quinta-feira, agosto 08, 2013

Com dois gols de Walter, Goiás volta a vencer e complica o Náutico

Goiás2x1Náutico

O Goiás voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três jogos de jejum. Com dois gols de Walter, a equipe esmeraldina bateu o Náutico, chegou aos 16 pontos e ocupa uma posição intermediária da tabela. Auremir descontou para a equipe visitante. Por outro lado, os pernambucanos seguem na lanterna da competição com sete e seguem em uma situação difícil.

A partida iniciou com o Goiás tentando pressionar o Náutico. O time pernambucano adotava uma postura defensiva na expectativa de responder a pressão do esmeraldino nos contra-ataques. A equipe da casa quase abriu o placar, aos três, em um erro da defesa. O zagueiro Jean Rolt recuou para Ricardo Berna, o goleiro falhou e quase Renan Oliveira aproveita.

O Goiás continuava melhor em campo e, aos cinco, chegou novamente com perigo. William Matheus cruzou da esquerda, Paulo desviou e a bola bateu na trave antes de tocar levemente na luva de Ricardo Berna.

A equipe do Náutico começou a equilibrar as ações a partir do momento que Peña e Tiago Real passaram a ser mais acionados. O lance mais perigoso aconteceu, aos 19, quando Derley cobrou uma falta de longe e acertou o travessão. Na sequência, o Goiás quase sai na frente quando Walter tentou encobrir Ricardo Berna e a bola passou raspando a trave direita do arqueiro.

O time da casa era melhor em campo e acabou abrindo o placar, aos 26, com Walter. O lateral direito Vítor fez grande jogada e cruzou rasteiro para o atacante, livre, empurrar a bola para a rede.

O Náutico não se intimidou e acabou empatando a partida em uma jogada despretensiosa. Após um corte da zaga do Goiás, a bola chegou livre para Tiago Real na esquerda. O meia cruzou e Auremir cabeceou para deixar tudo igual, aos 34.

O jogo ficou equilibrado nos minutos finais. A equipe pernambucana acabou perdendo Luiz Eduardo, aos 44. O zagueiro que estava jogando como lateral esquerdo sofreu uma lesão na coxa esquerda e deu lugar a Dadá.

A segunda etapa iniciou com o Goiás demonstrando uma postura mais agressiva. Renan Oliveira teve uma boa oportunidade, aos cinco, mas Ricardo Berna fez boa defesa. O time da casa seguia melhor em campo e acabou desempatando o jogo, aos sete, com um belo gol de Walter.

Os pernambucanos tentaram esboçar uma reação e criaram boas chances para igualar o placar. O Goiás se defendeu com qualidade e manteve sua vantagem até os minutos finais para voltar a vencer no Brasileiro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!