segunda-feira, junho 25, 2012

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em São Francisco do Oeste/RN




O Sr Francisco Lucas Soares, conhecido popularmente por Chico Lucas, que estava desaparecido desde o último dia 10 do corrente mês, foi encontrado morto na tarde de hoje(25), na região serrana, aqui em São Francisco do Oeste/RN.

O Sr Chico Lucas é irmão de um grande amigo deste blogueiro, e por isso, queremos deixar aqui as nossas condolências à família. Muita força e fé nessa hora.

Amanhã mais informações...

Fonte: Taboleiro Grande News/São Francisco do Oeste News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Santanense furta loja Max Modas e é preso em Pau dos Ferros/RN


O jovem Gilclécio da Silva Lima, 19 anos,  residente em Riacho de Santana/RN, por volta das 09:00 horas desta sexta-feira(22),  adentrou na Loja Max Modas, localizada no centro da cidade de Pau dos Ferros/RN e após sua saída, um funcionário percebeu que ele teria furtado alguma peça de roupa.

A PM foi comunicada e uma guarnição de RP realizou diligencias e localizou o suposto acusado  no interior de um alternativo que seguia para sua residência, ao ser abordado foi encontrado em seu poder  duas peças de roupas, da Max Modas, apenas uma da duas levadas foi encontrada com o mesmo e  outra peça pertence a outra Loja do centro da cidade, nesse momento  foi dado voz de prisão e o jovem foi apresentado a 4ª DRPC pela prática de furto simples,  onde foi autuado em flagrante de delito e  em seguida foi posto em liberdade mediante uma fiança arbitrada no valor de quatro salários mínimos. 

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos que agiram entre São José e Cruzeta são os fugitivos da cadeia de Picui



Já está identificado o bando vem praticando terror desde a ultima sexta-feira entre a cidades de São José do Seridó e Cruzeta.  Com a prisão do primeiro assaltante identificado por Edvaldo Ferreira Santos, de 22 anos, a Policia confirma que o bando é mesmo o que fugiu na ultima terça-feira da cadeia publica da cidade de Picui e que são considerados de alta periculosidade. 

O primeiro assaltante preso Edvaldo Pereira (Doca)- é um dos fugitivos da cadeia de Picui na Paraíba que se evadiram na ultima terça-feira. Doca é assaltante dos Correios de Nova Palmeira e causou uma série de assaltos em 15 dias na Paraíba.

Os demais fugitivos da cidade de Picui que fazem parte do bando que está a solta no Seridó foram identirficados como: 

Fernando Batista de Souza (Biu de Amadeu) - Homicida com três mortes nas costas 

Jerry Adriano (Biu de Jaçanã)- Assaltante da Casa Lotérica de Picuí e Atentou contra a vida de um segurança 

Roberto Constantino Dantas (Beto)- Assaltou o Posto de Gasolina de Frei Martinho 

Greyguen Rayne da Silva Matos (Latró)- Homicida de Seu Zezito 

Edivaldo Ferreira dos Santos (Doca)- Assaltante dos Correios de Nova Palmeira, Causou uma série de assaltos em 15 dias .

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Militar prendeu assaltante que faz parte do bando que agiu no Seridó


Na Foto: Bandido preso - Créditos Foto Josivan Alves


Nos últimos dias o seridó vem sendo aterrorizado por um bando que praticou sequestros e roubos desde a última sexta-feira. Informações vindas de São José do Seridó ao nosso blog, dão conta que um assaltante integrante do bando foi preso no início da noite de hoje (25).

O homem estava na estrada que liga Caicó a São José do Seridó quando pediu parada, no sítio São Bernardo, a um transporte que faz viagens entre as cidades. O homem estava com uma mala nas mãos e dizia ser trabalhador rural, mas como não era conhecido por ninguém, populares informaram a Polícia por telefone que havia um suspeito dentro do carro.

A Polícia se deslocou até o local mais o suspeito já tinha entrado no carro em destino a São José. Ao chegar na cidade de São José a polícia abordou o suspeito e conduziu até a delegacia para averiguação onde ele teria confessado fazer parte do bando.

O assaltante preso foi identificado como Edvaldo Ferreira Santos, de 22 anos, que fugiu na ultima terça-feira da cadeia da cidade de Picui na Paraíba.

