terça-feira, março 06, 2012

Foragido da Penitenciaria Agricola é preso assaltando no centro de Mossoró


Um individuo foi detido no final da manhã de terça feira 06 de Março de 2012, tentando praticar um assalto no centro da cidade. Segundo informações o elemento subtraiu de uma senhora, um envelope que estava dentro de uma bolsa. Ele disse que pensava que havia dinheiro dentro do envelope

Francinildo Dantas, morador de rua, foi detido por policiais de radio Patrulha e levado para a delegacia Especializada em Furtos e Roubos.

Francinildo era foragido do sistema semi aberto da Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Ele havia sido condenado há cinco anos e oito meses por assalto.

Francinildo Dantas ficou detido no centro de Detenção Provisório do bairro Abolição II, mas deverá ser reconduzido para Penitenciaria Mario Negocio.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Cearense acusado de matar a esposa é preso pela Denarc em Caraúbas


Uma operação comandada pelo delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró, resultou na prisão de um cearense, acusado de matar a esposa com mais de 17 cutiladas de faca peixeira, em Fortaleza (CE).

Valdemir Sales de Morais, 53 anos, conhecido como "Morais" havia se refugiado no sítio Boa Água na zona rural de Caraúbas, desde o dia 27 de janeiro passado quando cometeu o crime.

Denys Carvalho, explicou que o crime aconteceu no dia 26 de janeiro, na praça da avenida Paster, bairro Carlito Pamplona. Na ocasião o acusado desferiu as 17 facadas na ex-companheira e ainda deixou a faca enfiada nas costas da mulher.

“Após o crime, a Delegacia da Mulher de Fortaleza entrou em contato conosco no sentido de averiguarmos se ele estaria no Rio Grande do Norte, devido o seu pai ser natural de Caraúbas e provavelmente o suspeito procuraria os familiares para lhes dar abrigo, o que realmente aconteceu”, disse.

As investigações que culminaram com a prisão de Valdemir Sales tiveram inicio há 15 dias, depois que o delegado recebeu a confirmação através de uma denuncia formulada na delegacia de Fortaleza, que o acusado estaria realmente escondido na casa de um tio localizada no sítio Boa Água, distante 18 quilômetros do centro de Caraúbas.

“Hoje, por volta das 07 horas da manhã, prendemos o Valdemir, dentro de uma roça, trabalhando na companhia de um parente. Ele não esboçou reação, uma vez que não demos chance para isso. Agora vamos entrega-lo as autoridades cearenses para que pague pelo crime”, destacou Denys.

Após a prisão, os agentes da Denarc conduziram o acusado para a Delegacia Regional de Policia Civil de Mossor e nos próximos dias deverá ser recambiado para Fortaleza, onde deverá permanecer preso no Instituto Penal Paulo Sarasati (IPPS), aguardando julgamento.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Três Pessoas detidas no bairro Alto do Xerem acusadas de Trafico de drogas


Policiais da delegacia de Narcóticos efetuaram a prisão em flagrante de três pessoas acusadas de trafico de drogas no final da tarde de terça feira 06 de Março de 2012, na Rua Padre Freire, no Bairro Lagoa do Mato em Mossoró.

Os agentes já vinham monitorando a residência há vários dias e segundo “Denys Carvalho” comandante da operação, os indivíduos se revezavam no comando do trafico.

No final da tarde de hoje os três elementos foram surpreendidos pelos agentes, que encontraram em poder dos três, 50 pedras de Crack prontas para o consumo, Duas pedras maiores que ainda iam ser divididas, 184 reais em dinheiro e um farto material que caracteriza o Trafico no local.

*Nayara Jessica dos Santos, 20 anos de idade, foi detida dentro da residência;

*Paulo Cardoso Jales Junior, 24 anos de idade. O mesmo já tem passagem pela policia acusado de porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, Junior solicitou ao Bacharel Denys Carvalho para não ser colocado nos CDP's pois tem muitos inimigos. Foi comunicado a ele que a decisão era do responsável pelos centros de detenção. 

