ambas no leste da China, entre o domingo e a segunda-feira (7).
O Centro Meteorológico previu que Fitow provocará fortes ventos no norte da ilha de Taiwan e no leste das províncias de Zhejiang e Fujian nas próximas 24 horas. A partir do domingo, estas áreas sofrerão com fortes chuvas e tempestades.
As autoridades marítimas chinesas também ativaram o alerta laranja, pois espera-se que Fitow provoque ondas de até 12 metros no Mar do Leste da China. Muitos barcos foram obrigados a retornar ao porto.
O centro também advertiu que o nível do mar pode aumentar em até 90 cm no litoral de Zhejiang e Fujian, a partir da noite deste sábado até o domingo.
Autoridades solicitaram a retirada de turistas em áreas potencialmente perigosas, cujo número é maior que o habitual devido às festividades pelo 64º aniversário da fundação da República Popular da China.
A China possui um sistema de alarme de quatro cores, no qual o vermelho é o de maior gravidade, seguido por laranja, amarelo e azul.
O país já viveu nesta semana as consequências da passagem do tufão "Wutip", que deixou pelo menos seis mortos e 56 desaparecidos, segundo o último levantamento.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PRF e Ibama apreendem mais de 60 aves em feira de Parnamirim, RN

Operação foi realizada pela PRF e Ibama (Foto: Divulgação/PRF)
Mais de 60 aves foram apreendidas na manhã deste sábado (5) em Parnamirim, município da região metropolitana de Natal, em um operação da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Cinco pessoas foram presas.

As aves apreendidas seriam comercializadas na feira de Parnamirim. De acordo com inspetor Everaldo Morais, da PRF/RN, as aves estavam em situação de sofrimento. “Expor, vender e comprar animais ameaçados de extinção é crime ambiental. Além disso, os animais estavam em situação de sofrimento”, afirmou.
Dentre as aves, foram apreendidos periquitos e pintassilgos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Depois de ser vaiada ao defender Rosalba, Dilma pede que ministro não seja vaiado no Paraná.

Há três dias, em solenidade no Rio Grande do Norte, a Presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada ao pedir à plateia que respeitasse a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que acabara de discursar sob apupos. 

Pois bem, nesta sexta-feira (04), em nova solenidade, dessa vez na cidade paranaense de Maringá, Dilma Rousseff relembrou o episódio ocorrido no Rio Grande do Norte e rogou à audiência que não vaiasse o Ministro Petista das Comunicações. 

"Vou tentar impedir que vocês vaiem o Paulo Bernardo. Então, vocês não me vaiem, não, hein!", solicitou a presidente acrescentando que "acha legítimo o direito de pleitear, debater e reivindicar".

Pelo visto, as vaias efusivas dirigidas à Rosalba em Ceará-Mirim não sairão tão cedo da cabeça de Dilma.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança morre afogada dentro de balde de água na zona rural da cidade de Santa Cruz/RN

Uma menina de onze meses morreu afogada, na tarde desta sexta-feira (4), após cair em um balde de água no sítio Terra Firme, município de Santa Cruz. 

A criança chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Aluísio Bezerra, mas já chegou sem vida. A mãe da garota lavava roupas e se distraiu conversando com outra pessoa e não percebeu quando a mesma caiu dentro do balde. 

O corpo de Maria Helena da Silva Lima deu entrada às 17h no hospital e encaminhado para o SVO – Serviço de Verificação de Óbito, em Natal, posteriormente liberado para sepultamento. 

Reprodução Cidade News Itaú via Blog do Walllace
Leia Mais ››

Regras para eleições de 2014 começam a valer neste sábado

As regras para as eleições do ano que vem começam a valer neste sábado, dia 5, um ano antes do primeiro turno do próximo pleito. As normas estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e devem seguidas por candidatos, partidos e eleitores, sob pena de multa ou cassação do mandato.

Conforme o calendário eleitoral, hoje é o último dia para que partidos que pretendem participar das eleições de 2014 estejam com o registro do estatuto aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste sábado termina também o prazo para que candidatos transfiram o domicílio eleitoral para a cidade onde pretendem concorrer. Os candidatos também precisam estar com a ficha de filiação aprovada pelo partido.

As regras eleitorais para a administração pública começam a valer no dia 1º de janeiro de 2014. O governo fica proibido de distribuir bens, valores e benefícios, exceto em casos de calamidade pública e de programas sociais previstos em lei. A partir do dia 4 de abril, será proibido aumentar salários de servidores públicos, bem como repor perdas causadas pela inflação.