Com o assaltante os Policiais encontraram uma mala com 2 alicates, 1 tesoura, 1 rádio, 1 facão, 1 faca, 2 celulares, 2 relógios, 5 munições carregada de 38, 1 chave de veículo GM, R$ 97,50, 1 bolsa preta com várias bijuterias.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem comete suicídio em Cerro Corá



O jovem Francisco Edson dos Santos, 24 anos residente no Assentamento Santa Clara ll, vila A, Cerro Corá, cometeu suicídio por enforcamento o mesmo foi encontrado na manhã de hoje (25) por volta das 09h30min por seu pai Severino Joaquim dos Santos que informou que a vítima dormiu na outra casa da família que fica localizada na RN-042 saída para Currais Novos, o local é  conhecido por “a reta”, e ao chegar a casa encontrou Francisco Edson “seu filho” pendurado com uma corda no pescoço amarrada  em um dos caibros da residência.
O pai da vitima não soube informar a que horas o mesmo veio a cometer o ato de enforcamento já que dormiu sozinho na casa, sendo encontrado hoje pela manhã, e também informou que seu filho não aparentava nem um problema depressivo, apenas informou a policia que fazia dias que ele teria tido um desgosto por ter acabado um namoro, mais que levava uma vida normal.
A verdade é que até o momento os motivos que levaram ao jovem cometer o suicídio são desconhecidos.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Falsa informação de assalto ao Banco do Brasil de Jardim do Seridó assusta moradores


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_L4nkTLfxYydNQdKmK9YwauxKoJFtV2zXVPbRwyjr2C7x4JDJI1gh7NWHvFMb5Zvmv5mxpMKr8TlI8AdJzt2H8SA51M_53LF4E926wMJLgrmuBWoXLE8q_ttPTYPnbEVtm0wu1cocAk8/s1600/BB++-+J.+Serid%C3%83%C2%B3.JPG
Na Foto: BB Jardim do Seridó


Algumas informações desencontradas deixaram a população jardinense aflita na manhã de hoje! Com o assalta registrado entre as cidades de Cruzeta e São José do Seridó a um mototaxista, conforme reportagem descrita abaixo, e com uma abordagem realizada pela RP a uns cidadãos em atitudes consideradas suspeitas no centro de Jardim do Seridó, ecoou a falsa informação de que a agência do Banco do Brasil dessa cidade havia sido assaltada.

Informamos a população jardinense que, até esse momento, nenhum assalto foi registrado no município de Jardim do Seridó e que, a 2ª CPM está em alerta máxima, para que mantenha-se na pura tranquilidade a nossa Jardim do Seridó/RN.

 Fonte: PM Jardim do Seridó/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Helicoptero Potiguar seria uma grande arma para prender os bandidos que estão no Seridó


Na Foto: Helicóptero Potiguar 1


A População das cidades de São José do Seridó e Cruzeta está em pânico total. Quem vai nessas duas cidades percebe como está o clima devido a grande violência protagonizada por uma quadrilha que está aterrorizando os moradores desde a ultima sexta-feira.  

Em Cruzeta até uma festa que teve no ultimo sábado em Praça Publica foi esvaziada devido o medo da ação dos bandidos que estão agindo naquela região. 

Na cidade de São José do Seridó os moto taxista pararam de trabalham devido a mais um assalto contra um moto taxista na manhã de hoje na zona rural da cidade de Cruzeta. 

A Policia Militar tem feito o seu papel nas buscas aos criminosos mais devido a mata fechada o trabalho está difícil e só com ajuda de um helicóptero (que deveria ser o Potiguar 1 da SESED) para sobrevoar a região e facilmente localizar os seis assaltantes que estão a soltas causando terror. 

Do Blog: O Seridó nunca foi contemplado com a presença do Helicóptero Potiguar 1 e está mais do que na hora das nossa autoridades de segurança e politica solicitarem a presença de um helicóptero para esta ação.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PREFEITURA DE ITAÚ/RN CONVOCA PROPRIETÁRIOS DE TERRAS


A secretaria Municipal de Agricultura de Itaú RN pede a todos os proprietários de terra do município de Itaú RN para comparecerem a Câmara Municipal de Vereadores de Itaú RN, nos dias 26,27 e 28 de junho de 2012, nos seguintes horários: das 8:00 ás 11:00 horas da manhã e das 2:00 ás 5:00 horas da tarde.
Na oportunidade a equipe da SEARA Secretaria de Reordenamento Agrário estará verificando junto aos proprietários a respeito das devidas medições do terreno.
Todos os proprietários deverão comparecer ao local trazendo os seguintes documentos:

· Carteira de identidade
· CPF
· Documentos do terreno
A equipe da SEARA estará à disposição dos proprietários para tirar dúvidas e/ou prestar qualquer esclarecimento. 

