sábado, março 30, 2013

Luis Gomes: homem cai de motocicleta e é socorrido para Pau dos Ferros.


Por volta das 18h10min desta sexta-feira (29), a pessoa de Francisco Wellington de Sousa, de 37 anos de idade, residente no sítio Baixas, zona rural de Luis Gomes/RN, foi socorrido por populares e levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. A vítima estava conduzindo uma moto quando perdeu o controle.

De acordo com informações passadas por uma irmã da vítima, na sala de emergência do HRPF, ele teria caído de moto numa estrada carroçável do sítio Lagoa de Pedra, zona rural de Luis Gomes e bateu com cabeça em alguns pedaços de pau (tocos), fazendo um grande furo em sua face.

Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Major Sales: Mulher é vítima de tentativa de homicídio. Veja as imagens.


Por volta das 20h05min desta sexta-feira (29), a mulher identificada como sendo Myrtes Simária Pereira da Silva, de 32 anos, residente em Major Sales, foi vítima de uma tentativa de homicídio. Fato acontecido na praça pública de Major Sales/RN.

Segundo informações, a vítima se encontrava bebendo juntamente com três pessoas, entre elas a pessoa de Arlenildo Miguel da Silva, conhecida por “Bita de Constantino”, de 42 anos de idade, residente em Major Sales, o qual após discussão e já nas proximidades dos banheiros da referida praça, desferiu três cutiladas de faca peixeira na vitima que atingiu de raspão no pescoço e costas. O acusado fugiu logo após a pratica do crime.

De acordo com uma testemunha Bita teria se ausentando do local, e momentos depois retornou ao local, possivelmente teria ido se armar, já que segundo a testemunha o mesmo antes de haver se retirado aparentava está desarmado.

Segundo informações o acusado sempre tentou reatar o relacionamento que havia terminado, mas segundo os familiares da vitima, ela não teria aceitado retomar o relacionamento e que durante uma discussão na noite de ontem, entre outras tantas, ele acabou desferindo as referidas cutiladas que por pouco não a matou. Ela disse a nossa reportagem que o acusado sempre o ameaçou. 

A vítima foi socorrida pela Policia Militar ao Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN. Segundo Boletim Médico a mesma não corre o risco de morte. Ela já foi liberada. 



Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Nova Missão: Padre Chagas deixa Encanto e assume paróquia de Itaú; Posse será dia 07 de abril


O padre Chagas, atual vigário da paróquia de Encanto deverá assumir uma nova missão a partir do dia 07 de abril. Ele vai atuar na paróquia de Itaú.

A missa de despedida do padre Chagas no Encanto será neste domingo de páscoa (31), oportunidade em que entrega a paróquia ao novo administrador Padre José Mário.

A posse do Padre Chagas na cidade de Itaú será no dia 07 de abril, às 19h.

O Padre Chagas passou cinco anos no encanto, onde chegou em fevereiro de 2008. Durante este tempo organizou grupos pastorais, fez reforma e ampliação da Matriz, reformou 18 capelas das zonas rurais do município, e foi nesse período que Encanto deixou de ser área patoral para ser paróquia.

Reprodução Cidade News Itaú via Folha em Dia/Atualidades
Leia Mais ››

PM de Parelhas-RN apreende armas, drogas, celulares, dinheiro e prende acusado de tráfico


Por volta das 10h40 deste Sábado (30), a Polícia Militar de Parelhas recebeu informações de que o senhor ANTONIO ANASTÁCIO DINIZ (ANTONIO DINIZ), DE 63 ANOS, mototaxista, natural de Parelhas, residente no Bairro Cruz do Monte, estaria chegando a cidade de Parelhas transportando drogas.
A PM montou uma barreira na RN que liga as cidades de Parelhas a Jardim do Seridó, onde conseguiu prender o acusado.
No momento da abordagem policial foi encontrado com o mesmo aproximadamente 120 gramas de Crack, R$ 229,00 em espécie e um bom volume de moedas.
A Polícia Militar conduziu o acusado até sua residência localizada no Bairro Cruz do Monte em Parelhas onde lá foram encontrados: 01 revolver calibre 38 com seis munições, 01 pistola 635 com sete munições, 09 aparelhos celulares, 11 baterias de celular e 10 carregadores de celular.
Segundo o acusado as armas seriam para sua própria defesa pois tem inimigos.
Ainda segundo o acusado a droga seria para um cidadão aqui de Parelhas que está sendo procurado pela Polícia.
o momento da abordagem o acusado conduzia uma moto modelo Honda 150 de cor vinho de placa OVE 1470 Campina Grande PB, que foi também apreendida.
Todo o material apreendido junto com o acusado foram encaminhados para o Quartel da Polícia Militar de Parelhas e logo em seguida foram conduzidos para a DP de Caicó.

Reprodução Cidade News Itaú via Marcos Silva
Leia Mais ››

Jovem de 20 anos foi axecutado a tiros na madrugada deste sábado na cidade de Parelhas


Por volta de 00h20 deste Sábado (30), a Polícia Militar foi acionada, onde informações davam conta de que um homicídio havia sido registrado no Bairro Cruz do Monte em Parelhas. A Polícia dirigiu-se até a Rua Alcinio Vieira da Costa onde constatou a veracidade da informação. 

Segundo populares, dois indivíduos chegaram ao local em uma moto, e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo, sendo que cerca de três disparos chegaram a atingir a vitima identificado como: Ricardo Jerferson de Souza Azevedo (Bob Esponja), 20 anos, natural de Parelhas, residente no endereço acima citado. 

A motivação do crime é desconhecida pela polícia. A Polícia de posse de algumas informações realizou rondas mais até o momento não conseguiu identificar os acusados.