*Maycon Douglas Pereira 20 anos de idade, também tem passagem pela policia por porte ilegal de arma de fogo.

Os três foram conduzidos para a delegacia especializada em Narcóticos no Alto de São Manoel e depois de serem ouvidos serão conduzidos para os respectivos Centros de Detenção Provisórios.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Avião cai no sul do Piauí e mata três pessoas; dois conselheiros do TC estão entre as vítimas

Acidente deixa mortos no Piauí


Foto 5 de 5 - Em nota oficial, o Tribunal de Contas do Piauí informou que o avião que caiu nesta terça-feira (6) no Estado levava dois conselheiros do órgão. Morreram Guilherme Xavier de Oliveira Neto e o conselheiro substituto Jaime Amorim Júnior. O nome do piloto não foi informado Vanilson Medeiros/Notícias de Canavieira


Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (6) no município de Eliseu Martins (470 km de Teresina). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e os dois tripulantes morreram no local. O avião fazia um voo entre Teresina e Parnaguá, no sul do Piauí.

Em nota oficial, o Tribunal de Contas do Estado informou que o avião levava dois conselheiros do órgão. Morreram Guilherme Xavier de Oliveira Neto e o conselheiro substituto Jaime Amorim Júnior. O nome do piloto não foi informado, tampouco o motivo da viagem.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Manoel Santos, informou ao UOL que equipes dos municípios de Picos e Floriano foram deslocadas até o local do acidente para realizar o recolhimento de corpos e destroços, mas até o momento as informações sobre o que teria causado a queda da aeronave ainda são preliminares.

“A Polícia Militar, que tem quartel próximo, foi quem nos confirmou o acidente, os policiais foram os primeiros a chegarem ao local. Segundo as primeiras informações, o tempo não estava bom, e o avião teve que voar em altitude mais baixa. Com isso, teria havido a colisão da aeronave com um morro. Mas nada disso está confirmado ainda”, disse.

Segundo informações de blogs da região, cujos representantes chegaram ao local do acidente antes das autoridades, o avião caiu em uma região serrana de difícil acesso. Com a queda, a aeronave explodiu, e os corpos das vítimas foram carbonizados.

Oo acidente será investigado pelos técnicos do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), localizado no Recife.


VEJA AS FOTOS DA TRAGÉDIA QUE MATOU XAVIER NETO


  

Fotos:180graus

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Três acusados da morte de casal de extrativistas vão a júri popular no Pará

Casal de extrativistas morto a tiros em estrada no Pará (Foto: Divulgação/Arquivo CNS)Casal de extrativistas morto a tiros em estrada no
Pará (Foto: Divulgação/Arquivo CNS)
Três acusados de envolvimento na  mortes do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo vão a júri popular, de acordo com a decisão do juiz Murilo Lemos Simão, de Marabá (PA). O crime aconteceu em maio de 2011, em uma estrada de acesso ao assentamento Praialta Piranheira, em Nova Ipixuna (PA). Cabe recurso.
Os réus são José Rodrigues Moreira, Lindonjonson Silva Rocha e também Alberto Lopes do Nascimento. Eles são acusados pelo duplo homicídio praticado contra os dois ambientalistas.
De acordo com as investigações policiais, as vítimas foram mortas com tiros de cartucheira, que foram disparados por dois homens escondidos em uma tocaia ao lado de uma pequena ponte de madeira na estrada de terra do assentamento. José Cláudio e Maria estavam em uma motocicleta no momento em que foram atingidos. Parte de uma das orelhas dele chegou a ser cortada pelos assassinos.
No processo, consta que o motivo do crime teria sido uma disputa por terras na região. Segundo o Tribunal de Justiça do Pará, o acusado José Rodrigues havia comprado dois lotes de terra na área do projeto extrativista e que estava ocupado por pessoas que atuavam no projeto ambiental.
Na decisão, o juiz considerou que José Rodrigues "planejou, organizou e financiou o duplo homicídio". No texto, o magistrado afirmou que Lindonjonson Silva Rocha, irmão do acusado, foi um dos executores do crime. Os dois serão julgados com os agravantes de o crime ter sido cometido por motivo fútil, por impedirem a defesa das vítimas e por terem utilizado meio cruel.