José Roberto Dias
Secretário Municipal de Agricultura 

Fonte: Atualidades/Prof. Marcio Melo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo desmarca reunião com segmentos da Uern



A reunião dos segmentos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com o Governo do Estado agendada para hoje, 25, foi desmarcada pelo secretário da Administração e Recursos Humanos, Alber Nóbrega. O auxiliar alegou compromissos inadiáveis para o cancelamento do encontro. 

A reunião havia sido agendada na Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa na última quinta-feira, 21, como uma forma de pôr fim ao impasse da greve dos professores e técnicos administrativos, provocada pelo descumprimento do acordo, por parte do Governo do Estado, firmado com as categorias em setembro do ano passado.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), o adiamento demonstra o descompromisso do Governo do Estado para com a Uern e como a Universidade não é prioridade para a atual administração.

Agenda da greve

Nesta terça-feira, 26, os professores da Uern participam do “Ato de Deflagração da Greve” dos professores e técnicos administrativos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento será realizado às 8h, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), Centro de Mossoró.

No mesmo dia, às 16h, no semáforo da Praça do Pax, professores, técnicos administrativos e estudantes da Uern irão promover um Buzinaço com Adesivaço com o tema “#emdefesadaUERN”.

Fonte: Martins em Pauta/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Salário mínimo de R$ 667,75 em 2013 é aprovado por Comissão de Orçamento


http://www.juruaonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/hp8m727175351.jpg
A Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira à noite, o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que, entre outros assuntos, fixa o valor do salário mínimo para 2013. De acordo com o projeto, trabalhadores brasileiros e aposentados do INSS que ganham até um salário mínimo nacional receberão, no ano que vem, um piso no valor de R$ 667,75, ou seja, R$ 45,75 a mais do que é pago atualmente (R$ 622).
Ontem, foi aberto o prazo — que vai até a próxima quinta-feira — para que os parlamentares apresentem emendas ao relatório preliminar. A votação do texto final e a apreciação de emendas apresentadas estão marcadas para o dia 3 de julho.
O aumento de R$ 622 para R$ 667,75 é de 7,35%, e beneficiará cerca de 47 milhões de trabalhadores. O percentual é pouco maior que a metade do que o governo ofereceu de 2010 para 2011, quando o mínimo teve um aumento de 14,12%, passando de R$ 545 para R$ 622.
O valor previsto na LDO ainda é muito abaixo do recomendado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), segundo o qual o salário mínimo pago ao trabalhador brasileiro deveria ser de R$ 2.383,28.
Até 2015, o salário mínimo tem uma regra fixa: deve ser reajustado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruno (PIB, soma das riquezas do país) de dois anos anteriores. Com base nisso, o piso vai para R$ 729,20 em 2014, e R$ 803,93, em 2015.

Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente com ônibus de banda de forró "Flavio Pisada Quente" deixa um morto na Paraíba


Um homem de 47 anos morreu após ser atropelado por um ônibus na madrugada do domingo (24) na BR-405, na zona rural de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano. De acordo com delegado da cidade, Francisco Filho, o ônibus envolvido no acidente pertencia ao conjunto de forró Flávio e Banda Pizada Quente, que tinha se apresentado em São João do Rio do Peixe na noite do sábado (23), véspera de São João. Ainda conforme o delegado, o motorista do veículo fugiu do local após a colisão.

