quinta-feira, agosto 08, 2013

CABELEIREIRO É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NA CIDADE DE UMARIZAL/RN

Por volta das 2:00 horas da madrugada de hoje(08), o cabeleireiro José Lázaro, 17 anos de idade, conhecido na cidade por "Thabita Eloá", foi alvejado com um tiro no queixo que por pouco não foi fatal.

Thabita saiu da casa de um amigo onde segundo familiares, fazia um trabalho, e quando caminhava na Rua Almáquio Dias, um elemento se aproximou com uma arma em punho e anunciou o assalto, o qual queria o cordão de ouro que a vítima costuma usar.

Thabita ao se assustar, teve a ação somente de correr e foi aí que o elemento disparou a arma em sua direção, atingindo sua cabeça, mas felizmente a bala atingiu seu queixo e ele não corre risco de morte.

Thabita foi cirurgiada no dia de hoje no Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró/RN.

Reprodução Cidade News Itaú via Umarizal news
Leia Mais ››

“Se a governadora renunciasse, tenho certeza que haveria uma festa no RN”, dispara o deputado estadual Agnelo

Deputado estadual afirma que Rosalba não tem mais o que enfraquecer e renuncia seria “grande gesto”. Foto: DivulgaçãoA governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do DEM, não tem mais o que perder com relação ao prestígio dela diante da população norte-rio-grandense. Pelo menos, não na visão do deputado estadual Agnelo Alves, do PDT. Em entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV!, o parlamentar de oposição afirmou que a chefe do Executivo Estadual já enfraqueceu o que podia e, dessa forma, se renunciasse, é bem provável que haveria festa nas ruas.

“Se ela renunciasse, eu tenho certeza, haveria uma festa popular”, afirmou o deputado do PDT, ressaltando que esse seria um gesto de grandeza da parte da governadora Rosalba Ciarlini. Até porque, segundo ele, ela jamais esteve à altura do cargo que conquistou nas urnas.

“Não sei se seria ‘menos pior’ ou ‘pior’. Eu sei que ela cometeria um grande gesto. Na verdade, para mim, ela não está à altura do cargo para o qual ela foi eleita. É uma pessoa boa, de boa índole, não tenho a menor duvida que se trata de uma pessoa honrada, mas não estava preparada para exercer o cargo. Tanto que ela fez a campanha toda de oposição ao governo e não endireitou nada do que encontrou. Tudo que está aí vem de outro governo. Ela foi mais uma governadora que deixou de ‘matar o galo na primeira noite’”, analisou Agnelo Alves.

Questionado se a decisão de cortes nos repasses institucionais para os demais poderes, medida que está sendo questionada (e já foi derrotada) na Justiça pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça, contribuiu para um enfraquecimento ainda maior de Rosalba Ciarlini politicamente, Agnelo afirmou que não. Não há mais o que enfraquecer.

“Ela já enfraqueceu o que tinha que enfraquecer. Ela não tem mais autoridade de governo. Ela tem uma fantasia de governo. Ela representa o que não existe mais. Governo é quando ela vai visitar município tal e faz uma doação, faz uma colocação, manda uma obra continuar ou parar. E isso não depende mais dela. Ela é uma governadora, lamentavelmente, de fachada”, afirmou Agnelo Alves.

Ressalta-se que nesta quarta-feira, diante dessa situação de crise entre os poderes, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Rosado, já havia demonstrado a postura da Legislativa de contrariedade ao decreto de Rosalba Ciarlini. “O deputado Ricardo Motta expressou um pensamento que é um pensamento unanime da Assembleia. Não pode permitir que um simples decreto anule um dispositivo constitucional. Isso só pode ser votado na assembleia”, afirmou o parlamentar.

Com relação a condição financeira do Estado, Agnelo voltou a afirmar o pensamento dos últimos dias, de que o “modelo de estado” morreu. “Esse modelo de Estado que está aí, não é o Estado do Rio Grande do Norte, é o modelo de Estado, faliu. Morreu. Está faltando apenas quem assine o atestado de óbito, que faria uma grande caridade, se aparecesse alguém com autoridade e assinasse esse atestado de óbito”, reafirmou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegados e policiais civis em greve protestam na Assembleia Legislativa do RN

Trechos que apresentam maior risco foram isolados. Defesa Civil pede colaboração da população para evitar retirada de tapumes. Foto: José AldenirEm protesto contra a falta de estrutura e a sobrecarga de trabalho, que tem provocado afastamentos por motivos de saúde e estresse, os delegados da Polícia Civil do Estado realizaram hoje uma paralisação de advertência. Reunidos com os agentes e escrivães, que estão em greve desde a última terça-feira, eles promoveram um ato público em frente à Assembleia Legislativa, pedindo por melhores condições de trabalho.

Segundo a presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte (Adepol), Cláudia Saraiva, o Estado possui um déficit de quase 290 delegados, já que são 350 cargos criados em lei e apenas 163 profissionais em exercício. Ela disse que, por causa disso, a maioria dos delegados, sobretudo os que atuam no interior, acabam acumulando responsabilidade por várias delegacias.

“Há casos de colegas que acumulam mais de dez municípios, o que causa uma sobrecarga e estresse muito grande para os delegados. Temos registros de casos de afastamento por problemas de saúde, doenças e até estafa física, já que eles precisam se desdobrar para dar conta dos serviços. Por causa disso, também estamos aqui pedindo a convocação dos aprovados no último concurso público”, explicou Cláudia.

Outro problema apontado por ela é a falta de estrutura física e de trabalho, também com maior ênfase nos municípios do interior, onde a situação é muito mais grave que na Capital. Cláudia disse que a Adepol já encaminhou vários documentos oficiais solicitando reuniões com o Governo do Estado para discutir a pauta de reivindicações dos servidores, mas não foi atendida.

Por isso, a categoria deliberou por realizar três paralisações de advertência neste mês e, no próximo dia 16, será realizada uma assembleia geral, quando os delegados irão votar o indicativo de greve. “Se o Governo não nos der uma resposta positiva, vamos decretar greve por tempo indeterminado, já a partir da próxima semana”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa, os delegados se reuniram com os agentes e escrivães, que já estão paralisados desde a última terça-feira, para entrar no prédio, o que causou um grande tumulto com a equipe de segurança do local, que não queria permitir a entrada deles. A questão só foi encerrada após a chegada do deputado Kelps Lima, que consentiu a presença dos policiais civis no local.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente de 16 anos confessa morte de agente penitenciário por resgate do namorado

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida e confessou ter participado da tentativa de resgate de um preso que resultou na morte do agente penitenciário Maxsuel André Marcelino, em Parnamirim. A jovem também foi baleada na ocorrência e, após detida, disse que foi ela quem idealizou, pois o preso que seria resgatado é seu namorado. 