A vitima já tinha passagem pela polícia. O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo,para exames e em seguida liberar para sepultamento.

Reprodução Cidade News Itaú via Marcos Silva
Leia Mais ››

Tesoureiro da prefeitura de Bento Fernandes morre em acidente na RN-120


Um acidente tipo capotamento ocorrido na madrugada deste sábado(30) ceifou a vida do jovem Emiliano Barbosa, atual tesoureiro da prefeitura do município de Bento Fernandes/RN, na região do Mato Grande.

Emiliano retornava de uma festa em companhia do seu tio Renato Barbosa, quando perdeu o controle do veículo, um Gol de cor branca, placa NNU 6603 – Natal,desceu a pista e capotou; Com o impacto Emiliano foi jogado para fora do veículo e veio a óbito no local, enquanto seu tio foi socorrido com vida para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

O acidente ocorreu na RN 120 que liga João Câmara a Bento Fernandes, próximo ao assentamento Canadá, entrada do açude Barreto. 

Reprodução Cidade News Itaú via PS com fotos do blog Políticas e políticos
Leia Mais ››

Acidente no centro da cidade de Ouro Branco/RN deixa vítima com fratura exposta


Um homem conhecido como “Nobinho” colidiu sua moto com um carro tipo gol pertencente ao motorista do veículo, conhecido por” Zé de Maricota”.

O ocupante da moto foi levado para o hospital do município com fratura exposta no seu pé. O Acidente aconteceu na Avenida Manoel Correia, no centro de Ouro Branco, por volta das 08:50Hs da manhã desta sexta-feira (29). 

A Polícia Militar da cidade de Ouro Branco esteve no local para registrar a ocorrência.

Reprodução Cidade News Itaú via Ouro Branco Notícias
Leia Mais ››

Menor é baleado em tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio em Mossoró.


  Um menor de 15 anos de idade, residente no bairro Santo Antônio foi baleado em uma tentativa de homicídio por volta das 13h35min deste sábado, 30 de Março de 2013, na Rua Lauro Monte próximo ao SENAI.
  Segundo informações um elemento de motocicleta se aproximou da vítima e efetuou cerca de quatro disparos, sendo que o jovem foi alvejado com pelo menos dois disparos nos braços.
  A ambulância BRAVO-3 do SAMU fez os primeiros atendimentos a vítima no local e conduziu o mesmo para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Uma viatura da polícia militar foi ao local e deu apoio ao SAMU.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sargento da PM é preso suspeito de estupro


A policia prendeu, na madrugada deste sábado (30), o segundo Sargento da PM Francisco Genildo de Freitas Maia, de 47 anos. O policial é suspeito de ter cometido o crime de estupro na noite da sexta-feira (29), na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal. Segundo informações repassadas pela vítima ao delegado Pedro Paulo Falcão, da Plantão Zona Sul, o acusado usou uma arma para ameaçá-la e cometer o ato.

O fato se deu início por volta das 21h, na rua Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim. A vítima, de acordo com a polícia, estava caminhando quando foi abordada pelo acusado em um veículo tipo gol de cor prata. De posse de uma arma de fogo o condutor do gol obrigou a jovem entrar no carro e seguiu com destino a cidade de Macaíba. Durante o trajeto ele pediu a vítima para praticar sexo oral e no meio do caminho, na BR 304, o acusado parou, desceu do veículo e cometeu o estupro no encostamento da pista.

A polícia ainda informou que logo depois de cometer o estupro o sargento deixou a vítima no posto Dudu, na BR 101. A mulher que terá o seu nome preservado teve o cuidado de memorizar a placa do carro usado pelo acusado e pediu socorro as pessoas que estavam no local. Em pouco tempo policiais militares do 3º Batalhão atenderam o chamado e socorreram a vítima para a maternidade Amor Divino.

De posse da placa do carro os policiais comandados pelo tenente Farias, oficial de dia, foram até o bairro Bela Vista e conseguiram localizar a casa do Sargento que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de plantão da zona Sul. A vítima reconheceu de pronto o sargento chegando a chorar bastante.

Em depoimento prestado ao delegado, o sargento chegou a negar todas as acusações, mas depois confessou que manteve relação sexual com a vítima, no entanto teria R$ 50 pelo programa. Diante das acusações e reconhecimento, o acusado foi autuado em flagrante por estupro e conduzido para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro de Petrópolis onde se encontra preso a disposição da justiça. O sargento Genildo é lotado na Assembleia Legislativa do RN.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Trio é detido com armas em Ponta Negra



Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam, nesta sexta-feira (29), três homens suspeitos de posse de duas armas de fogo. A prisão aconteceu na rua Praia de Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, no momento que os policiais realizavam um patrulhamento de rotina.

De acordo com o soldado Nisário, os homens estavam em um táxi tipo Corsa Sedan de cor branca e com placas da Paraíba. "Quando foram notados por nossa equipe eles tentaram fugir,mas acabaram seguidos e interceptados", disse. Diogo Rodrigues Silva de Souza, de 23 anos, Roberto Carlos Alves Santos, de 25 e Ross Anderson Marcelino do Nascimento, de 22 anos, não reagiram a ação da PM, mas acabaram flagrados com dois revólveres calibre 38.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, no bairro de Candelária e lá não conseguiram explicar a origem nem propriedade das armas. Contudo foram autuados por porte ilegal e não pagaram fiança.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Jovem suspeita de assassinato revela vida no mundo das drogas


Foto: Sérgio Costa
A jovem Ayla Carla Inácio do Nascimento, de 20 anos, suspeita de matar com um golpe de faca o ex-companheiro, identificado como Gaspar Anacleto, de 40 anos, já se encontra no Centro de Detenção Provisória feminino de Parnamirim. O crime, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), chocou a todos que passavam pela avenida Nilo Peçanha, no bairro de Petrópolis.