Conforme a Polícia Civil, os integrantes da banda ainda chegaram a acionar o Samu, para que a vítima fosse socorrida para um hospital, mas o homem de 47 não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo Francisco Filho, apesar do condutor do veículo responsável pelo atropelamento não estar no local durante a perícia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os integrantes da banda prestaram depoimento na delegacia da cidade.
“Todas pessoas que estavam dentro do ônibus no momento do acidente prestaram depoimento. Agora estou aguardando o relatório da PRF, que no dia não pode ser finalizado por conta da chuva, para dar prosseguimento ao inquérito. A perícia completa só é entregue no prazo de 10 a 15 dias”, explicou.
A banda estava indo de São João do Rio do Peixe para Vieirópolis, a 450 km de João Pessoa, se apresentar na noite do dia 24. Samara de Abreu, cantora da banda, estava no ônibus no momento do acidente. Ela explicou que a vítima estava cambaleando no meio da pista quando foi atingido pela ônibus. “O homem parecia estar bebado, fazendo ‘zig-zag’ na pista. Estava chovendo e o acidente aconteceu numa curva. É muito triste ter acontecido isso tudo, mas o rapaz que dirigia não teve como evitar o acidente”, comentou.
Ainda conforme a cantora da banda Pizada Quente, o motorista fugiu do local com medo de ser linchado pelos moradores do sítio onde a vítima morava, situado nas proximidades do local do acidente. “A gente tentou socorrer, chamamos o Samu para a ajudar o senhor, mas ele morreu ali mesmo. Lamentamos demais o que aconteceu”, compleou Samara de Abreu.
A Polícia Rodoviária Federal deverá encaminhar um relatório detalhando as circunstâncias em que o acidente aconteceu ainda nesta semana para o delegado de São João do Rio do Peixe. Até as 10h desta segunda-feira (25), a PRF não havia divulgado um balanço final da Operação São João deste ano. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos, no Sertão.

Fonte: G1/Mais Patos/Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caminhão carregado de cenoura tomba e motorista morre preso nas ferragens no Ceará


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhA4d1qRKp0W4oco47Qa0lm38Rz_jgFIjrkVhGXzMEN934SRcDLSssNGOuLZSdEviRxyKr-vV9Nh6zCtUHPiKCwEUO8PZ8YrfTNmc_NzA4GIm2U-Btk8D6idNwCGLVAPbhgiJeqXsalmR0/s1600/K5+(1).JPG
Um acidente de trânsito foi registrado por volta de 01h30min da madrugada desta segunda-feira no quilômetro 350 da BR-116 à altura do Posto São Francisco situado a uma distância de 25 km em relação ao centro de Icó. Um caminhão volvo de cor verde, ano 2009, e placas HHK-1546, inscrição de Patos de Minas (MG) se desgovernou e tombou às margens daquela rodovia federal.

O motorista José Antonio da Silva, de 64 anos, que residia na Rua Três Marias (Bairro Aurélio Caxeta) no município de Patos de Minas, morreu no local. O veículo transportava uma carga de cenouras, provavelmente, para a CEASA de Fortaleza e o condutor do mesmo ficou preso entre as ferragens do veiculo. Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Iguatu comandada pelo Sargento Cleto auxiliado pelo Cabo Alcântara e o Soldado Eliclécio esteve no local.

Somente após quatro de trabalho dos militares foi possível resgatar o corpo da vítima de dentro da cabina do caminhão que ficou com os pneus para cima. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sobrinho e Porto Neto, os inspetores da Delegacia de Policia Civil de Icó, Nogueira e Rubens, bem como o Sargento Menezes e o Soldado Cláudio estiveram no local isolando a área e realizando os primeiros levantamentos de praxe

Possivelmente, o motorista José Antonio tenha cochilado ao volante talvez em virtude da reta em um enorme trecho da rodovia federal já que não havia marcas de frenagem no local. O Delegado Regional de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira expediu a guia cadavérica para que o corpo do caminhoneiro fosse levado a fim de ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu.

Fonte: Patrulha do RN/Portal Miséria/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homens invadem delegacia e matam preso no interior da Bahia.



Cinco homens entraram na delegacia da cidade de Ibirapitanga, na região sul da Bahia, e mataram um preso de 42 anos, por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (25), de acordo com a Polícia Civil local. O homem estava detido há três dias cumprindo prisão preventiva, suspeito de ter matado uma mulher,  e foi morto com tiros e agressões, segundo o investigador Marco Aurélio. Um dos tiros chegou a atingir o rosto de um colega de cela da vítima, que foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna, cidade vizinha.