Em conversa com o Portal BO, a adolescente informou que estava armada com uma calibre 380 e atirou uma única vez. Ela sofreu um tiro, que atingiu o peito e o braço. A adolescente relatou ainda que fazia um curso de tiros e que sonhava entrar para a Marinha.

Com exclusividade, ela revelou ao Portal BO que foi ela também quem assaltou a loja de jóias no shopping Midway Mall, ocasião em que deixou uma suposta bomba no local. Com a adolescente, a polícia encontrou um fardamento de uma escola particular, peruca, jóias e fios elétricos usados para fabricar bombas simulacros.

O agente penitenciário Maxuel André morreu durante um confronto com bandidos, na manhã desta quinta - feira, em Parnamirim. De acordo com a polícia, criminosos tentaram resgatar preso que era escoltado pelo agente e um colega. O resgate, no entanto, não foi concretizado.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Por risco de desabar, MP do RN pede mudança do prédio do plantão 190

Ministério Público constatou diversas falhas estruturais no prédio do Ciosp. Foto: José AldenirO Ministério Público Estadual recomendou à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) que contrate, em caráter emergencial, uma empresa para execução das obras e serviços necessários à conclusão da nova sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), localizada na Rua Jundiaí, no Tirol, bairro da zona Leste de Natal. A recomendação teve como base o procedimento preparatório instauradopelo MP  para apurar o risco de desabamento do prédio e foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8).

Em fevereiro deste ano, o Sindicato dos Policias Civis do Rio Grande do Norte denunciou em nota o risco de desabamento do prédio do Ciosp que funciona dentro do quartel da Polícia Militar. À época, o secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, informou que estava providenciando a mudança do Ciosp para o novo prédio, mas até esta data a mudança não se concretizou.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, o Ciosp do Rio Grande do Norte é reconhecido como uma das centrais de atendimento de ocorrências mais eficientes em nível nacional, notadamente pela quantidade de ligações atendidas, informações prestadas e pelo controle interno de suas atividades, contando com modernos equipamentos de tecnologia de informação, comunicação, gravação de áudio e videomonitoramento, avaliados em torno de R$ 21 milhões.
O serviço de teleatendimento de emergências do Ciosp, sob o número 190, funciona de forma ininterrupta, 24 horas por dia, 365 dias por ano, concentrando todas as ocorrências na Região Metropolitana de Natal, atendendo ocorrências pertinentes à Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, à Polícia Civil, à Defesa Civil Estadual e Municipal, Guarda Municipal, ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, ao SAMU e outros órgãos.
A recomendação do MP levou em consideração um laudo técnico emitido pelo setor de engenharia da Sesed, que relatou “a degradante situação do prédio do Ciosp, que já teve parte de sua estrutura desabada e apresenta diversas avarias, notadamente, trincas, rachaduras, rebaixamento do piso, corrosão de armaduras e graves problemas elétricos e hidráulicos”, e ainda uma vistoria do Corpo de Bombeiros, realizada em março de 2013, que constatou que o prédio do Ciosp funciona em desacordo com diversas normas de segurança contra incêndio e controle de pânico, pelo que, concluíram pela necessidade imediata de interdição da edificação.
Além disso, o MP observou que a precariedade das instalações do Ciosp dificulta  o exercício de suas funções com vistas à efetivamente proteger a sociedade e que as condições de insalubridade e precariedade do prédio configura também um quadro de desrespeito ao direito fundamental à saúde no ambiente de trabalho.
Na publicação, o MP ressaltou que o não acatamento da recomendação implicará no ingresso de ação civil pública, com pedido liminar, tendo por objeto a imediata interdição do prédio em que atualmente funciona o Ciosp, “o que ocasionará grave prejuízo à população, em face da interrupção do serviço prestado pelo órgão, notadamente o serviço de teleatendimento (190)”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Briga por causa de celular termina com agente funerário morto em Natal

Uma briga entre dois homens, que teria sido motivada por causa de um celuar, terminou em morte na zona Norte de Natal. Um agente funerário foi morto a tiros por um suspeito com quem tinha feito o negócio, afirmou o sargento Kerginaldo, do 4º Batalhão da Polícia Militar. Segundo ele, o crime aconteceu por volta das 15h30, por trás do Hospital Santa Catarina.

O sargento contou ao G1 que a vítima trabalhava como agente funerário. "Ele discutiu há alguns dias com um homem. Os dois teriam negociado um celular e o agente não cumpriu com o acordo, segundo afirmaram testemunhas no local do crime", relatou. "Os dois brigaram e um deles estava armado e matou o outro", acrescentou o sargento Kerginaldo.
Após os disparos, o suspeito fugiu. A polícia ainda realizou diligências pela região, mas ninguém foi preso.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia do RN localiza carro utilizado em tentativa de resgate de preso

Carro do Sistema Penitenciário ficou crivado de balas (Foto: Larisse Souza/G1)A Polícia Militar encontrou no início da noite desta quinta-feira (8) o Pálio branco utilizado na tentativa de resgate a um preso durante a manhã em Parnamirim, na Grande Natal. O veículo estava abandonado em um matagal no loteamento Taborda, no município de São José de Mipibu, também na região metropolitana. A informação é do tenente Carlos Farias, do 3º Batalhão da PM. "É o mesmo carro utilizado no crime", confirma o oficial. A tentativa de resgate terminou com a morte do agente penitenciário Maxuel André Marcelino, de 44 anos, após uma troca de tiros. Os suspeitos do crime ainda estão foragidos.

Agente penitenciário Maxuel André Marcelino morreu ao ser atingido pelos disparos (Foto: Marcelo Pep)Agente penitenciário
Maxuel André Marcelino
(Foto: Marcelo Pep)
Uma adolescente de 16 anos, que estava no carro dos criminosos, também foi baleada, mas passa bem. Ela disse à Polícia Militar que é namorada do preso que seria resgatado. O detento, identificado como Wilson Rodrigues de Medeiros Filho, não foi resgatado e não saiu ferido. A polícia relatou que três homens e uma mulher abordaram os agentes no meio da principal avenida do Centro de Parnamirim. "Eles atiraram e fugiram em direção à BR-101", afirmou o tenente Carlos Farias, do 3º Batalhão da Polícia Militar.