Em maio, começam a valer os prazos para os eleitores: o dia 7 é o último para pedir transferência do título de eleitor para outra cidade, para alterar o endereço no cadastro eleitoral e para portadores de deficiência pedirem acesso a seções especiais de votação.

As convenções partidárias para escolha dos candidatos e definição das coligações estarão autorizadas de 10 a 30 de junho. Os partidos terão de definir seus representantes para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes e deputados federal, estadual e distrital.

A propaganda eleitoral nas ruas e na internet será liberada no 6 de julho e a campanha no rádio e na televisão começará no dia 19 de agosto.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Turismo: Estados e prefeituras torram 44 milhões em festas

O Ministério do Turismo constatou irregularidades na aplicação de R$ 44 milhões repassados a prefeituras, governos estaduais e entidades privadas. A maior parte das 160 prestações de contas já examinadas diz respeito a shows, festas e eventos bancados pelo Ministério do Turismo, desde 2002.O dinheiro foi transferido em 160 convênios cujas prestações de contas estavam engavetadas, parte delas à espera de providências burocráticas, como a anexação dos comprovantes de que gestores acusados de desvios foram notificados pelo correio. Na última segunda-feira, o ministério criou uma força-tarefa para concluir a análise de 2,8 mil processos nessa situação.
De acordo com o ministério, os 160 convênios foram firmados com oito governos estaduais, 82 prefeituras e 52 entidades privadas, muitas delas organizações não governamentais.(O Globo)

Reprodução Cidade News Itaú via Magno Martins/Cassinho Morais
Leia Mais ››

Faustão quer ajudar André Marques a se recolocar na Globo


Fausto Silva é um dos amigos dispostos a ajudar André Marques a se recolocar na Globo.

O ex-ator passou os últimos 13 anos como apresentador do "Vídeo Show", mas foi dispensado recentemente.

A ordem é que André emagreça antes de apresentar um novo projeto ao canal.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha deste sábado (5).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ROCAM RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM MOSSORÓ PRENDE UM MAIOR E APREENDE DOIS MENORES SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO CASO

Após receberem denúncias de que um menor estaria de posse de uma moto tipo HONDA BIZ 125 de cor prata placa MYW 8271 na Vila Alagoas na Serra do Mel tomada de assalto em Mossoró,Policiais Militares da ROCAM 23 com os Sds Aciole,Carlos Melo e Nogueira intesificaram o patrulhamento naquela região e localizaram a motocicleta e apreenderam um menor que estava de posse da mesma.
Indagado sobre como teria conseguido a moto o menor apontou dois irmãos um menor e um maior de 18 anos identificado como Leandro Amadeu da Costa conhecido como "Guga" residentes no bairro Quixabeirinha como os responsaveis que levaram o veículo para a Serra do Mel.Todos foram conduzidos junto com a moto para a DP de plantão e apresentado a autoridade policial para que seja tomada as medidas cabiveis para o caso
A ocorrência teve apoio da FORÇA TÀTICA 01 sob o comando do Cb Gomes e os Sds Maxuel e Moreira.





Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR RECUPERA QUADRO DE MOTO TOMADA DE ASSALTO EM MOSSORÓ

Mais uma vez o que vem se configurando uma triste rotina na cidade de Mossoró onde muitas vítmas de  furtos e assaltos recuperam seus bens de forma impossivel de voltar a serem utilizados.
Policiais Militares da Base Integrada Cidadã (BIC)01 sob o comando do Sgt Elder Cb Monteiro e Sd Madson, durante um patrulhamento de rotina por volta das 11:horas da manhã de hoje (05) de outubro 2013 na Estrada da Raiz,foram informados de que em um matagal naquela localidade se encontrava um quadro de uma moto abandonada.
Ao chegar no local indicado comprovaram a veracidade do fato e la encontraram o que sobrou de uma moto tipo TRAXX de cor vermelha e conduziram a mesma para a DP de plantão para os procedimentos de praxe e  a tristeza de mais uma vítima.


Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Dois são perseguidos pela PM e presos com veículos roubados

Policiais da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam, nesta sexta-feira (4), dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de ladrões de veículos que atua em Natal e Grande Natal. Anderson Pacheco da Silva, de 23 anos, e Maxuel Silva de Souza, de 21 anos, foram flagrados com um Honda Civic modelo 2013 e uma moto roubada.