De acordo com o investigador, os homens chegaram à unidade de polícia armados e encapuzados, renderam o único carcereiro de plantão na madrugada e roubaram a chave da cela, única que foi aberta. O carcereiro não sofreu ferimentos.
Em relação à morte da mulher, o investigador relata que o homem assassinado era amigo do marido da vítima. A polícia não havia comprovado a autoria e o motivo do crime.
Os cinco suspeitos fugiram sem ser identificados e até por volta das 10h30 desta segunda-feira, não tinham sido localizados. Os crimes são investigados pela delegada Andréa Tambone.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos armado faz arrastão na vila São João município de Ererê/CE


Na manha deste domingo (24), malévolos armados fizeram um verdadeiro arrastão na Vila São João, município de Ererê/CE, assaltando comércios e residências, causando terror naquela comunidade.

Três bandidos armados de revólveres e uma arma longa, fizeram uma sequência de assaltos, adentrando nos comércios e residências e sob a mira das armas e ameaças de morte as vítimas eram forçadas a entregar dinheiro aos meliantes. Os moradores viveram momentos de terror.

Uma equipe de policiais lotados no Destacamento de São Francisco do Oeste/RN, que faz fronteira com o Estado do Ceará, ao comando do Cabo Rosano, saíram em diligências, e ainda em solo potiguar, prenderam um suspeito portando uma arma de fogo tipo revólver. Na continuidade das buscas, os policiais localizaram a moto usada pelos bandidos.

 “Estive na Vila São João, os bandidos foram audaciosos, praticamente renderam a comunidade, e ainda na saída dispararam atingindo casas e veículos, a população estava em estado de choque com tamanha violência. Apesar do crime ter ocorrido em solo Cearense, fomos a luta e conseguimos interceptar e prender o suspeito intelectual do assalto, que seguia por caminho diferente dos executores. O suspeito foi entregue a Srª. Delegada de Polícia Civil da Regional de Jaguaribe/CE, juntamente com a arma e duas motocicletas. Pelomodus operandi há fortes indícios que a quadrilha é a mesma que vem atuando frequentemente na divisa entre os estados, sendo que os crimes acontecem em terras cearense”. Disse Cabo Rosano.

Um dos bandidos ainda não identificado, foi encontrado caído, supostamente com um tiro na cabeça e socorrido para o hospital de Erere/CE, mas foi a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar. Até o momento não se sabe quem efetuou o disparo,

Veja as imagens forte ,




Fonte: Nosso Parana/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Correios emitem prazo final para ressarcir taxas do concurso de 2009



O prazo final para quem ainda deseja reaver o dinheiro gasto com a inscrição no concurso da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), divulgado em 2009, está terminando. Até o dia 30 de junho, cerca de 118 mil candidatos cadastrados para a seleção que oferecia 6.565 vagas de níveis médio e superior poderão recolher o valor da taxa de participação, que variou entre R$ 30 e R$ 60, em qualquer agência dos Correios. 

Para tanto, é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto e informar o número do CPF. A ECT informou que o valor da taxa de inscrição não será aceito em novos concursos realizados pelos Correios. Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (para demais localidades). 

O concurso

A ECT recebeu 1.064.209 inscrições para a seleção pública que ofereceu 6.565 oportunidades e cadastro reserva - uma média de 162 candidatos por vaga. Os salários iniciais variaram de R$ 706,48 a R$ 3.431,06. Em dezembro de 2010, diante de uma série de irregularidades (como a não contratação de uma banca organizadora), o órgão decidiu cancelar o certame cerca de um ano após a publicação do edital de abertura, alegando em nota oficial que o concurso fora revogado em virtude da distribuição das vagas por localidade, que ficou desatualizada “em função do tempo decorrido desde a publicação do edital”. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sesap planeja ações de prevenção contra hepatites virais


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de DST, Aids e Hepatites Virais, realizará, nesta quarta-feira (27), uma reunião com os setores da instituição para planejar as ações estratégicas em alusão ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais no RN, oficialmente celebrado no dia 28 de julho. O evento ocorrerá das 9h às 12h, no auditório da Sesap.

Segundo a responsável técnica pelo Programa Estadual das Hepatites Virais da Sesap, Dayse Nóbrega, “o objetivo da reunião é apresentar a situação epidemiológica das hepatites virais no Estado, um panorama da vacinação contra a hepatite B e as parcerias conseguidas para a campanha deste ano”. Entre os parceiros conseguidos, estão a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, s SESC, Senac, Sest Senat, universidades e a União dos Escoteiros do Brasil no RN, que conta com mais de 6 mil escoteiros .