A informação sobre a possível participação da adolescente foi confirmada ao G1 pelo capitão Luiz Carlos, da Polícia Militar. Ainda de acordo com o capitão Luiz Carlos, “uma mulher levou a menina para ser atendida no Hospital Regional de Canguaretama. A mulher deixou ela lá e disse que a garota tinha sofrido um assalto. Só que a mulher foi embora. Por causa da gravidade dos ferimentos, a adolescente foi transferida para Natal”, contou. “É muito estranha esta história e muita coincidência”, acrescentou o oficial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Atriz Karen Black, ganhadora do Globo de Ouro, morre aos 74 anos

Karen Black em 'Letters from the big man', de 2011 (Foto: Divulgação)
A atriz Karen Black morreu aos 74 anos, segundo comunicado publicado pelo produtor Stephen Eckelberry, com quem ela era casada. "É com grande tristeza que tenho de informar que minha esposa e melhor amiga, Karen Black, acaba de falecer. Obrigado a todos por orações e amor, que significavam tanto para ela, quanto para mim", escreveu Eckelberry, em seu perfil no Facebook. Karen Black foi diagnosticada com câncer.
Ela foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante pelo filme "Cada um vive como quer" (1970), no qual contracenava com Jack Nicholson. Pelo filme, ganhou o Globo de Ouro. Também levou a estatueta em 1974, por seu papel em "O grande Gatsby", de 1974.

Karen Black, em 1974, e Isla Fisher, em 2013, interpretaram a personagem Myrtle Wilson no cinema (Foto: Divulgação)Karen interpretou Myrtle Wilson, papel que ficou com Isla Fisher na versão de 2013 de "O Grande Gatsby", filme baseado no livro escrito por F. Scott Fitzgerald.
Ela também atuou em "Trama macabra" (1976) e "Nashville" (1975). Tem três filmes previstos para 2013, com destaque para o suspense "In the woods". Georgia Hale e Shelley Winters também fizeram o papel. Myrtle era casada com George, mas tem um caso com o milionário Tom Buchanan, o que lhe causa um fim trágico.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Professora chama aluno de 'Félix da novela', e mãe faz BO em Piracicaba

Garoto foi chamado de Félix por professora em escola estadual de Piracicaba (Foto: Leon Botão/G1)A mãe de um aluno de 11 anos de uma escola estadual em Piracicaba (SP) fez boletim de ocorrência contra a professora que chamou o garoto de 'Félix', personagem de sucesso da atual novela das 21h da Rede Globo "Amor à Vida". A docente, que ensina geografia, disse em sala de aula que o menino se parecia com o administrador gay de um hospital, interpretado pelo ator Mateus Solano na trama. O boletim de ocorrência foi registrado como injúria.

Felix (Foto: Rede Globo)O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (7), na Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, no bairro Noiva da Colina.
Bullying?
Segundo a mãe, o garoto retornou das férias com óculos depois de ir ao médico. Foi então que a professora, ao notar a diferença no visual, disse em sala de aula que o garoto se parecia com alguém, mas que ela não podia dizer o nome, ainda de acordo com relatos da mãe, uma despachante de 36 anos. "Foi quando um dos colegas de classe disse que sabia quem era e disse o nome do personagem", afirmou. 
Os alunos começaram a rir e a professora confirmou a semelhança. "Ela falou que era verdade, que ele se parecia com o Félix da novela", afirmou a mãe. O garoto começou a chorar e a professora pediu desculpas a ele, dizendo que foi apenas uma brincadeira.
A mãe do estudante chegou em casa, encontrou o filho chorando e foi à escola questionar a coordenação, que disse a ela que tudo não passava de brincadeira e que a professora era muito competente. "Eu não julgo a qualidade dela em ensinar, mas não é função dela dizer com quem meu filho parece ou não", disse a mãe.

Óculos teria motivado professora a chamar o estudante de Félix em Piracicaba (Foto: Leon Botão/G1)Ainda de acordo com a mãe, não haveria problema e preconceito caso o filho dissesse que é homossexual. "Ele é apenas uma criança, mas continuaria o amando da mesma forma se ele fosse gay", disse a despachante que afirmou na sequência que "o garoto já tem até namoradinhas".
O dia seguinte
Mesmo incomodado com a situação, o estudante foi à escola na tarde desta quinta (8). A mãe do estudante disse que iria à Diretoria de Ensino de Piracicaba para contar o que aconteceu e, na segunda-feira (12), terá uma reunião com a diretoria da escola. "Isso não pode ficar assim, temos que denunciar casos como esse", afirmou.
Resposta do Estado
A Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, por meio da assessoria de imprensa, informou que lamenta o mal entendido registrado na unidade e afirmou ainda que foram tomadas as providências para que o caso seja esclarecido.
A administração regional, informou também, que se reuniu nesta quinta com a mãe do estudante e agendou para a próxima segunda-feira (12) um encontro de conciliação entre aluno, a responsável, a professora e a direção da escola. "Os colegas de sala também participarão de uma atividade que tem como objetivo esclarecer o mal entendido e reforçar a importância do respeito mútuo", finalizou a nota.

Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, em Piracicaba (Foto: Leon Botão/G1)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três pastores da Igreja Maranata são soltos após pagamento de fiança