Após cometer o assassinato Ayla se entregou a polícia pedindo inclusive que fosse algemada e presa, declarando em alta voz que matou para se defender. Na delegacia, antes de ser conduzida para o CDP, a moradora de rua conversou com a reportagem do Portal BO revelando sua vida nas drogas e o que realmente motivou o assassinato.

PortalBO - Ayla, de onde partiu e por que a ideia de matar o seu ex-companheiro?

Ayla - Eu não tive ideia de matar Gaspar, foi ele que me ameaçou caso eu não reatasse o nosso caso. Hoje, ele chegou com uma faca na cintura me gritando e me pedindo pedra (crack), mas eu não tinha, por causa disso ele me deu um tapa e acabamos brigando.

Portal BO - Você consome drogas?

Ayla - Sou viciada em crack desde os meus 12 anos. Nunca quis nada de ninguém, mas tudo que eu apuro nos sinais e pedindo é para comer e para fumar pedra. Na rua tem muito "noiado" (sob efeito de drogas) dando uma de bom menino pobre.

Portal BO - Então você matou ele por causa de drogas?

Ayla - Não. Depois de me bater no rosto por que eu não tinha pedra, ela saiu e voltou mais tarde ainda armado com a faca, desta vez "noiado" e querendo me furar. Ele veio em minha direção e tentou acetar um golpe de faca em mim, eu me afastei e consegui tomar a faca da mão dele e acertá-lo no peito.

Portal BO - O que você fez depois de acertar ele com um golpe de faca?

Ayla - (risos), eu disse: Morre miserável!!!!

Portal BO - Então você queria vê-lo morto?

Ayla - Eu queria me livrar dele, mas não daquela forma. A morte foi ele quem procurou. Você não sabe como esse homem vinha me perturbando, ele queria viver comigo, mas na verdade só fazia levar minhas pedras e arrumar confusão.

Portal BO - Você tem consciência que será autuada por homicídio e poderá viver muitos anos na cadeia?

Ayla - Tenho, mas a vida é assim mesmo. Vou pagar minha cadeia e depois eu estou solta de novo. O que eu nunca vou querer é alguém me fazer algum mal, isso não.

Depois de questionada a jovem acusada pediu para um agente folgar as algemas que, segundo ela estavam apertadas. Em seguida Ayla pediu água e se manteve em silêncio.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Jovem é morto a tiros em via pública da Grande Natal


Alexandre Miranda Sobrinho, de 21 anos, foi encontrado morto na Rua São João, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, por volta das 23h desta sexta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por vários tiros na região do tórax e na nuca.
Populares, que presenciaram o homicídio, relataram aos policiais três homens desceram de um carro branco, um deles efetuou os disparos e, em seguida, fugiram.
A Polícia Militar fez buscas na região mas não localizou os suspeitos. A Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante vai investigar o crime.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brincadeira de criança acaba em tragédia em Afonso Bezerra, RN


Um menino de cinco anos morreu depois de brincadeira em poço no município de Afonso Bezerra, a 168 quilômetros de Natal, nesta sexta-feira (30). Segundo a família, a criança chegou em casa suja de lama e depois começou a passar mal. A caminho do hospital teve uma parada cardíaca e morreu.
"A gente estava indo para Mossoró, mas ele piorou e nós seguimos para Assu. Quando chegou lá ele tava morto. O médico disse que ele engoliu muita lama e não resistiu", disse Jandeane, tia do garoto.
De acordo com a Polícia Militar, a criança estava brincando com outras duas, que disseram estar brincando em um poço com bastante lama. "Foi um acidente. Uma brincadeira que acabaou em tragédia. É sempre bom ficarmos atentos, tem brincadeiras que não acabam bem", frisou o major Assis Santos, do Batalhão da PM de Assu.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Câmara elimina limite para gasto médico de deputados


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu eliminar o limite de reembolso que existia para a assistência médica aos deputados federais.

A medida vai na contramão das promessas de economicidade feitas por Alves durante sua campanha à presidência da Casa.

Desde que assumiu, o presidente da Câmara anunciou um controle maior sobre as horas extras dos servidores e a limitação do pagamento do 14º e 15º aos parlamentares. Por outro lado, criou cargos e reajustou a verba dos deputados para gastos como compra de passagens aéreas.

Agora, Alves decidiu revogar a norma anterior que previa, exceto em caso de emergência e urgência, que deveria ser observado para procedimentos médicos o limite das tabelas de preço pagos pela Casa aos hospitais com quem tem convênio, como o Sírio Libanês, o Albert Einstein e o Incor.

A norma foi estabelecida no ano passado pelo então presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com o "intuito de padronizar e dar maior precisão na definição dos procedimentos e tratamentos reembolsáveis".

No novo ato também não consta o limite para o pagamento de honorários médicos que na regra anterior previa um desembolso de até sete vezes o valor definido pela tabela da Associação Médica Brasileira.

O ato não prevê o impacto da nova medida, mas dados do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira) mostram que os custos com assistência médica e odontológica passaram de R$ 10,3 milhões em 2011 para R$ 13 milhões em 2012.

Henrique Eduardo Alves determinou ainda a retroatividade dos efeitos da nova norma.

JUSTIFICATIVA

O presidente da Câmara alegou que operacionalmente seria impossível verificar os limites de cada procedimento médico.