acusados (Foto: Tarso Sarraf/AE)José Rodrigues Moreira (camiseta azul) e seu irmão Lindonjonson Silva Rocha (camiseta laranja) ao chegarem a Belém após serem em setembro do ano passado (Foto: Tarso Sarraf/AE)

Ameaças de morte

A premiação póstuma oferecida pela ONU aos dois ambientalistas mortos trouxe à tona a realidade de ameaças de mortes sofridas pelos familiares do casal, que tentam manter em pé a herança ambientalista deixada pelos dois em Nova Ipixuna. Laísa Santos Sampaio recebeu uma medalha em nome da irmã e do cunhado em fevereiro deste ano.
Ela voltou a morar no assentamento Praialta Piranheira, na mesma casa onde sofreu um atentado em agosto do ano passado, e continua enfrentando o que a família considera como ira de fazendeiros e madeireiros da região. "Vivo com medo aqui. Qualquer barulho assusta, mas preciso continuar. Não são só ameaças, tem muito mais coisas que não posso falar ainda. Moro com meu marido e um casal de filhos, de 12 e 14 anos no assentamento. Precisamos cuidar do legado que José Cláudio e minha irmã deixaram na região, do espírito de proteção da floresta. Não foi à toa que foram chamados de herois da floresta na ONU", disse Laísa ao G1 após a premiação.

"A Laísa teve de voltar para a roça [assentamento] porque ela não tinha para onde ir e não tinha como se manter na cidade. Eu saí de lá para não morrer", disse Claudelice Silva dos Santos, 29 anos, que permanece no Pará, em local não divulgado por razões de segurança.
Laísa disse que a luta dela na região do assentamento era mais direcionada às pessoas, à comunidade. "Meu trabalho aqui estava mais ligado a projetos educativos e de pedagogia. Cláudio e a Maria estavam mais ligados à luta em defesa da floresta, do meio ambiente."
Fuga para viver
"As providências sobre a morte de meu irmão e de minha cunhada não foram tomadas como deveriam ser. Nem mesmo sobre as ameaças que sofremos. Eu tive de sair da minha cidade para sobreviver, para não morrer por conta dessas ameaças. Tive de arrumar emprego fora", afirmou Claudelice.
Ela contou que precisou se afastar das duas filhas e da mãe, que ainda sofre com a perda do filho José Claudio. Os encontros familiares, atualmente, são feitos na calada da noite, cada vez em um local diferente. "A gente se encontra em dias alternados, sem rotina, e articula a proteção do meio ambiente da região ainda hoje. Não posso ficar sem ver minhas duas filhas e minha mãe, que está péssima por causa da morte de meu irmão. Todos os dias ela chora, a família está toda separada. Chega a dar um nó na garganta", disse Claudelice, emocionada.
Marcados para morrer
"Nós temos mais de 100 nomes de pessoas na lista de marcados para morrer. Meu irmão era ameaçado de morte desde 2000 e nunca saiu dessa lista. Nunca nada foi feito. Agora não adianta mais, temos de cuidar de quem está vivo. Esperamos que essa premiação da ONU chame a atenção para isso. É um trabalho super reconhecido lá fora e no nosso país. A gente nunca superou, a família está totalmente destruída, esfacelada", afirmou Claudelice.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Receita começa a restituir IR 2012 em 15 de junho

Restituição do IR começa em 15 de junho (Editoria de Arte/G1)