Presbitério da Igreja Cristã Maranata foi interditado judicialmente, diz polícia (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)Três pastores da Igreja Maranata e o contador da instituição estão em liberdade após efetuarem o pagamento de fiança de R$ 33,9 mil, estipulada pela Justiça do Espírito Santo, nesta quarta-feira (7). Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), os alvarás de soltura foram recebidos no início da noite desta quinta-feira (8). Eles estavam detidos desde o dia 24 de junho, após a Justiça averiguar que eles continuavam participando da administração da igreja, mesmo sendo proibidos, e praticando estelionato.
O Conselho Presbiterial da igreja ainda não se pronunciou sobre a decisão. Em maio, dezenove membros da Igreja Cristã Maranata, incluindo pastores, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPES) pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada. Eles teriam praticado desvio de dízimo da igreja, envolvendo uma movimentação financeira de R$ 24,8 milhões, segundo o próprio MPES. Antes, em março, Gedelti e outros três membros da ICM haviam sido presos por coagir testemunhas do inquérito que investiga a igreja.
O contador Leonardo Meirelles de Alvarenga, conseguiu a liberdade por ter assinado um termo de declaração premiada e estar contribuindo com as investigações do Ministério Público Estadual, conforme decisão do desembargador. Ele trabalhou para a Maranata durante onze anos e chegou a emitir notas sem lastro para igreja, além de ter recebido grandes quantias com o pretexto de ajudar irmãos necessitados no exterior.
Já os três pastores, Jarbas Duarte Filho, Antonio Ângelo Pereira dos Santos e Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, além da fiança, vão ter que cumprir várias restrições impostas pela Justiça em liberdade. O desembargador entendeu que pelas condições dos detidos, a prisão preventiva poderia ser substituída.
Medidas cautelares
A Justiça estabeleceu nove medidas cautelares. Dentre eles, estão o comparecimento mensal, no primeiro dia útil de cada mês, para informar as atividades econômicas ou profissionais que está desenvolvendo para sua subsistência. Eles também devem declarar todos os seus bens e estão proibidos de frequentar, mesmo como ouvintes, reuniões do Conselho Presbiterial ou da Diretoria Executiva da igreja. Fica proibido ainda manter qualquer tipo de contato com os demais acusados e testemunhas.
Eles não podem se ausentar da Grande Vitória sem prévia autorização judicial e não podem sair do país, devendo entregar os passaportes no Cartório da 8ª Vara Criminal de Vitória. Os acusados também devem retornar para casa até às 21h de cada dia, incluindo finais de semana e feriados.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quase um ano após sofrer AVC, padre Zezinho é internado de novo

Padre Zezinhp  (Foto: Divulgação/Site oficial)
Quase um ano após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como padre Zezinho, voltou a ser internado. O religioso, de 72 anos, está no Hospital Pio XII, em São José dos Campos, desde a última sexta-feira (2). A unidade médica ainda não divulgou nenhum boletim médico sobre o estado de saúde do paciente.

Segundo o padre João Carlos Almeida, que pertence à Congregação do Sagrado Coração de Jesus e visitou Zezinho, uma alergia foi constatada após o sacerdote procurar o hospital por sentir incômodos na bexiga. "Por conta desse problema inesperado, os médicos acharam melhor deixá-lo em observação no hospital para poder conjugar os medicamentos, já que é preciso prevenir o AVC e também tratar do diabetes, que é uma doença familiar dele. É isso que os médicos estão buscando", relatou, por telefone, ao G1.

Ainda de acordo com o padre Joãozinho, não há previsão de alta e o quadro de saúde de padre Zezinho é estável. "Ele nem melhorou e nem piorou da maneira com que estava após a recuperação do AVC. Temos um evento com músicos católicos marcados para a próxima terça-feira e ele me pediu que avise aos participantes que vai fazer o possível para estar presente", afirmou.

Mesmo afastado de atividades públicas por conta das dificuldades na fala decorrentes do AVC, durante o tratamento, o religioso finalizou quatro livros e dois álbuns musicais, além de participar da elaboração da Via Sacra que foi encenada durante a Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

AVC
Padre Zezinho foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico no dia 19 de setembro de 2012. Ele ficou internado por cinco dias também no Hospital Pio XII, em São José dos Campos. Os exames realizados na época, de acordo com o hospital, não mostraram alterações significativas e ele teve alta.
Durante vários meses ele seguiu em repouso absoluto em uma casa que pertence à Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, em São José dos Campos, e depois voltou ao Conventinho da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté, onde vive.

Nascido em Machado (MG), padre Zezinho foi um dos precursores da música católica no Brasil, sendo autor de 1.500 canções religiosas, além de gravar 120 álbuns. O religioso também escreveu pelo menos 60 livros.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menino aprendeu a atirar com o pai, diz delegado que investiga chacina

O estudante Marcelo Pesseghini, 13, aprendeu a atirar com o pai, Luis Marcelo, e a dirigir com a mãe, Andreia, segundo o delegado Itagiba Franco, que investiga o crime.

O garoto e outros quatro integrantes da sua família foram encontrados mortos com tiros na cabeça na segunda-feira (5) dentro de casa, na Brasilândia (zona norte de SP).

A afirmação foi obtida por meio do depoimento de um policial militar que é amigo de Andreia. É o mesmo PM que foi à casa das vítimas ao se dar conta de que a policial Andreia não foi trabalhar.

"O menino sabia dirigir porque a mãe ensinava e sabia atirar porque o pai ensinou", disse Franco.

Em depoimento na Terça-feira, um amigo do menino disse que ele costumava repetir uma frase: "Hoje é meu último dia na escola. Amanhã eu não venho mais".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sarney tem bactéria resistente a antibióticos e amostra é enviada aos EUA para análise

Sérgio Lima/FolhapressO ex-presidente da República José Sarney, 83 anos, está com uma infecção pulmonar provocada por uma bactéria que tem se mostrado resistente ao tratamento com antibióticos.

O hoje senador pelo PMDB do Amapá (embora tenha feito carreira política no Maranhão) não tem reagido como os médicos gostariam. Por essa razão, uma amostra da bactéria foi enviada para análise aos Estados Unidos. Esse estudo vai determinar qual a melhor forma de combater a infecção.

Sarney está internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.  Ele passou mal durante a festa de casamento de uma de suas netas, em São Luís, no Maranhão, na madrugada de 28 de julho. Foi tratado em seu Estado nos primeiros dias. Depois, foi transferido no dia 31 de julho para o hospital Sírio-Libanês.

Os médicos que cuidam de Sarney são das equipes de David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Venda de Bernard se torna a maior negociação da história do Atlético-MG

Jovem Bernard foi negociado pelo Atlético por 25 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk
Vendido ao Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros (quase R$ 77 milhões), o jovem atacante Bernard tornou-se a transação mais alta da história do Atlético-MG. O clube mineiro arrecadará cerca de 20 milhões de euros (em torno de R$ 62 milhões) pela negociação, valor recorde nos 105 anos de existência.

Antes de Bernard, as maiores vendas do clube mineiro foram as de Diego Tardelli para o Anzhi, da Rússia, em 2011, por 8 milhões de euros, e de Gilberto Silva para o Arsenal, em 2002, por US$ 7 milhões. O experiente jogador, que voltou ao Atlético este ano, havia sido campeão da Copa do Mundo de 2002 no ano da sua negociação.

Divulgação/Shakhtar Donetsk

O Atlético detém 80% dos direitos econômicos de Bernard e ficará com cerca de 20 milhões de euros. Deste valor, o clube irá descontar 15% que será destinado para pagar dívidas com o ex-presidente do clube Ricardo Guimarães, em acordo assinado por Kalil com o presidente do BMG em 2010.