O ato que assinou diz que está ocorrendo um "represamento dos processos, dada a dificultosa operação de cotejar a despesa objeto de reembolso, item a item de sua formação, com os milhares de itens das várias tabelas de contratos da Câmara com instituições de saúde privada".

Para Alves, "seria necessário significativo aporte de recursos humanos, além de desenvolvimento de sistema de informática para viabilizar algo que teria um fluxo demorado e por vezes incerto".

De acordo com o texto do ato, um novo regramento prevendo o limite de gasto deverá ser elaborado posteriormente pela área técnica da Casa. Não há, entretanto, data definida para composição do colegiado nem para apresentação do novo texto.

Também houve alteração no artigo que trata do reembolso odontológico. O valor fixado tinha com base um quadro de "Valores Referenciais para Procedimentos Odontológicos". Agora, o preço da tabela poderá ser multiplicado por dois.

Os deputados também estão isentos de, no ato de pedido de reembolso, apresentarem exames inerentes ao tratamento proposto.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bombeiros encontram 4º corpo desaparecido no porto do Amapá


Desabamento de um porto deixa seis desaparecidos no Amapá
O Corpo de Bombeiros informou que foi encontrado hoje o 4º corpo do total de seis trabalhadores que desapareceram após um desabamento na última quinta-feira (28) no porto da mineradora Anglo American em Santana, a 20 km de Macapá.

O corpo foi encontrado por ribeirinhos no rio Macapi, a 1 km da cidade de Santana, por volta das 12h45 deste sábado.

Segundo o coronel Ademar Rodrigues dos Anjos, os moradores da localidade de Macapi viram o corpo boiando e acionaram os bombeiros por telefone.

As buscas foram intensificadas na região para encontrar as duas pessoas que ainda estão desaparecidas.

O acidente na mineradora Anglo American, na quinta-feira (28), deixou seis trabalhadores desaparecidos. Na manhã deste sábado, os bombeiros já haviam localizado três corpos.

O coronel disse que a maré alta no rio Amazonas e seus afluentes está provocando ondas de 3 metros (a média é de 1,5 m) nesta época do ano, além de forte correnteza. Esses fatores arrastaram os corpos dos desaparecidos para áreas distantes do acidente do porto --dois corpos foram localizados a 6 km do local do acidente.

DESABAMENTO

O píer flutuante, caminhões, guindastes e parte da área administrativa da empresa foram levados pelo desmoronamento, que deixou seis trabalhadores desaparecidos na região portuária da cidade.

Segundo a empresa, o acidente, que ocorreu por volta da 0h30 de quinta-feira, teria sido causado pela movimentação anormal de água no rio Amazonas --uma onda grande que atingiu a orla do rio, provocando o desabamento que acabou arrastando pessoas, instalações e equipamentos.

Já o diretor-presidente do Imap (Instituto Estadual do Meio Ambiente), Maurício de Souza, disse à Folha que estudos preliminares apontam que não há característica de uma onda para o acidente. "Precisamos levantar se houve uma ampliação da área aterrada", afirmou.

Portos de uma distribuidora de combustível e de passageiros também foram afetados pelo desmoronamento. Eles passam por vistoria da Marinha, que ainda não havia interditado a área.

Em nota divulgada, a Anglo informou que está tomando as providências para atendimento e apoio às famílias dos funcionários desaparecidos.

O Imap (Instituto Estadual do Meio Ambiente) notificou a mineradora na sexta-feira (29) para apresentar uma perícia sobre as condições do porto, que passou por uma obra de terraplenagem.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Coreia do Norte ameaça fechar complexo industrial binacional com o Sul


A Coreia do Norte ameaçou neste sábado fechar um complexo industrial binacional com a Coreia do Sul situado na localidade de Kaesong, informou a agência oficial norte-coreana KCNA, em um novo passo de Pyongyang na escalada de tensões entre os dois países.

"Fecharemos o complexo industrial se a Coreia do Sul insistir em prejudicar nossa dignidade", disse o governo em uma nota reproduzida pela KCNA. "Alertamos que serão adotadas duras medidas se (a Coreia do Sul) continuar com suas declarações que difamam nossa dignidade", acrescentou a nota.

O complexo industrial binacional de Kaesong, situado em território norte-coreano e a cerca de 10 quilômetros da fronteira, foi criado em 2004 como um símbolo da cooperação entre os dois países, e desde então constitui uma importante fonte de renda para a Coreia do Norte.

No entanto, a Coreia do Sul já expressou sua preocupação sobre o funcionamento do complexo depois que a Coreia do Norte anunciou a intenção de cortar uma linha telefônica de uso militar utilizada para controlar o trânsito de pessoas na região.

Esta linha era utilizada para que as autoridades do Sul pudessem comunicar ao Norte os nomes dos trabalhadores que cruzam a fronteira para trabalhar no complexo industrial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de puxar volante de ônibus bateu carro no mesmo dia em SP



O suspeito de ter puxado o volante do ônibus que caiu em uma ribanceira e deixou 27 feridos na Rodovia Anhanguera, em Vinhedo (SP), na noite desta sexta-feira (29), se envolveu em outro acidente de trânsito na cidade de São Paulo, dez horas antes de morrer na rodovia a caminho de Campinas (SP). A informação é da Polícia Civil de Vinhedo, que teve acesso ao boletim de ocorrência do primeiro acidente, na capital paulista.