A Sesap vem realizando reuniões nas Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps) para apresentar aos escoteiros e profissionais de saúde da localidade o que são as hepatites virais, a prevenção, o panorama do Estado, culminando com a construção de um plano de ação para ser trabalhado nas comunidades das unidades. A próxima e última reunião será realizada junto à III Ursap, no próximo sábado (28), em Macau.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM prende homem com arma e nove munições em festa de São João no interior


A Polícia Militar prendeu em flagrante na madrugada desse domingo (24), por volta das 02h30, no município de São Tomé, situado a 101 km de Natal, um homem identificado como José Alcione dos Santos, 34 anos, conhecido como "Tuí", após ser abordado com um revólver calibre 38, com nove munições intactas durante uma festa de São João em um sítio.

Segundo o tenente PM Costa Neto, comandante do 5º Pelotão na cidade, o acusado foi flagrado após denúncia de populares. José Alcione dos Santos, que também é suspeito de tráfico de drogas no município, não resistiu à ação policial e foi autuado, inicialmente, por porte ilegal de arma.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Micarla confirma que não irá concorrer a reeleição em pronunciamento


 (Eduardo Maia/DN/D.A. Press)
Por volta das 18h10 desta segunda-feira a prefeita Micarla de Sousa iniciou o pronunciamento sobre os rumos do Partido Verde para as eleições de Natal. Micarla confirmou que não sairá candidata a reeleição. 

“Agora é hora de parar, não digo que é um adeus. Apenas um até breve", disse a prefeita. Durante o pronunciamento, Micarla ainda falou sobre sua gestão, os desafios que enfrentou e os escândalos de gestões passadas.

Micarla também se emocionou durante seu pronunciamento ao falar que dedicará atenção a sua família e encerrou sua fala sem apresentar qual candidato irá apoiar nas eleições.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MPF processa ex-prefeito potiguar por irregularidades em verbas da saúde


ex-prefeito de Baía Formosa
José Galdino Alves

O Ministério Público Federal no RN ingressou com uma ação de improbidade e uma ação penal contra o ex-prefeito de Baía Formosa José Galdino Alves, um empresário e três ex-membros da Comissão de Licitação da Prefeitura.

As ações apontam o fracionamento indevido e fraude em licitações, além do superfaturamento de preços, com o consequente desvio de recursos destinados à aquisição de medicamentos do Programa Farmácia Básica no município. As quatro empresas que participaram da fraude também respondem à ação de improbidade.

As irregularidades foram constatadas em fiscalização da Controladoria Geral da União, que investigou diversas ações do governo federal executadas em Baía Formosa. Segundo apurado, em 12 de janeiro de 2007 o então prefeito José Galdino e os integrantes da comissão municipal de licitação realizaram duas licitações diferentes para a compra dos medicamentos, ambas beneficiando a mesma empresa contratada: Roseane Dantas Queiroz ME, de propriedade de Jailson Dantas Queiroz.

Acontece que o valor total das contratações somava R$ 108.188,32, o que obrigaria o gestor público a promover a tomada de preços, um tipo mais criterioso de licitação com maior formalismo e publicidade do que o convite, tipo utilizado nos dois processos licitatórios realizados. Para o procurador da República Ronaldo Pinheiro de Queiroz, que assina as duas ações, "o uso do convite no lugar da tomada de preços, além de ser ilegal, restringe o caráter competitivo do ato, devido à sua menor publicidade."

Além disso, foi verificada a combinação de preços entre os licitantes, uma vez que a variação dos valores unitários constantes nas propostas era de R$ 0,01 a R$ 0,02. O relatório de fiscalização da CGU também demonstra o superfaturamento dos medicamentos em 280%, ao compará-los com os preços constantes em licitações da Secretaria Estadual de Saúde para aquisição dos mesmos itens.

Nas ações, o MPF/RN sustenta ainda que a prática promovida por José Galdino com a participação dos demais envolvidos resultou em evidente dano aos cofres públicos, com desvio de recursos para satisfação de interesses próprios ou alheios.