Já com o dinheiro da venda garantido e à vista, segundo o presidente Alexandre Kalil, o Atlético vem procurando se reforçar para suprir a perda de Bernard e outros necessidades do elenco. Um nome já foi anunciado: o atacante Fernandinho, ex-São Paulo. Wesley, do Palmeiras, pode acertar por empréstimo.

Bernard chegou a Donetsk na quarta-feira para conhecer a cidade e a estrutura do Shakhtar. O clube ucraniano confirmou a contratação do jogador de 20 anos, revelado nas categorias de base do Atlético.

“Estou impressionado com a estrutura do Shakhtar. A Donbass Arena é um lindo estádio. Por isso foi importante observar com meus próprios olhos onde eu vou treinar e viver”, disse em entrevista ao jornal Terrikon.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Diretor financeiro e tesoureiro são demitidos na CBF

Homem de confiança de Ricardo Teixeira, Antonio Osório Ribeiro L. da Costa, foi demitido do cargo de diretor financeiro da CBF, posto que ocupa há anos.

Junto com ele caiu, também, seu braço direito, Ariberto Pereira dos Santos, o tesoureiro da entidade, outro que Teixeira exigiu que permanecesse quando abandonou o país.

Ambos, dois arquivos vivos, foram demitidos por Marco Polo Del Nero, que é quem realmente manda na CBF, mas, se aceitarem, poderão permanecer como funcionários da casa.

Osório, com salário por volta de R$ 90 mil, ainda não respondeu se aceita e Ariberto deve ser transferido para o departamento de seleções.

Há quem imagine que José Maria Marin, o presidente de direito, esteja dando corda para Del Nero se enforcar e que o golpearia no momento da sucessão, por estar decidido a permanecer mesmo depois da Copa do Mundo.

Marin, quando substituiu Paulo Maluf no governo biônico de São Paulo usou do mesmo expediente de ir trocando os homens chave no Palácio dos Bandeirantes, sem mandá-los embora.

A CBF está fervendo nesta tarde, com rumores de que teria sido descoberto um formidável rombo nos cofres da confederação que envolve o Banco Rural, um dos bancos do mensalão, recentemente liquidado pelo Banco Central.

Tanto o ex-diretor financeiro quanto o tesoureiro foram procurados pelo blog.

O primeiro não atendeu ao telefonema e o segundo, depois de atender e ouvir o nome do blogueiro, fez- se de surdo, como é habitual nestas circunstâncias, e desligou o telefone.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

STF condena senador Ivo Cassol por fraude em licitação

Ivo Cassol, ex-governador de Rondônia, e atual senador pelo PP de Rondônia
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (8) o senador Ivo Cassol (PP-RO) por crime de fraude em licitação. Ele foi considerado culpado por todos os dez ministros que participaram do julgamento. Os fatos ocorreram na época em que ele era prefeito de Rolim de Moura (RO), entre 1998 e 2002.

Segundo denúncia do Ministério Público, o esquema criminoso consistia no fracionamento ilegal de licitação em obras e serviços de engenharia para permitir a aplicação da modalidade convite. Com o método, apenas as empresas envolvidas na fraude disputavam a licitação, prejudicando o processo competitivo.

O julgamento foi retomado nesta tarde com o voto do revisor, ministro Antonio Dias Toffoli. Ontem (7), a relatora Cármen Lúcia condenou três dos nove réus. Além de Cassol, a ministra considerou culpados o então presidente da Comissão de Licitação do município, Salomão da Silveira, e o vice-presidente da mesma comissão, Erodi Matt.

O voto de Toffoli foi mais abrangente. Além dos três réus ligados à administração pública, ele também condenou quatro empresários envolvidos nas fraudes: Aníbal de Jesus Rodrigues, Neilton Soares dos Santos, Izalino Mezzomo e Josué Crisóstomo.

O ministro entendeu que não é possível haver conluio para fraude em licitação sem a concordância dos beneficiados no esquema. Toffoli poupou apenas os sócios Ivalino Mezzomo e Ilva Mezzomo, que não atuavam diretamente na administração das empresas. "A condenação pela simples condição societária é abominável responsabilização penal objetiva", destacou.

Assim como Cármen Lúcia, Toffoli não condenou os réus por formação de quadrilha. Ele entendeu que não ficou provada a associação permanente para cometer crimes, restando apenas a união dos envolvidos para delitos pontuais, no sistema de coautoria.

Ontem, Cármen Lúcia não chegou a usar esse argumento, pois os três réus condenados por ela não formariam número exigido por lei para configuração de quadrilha, que é no mínimo quatro. Hoje, ela disse concordar com a tese apresentada por Toffoli. O mais novo ministro da Corte, Roberto Barroso, não chegou a discutir o tema por entender que a pena estaria prescrita.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Política belga é flagrada praticando sexo dentro da prefeitura

Imagens que já circulam pela internet mostram a vice-prefeita abraçada a um homem
A vice-prefeita de Hoeilaart, Els Uytterhoeven, foi surpreendida e gravada em um vídeo mantendo relações sexuais com um homem nas dependências da prefeitura da cidade citada, próxima a Bruxelas.

Um grupo de jovens percebeu que a luz permanecia acesa além do tempo habitual em uma das salas da prefeitura, um castelo do século 15, na noite do último dia 15 de julho. Na ocasião, ao se aproximarem da sala, os jovens presenciaram a cena envolvendo Els Uytterhoeven.

A política liberal, do partido Open Vld, aparece nas imagens, que já circulam pela internet, abraçada a um homem que, segundo o jornal "Het Laatste Nieuws", não é seu marido, mas o presidente de uma associação local.

Els Uytterhoeven, irmã do jornalista esportivo Mark Uytterhoeven, ainda não se pronunciou e nem fez nenhum comentário à imprensa sobre o episódio, mas deverá se explicar perante os vereadores da prefeitura em breve, informou a imprensa belga.

Esse incidente lembra o caso da ex-prefeita de Aals, Ilse Uytterspot, que foi surpreendida há dois anos por um grupo de turistas, que também gravaram a cena, enquanto praticava sexo com seu marido em uma torre de Castillo de Olite em Navarra, na Espanha.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Marina Ruy Barbosa diz que Nicole é sua personagem mais difícil

Divulgação/TV Globo
Em "Amor à Vida", a jovem Nicole irá morrer durante seu casamento após um longo drama. Órfã, a menina descobriu sofrer de linfoma de Hodgkin e foi enganada pelo noivo Thales (Ricardo Tozzi) e pela amiga Leila (Fernanda Machado). E para sua intérprete, Marina Ruy Barbosa, essa história tornou a personagem a mais difícil de sua carreira.