Francisco Rômulo de Oliveira, de 26 anos, é apontado pelo motorista e por passageiros do ônibus como o possível causador do acidente. A Polícia Civil investiga a denúncia de que ele teria tentado puxar o volante do condutor antes de o veículo tombar e causar a morte do jovem e de outras duas pessoas.
Segundo a polícia, Oliveira havia registrado boletim de ocorrência no qual informava que havia perdido o controle do carro e batido na mureta central da Marginal Pinheiros, em São Paulo. Um amigo da vítima, que preferiu não se identificar e alega ser proprietário do automóvel danificado na batida, confirmou a informação. Ele contou que buscou o suspeito em São Paulo, após o acidente, mas precisou deixá-lo em um pedágio da Anhanguera porque estava alterado. Os dois moravam juntos há oito meses em Mogi Guaçu (SP).
O acidente
Por meio de assessoria, a concessionária Viação Cometa disse que o veículo passava pelo quilômetro 79, no sentido interior, quando o acidente ocorreu. O motorista do ônibus relatou à reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo no interior paulista, que o acidente foi provocado por um passageiro que tentou segurar a direção do ônibus durante o trajeto.

"Do nada, ele saiu e puxou a direção. Não falou nada. O carro não tem cabine [separando os passageiros do condutor] porque é usado em viagens curtas", contou o motorista Reginaldo Gomes.

Entre as vítimas fatais estão Edson Rodrigo da Silva, funcionário da concessionária, e João Paulo de Souza. "Pelas marcas que nós vemos de adentramento pelo guard-rail e até mesmo no gramado, significa que houve um desbordo muito forte no volante fazendo com que o ônibus entrasse nesta direção", explicou o policial rodoviário Vladimir Ribeiro.

Ônibus cai em ribanceira na Rodovia Anhanguera e deixa mortos e feridos, em Vinhedo (Foto: Reprodução / EPTV)Acidente deixou três mortos e 27 feridos na tarde
de sexta-feira  (Foto: Reprodução / EPTV)
No boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Vinhedo, uma testemunha relatou que, antes de puxar a direção, Oliveira teria levantado duas vezes e conversado com o motorista. Ele teria embarcado em Cajamar (SP), na base da Polícia Rodoviária.
Trânsito e resgate
Equipes dos bombeiros, Samu, Polícia Militar Rodoviária e da concessionária trabalharam no resgate das vítimas. O trânsito foi interrompido na faixa da direita e no acostamento, o que causou lentidão no trecho e um quilômetro de congestionamento. O tráfego foi liberado totalmente e voltou à normalidade às 19h30, segundo a AutoBan.
Em nota, a assessoria de imprensa da Viação Cometa informou que apura as causas do acidente e "que está dando toda a assistência necessária aos passageiros e familiares".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Guerrero sente dores, fica fora de treino e vira dúvida para clássico


Peruano Paolo Guerrero pode desfalcar o Corinthians no clássico contra o São Paulo
Tite confirmou que irá com força máxima para enfrentar o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Porém, ganhou uma preocupação de última hora. O atacante Paolo Guerrero sentiu dores na coxa direita e não participou do treino na manhã deste sábado. O jogador ficou em tratamento e é dúvida para o clássico, embora a comissão técnica ainda espere contar com ele.

Caso não tenha condições de entrar em campo amanhã, Alexandre Pato será o titular. O camisa 7 estava escalado para ficar no banco, pois ainda não tinha condições de jogar os 90 minutos. Contudo, dadas às circunstâncias, pode ter seu retorno como titular antecipado.

Outro que ganhou a posição foi Romarinho. Ele sairá jogando no lugar de Jorge Henrique, que vinha sendo o substituto de Renato Augusto, lesionado. O goleiro Cássio e o volante Paulinho estão recuperados de lesão e também vão para o jogo.

Alessandro, Ralf, Gil e Danilo, poupados na última partida do alvinegro do Parque São Jorge, também estarão em campo no clássico paulista. Portanto, o Corinthians deve ir a campo com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Sheik e Guerrero (Pato).

Na manhã deste sábado, os atletas fizeram um trabalho tático comandado por Tite de cerca de duas horas de duração. Eles treinaram exaustivamente bolas paradas, especialmente a marcação e a movimentação dentro da área.

Confira a lista de relacionados para o clássico:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Zagueiros: Paulo André, Gil e Chicão
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Edenilson
Meio-campistas: Ralf, Paulinho, Danilo, Guilherme e Guilherme Andrade
Atacantes: Emerson Sheik, Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Romarinho e Jorge Henrique

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anglicano acusa Cameron de alienar cristãos com casamento gay


O primeiro-ministro britânico, David Cameron, em discurso em janeiro
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, está alienando os cristãos ao promover o casamento gay, disse neste sábado um influente ex-líder da Igreja Anglicana, que possui 80 milhões de membros em todo o mundo.

Em um artigo com palavras fortes, o ex-arcebispo de Canterbury George Carey afirmou que o plano de Cameron para legalizar o casamento gay esconde um agressivo método secularista que ameaça a ligação entre a Igreja e o Estado.

Os comentários repercutem grandes preocupações com a proposta entre alguns cristãos, e também salientam os grandes desafios de Cameron, cujos esforços para modernizar o Partido Conservador, de centro-direita, irritaram alguns tradicionais eleitores da legenda.

"Eu acredito que o perigo que o governo está trazendo com seu método quanto ao casamento e à liberdade religiosa é a alienação da grande maioria das pessoas, que há apenas alguns anos eram consideradas o pilar da sociedade", afirmou Carey no jornal Daily Mail.

Os comentários de Carey ocorrem em um período ruim para Cameron, que, enquanto a economia patina, tenta se aproximar de eleitores da direita com um rígido discurso sobre imigração e União Europeia.