A Receita Federal fixou as datas de pagamento das restituições dos sete lotes do Imposto de Renda 2012, ano-calendário 2011. O calendário foi publicado nesta terça-feira (6), por meio de instrução normativa, no "Diário Oficial da União".
As restituições do primeiro lote serão liberadas no dia 15 de junho, segundo a publicação. O sétimo e último lote será pago no dia 17 de dezembro. De acordo com a Receita, terão prioridade no recebimento os contribuintes idosos, conforme previsto no Estatuto do Idoso.
Na sequência, deverão ser liberadas as restituições segundo a ordem de envio da declaração à Receita. O órgão afirma que, em qualquer uma das situações, é necessário que não haja nenhuma pendência ou irregularidade.
Calendário de pagamento
1º lote -15 de junho de 2012
2º lote - 16 de julho de 2012
3º lote - 15 de agosto de 2012
4º lote - 17 de setembro de 2012
5º lote - 15 de outubro de 2012
6º lote - 16 de novembro de 2012
7º lote - 17 de dezembro de 2012

Fonte: G1
Leia Mais ››

Grupo cubano anuncia teste de vacina contra Aids em humanos


Um time de biotecnologia cubano, que teve êxito ao testar uma vacina contra Aids em cobaias de laboratórios, anunciou que está pronto para dar início ao experimento com humanos.

O pronunciamento foi feito durante uma conferência na capital cubana, Havana, na segunda-feira.

"A vacina contra a Aids já foi testada com sucesso [em camundongos] e agora estamos preparados para uma pequena e controlada fase de exames clínicos [com pacientes soropositivos que não se encontram em estágios avançados da doença], disse o pesquisador Enrique Iglesias, CIGB (Centro de Engenharia e Biotecnia Genética).

Iglesis explicou que a vacina Teravac-HIV-1 é feita com proteínas recombinadas que provocam uma resposta celular de defesa contra o vírus HIV.

O pesquisador lembrou que mais de cem testes clínicos com humanos foram realizados antes por grupos de pesquisa de Cuba e de outros países, mas realçou que todos falharam.

Cuba gasta por ano mais de US$ 200 milhões (cerca de R$ 349 milhões) em programas de prevenção contra a Aids.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Vídeo de pegadinha no elevador bate 1,6 milhão de acessos em 4 dias



Um vídeo que mostra uma pegadinha no elevador virou sensação na internet. O filme de um minuto, que foi produzido por Rémi Gaillard, já  superou o 1,69 milhão de acessos desde que foi publicado no dia 2 de março. A trama se desenrola enquanto mulher espera o elevador e se surpreende com o que encontra dentro do equipamento.

Vídeo de Rémi Gaillard já  superou o 1,69 milhão de acessos. (Foto: Reprodução/YouTube)Vídeo de Rémi Gaillard já superou o 1,69 milhão de acessos. (Foto: Reprodução/YouTube)
Trama se desenrola enquanto mulher espera o elevador e se surpreende com o que há dentro dele. (Foto: Reprodução)Trama se desenrola enquanto mulher espera o elevador e se surpreende com o que há dentro dele. (Foto: Reprodução)


Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem com 270 kg pede ajuda pela internet no aniversário de 23 anos

O jovem Robert Gibbs, que pesa cerca de 270 kg, pediu ajuda na internet para enfrentar sua obesidade.O apelo foi publicado no YouTube em 2 de março, dia de seu aniversário de 23 anos. No primeiro dia, mais de 200 mil vezes assistiram ao vídeo, gravado na Califórnia, Estados Unidos.  (Foto: AP Photo/Bay Area News Group, Doug Duran) (Foto: AP Photo/Bay Area News Group, Doug Duran)

O jovem Robert Gibbs, que pesa cerca de 270 kg, pediu ajuda na internet para enfrentar a obesidade. O apelo foi publicado no YouTube em 1º de março, um dia antes de seu aniversário de 23 anos. No dia, o vídeo foi assistido mais de 200 mil vezes, Gibbs vive em Livermore, Califórnia, Estados Unidos. 