"Foi a mais difícil que já fiz. Fazer mocinha sempre é mais difícil, e ainda mais uma mocinha com toda essa carga dramática, da doença, e de ser enganada pela melhor amiga e pelo homem que ama", disse a atriz em entrevista ao site oficial da trama.

Segundo a atriz, a cena da morte exigiu muita concentração. "Eu estudei bastante a cena e me concentrei bastante na hora de gravar para deixar a emoção vir naturalmente", contou a atriz, acrescentando que não teve problemas de gravar as cenas do enterro da personagem: "Gravei dentro do caixão sem problemas".

Para descansar depois de gravações dramáticas como essa, Marina afirmou que gosta de se distrair. "Sentimos as sensações e a nossa boca fala as palavras da personagem. Então, de alguma forma, o corpo e a mente entendem aquilo tudo. Quando chego em casa, quero fazer coisas leves, ouvir música, assistir a um bom filme e pensar em outras coisas".

"Apaixonada" por Nicole, Marina admitiu que é bem diferente da personagem escrita pelo autor Walcyr Carrasco. "A Nicole é um conto de fadas: menina romântica, sensível e sofrida. Sou mais realista e pé no chão", disse a jovem de 18 anos, adiantando que o público pode esperar "muita emoção e amor" para a nova fase da personagem, cuja história definiu como "linda".

O vestido de casamento
Ainda sem planos de se casar com o namorado Klebber Toledo, Marina Ruy Barbosa não poupou elogios ao vestido de noiva de Nicole: "Achei maravilhoso o vestido da minha amiga e estilista Lethícia Bronstein".

Em seu 20º vestido criado para uma novela, Lethícia revelou que usou cinco tipos de rendas francesas, incluindo uma chamada renda de Lyon, e se inspirou na Princesa Grace Kelly. "A gola alta, de renda com pérolas, foi inspirada no vestido de noiva de Grace Kelly no dia da sua união com o Príncipe de Mônaco".

O vestido de Nicole, com uma saia de 60 metros de tule e decote nas costas, já tem chamado a atenção das mulheres que procuram o ateliê da estilista. "O decote profundo nas costas virou febre, muitas noivas da vida real estão pedindo igual. Ele [o vestido] fica lindo em uma cerimônia realizada em uma igreja suntuosa, ou em uma celebração invernal no campo", contou Letícia.

De acordo com a figurinista de "Amor à Vida" Labibe Simão, o vestido, é atemporal. "É um vestido que não é datado. É atemporal. Não é dos anos 1950, nem dos 1940. É, na verdade, um pout-pourri da época que seria da avó dela [Nicole]".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Amor à vida': Valdirene fica grávida sem saber que o noivo, Ignácio, é estéril. O pai do bebê é Carlito!


Não será dessa vez que Valdirene (Tatá Werneck) vai fisgar um milionário em "Amor à vida". A filha de Márcia (Elizabeth Savala) realmente fica grávida, mas não sabe que Ignácio (Carlos Machado) é estéril. Assim que descobre que Valdirene está esperando um bebê, a ex-chacrete comemora e manda ela ficar com o bico fechado até o dia do casamento: "Por enquanto você num fala pra ninguém que tá grávida. Faz como eu te disse. Conta pro teu noivo no dia do casamento, ele vai ficar tão feliz, que cê nem consegue imaginar".
Diante do desânimo da filha, Márcia pergunta se o bebê é mesmo do milionário, e Valdirene não conta que também transou com Carlito (Anderson Di Rizzi): "Claro que é! Tá pensando que eu sou o quê, mãezoca? Eu não me dou ao desfrute, não! Esse filho só pode ser do Iguinácio! Aquela noite no motel o bicho pegou mesmo, taí a prova". Triste, Valdirene procura Carlito e diz que eles não vão mais poder se encontrar. "Eu tenho motivo pra num querer mais despedida nenhuma. Eu não posso dizer ainda, Carlito. É um segredo que a mãezoca só qué que eu conto pro meu noivo, no dia do casamento. O que importa é que nós dois junto, acabou", diz ela ao seu grande amor.
A periguete só não imagina que o seu noivo ricaço é estéril e que, por isso, seu filho só pode ser de Palhaço. Em várias conversas com a mãe, Eudóxia (atriz não escalada), Ignácio dá a entender que tem um problema. A milionária exige que o filho conte à noiva sobre o que ele tem e ele resiste. "Não é qualquer mulher que aceitaria o meu problema. E já te disse que não preciso contar. Eu sei que a Valdirene me ama de verdade", fala o bonitão. Mas diante da insistência de sua mãe, ele decide falar a verdade antes do casamento.  "Talvez eu não seja o homem ideal pra você. Você é tão bonita, cheia de vida, deve sonhar com uma família... Acho que a vida é injusta comigo. Eu não merecia ter o problema que eu tenho", diz o ricaço. Mas Valdirene só pergunta se o problema é no saldo bancário. Diante da resposta negativa de Ignácio, ela diz que não quer saber o que acontece: "Seje (sic) qual for o teu problema, eu entubo".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filho de Dominguinhos entra com ação na Justiça para tentar levar corpo do pai para Garanhuns

Duas semanas depois do sepultamento do cantor e compositor Dominguinhos no Cemitério Morada da Paz, no Grande Recife, o conflito de opiniões entre os seus filhos Liv e Mauro Moraes tem um novo capítulo. Aos 53 anos, o filho mais velho do artista pernambucano entrou com uma ação na Justiça para que o corpo seja transferido para Garanhuns, no Agreste, alegando que esse era o desejo do pai.

Em entrevista de 2011 a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, o cantor e sanfoneiro havia expressado a vontade de ser enterrado na cidade onde nasceu. "Daria um pouquinho de trabalho para o pessoal querendo vir para Garanhuns", afirmou.

O advogado Ednaldo Silva Ferreira, que representa Mauro, deu entrada na ação cautelar que pede o traslado do corpo em Paulista na última sexta-feira (2). "A maior prova anexada é é a entrevsta concedida a Geraldo Freire. O que deve prevalecer é a vontade dele (de Dominguinhos)", afirmou.