O ex-líder anglicano também condenou o que viu como falta de apoio governamental para os cristãos que escolhem exibir uma cruz no trabalho, prática que foi desafiada no passado devido a regras sobre expressão religiosa no ambiente corporativo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre mais um passageiro do ônibus que caiu em barranco na Anhanguera


Ônibus cai em ribanceira na Rodovia Anhanguera e deixa mortos e feridos, em Vinhedo (Foto: Gilberto Nascimento Pereira / VC no G1)Ônibus caiu em ribanceira na Rodovia Anhanguera 
(Foto: Gilberto Nascimento Pereira / VC no G1)
Morreu na noite desta sexta-feira (29), no Hospital Dr. Mário Gatti em Campinas (SP), a terceira vítima do ônibus que caiu em uma ribanceira na Rodovia Anhanguera, em Vinhedo (SP). Segundo a assessoria da unidade médica, o homem, de 34 anos, teve traumatismo craniano, chegou a ser atendido, mas não resistiu. Outras 27 pessoas ficaram feridas.

O ônibus rodoviário intermunicipal fazia o itinerário São Paulo-Campinas com 34 passageiros. De acordo com a assessoria do Mário Gatti, Edson Rodrigo da Silva era funcionário da Viação Cometa e pegava carona no veículo.

Segundo a concessionária responsável pelo trecho, a AutoBan, 16 pessoas tiveram ferimentos leves e outras quatro ferimentos moderados. Os outros sete feridos, segundo a polícia, tiveram escoriações, receberam atendimento no local e foram liberados em seguida. O restante dos passageiros do ônibus não se feriu.

Volante puxado por passageiro
A concessionária informou que o veículo passava pelo quilômetro 79, no sentido interior, quando o acidente ocorreu. O motorista do ônibus relatou à reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo no interior paulista, que o acidente teria sido provocado por um passageiro que tentou segurar a direção do ônibus durante o trajeto.
"Do nada, ele saiu e puxou a direção. Não falou nada. O carro não tem cabine [separando os passageiros do condutor] porque é usado em viagens curtas", contou o motorista Reginaldo Gomes enquanto recebia atendimento médico com as outras vítimas no local do acidente.
Trânsito e resgate
Equipes dos bombeiros, Samu, Polícia Militar Rodoviária e da concessionária trabalharam no resgate das vítimas. O trânsito foi interrompido na faixa da direita e no acostamento, o que causou lentidão no trecho e um quilômetro de congestionamento. O tráfego foi liberado totalmente e voltou à normalidade às 19h30, segundo a AutoBan.
Em nota, a assessoria de imprensa da Viação Cometa informou que apura as causas do acidente e "que está dando toda a assistência necessária aos passageiros e familiares". Segundo a Polícia Rodoviária, o caso será registrado na delegacia do município de Vinhedo, que fica responsável por apurar as causas do acidente.

Ônibus cai em ribanceira na Rodovia Anhanguera e deixa mortos e feridos, em Vinhedo (Foto: Reprodução / EPTV)

Empresário registrou resgate
O microempresário Gilberto Nascimento Pereira, de 43 anos, mora nas imediações do local do acidente e foi um dos primeiros a chegar à rodovia após a queda do veículo. Ele conta que ele e os vizinhos ouviram o barulho da batida e acionaram imediatamente o resgate.
"Ali já teve acidente grave, mas eu nunca tinha visto um acidente feio desse jeito, com tantas vítimas", conta Pereira, que registrou parte do resgate.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Oklahoma oferece teste gratuito de HIV depois de alerta para 7 mil pacientes de dentista


O doutor Wayne Scott Harrington, cirurgião-dentista que atende em Tulsa, cidade de Oklahoma
O governo de Oklahoma, nos Estados Unidos, está oferecendo testes gratuitos de HIV depois que autoridades de saúde alertaram que cerca de 7 mil pessoas que podem ter sido expostas a doenças infecciosas num consultório dentário. No local, foram descobertos procedimentos impróprios de esterilização e instrumentos enferrujados. A informação é da rede de notícias dos EUA ABC News.

"Tinha acabado de me consultar lá" disse Linda Grimm, paciente do dentista suspeito, à ABC News. "Minha preocupação agora é quais problemas de saúde posso desenvolver", completou.

A investigação teve início depois que um paciente do dentista Wayne Scott Harrington, de Tulsa, foi diagnosticado com hepatite C e HIV, o vírus causador da Aids, segundo uma queixa registrada contra o cirurgião dentista.

Quando foi determinado que o paciente não estava envolvido em comportamentos associados a doenças transmissíveis pelo sangue, investigadores foram ao consultório de Harrington e encontraram uma série de violações, segundo a queixa feita pelo Conselho de Odontologia de Oklahoma na última terça-feira.

Os investigadores encontraram dois conjuntos de instrumentos -- um conjunto usado em pacientes portadores de doenças infecciosas e outro conjunto para os pacientes que não possuem tais doenças.

A investigação também descobriu que a máquina utilizada para esterilizar instrumentos dentários, que teria de passar por revisão todos os meses, não era fiscalizada havia mais de seis anos.

A magnitude das supostas irregularidades e o número de pacientes envolvidos são "sem precedentes", disse Susan Rogers, diretora-executiva do Conselho de Odontologia.

Segundo a queixa, ampolas e agulhas eram usados diversas vezes em pacientes diferentes, causando risco de contaminação. Um conjunto de instrumentos utilizado em portadores de doenças infecciosas parecia enferrujado.

Harrington, de 64 anos, entregou seu registro profissional e está cooperando com as investigações, segundo as autoridades. Ele tem trabalhado em Tulsa e manteve um consultório num subúrbio por cerca de 35 anos.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

No Twitter, pastor Feliciano diz que agradece aqueles que o xingam


O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da CDH (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), publicou em sua conta no Twitter neste sábado (30) mensagem em que diz agradecer as pessoas que o xingam, pois isso o faria "sofrer, chorar e orar".