Lista de acusados

José Galdino Alves (ex-prefeito)

Denise Tanoeiro Alves; Luciana Gomes de Almeida; e Sandra Maria de Oliveira (membros da comissão de licitação à época dos fatos)

Jailson Dantas Queiroz (dono da empresa beneficiada com o esquema)

Roseane Dantas Queiroz – ME (empresa beneficiada com o esquema)

Dental Medica Comércio e Representações; Artmed Comercial Ltda; Bigfarma Médico Hospitalar (participaram do esquema fraudulento)

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TSE define regras para veiculação de propaganda eleitoral gratuita


O horário eleitoral gratuito começa nas emissoras de rádio e de televisão no próximo dia 21 de agosto, 45 dias antes do primeiro turno das eleições, e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno. Nos municípios onde houver segundo turno, a data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita é no dia 13 de outubro, 15 dias antes da eleição. O último dia previsto no calendário eleitoral deste ano para esse tipo de propaganda é no dia 26 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão está prevista na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995). São obrigadas a transmitir a propaganda eleitoral as emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, e as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade das câmaras municipais.

Convocação

A resolução aprovada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece que os juízes eleitorais deverão convocar, a partir do dia 8 de julho deste ano, os partidos políticos e as coligações e os representantes das emissoras de rádio e televisão para elaborar o plano de mídia relativo ao horário gratuito de propaganda eleitoral.

Nos municípios em que a veiculação da propaganda eleitoral for realizada por mais de uma emissora de rádio ou de televisão, as emissoras geradoras poderão se reunir em grupo único. Esse grupo ficará, então, encarregado de receber as mídias contendo a propaganda eleitoral e será responsável pela geração do sinal que deverá ser retransmitido por todas as emissoras.

Entrega e substituição das mídias

A resolução do TSE estabelece que as mídias apresentadas deverão ser individuais e conter apenas uma peça de propaganda eleitoral, seja ela destinada ao bloco da propaganda no horário eleitoral ou às inserções. As mídias deverão ser gravadas e apresentadas em meio de armazenamento compatível com as condições técnicas da emissora geradora.

Até o dia 1º de agosto, as emissoras deverão informar os tipos compatíveis de armazenamento aos diretórios municipais dos partidos políticos do município, cuja propaganda será veiculada por elas.

Se o partido político ou a coligação, dentro dos horários de entrega permitidos, desejar substituir a propaganda por outra a ser exibida no lugar da anteriormente indicada, deverá, além de respeitar o prazo de entrega da mídia, indicar, com destaque, que a nova mídia substitui a anterior.

Pela resolução aprovada, os partidos políticos e coligações deverão entregar, contra recibo, por meio de formulário em duas vias, as mídias contendo os programas que serão veiculados no horário gratuito, em bloco, com antecedência mínima de quatro horas do horário previsto para o início da veiculação, no posto de atendimento do grupo de emissoras.

Os partidos políticos e as coligações deverão indicar ao grupo de emissoras ou à emissora responsável pela geração, até o dia 15 de agosto, as pessoas autorizadas a entregar as mídias contendo os programas que serão veiculados no horário gratuito, comunicando eventual substituição com 24 horas de antecedência mínima.

Se o partido político ou a coligação não entregarem, na forma e no prazo previstos, a mídia com o programa a ser veiculado, ou ela não tenha condições técnicas para veiculação, deverá ser retransmitido o último programa entregue, no horário reservado para aquele partido ou coligação.

Em caso de segundo turno no município, os blocos de 20 minutos no horário eleitoral serão distribuídos igualitariamente entre os partidos políticos ou as coligações dos candidatos concorrentes, iniciando-se por aquele que teve a maior votação, com a mudança da ordem a cada programa.

Obrigatoriedade

As emissoras obrigadas por lei a transmitir a propaganda eleitoral não poderão deixar de exibi-la sob a alegação de desconhecimento das informações relativas à captação do sinal e à veiculação da propaganda eleitoral.

Pela resolução aprovada, as emissoras não poderão deixar de exibir a propaganda eleitoral, salvo na hipótese de o partido político ou a coligação deixar de entregar ao grupo de emissoras ou à emissora geradora as respectivas mídias, hipótese em que deverá ser reexibida a propaganda anterior.

Não sendo transmitida a propaganda eleitoral, o juiz eleitoral, a requerimento dos partidos políticos, das coligações, dos candidatos ou do Ministério Público Eleitoral, poderá determinar a intimação pessoal dos representantes da emissora para que esta transmita a propaganda eleitoral gratuita. Isso sem prejuízo do ajuizamento da ação cabível para a apuração de responsabilidade ou de eventual abuso, observados o contraditório e a ampla defesa.