Porém, durante o velório do artista realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife, Liv Moraes afirmou que estava, sim, cumprindo o desejo do pai. A também cantora disse que Dominguinhos disse antes de ser internado, em dezembro do ano passado, que queria ser enterrado em Recife ou Fortaleza.

Mauro acredita, no entanto, na entrevista que ouviu também durante o velório. "Tomaram (Liv e a mãe, Guadalupe, ex-esposa de Dominguinhos) a decisão sem me consultar. Antes de ouvir a gravação, na minha opinião, o certo seria enterrar o meu pai no Rio de Janeiro, onde os pais deles também foram sepultados e os irmãos e netos moram. Agora, acho que deveria ser na cidade dele", explicou. "Como filho, acho que tinha o direito de fazer isso (entrar com a ação). Tenho que respeitar o desejo dele", concluiu. Segundo o advogado, uma resposta sobre o caso deve ser divulgada até o fim da semana.

Dominguinhos faleceu no último dia 23, aos 72 anos, devido a complicações infecciosas e cardíacas, em São Paulo. O cantor lutava contra um câncer havia seis anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. Ele havia desenvolvido insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes, sendo transferido do Recife, onde estava internado desde o dia 17 de dezembro, para a capital paulista em 13 de janeiro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três jovens são executados quando usavam drogas em uma casa abandonada, em Aquiraz-CE

A noite foi de terror para os moradores da localidade denominada de Baixa grande, na zona rural do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, quando três jovens foram fuzilados quando faziam uso de droga dentro de uma residência abandonada. Populares informaram que, pouco depois das 22 horas dessa segunda-feira, 5, bandidos invadiram aquela comunidade, encostavam as armas no rosto de quem encontravam pela frente para saber quem deveria morrer ou viver. Em seguida, efetuaram disparos contra rapazes que fumavam crack em uma residência tida como ponto de encontro de viciados. 

Terminada a chuva de balas, o veículo, identificado como sendo um Corsa, deixou o local e os curiosos foram saber o que tinha acontecido e encontraram os corpos de Raimundo Neto Barros, 21; Vicente Nascimento Freitas, 17; e de Jefferson Souza Oliveira, 21. Todos apresentavam várias perfurações a bala e a equipe da Perícia Forense constatou que os executores utilizaram pistola 380, escopeta calibre 12 e revólver calibre 38. Revoltados com o que aconteceu, parentes dos rapazes informaram à equipe da divisão de homicídios que eles eram usuários e que a chacina poderia ter sido motivada pelo não pagamento da dívida.

Na manhã dessa terça-feira, 6, o clima era de tensão no município. O secretário de segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, determinou que fossem mobilizadas equipes para esclarecer os crimes e capturar os envolvidos. No início da tarde, na localidade de Telha, no bairro Camará, foi preso um dos envolvidos, identificado como Darlan Oliveira Moura, de 21 anos. Na casa dele, os militares apreenderam meio quilo de cocaína, o Corsa sedan usado para a fuga, além de munição de pistola 380.

Ficou constatado que Darlan havia saído recentemente do presídio. Ele disse que quem comandou as execuções foi o parceiro identificado como Davi, acusado de matar, pelo menos, 15 pessoas, inclusive, duas adolescentes também usuárias de droga. O outro envolvido no triplo assassinato é conhecido como Pedrinho que, assim como Davi, conseguiu furar o cerco policial. Darlan foi levado para a delegacia Metropolitana de Aquiraz para ser autuado em flagrante. As buscas aos outros dois envolvidos continuam.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandido usa fotos de familiares de gerente em assalto e leva R$ 653 mil

Se fosse enredo de filme os espectadores achariam que a história é fantasiosa e que isso nunca aconteceria na vida real. Mas aconteceu, sim. Nesta quarta-feira (7), na Vila Rami, em Jundiaí-SP, três pessoas bem vestidas invadiram um banco pela porta da frente e, sem apontar armas ou usar explosivos, conseguiram abrir cinco caixas e o cofre da agência, levando mais de R$ 653 mil.

Era 8h15 da manhã quando um homem bem vestido, com terno e gravata, mostrou seu crachá à uma vigilante que estava na agência Santander, localizada na rua Pirapora. Ele se apresentou como gerente regional da rede bancária e, usando uma cópia da chave da porta do banco, conseguiu entrar no local.

Ele pediu para ser levado diretamente ao gerente-geral e, na presença dele e da vigilante, tirou sua arma do bolso: fotos das famílias dos dois funcionários.

Ameaçando a integridade dos parentes do gerente e da vigilante, ele pediu a colaboração dos dois para evitar que a polícia estragasse seu plano perfeito. “Nesse momento, ele pediu que o gerente mostrasse o local onde fica o botão de pânico e que a vigilante entregasse a arma que portava”, explicou o policial militar que atendeu a ocorrência, o soldado Schaeffer.

Reforço - Na sequência, o falso gerente retirou as munições do revólver 38 da vigilante e devolveu a arma para a funcionária, obrigando-a a voltar a seu posto na guarita dentro da agência para não levantar suspeita dos funcionários que chegavam para trabalhar.

Ele então abriu a porta para dois comparsas: um casal. A mulher usava roupa social e uma peruca chanel, enquanto o rapaz vestia terno e gravata, como o primeiro.

Conforme os outros funcionários chegavam, eram conduzidos pelo falso gerente até o fundo da agência com alegação de uma reunião, mas ao chegarem lá eram rendidos junto aos outros reféns.

O trio obrigou os funcionários a abrirem as gavetas de cinco caixas, além do cofre da agência. Eles pegaram R$ 653.599,00 e colocaram o montante em mochilas, fugindo em seguida pela porta da frente, levando ainda a arma da vigilante e 12 munições.

Eles teriam arrancado com um carro que estava na porta da agência. O veículo teria feito o retorno e seguido em alta velocidade sentido rodovia Anhanguera. Nenhuma testemunha viu qual veículo foi usado.

Só então a polícia foi acionada, por volta das 9h40.

MAIS

Investigação
Funcionários do banco foram ouvidos ontem mesmo para tentar identificar os bandidos. A polícia acredita que eles tinham informações sobre o funcionamento da agência, horário da chegada dos funcionários, além da quantia que poderia estar no banco.

653.599 foi o total levado pelo trio durante a ação de ontem na Vila Rami


Gravações levadas
Os bandidos sabiam em qual computador ficavam armazenadas as imagens do circuito interno do banco e o levaram para evitar que qualquer prova pudesse ajudar a polícia a identificar o trio.