"Agradeço aos que me xingam, caluniam pois sem vocês eu não sofreria. Ao sofrer eu oro e choro e quando choro ELE me conforta. Deus abençoe vocês", escreveu Felicano.

Na rede social, ele agradeceu às "pessoas de todas as tribos" e "de todas as religiões" pelo aopoio dado ao seu trabalho no comando da CDH.

"Agradeço o apoio dos pais e mães de todas as religiões, inclusive aos que não tem religião, e que ao me encontrar dizem: NÃO DESISTA PASTOR", escreveu o pastor no microblog. "Agradeço as milhares mensagens de apoio. Agradeço aos milhões de irmãos de todas as 'tribos' que tem levantado sua voz em oração ao meu favor", continuou.

Pastor da Igreja Assembleia de Deus há 14 anos, formado em Teologia e em seu primeiro mandato na Câmara, Marco Feliciano foi eleito no dia 7 de março pelos deputados que integram a CDH para comandar a comissão. Feliciano é criticado por entidades ligadas aos direitos humanos por acusações supostamente racistas e homofóbicas e vem sofrendo pressões para renunciar ao cargo.

Em sua conta no Twitter ele causou polêmica ao escrever, em 2011, que "africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé".

Feliciano tem enfrentado pressão para renunciar ao cargo. Na última quarta-feira, dois manifestantes foram detidos pela Polícia Legislativa da Câmara. O primeiro chamou Feliciano de "racista", e o deputado pediu que a polícia "tomasse as devidas providências". O segundo tentou invadir o gabinete do deputado e foi impedido pelos agentes. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Desabamento de prédio na Tanzânia deixa pelo menos 17 mortos


A descoberta de novos corpos entre os escombros de um edifício que desabou na sexta-feira (29) em Dar es Salaam, a capital econômica da Tanzânia, eleva a 17 o número de vítimas, enquanto há pelo menos 17 sobreviventes e cerca de 20 desaparecidos, informou neste sábado o governador da região, Saidi Mecky Sadicky.

Edifício desaba na Tanzânia e deixa pelo menos 17 mortos (Foto: Emmanuel Herman/Reuters)

“Os serviços de socorro seguem realizando buscas, mas temos poucas esperanças de encontrar sobreviventes”, disse o prefeito.

Na sexta-feira, o desabamento do edifício deixou sob os escombros entre 60 e 70 pessoas, segundo as autoridades e desde a tarde daquele dia não foram encontrados novos sobreviventes.
O edifício, com pelo menos 12 andares, que estava sendo construído, está localizado próximo a uma mesquita no bairro de Kariakoo, ao redor do centro da cidade. Vários carros foram esmagados.
A economia da Tanzânia tem alimentado um boom na construção civil, especialmente em Kariakoo e o centro de Dar es Salaam. Mas a velocidade das obras tem levantado preocupações sobre os padrões das construções.

Edifício desaba na Tanzânia e deixa pelo menos 17 mortos (Foto: Emmanuel Herman/Reuters)

“Há muito pouca esperança de encontrar mais alguém vivo sob os escombros, mas estamos determinados a recuperar todos os corpos para que eles possam ter um enterro digno”, disse Suleiman Kova, comandante da polícia regional de Dar es Salaam.
Testemunhas disseram acreditar que os trabalhadores da construção estavam dentro do prédio quando ele desmoronou. Integrantes do resgate que vasculham os escombros disseram que dois meninos estariam desaparecidos.
O presidente tanzaniano, Jakaya Kikwete, que visitou o local na sexta-feira, ordenou as autoridades a agir contra os responsáveis pela tragédia.

Suleiman Kova informou que a polícia prendeu quarto suspeitos, incluindo o proprietário do edifício. A polícia havia dito anteriormente que o proprietário em custódia era também o empreiteiro, mas depois disse que eles ainda estavam procurando o empreiteiro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Obsessão em passar a Globo leva Record à loucura


O diretor comercial da Rede Record, Walter Zagari, e o presidente da emissora, Alexandre Raposo, no evento que a emissora apresentou a programação de 2013
Está muito difícil entender o que a Record pretende ou ganhou até agora, ao anunciar que será líder de audiência. Os seus diretores já fizeram tal previsão mais de trocentas vezes e o que vimos foi o esgotamento de todos os prazos, sem que ao menos uma ameaça disso viesse a acontecer.

Liderança é o resultado de um conjunto de ações, mas especialmente da competência no desenvolvimento de um trabalho. Só vontade ou discursos, nem sempre bem articulados, não levam a lugar nenhum, como não levaram até agora. Verifica-se, inclusive, a existência de uma coleção de piadas sobre o assunto.

Na última terça-feira, por exemplo, a Record lançou a sua programação deste ano, que de novo mesmo terá apenas o "Got Talent" e a série "A Bíblia", da TV americana. Isso, e só isso. O restante são temporadas inéditas de programas que já existiam, como "O Aprendiz", "A Fazenda" e outros do gênero. Pouca coisa, verifica-se, será alterada, o que também quase nada irá representar na ordem dos índices conquistados.

A Record, se realmente pretende um dia chegar ao primeiro lugar, antes de tudo, deve agir com integridade. Não fazer o suficiente para que isto ocorra, não adianta rigorosamente nada. Como não adiantou até agora. Não se ganha coisa alguma apenas falando.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em "Salve Jorge", Russo vai se interessar por Jô


Thammy Miranda é Jô em "Salve Jorge"


Nos próximos capítulos de "Salve Jorge" o plano de Helô (Giovanna Antonelli) vai começar a dar certo. A delegada vai enfim conseguir infiltrar Jô (Thammy Miranda) na boate de prostituição comandada por Russo (Adriano Garib) e Irina (Vera Fischer).