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ex-jogador do Corinthians detido por abuso sexual é transferido de Distrito Policial

Fabinho foi revelado pelo Corinthians, mas teve passagem rápida pelo profissional do clube
O ex-jogador do Corinthians Fabinho Fontes foi transferido do 26º Distrito Policial, no bairro de Sacomã, para o Centro de Detenção Provisória, em Pinheiros. Ele é acusado de ter abusado sexualmente uma menina de 5 anos dentro de um automóvel.

No Boletim de Ocorrência foi registrado que Fabinho teria colocado a menina de 5 anos no colo. Os pais da menina estavam no banco da frente do veículo Fox. O pai relatou que ao perceber que a criança estava no colo de Fabinho, pediu para a menina sair. Neste momento, os pais informaram que Fabinho estava com o órgão genital para fora da calça.

Fabinho também nega ter tirado o órgão genital para fora da calça.

"Jamais [faria isso]. Eu ia pôr a menina no meu colo? A filha dele [do amigo que dirigia o veículo]? Criança ainda de 5 anos. Nunca fiz isso. Ela estava de um lado e eu do outro [no banco do carro]", disse Fabinho à TV Record.

"Foi um mal-entendido. Jamais faria isso, sou pai de duas filhas, uma de 15 e outra de 17. Sou um cara do bem, que nunca fez nada de errado", acrescentou.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Com ajuda de Ronaldo, Fla pode fechar patrocínio de R$ 21 milhões até o fim da semana

O Flamengo está muito próximo de, enfim, fechar um patrocinador master para a sua camisa. Com ajuda da empresa de marketing esportivo de Ronaldo, a 9ine, e em fase final de negociação, o clube espera anunciar o acerto com a Hyundai até o fim desta semana. A reportagem do UOL Esporte apurou que o rubro-negro receberá cerca de R$ 21 milhões da montadora coreana por um ano de contrato.

A carreira de Ronaldo em fotos

Foto 1 de 647 - Ronaldo e Anderson Silva posam para fotos na pré-estreia do filme do lutador 'Como Água' Luiza Oliveira/UOL

ROTINA DE EMPRESÁRIO DE RONALDO TEM VIDEOGAME, NHOQUE E POUCA GORJETA

  • Eduardo Knapp/Folhapress
    Ronaldo colecionou fama, mulheres, títulos, polêmicas, lesões e muito dinheiro com o futebol. Agora, em sua nova carreira como sócio da agência 9ine, parece tentar mudar seu estilo de vida. Opta pela discrição e adota hábitos simples como comer nhoque no almoço, jogar videogame na empresa e fazer amizade com os vizinhos.

Esta será a segunda vez que o Fenômeno ajudará o Flamengo. Em 2011, a empresa do jogador acertou o patrocínio da Procter & Gamble no espaço mais valioso da camisa. Ainda que evite falar sobre valores, o vice-presidente de marketing do clube, Henrique Brandão, confirmou a participação de Ronaldo nas conversas e o bom andamento nas negociações.

"O Ronaldo está, sim, nos ajudando nessa busca pelo acerto com um patrocinador master. Em uma escala, posso dizer que estamos com 70% das negociações encaminhadas. Pela necessidade das receitas e com as boas conversas, queremos anunciar isso até o fim desta semana", disse Brandão.

Além da Hyundai, outras duas empresas apresentaram propostas pelo espaço mais valioso do uniforme rubro-negro. A Procter & Gamble, patrocinadora master do clube até o fim de 2011, e a Amil, no entanto, não chegaram perto da pedida inicial do Flamengo. Ainda assim, a tendência é que a empresa de planos de saúde acerte, por um valor menor, uma exposição da sua marca em um espaço alternativo da camisa.

R$ 3 milhões por calção e meião
Outro acordo que está próximo de ser fechado pelo clube é o espaço no calção e no meião do uniforme. A Brasil Brokers, que já patrocinou a camisa do clube na última temporada, desembolsará R$ 3 milhões pela exposição em mais um ano de contrato.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››