De acordo com o sargento Silva Neto, uma denúncia feita por moradores dava conta de uma dupla estava em um veículo realizando manobras perigosas em uma rua da comunidade Alto da Torre, no bairro da Redinha. Diante da informação os policiais forram até ao local e flagraram os suspeitos, que saíram em fuga ao perceberem a presença dos policiais militares. 

“Saímos em perseguição até o estacionamento de um supermercado no conjunto Santa Catarina e lá abordamos o carro. Logo descobrimos que se tratava de um veículo adulterado", disse o sargento Silva Neto. Um dos suspeitos conseguiu escapar, sendo preso em casa com uma moto tomada de assalto no último dia 25, no bairro Pajuçara, na zona Norte. 

Diante do flagrante a dupla foi conduzida para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuada. Ainda segundo o policial, o Honda Civic foi tomado de assalto no mês passado e estava com a placa de um outro Honda, mas de Pernambuco. A polícia investiga agora a participação da dupla em uma quadrilha de assaltantes de veículos que age em Natal e cidades como Recife e Fortaleza.


Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

"Joia Rara" ultrapassa antecessoras na média de audiência

Considerada uma superprodução dentro da Globo, principalmente levando em conta o horário em que é exibida, “Joia Rara” tem conseguido bons números de audiência e já bateu as antecessoras na média.

De acordo com um levantamento feito pelo NaTelinha, a novela escrita pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes já tem, após os 14 primeiros capítulos, 19 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo.

Enquanto isso, suas antecessoras “Flor do Caribe” e “Lado a Lado” marcaram 18 pontos no mesmo período.

Apesar da pequena vantagem, a Globo espera que o folhetim se mantenha numa crescente e ele possa chegar aos 25 pontos de meta estipulada pelo canal.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Problema na garganta afasta Silvio Santos das gravações



Silvio Santos ficou a semana inteira sem gravar. Está afônico.

A confirmação dos estúdios reservados para hoje e amanhã, também passa a depender da sua recuperação.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasil conquista ouro inédito em etapa da Copa do Mundo de natação em 10km

Poliana Okimoto (centro) e Samuel de Bona foram destaques na Copa do Mundo de natação
Na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de natação em 10 km, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro: no feminino com a consagrada Poliana Okimoto e no masculino, com Samuel de Bona, que trouxe uma medalha de ouro para o país pela primeira vez na história do torneio.

Samuel completou o percurso na China em 1h53m34s0 seguido pelo francês Roan Beraud (1h53m35s0) e pelo australiano Rhys Mainstone-Hudson (1h53m35s6). O alemão Thomas Lurz, vencedor do circuito este ano, foi apenas o sétimo (1h53m38s7).

Os outros brasileiros da disputa masculina ficaram em colocações discrestas: Diogo Villarinho (1h53m40s6) foi o nono, Victor Colonese (1h55m22s7) ficou em 16º e Luis Rogério Arapiraca (2h01m01s3) fechou a prova no 23º lugar.

No feminino, Okimoto sobrou com o tempo de 2h02m48s5, dois minutos na frente da italiana Martina Grimaldi (2h0ms57s8) que ficou em segundo lugar, seguida de perto pela chinesa Lei Shan (2h02m58s1), que completou o pódio. Ana Marcela Cunha ficou com a quarta colocação, bem próxima a Shan, com 2h02m58s6. A campeã do circuito, a americana Emily Brunemann, foi apenas a décima (2h03m02s2). 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP-SP denuncia 30 por corrupção em Limeira

O Ministério Público de São Paulo denunciou 30 pessoas por suspeita de envolvimento em casos de corrupção na prefeitura de Limeira. Os crimes teriam sido cometidos durante a administração de Silvio Félix, do PDT, cassado no ano passado, segundo informações do repórter Hugo Vecchiato, da Rádio Bandeirantes.

A investigação apurou que, nas duas gestões dele, o político e parentes compraram imóveis com valor total superior a R$ 22 milhões. O montante era incompatível com os rendimentos da família e duas microempresas que ela administrava.

Félix, a esposa, dois filhos do casal e três irmãos da ex-primeira-dama de Limeira vão responder por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O contador da família e um assessor também foram denunciados pelos mesmos delitos.

O ex-prefeito vai responder ainda por fraude envolvendo um contrato de R$ 63 milhões para o fornecimento de merenda escolar ao município. O ex-secretário de Educação na administração de Félix, três representantes da empresa que ganhou a concorrência e quatro servidores públicos também são acusados.

O promotor que coordenou os trabalhos, Luiz Alberto Bevilacqua, afirma que Silvio Félix teve relação direta com os crimes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››