Na cena que irá ao ar no dia 8 de abril, Helô e Ricardo (Alexandre Barro) irão assistir ao vídeo de treiname
nto de Jô e ficarão felizes com desempenho da escrivã. Para o disfarce, Jô usará peruca e precisará aprender a dançar.

Ao se apresentar na boate, Russo ficará interessado em Jô fazendo com que ela consiga dar continuidade ao plano de Helô. Em seguida, Irina dará à policial o cargo de cuidar das mulheres traficadas na boate aumentando mais o interesse de Russo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PARAÚ: ADOLESCENTES ABUSAM DA FALTA DE PUNIÇÃO E AMEAÇAM POLICIAIS



Na noite de ontem (28), por volta das 19hs, na cidade de Paraú, dois menores de idade de iniciais A.D.L.R. de 17 anos, residente em Assu eA.A.B. de 15, morador de Paraú, deram inicio a uma discussão que  culminou em vias de fato com outro jovem nas proximidades da Igreja Católica, a policia local foi acionada e ao chegar para apaziguar a situação foi destratada pelo adolescente de 17 anos. O comandante do destacamento Sgt. Paulo Eduardo estava na ocorrência, e devido às ameaças a ele e seu parceiro, decidiu conduzir o adolescente ao destacamento para qualifica-lo.
No destacamento enquanto era conversado com o adolescente apreendido, o parceiro de apenas 15 anos, tentou invadir o local, momento em que o Sgt. Eduardo teve que o conter, evitando sua entrada. Familiares do jovem ficaram indignados e se revoltaram contra os policiais. O soldado ao ver o tumulto teve que ajudar ao sargento para conter os ânimos da população, e nesse momento o adolescente de 15 anos aproveitou e se evadiu do local.
Policiais do GTO foram a cidade de Paraú em apoio aos dois PMs, e depois dos ânimos amenizados foram a residência do jovem, onde realizaram sua apreensão. Os dois desordeiros foram levados para a Delegacia Regional de Patu, para procedimentos legais, com acusações de ameaças e danos morais.
Segundo os policiais, o adolescente de 17 anos, por diversas vezes disse “VOCÊS VÃO VER, VOU MATAR OS DOIS”, se referindo aos dois policiais que o apreenderam.
NOTA DO BLOG: Sabemos que não é “privilégio” só da cidade de Paraú ter apenas dois militares por serviço, mas é notório que o efetivo do 10º BPM não é o suficiente para suprir as necessidades dos destacamentos pertencentes a ele. O “10º” BPM é um dos Batalhões formadores de soldados do estado, e infelizmente é o que menos tem prestígios, pois além de perder os soldados formados que deveriam servir na sua unidade, para “padrinhos” de outras regiões, tem desfalque nas viaturas por falta de manutenção ou por esbarrar em burocracias.
“Só quem perde com isso é a população do Vale."

Reprodução Cidade News Itaú via Força Tática
Leia Mais ››

Crime de homicidio na Serra do Mel


Individuo invade residencia para roubar e foi morto com um disparo de espingarda bate bucha, no peito. O crime aconteceu inicio da noite de sexta feira 29 de Março de 2013, na Vila Alagoas na Serra do Mel.

Édipo Santos da Costa, “Boy Édipo” solteiro, residente na casa 41 da Vila Piauí, na Serra do Mel, foi alvejado no peito com um disparo de espingarda e ainda tentou correu, mas caiu sem vida em uma estrada carroçável, na Vila Alagoas. O Boy tentou roubar a residencia utilizando apenas uma faca peixeira que foi encontrada ao lado do seu corpo.

Segundo informações, Boy Édipo, que estava em liberdade condicional, tentou invadir uma residencia para roubar e foi surpreendido pelo proprietário da casa. O mesmo já cumpriu pena na Cadeia Publica de Caraúbas, acusado de roubo e desde Março de 2012, estava em liberdade.

Policiais da viatura de Radio Patrulha de Serra do Mel, isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido para a sede do Órgão em Mossoró.








Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Incêndio de grandes proporções atinge centro comercial no Rio


Um incêndio de grandes proporções atingiu lojas da Saara, tradicional centro de comércio popular do Rio de Janeiro, entre a noite de sexta-feira (29) e madrugada deste sábado (20).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 23h da sexta-feira no depósito de uma loja de aviamentos, informática e papelaria localizada na rua Buenos Aires.

Treze carros dos Bombeiros foram deslocados até o lugar para conter as chamas. O incêndio foi controlado por volta da 1h50 do sábado. Oito casarões que abrigavam lojas foram atingidos pelo fogo. Não há informações sobre feridos. Ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio.

Devido ao incidente, a rua Buenos Aires e a avenida Passos foram interditadas, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

Moradores e comerciantes da área denunciam que os incêndios ocorrem com frequência na região. "As autoridades deveriam fazer um trabalho preventivo antes que alguma tragédia aconteça", comentou o internauta Atila Torres na página do UOL.

Fogo atingiu Saara em dezembro

Em 15 de dezembro do ano passado, o fogo destruiu totalmente três lojas da Saara. Por causa da proximidade das festas de fim de ano, a região estava lotada e houve pânico e correria no momento do incidente. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou em uma loja de roupas infantis, que estava funcionando, e se espalhou para imóveis vizinhos, segundo informou na época o presidente da Associação dos comerciantes da Sociedade de Amigos da Rua da Alfândega e Adjacências (Saara), Ênio Bittencourt.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››