No caso de divulgação da propaganda eleitoral de apenas um ou de alguns partidos políticos e/ou coligações, o juiz eleitoral poderá determinar a exibição da propaganda eleitoral dos partidos políticos ou coligações, não veiculada, no horário da programação normal da emissora, arcando esta com os custos da exibição.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegado Roberto Moura prende mais um acusado de homicidio em Mossoró


O Delegado Roberto Moura, titular da 2ª Delegacia de policia do Bairro nova Betânia em Mossoró, prendeu na tarde de segunda feira 25 de junho de 2012, mais um acusado de vários delitos na cidade de Mossoró.

Luiz Dom Diego Dantas, “”Pombinha”” 25 anos de idade, residente na Rua José Bonifacio, no Bairro Alto da Conceição, foi preso por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Mossoró. 

Pombinha é o principal acusado pela morte de um carroceiro “”José Sabino da Silva”” 45 anos de idade, morador da Rua Nair Fernandes de Sá, no Bom Jesus, no dia 17 de Março de 2012

Além do carroceiro, “”Dom Diego”” é investigado por outro crime de homicídio, uma tentativa e dois assaltos, todos praticados em Mossoró.

Segundo informações do delegado, “Dom Diego” se apresentou na delegacia para esclarecer algumas denuncias de delitos atribuídos a ele, quando foi surpreendido por um oficial de justiça que entregou ao delegado o mandado de prisão preventiva o mesmo.

Pombinha prestou esclarecimentos e deu detalhes sobre a morte do carroceiro. Ele disse ao delegado que depois de um desentendimento com um dos filhos do carroceiro, passou a receber ameaças de morte.

Na madrugada do homicídio, ele estava na Rua quando viu “Zé da Carroça” passando. Ele o seguiu e quando chegou no local efetuou quatro disparos. O carroceiro morreu no local em cima da carroça. O corpo só foi encontrado na manhã do dia seguinte.

Luiz Dom Diego Dantas e levado para o Centro de Detenção Provisório Masculino. Ele aguarda preso a decisão da justiça.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acusados de homicídio no Oeste foram transferidos para Mossoró


Os dois acusados pela morte do agricultor ““Cosme Maniçoba de Oliveira””, no inicio deste ano no município de Alexandria, foram transferidos para a Cadeia Publica “Juiz Manoel Onofre de Souza”” em Mossoró na manhã de segunda feira 25 de junho de 2012.

Os elementos foram presos durante uma operação conjunta entre policiais civis da 8ª Delegacia Regional e Grupo Tático Operacional da 3ª Companhia de Policia Militar de Alexandria, na última quinta-feira 21 de junho de 2012. Eles estavam detido do presídio da cidade, mas como medida de segurança foram transferidos para Mossoró.

* Francisco Ivaldo Paz dos Santos, ““Chico Preto””
* Fabio Evangelista Dias, ““Nego Fabio””.
A policia ainda procura “”Alvamberg Benevides Carneiro””, tido como mandante do crime, mas ele conseguiu fugir do cerco policial.

Segundo o delegado Célio Fonseca, que coordenou a operação, o agricultor foi assassinado por disparos de arma de fogo, quando chegava a sua residência. Ele foi atingido por vários tiros no tórax e morreu no local.

Antes de ser assassinado Cosme Maniçoba já havia sofrido duas tentativas de homicídio, mas não procurou a polícia para fazer o registro das ocorrências. 





Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MULHER SOFRE INFARTO NO CENTRO DE MOSSORÓ.


Uma equipe BRAVO do SAMU foi acionada para atender uma mulher no final da tarde de hoje (25/06),  que teve um mal súbito no centro da cidade. Ela é proprietária de uma lanchonete na praça do clube Carcará na subida da ponde para o grande Alto de São Manoel.
Uma equipe de Suporte Avançado a ALFA-01 foi acionada pela equipe BRAVO, por se tratar de uma parada cardíaca(INFARTO).
O médico da ALFA e os profissionais da equipe BRAVO, se empenharam e  conseguiram depois de muita correria, estabilizar o quadro da paciente e conduzir a senhora para o HRTM, para uma melhor avaliação e tentarem salvar a vida dessa mulher.
Muitos curiosos acompanharam todo o trabalho realizado pelos proficionais do SAMU, que com rapidez e competência conseguiram salvar mais uma vida, o que eles sempre fazem todos os dias.

PARABÉNS! A TODOS QUE FAZEM O SAMU MOSSORÓ.

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››