Peruca misteriosa
A mulher usando peruca chamou a atenção de alguns investigadores. Como ela foi a única a mudar suas características, os policiais acreditam que ela tomou esta atitude para não ser reconhecida por algum funcionário.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pai e filho desaparecidos há 40 anos são encontrados vivendo em floresta

Autoridades vietnamitas encontraram nesta quarta-feira um homem e seu filho que estavam desaparecidos há 40 anos. Ho Van Thanh, 82 anos, sumiu durante a Guerra do Vietnã com seu filho bebê, Ho Van Lang, hoje com 41 anos, e os dois viveram desde então em uma floresta na província de Quang Ngai. 

Segundo o site vietnamita Tuoitrenews, eles sobreviveram comendo frutas, mandioca e milho, que eles plantavam. Os dois usavam apenas tangas feitas a partir de cascas e tinham construído uma casa em uma árvore. 

De acordo com o site, moradores locais que visitaram a floresta alertaram as autoridades sobre a aparição de dois "selvagens" de gestos estranhos. A polícia então montou um time de busca e, após cinco horas, encontrou pai e filho dentro de uma pequena cabana em cima de galhos de uma grande árvore.  

Devido ao isolamento, eles falavam apenas poucas palavras da etnia Kor, minoritária no Vietnã. Eles foram levados para um hospital local, onde receberam tratamento médico. 

Após uma investigação, descobriu-se que Thanh vivia uma vida normal na comunidade Tra Kem Hamlet quando, há 40 anos, uma explosão matou sua mulher e dois outros filhos. Ele então teria fugido com a criança sobrevivente, se refugiado na mata e evitado contato com outras pessoas. 


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem mata ex-companheira, atira contra filha e sogra e depois comete suicídio, em Quixelô-CE

Duas mortes e duas pessoas feridas, entre elas, uma criança de um ano e seis meses. Esse foi o saldo de um crime passional registrado por volta das 20h30min de ontem (06) no município de Quixelô, a 370 quilômetros de Fortaleza.

O comerciante Cosmo Alves Florência, de 34 anos, assassinou sua ex-companheira, Ana Clea Silva de Moraes, 25, com dois tiros de arma de fogo que atingiram à cabeça. Em seguida, Cosmo baleou a filha com um tiro no braço. O crime aconteceu na residência da família, situado na Rua Luiz Santos Ribeiro, bairro Cohab.

A sogra do atirador presenciou “os momentos de fúria” do genro e acabou igualmente baleada. Francisca Cleide Silva de Morais foi atingida com um disparo no pescoço, a vítima foi socorrida, juntamente com sua neta – Lorena – ao Hospital Regional de Iguatu, no entanto, devido à gravidade dos ferimentos, fora transferida para unidade hospitalar de Fortaleza. A criança permanece em observação no HRI, porém, não corre risco de morte.


Após assassinar a ex-companheira e balear filha e sogra, Cosmo se dirigiu a um cômodo da casa e se suicidou com um tiro na cabeça. A arma utilizada no crime que chocou a pequena cidade, com pouco mais de 15 mil habitantes, fora aprendida pela polícia. Nela restava uma munição intacta – além de outras cinco deflagradas.

As informações são do Comando do Policiamento do Interior - CPI. Policiais Militares que foram designados para à ocorrência, informaram que o casal havia se separado a cerca de duas semanas, no entanto, Cosmo não aceitava o fim do relacionamento. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fotos íntimas de ex de Zezé di Camargo são oferecidas por R$ 16 mil, diz jornal

De acordo com informações da coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, um homem está oferecendo para a imprensa fotos íntimas de Zilu, ex-mulher de Zezé di Camargo, por R$ 16 mil. Nas imagens, ela aparece com o namorado em momentos de intimidade.

Em uma das fotos, ela aparece na banheira, com as mãos sobre os seios. Em outra foto, ela usa uma lingerie e posa de frente para o espelho, deixando os seios à mostra. A pessoa que negocia esse material afirma que um irmão de Zezé ofereceu dinheiro pelo pacote com as 20 fotos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mãe tranca filha em armário por dois anos

Com apenas 3 anos de idade, Georgia foi trancada em um armário da casa onde morava e isolada do convívio com seus irmãos porque era muito parecida com seu pai, disse a mãe da menina, responsável pelo "castigo".

Após 2 anos vivendo em armário e tendo que se aquecer utilizando os próprios cabelos, a garota foi encontrada desnutrida e com a fala pouco desenvolvida.

De acordo com o jornal americano Daily News, quando os policiais encontraram Georgia, ela pesava pouco mais de 8kg e teve que passar um tempo hospitalizada. O crime aconteceu em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Em junho deste ano a garota ganhou uma nova família. Amanda e seu marido, Clint Lile, se tornaram pais da menina, que ganhou o nome de Georgia. Hoje, a menina vive feliz com um casal que a adotou em junho deste ano.

“Esta família é boa pra mim. Eu amo muito meu pai e minha mãe”, disse a menina.
A mãe biológica, Açucena Maria Gonzáles, deixava apenas uma vasilha no local onde a menina ficava trancada para que ela usasse como penico, para não precisar utilizar o banheiro da família.

A responsável pelo crime foi sentenciada a 40 anos de prisão pelo crime, e não poderá deixar a prisão por pelo menos 18 anos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher é encontrada morta e despida em estrada de Maranguape-CE

Uma mulher foi encontrada morta, na manhã desta quarta-feira (7), próximo a estrada que dá acesso a Trapiá, na localidade de Sorriso da Noite, em Maranguape. A vítima estava apenas de sutiã, teve seu braço esquerdo quebrado e o rosto estava bastante inchado, com marcas de pancada, segundo a Polícia.

Acredita-se que a vítima não foi morta no local, que ela tenha sido levada e jogada à margem da estrada carroçável.

Os pertences da mulher e um lençol foram jogados do lado oposto do corpo e foram encaminhados à perícia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-presidente do Fla terá de devolver mais de R$ 18 milhões ao clube

Segundo o blog Radar on-line, do jornalista Lauro Jardim, o ex-presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, terá de devolver ao Rubro-Negro R$ 18,7 milhões, referente a processo vencido pelo clube contra o cartola por conta de gastos sem comprovação entre 1999 e 2001.

A decisão foi proferida pelo Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Apesar do decreto, ainda cabe recurso do réu ao STJD.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››